O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entenda o caso do homem que matou jovem atropelada após assediá-la em Itajaí

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Entenda o caso do homem que matou jovem atropelada após assediá-la em Itajaí

Suspeito de 35 anos deve responder por homicídio qualificado e embriaguez ao volante.


Por Carolina Fernandes e Joana Caldas, g1 SC
12/10/2021 13h09 Atualizado há uma hora


Vanessa Machowski, 18 anos, foi morta após ser atropelada em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, na noite de domingo (10). A vítima foi atingida minutos depois de sofrer assédio verbal do motorista, segundo a Polícia Militar.
O suspeito, Juciano Marinho Gomes, de 35 anos, foi preso em flagrante e deve responder por homicídio qualificado e embriaguez ao volante. Ele disse à Polícia Civil que atropelou a jovem "sem querer" (veja mais abaixo). A defesa dele informou que não vai se manifestar sobre o caso a pedido da família dele.
A prisão preventiva de Juciano foi decretada na segunda-feira (11). O sepultamento de Vanessa ocorreu às 9h desta terça (12).


Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais


O que se sabe sobre o caso


  1. Como e quando foi a morte
  2. Socorro à vítima
  3. Fuga do suspeito
  4. Depoimento do suspeito
  5. Depoimento do namorado da vítima
  6. Prisão preventiva


1. Como e quando foi a morte

Vanessa estava com o namorado, de 21 anos, no bairro Cordeiros por volta das 21h30 no domingo (10). Ele disse à Polícia Militar que ambos conversavam, ele dentro da cabine de um caminhão estacionado e ela do lado de fora, quando uma caminhonete Tucson parou ao lado da jovem. O motorista de 35 anos a assediou verbalmente.
O namorado, então, desceu do caminhão para ver o que estava ocorrendo. O motorista da Tucson também saiu do carro. Segundo o namorado da vítima, ele estava com fortes sinais de embriaguez.

Carro Tucson, usada por homem que foi preso em flagrante em Itajaí — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Carro Tucson, usada por homem que foi preso em flagrante em Itajaí — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Houve uma discussão e o motorista da Tucson voltou para o veículo e saiu do local. Depois de cerca de 5 minutos, porém, ele voltou e jogou o carro em cima da jovem. Ela foi esmagada contra o caminhão e o autor do atropelamento fugiu em alta velocidade.

2. Socorro à vítima

A jovem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros pelo Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu.

Os socorristas encontraram a vítima inconsciente. Conforme os bombeiros, ela teve politraumatismo e suspeita de hemorragia interna.

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

3. Fuga do suspeito

A Polícia Militar foi chamada e fez buscas. Os agentes encontraram o motorista da Tucson deitado na rua com alguns cortes no rosto. O carro foi encontrado em uma via em frente à casa dele.
O veículo estava amassado, indicando que houve a batida. Segundo a PM, o motorista confirmou que jogou o carro na direção da jovem. Como ele estava ferido, ele foi levado para a UPA do bairro Cordeiros. O carro Tucson foi guinchado.
Segundo a PM, o homem tem passagens policias por injúria, difamação, lesão corporal contra a mulher e pertubação ao sossego. Agentes identificaram sinais de embriaguez.

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais


4. Depoimento do suspeito

O flagrante e a tomada de depoimento foram feitos pelo delegado Eduardo Ferraz. "A versão que ele [suspeito] deu para a gente é que houve uma discussão com o namorado e a vítima. Não soube dizer por que, estava embriagado na hora. Disse que foi agredido pelo namorado [da vítima] e outras pessoas que estavam ali e, indo embora, acabou atropelando a vítima sem querer", relatou o delegado.
Conforme Ferraz, durante o depoimento Juciano tinha forte odor de álcool.

5. Depoimento do namorado da vítima

O delegado também relatou o depoimento do namorado de Vanessa. "Disse que ele [suspeito] teria passado e mexido com a menina. Começaram a discutir, o homem entrou no carro, voltou e tentou atropelar os dois, mas acabou atingindo só ela".

6. Prisão preventiva

Segundo a decisão da juíza Anuska Felski da Silva, da 1ª Vara Criminal de Itajaí, há indícios suficientes de autoria e prova de materialidade nos autos para a conversão da pena preventiva. A sentença proferida na segunda (11).
"Considerando o contexto social de violência em relação às mulheres, demonstra que medidas cautelares alternativas são insuficientes para evitar que o réu venha novamente dirigir embriagado, insultar mulheres supostamente desconhecidas na rua e agir de modo a ceifar-lhes a vida, o que, sem dúvida, gera intranquilidade no seio social, e reclama a medida extrema", escreveu a juíza.
A magistrada ainda destacou, na decisão, a hipótese de feminicídio, "já que há indícios de que o condutor a teria assediado, dizendo-lhe 'gostosa', sendo que após ser repreendido e ter discutido com o namorado desta (homem), prosseguindo em atitude - também em tese - de desvalor à vítima (mulher), projetou seu carro contra a mesma, ceifando-lhe a vida".
O crime de homicídio qualificado é previsto no artigo 121 , parágrafo 2° do Código Penal e prevê pena de 12 a 30 anos de prisão. Já a embriaguez ao volante, prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, tem pena de 6 meses a 3 anos de prisão e suspensão da CNH.

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.676
Reações
14.506
Pontos
503
O lixo provocou a confusão, deve ter tomado uma invertida, e ainda se acha no direito de ir tirar a vida da mulher.

Daí esse camarada vai ficar alguns anos preso e sairá quites com o que cometeu.
Anos ?

Se bobear ja ta na rua, o maldito da tucson não deve ser mal da grana, e se não comprou ainda vai comprar sua liberdade.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Anos ?

Se bobear ja ta na rua, o maldito da tucson não deve ser mal da grana, e se não comprou ainda vai comprar sua liberdade.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

Não acredito que por ter uma Tucson dessa ele tenha tanto dinheiro ou poder, conheço vários zé ruela que têm carros até melhores que esse. E ainda que ele fique 20 anos em regime fechado, o que acho improvável, quando ele sair a vítima continuará morta.

 


Niewald

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
872
Reações
458
Pontos
524
Desgraçado, e a sociedade tá lotada de tipinho como ele.

(Marcando presença antes dos MGTOWs virem aqui falando "se fosse o contrário não teria noticia")
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Não acredito que por ter uma Tucson dessa ele tenha tanto dinheiro ou poder, conheço vários zé ruela que têm carros até melhores que esse. E ainda que ele fique 20 anos em regime fechado, o que acho improvável, quando ele sair a vítima continuará morta.

Com a gasolina acima dos 6 reais, só rico ora andar nessa m**** de carro
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Canalha covarde. Se a justiça falhar, o que infelizmente é o provável, que a família faça justiça com as próprias mãos.
 

Twiki

Supra-sumo
Mensagens
303
Reações
1.068
Pontos
168
A única coisa que o casal fez de "errado" (lógico que não fizeram nada de errado) foi estarem na hora errada quando esse animal passou. Não consigo imaginar a dor da família da moça que morreu por causa de absolutamente nada.

Quanto ao valentão com histórico em espancar mulheres, não acho que prisão alguma seja capaz de recuperá-lo. Que fique na cadeia o máximo de tempo possível e seja assassinado pela família que destruiu assim que for posto em liberdade.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.664
Reações
65.398
Pontos
1.494
Segundo a PM, o homem tem passagens policias por injúria, difamação, lesão corporal contra a mulher e pertubação ao sossego. Agentes identificaram sinais de embriaguez.

"Considerando o contexto social de violência em relação às mulheres, demonstra que medidas cautelares alternativas são insuficientes para evitar que o réu venha novamente dirigir embriagado, insultar mulheres supostamente desconhecidas na rua e agir de modo a ceifar-lhes a vida, o que, sem dúvida, gera intranquilidade no seio social, e reclama a medida extrema", escreveu a juíza.

Justiça boa é assim, espera matar para perceber que o cara não presta.
Se fosse mais eficiente e rigorosa, o cara já estaria preso com a chave fora pelos atos anteriores e essa morte teria sido evitado.
Mas... vivemos uma sociedade do coitadinho e não podem punir, cadeias cheias e sei lá mais o que dessa ideologia dominante.
E continuam soltando mais e mais...
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Não acredito que por ter uma Tucson dessa ele tenha tanto dinheiro ou poder, conheço vários zé ruela que têm carros até melhores que esse. E ainda que ele fique 20 anos em regime fechado, o que acho improvável, quando ele sair a vítima continuará morta.
Acho que voce não sabe como é o sistema prisional do país.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.471
Pontos
1.539
Um cara desses tem que ter uma pena exemplar, como estamos no Brasil sabemos que as penas são muito brandas, mas espero mesmo que esse cara apodreça na cadeia.

Anos ?

Se bobear ja ta na rua, o maldito da tucson não deve ser mal da grana, e se não comprou ainda vai comprar sua liberdade.

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk

pare cara, não vai acontecer isso, o caso tá feito, vai a juri popular, eu duvido muito que o cara se safe, ainda mais espero que a midia continue em cima do caso.

Segundo a PM, o homem tem passagens policias por injúria, difamação, lesão corporal contra a mulher e pertubação ao sossego. Agentes identificaram sinais de embriaguez.

"Considerando o contexto social de violência em relação às mulheres, demonstra que medidas cautelares alternativas são insuficientes para evitar que o réu venha novamente dirigir embriagado, insultar mulheres supostamente desconhecidas na rua e agir de modo a ceifar-lhes a vida, o que, sem dúvida, gera intranquilidade no seio social, e reclama a medida extrema", escreveu a juíza.

Justiça boa é assim, espera matar para perceber que o cara não presta.
Se fosse mais eficiente e rigorosa, o cara já estaria preso com a chave fora pelos atos anteriores e essa morte teria sido evitado.
Mas... vivemos uma sociedade do coitadinho e não podem punir, cadeias cheias e sei lá mais o que dessa ideologia dominante.
E continuam soltando mais e mais...

mas esses crimes, fora lesão corporal são considerados de menor potencial ofensivo, vc vai prender todo mundo que comete injuria e difamação? eu realmente não acho que nesse caso foi falha da justiça, tem inumeros psicopatas soltos ai nesse exato momento, quem sabe quem são eles? Esse caso é bem diferente do Lazaro por exemplo que ja havia cometido assassinato e tava solto.

Vc fala de uma maneira que o cara devia ter tido prisão perpetua por injuria, difamação, lesão corporal contra a mulher e perturbação do sossego...eu nao to defendendo o cara, quero que ele se foda, mas vc ta pegando crimes de baixissimo potencial ofensivo e condenando o cara a prisão perpetua.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Um cara desses tem que ter uma pena exemplar, como estamos no Brasil sabemos que as penas são muito brandas, mas espero mesmo que esse cara apodreça na cadeia.



pare cara, não vai acontecer isso, o caso tá feito, vai a juri popular, eu duvido muito que o cara se safe, ainda mais espero que a midia continue em cima do caso.



mas esses crimes, fora lesão corporal são considerados de menor potencial ofensivo, vc vai prender todo mundo que comete injuria e difamação? eu realmente não acho que nesse caso foi falha da justiça, tem inumeros psicopatas soltos ai nesse exato momento, quem sabe quem são eles? Esse caso é bem diferente do Lazaro por exemplo que ja havia cometido assassinato e tava solto.

Vc fala de uma maneira que o cara devia ter tido prisão perpetua por injuria, difamação, lesão corporal contra a mulher e perturbação do sossego...eu nao to defendendo o cara, quero que ele se foda, mas vc ta pegando crimes de baixissimo potencial ofensivo e condenando o cara a prisão perpetua.

Olha se for recorrente, deveria sim ter sido preso, nem que fosse pouco tempo. Pelo o que deu a entender, ele tinha mais de uma passagem.


MAs nem adianta, nosso sistema prisional está praticamente falido. Por isso é solto quase todo mundo.

Ocupamos 3º maior população carcerária do mundo, isso em um pais extremamente corrupto. Obviamente as cadeias são um lixo.

Tinha é que ter pena de morte, para dar uma aliviada.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.500
Reações
28.285
Pontos
1.053
Olha se for recorrente, deveria sim ter sido preso, nem que fosse pouco tempo. Pelo o que deu a entender, ele tinha mais de uma passagem.


MAs nem adianta, nosso sistema prisional está praticamente falido. Por isso é solto quase todo mundo.

Ocupamos 3º maior população carcerária do mundo, isso em um pais extremamente corrupto. Obviamente as cadeias são um lixo.

Tinha é que ter pena de morte, para dar uma aliviada.
O problema do nosso sistema que um cidadão com por exemplo duas passagens por tráfico de drogas/receptação tem uma mesma pena que um cara que faz um homicídio com uma qualificação, depois jogamos todos eles no msm chiqueiro, então todos viram porcos violentos.

Temos que separar as prisões por grau de violência a vida, no último grau instituir pena de morte, prisão perpétua e penas duríssimas, seria a cadeia pra pessoas que cometeram crimes bárbaros, homicídios e crimes cunho sexual. obrigatoriedades de educação/emprego pra progressão de pena nos crimes de grau mais leve, qualquer um que não atente contra a vida humana/sem violência , crimes de violência media como esse cidadão já tinha cometido( agressão contra mulher + agravantes de crime leve) ou assaltos a mão armada etc estar em um prisão de segundo nível com progressão de pena menor se cumprir com diretrizes educacionais e de trabalho e análises psicológicas pra definir se a polícia deve ficar de olho ou não após soltura. O problema que no nossos pais existe interesse de muitas pessoas em as coisas não darem certo, ou seja nunca aplicaremos nada que não chegue perto disso.

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Revoltante demais esse caso. Resta torcer pra que fique muito tempo na cadeia e que seja enrabado por lá.

Segundo a PM, o homem tem passagens policias por injúria, difamação, lesão corporal contra a mulher e pertubação ao sossego
Aqui a gente já vê que o cara é um lixo.

Na real, só por parar o carro e ficar mexendo com a mina já mostra que ele é um m****.
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
É complicado. Tem muito cara folgado que mesmo vendo que a mina tem namorado vai la e ainda mexe ( já presenciei isso várias vezes) eu mesmo quando namorava tinha receio disso, porque com certeza tu vai ter que tirar satisfação com o cara do porque ele ta fazendo aquilo e, é nessa hora que pode dar uma confusão. Tem um amigo meu que quando andava com a namorada dele na rua sempre arrumava briga porque os caras passavam e mexiam com ela na frente dele. Ta foda hoje em dia, eu tenho ate receio de um dia ta com uma garota a noite por ai e um fdp mexer com ela na tua frente, nunca aconteceu, mas nem quero imaginar como deve ser horrível
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.885
Pontos
803
O pessoal tem que entender os casos comprovam homem mata mais.
Muito louco e não defendo mesmo

:ktrigger
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Homem que matou jovem atropelada em Itajaí após assédio é denunciado por feminicídio

Jovem de 18 anos morreu após ter sido atropelada na noite de domingo (10).


Por Joana Caldas, g1 SC
14/10/2021 18h13 Atualizado há 58 minutos

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

Vanessa Machowski — Foto: Reprodução/Redes sociais

O homem de 35 anos preso por matar Vanessa Machowski, de 18, ao atropelá-la após assediá-la em Itajaí, no Litoral Norte catarinense, foi denunciado por homicídio qualificado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta quinta-feira (14). As qualificadoras são feminicídio, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ele também foi denunciado por embriaguez ao volante.
O g1 tentou entrar em contato com o advogado de Juciano Marinho Gomes por duas vezes nesta quinta, sem sucesso, e aguardava manifestação da defesa até 18h15 desta quinta. O agora denunciado está preso preventivamente.
O Poder Judiciário informou às 18h13 desta quinta que a denúncia é analisada e, até esse horário, não havia decisão se ela será aceita.

 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.185
Reações
16.648
Pontos
1.379
Aumenta a pena(homicido é 6 a 20, feminicídio é 12 a 30) e caracteriza crime hediondo, que faz com que o cara vá a júri popular.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Boa....então que ele se foda bonito.
Por mim todos os homicidios seriam de 12 a 30, sem juri nenhum....f**a-se bandido.

Abraço a todos.
 
Topo Fundo