O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete + Opinião] Você se importa com a história nos games?

Você se importa com a história nos games?


  • Total voters
    112

TropicaAngel2

Veterano
Mensagens
1.092
Reações
371
Pontos
123
Citem uns jogos aí que vcs tem aproveitado pela história.

Eu tava jogando Far Cry 3 aqui tb, e outra história bem escrita, com dubladores top, vilão bem original e tal, mas mesmo assim não consigo me importar com nada do que acontece ali, por mim se os amigos do protagonista morrerem, se no final do jogo vc morrer ou matar o vilão, tanto faz.

the last of us, não te prende até o final?
 

dods15

Bam-bam-bam
Mensagens
4.340
Reações
2.330
Pontos
339
Bem, há jogos e jogos. Consigo aproveitar um 90% gameplay bem como um 90% história, então depende do que espero dele.
Recentemente até comentei como achei difícil jogar Etrian Odyssey justamente por falta de história (mais de personagens do que de história, na verdade).
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
Bem, há jogos e jogos. Consigo aproveitar um 90% gameplay bem como um 90% história, então depende do que espero dele.
Recentemente até comentei como achei difícil jogar Etrian Odyssey justamente por falta de história (mais de personagens do que de história, na verdade).


Poxa Etrian Odyssey 4 eh muito bom, vale a pena exatamente pelo gameplay, nao tem historia nem personagens, mas o gameplay eh muito refinado, os anteriores nao joguei mas esse achei ótimo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.984
Reações
57.122
Pontos
2.164
Bem, há jogos e jogos. Consigo aproveitar um 90% gameplay bem como um 90% história, então depende do que espero dele.
Recentemente até comentei como achei difícil jogar Etrian Odyssey justamente por falta de história (mais de personagens do que de história, na verdade).

Mesmo problema que eu tenho com FFTA2.
O jogo é ótimo mas só grindar é chato.
 


dods15

Bam-bam-bam
Mensagens
4.340
Reações
2.330
Pontos
339
Poxa Etrian Odyssey 4 eh muito bom, vale a pena exatamente pelo gameplay, nao tem historia nem personagens, mas o gameplay eh muito refinado, os anteriores nao joguei mas esse achei ótimo.

Tenho probleminha, jogo em ordem.:klolz
E esse é 3DS né, aí nem rola. Mas ainda pretendo dar mais uma chance pra EO.:kmaroto
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.014
Pontos
2.274
Pra mim, história é tudo.
.
Se um jogo tem uma história foda mas é tecnicamente uma b*sta, eu vou amar esse jogo como se fosse a melhor coisa do mundo desde Super Mario World.
.
Agora, se um jogo tem uma história m****, não vai ter maravilha técnica e inovação que me faça terminar.
.
Claro que tem seus porém, jogos do Mario por exemplo que tem história ZERO, eu me divirto horrores, ja que ele não se propôs a contar uma história. Não é como um jogo m**** que eu joguei, que vinha se desenvolvendo na melhor história que eu ja vi em um jogo desde OoT e FFVI, mas nos 45 minutos do segundo tempo, na hora de fechar com chave de ouro, cagou TUDO de uma maneira tão absal que eu não consigo nem lembrar dos bons momentos do anterior.
.
Depende do jogo.
Mario é excelente e a história nem existe.
Red Dead Redemption me prendeu tanto pelo jogo em si (ambientação, exploração, etc.) quanto pela história bacana.
Um exemplo de série que estou jogando atualmente praticamente só pela história é Mass Effect. Estou na metade do terceiro e já devo ter perdido mais de 150 h com a franquia (já joguei o 1 + expansões e o 2 + expansões), por isso, me encheu o saco a mecânica do game.

Eu se fosse você não terminava.
.
Ou então, não seja como uma mariposa (vai entender se continuar).
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Depende do jogo.

Multiplayers e coisas do gênero eu não ligo muito pra história. Jogos de ação em geral tb não exijo taaaanto assim da história, mas se o jogo for um RPG ou tiver uma proposta claramente voltada para a história, ai eu fico exigente pra c***lho nesse quesito.
 

ricarmarques

Bam-bam-bam
Mensagens
5.670
Reações
2.800
Pontos
409
Acho que pelo menos todos os meus jogos de PS3 seguem uma história. Hoje não faço questão nenhuma de jogos de luta porque geralmente eles não têm história. Não tenho paciência pra ligar o console e ficar só lutando x1. Os únicos que envolvem luta que eu tenho são Naruto e CdZ, que seguem a história deles, além de Smash Bros/PASBR que tem o fator diversão bem alto.

No 3DS, os jogos de mario, apesar de ter uma história, eu nem considero, afinal, são todas as mesmas. Princesa raptada, mario pula em um monte de bloco pra resgatar. Fator nostalgia prevalece.
 

v1x3n

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.405
Reações
418
Pontos
1.049
Não gostei muito das opções da enquete porque é muito radical, ou você joga ou não joga só pela história e eu acho que não é assim que funciona.

Minha resposta é: a história é sim bem importante e se for boa vai melhorar muito o jogo, porém não é o mais importante, se eu gostar do jogo e a história for meh eu vou continuar jogando, eu acho que a história é um plus.

Quem joga Super Mario pela história? FIFA? Call of Duty? GTA? Eu realmente acho que o motivo de jogar é se divertir e por mais que a história melhore a experiência não é suficiente pra fazer alguém jogar, imagine jogar 15 horas um jogo ruim pra ver 10 min de cutscene?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.055
Reações
93.910
Pontos
1.353
Na maioria dos casos, não.

Alias, depende de N fatores, se o jogo é continuação de outro que achei a historia interessante, se a historia em si é boa (o que é bem difícil).

O último jogo que fiquei na fissura pra ver como ia acabar foi Spec Ops.

tetando de um restaurante no fim do universo, via Mensageiro do Skyrim
 

dytaocavaco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.344
Reações
1.527
Pontos
259
The Walking Dead da Telltale

The Walking Dead foi algo sensacional e o jogo é praticamente só história.

Mas o que me deu essa sensação foi Mass Effect (sim, sei que o final é zuado, mas o caminho até lá foi uma das melhores experiências que tive com jogos).

Aquela sensação de estar no meio de algo tão grande e não ser simplesmente o herói que vai salvar o mundo porque tem superpoderes, mas sim uma peça no meio de uma guerra, aliada à história pessoal e interessante de cada um dos integrantes da equipe (ME2) fez dele a melhor franquia que conheci.

E também tem o motivador de voltar ao PS3 por 2 vezes: Disgaea, com aquele pastelão que não se leva à sério, aliado ao estilo tático que sempre gostei.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.959
Reações
55.107
Pontos
1.839
Jogo só pelo gameplay mesmo. Raramente jogo um que tenha gameplay ruim só pra saber o final. Já o inverso é muito mais comum.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
Depende do estilo, plataformers, RTS, alguns adventures eu não ligo muito, mas pro resto, principalmente, RPG, action e todo o resto eu ligo bastante, mas prefiro quando gameplay e história se combinam, como na série Witcher, alguns FPS como Half Life e Stalker, esses sem uma boa história não tem como jogar.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.605
Reações
14.113
Pontos
1.459
Eu não sei dizer exatamente qual o critério mas tem jogos que cago e ando para a história e jogos que eu ficava atrás de vídeos e mais infos como Resident Evil
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
No geral eu procuro gameplay, mas uma boa história é sempre bem vinda e em alguns games eu realmente me importo com os personagens e com o que vai acontecer.

Agora se o jogo não tiver história e for bom sem isso, f**a-se.
 

-lukaz-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.803
Reações
1.298
Pontos
204
não me importo muito.. pra mim: jogabilidade > som/trilha sonora > gráficos > história
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.364
Reações
13.886
Pontos
1.429
Jogos como GTA,Skyrim,Demons/Dragons Souls,RDR,Mass Efect,The Witcher e mais jogos nesses estilos que citei,sim prezo muito pela historia e dialogos.

Agora jogos no estilo Call of duty,Gears e God of war nem ligo muito ou quase nada para o rotereiro se e elaborado ou nao.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.260
Reações
10.149
Pontos
1.494
No meu caso, dependo muito do jogo. Não tem como esperar uma história foda num FPS, jogo de luta ou corrida.
 

fsaraujo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.022
Reações
1.691
Pontos
209
importa pra caramba. so estou deixando o orgulho um pouco de lado pra jogar rpg por turnos por causa de historia, smt, front mission, mother e fire emblem que o digam
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.209
Reações
13.280
Pontos
1.379
Faço minha as suas palavras Heishiro.

Antes o que eu mais importava era com a história dos jogos.
E estas histórias eram, em sua grande maioria, fantásticas!
Não sei se pela limitação tecnológica eramos obrigados a usar a nossa imaginação e isso deixava tudo mais fantasioso e bom.

Hoje, temos ainda alguns bons exemplos, mas acredito que o enredo e a diversão (fun factor) tenha sido deixado um pouco de lado pela jogabilidade e gráficos. Mas uma outra verdade é que eu não tenho tanto tempo livre para ficar vendo, lendo e acompanhando as histórias elaboradas!

Ainda bem que ainda encontramos algumas pérolas!
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.385
Reações
2.410
Pontos
754
Antigamente não ligava pra história. Hoje em dia gosto dos minimos detalhes ,jogo até de fone pra prestar atenção
 

marcospenna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.278
Reações
1.592
Pontos
639
Last of us... história top....
Mass Effect....
Dead Space...
Metal gear
Sim história importa

Enviado preso no concreto
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Depende se a história é importante ué.
Eu defeco e me locomovo pra história de Saints Row, por ex, mas se GTA tiver o mesmo nível de story telling de SR, eu acho horrível.
 

FaySan

Bam-bam-bam
Mensagens
68
Reações
69
Pontos
448
Isso é bem pessoal mesmo.. eu mesmo não entendo como alguém pode não gostar de Heavy Rain, mas, tais pessoas existem (e não são poucas)..

A Gameplay já vem logo em seguida.. Red Dead Redemption é um put* jogo pra mim, mesmo a história não sendo das melhores.. Agora BF3, que não tem historia e não curti muito o gameplay, eu to me matando pra terminar (vou terminar por honra).. aushauhsuahsuahsuh..

Complexo isso ai.. mas de todos os jogos que eu joguei os que mais me marcaram, me divertiram, e sei lá.. tinham historias muito boas (pra mim). Uns exemplos dessa geração são: Heavy Rain, Batman, Uncharted, The Last of Us, Journey.. Dentre outros...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.587
Pontos
849
Eu só acho meio engraçado gente que já mostrou aqui no forum que não entende uma palavra de ingles falar que é bobagem dar atenção pra história de um jogo...
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
Quando um jogo se propõe a dar muita importância pra história e ela é ruim eu fico incomodado, mas se for só um pano de fundo não ligo.
 
Topo Fundo