O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.962
Reações
1.429
Pontos
864
@Kampfar nos betas mais atuais do Batocera mudaram algumas coisas na implementação do Wine e parece que o Teknoparrot tá funcionando. Ainda não testei mas depois vou tentar
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Nova versão do PPSSPP.

Agora tem suporte ao formato de arquivo CHD.

What's new in 1.17​

Rendering performance and fixes​

  • Fix for very old rendering issue in Tokimeki Memorial 4 (#18650)
  • Cull small draws that are quick to check that they are offscreen (#18446)
  • Assorted optimizations (#18586, #18573, #18476, #18413, #18416, #18219)
  • Fix HUD in Tiger Woods 06 (#18554)
  • AdrenoTools support added - you can now load custom Vulkan drivers on Adreno (#18532, #18548, #18699)
    • Disabled in the Google Play builds for now
  • Fix rendering with bad Z parameters, fixes homebrew Zig example (#18535)
  • Fix Z problem in Hayate no Gotoku!! Nightmare Paradise #18478
  • Fix frozen pitch meters in MLB games (#18484)
  • Enable MSAA on modern mobile devices (Vulkan-only) (#18472)
  • Performance improvement in Tactics Ogre by avoiding a readback (#18599)
  • Fix video flicker in Naruto: Ultimate Ninja Heroes 2 (#18454)

UI​

  • Track total time played per game (#18442)
  • When opening the pause menu, there's now an option to keep the game running behind the menu. This is enforced in multiplayer to avoid inadvertent desyncs (#18517, #18515)

ISO loading improvements​

Controller and touchscreen fixes​

  • More control bindings, organize into categories (#18635, #18589)
  • Fix inverse deadzone (low end) for joystick input
  • Fix analog deadzones for XInput controllers (#18407)
  • Improved tilt control further (#18533)
  • Mouse input supported on Android (#18551, #18473)
  • Customizable threshold for analog-trigger to button-press mapping, customizable delay for mouse-scroll key-up (#18621, #18585)
  • Make it work better to bind an analog stick to four buttons, useful for camera control in some games
  • Can now unpause with the key you bound to pause (#18591)

Other fixes and updates​

  • More work on the IR JITs (#18234, #18235, #18228, #18227, #18226, many more)
  • Moving the memstick directory on Android is now faster and safer #18744
  • Workaround problems in Add Doko Demo Issho, Driver 76, Harukanaru Toki no Naka, Ace Combat by slowing down the emulated UMD drive to match reality better (#18436, #18445)
  • VR: Quest 3 rendering issues fixed (#18677)
  • Various bugfixes in texture replacement (#18638, #18610, #18519, #18466, #18747)
  • RetroAchievements: Rich presence, renamed Challenge Mode back to the recommended Hardcore Mode, various error handling improvements, configure per game (#18468, #18651, #18488, #18428, #18425)
  • HLE: Slice large-and-slow memcpy/memset operations, can help with some stalls. (#18560)
  • Other various minor fixes and optimizations (#18558, #18555, #18538, #18529, #18450, #18314, #18233, #18678, #18749, #18736, #18704)
  • SoftGPU fixes (#18362)
  • Fixed international fonts on Steam Deck (#18732, #18734)
  • GoExplore (GPS app) now starts up and allows navigation (#18665, #18666, #18668, #18669)
  • SDL: Improve input latency in Vulkan mode by running rendering on a separate thread (#18268)
  • Assorted multiplayer fixes (#18435)
  • Support for emulating the infrared port of the original PSP through sceSircs (#18684)
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.906
Reações
14.744
Pontos
403
Alguem tem algum link de um tutorial bom pra configurar o Yuzu??? eu tentei procurar mas achei muita coisa inutil :T
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
@Kampfar nos betas mais atuais do Batocera mudaram algumas coisas na implementação do Wine e parece que o Teknoparrot tá funcionando. Ainda não testei mas depois vou tentar
Build de hj????
A caçamba aí sim!Vou testar mais tarde,mas semana passada nem ps2 funcionava.
Nvme até que enfim a galera deu suporte pro cara poder acessar nvme com windows e pegar arquivos lá...
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
poxa caras, maneiro demais, tô conseguindo jogar Mario Odyssey de boaças com meu R7 1700 cansado

só dá as travadinhas na compilação de shaders mesmo, fora isso é 60 cravado não importando o que tem na tela. Por sinal, nunca vi o Yuzu com um frametime tão constante, fica 16.6~16.7ms sempre (até achei que estivesse setado no Riva), parece um jogo de PC de tão liso que tá

já joguei Mario Wonder e Pokémon LGP com ele, todos rodaram muito bem mas nenhum tão liso igual o Odyssey

testei o Xenoblade Chronicles 1 DE e rodou bem porcamente, jogo pesadaço. O Processador bateu 70 graus
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.962
Reações
1.429
Pontos
864
Build de hj????
A caçamba aí sim!Vou testar mais tarde,mas semana passada nem ps2 funcionava.
Nvme até que enfim a galera deu suporte pro cara poder acessar nvme com windows e pegar arquivos lá...
Eu testei aqui e consegui fazer a UI funcionar mas nenhum jogo rodou. Parece que têm poucos jogos que rodam, Star Wars parece ser um deles. Wine agora ta usando Proton-GE, melhorou muito, praticamente todos os jogos que testei funcionoram, 1 ou 2 que não
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
testei o Xenoblade Chronicles 1 DE e rodou bem porcamente, jogo pesadaço. O Processador bateu 70 graus

Tenta o Ryujinx. Alguns jogos que rodam mal no Yuzu rodam bem nele, e vice versa.

Um post no reddit sobre esse jogo:

It definitely runs better on Ryujinx for now. I have a Ryzen 5600x and a 2080 Super, and Yuzu is completely unplayable with the 60 fps code while Ryujinx is way smoother. For your hardware, I'd recommend playing without the 60 fps mod. With it disabled, they're closer but I've noticed a LOT more stuttering from Yuzu. Xenoblade 2 seems to run equally well on both emulators though, which is nice.
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Tenta o Ryujinx. Alguns jogos que rodam mal no Yuzu rodam bem nele, e vice versa.

Um post no reddit sobre esse jogo:

hmm, bom saber, obrigado!

eu geralmente nem testo o ryujinx porque já percebi que ele é naturalmente mais pesado pra esse CPU. Mas se rodar em trintinha constantes, já tá valendo, haha
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Eu testei aqui e consegui fazer a UI funcionar mas nenhum jogo rodou. Parece que têm poucos jogos que rodam, Star Wars parece ser um deles. Wine agora ta usando Proton-GE, melhorou muito, praticamente todos os jogos que testei funcionoram, 1 ou 2 que não
Baixei aqui,vou dar uma olhada mais a fundo ehehehehehe
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Como faz pra aproveitar o save do yuzu no Ryujinx ou vice versa? Eu tô exatamente jogando Xenoblade DE no Yuzu e ele oscila bem o fps, entre 40 e 60
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Como eu gostei de explorar a ilha e pegar PALs to querendo dar uma chance para pegar PIKA.

Resolvi baixar o Pokemon Arceus já q dizem ter essa dinâmica de exploração e bosses e etc... Quais mods vcs me recomendam para deixar o game menos horrível?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.545
Pontos
503
Como faz pra aproveitar o save do yuzu no Ryujinx ou vice versa? Eu tô exatamente jogando Xenoblade DE no Yuzu e ele oscila bem o fps, entre 40 e 60
Infelizmente, só manualmente, abra os 2 emuladores, e clique com o botão direito pra abrir a pasta de saves, ae cola a do yuzu na pasta do ryu

Como eu gostei de explorar a ilha e pegar PALs to querendo dar uma chance para pegar PIKA.

Resolvi baixar o Pokemon Arceus já q dizem ter essa dinâmica de exploração e bosses e etc... Quais mods vcs me recomendam para deixar o game menos horrível?
Qdo joguei tinha um mod de texturas muito bom, não sei como tá agora...além do mod de 60 fps
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Infelizmente, só manualmente, abra os 2 emuladores, e clique com o botão direito pra abrir a pasta de saves, ae cola a do yuzu na pasta do ryu


Qdo joguei tinha um mod de texturas muito bom, não sei como tá agora...além do mod de 60 fps
Isso acha donde? Nexusmods? To por fora
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Como eu gostei de explorar a ilha e pegar PALs to querendo dar uma chance para pegar PIKA.

Resolvi baixar o Pokemon Arceus já q dizem ter essa dinâmica de exploração e bosses e etc... Quais mods vcs me recomendam para deixar o game menos horrível?

Eu joguei com 60 fps só, o filtro do emulador já ajuda bastante na questão dos serrilhados. Pra mim, o melhor pokemon em uns 20 anos.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.753
Pontos
1.053
Como eu gostei de explorar a ilha e pegar PALs to querendo dar uma chance para pegar PIKA.

Resolvi baixar o Pokemon Arceus já q dizem ter essa dinâmica de exploração e bosses e etc... Quais mods vcs me recomendam para deixar o game menos horrível?
Esse ae não quer mais saber de Bayoceta.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.648
Reações
18.327
Pontos
1.084
Tenta o Ryujinx. Alguns jogos que rodam mal no Yuzu rodam bem nele, e vice versa.

Um post no reddit sobre esse jogo:
Zerei o Xenoblade DE no Ryujinx a mais de um ano estava tão boa a emulação que parecia até porte, engatei o 2 mais não deu, varias quedas de FPS que chegavam a 15-22.
Voltei esse ano para o Xenoblade 2 esta muito bom, não sei se melhorou a emulação ou foi o upgrade no PC.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.791
Pontos
173
esses mods de fps nem sempre são benéficos. Apliquei no Astral Blade, que é um game cheio daquelas mecânicas de "aperte o botão quando algo piscar para para fazer um combo devastador", ficou com o timming todo zoado. até deixei ele de lado por isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
esses mods de fps nem sempre são benéficos. Apliquei no Astral Blade, que é um game cheio daquelas mecânicas de "aperte o botão quando algo piscar para para fazer um combo devastador", ficou com o timming todo zoado. até deixei ele de lado por isso.
No shin megami tensei 5 era aplicar o patch 60 que começavam os crashs.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.904
Pontos
503
Eu testei aqui e consegui fazer a UI funcionar mas nenhum jogo rodou. Parece que têm poucos jogos que rodam, Star Wars parece ser um deles. Wine agora ta usando Proton-GE, melhorou muito, praticamente todos os jogos que testei funcionoram, 1 ou 2 que não
Rapaz,aqui consegui rodar o núcleo.
Maaaaaas pra user que só quer pegar e jogar,teknoparrot no batocera ainda tá tosco.
Rodei Tekken 7
Star Wars
Tentei Corrida maluca que acho mto da hora,mas não foi de forma alguma..no retrobat vai.
Se vai fazer uma build pra vc que manja,dá trampo,mas vai.
Se não manja,passa longe,melhor pegar os games lançados pra windows mesmo.
 
  • Curtir
Reações: BTr

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
Usei o video, botei um jogo nada a ver pra testar, me emocionei, pq nunca tinha tido máquina que rodasse Switch nem com reza.

Toe Jam & Earl me fez sentir nostalgia ao mesmo tempo que assombro com a modernidade de emular um console corrente no meu pczim.

Muito obrigado, cara!
de nada! se gostou, pode deixar o like e se inscrever no canal, sempre tô trazendo conteúdo novo!

Esse tutorial tá um pouco defasado (tomar vergonha na cara e refazer) mas ainda serve o propósito!
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Zerei o Xenoblade DE no Ryujinx a mais de um ano estava tão boa a emulação que parecia até porte, engatei o 2 mais não deu, varias quedas de FPS que chegavam a 15-22.
Voltei esse ano para o Xenoblade 2 esta muito bom, não sei se melhorou a emulação ou foi o upgrade no PC.

por curiosidade, qual o seu processador?
 
Topo Fundo