O'conner
Bam-bam-bam
- Mensagens
- 3.149
- Reações
- 4.227
- Pontos
- 453
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Eita nois, que m**** tenho um irmão gêmeo aqui
Povo cai muito fácil nesta lorota de xenofobia, sendo que o X360 foi super bem no começo, considerando que o Xbox anterior era muito pior para o público japonês. Até eu comprei o console e vários de seus exclusivos (metade depois lançou pra PS3), até a Microsoft hoje deve saber que abandonaram precocemente aquele mercado.Não acho que isso fosse um problema, pois essas versões saíram 1 ano depois.
Blue Dragon fez o 360 vender 35k em uma semana (PS3 fez 50k, Wii 80k), no geral, o 360 vendia entre 8 e 10k semanais.
Porém o ritmo caiu e o console ficou esquecido pelos japas pela falta de jogos diferentes e exclusivos.
Blue Dragon release boosts Xbox 360 sales in Japan
But Nintendo DS still tops the hardware chartwww.gamesindustry.biz
A Microsoft poderia fazer um gears of war com pré adolescentes usando roupas de colegial que deixa as meninas quase seminuas. No lugar da Lancer coloca um lançador de vibrador para atirar vibradores na cara dos Locurts.
Seria um sucesso.
Deve ser por isso que McDonalds e iPhones nao fazem sucesso por la, la todo mundo tem um xperia e só come lamen e sushiEu li em algum lugar que japonês tem costume de só comprar coisas de marcas nacionais e rejeitar marcas estrangeiras. Deve ser isso.
Não sei, japonês é bem tradicionalista em consumo de mídia. Lá Netflix e Spotify não pegaram como no ocidente, eles ainda alugam muita mídia física. Fora que eles tem redes enormes de vendas de usados como a Hard-off.O xcloud tem bastante potencial no Japão, diria que é a melhor chance da MS lá, porém vai precisar bastante das japoneizices, dificilmente jogos do público do Xbox vão fazer sucesso lá, da mesma forma que é difícil o público do Xbox gostar desses jogos (eu mesmo passo longe).
Talvez com uma publisher japonesa isso possa mudar, Sega e Capcom ainda conseguem entregar algo pra agradar os dois públicos.
Se a MS quer atingir bilhões, vai precisar trabalhar com diversos gêneros.
Acho que um dos motivos para isso é que eles não usam muito cartão de crédito. Quase tudo é no dinheiro ou no bilhete único do transporte público, que funciona como um cartão pré-pago.Japão, um país tecnológico, ainda usa fax, inclusive em empresas de tecnologia; revistas empresas ainda vendem muito; conteúdo digital ainda não engrenou, etc.
Mas isso é questão cultural e não porque são estranhos, o que é bem difícil de ocidentais entenderem.