O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Emulação de PS3 no PS5 é possível, mas Sony não teve interesse em investir, diz desenvolvedor

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
This. Isso era o mínimo.

E, para constar, o mesmo se aplica à Nintendo com o Virtual Console que ela fez certo na migração Wii -> WiiU mas botou sob a assinatura do Switch Online no Switch.

Nintendo tinha que ter mantido o Virtual Console ou pelo menos feito algo como os ACAs da SNK para os seus jogos.

E, se o sucessor do Switch for cartucho e não tiver retro física e digital com o Switch atual, vai ser sacanagem também

Além de ser o mínimo, ainda mostra respeito ao consumidor daquela plataforma, que sente confiança em adquirir os jogos, sabendo que não terá o acesso da sua biblioteca negado com o lançamento de um novo videogame. É o mesmo ecossistema, logo o mínimo que se espera é coerência em manter isso, do msm jeito que a Valve faz com o Steam.

Hoje não dá para falar que eu sinto segurança em comprar jogos virtuais na PSN, pois nada garante que a minha biblioteca de jogos de PS4 ficará intacta quando sair um PS6 ou PS7. Não há qualquer tipo de integração na plataforma, e isso é ruim e é uma situação digna de críticas severas.

Não tem como defender uma prática dessas.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.707
Pontos
754
Com o novo serviço expandindo, eu creio que vai ser questão de tempo.
Mais barato desenvolver emulação do que ter uma infra inteira de cloud ou alugar uma
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Com o novo serviço expandindo, eu creio que vai ser questão de tempo.
Mais barato desenvolver emulação do que ter uma infra inteira de cloud ou alugar uma

A Sony só vai se interessar em emulações que tenham retorno financeiro para ela, isto é, emulação de PS1 ou PS3 com necessidade de comprar o jogo novamente.

De PS1 eu até entendo, pois o console não lê CDs. Quanto ao PS3, ela não vai abrir mão de faturar uma grana extra, ao invés de permitir que o usuário simplesmente insira o Bluray de PS3 no PS5.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
A sony não está correndo atrás de nada pq ela anda por cima da carne fresca. O dia q ela estiver vendendo menos consoles, vendendo menos jogos, eles vão mudar toda a política deles!

A MS tinha q correr atrás e investiu pesado na emulação, no GP, e está tentando criar um um mercado de assinantes q ela lucre no futuro!
 


Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Nunca entendi a graça de ficar jogando essas velharias com tanto jogo novo por aí.
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
não tenho o luxo de ter um PS5, mas no meu PS3 deve ter mais de 20 jogos de PS2 fácil, ainda prefiro jogar WE10 do que esses FIFAS horríveis que EA lançou de uns anos pra cá
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Por curiosidade, Sony tá se fodendo onde?

Se eu te contasse a verdade…você ficaria enojado. Vou te dar uma dica de pesquisa: Brasão de Brasília. Mas não posso falar mais do que isso…e o risco de cavocar esse mistério é seu.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Tem a questão do PS4 não aguentar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

AgentOrange

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
205
Pontos
78
A Sony é muito atrasada no quesito software, em software a Microsoft da um banho. Até o Xbox one 2013 de 1 teraflop roda de boas os jogos retro do 360 e Xbox 1.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.430
Reações
8.707
Pontos
754
A Sony é muito atrasada no quesito software, em software a Microsoft da um banho. Até o Xbox one 2013 de 1 teraflop roda de boas os jogos retro do 360 e Xbox 1.
Isso porque ambos sao parecidos na arquitetura de hardware . Nem da pra chamar de emulação. Ta mais pro modo Windows XP que vc coloca no pc
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.249
Reações
28.361
Pontos
1.649
O povo se esquece que tanto o PS2, quanto o PS3, tiveram hardwares alienígenas e de emulação bem difícil de executar. Hoje é possível claro, mas demoraram muito para ficarem boas.

O PS3 então é pior ainda.

Já a M$ sempre manteve o XBOX com arquitetura PC like facilitando muito os consoles se conversarem sem precisar de recursos mirabolantes.

A Sony só adotou uma arquiteta amigável no PS4, tanto que o PS5 roda o PS4 com tranquilidade.

Mas eu concordo que é só contratar essa turminha que desenvolve emulação do PS3 para PC que nem vai precisar gastar esse dinheiro todo não.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
A má vontade da Sony é evidente desde que ela retirou a retro do PS2 no PS3.
Engraçado que os mesmo que defendem a falta de necessidade de retro pq não jogam jogo velho depois deliram de alegria com o PS5 rodar PS4 ou esse plano novo da Plus que basicamente vai dar um monte de jogo velho para se jogar.

Tomara que hackeiem o PS5 e construam um emulador de PS3 só para dar um tapa na cara da Sony.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
658
Reações
958
Pontos
193
Isso porque ambos sao parecidos na arquitetura de hardware . Nem da pra chamar de emulação. Ta mais pro modo Windows XP que vc coloca no pc
São não. O Xbox 360 tá mais próximo do PS3 do que do próprio Xbox One.

Xbox 360 usa arquitetura PowerPC, igual ao PS3. A única diferença é que o 360 tem 3 unidades PowerPC, enquanto o PS3 só tem 1 unidade + 7 stream processors.

A única coisa que o 360 e o One tem mais próximos é a camada de abstração de hardware (DirectX)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.453
Pontos
2.419
O povo se esquece que tanto o PS2, quanto o PS3, tiveram hardwares alienígenas e de emulação bem difícil de executar. Hoje é possível claro, mas demoraram muito para ficarem boas.

O PS3 então é pior ainda.

Já a M$ sempre manteve o XBOX com arquitetura PC like facilitando muito os consoles se conversarem sem precisar de recursos mirabolantes.

A Sony só adotou uma arquiteta amigável no PS4, tanto que o PS5 roda o PS4 com tranquilidade.

Mas eu concordo que é só contratar essa turminha que desenvolve emulação do PS3 para PC que nem vai precisar gastar esse dinheiro todo não.

A Microsoft colocou o fraco One pra emular o 360 que tem arquitetura RISC, a mesma do PS3.

Td bem que a Microsoft nessa área certamente tem engenheiros melhores que os da Sony, mas não emular o PS3 nem no PS5 é escolha, não tem desculpa.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
A Microsoft colocou o fraco One pra emular o 360 que tem arquitetura RISC, a mesma do PS3.

Td bem que a Microsoft nessa área certamente tem engenheiros melhores que os da Sony, mas não emular o PS3 nem no PS5 é escolha, não tem desculpa.

Não existe desculpa técnica. Sony não quer, ponto final. O rebanho precisa aceitar que ninguém é perfeito. Nem a Sony.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.627
Reações
38.930
Pontos
2.069
Possível tudo é... Mas pra ficar algo realmente decente, com aquela arquitetura sem noção que o PS3 tem, realmente seria um gasto grande.

Agora, com um serviço de assinatura com jogos dessa época, terá menos interesse ainda em investir nisso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.196
Pontos
1.839
Além de ser o mínimo, ainda mostra respeito ao consumidor daquela plataforma, que sente confiança em adquirir os jogos, sabendo que não terá o acesso da sua biblioteca negado com o lançamento de um novo videogame. É o mesmo ecossistema, logo o mínimo que se espera é coerência em manter isso, do msm jeito que a Valve faz com o Steam.

Hoje não dá para falar que eu sinto segurança em comprar jogos virtuais na PSN, pois nada garante que a minha biblioteca de jogos de PS4 ficará intacta quando sair um PS6 ou PS7. Não há qualquer tipo de integração na plataforma, e isso é ruim e é uma situação digna de críticas severas.

Não tem como defender uma prática dessas.

Exatamente isso. Passou da hora dessas empresas garantirem uso do software pra frente. Não é só uma questão daqueles que não fazem parte do rebanho estarem reclamando...é natural e isso já existe.

Steam faz isso. -Ah mas é PC. Pra mim...um steam deck não é mais um "PC". É uma solução de console agregando a facilidade de uso do console e a manutenção do uso do software característico dos PC`S.

E em 2022...ainda vamos ter os arcaicos do mercado de consoles "travando" software? Não né...já deu esse tempo.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.951
Pontos
703
É o que eu sempre falei aqui quando algum user ou por desconhecimento ou por fanatismo mesmo vem com essa conversa de que a Sony não faz retrô do PS3 no PS5 por causa da arquitetura alienígena do Cell ...com o PS4 ainda tinha essa desculpa porquê ele não tinha potência suficiente , mas com o PS5 essa desculpa não cola mais

Horas ,se no Pc a emulação de PS3 está num estágio em que a maioria dos jogos está em status de jogável,isso com os caras sem a documentação do console , só na base da tentativa e erro .. imagina a Sony que é a criadora do console com toda documentação e engenheiros a disposição ...sempre faltou é vontade mesmo
 
Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.180
Pontos
1.103
Exatamente isso. Passou da hora dessas empresas garantirem uso do software pra frente. Não é só uma questão daqueles que não fazem parte do rebanho estarem reclamando...é natural e isso já existe.

Steam faz isso. -Ah mas é PC. Pra mim...um steam deck não é mais um "PC". É uma solução de console agregando a facilidade de uso do console e a manutenção do uso do software característico dos PC`S.

E em 2022...ainda vamos ter os arcaicos do mercado de consoles "travando" software? Não né...já deu esse tempo.

Considerando que esses consoles hj em dia são praticamente PCs customizados, é obrigatório manter a uniformidade na biblioteca do usuário.

A partir do momento que os jogos adquiridos previamente são disponibilizados, eles deveriam ter o acesso liberado a quem já tinha comprado em outras ocasiões, afinal é o msm produto, e não uma versão nova com melhorias.

Eu só consigo imaginar o tamanho da decepção de algum cliente de longa data da PSN que tenha vários jogos digitais de PS1 / PSP / PS3 comprados na conta com acesso negado, uma vez que eu duvido que a Sony irá liberar os jogos para quem já tenha, e caso isso se confirme, é uma falha muito grave da empresa.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.951
Pontos
703
.

É mera questão de interesse mesmo ou melhor, como eu falei anteriormente, é questão de negócios, eles querem limitar o acesso a jogos antigos de forma que eles possam ganhar mais dinheiro em cima disso.
Pior que até dá pra monetizar de um jeito bacana em cima da retrô ,bastava fazer como a MS ,liberava o jogo emulado pro PS5 "entender " que era um jogo de PS5 ,como uma máquina virtual, pra quem já tem o jogo em disco ou na conta da PSN e colocava ele a venda na loja pra quem mais se interessar comprar também

Mas perdi as esperanças na Sony neste respeito ,se um dia ele fizer alguma emulação do PS3 será nos moldes do que fez com PS1 e PS2 ,ou seja "emu paga",jogos escolhidos a dedo pra serem recomprado não importa se já tenha o disco do jogo ou na conta
 
Ultima Edição:

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
Gostaria de jogar alguns games do ps3 sim (KZ2 sendo o principal deles), mas no mínimo remakes. Prefiro não jogar as versões originais, minha TV é maior e melhor, acredito que quebraria um pouco da imagem que tenho em minha memória...
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Gostaria de jogar alguns games do ps3 sim (KZ2 sendo o principal deles), mas no mínimo remakes. Prefiro não jogar as versões originais, minha TV é maior e melhor, acredito que quebraria um pouco da imagem que tenho em minha memória...
não sei se vai quebrar a imagem mas que vai serrilhar vai
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Uma pena a Sony dar pouca importância para a retro e história dos jogos,tem tantos games que poderiam reviver até com melhorias como melhor resolução....Qualquer serviço digital que se prese tem que ter a história dos jogos no catálogo...é uma forma de perpetuar o legado.

Nessa eu fico com o tio Phill.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
A Sony tá put* da vida que a Microsoft não sou criou o Game Pass como também a retro full o que lhe obrigou a seguir um caminho parecido mesmo vendendo ainda mais, a Sony tá com MUITO MEDO de perder a sua liderança já que lhe resta apenas o PS para lhe sustentar.

Se dependesse da Sony não teria a sua Plus bombada, muito menos retrocompatibilidade com o PS4 e retrô com os outros consoles.

Depois tem fanboy que baba o ovo do Jim Ryan.
 

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.629
Pontos
233
Ainda bem q tenho o meu PS3 guardado aqui :klol
A questão da retrocompatibilidade é ter os jogos retrô com resolução, frame rate, AA e texturas decentes.

Ter um PS3 pra jogar é fácil, mas parar pra jogar um jogo a 720p com frame rate abaixo dos 30 hoje em dia não é legal.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Dúvida noob:

Esses jogos de PS3 na nuvem estão rodando em que máquina lá nos servidores?

Não estão rodando em PS3 puros não né?

Rodam em algum computador com elementos do hardware do PS3?

Ou estão rodando em.... emulador?
 
Topo Fundo