O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Enquete: Estamos a caminho de uma onda de violência sem precedentes entre brasileiros ?

Estamos a caminho de uma onda de violência sem precedentes entre brasileiros ?

  • sim, o impasse só será resolvido com violência

    Votes: 15 44,1%
  • Não, é somente mais um crise, que será resolvida pacificamente no final

    Votes: 19 55,9%

  • Total voters
    34
  • Poll closed .

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.800
Reações
13.833
Pontos
803
O conflito de narrativas estão 100% antagonizados, você acredita que em algum momento as armas (via conflito) irá impor a verdade ?

o historiador Marco A Villa parece acreditar que sim; segundo ele essa é a crise mais ampla da história do brasil em termos de duração no tempo e a mais profunda pois atinge todas as instituições, além de ser agravada pela volta da fome (segundo dados recentes atinge 19 Milhões de pessoas) da forte contradição no trato da pandemia e conflito de narrativas acerca dela, da facilitação de compra de armamento não esportivo, como fuzil, que até certo tempo atrás era de uso restrito.

O exercito já deixou claro que está do lado do estado de direito a grande incógnita é se os outros grupos armados da sociedade civil estão.

E você qual sua opinião e qual seu voto ? Teremos uma saída para o agravamento das contradições ?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.621
Reações
38.922
Pontos
2.069
Faltou fundamentação nesse texto hein... Meio sem conteúdo.

Agora, acho que só há conflito de narrativa entre extremistas. E os extremistas, de ambos os lados, que se explodam e se matem, for all I care.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Esse samba do crioulo doido nem guerra civil da pra ter.

O presidente tem apoio das polícias, mas não das Forças Armadas.

Governadores e prefeitos não são um grupo homogêneo.

Nem mesmo ideologicamente faz sentido, porque apesar de ser odiado por toda a esquerda, o presidente não tem apoio de toda a direita pras suas sandices.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
HAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAH

Falta de sair na rua e confundir o mundo real com o esgotão do Twitter é foda. Só vê sociedade extremada quem não sai dessa b*sta de rede social o dia inteiro.

Villa está com crise se disse isso mesmo.

Tenho conversado com gente de verdade invés de personagem de internet, cara a cara, e o que vi? Normalidade. O povo está mais preocupado com coisas como "comer" e "cuidar da familia". Creio que o encanamento da casa e a caixa de descarga da privada esteja num nível de importância maior para eles que guerrinha ideológica.

Se pão com b*sta de Twitter fizesse revolução, o mundo já teria eclodido no inferno nuclear faz uma década.

O Brasileiro não pegou em armas contra seus irmãos nem com o confisco do Collor, quando o Brasil no geral era MUITO MAIS POBRE que hoje, com gente absolutamente na beira de morrer de fome que viajava 30 horas em cima de um pau de arara do Nordeste para São Paulo e Rio para tentar viver. Então agora vai fazer num peidinho transitório de 1 ano? Vá lá.
 
Ultima Edição:


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.800
Reações
13.833
Pontos
803
uma coisa é certa se em algum dia passou pela cabeça de alguém se armar com essa finalidade, não haverá outra oportunidade, então mais cedo ou mais tarde, ocorrerá.

Caso não, será apenas outra ''profecia'' falha, igual a do religioso que prometeu o caos para dia 30 do mês passado e foi desmoralizado.
 
Ultima Edição:

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não, porque não existe povo mais pamonha que o brasileiro

Sei lá. As vezes dá essa impressão.
Mas o lance é meio que o embalo, tipo, aqui se geral vê que tá uma correria embarca junto, se engaja em linchamento, treta de torcida, saque...já vi vídeo do povão botando pm pra correr de favela, não somos tão pamonhas assim não.
As vezes é questão de dar um start na treta. Tipo fila de hospital, que um começa e os outros ganham confiança.
Tem que ver issae de pamonha.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não acho que chegará ao ponto de violência generalizada, mas a polarização está cada vez maior mesmo.

Acho que se o Bolsonaro ou o Lula vencer, estaremos ainda mais fodidos, isso sim, mas quero acreditar que a população vai ter bom senso na hora de escolher (tem que pensar positivo, certo? :ksnif)
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esse samba do crioulo doido nem guerra civil da pra ter.

O presidente tem apoio das polícias, mas não das Forças Armadas.

Governadores e prefeitos não são um grupo homogêneo.

Nem mesmo ideologicamente faz sentido, porque apesar de ser odiado por toda a esquerda, o presidente não tem apoio de toda a direita pras suas sandices.
Cara, percebi que realmente é o samba do crioulo doido quando no final de semana saiu na Zero Hora aqui que o Tribunal de Contas está recomendando que as aulas continuem suspensas.

Tipo, quem é o Tribunal de Contas pra opinar qualquer coisa? O trabalho deles é analisar as contas do gestor público, simples assim.

Nessa pocilga de país todo mundo quer mandar um pouco. Tá tudo zoado.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Kkkkkk...
Que brisa.
Já pensou que legal pessoas se batendo aleatoriamente na rua por divergências ideológicas?
Iae ser briga pra todo lado a todo momento.
É esquerda vs direita, direita raiz vs direita isentona, esquerda vs centro esqueda, esquerda direitista vs direita esquerdista...
Ia ser muito loko!
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Não, como disseram, pessoal se perde nesses espaços absurdamente alheios ao mundo de verdade e acabam sem referencias da realidade

Uma onda de violência já existe aqui, a décadas, e não tem nenhuma previsão de acabar ou até mesmo diminuir, mas ela tá acontecendo nas periferias e favelas então ng dá um foda
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
O conflito de narrativas estão 100% antagonizados, você acredita que em algum momento as armas (via conflito) irá impor a verdade ?

o historiador Marco A Villa parece acreditar que sim; segundo ele essa é a crise mais ampla da história do brasil em termos de duração no tempo e a mais profunda pois atinge todas as instituições, além de ser agravada pela volta da fome (segundo dados recentes atinge 19 Milhões de pessoas) da forte contradição no trato da pandemia e conflito de narrativas acerca dela, da facilitação de compra de armamento não esportivo, como fuzil, que até certo tempo atrás era de uso restrito.

O exercito já deixou claro que está do lado do estado de direito a grande incógnita é se os outros grupos armados da sociedade civil estão.

E você qual sua opinião e qual seu voto ? Teremos uma saída para o agravamento das contradições ?

Sim, e não tem nada a ver com arsenal esportivo, arma alguma torna o outro violento.

O grosso da esquerda brasileira é todo aceleracionista, assim como os fascistas de fato, que são mais benéficos a esquerda do que a existência do conservador.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
uma coisa é certa se em algum dia passou pela cabeça de alguém se armar com essa finalidade, não haverá outra oportunidade, então mais cedo ou mais tarde, ocorrerá.

Caso não, será apenas outra ''profecia'' falha, igual a do religioso que prometeu o caos para dia 30 do mês passado e foi desmoralizado.
Arma e munição ilegais são muito mais baratas e fáceis de se obter do que legalmente. Arsenal esportivo de alta pressão (rifles, carabinas) em 10 mil disparos o cano está inutilizado e você precisa de um novo. Em 2-3 anos competindo a arma já é sucata.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Nem vai.
Pois muito mais do que acomodado e pamonha, o brasileiro é egoísta.
Não temos uma noção de povo e nação, ao invés disso a mentalidade básico da maior parte da população é "cada um por si".
O que infelizmente não está errado tendo em vista nossa formação histórica.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.800
Reações
13.833
Pontos
803
estou gostando de cada ponto de vista, o tópico está seguindo bem, apesar de que na votação está empatado em 8/8.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Sei lá. As vezes dá essa impressão.
Mas o lance é meio que o embalo, tipo, aqui se geral vê que tá uma correria embarca junto, se engaja em linchamento, treta de torcida, saque...já vi vídeo do povão botando pm pra correr de favela, não somos tão pamonhas assim não.
As vezes é questão de dar um start na treta. Tipo fila de hospital, que um começa e os outros ganham confiança.
Tem que ver issae de pamonha.
Ser pamonha não é incompatível com ser violento. Na verdade, até existe uma correlação forte entre os dois, pois o pamonha pensa que se colocar medo ninguém engana ele, pois "tem respeito" (tadinho, mal sabe ele...). O pamonha com frequência emprega violência na situação errada, por motivo estupido, e se ferra no processo.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Vai não. Não vejo o menor motivo pra isso aí, a polarização que existe é resolvida na eleição, pq o que está em demanda é muito pouco ou quase nada.
Só haveria violência estivesse mais coisa em jogo.
Por enquanto está tranquilo.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.523
Reações
16.956
Pontos
1.089
Se for acontecer, que aconteça, mas duvido porque o povo hoje gosta mais de falar do que fazer
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.167
Pontos
469
O povo é leão nas redes sociais, fora delas são gatinhos. Um vez tretei feio com um cara no Facebook. Eu não né, ele sozinho ficou o bicho pois não sabia defender o ponto dele e me xingou dos pés a cabeça me chamando dos nomes de sempre, petralha, taxista e tal. Conhecia ele de vista e sempre esbarrava com ele passando pelos mesmos lugares que eu. Fui pessoalmente e disse "E aí? Lembra dos xingamentos, quer conversar ou vai me quebrar como prometeu?" Ele ficou pianinho, pediu desculpas. Disse que pensou melhor e tal... Puts banana total. Eu adoro conversar pessoalmente com essa galera que xinga na internet e fica cheio de argumentos, pois pessoalmente baixam a cabeça bonito.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

