O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entre a cruz e a espada: PDT ameaça expulsar Tabata Amaral caso ela vote a favor da reforma. UPDATE: PDT pipocou. Teatro?

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.397
Reações
55.762
Pontos
1.253
teatrinho!


PDT recua e já não fala mais em expulsão de dissidentes



Líderes do PDT já discutem penas alternativas à expulsão de Tabata Amaral e de seus outros sete deputados que votaram a favor da reforma da Previdência, informa o Estadão.

O presidente do partido, Carlos Lupi, admitiu o recuo a aliados em conversas informais após a votação de ontem e na manhã de hoje.

https://outline.com/C5dBan
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Só confirmando que ela, de fato, votou sim. Aliás, no PDT, não foi somente ela:

Alex Santana
Flavio Nogueira
Gil Cutrim
Jesus Sérgio
Marlon Santos
Silvia Cristina
Subtenente Gonzaga

Mas só ela tem destaque na mídia e no consciente coletivo. Essa ai "promete" ter grande carreira política com essa popularidade construída tijolo a tijolo pelos meios de comunicação.

É fácil entender o pq, além do financiamento por trás, claro... Ela é bonita, bem formada, bela história, eloquente e carismática, além de estar fazendo o papel de moderada que a esquerda tanto precisa. É fácil entender pq ela ficou tão popular em velocidade recorde entre os progressistas.

Esses tempos atrás mesmo eu comentei aqui que ela era perigosa e cada vez mais vejo que isso. Esse papo dela engana MUITA gente.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Mas só ela tem destaque na mídia e no consciente coletivo. Essa ai "promete" ter grande carreira política com essa popularidade construída tijolo a tijolo pelos meios de comunicação.

É fácil entender o pq, além do financiamento por trás, claro... Ela é bonita, bem formada, bela história, eloquente e carismática, além de estar fazendo o papel de moderada que a esquerda tanto precisa. É fácil entender pq ela ficou tão popular em velocidade recorde entre os progressistas.

Esses tempos atrás mesmo eu comentei aqui que ela era perigosa e cada vez mais vejo que isso. Esse papo dela engana MUITA gente.
Parece até que existe um monstro por trás.

Quanto medo de uma pessoa jovem, bem formada e articulada. Deve ser ameaçador mesmo, para muitos.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Parece até que existe um monstro por trás.

Quanto medo de uma pessoa jovem, bem formada e articulada. Deve ser ameaçador mesmo, para muitos.

O medo é das ideias da mesma que vão na contramão do que o país precisa. Qualquer um que defende estado gordo/privilégios e a falta de liberdade pra população esta errado, mesmo que use palavras bonitas ou tenha boa formação.

EDIT: Ah sim, e nesse caso ai existem fortes indícios de existir um monstro por trás.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
O medo é das ideias da mesma que vão na contramão do que o país precisa. Qualquer um que defende estado gordo/privilégios e a falta de liberdade pra população esta errado, mesmo que use palavras bonitas ou tenha boa formação.

EDIT: Ah sim, e nesse caso ai existem fortes indícios de existir um monstro por trás.
Ela não defende estado gordo/privilégios e falta de liberdade.

As ideias dela são focadas na educação, é o que o país precisa sim, sempre precisou.

Mas pelo jeito vão ter que esperar as próximas votações de outros temas para ver isso também.
 


Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
Escolha qualquer corrupto de direita e troque pelo Aécio no meu post.

Pronto, problema resolvido. Não me interessa se o Aécio é direita ou esquerda ou seja lá o que for.

Não estava difícil de entender o sentido do meu post, e o quanto era irrelevante o alinhamento ideológico do Aécio. Mas parece que você não entendeu e quis aparecer com esse post ai.
"Ñ me interessa se o Aécio é direita ou esquerda"

Ñ interessa MAIS, né? Levou uma canada do Chinês e tergiversou... fica tranquilo que ninguém mais viu. E no que depender de mim , morre comigo isso.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
teatrinho!


PDT recua e já não fala mais em expulsão de dissidentes



Líderes do PDT já discutem penas alternativas à expulsão de Tabata Amaral e de seus outros sete deputados que votaram a favor da reforma da Previdência, informa o Estadão.

O presidente do partido, Carlos Lupi, admitiu o recuo a aliados em conversas informais após a votação de ontem e na manhã de hoje.

https://outline.com/C5dBan
Bundões.

Macho nas notinhas, fala fininho no pessoal.

Quanto a Tabata: ela sabia o que era o PDT quando entrou nele. Essa não me engana. Se está com crise de consciência de ter entrado num partido de história e ideologia baseados no facismo (trabalhismo Getulista) e que abraçou tudo quando foi porcaria da extrema-esquerda nas últimas décadas, azar o dela.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.291
Reações
46.857
Pontos
1.934
Mas só ela tem destaque na mídia e no consciente coletivo. Essa ai "promete" ter grande carreira política com essa popularidade construída tijolo a tijolo pelos meios de comunicação.

É fácil entender o pq, além do financiamento por trás, claro... Ela é bonita, bem formada, bela história, eloquente e carismática, além de estar fazendo o papel de moderada que a esquerda tanto precisa. É fácil entender pq ela ficou tão popular em velocidade recorde entre os progressistas.

Esses tempos atrás mesmo eu comentei aqui que ela era perigosa e cada vez mais vejo que isso. Esse papo dela engana MUITA gente.

vamos ver no q dá a esquerda burra (q nao entende de teatro pelo jeito) malhando ela..

que se comam
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.291
Reações
46.857
Pontos
1.934
Parece até que existe um monstro por trás.

