O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entrevista com Diretores de GOW Ragnarok | Encerrar a saga Nórdica no segundo game foi melhor escolha + Variedades maior de inimigos na sequência

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Mas o pessoal não falou que só a historinha é ruim, mas que o jogo todo é ruim.

No mais, eu entendo a crítica dos fãs. O Kratos dos jogos anteriores era bem mais brutal, então uma diferença absurda de personalidade vai mesmo provocar opiniões divididas. Quero dizer, God of War 2018 é absurdamente distinto dos antecessores. Parece até Wrong Turn 7, que manteve sim características os filmes anteriores, mas tirou o mais importante: os canibais. Parece que quiseram fazer um novo filme, mas mantiveram o nome da franquia só pra lucrar em cima. E esse God of War é a mesma coisa. Quiseram fazer um jogo novo, mas não se livrar de uma IP de tanto sucesso, daí enfiaram o Kratos aí.

É perfeitamente compreensível que um fã de God of War (que não é meu caso) sinta-se insatisfeito com esse novo jogo. Mudaram a personalidade do protagonista, mudaram a mitologia, mudaram o estilo de jogo (de hack and slash para aventura cinematográfica com elementos genéricos de RPG), enfim, é um jogo novo com skin de God of War. É como se pegassem Uncharted 5 e transformassem em FPS, com um Drake velho e carrancudo. Mesmo que fosse um jogo de muita qualidade, teria fãs adorando, e teria fãs achando uma m**** pela diferença absurda com os anteriores. Devil May Cry 2 mudou a personalidade do Dante e os fãs ficaram putos, Devil May Cry da NT fez um reboot e os fãs ficaram putos, então faz todo o sentido que God of War dê uma "rebootada" e os fãs fiquem putos. E não tem goty ou notinha que mude isso, até porque a maioria nem liga pra isso, só os istas quando querem fazer flame war. Tudo que muda vai causar divisão. Resident Evil 4 foi sucesso de vendas, de notinha, e até hoje eu vejo uma cacetada de fãs da franquia que odeiam profundamente o jogo por ter "mudado a essência da franquia". Normal, acontece.

Isso se chama evolução , kratos destruiu o olimpo inteiro . Os mlk queria que a Santa Mônica repetisse toda história agora em outra mitologia.

kratos se muda pra scandinava , ele mata atreus e a giganta cego pela guerra , e agora vai atrás de todos deuses nórdicos atrás de vingança :obrigue

kratos tá mais velho e maduro nas suas ações. O jogo é cheio de violência e mortes brutais. Só pq agora kratos não se banha no sangue e grita , eu quero vingança , tem esse choro LOL.

Eu gosto muito mais do novo GOW do que os antigos. A série já precisava de mudanças , o ascencion foi um flop absurdo . A santa Mônica não ia fica batendo na tecla de novo só pra agradar meia dúzia de véio nostálgico . E no final ela tava certo , foi o jogo mais vendido da série , trouxe milhares de novos fãs a franquia , ganhou GOTY encima de RDR2. Isso não e pouca coisa não. O trailer do GOW Ragnarok já tá com 7 milhões de views no canal PlayStation , em menos de uma semana , juntando a IGN , Gamepost e outros canais gringo de games , já tá quase em 20 milhões de views.

Eu comparo esses chorões com os mesmo na época do Resident Evil 4. E os do RE7. Muito choro , e no final foram os games de maior sucesso da Capcom. Os cara tem que entender que não dá pra ficar na mesmice pra sempre . Uma hora uma franquia precisa se reinventar pra se manter viva.
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.941
Pontos
954
Tem franquia que precisa acabar ou continuar com outros personagens como as mulheres de Uncharted.

*Tirando jogos como Mario, Sonic, Crash que ninguém liga pra história dessas bostas
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.221
Pontos
1.003
Isso se chama evolução , kratos destruiu o olimpo inteiro . Os mlk queria que a Santa Mônica repetisse toda história agora em outra mitologia.

kratos se muda pra scandinava , ele mata atreus e a giganta cego pela guerra , e agora vai atrás de todos deuses nórdicos atrás de vingança :obrigue

kratos tá mais velho e maduro nas suas ações. O jogo é cheio de violência e mortes brutais. Só pq agora kratos não se banha no sangue e grita , eu quero vingança , tem esse choro LOL.

Eu gosto muito mais do novo GOW do que os antigos. A série já precisava de mudanças , o ascencion foi um flop absurdo . A santa Mônica não ia fica batendo na tecla de novo só pra agradar meia dúzia de véio nostálgico . E no final ela tava certo , foi o jogo mais vendido da série , trouxe milhares de novos fãs a franquia , ganhou GOTY encima de RDR2. Isso não e pouca coisa não. O trailer do GOW Ragnarok já tá com 7 milhões de views no canal PlayStation , em menos de uma semana , juntando a IGN , Gamepost e outros canais gringo de games , já tá quase em 20 milhões de views.

Eu comparo esses chorões com os mesmo na época do Resident Evil 4. E os do RE7. Muito choro , e no final foram os games de maior sucesso da Capcom. Os cara tem que entender que não dá pra ficar na mesmice pra frente. Uma hora uma franquia precisa se reinventar pra se manter viva.

Gosto é subjetivo, nem todo mundo lida bem com mudanças. Fora que as pessoas possuem uma tendência a serem nostálgicas. Entre em qualquer pasta, em diversos tópicos, e verá vários comentários sobre como "antes era melhor". Os filmes, as músicas, os jogos, as pessoas costumam se agarrar ao que é antigo. A maioria aqui do forum, se não me engano, votou que a era 16 bits foi a melhor de todos os tempos.

Fora que evolução, queira ou não, é mudança. E mudança nem sempre vai agradar as pessoas. Por exemplo, você é um fã de Resident Evil que sempre odiou jogos em primeira pessoa, daí vem a Capcom, pega uma franquia clássica e após décadas começa a lançar os jogos da série principal em primeira pessoa. Não é frescura, a pessoa vai odiar, foi uma mudança bem considerável. Assim como Yakuza Like a Dragon ter batalha em turno, ao invés das batalhas anteriores. E God of War não mudou só a personalidade do Kratos, mudou tudo. Antes eram jogos com sexo, nudez, violência bem maior e mais explícita, e agora é tudo bem contigo. Pra alguns é irrelevante, pra outros agora está melhor e, naturalmente, alguns vão preferir como era antes.

E sobre sucesso, tanto faz. Pessoas possuem opiniões pessoais, ninguém pode mudar o próprio gosto só porque algo fez sucesso. Então eu entendo os dois lados. Entendo quem gostou, como entendo quem não curtiu as diferenças. Mundo mais aberto, jogabilidade mais travada, elementos de RPG, esse tipo de coisa. É só pensar em alguma franquia que você gosta muito, e imaginá-la sendo mudada para um gênero que não te agrada. E sim, até acredito que franquias precisem de renovação, mas pros fãs, vira uma questão de sorte. Pode mudar para algo que te agrade, como pode mudar para algo que você não gosta. Persona 5 Royal está no meu top 5 da gen, mas se Atlus anunciar que o 6 não terá mais batalhas por turnos, não terá mais confidants e será open world, eu já vou ficar com um pé atrás. É normal. Mesma coisa se o Neil aparecer amanhã falando que The Last of Us 3 será open world com foco em coop, tendo que controlar a Ellie 30 anos depois, enquanto ela tem que sobreviver e caçar suprimentos com o seu grupo, que podem ser IA ou outros players.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Gosto é subjetivo, nem todo mundo lida bem com mudanças. Fora que as pessoas possuem uma tendência a serem nostálgicas. Entre em qualquer pasta, em diversos tópicos, e verá vários comentários sobre como "antes era melhor". Os filmes, as músicas, os jogos, as pessoas costumam se agarrar ao que é antigo. A maioria aqui do forum, se não me engano, votou que a era 16 bits foi a melhor de todos os tempos.

