O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Enter the world of survival horror] Resident Evil / Bio Hazard completa 28 anos hoje! Deixe a sua homenagem.

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.479
Pontos
353
Nisso eu discordo.
O Remake traz novos cenários e inimigos, por exemplo. Lisa Trevor foi uma das melhores sacadas da Capcom, arrisco dizer que é o melhor monstro da série devido ao seu backstory.

Os dois pra mim são pau a pau... Mas confesso que a memória afetiva que tenho em relação ao original pesa demais nessa disputa.
A Lisa Trevor é disparado o personagem mais assustador da série, tanto pela história dela, quanto por seu aspecto. Ela indo atrás de ti gritando “mother” é de arrepiar até os pelos do cu
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
2.634
Pontos
353
Gosto demais da série, mas os títulos principais, do 4 pra frente, não me agradam.

Por isso que quando joguei o 2 Remake, gostei tanto... Veio aquela nostalgia do clima antigo de Resident Evil, porém devidamente modernizado.

Tentarei dar mais uma chance pro RE7 pra ver se curto.
Pois dê mesmo! Se você gosta dos primeiros, provavelmente vai gostar muito do 7. Não deixe a perspectiva em primeira pessoa te ludibriar, é um verdadeiro RE!

Eu lembro que via o pessoal jogando na locadora e não fiquei muito empolgado, e olha que não sabia dos esquemas de controles tanques uahaha. Na época eu praticamente só jogava jogos de luta e Mario 64. Mas anos mais tarde quando já estava com o Play 1 comecei a jogar a série pelo 2. Quase quebrei os controles como esquema de controle tanque.

Aquela parte inicial do Leon depois do FMV lá que ele sai do carro eu perdi um bocado de vezes. Mas insisti, me acostumei com os controles escrotos e daí para frente foi vício puro. E só fui jogar o 1 depois de ter jogado o 3 e mesmo assim foi uma experiência foda.

Hoje em dia já joguei todas as versões. As normais e as director's cut. O 2 tinha a versão Dual Shock que era tipo uma DC também. O 3 acho que não saiu uma DC edition não, né? O Code Veronica saiu o "X" para o Play 2.​
O 3 teve umas adições nas versões de Dreamcast e Cube, mas foram só roupas novas, acho eu.

Nisso eu discordo.
O Remake traz novos cenários e inimigos, por exemplo. Lisa Trevor foi uma das melhores sacadas da Capcom, arrisco dizer que é o melhor monstro da série devido ao seu backstory.

Os dois pra mim são pau a pau... Mas confesso que a memória afetiva que tenho em relação ao original pesa demais nessa disputa.
Começou discordando mas acabou concordando, hehehehe! Concordo contigo, os novos elementos são muito bons, mas eu não acho que eles mudam a experiência do original, não. São belas adições, mas são isso: adições. O núcleo da experiência é o do original. Isso sem desmerecer o remake, claro, que é um jogo excelente.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.255
Reações
42.334
Pontos
1.003
Eu entendo todo mundo citar o Remake como o melhor da franquia, mas para mim, não há maneira de colocá-lo acima do original. Fora os gráficos atualizados, tudo o que o remake traz já estava, de alguma forma, no original.
Não, tem coisa inédita no remake que o deixa acima do original.
 

OmegaRider

Bam-bam-bam
Mensagens
955
Reações
2.367
Pontos
433
Comecei jogando RE pelo 2 em 98, mas lembro que nessa época peguei emprestado o RE1 em troca de emprestar o 2.
Lembro bem o aspecto da mansão, aquele tom de mistério e a dificuldade que tive para avançar que, apesar de ter certa experiência com o 2, esse primeiro era muito mais difícil pra mim.
Fiquei com o jogo por uma semana e avancei pouquíssimo e tive que devolver, mas ficou na minha memória. Anos depois peguei a versão de DS e virei o jogo do avesso, realmente é um jogo que surgiu e talvez a Capcom não apostasse tanto, mas é incrível até hoje.
O interessante do remake é justamente a adição de detalhes em que o primeiro não teve como todo background da construção da mansão e as pessoas que estavam envolvidas, fora as novas áreas e os puzzles. Mas tenho que dizer que o original ainda assim me agrada mais que o remake. O RE7 é outro masterpiece que tem muito de RE1 em sua estrutura.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Não vou falar da franquia, a qual gosto, mas tenho várias restrições pós geração Playstation 1...

Focando no 1, foi o jogo que explodiu minha cabeça mostrando o que era de fato a nova geração

Vindo de mega e snes, em janeiro de 96 tive oportunidade de comprar um console da nova geração. Escolhi o Saturn (afinal era SEGA né?)e apesar de ter curtido muito Virtua Fighter, Sega Rally e a versão capada de Daytona USA, a virada de geração pra mim só aconteceu quando vi Resident Evil na locadora.

Aquilo sim era nova geração. Graficos, atmosfera, vozes, aquela mansão pra desbravar...

Foi quando eu decidi que teria que comprar um Playstation (que aconteceu em Fevereiro de 1997)

Jogaço. Zerei varias vezes.
 


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.923
Pontos
403
Tinha uns 17 anos... Tentei jogar na época me me caguei de medo.

Desisti.

:kvergonha
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
2.634
Pontos
353
RE2 > RE1
prontofalei
Essa é a resposta fácil, óbvia e superficial. Porque assim, na superfície, é meio lógico "melhorar" a franquia botando "mais": mais ação, mais monstro, mais cenário, mais, mais... mas seguindo essa linha de pensamento que, lá na frente, a Capcom nos deu os medíocres RE 5 e 6.

Então, aproveite esse momento para ver além do óbvio: foi justamente essa volta às raízes que fez RE ser relevante outra vez.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.642
Pontos
703
Primeiro game de ps1 eu vi rodando, lembro até hoje, na época fiquei impressionado parecia real! Grande game, que dps atingiram a perfeição no 2
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Nunca me esqueço das tarde de sábado ate quase amanhecer do domingo, jogando RE, principalmente o 2, tentando descobrir tudo. Epoca boa que podia me dar o luxo de jogar horas seguidas sem se preocupar com os montes de boletos.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Meu grande respeito à série consagrada!!!
Obrigado, Capcom!! Obrigado, Mikami!!
E que continue assim!!

Espero que o RE9, como já noticiava antes que será um novo arco, inove a sobrevivência ao terror a um novo patamar!!
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
Vi o jogo clássico em uma locadora em 1997. Era algo muito a frente do seu tempo e fiquei impressionado (só consegui zerar em 2000 quando comprei meu PS1). Os outros jogos da série no PS1 são excelentes, mas apenas expandem a experiência sem introduzir algo REALMENTE inovador.
 

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.541
Reações
2.634
Pontos
353
Estou eu aqui pensando em RE 1 ao longo dos últimos dias...

Lembro que, antes de sair do RE 2 e principalmente antes de sair o primeiro filme do Paul Anderson, eu ficava viajando muito no que poderia ser um filme do primeiro jogo. Acho que tanto pelo rumo que a série foi tomando - e o fato de RE 4 assumir alguns elementos dos filmes foi uma grande decepção pra mim - quanto pelos próprios filmes, TODOS eles me decepcionaram.

Não que eu ache que sejam muita coisa, mas tem alguns curtas feitos por fãs (profissionais do cinema ou não) que vão mais no caminho do que eu imagino que seria um filme em torno do primeiro jogo: a mansão, o pessoal do STARS, o mistério...





Outro filme que, caso eu fosse diretor de cinema, me inspira muito pra pensar um filme de RE 1 é o The Thing do John Carpenter:


Como vocês podem ver, são uns filmes com um ritmo mais lento, mais mistério e menos jumpscare, mais thriller e menos ação frenética. Acho que isso é verdade numa comparação entre o primeiro RE e todos os outros. Nessa comparação, o primeiro é "menor", mais devagar e confia muito mais no mistério que no terror propriamente dito. Os filmes que fizeram até hoje queimam esse cartucho, já começam no maior frenesi, oportunidade desperdiçada.
 
Topo Fundo