Quanto medo de uma pessoa jovem, bem formada e articulada. Deve ser ameaçador mesmo, para muitos.
obvio pq engana trouxa ne... mente fraca, canto de sereia... rs

fazer o que
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.348
Pontos
1.419
Ela não defende estado gordo/privilégios e falta de liberdade.

As ideias dela são focadas na educação, é o que o país precisa sim, sempre precisou.

Mas pelo jeito vão ter que esperar as próximas votações de outros temas para ver isso também.

Ela ta num partido que defende isso e votar contra armas é justamente falta de liberdade.

na verdade esse povo já está chamando ela de faxixta por ter votado a favor da reforma.

Essa galera vota nela sem pensar duas vezes contra qualquer um de "extrema direita".
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.264
Pontos
1.929
Custo acreditar que ainda tem gente que acredita nesse jogo duplo da esquerda, ainda mais dessa Tábata, que sempre quis passar a imagem de "moderada".

Pior é ver veículos de direita caindo feito patinhos.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
"Ñ me interessa se o Aécio é direita ou esquerda"

Ñ interessa MAIS, né? Levou uma canada do Chinês e tergiversou... fica tranquilo que ninguém mais viu. E no que depender de mim , morre comigo isso.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Isso de esquerda e direita, as pessoas usam de forma conveniente. Bolsonaro é de direita? Ele ampliou o bolsa-família, interferiu na Petrobrás, tentou interferir no Banco do Brasil, coisas de esquerda, não?

O fato é que ninguém contra-argumentou o meu post, foram correndo atrás de uma suposta brecha de forma infantil.


Ela ta num partido que defende isso e votar contra armas é justamente falta de liberdade.



Essa galera vota nela sem pensar duas vezes contra qualquer um de "extrema direita".
"Ela está em um partido que defende...", esse mesmo partido ameaçou expulsa-la. Ela obviamente não defende algo só porque o partido defende. A verdade é que vocês querem usar o partido dela para atacar ela, mesmo sem ela seguir o que o partido deseja.

Não faz sentido.

E ser contra armas não significa ser contra a liberdade, isso é papo ideológico de extremistas.
 
Ultima Edição:

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
"Ela está em um partido que defende...", esse mesmo partido ameaçou expulsa-la. Ela obviamente não defende algo só porque o partido defende. A verdade é que vocês querem usar o partido dela para atacar ela, mesmo sem ela seguir o que o partido deseja.
Entrou em puteiro e quer argumentar que não é convento? Se passar de vestal? Que porra é essa c***lh0?!!?!

Ela entrou num partido sabendo exatamente como um partido funciona e quais as bandeiras ele defende.

Ela sabia o que era o PDT, a história do PDT, as bandeiras do PDT, quem são os caciques do PDT e qual o perfil de eleitor que vota nessa b*sta de PDT.

O povão, de baixa escolaridade, pode não saber para o quê serve um partido e votar na pessoa. Mas quem entra em partido sabe sim o que é partido.

Se a porra da liderança do partido fecha questão em torno de um tópico, é para votar com a liderança, fim de papo. Ela teve a chance de discutir a posição dela na bancada do partido e perdeu.

O que ela fez é traição, puro e simples.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Ciro vai ter 10% dos votos como sempre teve... a longo prazo o que me assusta mais é a Tabata Amaral, é da mesma gangue, mas muito mais esperta, ou aparecer outro esquerdista mais tranquilo, com boa imagem.
Insisto no que disse semana passada antes de acontecer as tretas dessa semana, fiquem de olho que a mulher tem um plano.
PSL otário convidando ela para mim é igual escravoceta falando que homem não presta atrás de umas migalhas de b*ceta.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Isso de esquerda e direita, as pessoas usam de forma conveniente. Bolsonaro é de direita? Ele ampliou o bolsa-família, interferiu na Petrobrás, tentou interferir no Banco do Brasil, coisas de esquerda, não?

O fato é que ninguém contra-argumentou o meu post, foram correndo atrás de uma suposta brecha de forma infantil.
Não venha com esse papinho relativista.
O fato é que você quis jogar para a direita, um sujeito sujo que sempre se declarou como de esquerda. Foi mais uma tentativa cínica e suja das tantas que você usa para jogar no balaio do que você não gosta. Você joga alguém para direita apenas quando lhe convém, essa é a questão.
E ser contra armas não significa ser contra a liberdade, isso é papo ideológico de extremistas.
Você nem sabe o que é liberdade. Defina objetivamente liberdade.
Vir com sofismo para cima de quem é mais inteligente do que você não cola. Ser contra armas não significa ser contra a liberdade. Porém defender que o estado usa a força para desarmar o cidadão e retire o legítimo direito natural a auto-defesa, é sim ser contra a liberdade.
E é exatamente isso o que essa idiota progressista defende. Ela não é simplesmente "contra armas", ela é a favor do uso da força estatal para desarmar inocentes, tal qual Hitler, Stalin, Fidel, Pot-Pot, Maduro.


Não palpite sobre assuntos do campo filosófico/ético dos quais você claramente não domina.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Não venha com esse papinho relativista.
O fato é que você quis jogar para a direita, um sujeito sujo que sempre se declarou como de esquerda. Foi mais uma tentativa cínica e suja das tantas que você usa para jogar no balaio do que você não gosta. Você joga alguém para direita apenas quando lhe convém, essa é a questão.
Eu não quero jogar ninguém para a direita, isso é apenas uma mania de perseguição de quem entende dessa forma.

Tanto é que eu não tenho nenhum problema em retirar o Bolsonaro da Direita e coloca-lo em um limbo, onde não existe nenhuma coerência ideológica. Para a Direita isso é bom, as contradições dele não precisam cair na conta da Direita, e nem devem.

Você nem sabe o que é liberdade. Defina objetivamente liberdade.
Vir com sofismo para cima de quem é mais inteligente do que você não cola. Ser contra armas não significa ser contra a liberdade. Porém defender que o estado usa a força para desarmar o cidadão e retire o legítimo direito natural a auto-defesa, é sim ser contra a liberdade.
E é exatamente isso o que essa idiota progressista defende. Ela não é simplesmente "contra armas", ela é a favor do uso da força para desarmar inocentes, tal qual Hitler, Stalin, Fidel, Pot-Pot, Maduro.


Não palpite sobre assuntos do campo filosófico/ético dos quais você claramente não domina.
Ter algumas restrições preventivas ou punitivas é necessário em uma sociedade organizada. Apenas extremistas usam isso como motivo de ataque à liberdade.

A questão das armas deve ser tratada de forma responsável, é compreensível que se alegue direito individual, mas é preciso demonstrar os impactos na segurança pública.

Mas acho que é normal que as pessoas queiram políticos tão irresponsáveis quanto às suas crenças pessoais.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.694
Reações
9.763
Pontos
303
teatrinho!


PDT recua e já não fala mais em expulsão de dissidentes



Líderes do PDT já discutem penas alternativas à expulsão de Tabata Amaral e de seus outros sete deputados que votaram a favor da reforma da Previdência, informa o Estadão.

O presidente do partido, Carlos Lupi, admitiu o recuo a aliados em conversas informais após a votação de ontem e na manhã de hoje.

https://outline.com/C5dBan


kkkkkk peidaram na farofa (parece q a mina é uma marionete importante pro partido)
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Ter algumas restrições preventivas ou punitivas é necessário em uma sociedade organizada. Apenas extremistas usam isso como motivo de ataque à liberdade.
Em ética (que deveria ser o primeiro guia das ações e dos pensamentos das pessoas) não existe "se", não existe "talvez". Só existe o certo e o errado. Ou tu acha o direito à autodefesa certo, ou tu acha errado. Se tu acha errado, como demonstrou até aqui, tu acha que as pessoas não devem se defender, e que não devem proteger seus direitos naturais quando se sentirem ameaçadas.

Poucas coisas são mais antiéticas que querer que as pessoas não possam se defender a altura de serem mortas, escravizadas ou roubadas.

O Brasil é um dos países com legislação mais restritivas na posse/porte de armas
, e com um dos menores número de armas legais por habitante. Já não chega? Vocês engenheiros sociais já não conseguiram desarmar a população de bem o suficiente?
http://www.smallarmssurvey.org/weapons-and-markets/tools/global-firearms-holdings.html
A questão das armas deve ser tratada de forma responsável, é compreensível que se alegue direito individual, mas é preciso demonstrar os impactos na segurança pública.
Não. O que seria realmente apropriado é manter tudo como está: deixar apenas a bandidagem armada, e o cidadão de bem sendo assaltado, espancado, estuprado e humilhado. Foi assim que avançamos e nos tornamos uma das nações mais seguras e desenvolvidas do mundo. E é assim que devemos continuar.

É cada um...
Mas acho que é normal que as pessoas queiram políticos tão irresponsáveis quanto às suas crenças pessoais.
Em geral os maiores defensores do desarmamento são os que contam com um aparato de guarda-costas com no mínimo meia-dúzia armados até os dentes. Poucos dias atrás, o Marcelo Freixo (queridinho da esquerda) alegou em favor desta política, sendo que o próprio só sai dentro dum carro blindado e com seguranças rodeando o veículo.

Veja uma lista de políticos "responsáveis desarmamentistas" famosos, e diga você mesmo o que eles tem em comum:
Vou dar uma dica: temos maçãs e melancias na lista!
  • Lênin
  • Stalin
  • Hitler
  • Mussolini
  • Getúlio Vargas
  • Mao Tse Tung
  • Pol Pot
  • Fidel Castro
  • Putin
  • Erdogan
  • Ahmadinejad
  • Hugo Chavez
  • Maduro
  • Hussein Obama
  • Xi Jinping
  • FHC
  • Lula
  • Dilma
  • Gordinho coreano.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
"Ela está em um partido que defende...", esse mesmo partido ameaçou expulsa-la. Ela obviamente não defende algo só porque o partido defende. A verdade é que vocês querem usar o partido dela para atacar ela, mesmo sem ela seguir o que o partido deseja.

Não faz sentido.

Não faz sentido ela estar nesse partido então. Simples.

Se depois desse teatro todo ela continuar desfilando com o cangaceiro por aí como tem feito, será apenas mais uma hipócrita da esquerda incoerente brasileira.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Em ética (que deveria ser o primeiro guia das ações e dos pensamentos das pessoas) não existe "se", não existe "talvez". Só existe o certo e o errado. Ou tu acha o direito à autodefesa certo, ou tu acha errado. Se tu acha errado, como demonstrou até aqui, tu acha que as pessoas não devem se defender, e que não devem proteger seus direitos naturais quando se sentirem ameaçadas.

Poucas coisas são mais antiéticas que querer que as pessoas não possam se defender a altura de serem mortas, escravizadas ou roubadas.

O Brasil é um dos países com legislação mais restritivas na posse/porte de armas
, e com um dos menores número de armas legais por habitante. Já não chega? Vocês engenheiros sociais já não conseguiram desarmar a população de bem o suficiente?
http://www.smallarmssurvey.org/weapons-and-markets/tools/global-firearms-holdings.html

Não. O que seria realmente apropriado é manter tudo como está: deixar apenas a bandidagem armada, e o cidadão de bem sendo assaltado, espancado, estuprado e humilhado. Foi assim que avançamos e nos tornamos uma das nações mais seguras e desenvolvidas do mundo. E é assim que devemos continuar.

É cada um...

Em geral os maiores defensores do desarmamento são os que contam com um aparato de guarda-costas com no mínimo meia-dúzia armados até os dentes. Poucos dias atrás, o Marcelo Freixo (queridinho da esquerda) alegou em favor desta política, sendo que o próprio só sai dentro dum carro blindado e com seguranças rodeando o veículo.

Veja uma lista de políticos "responsáveis desarmamentistas" famosos, e diga você mesmo o que eles tem em comum:
Vou dar uma dica: temos maçãs e melancias na lista!
  • Lênin
  • Stalin
  • Hitler
  • Mussolini
  • Getúlio Vargas
  • Mao Tse Tung
  • Pol Pot
  • Fidel Castro
  • Putin
  • Erdogan
  • Ahmadinejad
  • Hugo Chavez
  • Maduro
  • Hussein Obama
  • Xi Jinping
  • FHC
  • Lula
  • Dilma
  • Gordinho coreano.
Pra mim é válido debater até que ponto as armas devem ser liberadas ou não. Não sou um defensor de necessariamente manter tudo como está ou de proibir tudo.

Porém esse debate, a nível político, deve levar em conta os impactos na segurança pública, por uma questão de responsabilidade com a organização da sociedade.

Eu sei que você é libertário, mas é preciso separar as coisas. A política, em uma democracia por exemplo, não deve seguir a risca o que os libertários seguem, caso contrário nem mesmo haveria democracia. Enquanto o sistema é esse, a democracia, esse tema deve ser tratado no sentido do impacto positivo ou negativo na efetividade do combate ao crime. No fundo, a sociedade democraticamente deseja mais a sensação de viver em segurança do que a satisfação de um desejo pessoal de ter arma pelo viés da liberdade. Existe uma corrente que acredita que a liberação melhorará a segurança, e outra que não. Qual é a verdade para a realidade brasileira? Ninguém tem essa resposta de cara, quem diz saber, mente.

E tal avaliação na segurança pública não se dá por conceitos ou filosofias, e sim por dados e resultados.

Se os dados e resultados mostrarem a efetividade em liberar armas, pode ter certeza que eu defenderei essa medida.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Entrou em puteiro e quer argumentar que não é convento? Se passar de vestal? Que porra é essa c***lh0?!!?!

Ela entrou num partido sabendo exatamente como um partido funciona e quais as bandeiras ele defende.

Ela sabia o que era o PDT, a história do PDT, as bandeiras do PDT, quem são os caciques do PDT e qual o perfil de eleitor que vota nessa b*sta de PDT.

O povão, de baixa escolaridade, pode não saber para o quê serve um partido e votar na pessoa. Mas quem entra em partido sabe sim o que é partido.

Se a porra da liderança do partido fecha questão em torno de um tópico, é para votar com a liderança, fim de papo. Ela teve a chance de discutir a posição dela na bancada do partido e perdeu.

O que ela fez é traição, puro e simples.
Que partido não é uma b*sta?

Não existe partido que se salva, e sim alguns deputados aleatórios em diferentes partidos. Essa estória de o partido fechar questão e exigir que todos votem conforme determinado é coisa completamente autoritária e anti-democratica.

Quem elegeu a deputada, votou nela e não no partido dela. Votou acreditando na capacidade dela e que não se submeteria aos caciques de qualquer partido que for.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pra mim é válido debater até que ponto as armas devem ser liberadas ou não. Não sou um defensor de necessariamente manter tudo como está ou de proibir tudo.

Porém esse debate, a nível político, deve levar em conta os impactos na segurança pública, por uma questão de responsabilidade com a organização da sociedade.

Eu sei que você é libertário, mas é preciso separar as coisas. A política, em uma democracia por exemplo, não deve seguir a risca o que os libertários seguem, caso contrário nem mesmo haveria democracia. Enquanto o sistema é esse, a democracia, esse tema deve ser tratado no sentido do impacto positivo ou negativo na efetividade do combate ao crime. No fundo, a sociedade democraticamente deseja mais a sensação de viver em segurança do que a satisfação de um desejo pessoal de ter arma pelo viés da liberdade. Existe uma corrente que acredita que a liberação melhorará a segurança, e outra que não. Qual é a verdade para a realidade brasileira? Ninguém tem essa resposta de cara, quem diz saber, mente.

E tal avaliação na segurança pública não se dá por conceitos ou filosofias, e sim por dados e resultados.

Se os dados e resultados mostrarem a efetividade em liberar armas, pode ter certeza que eu defenderei essa medida.
Da forma como está hoje. Demonstra-se que o Brasil é um dos países mais restritos ao porte/posse de armas do mundo. E no tocante, é também um dos países com maior número de homicídios e violência do mundo.