BurnsCT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.759
Reações
9.577
Pontos
948
A internet é apenas uma pequena fração e nem de longe representa o mundo real.
Como já disseram, no dia a dia, as pessoas só querem voltar pra casa depois de um dia de cão e encontrar sua família.

Ideologia de cu é rola.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.948
Reações
70.782
Pontos
1.279
A violencia sem precedentes vai ser apenas latidos pela internet, enquanto a politicagem se aproveita dessa situacao pra violentar o povo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.800
Reações
13.833
Pontos
803
14 a 16. Essa enquete pelo visto dividiu opiniões.

A treta do bolsonaro é com o ordenamento legal, decretos de prefeito, STF etc (para ele, não serve) Se ele bate de frente com a lei, pelo visto não haverá volta (ele não recua) ou ele impõe a visão de mundo dele e dita as novas leis segundo o agradar ou será parado pela própria lei vigente de qualquer jeito, em algum momento.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.680
Reações
15.663
Pontos
694
Brasileiro é igual mulher de malandro, adora tomar no cool ..
 

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
So ver o nível de pobreza, vendo os índices de desemprego e roubo do tal fique em casa.



Infelizmente a violência vai tomar conta.

E esse país tá cada vez mais polarizado, tudo envolvem política e tentam todo mundo pensar igual, voce é contra fechar cidade eles te taxam de bozo sendo que voce tá pouco lixando se ele for preso, voce é a favor de algo ou contra já vira polarização.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.800
Reações
13.833
Pontos
803
So ver o nível de pobreza, vendo os índices de desemprego e roubo do tal fique em casa.



Infelizmente a violência vai tomar conta.

E esse país tá cada vez mais polarizado, tudo envolvem política e tentam todo mundo pensar igual, voce é contra fechar cidade eles te taxam de bozo sendo que voce tá pouco lixando se ele for preso, voce é a favor de algo ou contra já vira polarização.


Bolsonaro e Guedes estão por trás, naquela reunião disponibilizada pelo Celso de Melo a pedido da defesa de Sergio Moro no caso Bozo vs Moro, nela mostra quando Guedes fala em dar dinheiro apenas para os bancos e grandes empresas (e deu) portanto o governo de proposito sabotou os comerciantes para jogar a culpa no fique em casa, além de genocida esse governo decidiu empobrecer parte da classe média propositalmente (a troco de quer, eu imagino) se tivesse dado auxilio as eles, tudo mudaria... mas não há mudança com Bolsonaro a treta dele é contra o Brasil, agora é ver até quando o brasil vai dormi né.
 
Ultima Edição:

coronavirus

Bam-bam-bam
Mensagens
2.057
Reações
2.871
Pontos
278
Guedes foi um canalha ! naquela reunião disponibilizada pelo Celso de Melo a pedido da defesa de Sergio Moro, nela mostra o guedes falando em dar dinheiro apenas para os bancos e grandes empresas (e deu) portanto o governo de proposito sabotou os comerciantes para jogar a culpa no fique em casa além de genocida decidiram empobrecer parte da classe média propositalmente, se tivesse dado auxilio as eles, tudo mudaria... mas não há mudança com Bolsonaro e treta dele é contra o Brasil, agora é ver até quando o brasil vai dormi né.

Pra mim se for pra defender o fique em casa, eu acho que ele teria que proposto cortar o salário dos servidores públicos em uns 80% pra ajudar até aumentar o auxilio emergencial em uns mil reais, muitos não tiveram nada afetado e vem levantar fique em casa, assim é fácil, nao foi prejudicado, não sabem que é passar fome, ter conta de luz cortada nem nada.

Se quer reclamar dos bancos que concordo, olha os bilhões que deram também pra empresas aéreas, sem logica, assim como bancos, esses caras são ricos fora que eles foram os responsáveis por ter trazido gente infectada pro nosso país.

Na verdade tem tanta coisa errada que fez com que polarizasse essa discussão com política, medo de aumentar e muitos roubos no pais pelo tanto de desemprego que o país está caminhando ficando parado.
 
Topo Fundo