O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Está compensando arrumar PS3?

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
A muito tempo atrás meu PS3 Slim deu YLOD. Na época andei pesquisando e vi que não compensava arrumar, porque você consertava e funcionava por uns 3~6 meses no máximo.

Mas ouvi falar que andaram melhorando o processo nos últimos anos. Não é que eu precise muito, já que tenho um PS3 Super Slim, mas queria arrumar meu PS3 Slim velho de guerra.

Afinal, está compensando arrumar PS3 com YLOD hoje em dia ou não?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
A muito tempo atrás meu PS3 Slim deu YLOD. Na época andei pesquisando e vi que não compensava arrumar, porque você consertava e funcionava por uns 3~6 meses no máximo.

Mas ouvi falar que andaram melhorando o processo nos últimos anos. Não é que eu precise muito, já que tenho um PS3 Super Slim, mas queria arrumar meu PS3 Slim velho de guerra.

Afinal, está compensando arrumar PS3 com YLOD hoje em dia ou não?
Não é que "andaram melhorando o processo" nos últimos anos...o que foi descoberto é que a maioria do erros de YLOD está relacionados aos capacitores nektokens e que esses podem ser substituídos por capacitores de tântalos....sobre valor de serviço...você terá que ver em uma assistência de games que façam a troca dos mesmos...
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.106
Reações
35.120
Pontos
1.054
Se fosse um Fat retrocompatível eu iria dizer q sim, mas um Slim é melhor comprar outro, se vc achar barato, claro.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.037
Reações
2.170
Pontos
709
Pra mim compensaria só pra jogar 3 jogos: Persona 5, Metal Gear Solid 4 e o primeiro The Last of Us.

Depois de jogado esses dois eu venderia.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Se fosse um Fat retrocompatível eu iria dizer q sim, mas um Slim é melhor comprar outro, se vc achar barato, claro.
Eu já tenho um Super Slim que está funcionando normalmente. Queria consertar mais pelo fator nostálgico mesmo, joguei muito nele, só foi dar pau quando comprei o PS4 já. Também é daqueles primeiros modelos de 120gb, acho ele lindão.
Pra mim compensaria só pra jogar 3 jogos: Persona 5, Metal Gear Solid 4 e o primeiro The Last of Us.

Depois de jogado esses dois eu venderia.
Sim. O PS3 tem muito jogo bom, na minha opinião. Mesmo já tendo jogado praticamente todos os jogos que queria nele, acho que é um console que vai valorizar muito no futuro.
 


namo do Ciao

Bam-bam-bam
Mensagens
173
Reações
289
Pontos
498
Não é que "andaram melhorando o processo" nos últimos anos...o que foi descoberto é que a maioria do erros de YLOD está relacionados aos capacitores nektokens e que esses podem ser substituídos por capacitores de tântalos....sobre valor de serviço...você terá que ver em uma assistência de games que façam a troca dos mesmos...
Nos slim também? Esses problemas com nec tokin não era algo que afetava só os fat, que aqueciam demais e terminava abrindo os capacitores? Crack em solda bga acho que até o PS4 pode estar sujeito.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Nos slim também? Esses problemas com nec tokin não era algo que afetava só os fat, que aqueciam demais e terminava abrindo os capacitores? Crack em solda bga acho que até o PS4 pode estar sujeito.
Nos primeiros slims acontece também..embora com menos frequência...

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.232
Reações
23.331
Pontos
1.619
Compensa (hoje em dia) porque estão cobrando as pregas do furryuken em um ps3.

Provavelmente porque a manutenção pode ser mais simples, devido ao problema com os NEC Tolkin (já citados acima e, no meu caso, foi um dos problemas que foram resolvidos no meu PS3 fat), além da descoberta da remoção do protetor dos processadores (uma lata que fica em cima dele) que não permite a troca da pasta térmica que perde sua validade e daí, serve apenas pra esquentar e manter o calor nas peças.

No meu caso, teve também que ser trocado o chip de rede. O meu videogame sofreu com um raio que destruiu a rede pelo fio (o roteador havia explodido quando aconteceu e o videogame só estava conectado via o cabo de rede. O cabo de energia tava fora da tomada). Agora, ele está completamente funcional. Devo ir buscar o coitado ainda nessa semana....
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Compensa (hoje em dia) porque estão cobrando as pregas do furryuken em um ps3.

Provavelmente porque a manutenção pode ser mais simples, devido ao problema com os NEC Tolkin (já citados acima e, no meu caso, foi um dos problemas que foram resolvidos no meu PS3 fat), além da descoberta da remoção do protetor dos processadores (uma lata que fica em cima dele) que não permite a troca da pasta térmica que perde sua validade e daí, serve apenas pra esquentar e manter o calor nas peças.

No meu caso, teve também que ser trocado o chip de rede. O meu videogame sofreu com um raio que destruiu a rede pelo fio (o roteador havia explodido quando aconteceu e o videogame só estava conectado via o cabo de rede. O cabo de energia tava fora da tomada). Agora, ele está completamente funcional. Devo ir buscar o coitado ainda nessa semana....
Engraçado que a uns 2/3 anos atrás o ps3 tava bem mais barato, comprei um slim 160gb completo, novíssimo, com vários jogos e 2 controles por 400. Será que ta virando RARU? Entrou na fase de valorização?
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.232
Reações
23.331
Pontos
1.619
Engraçado que a uns 2/3 anos atrás o ps3 tava bem mais barato, comprei um slim 160gb completo, novíssimo, com vários jogos e 2 controles por 400. Será que ta virando RARU? Entrou na fase de valorização?

Não... Fez foi entrar na fase da 'viralização' (se é que me entende....) já que, depois que apareceu esse vírus, tudo foi pra estratosfera!
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.613
Reações
17.913
Pontos
749
Eu acho que vale sim, se você curte o console.

O problema é achar quem faça o serviço.
 
Topo Fundo