O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Entrevista com o presidente da Square-Enix

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.977
Reações
41.664
Pontos
1.689
Dudu.exe;2634316 disse:
Cara sentado.. como eu sempre digo.. eles nao escolhem console por amor ou ideologia.. eles fazem jogos pra quem o público esta com mais aceitação, e ele ainca comentou que estão impressionando com o desempenho e a dominação da Nintendo.

Alias, a um ano atras eles mesmo falaram q estavam antenados p/ saber qual seria a plataforma mais promissora. S-E, p*t1nha de luxo desprezava a Nintendo da fase ruim, agora q voltou com tudo, é de se esperar q S-E voltasse a fazer jogos.
 

renanbianchi

Bam-bam-bam
Mensagens
6.543
Reações
3
Pontos
204
DocVooDoo;2634992 disse:
Alias, a um ano atras eles mesmo falaram q estavam antenados p/ saber qual seria a plataforma mais promissora. S-E, p*t1nha de luxo desprezava a Nintendo da fase ruim, agora q voltou com tudo, é de se esperar q S-E voltasse a fazer jogos.

Nem desprezou kra, teve FF CC pro cubo, coisa que nem teve pro N64.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mephisto_Ariel;2634638 disse:
graças a Deus, o psp não vive somente de Square[kviraolho]

já pensou se o psp fosse sustentado por ela?:kongpositivo:

PSP tem mais apoio da Square que o X360... isso o nosso amigo não se toca.. pra
variar rs...
 

Denis Dias

Veterano
Mensagens
4.532
Reações
2
Pontos
101
[[Solid_Snake]];2634061 disse:
Fazer um remake com gráficos levemente melhorados??Acho q não,q graça tem,seria praticamente igual.

bom...eu ADORARIA um port de FFVII p/ DS.
já terminei esse jogo 2 vezes no PS1 e 1 vez no PC...mas jogaria TRANQUILO uma versão do DS (mereceria até original...já que é um dos melhores jogo já feito na minha opinião).
 

Denis Dias

Veterano
Mensagens
4.532
Reações
2
Pontos
101
Wayne Gretzky;2634056 disse:
remake?
o DS não tem hard para um remake de FF7; seria um port, se bobear com downgrade.

não sonha Wayne...
o nível de renderização do FFVII está MUITO abaixo até mesmo do nível do próprio PS1...
no DS ficaria MUITO fácil fazer uma renderização de personagem no nível do FFIV remake (que é MUITO superior ao do FFVII)...e melhorado até, já que sendo FFVII o cenário seria inteiramente pré-renderizado, e o foco ficaria somente na rederização de personagens.

compare essas 2 fotos e tente imaginar como os personagens doo FFVII ficariam do DS (e olha que essa versão do FFVII é a de PC...q colocaram "bocas" nos personagens e filtros bem melhores q do PS1). Cenário nem comento...já que é tudo pré renderizado, e o DS já provou que faz pré-render de qualidade com Ninja Gaiden, Rune Factory e ASH. E se, por ser pre-render, não coubesse em uma mídia de 128mb, a mídia de 256mb e 512mb estão vindo aí, e já são mais que o suficiente p/ o tamanho da tela do DS.

aerisdeath.jpg
104_76879_ff01.jpg
2352_0020.jpg


ps.: não estou falando de um remake p/ DS...é óbvio que eu não aprovaria um remake de FFVII p/ DS...teria que ser, no mínimo, p/ PSP na minha opinião (com os gráficos do CC, Dissidia e KH seria um verdadeiro remake portátil...o projeto poderia até ficar com a KH team mesmo :rox). To só debatendo o seu comentário de que poderia ser até piorado...oq eu acho totalmente non sense, já que o nível de FFVII está BEM abaixo do nível de renderização 3D tanto do PS1 qto do DS.
 

Executioner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.585
Reações
335
Pontos
269
LedBoy;2633796 disse:
q a plataforma principal da SE é o PS3 não há dúvidas...

Pro X360 se sair FF, será algum spin off, como o Crystal Cronicles do GC.


Só espero que o FF XIII seja igual ao FF XII, sem turnos

E de onde foi que você tirou que FFXII não é por turnos?
 


Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Wayne Gretzky;2634056 disse:
remake?
o DS não tem hard para um remake de FF7; seria um port, se bobear com downgrade.

Pelo amor de Deus Wayne, o DS tem capacidade mais do que suficiente pra fazer um FF7 sem downgrade

EDIT: nao tinha visto que postaram fotos comparativas bem esclarecedoras antes =X
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Denis Dias;2635245 disse:
não sonha Wayne...
o nível de renderização do FFVII está MUITO abaixo até mesmo do nível do próprio PS1...
no DS ficaria MUITO fácil fazer uma renderização de personagem no nível do FFIV remake (que é MUITO superior ao do FFVII)...e melhorado até, já que sendo FFVII o cenário seria inteiramente pré-renderizado, e o foco ficaria somente na rederização de personagens.

compare essas 2 fotos e tente imaginar como os personagens doo FFVII ficariam do DS (e olha que essa versão do FFVII é a de PC...q colocaram "bocas" nos personagens e filtros bem melhores q do PS1). Cenário nem comento...já que é tudo pré renderizado, e o DS já provou que faz pré-render de qualidade com Ninja Gaiden, Rune Factory e ASH. E se, por ser pre-render, não coubesse em uma mídia de 128mb, a mídia de 256mb e 512mb estão vindo aí, e já são mais que o suficiente p/ o tamanho da tela do DS.

aerisdeath.jpg
104_76879_ff01.jpg
2352_0020.jpg


ps.: não estou falando de um remake p/ DS...é óbvio que eu não aprovaria um remake de FFVII p/ DS...teria que ser, no mínimo, p/ PSP na minha opinião (com os gráficos do CC, Dissidia e KH seria um verdadeiro remake portátil...o projeto poderia até ficar com a KH team mesmo :rox). To só debatendo o seu comentário de que poderia ser até piorado...oq eu acho totalmente non sense, já que o nível de FFVII está BEM abaixo do nível de renderização 3D tanto do PS1 qto do DS.

owned, e bem dado
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
deixou claro que a plataforma principal será Nintendo....

ainda mais falando das dificuldades do PS3

bom pra quem tem Wii e gosta da SE


ta ai o suporte das thirds que vem após os grandes numeros de venda....

soh nao ve quem nao quer ou eh ista
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Estranho mesmo não terem citado o PSP já que o PSP além de ter FFI, FFII, Tactics e o Crisis Core, ainda terá o Dissidia....bem mais que qualquer console da M$ sonhou em ter da Square.

Acredito que a série principal de Final Fantasy ainda irá se manter no PS3, o Wii continuará recebendo spin-offs de FFs e talvez games de outras séries da Square, o DS continua firme com os remakes da Square e spin-offs e é claro Dragon Quest IX.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
15.546
Pontos
1.524
The Lionshare of the Developers and our infrastructure as well as our capital is for NDS, Wii and PS3 and this is not going to change.

Gostei dessa parte! ;D ;D ;D
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Intrigante mesmo não terem citado o PSP, a unica explicação plausivel que vejo pra isso eh que os jogos que a empresa desenvolveu para esse console não devem ter trazido o minimo de retorno esperado pra eles.

Square-Enix deixa claro mais uma vez que apoia primordialmente o console com mais potencial lucrativo pra empresa(seja ele qual for), e ela pode, afinal, seus jogos tem qualidade onde quer que estejam, S-E eh uma empresa bastante competente, bom para os consoles e bom pra ela, justo o bastante.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.476
Pontos
1.269
Lion_Nirvana;2635683 disse:
Intrigante mesmo não terem citado o PSP, a unica explicação plausivel que vejo pra isso eh que os jogos que a empresa desenvolveu para esse console não devem ter trazido o minimo de retorno esperado pra eles.

Square-Enix deixa claro mais uma vez que apoia primordialmente o console com mais potencial lucrativo pra empresa(seja ele qual for), e ela pode, afinal, seus jogos tem qualidade onde quer que estejam, S-E eh uma empresa bastante competente, bom para os consoles e bom pra ela, justo o bastante.

Dá uma olhada nesse tópico.[kviraolho]

http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=117625&highlight=Crisis+Core
 

Rafaelapnt

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.025
Reações
707
Pontos
1.119
LedBoy;2633796 disse:
q a plataforma principal da SE é o PS3 não há dúvidas...

Pro X360 se sair FF, será algum spin off, como o Crystal Cronicles do GC.


Só espero que o FF XIII seja igual ao FF XII, sem turnos

Não lembro onde.. ams eu lí que terá turnos sim.. =)
Particularmente, eu prefiro.. MAs contanto que seja active e não wait.. Sem que um personagem fique esperando o outro..
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
O rendimento de CC deve ter sido satisfatório, mas considerando o tempo de produção do jogo e provavelmente o custo, não acho que ter vendido menos de 1 milhão (800.000 +-) seja considerado um sucesso, muito longe disso.


Só que a Square não disse que vai abandonar o PSP, apenas que não é uma de suas principais plataformas, o que é natural, pois ela espera lucrar muito mais nos outros 3.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.476
Pontos
1.269
Irregular Hunter;2636152 disse:
O rendimento de CC deve ter sido satisfatório, mas considerando o tempo de produção do jogo e provavelmente o custo, não acho que ter vendido menos de 1 milhão (800.000 +-) seja considerado um sucesso, muito longe disso.


Só que a Square não disse que vai abandonar o PSP, apenas que não é uma de suas principais plataformas, o que é natural, pois ela espera lucrar muito mais nos outros 3.

Vc esqueceu que o jogo foi lançado apenas no Japão?![kviraolho]

Acredito que chegue nos 2 milhões ou mais quando for lançado no resto do mundo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
rafael.mosterio;2636158 disse:
Vc esqueceu que o jogo foi lançado apenas no Japão?![kviraolho]

Acredito que chegue nos 2 milhões ou mais quando for lançado no resto do mundo.

Não me esqueci, acho que não ter vendido 1 milhão no Japão onde é o principal mercado do jogo deve ter sido abaixo das expectativa.


Eu não sei, RPGs em portáteis(incluindo DS e GBA) tendem a vender bem menos no ocidente, mas é possível que o título da serie acabe atraindo bastante compradores.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
15.546
Pontos
1.524
Crisis Core vai vender muito mais quando sair no ocidente.
A Square ter ou não citado o PSP na matéria não quer dizer absolutamente NADA.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Jack T;2636334 disse:
Crisis Core vai vender muito mais quando sair no ocidente.
A Square ter ou não citado o PSP na matéria não quer dizer absolutamente NADA.


como não ??


vc nao acha no minimo estranho ela mencionar o PS3, Wii E DS mas nao mencionar o PSP ??

eu achei estranho :kong_zonzo:
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.268
Reações
15.546
Pontos
1.524
Muaddib-RJ;2636347 disse:


como não ??


vc nao acha no minimo estranho ela mencionar o PS3, Wii E DS mas nao mencionar o PSP ??

eu achei estranho :kong_zonzo:

Estranho é o apoio pífio dela ao 360.
Tá cotado a ser o próximo Gamecube da geração no que diz respeito às séries da Square.
Quanto ao PSP, já ganhou um goty da Square.
Não mencionou o PSP, mas também não disse que não estaria fazendo nenhum jogo pra ele.
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Jack T;2636358 disse:
Estranho é o apoio pífio dela ao 360.
Tá cotado a ser o próximo Gamecube da geração no que diz respeito às séries da Square.
Quanto ao PSP, já ganhou um goty da Square.
Não mencionou o PSP, mas também não disse que não estaria fazendo nenhum jogo pra ele.


realmente, nao disse que nao faria jogo pra ele assim como nao disse isso do 360

achei estranho pq ela mencionou o DS, ou seja, portatil como o PSP, e nada dele...

mas isso deve ter sido somente um lapso, nao vale ficar desesperado e especulando muito em cima disso
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
Realmente é estranho esse desprezo pelo PSP, principalmente devido ao seu futuro.

Tão quanto é estranho achar que um FF spin-off no PSP (principalmente depois de todos os resultados pífios do projeto Compilation of Final Fantasy VII), pudesse vender algo exorbitante. DQ Monsters, pra uma base 3 vezes maior, usando do conceito mais adorado pelos japas, vendeu 1,5 milhão. Acho que 800 mil pra Crisis Core está de ótimo tamanho. Se ela esperava algo maior ainda, sonhou demais.

No mais, S-E é uma put*. Só que ela ainda é restrita ao mercado japonês. Só vai dar pra quem fizer sucesso por lá. Ao contrário da Capcom, que já pode dar pra qualquer parte do mundo.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Denis Dias;2635245 disse:
não sonha Wayne...
o nível de renderização do FFVII está MUITO abaixo até mesmo do nível do próprio PS1...
no DS ficaria MUITO fácil fazer uma renderização de personagem no nível do FFIV remake (que é MUITO superior ao do FFVII)...e melhorado até, já que sendo FFVII o cenário seria inteiramente pré-renderizado, e o foco ficaria somente na rederização de personagens.

compare essas 2 fotos e tente imaginar como os personagens doo FFVII ficariam do DS (e olha que essa versão do FFVII é a de PC...q colocaram "bocas" nos personagens e filtros bem melhores q do PS1). Cenário nem comento...já que é tudo pré renderizado, e o DS já provou que faz pré-render de qualidade com Ninja Gaiden, Rune Factory e ASH. E se, por ser pre-render, não coubesse em uma mídia de 128mb, a mídia de 256mb e 512mb estão vindo aí, e já são mais que o suficiente p/ o tamanho da tela do DS.

aerisdeath.jpg
104_76879_ff01.jpg
2352_0020.jpg


ps.: não estou falando de um remake p/ DS...é óbvio que eu não aprovaria um remake de FFVII p/ DS...teria que ser, no mínimo, p/ PSP na minha opinião (com os gráficos do CC, Dissidia e KH seria um verdadeiro remake portátil...o projeto poderia até ficar com a KH team mesmo :rox). To só debatendo o seu comentário de que poderia ser até piorado...oq eu acho totalmente non sense, já que o nível de FFVII está BEM abaixo do nível de renderização 3D tanto do PS1 qto do DS.
se conseguirem compactar 3 cd's com todas as CG's no cartucho, tudo bem.
se não, p/ mim será downgrade.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
futuros jogos da Square para o PSP. (já anunciados)

Final Fantasy: Dissidia
Crisis Core: Final Fantasy VII (na minha opinião a maior produção portátil da Square)
Kingdom Hearts: Birth by Sleep

e se quiserem contar:
Star Ocean: First Departure
Star Ocean: Second Evolution
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Wayne Gretzky;2636835 disse:
se conseguirem compactar 3 cd's com todas as CG's no cartucho, tudo bem.
se não, p/ mim será downgrade.

A Square tem usado bem menos Cgs hoje em dia.. muitas das cut-scenes sao feitas com a engine.. eu adorei isso em ff4 do ds.. e eu acho que ficaria bem melhor fazer com o proprio grafico do jogo a nao ser e claro que seja uma cena alem da capacidade do console..

ja passou a epoca do impressionismo da CG
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Dudu.exe;2636882 disse:
A Square tem usado bem menos Cgs hoje em dia.. muitas das cut-scenes sao feitas com a engine.. eu adorei isso em ff4 do ds.. e eu acho que ficaria bem melhor fazer com o proprio grafico do jogo a nao ser e claro que seja uma cena alem da capacidade do console..

ja passou a epoca do impressionismo da CG
tirar as cg's de FFVII perderia muito da essência do jogo.
por isso que eu disse que um possível port para DS, teria downgrade.
acho difícil compactar três discos de 700MB e jogar no cartucho.
 

DustinNova

Ser evoluído
Mensagens
770
Reações
0
Pontos
46
rafael.mosterio;2633773 disse:
[COLOR="Black"][/COLOR]

Gostei dessa parte.:D

E não entendi pq não citaram o PSP, já que Crisis Core foi tão bem sucedido nele.

Não citaram o PSP pelo motivo chamado NINTENDO DUAL SCREEN.

Dustin
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Wayne Gretzky;2636835 disse:
se conseguirem compactar 3 cd's com todas as CG's no cartucho, tudo bem.
se não, p/ mim será downgrade.

Bom, em 1o lugar:

As CGS de FF7 sao totalmente sem compressao, o que diminuiria muito de tamanho pra caber nas telas do portatil com uma compressao decente =)

Se coube Resident Evil 2 com as CGs do Leon e da Claire num cartucho de N64 num cartucho de 64 MB, isso pq RE tem dialogos falaods e tudo mais.. imagina um FF7? Acho que cabe tranquilinho, principalmente pq da pra comprimir CG hoje em dia de uma maneira muito melhor do que se podia na epoca (na epoca nao podia =P)


Ainda acho que o Wayne ta vendo pelo em ovo.

E digo mais: troco todas as CGs do FF7 (em termos de qualidade, pq a história é legal =P) por cenas em tempo real de metal gear solid. Mto mais emocionante =P
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Subaru Sakurazuka;2637420 disse:
E digo mais: troco todas as CGs do FF7 (em termos de qualidade, pq a história é legal =P) por cenas em tempo real de metal gear solid. Mto mais emocionante =P
mas cada jogo é um jogo.
não gostaria de ver um MGS com CG's, pq ele já é caracterizado pelas cut-scenes; mas pegar um clássico como FFVII e mudar, descaracteriza completamente o jogo.

qto a compressão, pode até ser.
mas não vejo sentido de ter todo esse trabalho, para ter um resultado idêntico ao original de onze anos atrás.
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
Só acho que a S-E devereria esquecer um pouco Final Fantasy's. Tá saindo adoidado remakes, continuações... Tá virando caça-níquel já!

Gostaria que ela se focasse mais em outras franquias, pra ficar menos "forçado", se é que me entendem.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Não fazendo jogos multis e se focando em cada hardware como faz até hj, não ligo a mínima.É certeza de trabalho bom vindo

LedBoy;2633796 disse:
Só espero que o FF XIII seja igual ao FF XII, sem turnos
:? :?

[[Solid_Snake]];2634061 disse:
Fazer um remake com gráficos levemente melhorados??Acho q não,q graça tem,seria praticamente igual.
FFT de PSP é um port sem gráficos melhorados e ainda assim tem graça...

XINTSUAI2;2634125 disse:
A questão é saber se um FFVII remake não seria nublado por um Mongo's Training da vida
numa plataforma nintendo, já que o foco dela é nos casuais.
Difícil.DQIV e FFIII já provaram que jogo bom não é nublado porque Brain Training fez sucesso.

Denis Dias;2634877 disse:
bom...como teremos 7 versões do FFXIII, não seria surpresa nenhuma que o Wii e o DS recebessem 1 versão. Já que até p/ celular vai sair (FFXIII: Agito).
7 não, 6.E 3 já foram anunciadas.Faltam 3.

Wayne Gretzky;2637527 disse:
mas cada jogo é um jogo.
não gostaria de ver um MGS com CG's, pq ele já é caracterizado pelas cut-scenes; mas pegar um clássico como FFVII e mudar, descaracteriza completamente o jogo.

qto a compressão, pode até ser.
mas não vejo sentido de ter todo esse trabalho, para ter um resultado idêntico ao original de onze anos atrás.
Engraçado que não vi a mesma opinião sobre FFT...

pecin.;2637529 disse:
Só acho que a S-E devereria esquecer um pouco Final Fantasy's. Tá saindo adoidado remakes, continuações... Tá virando caça-níquel já!

Gostaria que ela se focasse mais em outras franquias, pra ficar menos "forçado", se é que me entendem.
Ela fez isso e teve um dos piores anos fiscais de sua história.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
AYSJr;2637606 disse:
Engraçado que não vi a mesma opinião sobre FFT...
e desde qdo FFT tem a importância de um FFVII?

o mundo espera por um remake de FFVII, não um simples port.
 
Topo Fundo