Se você julga que sua opinião se dá por "resultados", então é você quem precisa demonstrar que o armamento civil é eficiente. E não o contrário. Dado que você admite cagar para a ética e admite a violação de uma liberdade básica (o direito natural a auto-defesa) em prol desse suposto "resultado".

O ônus é totalmente seu.

A realidade que temos na prática, é a de bandidos fortemente armados (dos quais não respeitam a lei). Enquanto o cidadão de bem seguidor da lei, permanece subjugado e completamente vítima e impotente, em não pode nem defender sua vida e família a rigor. Dado que a segurança pública é uma piada e o direito a auto-defesa lhe é negado.

Defender o desarmamento no Brasil, não é nem questão ideológica ou política mais. Para um pais em guerra civil com o crime, querer desarmar a população é certamente falta de caráter.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Eu acho que a ÚNICA restrição a armas tem que ser aquelas que só por existirem colocam em risco a vida de pessoas que não concordaram com esse risco, como por exemplo uma bomba nuclear ou biológica que se ocorrer uma pequena falha, pode matar milhões.

Agora bazuca, metralhadora, tanque de guerra, avião caça, etc, se ninguém apontar e apertar o gatilho, não tem risco para ninguém, libera geral e f**a-se, os bandidos já tem bazucas e metralhadoras, a proibição já não funcionou, então só rasga essa lei estúpida e f**a-se.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Que partido não é uma b*sta?

Não existe partido que se salva, e sim alguns deputados aleatórios em diferentes partidos. Essa estória de o partido fechar questão e exigir que todos votem conforme determinado é coisa completamente autoritária e anti-democratica.

Quem elegeu a deputada, votou nela e não no partido dela. Votou acreditando na capacidade dela e que não se submeteria aos caciques de qualquer partido que for.
Mas nem o MDB que é basicamente uma federação aceita o que ela fez quieto.

Sim, partido é uma b*sta, mas alegar que é anti-democrático, vá lá.

Antes de fechar questão é sim feito dezenas de reuniões e bancadas e o c***lh0. Ela é o lado que perdeu. Isso é democrático sim. Partidos fazem isso para ganhar força de barganha coletiva, mostrar unidade de discurso e principalmente, mostrar capacidade de honrar em grupo compromissos assumidos em grupo.

Todo partido tem sua corrente ideológica e suas convicções, além do interesse de seus membros mais fortes. Ela não pode alegar que não sabe onde entrou. É como se filiar à uma desgrama maldita, quadrilha, como o PT em pleno 2019, e se dizer "chocado" por ver um protesto do Lula Livre no noticiário.

O PDT SEMPRE, desde SEMPRE, se posicionou contra a Reforma. Antes mesmo dela sequer entrar no partido. Isso era a posição majoritária ali dentro.

É como eu disse, o eleitor pode estar cagando para partido, mas isso é irrelevante. É obrigação dela saber sim que ela está em um partido e tem de obedecer as regras do partido, e as diretrizes do partido.

Se ela não concordava com as linhas ideológicas do partido, se ela é mais a direita que o PDT, para que porra ela escolheu o PDT? Fosse pro NOVO, fosse pro PSDB... falta de partido não é problema no Brasil.

Ela se elegeu se apoiando na maquina do partido, aparecendo do lado de politicos do partido para ganhar um reboque, usando recursos do fundo partidário alocados para ela pela bancada do partido, usando assessoria jurídica do partido...
 

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
Segundo meus estudos em xenobiologia existem hoje no brasil 3 tipos de esquerdistas:

1) O sindicaleiro castrista, são as crias do partidão(PCB) dos anos 50-60, foram os guerrilheiros comunistas a mando de Fidel Castro, fundaram o PT nos anos 80, são aqueles exóticos que bebem cachaça, admiram Fidel, ouvem chico buarque e falam em "imperialismo estadunidense", acreditam que a CIA está interessadíssima no petróleo brasileiro e treina indivíduos como Sérgio Moro para sabotar o mundo melhor que eles queriam criar no brasil.
Exemplo: Chauí, Miola, Dirceu, Pimentel etc...

2) O lacrador pós-moderno... dedo no cu, gritaria, maconha e trans, são os esquisitinhos de DCE, os antigos bichos grilos com cabelos coloridos, ensebados, chinelo de couro etc... emulam o visual de um mendigo cenográfico, crêem que os problemas do mundo são a opressão de minorias e estão mais preocupados em impor pautas identitárias do que com pobres ou com a economia.
Fedem e não costumam tomar banho.
Ocuparam os dces, jornais e a indústria do entretenimento e marketing.
Exemplo: Gorda do PSOL, Marielle presunto, Talíria, Glauber etc...

3) A esquerda que se quer "inteligente", acreditam em Keynes, acham que é possível conciliar a social democracia europeia com crescimento econômico perene, tem a fala empolada e estão sempre citando números gigantes, fazendo raciocínios estranhos em matemática não euclidiana.
São limpos e tomam banho.
Exemplos: Ciro, Tabata, Serra...

Os espécimes 1 e 2 não tem muita chances, os 1 foram carbonizados pelo resultados do petismo, os 2 não possuem absolutamente nenhuma pauta em comum com a sociedade brasileira, são candidatos de nicho.

Os espécimes 3 são hoje os mais perigosos pois tem pautas de apoio popular, são nacionalistas e moralmente são bem melhores que os lacradores depravados.

É bom já irmos nos preparando para enfrentá-los em 2022, eu não me surpreenderia com uma aliança pdt&psdb social-democrata nos moldes do partido democrata americano, se desenhando pra 2022.
Eles se afastariam da corrupção petista e da amoralidade depravada do psol, e viriam com discurso de apelo popular e banho tomado, e se vencerem destruiriam nossa economia com cretinices keynesianas... seria um desastre...

É bom ficar de olho vivo com essa esquerda limpinha.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Da forma como está hoje. Demonstra-se que o Brasil é um dos países mais restritos ao porte/posse de armas do mundo. E no tocante, é também um dos países com maior número de homicídios e violência do mundo.

Se você julga que sua opinião se dá por "resultados", então é você quem precisa demonstrar que o armamento civil é eficiente. E não o contrário. Dado que você admite cagar para a ética e admite a violação de uma liberdade básica (o direito natural a auto-defesa) em prol desse suposto "resultado".

O ônus é totalmente seu.

A realidade que temos na prática, é a de bandidos fortemente armados (dos quais não respeitam a lei). Enquanto o cidadão de bem seguidor da lei, permanece subjugado e completamente vítima e impotente, em não pode nem defender sua vida e família a rigor. Dado que a segurança pública é uma piada e o direito a auto-defesa lhe é negado.

Defender o desarmamento no Brasil, não é nem questão ideológica ou política mais. Para um pais em guerra civil com o crime, querer desarmar a população é certamente falta de caráter.
Existem estudos que correlacionam a maior quantidade de circulação de armas com o aumento da criminalidade.

Você correlacionou a situação precária da segurança no Brasil, com a restrição das armas.

Em ambos os casos existe o mesmo problema: correlação não é causação.

O assunto certamente não tem essa simplicidade que você coloca. Facilitar o acesso a armas, vai necessariamente armar mais a população do que os bandidos?

Por um lado, ainda existe muita criminalidade que aborda sem arma de fogo, que com um acesso facilitado, poderia passar a abordar com arma de fogo. Por outro lado, vivemos uma crise econômica grave, quem realmente tem dinheiro para bancar os custos de ter uma arma? Não são muitos.

Então, os estudos que embora ainda sejam uma correlação, podem sim ser um indicativo de uma realidade.

Sobre o ônus, é de quem afirma. Eu não afirmo que desarmamento seja melhor, pois não estudei o assunto. Mas se afirmam que o armamento combaterá a criminalidade, ai sim terão o ônus. Isso num debate como aqui por exemplo. Na política, os dois lados terão a oportunidade de demonstrar.

Mas nem o MDB que é basicamente uma federação aceita o que ela fez quieto.

Sim, partido é uma b*sta, mas alegar que é anti-democrático, vá lá.

Antes de fechar questão é sim feito dezenas de reuniões e bancadas e o c***lh0. Ela é o lado que perdeu. Isso é democrático sim. Partidos fazem isso para ganhar força de barganha coletiva, mostrar unidade de discurso e principalmente, mostrar capacidade de honrar em grupo compromissos assumidos em grupo.

Todo partido tem sua corrente ideológica e suas convicções, além do interesse de seus membros mais fortes. Ela não pode alegar que não sabe onde entrou. É como se filiar à uma desgrama maldita, quadrilha, como o PT em pleno 2019, e se dizer "chocado" por ver um protesto do Lula Livre no noticiário.

O PDT SEMPRE, desde SEMPRE, se posicionou contra a Reforma. Antes mesmo dela sequer entrar no partido. Isso era a posição majoritária ali dentro.

É como eu disse, o eleitor pode estar cagando para partido, mas isso é irrelevante. É obrigação dela saber sim que ela está em um partido e tem de obedecer as regras do partido, e as diretrizes do partido.

Se ela não concordava com as linhas ideológicas do partido, se ela é mais a direita que o PDT, para que porra ela escolheu o PDT? Fosse pro NOVO, fosse pro PSDB... falta de partido não é problema no Brasil.

Ela se elegeu se apoiando na maquina do partido, aparecendo do lado de politicos do partido para ganhar um reboque, usando recursos do fundo partidário alocados para ela pela bancada do partido, usando assessoria jurídica do partido...
O partido que a expulse se não aceita que ela vote contrário a maioria.

Isso para mim não tem sentido nenhum. Ela tem que votar contra a própria crença, contra as pessoas que ela representa, pra votar a favor do partido?

Os valores estão invertidos nessa "lógica". Ela responde primeiramente aos que ela representa.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
O partido que a expulse se não aceita que ela vote contrário a maioria.

Isso para mim não tem sentido nenhum. Ela tem que votar contra a própria crença, contra as pessoas que ela representa, pra votar a favor do partido?

Os valores estão invertidos nessa "lógica". Ela responde primeiramente aos que ela representa.
Enquanto não existir candidatura avulsa/independente no sistema politico Brasileiro, é assim que funciona e fim.

A pior parte nem é essa, é que existe bons argumentos dos dois lados quanto permitir ou não candidatos sem partido, mas isso é assunto para tópico em separado.

O fato é: ela pertence à um partido, ela tem de votar segundo as diretrizes do partido quando uma questão é fechada ao invés de ter a bancada liberada.

Ela não responde aos eleitores, o mandato pertence ao partido no nosso sistema. O eleitor é simplesmente quem coloca ela ali após escolher um partido ao qual concorda com a linha ideológica (e aqui está a falha: como você mesmo disse, o eleitor daqui, ignorante da função do partido, vota na pessoa. É uma questão de educar o eleitor, não exatamente de erro do sistema).

Vamos aqui ir para uma discussão mais pesada: a natureza do mandato. Existem três tipos de mandatos: imperativo, representativo e partidário.

O imperativo é aquele que o representante deve seguir obrigatoriamente a linha do eleitor, o representado, mesmo que danoso para a nação. Até onde entendo esse sistema não existe em nenhum país moderno mais. O representativo, em que o representante deve votar majoritariamente de acordo com os interesses da soberania nacional independente da vontade imediata do eleitor, nesse o eleitor vota no que ele considera ser o mais capaz de guiar a nação. E o partidário, em que o verdadeiro candidato é o partido, o politico é apenas influencia a direção do grupo ao qual pertence, e os grupos disputam entre si.

O sistema Brasileiro é mandato partidário. É isso que eleitor (e muitos políticos) daqui não entende.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Existem estudos que correlacionam a maior quantidade de circulação de armas com o aumento da criminalidade.
Já começou falando m**** apontando para autoridade anônima.
Você correlacionou a situação precária da segurança no Brasil, com a restrição das armas.
Eu não correlacionei coisa alguma. Não seja desonesto e caluniador.
Eu afirmei o que é um fato: o Brasil é hoje um dos países mais restritos ao armamento legal, em contrapartida a violência é uma das maiores do mundo. E bandidos permanecem tendo acesso livre e solto a qualquer tipo de armamento (incluindo os mais pesados).

E dizer que é desnecessário a população ter armas para se defender, pois existe a segurança pública. É o mesmo que dizer que desnecessário se ter extintores de incêndio nos prédios, porque existe o corpo de bombeiros.
Não tem correlação.

Você tem todo o direito de não comprar uma arma para se defender, senão o quiser. E ninguém irá lhe obrigar a faze-lo.
O que você não pode é usar a força para impedir quem assim o desejar.
O assunto certamente não tem essa simplicidade que você coloca. Facilitar o acesso a armas, vai necessariamente armar mais a população do que os bandidos?
Ah não! O que vai facilitar o acesso a armamento a população, é manter a restrição atual. Jênio.
O que seria realmente apropriado é manter tudo como está: deixar apenas a bandidagem armada, e o cidadão de bem sendo assaltado, espancado, estuprado e humilhado.

Tanto faz qual a sua conclusão a respeito. O fato é que é anti-ético restringir o acesso a um cidadão de bem. E só alguém com a mentalidade totalitária pode pensar do contrário.
Por um lado, ainda existe muita criminalidade que aborda sem arma de fogo, que com um acesso facilitado, poderia passar a abordar com arma de fogo. Por outro lado, vivemos uma crise econômica grave, quem realmente tem dinheiro para bancar os custos de ter uma arma? Não são muitos.
Ah sim, porque bandidos vão até uma loja de armas, assinam toda a papelada, passam por um clube de tiros, esperam os critérios subjetivos do estado, para só assim ter acesso ao armamento.
Depois quando dizemos que esquerdista vive no mundo de algodão doce, ficam putinhos. :facepalm

Quanto ao dinheiro para bancar os custos. Isso faz parte da restrição. Os governo petistas criaram um monopólio da Taurus no país.
Sobre o ônus, é de quem afirma. Eu não afirmo que desarmamento seja melhor, pois não estudei o assunto. Mas se afirmam que o armamento combaterá a criminalidade, ai sim terão o ônus. Isso num debate como aqui por exemplo.
Errado, o argumento não é o de que "o armamento combaterá criminalidade". O argumento é o de que é injustificável retirar o legitimo direito a auto-defesa de um cidadão de bem.

E o ônus é seu. Pois é você que com sua sanha totalitária, acha normal e nada anti-ético negar o direito a auto-defesa.
Se o estado de natureza inicial, é a de nenhuma restrição ao armamento. Para só aí algum político esquerdista imundo impor o desarmamento e usar a força para desarmar cidadãos honestos. Então a afirmação inicial (deve-se desarmar os cidadãos) é do desarmamentista.

O ônus de justificar quem acha correto tal ação, é de quem a pratica e apoia.

Na política, os dois lados terão a oportunidade de demonstrar.
Ah, é mesmo? Então porque o plebiscito em favor do desarmamento foi votado: NÂO. E ainda assim os governos petistas impuseram o desarmamento civil na marra (pelo estatuto do desarmamento)? O qual ainda vigora.

Excelente "debate" esse que houve para cada um demonstrar. :kjoinha
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.494
Reações
8.550
Pontos
503
Existem estudos que correlacionam a maior quantidade de circulação de armas com o aumento da criminalidade.

Você correlacionou a situação precária da segurança no Brasil, com a restrição das armas.

Em ambos os casos existe o mesmo problema: correlação não é causação.

O assunto certamente não tem essa simplicidade que você coloca. Facilitar o acesso a armas, vai necessariamente armar mais a população do que os bandidos?

Por um lado, ainda existe muita criminalidade que aborda sem arma de fogo, que com um acesso facilitado, poderia passar a abordar com arma de fogo. Por outro lado, vivemos uma crise econômica grave, quem realmente tem dinheiro para bancar os custos de ter uma arma? Não são muitos.

Então, os estudos que embora ainda sejam uma correlação, podem sim ser um indicativo de uma realidade.

Sobre o ônus, é de quem afirma. Eu não afirmo que desarmamento seja melhor, pois não estudei o assunto. Mas se afirmam que o armamento combaterá a criminalidade, ai sim terão o ônus. Isso num debate como aqui por exemplo. Na política, os dois lados terão a oportunidade de demonstrar.


O partido que a expulse se não aceita que ela vote contrário a maioria.

Isso para mim não tem sentido nenhum. Ela tem que votar contra a própria crença, contra as pessoas que ela representa, pra votar a favor do partido?

Os valores estão invertidos nessa "lógica". Ela responde primeiramente aos que ela representa.
Você tem o link desses "estudos" ?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.151
Reações
16.764
Pontos
803
Você tem o link desses "estudos" ?

Já começou falando m**** apontando para autoridade anônima.
Um link com um dossiê de pesquisas a respeito: http://thomasvconti.com.br/2017/dos...-que-nos-dizem-61-pesquisas-recentes/#sidebar

Dentro do links é possível acessar os estudos.

Eu não correlacionei coisa alguma. Não seja desonesto e caluniador.
Eu afirmei o que é um fato: o Brasil é hoje um dos países mais restritos ao armamento legal, e em contrapartida a violência é uma das maiores do mundo. E bandidos permanecem tendo acesso livre e solto a qualquer tipo de armamento (incluindo os mais pesados).
Se você não fez correlação, então o fato do Brasil ter essa segurança precária não serve como argumento para o armamento. Tudo bem, posso encarar o seu comentário nem como uma correlação e também nem como um argumento..., apenas como constatações que não tem relação entre si.

E dizer que é desnecessário a população ter armas para se defender, pois existe a segurança pública. É o mesmo que dizer que desnecessário se ter extintores de incêndio nos prédios, porque existe o corpo de bombeiros.
Não tem correlação.
Eu não disse isso. Mas a sua comparação com extintor não tem cabimento. No caso das armas não é "extintor" contra fogo, é fogo contra fogo.


Você tem todo o direito de não comprar uma arma para se defender, senão o quiser. E ninguém irá lhe obrigar a faze-lo.
O que você não pode é usar a força para impedir quem assim o desejar.

Novamente está misturando as coisas, não vivemos no Anarcocapitalismo que você deseja. O sistema é esse que temos, medidas são tomadas com base nos resultados que fornecem. Tanto a liberdade quanto a segurança são valores importantes, que não necessariamente são convergentes entre si.

Ah não! O que vai facilitar o acesso a armamento a população, é manter a restrição atual. Jênio.
O que seria realmente apropriado é manter tudo como está: deixar apenas a bandidagem armada, e o cidadão de bem sendo assaltado, espancado, estuprado e humilhado.

A questão é justamente essa, facilitar o acesso beneficia mais quem? Os cidadãos ou os bandidos? Se a resposta é tão óbvia como você deseja que seja, os estudos deveriam estar apontando para isso, mas não é o caso.

Por isso não se pode basear as políticas públicas em "ideias puras", pois o que traz resultado de verdade pode parecer até contra-senso, já que nenhum ser humano é capaz de avaliar todas as variáveis possíveis existente. Você faz uma avaliação considerando as variáveis x, y e z, mas a realidade contém um alfabeto inteiro de variáveis que podem tornar muita coisa um contra-senso mas que realmente é o mais benéfico.

Mas as pessoas não estão dispostas a abandonar suas crenças pessoais para aceitar uma realidade que diverge do que elas acreditam.


Tanto faz qual a sua conclusão a respeito. O fato é que é anti-ético restringir o acesso a um cidadão de bem. E só alguém com a mentalidade totalitária pode pensar do contrário.
Se a "ética das armas" em facilitar o acesso, acabar aumentando de fato a criminalidade, continuará sendo "ético" manter o acesso facilitado?

Para mim não. Para mim o que é ético em relação a esse assunto depende diretamente das consequências. Se não for assim, não há nem discussão entre nós dois, você defenderia que o acesso seja facilitado mesmo que aumente a criminalidade, e em relação a isso eu apenas manifestaria o meu repúdio.

Se for esse o caso é só me dizer. Se não for, então os resultados importam, e se o resultados importam, estudos sobre os dados disponíveis é o que deve ditar o que é ético ou responsável em relação a esse assunto.
Ah sim, porque bandidos vão até uma loja de armas, assinam toda a papelada, passam por um clube de tiros, esperam os critérios subjetivos da polícia, para só assim ter acesso ao armamento.
Depois quando dizemos que esquerdista vive no mundo de algodão doce, ficam putinhos. :facepalm
Mundo imaginário é achar que com uma arma a pessoa estará em vantagem em relação ao bandido. O bandido já tem a vantagem psicológica de não ter nada a perder, enquanto o outro lado tem uma família para se preocupar, tem o fato de não ter experiência nenhuma em confrontar bandido, carga emocional pesadíssima. No um contra um o bandido ainda tem a vantagem. O bandido tem o elemento surpresa na hora de fazer refém. Além de que, se forem invadir sua casa, provavelmente será mais de um bandido, o que já deixa o cidadão em muito mais desvantagem ainda.

E os bandidos ainda podem sair da sua casa com uma arma a mais..., a sua arma.

Tudo isso para que? Gasta-se não sei quantos mil reais com armas (5 mil, 10 mil?) para proteger o que? Jóias? Dinheiro em carteira? Um carro com seguro? Proteger a vida entrando em confronto de fogo aberto com bandidos também armados?

Pense bem quem realmente está no mundo imaginário.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo