O que há de Novo?
  • Aviso: A troca de avatares está normalizada


Escola de arte francesa se desculpa por foto manipulada para incluir negros

Mensagens
3.306
Curtidas
14.863
Pontos
294
#1
Instituição afirmou que a adulteração foi feita por uma agência de comunicação


Imagem para divulgar escola de arte francesa foi modificada para incluir alunos negros - Reprodução/Redes sociais

LYON — Uma escola de arte francesa admitiu que uma foto de divulgação em seu site voltado a estudantes norte-americanos foi manipulada para inserir pessoas negras em meio ao grupo de brancos. Imagens de três pessoas negras substituíram rostos de alunos, enquanto outros tiveram apenas seu próprio rosto escurecido. A instituição pediu desculpas em um comunicado, mas disse que as alterações foram feitas por uma agência de comunicação dos Estados Unidos que não a consultou sobre a ação.

Alunos e ex-alunos da École Émile Cohl, em Lyon, criticaram nas redes sociais as modificações feitas na imagem, que na versão original não continha nenhum aluno negro. Outros internautas apoiaram as críticas, enfatizando a falta de diversidade.

Na foto original, não há estudantes negros - Reprodução/Redes sociais

Após a repercussão negativa, a escola ordenou imediatamente que a foto fosse retirada do site e ainda enviou cartas de desculpas aos alunos e seus pais.

No comunicado, a escola afirmou que planeja abrir uma filial nos Estados Unidos. Por isso, contratou uma agência de comunicação americana para fazer a divulgação da instituição.

"Enviamos um certo número de documentos para uma agência de comunicação americana para destacar nossa faculdade", disse o diretor Antoine Rivière à revista "L'Express".

Segundo Rivière, o que aconteceu "é o oposto do que a Émile Cohl representa".

"Alertados pelos alunos, fizemos nossos preparativos ao remover este documento adulterado sem nossa autorização. Nós quebramos o contrato do provedor do site e pedimos desculpas às pessoas envolvidas, porque nem é preciso dizer que desaprovamos esse processo", disse a escola em um comunicado. "Para os alunos, suas famílias, ex-alunos, parceiros que conhecem a escola e suas práticas, reafirmamos que não precisamos manipular imagens para demonstrar nossa abertura ao mundo como ele é".
https://oglobo.globo.com/sociedade/...-foto-manipulada-para-incluir-negros-23068308









"É a mesma coisa que ir em uma reunião do partido dos trabalhadores que defendem os negros e pobres, não se encontra negros, nem pobres e nem trabalhadores lá!"



:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk A que ponto chegou o politicamente correto.
 




Mensagens
911
Curtidas
2.139
Pontos
263
#10
Quem lacra não lucra , esse ditado SEMPRE está certo, e incrível a capacidade da raça humana de chegar ao fundo do poço e não satisfeita, cavar mais ainda pra se afundar mais e mais !!!

sera que foi pra isso que aqueles bravos homens e mulheres morreram lá nos anos 40 ?? Pois eu garanto que se eles estivessem vendo tudo o que está acontecendo no país que eles se sacrificaram, eu aposto que muitos ali se arrependeriam de terem morrido em vão !!!
 
Mensagens
8.878
Curtidas
29.737
Pontos
399
#15
os militontos isentões petistas que dizem que não são petistas estão se revezando nos baits.
Essas idiotices politicamente corretas são tão tóxicas que até quem as escreve deve combinar um revezamento para evitar ficarem completamante dementes, além do necessário para ser um militonto esquerdista padrão.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.984
Curtidas
23.477
Pontos
553
#24
Tem que ver qual foi a agência de publicidade que fez uma merda dessas.
Se queriam mostrar diversidade que pegassem uma foto onde tivessem negros de verdade. Adulterar foto em plena era de redes sociais é o cúmulo da burrice.

Via Tapatalk
 


Topo