O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.087
Reações
63.796
Pontos
1.253
Você falou exatamente igual a Jéssica Natália(que mexe no atual RoSA, mod pra texturizar o GTA:SA com texturas em HD): tem muita coisa que não é colocar algo "parecido"(atualmente, passar uma AI que aumenta resolução) e achar que tá bom, porque não só quebra a atmosfera do jogo, como esta textura pode ser usada em outro lugar do jogo e aquele lugar ficar quebrado graças a isto.

Pior que a maioria da galera só reclama se for algo muito gritante, se for algo do tipo desta calçada toda torta aí(ou o texto quase ilegível, tanto na lata de lixo, quanto na janela da joalheria), a maioria da galera não apenas ignora, como ainda usa do "se tá achando ruim, vá e faça melhor", sendo que, quando é feito, a galera vai lá e ignora.

Ai já é outra conversa. Windows 8 era bastante bonito e funcionava até mais rápido que o 7. Considerando que a UI antiga é da época do ePSXe(nunca consegui fazer ele funcionar direito, sempre tinha algum BO) e NullDC(PORQUE VOCÊ NÃO CONFIGURAVA OS MEUS CONTROLES?!), ela cumpriu bem a função de ser funcional. Agora o DX9, ele tinha vários problemas gráficos mesmo. Mas, como disse, a gente usava porque a própria emulação na época nos fazia preferir os FPS do DX9 a compatibilidade superior do DX10/GLDX. O vídeo vídeo que postei do Dolphin algumas páginas atrás até fala de como eles também sofreram com isto, já que o código do 3.0 foi pensado priorizando compatibilidade, e muitos continuaram usando a 2.0 por causa disto.
Rapaz, fui olhar o mod aí dessa Jéssica Natália.
Realmente está bem fiel ao original.
Em HD, mas sem descaracterizar.

Por isso eu digo, muita coisa ainda não adianta apenas usar IA, porque tem coisa que IA não entende.
Por exemplo, a IA nesse Parasite Eve não parece entender que aquilo branco ali no chão é neve, aí acaba fazendo uma mistura doida com a calçada e fica com aquele aspecto estranho.
Por outro lado, a parte de texto a IA sabe se comportar melhor, como podemos ver o "Buy Sell Trade" que ficaram mais claros ali na screenshot.

Então tem que saber usar a IA pra aprimorar algumas coisas, mas o resto tem que fazer na marra.

Sobre o PCSX2, eu realmente evitava o emulador por completo porque odiava a interface.
Deixei de jogar muito jogo lá porque era um inferno pra mexer, ao menos pra mim.
E tinha jogo que precisava de muita hack pra funcionar, hoje em dia é mais de boa quanto a isso, salvo algumas exceções como o Silent Hill 4 e SOTC.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.957
Pontos
704
E tem pack de textura ali que nem tá completo...

Numa boa?
Os packs de PS1 achei feios.
Deixam os cenários cheios de artefatos. Muita coisa em "HD" fica esquisita.
Tipo esse do Parasite Eve.
Original:

Visualizar anexo 389397
Remaster:
Visualizar anexo 389398

Teria que fazer muita coisa a mão pra corrigir.
IA ajuda muito mas até certo ponto.

Vi também em jogo que usa sprites, que colocarão suavização tipo aqueles filtros "HD", é outra coisa que acho feia.
Verdade. Têm um pessoal que dá um talento a mais nesses upscaling... Dê kbça lembro do cara que fez o FFIX Midori, Resident Evil 4 com aquele pack gigantescos de texturas e o pessoal que fez os Residents seamless.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Felizmente tem a versão nova.

Minha neura com PS3 é o MGS4 , acho que é o único AAA ainda preso no console, tem outros como Infamous mas como são jogos de séries menores eu nem considero tanto, o fogo do MGS4 é que é justamente o fim da saga.
Sabe que roda alterando algumas configurações né?
Aqui fiz funcionar,estava no meu batocera de 5tb,mas eu tava tão cansado naquele dia que fiz o vídeo que esqueci de colocar no vídeo,mas é funcional(pega uma cpu danada,já aviso)
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.966
Reações
32.712
Pontos
1.084
Sabe que roda alterando algumas configurações né?
Aqui fiz funcionar,estava no meu batocera de 5tb,mas eu tava tão cansado naquele dia que fiz o vídeo que esqueci de colocar no vídeo,mas é funcional(pega uma cpu danada,já aviso)
Passa essas configs aí!!! Please!!! Só consigo rodar essa budega usando uma versão modificada mas meu TOC não me deixa ter 2 emuladores iguais no pc
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.989
Reações
57.153
Pontos
2.164


http.s://youtu.be/vR8V1m0Z3nk?si=mdUMqGctK05QwpWt

Esse canal aí tem vários vídeos desse, de rodando jogos em 4k, com texturas em HD, cada resultado absurdo. Pqp!
E na descrição dos vídeos tem os mods
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
Passa essas configs aí!!! Please!!! Só consigo rodar essa budega usando uma versão modificada mas meu TOC não me deixa ter 2 emuladores iguais no pc

Forza Motorsport 1 tá inicializando no XEMU.

