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Essa geração tive a impressão que

Água Mineral

Bam-bam-bam
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todos os jogos tem quase os mesmos gráficos... Com exceção de uma dúzia que tiveram uma direção de arte diferenciada como GoW, Ratchet e Clank, NFS 2015 e U4.

Mas no geral a maioria dos jogos são muito parecidos, as árvores são iguais, os inimigos morrem iguais, os objetos reagem iguais, os modelos são parecidos, o cabelo, a iluminação e outras coisas, só muda o cenário. Parece que todas as produtoras combinaram.

A geração passada por exemplo começou parecendo PS2, depois vieram jogos que usavam o poder bruto para fazer física e sombras em tempo real, depois evoluiu para a fluidez e iluminação.

Na atual gen os jogos de hoje ainda se parecem com Killzone Shadow Fall.

Talvez isso se deve por quase todo jogo querer ser open world.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
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- Jogos de mundo aberto parecem sempre ter a mesma tonalidade de verde claro.

-Todos os jogos de corrida simulador tem uns tons cinzas



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SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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Geração do politicamente correto, todos são iguais
:coolface


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RareHero

Bam-bam-bam
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Discordo fortemente, pra mim foi assim na geração passada, principalmente por causa da Unreal Engine 3 que virou a queridinha das engines naquela geração.

Eu já tenho a opinião de que essa geração foi onde o uso do paradigma dos shaders realmente amadureceu, estão sabendo dosar efeitos sem que aconteçam exageros no uso de forma gratuita.
 

Seladonia

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Eu só queria saber:

Até quando teremos inimigos que morrem com tiro no pé ou na mão?

O cara toma tanto tiro no pé que sofre uma morte instantânea.
Precisa ser nenhum gênio pra fazer um inimigo que não consegue se levantar mas atira sentado ou deitado no chão.

Essa geração teve jogo que você matava o inimigo atirando no CABELO.
 

konde10

Lenda da internet
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Falar que todos são iguais é meio que um exagero, mas de fato, muitos jogos usaram a Unreal Engine 4. Além disso, a EA usou sempre a Frostbite 3 na geração inteira, Ubisoft usou 3 engines, 2 delas vieram da geração passada (a Snowdrop do The Division, a excessão, é muito boa na minha opinião), e uma tonelada de indies usaram Unity.

As engines da Ubisoft foram as melhores nessa geração na minha opinião, já que funcionaram muito bem tanto para mundos abertos quanto para mundos urbanos. PUBG mostrou como a queridinha Unreal Engine 4 falha muito em ambientes abertos, funciona só no Fortnite, onde o nível de detalhes é muito reduzido.
 


guiracer

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SIm, essa geração não teve aquele jogo que deu um baita salto nos gráficos como foi o Gears of War ou o Uncharted na geração passada. Foi uma geração bem mais sutil que foi melhorando o visual pouco a pouco, e com essa moda de jogos remaster, ficou ainda mais difícil de perceber o avanço gráfico, se você pegar pra lembrar do GTA5 por exemplo, vai se lembrar já do remaster no PS4 XONE e da versão PC, que já tinham gráficos atualizados.

Provavelmente estamos entrando no limite do que se dá pra fazer com polígonos, texturas e iluminação, eu já acho os ambientes muito próximo de um foto realismo, principalmente em cenas com paredes de madeira e lâmpadas (entrar dentro de uma casa à noite no Red Dead Redemption 2 ou mesmo os lugares em The Order), e acho que os simuladores de corrida já estão bem próximo do pico do possível, vamos acompanhar o que o Ray Tracing pode fazer na próxima geração.

Tivemos sim, saltos em qualidade nos mundos de Open World com o Witcher 3 e o Zelda BotW, um simulando um mundo medieval convincente no sentido de rotinas dos NPCs, sidequests, ambientação e narrativa, enquanto o Zelda deu um mundo em que te dá algo pra se fazer em cada cantinho que você explore.
A Rockstar conseguiu alcançar esse nível de qualidade com o Red Dead Redemption 2, já a Bethesda vai ter que correr atrás do tempo perdido com o próximo Elder Scrolls, já que críticas presse novo Fallout já se mostraram desanimadoras.
 

Pinguim 55

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Não está muito diferente da geração passada de uma certa forma. Eu sinceramente não acho que está tudo igual, mas discordo falar que isto é algo desta geração.
 

gabrielpt

Curupaco
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O que mais me incomodou nessa geração foi o fato de que alguns estúdios que nos entregaram 3, 4 ou mais jogos na passada, nessa trouxeram apenas 1.
A própria Rockstar teve seu primeiro jogo lançado agora, sendo que na gen anterior tivemos GTA 4 e 5, Midnight Club, L.A. Noire, RDR1; a ND tb nos agraciou com 4 grandes AAA, e nessa, apenas 1. E por aí vai.
 

tortinhas10

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Não sei quanto ao Xbox, mas no PS4 é verdade.


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Mega_X

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os jogos estão chegando perto da realidade e não tem como fugir de uma árvore parecer com uma árvore, não?
 

KssioAug

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Os jogos dos estúdios da Sony tenho tido a impressão que tem seguido um padrão artístico mesmo, que deve estar sendo imposto por ela mesma. Mas no geral eu discordo.

Eu não acho que as animações e direção artística comparada entre jogos de estúdios diferentes tem sido tão similares assim não, acho cada um bem distinto do outro.

Persona 5, Nier Automata, Red Dead, God of War, Assassins Creed, Sea of Thieves, Gears 4, Dark Souls, etc. Todos jogos que na minha opinião se distinguem o suficiente de um pro outro em diversos aspectos como gráficos, arte, animação e gameplay. E nem me esforcei pra escrever essa lista, só escrevi o que veio na mente dos jogos mais populares dos últimos anos de estúdios diferentes.
 

Wastelander

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Carai, tá tudo igualzinho!


Menos Persona 5.
Ou o jogo do aranha.
Ou Bloodborne.
Ou Infamous
Ou os 'ótimos' Knacks
Ou o Detroit

Imagino que se o Killzone ou o Gravity Rush tb fossem cópias do TLoU não teriam flopado!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Pior que eu percebi algo do tipo. Aquelas pedras, rochas, montanhas, tipo do Uncharted 4 parecem iguais em todos os jogos. Todo jogo com pedras enormes e vegetação para todos os lados me provoca essa sensação de que eu já vi aquilo em outro jogo
 

Megazordi64

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Antigamente os jogos apelavam muito para jogos cartunescos ou estilizados para deixá-los graficamente palatáveis, isso involuntariamente acabava dando mais identidade ao jogo. É mais ou menos como a Nintendo faz hoje para esconder as limitações do hardware.

Atualmente estamos chegando num ponto que é fácil fazer gráficos realistas, então 90% das desenvolvedoras que fazem jogos AAA tem seguido essa tendência. Nisso fica parecendo que todos os jogos possuem os mesmos gráficos por uma escolha artística.

Engraçado, nunca tinha parado pra pensar nisso, só reparei agora.

Estou jogando Gof of War e não me impressionei com os gráficos justamente por ter jogado antes o Red Dead Redemption 2 que segue na mesma pegada realista, porém é mais bonito.

Os jogos com uma arte diferenciada tem chamado muito mais a minha atenção.
 

MetroidPirate

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Vai ver o problema é com vc, que inconscientemente já escolhe esse padrão de jogos parecidos.
 

renbh

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Os jogos dos estúdios da Sony tenho tido a impressão que tem seguido um padrão artístico mesmo, que deve estar sendo imposto por ela mesma. Mas no geral eu discordo.

Mas não é padrão artístico, é modelagem realista, ou seja, a ideia é simular o mundo real e este é uma coisa só. Tanto que a proposta é a mesma desde o PS1, o que muda é a tecnologia envolvida.

Não vejo sentido na análise do tópico, estilo artístico é virtude quando a modelagem é simples, quando você pega um side scroller e pode escolher pintado a mão, pixel art e por aí vai (e nunca tivemos tanta variação quanto agora), mas quando se fala em fazer um jogo realista o importante passa a ser o design do cenário. Neste caso questionar a reconstrução que AC fez no Egito e Grécia e falar que á parecido com o Velho Oeste de RDR 2 ou o mundo com máquinas na forma de animais não faz muito sentido, voltamos naquele tópico sem noção de que "tudo é LoU".
 

Mega_X

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Mas não é padrão artístico, é modelagem realista, ou seja, a ideia é simular o mundo real e este é uma coisa só. Tanto que a proposta é a mesma desde o PS1, o que muda é a tecnologia envolvida.

Não vejo sentido na análise do tópico, estilo artístico é virtude quando a modelagem é simples, quando você pega um side scroller e pode escolher pintado a mão, pixel art e por aí vai (e nunca tivemos tanta variação quanto agora), mas quando se fala em fazer um jogo realista o importante passa a ser o design do cenário. Neste caso questionar a reconstrução que AC fez no Egito e Grécia e falar que á parecido com o Velho Oeste de RDR 2 ou o mundo com máquinas na forma de animais não faz muito sentido, voltamos naquele tópico sem noção de que "tudo é LoU".

exato, não tem sentido o que se esta discutindo neste tópico...

não tem como uma pedra deixar de parecer uma pedra, uma árvore deixar de parecer uma árvore, um ser humano deixar de parecer um ser humano.
 

KssioAug

Veterano
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Mas não é padrão artístico, é modelagem realista, ou seja, a ideia é simular o mundo real e este é uma coisa só. Tanto que a proposta é a mesma desde o PS1, o que muda é a tecnologia envolvida.

Não vejo sentido na análise do tópico, estilo artístico é virtude quando a modelagem é simples, quando você pega um side scroller e pode escolher pintado a mão, pixel art e por aí vai (e nunca tivemos tanta variação quanto agora), mas quando se fala em fazer um jogo realista o importante passa a ser o design do cenário. Neste caso questionar a reconstrução que AC fez no Egito e Grécia e falar que á parecido com o Velho Oeste de RDR 2 ou o mundo com máquinas na forma de animais não faz muito sentido, voltamos naquele tópico sem noção de que "tudo é LoU".
Ainda que estejam buscando o realismo, a direção artística faz bastante diferença. A série Crysis por exemplo é bem foto-realista, mas ao mesmo tempo se distingue muito dos jogos da Sony.

Eu não estou criticando os jogos, pq acho eles muito bonitos e as animações muito boas, mas dá pra ver que seguem uma direção bastaaante parecida um com o outro: cores, ângulo da câmera, animações, etc. Até parecem estar sendo feitos na mesma engine (nunca verifiquei essa informação, então talvez seja isso mesmo).
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Vamos enaltecer a bobagem da existência deste tópico: é Tudo the Last of Us.

Isso aqui:

latest


è igual isto aqui:



bloodborne-the-old-hunters-dlc-expansao.jpg


e é igualzinho isto aqui:

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nominedomine

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Vocês são foda, conseguem ver a diferença de 1400p/1800p pra 4K a 1km de distancia da TV mas não conseguem distinguir ou perceber a diferença da direção de arte de um jogo para outro.

Voltem em 2013 e mostra God of War, Spider-Man, Detroit, RDR2 e vê se alguém vai reclamar dos gráficos, vocês estão loucos.
 
Ultima Edição:

Berserk.of.Niflheim

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Discordo fortemente, pra mim foi assim na geração passada, principalmente por causa da Unreal Engine 3 que virou a queridinha das engines naquela geração.

Eu já tenho a opinião de que essa geração foi onde o uso do paradigma dos shaders realmente amadureceu, estão sabendo dosar efeitos sem que aconteçam exageros no uso de forma gratuita.
Rapaz só os fps verdes/cinza quantos tinham?
 

tortinhas10

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Ou Bloodborne.
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Só jogo mais ou menos aí. E bloodborne é igualzinho dark souls, o que faz sentido o argumento do cara.

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LSTRY

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Só jogo mais ou menos aí. E bloodborne é igualzinho dark souls, o que faz sentido o argumento do cara.

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Você quis dizer que Dark Souls 3 é igualzinho Bloodborne né? Ambos usam a mesma engine. Agora querer dizer que Bloodborne é igual DS1 ou DS2 é caso de se fazer uma visita ao oftalmologista...
 

rodrigolopes94

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Acho que o jogo que teve a melhor arte nessa geração foi o cuphead. Nunca vi nada do tipo na minha vida.

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Água Mineral

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Se pegarmos os principais jogos mais antigos podemos ver que todos eles se diferenciam entre si:
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Se pegar alguns jogos atuais são todos mais ou menos parecidos, visualmente falando:
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j0kk3r

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Que absurdo

As árvores, pedras, terra e a grama tudo parecida. Tá faltando umas árvores de ponta cabeça, uma terra de, sei lá, amoeba e umas gramas cor de rosa pra diferenciar os jogos

Isso sem comentar a pior parte. TODOS ESSES HUMANOS TEM 2 BRAÇOS, 2 PERNAS E 1 CABEÇA.

É o fim dos vídeo games
 

Insane Metal

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Discordo fortemente, pra mim foi assim na geração passada, principalmente por causa da Unreal Engine 3 que virou a queridinha das engines naquela geração.

Eu já tenho a opinião de que essa geração foi onde o uso do paradigma dos shaders realmente amadureceu, estão sabendo dosar efeitos sem que aconteçam exageros no uso de forma gratuita.
Concordo!! Dava raiva disso!

Que absurdo

As árvores, pedras, terra e a grama tudo parecida. Tá faltando umas árvores de ponta cabeça, uma terra de, sei lá, amoeba e umas gramas cor de rosa pra diferenciar os jogos

Isso sem comentar a pior parte. TODOS ESSES HUMANOS TEM 2 BRAÇOS, 2 PERNAS E 1 CABEÇA.

É o fim dos vídeo games
:lolwtf:kkk
 

Água Mineral

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Que absurdo

As árvores, pedras, terra e a grama tudo parecida. Tá faltando umas árvores de ponta cabeça, uma terra de, sei lá, amoeba e umas gramas cor de rosa pra diferenciar os jogos

Isso sem comentar a pior parte. TODOS ESSES HUMANOS TEM 2 BRAÇOS, 2 PERNAS E 1 CABEÇA.

É o fim dos vídeo games
Ta faltando uma variação na paleta de cores e efeitos, isso querendo ou não afeta diretamente na imersão.
 

j0kk3r

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Ta faltando uma variação na paleta de cores e efeitos, isso querendo ou não afeta diretamente na imersão.

Discordo fortemente. Olha o post do tortas mesmo como todos ambientes são parecidos, mas tá tudo diferente ao mesmo tempo. Clima, iluminação, e até os tipos das árvores são diferentes.

Tem hora que não dá pra "variar" ué. Um por do sol sempre vai ser alaranjado por exemplo.
 
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