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[Equilibrando as coisas? ] Dev diz que RE8 estava rodando melhor no PS5 do que Xbox SX.

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
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Para quem não entendeu, o Insider Dusk Golem que até então tinha credibilidade, havia dito que RE8 estava rodando muito mal no PS5, após alguns dias, o mesmo disse que na verdade "ouviu" de alguém que estava rodando mal e que queria na verdade "equilibrar as coisas" divulgando tudo isso.

Quem será que está certo?
 
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Gabjplima

Lenda da internet
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Eu só quero que os mesmos que acreditavam nos rumores do Dusk Golem e repetem a falácia do RDNA 1.5 do PS5 apareçam aqui.

E pelas specs mostradas no Navi 22, é bem próxima a GPU do PS5 com uma frequência de Clock maior. Fora que foi comprovado pela própria AMD que o Smart Shift concede um ganho de performance, comparado a uma GPU similar sem esse recurso. Isso já contraria os pessimistas de plantão sobre o hardware do PS5.

Vamos ver se é problemas na dev kit (ou API) ou se é algum gargalo do Series X que está dando mais trabalho aos devs. Pelo que parece, o PS5 é mais dev friendly.
 

Zé Dorguinha

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Duvido kkkkkk

em quem devo acreditar, no duskgolenque acerta 95% das coisas da Capcom ou dum moderador dum forum pro PlayStation? Kkk
 


Shurato Croft

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Na era das fake news as pessoas costumam tratar rumores como verdades absolutas de acordo com a conveniência de seus interesses. E muitas vezes quando a verdade aparece é menos divulgada que os rumores ou fake news.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
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Vocês perdem tempo demais com "insiders".

Vou contar um segredo pra vocês, insiders mesmo tem NDAs até o pescoço e não usam infos confidênciais para ganhar fama.

A maior parte desses supostos insiders pega infos de fóruns como 4chan e reddit e ficam mentindo pra milhares de boçais internet a fora.

Tenho pena de quem fica ventilando esses safados.
 

slashf

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Meu deus. Desenvolvimento e uma coisa que o cara fala ali. Ainda mais em console novo.
 

[McR]-[PanThrO]

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Primeiro: Ele não diz isso que está no título. Pelo menos já serviu pra pegar uns bobo vendo alguns posts :klolwtf

Segundo: Sobre o que o "insider disse, Vale realmente um tópico? Parafraseando o mesmo:


"this doesn't really mean anything, and trying to draw conclusions from it is less than pointless!"

tradução para quem não sabe ler em inglês (OP!?)


"isso realmente não significa nada, e tentar tirar conclusões disso é menos do que inútil!"
 

matgaudio

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Não vi nada de especial nos gráficos desse game ae. E não teria como ser diferente, uma vez que foi feito pensando na atual geração...
 

itesch

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Esses rumores só servem para gerar clique... Pra saber mesmo só esperando os consoles saírem junto com os jogos.
 

SolidEdgard

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Enviado de meu Galaxy S20 usando o Tapatalk
 

dinobass

Bam-bam-bam
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Mesmo se estivesse rodando mal, que não é o caso, que m**** um multi da Capcom ou qualquer outro tem a ver com isso? Olhem o The Evil Within o jeito que roda nos consoles, é deprimente, até mesmo o BF4 é horrível...

Só que ba época todo mundo dizia que os consoles eram fraquíssimos e pateticos por causa desses multis cross gen, e isso tudo baseado em dois jogos com gráficos fracos e mal feitos lol.

Todo início de geração é igual, os mesmos manjadores de sempre se baseando em performance de multi cross gen, não bastasse isso agora temos "insiders" inventando boatos pra favorecer console sem jogos hahhaha, que dó.
 

XINTSUAI2

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Acho que ele disse que viu "UM GAME" rodando melhor no PS5, não Resident Evil 8.

----

Pessoalmente achei R8 meio zoado na demonstração do evento da Sony, mas pode ser porque a Sony exigiu que o jogo fosse mostrado rodando em seu sistema, de outra forma nem apareceria, aí a Capcom foi obrigada a mostrar um build não tão legal. O Mesmo para o Pragmata.

Já contra o Xbox depõe o fato que mesmo em Halo estavam tendo dificuldades em habilitar Ray Tracing, a promessa era em um path futuro antes do adiamento. Halo também estava com um VRS bem agressivo, deixando algumas áreas da tela em 720p, bem feioso. E Devil May Cry não ter RT no lançamento... reforça a ideia de que a galera pode estar tendo problemas de desenvolvimento no XS.

Pessoalmente acho que são dois problemas com o sistema da Microsoft.

1 - APIs e OS genéricos em um sistema cheio de especificidades, principalmente no que diz respeito a desviar a carga do SSD da CPU para a nova IO.

2 - Memória, RT consome MUITA VRAM, e o console da Microsoft tem uma delimitação de 10GB para a GPU, deve estar sendo complicado exceder esse limite, sem ter problemas sérios de sincronia, stuttering no sistema, talvez nem seja possível exceder atualmente, não seja enxergado pela GPU o total de 16GB.

Os caras estão com um pepino na mão e correndo contra o tempo, pois vai pipocar comparativos dos multi-plataformas pós lançamento.
 
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javagod

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Acho que ele disse que viu "UM GAME" rodando melhor no PS5, não Resident Evil 8.

----

Pessoalmente achei R8 meio zoado na demonstração do evento da Sony, mas pode ser porque a Sony exigiu que o jogo fosse mostrado rodando em seu sistema, de outra forma nem apareceria, aí a Capcom foi obrigada a mostrar um build não tão legal. O Mesmo para o Pragmata.

Já contra o Xbox depõe o fato que mesmo em Halo estavam tendo dificuldades em habilitar Ray Tracing, a promessa era em um path futuro antes do adiamento. Halo também estava com um VRS bem agressivo, deixando algumas áreas da tela em 720p, bem feioso. E Devil May Cry não ter RT no lançamento... reforça a ideia de que a galera pode estar tendo problemas de desenvolvimento no XS.

Pessoalmente acho que são dois problemas com o sistema da Microsoft.

1 - APIs e OS genéricos em um sistema cheio de especificidades, principalmente no que diz respeito a desviar a carga do SSD da CPU para a nova IO.

2 - Memória, RT consome MUITA VRAM, e o console da Microsoft tem uma delimitação de 10GB para a GPU, deve estar sendo complicado exceder esse limite, sem ter problemas sérios de sincronia, stuttering no sistema, talvez nem seja possível exceder atualmente, não seja enxergado pela GPU o total de 16GB.

Os caras estão com um pepino na mão e correndo contra o tempo, pois vai pipocar comparativos dos multi-plataformas pós lançamento.

O item 1 da sua afirmação foi exposto por alguém que tenha contato com o SDK dos XBox Series S/X?
 

XINTSUAI2

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O item 1 da sua afirmação foi exposto por alguém que tenha contato com o SDK dos XBox Series S/X?
Lê novamente champs...

"Pessoalmente acho que são dois problemas com o sistema da Microsoft"

Mas veja o podcast do cara da DF que ele comenta que o problema está no GDK.
 
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D

Deleted member 219486



Para quem não entendeu, o Insider Dusk Golem que até então tinha credibilidade, havia dito que RE8 estava rodando muito mal no PS5, após alguns dias, o mesmo disse que na verdade "ouviu" de alguém que estava rodando mal e que queria na verdade "equilibrar as coisas" divulgando tudo isso.

Quem será que está certo?


Apesar de não ter nada surreal nos gameplays mostrados existe algum problema de frames.
Estranho que provavelmente a Capcom deve rodar em especificações surreais.
 

Mausypon

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Acredito que em ambos consoles , os desenvolvedoras vão levar mais algum tempo pra se aperfeiçoar na programação. São consoles com novas tecnologias e um hardware bem acima comparado a última geração. Acredito que veremos jogos com cara next gen mesmo a partir de 2022.
 

javagod

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Lê novamente champs...

"Pessoalmente acho que são dois problemas com o sistema da Microsoft"

Mas veja o podcast do cara da DF que ele comenta que o problema está no GDK.

E você tem algum conhecimento técnico robusto sobre o que está falando, "champs"? Perguntei na boa.

Vou procurar o podcast.
 

XINTSUAI2

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E você tem algum conhecimento técnico robusto sobre o que está falando, "champs"? Perguntei na boa.

Vou procurar o podcast.

Basta saber ligar os pontos, não precisa ser nenhum gênio para isso.

1 - Dev da Crytek reclama do esquema de memórias do Series, e diz que vão ter problemas com isso.

2 - Halo (principal jogo do sistema) avisa que não terá Ray Tracing no lançamento. Depois adiam...

3 - Capcom avisa que Devil May Cry só terá Ray Tracing no PS5, no Series X ficará a cargo de um path futuro (ou seja um first e um third com o mesmo problema).

4 - Não estamos vendo jogos rodando no Series X a 2 meses do lançamento, e já vimos muita coisa no PS5.

5 - Cara da Digital Foundry diz que Devs estão evangelizando como é fácil desenvolver no PS5, mas que alguns estão enfrentando dificuldades com o GDK da Microsoft, que o kit de desenvolvimento busca justamente uma abordagem genérica, mas que talvez tenham que ir contra seu próprio princípio e fazer coisas específicas para o Series X. Ou seja, um passo pra frente e dois pra trás em relação ao XDK.

6 - Qual a maior diferença do Xbox Series X para um PC? A primeira coisa que posso pensar é a IO do SSD, que tem um processador para desafogar a CPU, mas se o GDK tem uma proposta genérica, talvez ele não contemple muito bem esse detalhe, e esteja jogando a carga de 2.4GBs do SSD para a CPU, matando sua performance em momentos de streaming de dados. Depois a memória unificada com 2 velocidades diferentes.

7 - Microsoft afirmou que o XsX usa o mesmo Direct X12 do PC, será que isso é bom? Afinal consoles tem características diferentes de PCs, como memória unificada, e no caso do xbox, mais estranho ainda. Memória unificada e assíncrona.

E claro, some tudo isso ao que já sabemos sobre Ray Tracing, que além de consumir muito processamento, consome muita VRAM, e ter memórias com velocidades diferentes possivelmente esteja obrigando os Devs a se limitar aos 10GB para vídeo. A Sony pode estar conseguindo liberar um pouco mais... 1GB que seja já pode fazer toda a diferença.
 
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javagod

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Basta saber ligar os pontos, não precisa ser nenhum gênio para isso.

1 - Dev da Crytek reclama do esquema de memórias do Series, e diz que vão ter problemas com isso.

2 - Halo (principal jogo do sistema) avisa que não terá Ray Tracing no lançamento. Depois adiam...

3 - Capcom avisa que Devil May Cry só terá Ray Tracing no PS5, no Series X ficará a cargo de um path futuro (ou seja um first e um third com o mesmo problema).

4 - Não estamos vendo jogos rodando no Series X a 2 meses do lançamento, e já vimos muita coisa no PS5.

5 - Cara da Digital Foundry diz que Devs estão evangelizando como é fácil desenvolver no PS5, mas que alguns estão enfrentando dificuldades com o GDK da Microsoft, que o kit de desenvolvimento busca justamente uma abordagem genérica, mas que talvez tenham que ir contra seu próprio princípio e fazer coisas específicas para o Series X. Ou seja, um passo pra frente e dois pra trás em relação ao XDK.

6 - Qual a maior diferença do Xbox Series X para um PC? A primeira coisa que posso pensar é a IO do SSD, que tem um processador para desafogar a CPU, mas se o GDK tem uma proposta genérica, talvez ele não contemple muito bem esse detalhe, e esteja jogando a carga de 2.4GBs do SSD para a CPU, matando sua performance em momentos de streaming de dados. Depois a memória unificada com 2 velocidades diferentes.

7 - Microsoft afirmou que o XsX usa o mesmo Direct X12 do PC, será que isso é bom? Afinal consoles tem características diferentes de PCs, como memória unificada, e no caso do xbox, mais estranho ainda. Memória unificada e assíncrona.

E claro, some tudo isso ao que já sabemos sobre Ray Tracing, que além de consumir muito processamento, consome muita VRAM, e ter memórias com velocidades diferentes possivelmente esteja obrigando os Devs a se limitar aos 10GB para vídeo. A Sony pode estar conseguindo liberar um pouco mais... 1GB que seja já pode fazer toda a diferença.

Não questiono seu raciocínio. Pedi referências quanto às deficiências apresentadas pelo DirectX 12 e o Windows 10 customizado dos XBox Series S/X porque não vi reclamações específicas quanto a isso. E queria detalhes mais técnicos, se é que foram divulgados. De qualquer forma, se há esses problemas, não serão difíceis de resolver no SDK (ou GDK, como queiram) e no SO. Já os bancos de memória assimétricos são uma encrenca que a Microsoft deveria ter mesmo evitado.
 

Navarone

Bam-bam-bam
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Basta saber ligar os pontos, não precisa ser nenhum gênio para isso.

1 - Dev da Crytek reclama do esquema de memórias do Series, e diz que vão ter problemas com isso.

2 - Halo (principal jogo do sistema) avisa que não terá Ray Tracing no lançamento. Depois adiam...

3 - Capcom avisa que Devil May Cry só terá Ray Tracing no PS5, no Series X ficará a cargo de um path futuro (ou seja um first e um third com o mesmo problema).

4 - Não estamos vendo jogos rodando no Series X a 2 meses do lançamento, e já vimos muita coisa no PS5.

5 - Cara da Digital Foundry diz que Devs estão evangelizando como é fácil desenvolver no PS5, mas que alguns estão enfrentando dificuldades com o GDK da Microsoft, que o kit de desenvolvimento busca justamente uma abordagem genérica, mas que talvez tenham que ir contra seu próprio princípio e fazer coisas específicas para o Series X. Ou seja, um passo pra frente e dois pra trás em relação ao XDK.

6 - Qual a maior diferença do Xbox Series X para um PC? A primeira coisa que posso pensar é a IO do SSD, que tem um processador para desafogar a CPU, mas se o GDK tem uma proposta genérica, talvez ele não contemple muito bem esse detalhe, e esteja jogando a carga de 2.4GBs do SSD para a CPU, matando sua performance em momentos de streaming de dados. Depois a memória unificada com 2 velocidades diferentes.

7 - Microsoft afirmou que o XsX usa o mesmo Direct X12 do PC, será que isso é bom? Afinal consoles tem características diferentes de PCs, como memória unificada, e no caso do xbox, mais estranho ainda. Memória unificada e assíncrona.

E claro, some tudo isso ao que já sabemos sobre Ray Tracing, que além de consumir muito processamento, consome muita VRAM, e ter memórias com velocidades diferentes possivelmente esteja obrigando os Devs a se limitar aos 10GB para vídeo. A Sony pode estar conseguindo liberar um pouco mais... 1GB que seja já pode fazer toda a diferença.
rapaz
que tapa
 

Ivo Maropo

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Os jogos vão rodar melhor no Series X. PONTO. As arquiteturas são semelhantes, mas ainda com clara vantagem técnica para o Series X. Mas quem terá os melhores exclusivos? Sim, muito provavelmente o PlayStation 5. É simples. Vida que segue, galerinha.
 

XINTSUAI2

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Não questiono seu raciocínio. Pedi referências quanto às deficiências apresentadas pelo DirectX 12 e o Windows 10 customizado dos XBox Series S/X porque não vi reclamações específicas quanto a isso. E queria detalhes mais técnicos, se é que foram divulgados. De qualquer forma, se há esses problemas, não serão difíceis de resolver no SDK (ou GDK, como queiram) e no SO. Já os bancos de memória assimétricos são uma encrenca que a Microsoft deveria ter mesmo evitado.
Acho que vc está tendo alguma dificuldade em diferenciar onde apresento fatos e onde faço deduções com base nesses fatos e onde levanto hipóteses.

Vamos inverter o jogo.

Da uma olhada no podcast da DF, depois se quiser veja a entrevista do cara da Crytek, depois analise os fatos subsequentes e levante sua próprias hipóteses, deduções.

Pode ser que esteja tudo lindo, de repente a Microsoft não mostrou games rodando no Series X, simplesmente, porque não... Mas eles estão rodando lindamente. E Halo e DMC estejam com o mesmo problema com RT por pura coincidência. O Cara da Crytek é uma fraude. E o apresentador da DF foi enganado por suas fontes.

Sobre o DX12, levantei uma hipótese:

"Será que é bom usar uma API gráfica de PC, sem as devidas adaptações para um console? "

Lembro de ter lido que o DX12 é o mesmo no Xsx e PC.

Mas enfim, isso aqui é um fórum, estou expondo minhas deduções com base em alguns fatos, ligando alguns pontos... Mas vc pode ver de forma diferente, só o tempo dirá o que está acontecendo de fato.
 
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