Fora que evolução, queira ou não, é mudança. E mudança nem sempre vai agradar as pessoas. Por exemplo, você é um fã de Resident Evil que sempre odiou jogos em primeira pessoa, daí vem a Capcom, pega uma franquia clássica e após décadas começa a lançar os jogos da série principal em primeira pessoa. Não é frescura, a pessoa vai odiar, foi uma mudança bem considerável. Assim como Yakuza Like a Dragon ter batalha em turno, ao invés das batalhas anteriores. E God of War não mudou só a personalidade do Kratos, mudou tudo. Antes eram jogos com sexo, nudez, violência bem maior e mais explícita, e agora é tudo bem contigo. Pra alguns é irrelevante, pra outros agora está melhor e, naturalmente, alguns vão preferir como era antes.

E sobre sucesso, tanto faz. Pessoas possuem opiniões pessoais, ninguém pode mudar o próprio gosto só porque algo fez sucesso. Então eu entendo os dois lados. Entendo quem gostou, como entendo quem não curtiu as diferenças. Mundo mais aberto, jogabilidade mais travada, elementos de RPG, esse tipo de coisa. É só pensar em alguma franquia que você gosta muito, e imaginá-la sendo mudada para um gênero que não te agrada. E sim, até acredito que franquias precisem de renovação, mas pros fãs, vira uma questão de sorte. Pode mudar para algo que te agrade, como pode mudar para algo que você não gosta. Persona 5 Royal está no meu top 5 da gen, mas se Atlus anunciar que o 6 não terá mais batalhas por turnos, não terá mais confidants e será open world, eu já vou ficar com um pé atrás. É normal. Mesma coisa se o Neil aparecer amanhã falando que The Last of Us 3 será open world com foco em coop, tendo que controlar a Ellie 30 anos depois, enquanto ela tem que sobreviver e caçar suprimentos com o seu grupo, que podem ser IA ou outros players.

Entendo tbm quem nao gostou das mudancas , mas isso é simples ,ao inves de ficar chorando todo dia , toda hora na internet , vai jogas os antigos , toda grande franquia passa por mudancas pra continuar forte no mercado , por exemplo GTA , AC , RE , Zelda , Mario , Fallout e GOW mais recentemente . Quando a franquia da sinais de cansaço e vendas muito baixas , é hora de mudar . Ai depende da empresa se ela quer mudar pra pior ou melhor. Eu vejo Gear Of War ja da sinais de cansaco desde o Gears 4. A franquia precisa se reiventar , nao consegui zerar o 5 , parei no meio do jogo pq nao aguentava mais jogar. Eu vejo tbm que a Naught Dog precisa de um jogo diferente , deixa um pouco a "Uncharted Of Us Like" e partir pra um jogo totalmente novo e diferente ,um RPG medieval , um FPS com narrativa forte , tipo Half Life. Eu acho que nao da pra ficar na mesmice pra sempre , uma hora o grande publico cansa e parte pra outra coisa. E ai a franquia morre e fica no limbo pra sempre. Silent Hill que o diga.
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.673
Reações
10.135
Pontos
1.029
Entendo tbm quem nao gostou das mudancas , mas isso é simples ,ao inves de ficar chorando todo dia , toda hora na internet , vai jogas os antigos , toda grande franquia passa por mudancas pra continuar forte no mercado , por exemplo GTA , AC , RE , Zelda , Mario , Fallout e GOW mais recentemente . Quando a franquia da sinais de cansaço e vendas muito baixas , é hora de mudar . Ai depende da empresa se ela quer mudar pra pior ou melhor. Eu vejo Gear Of War ja da sinais de cansaco desde o Gears 4. A franquia precisa se reiventar , nao consegui zerar o 5 , parei no meio do jogo pq nao aguentava mais jogar. Eu vejo tbm que a Naught Dog precisa de um jogo diferente , deixa um pouco a "Uncharted Of Us Like" e partir pra um jogo totalmente novo e diferente ,um RPG medieval , um FPS com narrativa forte , tipo Half Life. Eu acho que nao da pra ficar na mesmice pra sempre , uma hora o grande publico cansa e parte pra outra coisa. E ai a franquia morre e fica no limbo pra sempre. Silent Hill que o diga.
Perfeito. Post transparece educação, conhecimento no assunto e paciência ímpar.
 
Ultima Edição:


Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.201
Reações
12.042
Pontos
753
Acho que a intenção é se livrar do Kratos de vez. O Cory é muito lacrador no twitter, e o personagem não combina muito com essa turma, apesar de ter usado saia e maquiagem por muito tempo.:klolz O Atreus será o novo God of War do público novo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.208
Pontos
1.839
Acho que a intenção é se livrar do Kratos de vez. O Cory é muito lacrador no twitter, e o personagem não combina muito com essa turma, apesar de ter usado saia e maquiagem por muito tempo.:klolz O Atreus será o novo God of War do público novo.

kkkk....saia e maquiagem foi foda....pior que é verdade mesmo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Eu entendo o argumento deles.
Só vai ficar estranho se por um acaso o estúdio ou uma parte do estúdio continuar a fazer God of War em outra mitologia ou com outro personagem (Atreus).... Afinal, se god of war demora tanto pra ser feito e isso justificar encerrar em dois jogos, vai perder todo o sentido se daqui a 5 anos lançarem outro, em outra mitologia.

Seria melhor ter usado a mitologia nórdica em 3 jogos mesmo, apesar de eu não duvidar em momento algum que eles façam um trabalho excelente comprimindo tudo que restou pra mostrar no segundo jogo. O primeiro jogo é sublime em narrativa, combate e gráficos
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.517
Pontos
803
Falarem que vão acabar a mitologia nórdica pode ser apenas para despistar algo, sei lá.
Não duvido que no final do jogo ou no pós créditos (estilo Marvel), não deixem uma ponta para uma futura continuação.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Falarem que vão acabar a mitologia nórdica pode ser apenas para despistar algo, sei lá.
Não duvido que no final do jogo ou no pós créditos (estilo Marvel), não deixem uma ponta para uma futura continuação.

No começo, eu também acreditava nisso, mas depois dessas entrevistas com o antigo e novo diretor, não tem jeito mesmo.

Claro que podem fazer um final em que os protagonistas "continuem na sua aventura" mas duvido que o estúdio trabalhe em GOW imediatamente após encerrar esse.
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.785
Pontos
1.419
Kratos é uma releitura de Hércules dentro da mitologia grega e agora é a mesma coisa na nórdica, extendendo a mesma lógica a Atreus.

Loki é filho do gigante Laufey, Atreus é a mesma coisa. Kratos = Tyr

Levando em conta só o evento do Ragnarok então o jogo vai ser frenético, só espero que não seja corrido.

Não faz sentido envolver Odin nessa saga. Talvez somente por causa de Atreus (que é o "culpado" por tudo) e olhe lá...

Se tiver mais um jogo será só com Atreus...

Tivemos 8 jogos com a mesma base e ainda estão reclamando? Vão rejogar os antigos então... até Kratos como personagem amadureceu.....
 

bushi_snake

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.245
Reações
12.785
Pontos
1.419
What! Como assim 8? Que eu saiba são dois games para cada plataforma contando os PS2, PSP e PS3. São 6 games com a mesma base. OK!

My bad!
São 6 na verdade.

God of War
God of War 2
God of War 3
God of War Chains of Olympus
God of War Ghost of Sparta
God of War Ascencion
 
Topo Fundo