O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Mas isso parte do pressuposto que os emuladores serão feitos nos EUA.
Em outros países é capaz da Nintendo não conseguir atingir.
Mas também não boto muita fé que vai ter tudo já no lançamento do Switch 2 não.
nao importa onde é feito, basta criminalizar.
os torrents por exemplo: meu irmao mora em berlin. uma vez um amigo dele se hospedou la, na epoca q a gente usava torrent a torto e a direito (popcorn time, q era pros leigos) e ele recebeu uma notificacao do provedor por causa de download ilegal de filme. Veio tudo listado certinho la, eu vi a cartinha. Se continuasse, a multa era violenta.
Vai acontecer o mesmo com emulador, vao fazer uma caça as bruxas, punir uns 10 gato pingado, jogar isso na midia, e o caos ta implantado.
Ahhh, mas ai é só usar VPN.... ok, 90% da galera nem sabe usar isso e nem vai atras.

Essa historia de: a Nintendo nem perde grana com a galera, pq eles jogam de graça mas nao comprariam, é uma bela de um suposição sem base estatistica nenhuma (e nao vale fazer pesquisa em forum ou rede social, pq a veracidade disso é duvidosa)
Eu, e ja falei isso em posts anteriores, nao compraria caso nao tivesse a opção pirata (salvo raras exceções, como zelda). Mas um amigo meu, q tinha o steam deck, ta num grupo com uma galera q comprou o deck (eu incluso) e ele nao quis jogar pirata, pq achou complexo demais e nao tava 100% ainda. Foi la e comprou o original pro switch. Ele nao é o unico, com certeza.

Suponha que: sai o switch 2, o yuzu/ryujinx rodam o novo Mario ou novo Zelda no day one. O prejuizo pra ela é imenso.
Pq se nao tiver emulação, vai ter gente q vai comprar o console pra jogar, esses jogos sao system seller pra c***lho.

Ah, mas o q é 10 milhoes pra uma empresa q fatura bilhoes?
Se eu ganhasse 50k mes, e descobrisse que o banco ta me descontando 10 reais por mes, pra nao me oferecer nada em troca, eu reclamaria e cancelaria. sao 10 conto, mas f**a-se.

Da pra entender a logica da empresa.
Nao to apoiando nao, quero mais q a Nintendo se foda. Mas q a chance disso virar um problema serio a partir de agora, é grande.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.410
Pontos
1.253
nao importa onde é feito, basta criminalizar.
os torrents por exemplo: meu irmao mora em berlin. uma vez um amigo dele se hospedou la, na epoca q a gente usava torrent a torto e a direito (popcorn time, q era pros leigos) e ele recebeu uma notificacao do provedor por causa de download ilegal de filme. Veio tudo listado certinho la, eu vi a cartinha. Se continuasse, a multa era violenta.
Vai acontecer o mesmo com emulador, vao fazer uma caça as bruxas, punir uns 10 gato pingado, jogar isso na midia, e o caos ta implantado.
Ahhh, mas ai é só usar VPN.... ok, 90% da galera nem sabe usar isso e nem vai atras.

Essa historia de: a Nintendo nem perde grana com a galera, pq eles jogam de graça mas nao comprariam, é uma bela de um suposição sem base estatistica nenhuma (e nao vale fazer pesquisa em forum ou rede social, pq a veracidade disso é duvidosa)
Eu, e ja falei isso em posts anteriores, nao compraria caso nao tivesse a opção pirata (salvo raras exceções, como zelda). Mas um amigo meu, q tinha o steam deck, ta num grupo com uma galera q comprou o deck (eu incluso) e ele nao quis jogar pirata, pq achou complexo demais e nao tava 100% ainda. Foi la e comprou o original pro switch. Ele nao é o unico, com certeza.

Suponha que: sai o switch 2, o yuzu/ryujinx rodam o novo Mario ou novo Zelda no day one. O prejuizo pra ela é imenso.
Pq se nao tiver emulação, vai ter gente q vai comprar o console pra jogar, esses jogos sao system seller pra c***lho.

Ah, mas o q é 10 milhoes pra uma empresa q fatura bilhoes?
Se eu ganhasse 50k mes, e descobrisse que o banco ta me descontando 10 reais por mes, pra nao me oferecer nada em troca, eu reclamaria e cancelaria. sao 10 conto, mas f**a-se.

Da pra entender a logica da empresa.
Nao to apoiando nao, quero mais q a Nintendo se foda. Mas q a chance disso virar um problema serio a partir de agora, é grande.
Alemanha não pode mesmo, mas país igual Rússia ou Índia isso aí não atinge.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.923
Reações
14.607
Pontos
1.013
e ele recebeu uma notificacao do provedor por causa de download ilegal de filme. Veio tudo listado certinho la, eu vi a cartinha. Se continuasse, a multa era violenta.
Quero ver é esses sites descobrirem download em sites de filmes que hospedam tudo no Mega e etc e as vezes eles nem botam o nome do filme na descrição e algumas vezes botam senha. Quero ver qual notificação vai chegar desse jeito.
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
Quero ver é esses sites descobrirem download em sites de filmes que hospedam tudo no Mega e etc e as vezes eles nem botam o nome do filme na descrição e algumas vezes botam senha. Quero ver qual notificação vai chegar desse jeito.
No Brasil da pra correr esse risco. Mora lá e arrisca fazer isso aí. Pode não dar nada, mas o fato do "talvez de m****" já afasta muita gente. É essa a questão, e não impedir 100% dos downloads ilegais. Como eu disse antes, basta processar e prender uns 10 gato pingado q vc já afasta a massa. Sacou?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.722
Reações
20.755
Pontos
1.344
Concordo, mas aí estaria no mesmo modelo de hj. Derruba um por um.
Nessa de morre um nascem 10, uma hora isso vira motivo suficiente pra algum juiz com rabo preso com a Nintendo bater o martelo e abrir o precedente de criminalizar emulação. Aí esquece, a parada vira caso de polícia mesmo, ficar no anonimato vai ser difícil. E se ficar, ninguém vai achar e usufruir, logo, não faria sentido.

EDIT: sem contar q o resumo mensal lá no discord oficial do ryujinx mostra os jogos suportados e tal. O último q vi cita o Mário rpg como jogável. Se isso não é a faca e o queijo na mão da Nintendo, eu não sei o q é.

Eu acho que la nos EUA tem uma lei que diz q emulador não é crime ou coisa assim. Se o juiz for seguir a lei e ver que a Nintendo está querendo derrubar o emulador pq existe a pirataria, eu acredito q ela perderia. Quando vc tem fotos de usuários compartilhando links de jogos, dono do projeto passando link de um jogo da Nintendo que nen estava no mercado. Ai o Juiz pode interferir, pq o criador além de estar fazendo dinheiro com o emulador dele, está espalhando pirataria pra todos do seu patreon. Ai não tem como defender.

Acho q foi isso que o advogado sugeriu pra eles. Melhor acertar aqui antes de ir pq temos a possibilidade de perder muito grande. Resolveram pagando uma quantia bem alta. Que eu nen esperava q eles tinham em mãos!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.722
Reações
20.755
Pontos
1.344
No Brasil da pra correr esse risco. Mora lá e arrisca fazer isso aí. Pode não dar nada, mas o fato do "talvez de m****" já afasta muita gente. É essa a questão, e não impedir 100% dos downloads ilegais. Como eu disse antes, basta processar e prender uns 10 gato pingado q vc já afasta a massa. Sacou?

Baixo de tudo em site privado de torrents e nunca se quer recebi nada. Acho que baixar via torrent não tem como a empresa saber oq vc está baixando não. Por HTTP eu já acho que sim. Eu uso mais de 3TB mês e a vivo nunca se quer me limita. Uma coisa eu digo. A Vivo fibra foi a melhor coisa q fiz depois de sair da Net que na minha região não tem fibra. Era aquele Docsis sei la como se fala. Vc tem uma quantidade alta de download e de upload baixíssima. Sem condições!
 


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.410
Pontos
1.253
Baixo de tudo em site privado de torrents e nunca se quer recebi nada. Acho que baixar via torrent não tem como a empresa saber oq vc está baixando não. Por HTTP eu já acho que sim. Eu uso mais de 3TB mês e a vivo nunca se quer me limita. Uma coisa eu digo. A Vivo fibra foi a melhor coisa q fiz depois de sair da Net que na minha região não tem fibra. Era aquele Docsis sei la como se fala. Vc tem uma quantidade alta de download e de upload baixíssima. Sem condições!
Tem sim, o tracker mostra o IP de cada pessoa.
O que você pode fazer é usar VPN e torcer para a empresa responsável não vender os seus dados para o governo do país.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.722
Reações
20.755
Pontos
1.344
Tem sim, o tracker mostra o IP de cada pessoa.
O que você pode fazer é usar VPN e torcer para a empresa responsável não vender os seus dados para o governo do país.

Tá. Mas como ela sabe oq eu estou baixando se pode ser qualquer coisa? Torrent não é uma rede de compartilhamento? Vários ips compartilhando alguma coisa. Como as empresas sabem oq baixei exatamente naquele sistema?
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
Tá. Mas como ela sabe oq eu estou baixando se pode ser qualquer coisa? Torrent não é uma rede de compartilhamento? Vários ips compartilhando alguma coisa. Como as empresas sabem oq baixei exatamente naquele sistema?
Tem até um site que se voce joga seu IP la, ele mostra o que você baixou via Torrent.

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.911
Reações
14.822
Pontos
1.054
Tá. Mas como ela sabe oq eu estou baixando se pode ser qualquer coisa? Torrent não é uma rede de compartilhamento? Vários ips compartilhando alguma coisa. Como as empresas sabem oq baixei exatamente naquele sistema?

já existe pessoas aqui no brasil recebendo carta que baixaram tal filme e sendo sugerido pagar uma multa de 3 mil reais para não dar andamento no processo


A diferença nesse caso é que um advogado entra na justiça sem representar ninguém, porém alegando (mentindo) que representa o estúdio de filme tal , aí nisso entra na justiça contra a operadora de internet a nossa INjustiça não questiona nada e aceita de bom grado e dá causa ganha para eles aí com isso a operadora é obrigado a fornecer os dados daquele IP que a empresa processou e com isso depois poucos meses você receberá uma carta da justiça

A questão aqui é que apesar da justiça ter sido usado para os advogados te acharem ela não é usado para te coagir a pagar pois não existe lei no Brasil atualmente que puna pessoas que baixem filme pirata, contudo esses advogados que nem tem ligação com as empresas vão fazendo isso e com quem colar colou

A diferença é que aqui no brasil quem faz isso é advogado vagabundo que tenta a sorte pois a lei não obrigará a pessoa a pagar essa multa enquanto na europa é advogado que representa a dona dos filmes e tem a lei de lá obrigando a pessoa pagar a multa
 
Ultima Edição:

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.808
Reações
27.887
Pontos
1.044
O pessoal aí precisa usar Tor.... ele encapsula o conteudo.

"O Navegador Tor oferece todos os recursos amnésicos das guias particulares, além de ocultar o IP de origem, os hábitos de navegação e os detalhes sobre um dispositivo que podem ser usado para impressões digitais na Web, permitindo uma sessão de navegação verdadeiramente privada totalmente oculta do início ao fim."

Então, seu provedor só verá que você está utilizando o Tor. Mas não o conteúdo que você acessa.

Se somar o Tor + VPN, aí já era, seu provedor não vê nada do que você está fazendo.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.971
Reações
41.236
Pontos
1.444
No Brasil da pra correr esse risco. Mora lá e arrisca fazer isso aí. Pode não dar nada, mas o fato do "talvez de m****" já afasta muita gente. É essa a questão, e não impedir 100% dos downloads ilegais. Como eu disse antes, basta processar e prender uns 10 gato pingado q vc já afasta a massa. Sacou?
Serio mesmo que você acha que isso pega no BR? Lugar onde na frente de um posto policial tem um camelô que vende dvd pirata de filme?

Ta parecendo o monark com a Blackrock
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
6.880
Pontos
283
já existe pessoas aqui no brasil recebendo carta que baixaram tal filme e sendo sugerido pagar uma multa de 3 mil reais para não dar andamento no processo


A diferença nesse caso é que um advogado entra na justiça sem representar ninguém, porém alegando (mentindo) que representa o estúdio de filme tal , aí nisso entra na justiça contra a operadora de internet a nossa INjustiça não questiona nada e aceita de bom grado e dá causa ganha para eles aí com isso a operadora é obrigado a fornecer os dados daquele IP que a empresa processou e com isso depois de 2 meses você recebe uma carta da justiça

A única diferença é que aqui no brasil quem faz isso é advogado vagabundo enquanto na europa é advogado da empresa mesmo

Não existe lei para punir quem faz download no Brasil, só tem de comercialização.
Esses usuários que receberam carta é apenas uma "trollagem advocatícia" para arrancar dinheiro de desavisados.

Não faltam exemplos parecidos, como as cartas falando que vão abrir processo X ou Y, protestar em cartório e blablabla, etc.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
6.880
Pontos
283
Agora o RPCS3 permite que os menus sejam navegáveis com o controle:



Blog interessante sobre o uso do AVX-512 no RPCS3. É bem técnico, então não é uma leitura fácil, mas é interessante. Mais interessante ainda é saber que o Yuzu também suportava isso, o que mais uma vez corrabora com o fato dos caras também serem muito bons.

Ainda sugerem que o PCSX2 ganharia muita performance se usasse também, pois os co-processadores do PS2 são um pouco similares com as SPUs do PS3.

 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.456
Pontos
994
nao importa onde é feito, basta criminalizar.
os torrents por exemplo: meu irmao mora em berlin. uma vez um amigo dele se hospedou la, na epoca q a gente usava torrent a torto e a direito (popcorn time, q era pros leigos) e ele recebeu uma notificacao do provedor por causa de download ilegal de filme. Veio tudo listado certinho la, eu vi a cartinha. Se continuasse, a multa era violenta.
Vai acontecer o mesmo com emulador, vao fazer uma caça as bruxas, punir uns 10 gato pingado, jogar isso na midia, e o caos ta implantado.
Ahhh, mas ai é só usar VPN.... ok, 90% da galera nem sabe usar isso e nem vai atras.

Essa historia de: a Nintendo nem perde grana com a galera, pq eles jogam de graça mas nao comprariam, é uma bela de um suposição sem base estatistica nenhuma (e nao vale fazer pesquisa em forum ou rede social, pq a veracidade disso é duvidosa)
Eu, e ja falei isso em posts anteriores, nao compraria caso nao tivesse a opção pirata (salvo raras exceções, como zelda). Mas um amigo meu, q tinha o steam deck, ta num grupo com uma galera q comprou o deck (eu incluso) e ele nao quis jogar pirata, pq achou complexo demais e nao tava 100% ainda. Foi la e comprou o original pro switch. Ele nao é o unico, com certeza.

Suponha que: sai o switch 2, o yuzu/ryujinx rodam o novo Mario ou novo Zelda no day one. O prejuizo pra ela é imenso.
Pq se nao tiver emulação, vai ter gente q vai comprar o console pra jogar, esses jogos sao system seller pra c***lho.

Ah, mas o q é 10 milhoes pra uma empresa q fatura bilhoes?
Se eu ganhasse 50k mes, e descobrisse que o banco ta me descontando 10 reais por mes, pra nao me oferecer nada em troca, eu reclamaria e cancelaria. sao 10 conto, mas f**a-se.

Da pra entender a logica da empresa.
Nao to apoiando nao, quero mais q a Nintendo se foda. Mas q a chance disso virar um problema serio a partir de agora, é grande.

Switch 2 atrasaram para o ano que vem para ter uma maior capacidade de oferta e evitar os scalpers e falta de estoque, mas mesmo assim eu tenho certeza que vai ser uma loucura, vai ter falta de estoque no mundo inteiro e vai ser difícil de conseguir um nos primeiros dias, não vai ser tão grave quanto PS5/Series, mas ainda vai ter um desequilíbrio entre oferta e demanda.

Com um emulador funcional logo nos primeiros dias, vai ter gente que iria comprar o switch 2 se pudesse, mas como não tem como vai partir para o emulador e pode não voltar mais para comprar o console, acho que esse é o maior risco da Nintendo se for tão fácil de emular o próximo switch.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.907
Reações
13.956
Pontos
1.474
Esse monte de emulador só é pior. Uma leve contribuiçãozinha em cada um deles, ao invés de todos colaborarem com um mesmo projeto.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.971
Reações
41.236
Pontos
1.444
A regra é clara, esse tipo de emulador deve ser obrigatoriamente desenvolvido ou pelo menos hospedado na China, lá é literalmente terra de ninguém nesse sentido, não tem como derrubar pirataria made in china
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.979
Reações
63.410
Pontos
1.253
Esse monte de emulador só é pior. Uma leve contribuiçãozinha em cada um deles, ao invés de todos colaborarem com um mesmo projeto.
Aham tá, tu tá é torcendo pra juntar todo mundo em um projeto só e depois a Nintendo ir lá derrubar, pois como só terá um vai ficar mais fácil.

Eu vi você defendendo a Nintendo em outro tópico.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.913
Reações
3.326
Pontos
703
Peguei no notebook antigo AMD a4 e montei um sistema para emular até a geração 64.
Coloquei batocera mais recente .
Tenho uma dúvida : no duckstariom como faz pra acessar as configurações ?
Pq os atalhos do retroarch não funciona nele.
Jogos que são mais de 1 disco eu não consigo trocar.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.489
Reações
42.370
Pontos
1.074
Cara , vou tentar.
Pq achei sofrível , se deixar um simples upscaling no menu do retroarch já caga a emulação toda.
de PS2/GC pra cima, esquece Retroarch... a perda de desempenho não compensa e o beneficio do retroarch é bem pouco (só a tradução via IA mesmo) Use o Dolphin ishiruka pra rodar em PC fraco!
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.122
Reações
27.977
Pontos
403
Uma dúvida: quem tem a última versão do Yuzu roda normalmente os jogos até então que estavam compatíveis?

Ou ele ficará inútil?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo