O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Epic Store está dando (de graça mesmo!) Surviving Mars

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Só avisar que hoje, para os fidelizados, tem Surviving Mars FREE!... estrelando por Matt Damon!
https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/surviving-mars/home
(lá paras 14 horas libera :P)
E tá liberado, tá tudo liberado! :ksafado

Jogo Grátis na EPIC Store: Surviving Mars
https://www.epicgames.com/store/pt-BR/product/surviving-mars/home

Depois de pegar o jogo principal grátis, as seguintes DLCs também estão grátis: Surviving Mars: Pacote Mysteries Resupply e Surviving Mars: Space Race. Só procurar no mesmo link acima.

(chupinhei a descrição do @Piga, lá do topico de promos do Lefão)

Rb6lXhD.png

Semana que vem tem mais joguinho grátis, e dessa vez é em dose dupla:
  • Alan Wake: American Nightmare
  • Observer

O jogo grátis da semana passada (Minit) eu curti, joguei umas 2 horinhas e fechei o game. O dessa semana (Surviving Mars) não é muito meu estilo, então vou passar. Mas semana que vou jogar o Observer, que estava na minha wishlist do Steam a um tempo.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Dizer que nao "tem graça" nenhuma jogar na Epic é tenso, pra dizer o minimo. Quer dizer que eu pego um Celeste, concorrente a GOTY do ano passado, e nao vou ter graça jogando nele só pq estou jogando na Epic? Se tivesse no Steam, do nada teria graça?

Você não entendeu o meu post. Eu disse que a Epic tem que brigar antes contra a pirataria. Não é comparar é "mais legal jogar na Steam do que na Epic". Mas sim "é a mesma coisa eu jogar na Epic e jogar o jogo pirateado". Ainda mais se é um jogo que foi dado de graça, porque embora continue sendo uma atividade ilegal, a pessoa se sente menos criminosa baixando um jogo que já foi oferecido de graça em alguma loja/plataforma. A consciência pesa menos.

Passa pelo mercado de games para PC essa concorrência com a pirataria. Tudo o que a Valve fez foi na direção de lutar contra a pirataria. Não tem como brigar com a Valve sem entender isso. Porque não é se tratar de espelhar tudo o que a Valve fez, mas entender porque ela fez. Tendo isso entendido fica mais fácil de fazer a loja, porque terá um guia de como fazer essa loja, do que ela precisa ter para atrair os clientes.

E promoções entra nessa lógica. Entre o jogo "de graça" e ao custo de 60 dólares, quantos consumidores compram? Entre o jogo "de graça" e ao custo de 15 dólares, quantos consumidores compram?

Sabe que isso não é coisa que a Valve inventou. Ela copiou isso das revistas de games para PC. Ela viu que consumidores que compravam jogos piratas compravam jogos originais quando esses jogos eram baratos e também quando tinha o bônus, no caso, uma revista inteira para folhear, ler, colecionar, fazer dela um poster etc. Só o jogo não era motivo suficiente para atrair esse consumidor, porque ele falava: vou pagar aqui 60 dólares para ter o que eu podia ter de graça ou por um preço bem abaixo? E teria a mesma experiência, iria instalar o jogo no PC, iria funcionar, jogar ele, zerar etc. A Valve lutou muito pra tirar aquele efeito "otário", aquele sentimento ruim do consumidor de ter desperdiçado dinheiro quando poderia ter economizado. É isso o que a Epic tem que fazer. Deve até ter pesquisas na administração e psicologia do consumidor sobre isso. Se eu soubesse o nome que dão para isso poderia te informar com mais fundamentos.

Edit: talvez algo similar a esse fenômeno sirva como explicação: https://en.wikipedia.org/wiki/Overjustification_effect
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Queria tirar um print hoje de um jogo da loja da Epic e acabei desistindo, cadê a opção Epic?

O printscreen do teclado não funcionou no jogo.

O meu app da Nvidia tava desligado, ai quando fui ligar pediu atualização e desisti.

Fui adicionar o jogo na Steam e deu erro, acho que a própria Epic não deixa.

No final acabei desistindo.

90787
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Você não entendeu o meu post. Eu disse que a Epic tem que brigar antes contra a pirataria. Não é comparar é "mais legal jogar na Steam do que na Epic". Mas sim "é a mesma coisa eu jogar na Epic e jogar o jogo pirateado". Ainda mais se é um jogo que foi dado de graça, porque embora continue sendo uma atividade ilegal, a pessoa se sente menos criminosa baixando um jogo que já foi oferecido de graça em alguma loja/plataforma. A consciência pesa menos.

Passa pelo mercado de games para PC essa concorrência com a pirataria. Tudo o que a Valve fez foi na direção de lutar contra a pirataria. Não tem como brigar com a Valve sem entender isso. Porque não é se tratar de espelhar tudo o que a Valve fez, mas entender porque ela fez. Tendo isso entendido fica mais fácil de fazer a loja, porque terá um guia de como fazer essa loja, do que ela precisa ter para atrair os clientes.

E promoções entra nessa lógica. Entre o jogo "de graça" e ao custo de 60 dólares, quantos consumidores compram? Entre o jogo "de graça" e ao custo de 15 dólares, quantos consumidores compram?

Sabe que isso não é coisa que a Valve inventou. Ela copiou isso das revistas de games para PC. Ela viu que consumidores que compravam jogos piratas compravam jogos originais quando esses jogos eram baratos e também quando tinha o bônus, no caso, uma revista inteira para folhear, ler, colecionar, fazer dela um poster etc. Só o jogo não era motivo suficiente para atrair esse consumidor, porque ele falava: vou pagar aqui 60 dólares para ter o que eu podia ter de graça ou por um preço bem abaixo? E teria a mesma experiência, iria instalar o jogo no PC, iria funcionar, jogar ele, zerar etc. A Valve lutou muito pra tirar aquele efeito "otário", aquele sentimento ruim do consumidor de ter desperdiçado dinheiro quando poderia ter economizado. É isso o que a Epic tem que fazer. Deve até ter pesquisas na administração e psicologia do consumidor sobre isso. Se eu soubesse o nome que dão para isso poderia te informar com mais fundamentos.

Edit: talvez algo similar a esse fenômeno sirva como explicação: https://en.wikipedia.org/wiki/Overjustification_effect
Cara, eu acho que há uma certa ingenuidade em seu pensamento, uma justificativa que você criou para lhe dar motivos para não pegar jogos de graça.

Primeiro que igualar o ato de baixar um jogo pirata e baixar um jogo legal é descabida. O jogo legal basta um laucher. Já no pirata vc tem que saber como e onde pegar, saber se aquela versão não tem vírus, se precisa de crack, etc. Tudo isso pra quem frequenta fóruns pode ser fácil mas pra um leigo não. Além disso, só o que há na Steam são jogos gratuitos então porque só quando essa mesma atitude feita pela loja da Epic seria nefasta para o psicológico gamer?

Outro ponto é que você passa a impressão de que ela combateu a pirataria por um bem maior. Não foi. Ela fez isso pra não perder dinheiro. No fundo o que a Steam fez foi criar o DRM digital. Seu parágrafo procura um motivo nobre pra uma coisa que foi puramente mercadológica assim como a Epic. Essa loja não somente dá jogos, ele vende também. Dar os jogos é uma forma de chamar clientes. Outro erro seu, aqui é bairrismo, é dizer que ela fez isso copiando as revistas que davam games. Isso ocorria sim no Brasil, nós EUA não. No máximo eram demos ou jogos bem antigos. Ela fez isso porque seu melhor produto na época, Couter-Strike, estava apinhado de pirateiros e hackers. Com um só Half-Life original dava pra ter trocentos PCs com CS por aí. Vincular a versão 1.6 ao Steam foi uma forma da Valve ter mais controle. No fundo é tudo dinheiro.
 


joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Queria tirar um print hoje de um jogo da loja da Epic e acabei desistindo, cadê a opção Epic?

O printscreen do teclado não funcionou no jogo.

O meu app da Nvidia tava desligado, ai quando fui ligar pediu atualização e desisti.

Fui adicionar o jogo na Steam e deu erro, acho que a própria Epic não deixa.

No final acabei desistindo.

Visualizar anexo 90787
Adicionei o Axiom Vergie da própria Epic na Steam sem problemas

EDIT: VC LINKOU O ATALHO
TEM QUE IR NA PASTA DA EPIC COM OS JOGOS
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379

 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Você não entendeu o meu post. Eu disse que a Epic tem que brigar antes contra a pirataria. Não é comparar é "mais legal jogar na Steam do que na Epic". Mas sim "é a mesma coisa eu jogar na Epic e jogar o jogo pirateado". Ainda mais se é um jogo que foi dado de graça, porque embora continue sendo uma atividade ilegal, a pessoa se sente menos criminosa baixando um jogo que já foi oferecido de graça em alguma loja/plataforma. A consciência pesa menos.

Passa pelo mercado de games para PC essa concorrência com a pirataria. Tudo o que a Valve fez foi na direção de lutar contra a pirataria. Não tem como brigar com a Valve sem entender isso. Porque não é se tratar de espelhar tudo o que a Valve fez, mas entender porque ela fez. Tendo isso entendido fica mais fácil de fazer a loja, porque terá um guia de como fazer essa loja, do que ela precisa ter para atrair os clientes.

E promoções entra nessa lógica. Entre o jogo "de graça" e ao custo de 60 dólares, quantos consumidores compram? Entre o jogo "de graça" e ao custo de 15 dólares, quantos consumidores compram?

Sabe que isso não é coisa que a Valve inventou. Ela copiou isso das revistas de games para PC. Ela viu que consumidores que compravam jogos piratas compravam jogos originais quando esses jogos eram baratos e também quando tinha o bônus, no caso, uma revista inteira para folhear, ler, colecionar, fazer dela um poster etc. Só o jogo não era motivo suficiente para atrair esse consumidor, porque ele falava: vou pagar aqui 60 dólares para ter o que eu podia ter de graça ou por um preço bem abaixo? E teria a mesma experiência, iria instalar o jogo no PC, iria funcionar, jogar ele, zerar etc. A Valve lutou muito pra tirar aquele efeito "otário", aquele sentimento ruim do consumidor de ter desperdiçado dinheiro quando poderia ter economizado. É isso o que a Epic tem que fazer. Deve até ter pesquisas na administração e psicologia do consumidor sobre isso. Se eu soubesse o nome que dão para isso poderia te informar com mais fundamentos.

Edit: talvez algo similar a esse fenômeno sirva como explicação: https://en.wikipedia.org/wiki/Overjustification_effect

Eu entendi o seu post, mas só que voce tá falando como se a unica forma de "incentivos" para se combater a pirataria fosse seguir o modelo do steam. Voce fala numa frase pra nao espelhar o que a Valve fez, mas logo depois fala pra ter um "guia de como fazer" a loja e como atrair clientes, como se a Valve fosse o unico modelo possível.

E mesmo que fosse, voce tá romantizando demais uma açao que é puramente mercadológica: "Incentives matter". Eu to ligado disso, até estudei na faculdade o efeito "crowding out", que cita nesse seu link do wiki. Mas, de novo, voce acha que se nao seguir os passos do Steam, nao conta. Preços e jogos sao os maiores incentivos que voce vai ver, até exemplifiquei que a Steam cresceu com isso, mas voce ignorou essa parte do meu post. Se ela tivesse começado nao obrigando as pessoas a instalarem o Steam pra jogar Half-Life 2, nao tivesse fazendo promoçoes agressivas dos jogos, pode ter certeza que nao seria a mesma coisa.

Essa sua comparaçao de jogos piratas nao dá, na boa. Falar de se sentir "menos criminosa" é foda, e mesmo que se sentisse assim, voce acha entao que a pessoa escolheira o caminho de 0% criminosa ou "menos criminosa" tendo um jogo grátis? Além disso, usando a sua lógica, se hoje a UPlay der um jogo do Rayman de graça na loja dela, voce acha que as pessoas iriam baixar mais onde? Na loja ou ir procurar um pirata pq "a consciencia pesa menos"?

Voce fala de "desperdiçar dinheiro", sendo que a discussao principal da Epic é de jogos GRÁTIS. Como que a Epic "tem que fazer" isso (tirar o efeito otário) se ela tá literalmente dando jogos semanalmente pra galera?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Oba! Mais um jogo devidamente mendigado por mim! Eu chegou a contar as horas para pegar minha esmolinha semanal :viraolho
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.219
Reações
6.322
Pontos
803
Venham todos, cheguem mais perto e peguem aqui sua esmola semanal:
Vd9vUsq.png



E se preparem, que semana que vem tem mais dois joguinhos - para nossa alegria!
UA2jDkW.png



Voltamos semana que vem, após mais uma discussão sobre como joguinhos gratuitos da Epic são uma má idéia. :kmario
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Venham todos, cheguem mais perto e peguem aqui sua esmola semanal:
Vd9vUsq.png



E se preparem, que semana que vem tem mais dois joguinhos - para nossa alegria!
UA2jDkW.png



Voltamos semana que vem, após mais uma discussão sobre como joguinhos gratuitos da Epic são uma má idéia. :kmario
Aproveitar que é Alan Wake e contar uma história de um amigo que ficou afobado porque ele ia sair da Steam: Bem, Estávamos juntando grana para comprar GTA 5, então sai a notícia que Alan Wake ia sair da Steam e ficou em promoção. Eu fiquei na moita, esperando ter mais grana, porque eu realmente queria ter o GTA 5, enquanto ele, ficou afobado e ficou enchendo meu saco para pegar o Alan Wake, porque era um jogão. Acabou que ele pegou o Alan Wake e largou de economizar para pegar o GTA V, enquanto eu continuei e peguei o jogo.

Na presente data de hoje, eu já troquei de emprego, de casa, de cidade e até de situação financeira, enquanto ele... continua sem o GTA V. Vou esperar ele ficar online no Whatsapp para zoar com a cara dele a noite.
 

sunyear

Bam-bam-bam
Mensagens
7.354
Reações
790
Pontos
309
Aproveitar que é Alan Wake e contar uma história de um amigo que ficou afobado porque ele ia sair da Steam: Bem, Estávamos juntando grana para comprar GTA 5, então sai a notícia que Alan Wake ia sair da Steam e ficou em promoção. Eu fiquei na moita, esperando ter mais grana, porque eu realmente queria ter o GTA 5, enquanto ele, ficou afobado e ficou enchendo meu saco para pegar o Alan Wake, porque era um jogão. Acabou que ele pegou o Alan Wake e largou de economizar para pegar o GTA V, enquanto eu continuei e peguei o jogo.

Na presente data de hoje, eu já troquei de emprego, de casa, de cidade e até de situação financeira, enquanto ele... continua sem o GTA V. Vou esperar ele ficar online no Whatsapp para zoar com a cara dele a noite.
O jogo virou, não é mesmo?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
O jogo virou, não é mesmo?

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk
Plot do Plot: Eu tinha esquecido que tinha pego o GTA V, e fui lembrar que a conta que eu tenho o jogo... HOJE USO PRA JOGAR GOLFE!!!
Como eu não lembro de um detalhe desses na minha conta? No lo sé.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
56.996
Pontos
2.164
Pensei em uma coisa, vou entrar em sono criogênico e deixar alguém resgatando os jogos dela por uns 10 anos.

Pronto, nem precisa de console next gen :ksafado
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Fã boy de loja?

Essa é nova para mim.

(Ou eu estou na caverna.)

Oxi, vire homi!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Acredite se quiser existem muitas vantagens e estar na Steam, se a Epic não desse toda semana um game muita gente sequer teria o app instalado no PC. Como plataforma ainda precisa comer muito feijão para competir com a Steam, mas ela tem boas promoções, o lance é que eu e muitos outros quando vai meter a mão na carteira prefere dar uma vasculhada na Nuuvem, Green Man etc para comprar suas chaves steam do quer comprar algo na Epic, porque a plataforma é muito pobre em comparação.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Quero pegar esse RollerCoaster Tycoon 3 complete edition, joguei demais esse antigamente.

Estranho que esse jogo vai ser dado de graça no lançamento, wtf?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.116
Pontos
1.353
to instalando esse Agenda Dogs 2 ae pois dizem que é bem melhor que o 1. Mas não sei se é bom,
porque ser melhor que o 1 até tapa de molier casada com outra pessoa, por ciumes de besteira , é.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.008
Pontos
1.504
to instalando esse Agenda Dogs 2 ae pois dizem que é bem melhor que o 1. Mas não sei se é bom,
porque ser melhor que o 1 até tapa de molier casada com outra pessoa, por ciumes de besteira , é.
O 1 eu nem joguei muito porque aquela física dos carros era ridícula demais, o 2 eu vou testar, de graça...

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo