O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enquete] Vocês gostam mais de Nioh ou Ninja Gaiden 3D?

Nioh ou Ninja Gaiden 3D?


  • Total voters
    75

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703
Sei que são jogos bem diferentes da Team Ninja, mas comentem aí qual vocês preferem.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
poxa, são jogos mto distintos.

Acho os dois bons jogos, mas gostaria mto da volta de ninja gaiden
 

-Ale-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.056
Reações
1.390
Pontos
854
Prefiro bem mais Nioh, tem basicamente a mesma qualidade de combate de um Ninja Gaiden, só que com muito mais conteúdo e personalização da forma de jogar (incontáveis builds, com posturas, armas, skills, armors, acessories, etc). Mas isto é uma faca de 2 gumes para ele.

Ninja Gaiden vai ganhar disparado porque é muito mais direto e focado, é o tipo de jogo que demanda muita skill e treino, mas não enche o jogador com elementos extras como loot, builds, guardiões espirituais, pergaminhos do demônio, forja, reforja, fusão espiritual, almessência, etc, etc, etc. Nioh tem TANTOS elementos para se preocupar que até eu que curto acho exagerado.
 
Ultima Edição:

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Gosto de ambos, unica coisa que mudaria é a repetitividade do Hidróxido de Niquel. Além disso os combates são distintos um é mais lento estilo souls e o outro fast paced
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.087
Pontos
1.054
Acho q um é banana e o outro é laranja, pode até comparar quem é melhor, mas fica estranho pois são duas coisas diferentes... :klol

Mas se for pra escolher, fico com o Ninja Gaiden.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.160
Pontos
1.339
Nioh é legal mas existe uma repetição de inimigos insana e quando vc acha que não pode piorar volta pra mesma fase jogando de trás pra frente para fazer missões extra. Estou jogando novamente e estou desenvolvendo legal o game. Basicamente é um Dark Souls só que com fases separadas e meteram tanta coisa no jogo que tem hora que satura hahah. Um jogo nota 7...8. Terminando vou jogar Nioh 2.

Ninja Gaiden é mais ação frenética mas a série empacou depois de Ng2 embora ainda seja minha preferida.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
nunca joguei nioh mas como ninja gaiden black e 2 são disparados meu jogos favoritos desse tipo acho uma aposta segura votar nele.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
Nunca joguei, infelizmente, o Ninja Gaiden do Xbox que todo mundo diz ser maravilhoso.... só peguei o 3, que achei muito tosco. então votei no Nioh.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Ni oh seria muito bom se fosse mais acessivel. Ele faz Dark Souls parecer jogo de criança de tão ridiculamente apelão que é. Fora que enfiam um milhão de mecanicas, as vezes menos é mais.

NG black pra mim era perfeito, mas ai tem nostalgia goggles nisso, não sei se iria achar a mesma coisa hj em dia.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.076
Reações
26.389
Pontos
703

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.434
Reações
4.832
Pontos
699
Não sei se tem como comparar, os dois são ótimos e têm propostas diferentes.
O Nioh é um "souls like" e quando NG saiu em 2004, salvo engano, nem existia o termo. Acredito que o NG ter sido referência pra Demon Souls, que depois tornou-se referência para Nioh.
O verdadeiro termo "mundo dá voltas", mas gosto mais do Nioh.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ni oh seria muito bom se fosse mais acessivel. Ele faz Dark Souls parecer jogo de criança de tão ridiculamente apelão que é. Fora que enfiam um milhão de mecanicas, as vezes menos é mais.

NG black pra mim era perfeito, mas ai tem nostalgia goggles nisso, não sei se iria achar a mesma coisa hj em dia.
eu joguei de novo quando saiu o patch do xbox one x e fora a camera, o jogo é fantastico ainda.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.093
Pontos
803
Desconsiderando a diferença de geração entre ambos, e os colocando como se tivessem saído na mesma época, fica assim:

Combat Gameplay:
NiOH: 10/10
Ninja: 8/10 (Ninja Gaiden alguns passos atrás, menos profundo, como menos possibilidades, arsenal e builds mais limitados, mas descontemos que um é um RPG, e o outro não)

Level Design:
NIOH: 6/10
Ninja: 2/10 (constituído basicamente de salas quadradas interligadas por portas, bastante fraco)

Jogabilidade (Fluidez dos Controles, Responsividade etc)
NIOH: 10/10
Ninja: 10/10

Demais Elementos (estéticos, artísticos, sonoros, narrativos)
NIOH: 8/10
Ninja: 6/10 (não me acariciam o aspecto moderno, o character e creature designs e a trilha sonora de NG, prefiro muito mais o aspecto Decayed, soturno e as monstruosidades de NIOH)

Desafio:
NIOH: 8/10
Ninja: 7/10

(Essa parte pode não constituir vantagem para alguns, e nem sempre é verdade, mas, para dois jogos que se desenharam em torno do elemento, penso que NiOH tem dificuldade mais bem realizada conforme a proposta)


NIOH é um game design muito melhor, mas tem uma diferença de duas gerações aí, temos que considerar.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.854
Reações
6.238
Pontos
1.069
Difícil falar, talvez Ninja Gaiden um pouco mais. Ninja Gaiden 1 e 2 sao bons jogos, Nioh 1 eu me diverti, mas o 2 já achei um pouco mais puxado no sentido da repetiçao, exageraram nisso.

Ninja Gaiden 2 dava pra ver boas evoluçoes comparados ao 1, Nioh 2 parecia só uma DLC do Nioh 1, extremamente parecido, até com vários mapas do primeiro jogo reutilizados.
 
Topo Fundo