Ai que delicia, tá chegando o momento de rejogar o 1° forza :kluv
Já faz um tempo que forza tá jogável.(tb gosto demais da franquia)
 

Cubo de gelo

Veterano
VIP
Mensagens
420
Reações
528
Pontos
118
Damn... tentei instalar o vjoy pra emular controle de xbox, mas sempre dá "failed to install". Achei um tutorial que diz que basta dar restart no serviço de criptografia do windows, mas não adiantou.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.505
Reações
42.393
Pontos
1.074
Damn... tentei instalar o vjoy pra emular controle de xbox, mas sempre dá "failed to install". Achei um tutorial que diz que basta dar restart no serviço de criptografia do windows, mas não adiantou.
cara, compra o Rewasd que vai resolver seu problema!
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.282
Reações
1.537
Pontos
203
Porque ninguém nunca falou sobre isso aqui no retroarch ??



Fiquei impressionado vou procurar para usar nos meus portáteis.
Os jogos do Nintendo 64 que devem ficar bem melhores tb.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.856
Reações
11.060
Pontos
753
Porque ninguém nunca falou sobre isso aqui no retroarch ??



Fiquei impressionado vou procurar para usar nos meus portáteis.
Os jogos do Nintendo 64 que devem ficar bem melhores tb.


esses dias mesmo estávamos falando de shaders aqui

pra tv 4k o crt-royale é o melhor

pra telas no geral o crt-easymode ou o advanced guest são muito bons tbm
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.282
Reações
1.537
Pontos
203
esses dias mesmo estávamos falando de shaders aqui

pra tv 4k o crt-royale é o melhor

pra telas no geral o crt-easymode ou o advanced guest são muito bons tbm
e tem pessoas que nao querem usar o retroarch , tá absurdamente bom demais , uso muito os shaders em diverso emuladores mas não tinha visto esse modelo.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.968
Reações
1.437
Pontos
864
Eu me apaixonei pelos presets Koko-aio com os efeitos imersivos ambilight. Além de poder jogar sem black bars sem esticar a imagem ainda não corre o risco de ter burn in na Oled
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.376
Reações
50.220
Pontos
1.504
Eu me apaixonei pelos presets Koko-aio com os efeitos imersivos ambilight. Além de poder jogar sem black bars sem esticar a imagem ainda não corre o risco de ter burn in na Oled
Oled da LG só dá burn in se você quiser.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.760
Reações
20.837
Pontos
1.344
Oled da LG só dá burn in se você quiser.

Dizem q a cada 4h é bom parar de jogar a mesma coisa e mudar um pouco. É oq dizem. Agora, deixar em uma tela estática e com vários ícones parados por 10h todo dia. É bem óbvio q vc tá chamando o problema.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.487
Reações
34.610
Pontos
1.354
Dizem q a cada 4h é bom parar de jogar a mesma coisa e mudar um pouco. É oq dizem. Agora, deixar em uma tela estática e com vários ícones parados por 10h todo dia. É bem óbvio q vc tá chamando o problema.
O baltar teve burnin na LG c2 dele, ficou marcado a barra do navegador na tela dele e a lg se recusou a trocar mesmo na garantia.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.760
Reações
20.837
Pontos
1.344
O baltar teve burnin na LG c2 dele, ficou marcado a barra do navegador na tela dele e a lg se recusou a trocar mesmo na garantia.

Eu vi. Mas ele usava a tv sem medo. Ficava as vezes o dia todo ligada na mesma coisa. Ele quis usar sem neura. Mas disse que é quase imperceptível dependendo da cor na tela. Tanto q a namorada dele.so foi ver quando ele apontou.:klol

Agora a garantia da LG,Samsung são complicadas demais. Além de dar só um ano em tv Premium dessas. E lá fora é 3 a 5 anos e cumprem muito bem. Nesse país quase nada funciona como deveria funcionar. Triste demais!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.487
Reações
34.610
Pontos
1.354
Eu vi. Mas ele usava a tv sem medo. Ficava as vezes o dia todo ligada na mesma coisa. Ele quis usar sem neura. Mas disse que é quase imperceptível dependendo da cor na tela. Tanto q a namorada dele.so foi ver quando ele apontou.:klol

Agora a garantia da LG,Samsung são complicadas demais. Além de dar só um ano em tv Premium dessas. E lá fora é 3 a 5 anos e cumprem muito bem. Nesse país quase nada funciona como deveria funcionar. Triste demais!
Oled não é pra mim tb, eu quando jogo, as vezes deixo na tela do pause por duas horas ou mais, certeza que daria m****.
Por isso fui de Qled da Samsung.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.376
Reações
50.220
Pontos
1.504
Dizem q a cada 4h é bom parar de jogar a mesma coisa e mudar um pouco. É oq dizem. Agora, deixar em uma tela estática e com vários ícones parados por 10h todo dia. É bem óbvio q vc tá chamando o problema.

Pois é, como falei... Só se você quiser, a tecnologia tem essa limitação, mas não é nada absurdo... Compra uma OLED pra deixar naqueles hospitais que tem uma TV pra ficar chamando a próxima senha, 24h ligada com números vermelhos, brilho no talo e imagem estática e depois reclama.
O baltar teve burnin na LG c2 dele, ficou marcado a barra do navegador na tela dele e a lg se recusou a trocar mesmo na garantia.

Minha CX tem uns 4 anos já, no começo eu ficava cheio de neura, parei com isso e zero problemas.

E TV não é monitor, se você quer uma TV OLED pra usar como MONITOR aí quem tá errado é você, compra uma TV mais simples ou monitor normal pra usar no dia a dia e deixa a TV só pra jogar.

Oled é a melhor qualidade de imagem de longe, mas nada é perfeito, LCD tem uma porrada de problemas e é bem inferior no quesito qualidade de imagem, não da pra ter tudo em um único produto, infelizmente.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.376
Reações
50.220
Pontos
1.504
Oled não é pra mim tb, eu quando jogo, as vezes deixo na tela do pause por duas horas ou mais, certeza que daria m****.
Por isso fui de Qled da Samsung.

Não sei quantas horas a minha já ficou com aquela linha do YouTube vermelha... Zero problemas, e tem a opção de desligar a tela, já que vai deixar parada só mandar desligar a tela (só a tela, não a TV) ou colocar no modo economia que ela fica com a tela bem escura.

O Burn In só acontece se usar OLED light no máximo + brilho no máximo + tela estática por horas todos os dias.

Tem teste da RTings mostrando OLED por milhares de horas em FIFA e 0 Burn In, CoD também, só pegou Burn In na CNN por causa dos letreiros e logo que ficam 24/7 e é tudo vermelho.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.041
Reações
2.176
Pontos
709
Sabe que roda alterando algumas configurações né?
Aqui fiz funcionar,estava no meu batocera de 5tb,mas eu tava tão cansado naquele dia que fiz o vídeo que esqueci de colocar no vídeo,mas é funcional(pega uma cpu danada,já aviso)
Não por muito tempo... logo mais vão tirar o MGS4 do "PS3 limbo" com algum dos Master Collection que estão fazendo. Isso se não forem fazer um remake q nem estão com o MGS3
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.552
Reações
91.684
Pontos
1.503
Eu vi. Mas ele usava a tv sem medo. Ficava as vezes o dia todo ligada na mesma coisa. Ele quis usar sem neura. Mas disse que é quase imperceptível dependendo da cor na tela. Tanto q a namorada dele.so foi ver quando ele apontou.:klol

Agora a garantia da LG,Samsung são complicadas demais. Além de dar só um ano em tv Premium dessas. E lá fora é 3 a 5 anos e cumprem muito bem. Nesse país quase nada funciona como deveria funcionar. Triste demais!

Estou passando por isso.
Pensa num cara que tomou no cu com força. :ktriste2
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.282
Reações
1.537
Pontos
203
OLED dizem ser excelente para jogos retrô.
Se botar um filtro CRT então deve ficar show de bola.
Oled fica bom qualquer tipo de imagem kkkk
O problema é os problema que oled da com o tempo de uso, passou 2 anos e ai começa a vir os problemas.

Desde 2017 eu vejo a galera que comprou no passado e dizia ser seguro , todos tiveram defeito com a tv, enquanto isso minhas tvs aqui de casa tudo de boa sem defeitos.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.952
Reações
24.668
Pontos
503
Oled não é pra mim tb, eu quando jogo, as vezes deixo na tela do pause por duas horas ou mais, certeza que daria m****.
Por isso fui de Qled da Samsung.
Exatamente, final do ano passado tava querendo trocar minha tv q era bem antiga, ae falei OLED nem ferrando...ae peguei a qn90c da samsung, pegou essa tb? Curtindo muito aki, mas tb minha referência era uma antigona q tinha, desde 2015 da samsung tb hahahaha...

Ainda mais sendo LG, únicas TVs q deram problema comigo foram da LG...olha essa da samsung q tinha full hd, durou quase 10 anos, e ainda dura pq só troquei ele de cômodo.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.487
Reações
34.610
Pontos
1.354
Exatamente, final do ano passado tava querendo trocar minha tv q era bem antiga, ae falei OLED nem ferrando...ae peguei a qn90c da samsung, pegou essa tb? Curtindo muito aki, mas tb minha referência era uma antigona q tinha, desde 2015 da samsung tb hahahaha...

Ainda mais sendo LG, únicas TVs q deram problema comigo foram da LG...olha essa da samsung q tinha full hd, durou quase 10 anos, e ainda dura pq só troquei ele de cômodo.
O azeon diz que pra ele nunca deu problema, mas eu digo: sorte dele.
Pois isso nada mais é que sorte, muita gente não teve essa mesma sorte e com menos de um ano deu problema na tela, pois o cara simplesmente ganhou na loteria reversa, mesmo cuidando certinho da tv.
Eu tive uma tv de plasma e rapaz, o troço fez um burnin do capiroto, as tarjas pretas ficaram fixas na tela, 100% preto.
Depois disso não quis mais saber de tv que corre esse risco de burnin, pois não tenho 5k pra ficar jogando pro alto assim.
A minha é uma QN90B.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.282
Reações
1.537
Pontos
203
O azeon diz que pra ele nunca deu problema, mas eu digo: sorte dele.
Pois isso nada mais é que sorte, muita gente não teve essa mesma sorte e com menos de um ano deu problema na tela, pois o cara simplesmente ganhou na loteria reversa, mesmo cuidando certinho da tv.
Eu tive uma tv de plasma e rapaz, o troço fez um burnin do capiroto, as tarjas pretas ficaram fixas na tela, 100% preto.
Depois disso não quis mais saber de tv que corre esse risco de burnin, pois não tenho 5k pra ficar jogando pro alto assim.
A minha é uma QN90B.
Minha plasma Panasonic deu também problema , perdi a tv , ficou com logo da globo marcado e depois morreu devido a placa da fonte dar defeito foi a primeira tv que perdi na vida , de resto até hoje eu tenho uma tv 3d Samsung a primeira smart tv da Samsung fullhd 3d , tem 40" , guardei ela por causa do 3d e ligar ela no PS3 fica bom , lembra de como jogava na epoca.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.822
Reações
27.447
Pontos
1.053
E eu olhando pra uma plasma Samsung de 43 que tem na casa da minha mãe há pelo menos 10 anos sem nada de BO na tv esse tempo todo e penso?

Plasma era tão superior ao LCD e assim mesmo sucumbiu.

Pena, a imagem dessa tv, principalmente em cenas escuras impressiona até hoje.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.487
Reações
34.610
Pontos
1.354
E eu olhando pra uma plasma Samsung de 43 que tem na casa da minha mãe há pelo menos 10 anos sem nada de BO na tv esse tempo todo e penso?

Plasma era tão superior ao LCD e assim mesmo sucumbiu.

Pena, a imagem dessa tv, principalmente em cenas escuras impressiona até hoje.
Jogo retro ficava lindo demais na minha pana vieira, eu fiquei triste pra c***lh0 quando deu problema, o desgosto foi tão grande que dei a tv de presente para um eletricista que trabalhou na reforma aqui em casa.
Ele levou a tv num carrinho de mão de tão pesada que era a tv.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.952
Reações
24.668
Pontos
503
Isso q tô falando, nunca vi problema na minha casa e dos meus familiares com samsung, msm passado 10 anos..agora LG é a q dá problema...ainda mais comprar uma OLED cara pra cacete...no mais feliz aki, meu upgrade foi válido de uma full hd de 2015 pra essa QLED (qled deve ser termo de marketing, deve ser LED msm) 4k HDR VRR...melhor coisa, jogar sem preocupação
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.487
Reações
34.610
Pontos
1.354
Isso q tô falando, nunca vi problema na minha casa e dos meus familiares com samsung, msm passado 10 anos..agora LG é a q dá problema...ainda mais comprar uma OLED cara pra cacete...no mais feliz aki, meu upgrade foi válido de uma full hd de 2015 pra essa QLED (qled deve ser termo de marketing, deve ser LED msm) 4k HDR VRR...melhor coisa, jogar sem preocupação
Qled é led, só que mini, os leds dela são menores que o led comum.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.362
Reações
175.959
Pontos
2.234
Jogo retro ficava lindo demais na minha pana vieira, eu fiquei triste pra c***lho quando deu problema, o desgosto foi tão grande que dei a tv de presente para um eletricista que trabalhou na reforma aqui em casa.
Ele levou a tv num carrinho de mão de tão pesada que era a tv.

Rapaz, minha PV80 velha tá aqui firme e forte ainda.

E zero burn in - pelo menos visível na distância que eu uso.
 
Topo Fundo