O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esta geração está sem graça

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
Acho que a única geração ilesa desse tipo de tópico foi a do Mega com o SNES haha
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Cara, lembro dos embates muuuitos anos atrás... eu e Mr. Sega... Mario Quintana... Thataide... Michaeljovi uma época era fanboy do PS2 tbm LOL.
Pois é...Mr. Sega continua aqui mas bem que o Thataide tb poderia estar pq as tretas dele com o Mr. Sega eram ótimas kkkk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Acho todo investimento em novas formas de jogar válido.
Os sensores foram uma tentativa q não se firmou. Mas pelo menos tentaram algo.

Concordo plenamente, por mais que possamos questionar a validade e a publicidade em cima, algo que é extra é sempre benéfico, uma das coisas que mais curti geração passada foi justamente o Move, Sports Champions foi um dos games que mais rodaram em meu console e o Volei era muito foda, faltava apenas um elemento online. A questão é quando a coisa não é investimento em algo novo e extra e sim na substituição, porque desta forma passa para uma análise de custo/benefício.

O Wii e, por extensão, o WiiU apostaram nesta nova forma de jogar, mas ao mesmo tempo deixaram de fornecer algo que o mercado core cobrava e, como resultado, muitos games de qualidade não tiverem versão nestes consoles. O Kinect passou por algo semelhante, se considerar que a M$ passou a focar todos investimentos neste periférico, deixando outras áreas em segundo plano.

Em situações assim controle por movimento deixam de ser uma opção e passam a ser um pé no saco de quem quer jogar GTA no Wii e não pode e quem quer um Fable novo e tem que aguentar aquele jogo de carroça. É o tipo de investimento que poucos core gamers estão dispostos a pagar (não foi surpresa a coisa ter ido para o buraco depois que a galera casual migrou para mobiles e PC) e que, como tal, é difícil de defender.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Pois é...Mr. Sega continua aqui mas bem que o Thataide tb poderia estar pq as tretas dele com o Mr. Sega eram ótimas kkkk

Eu ouço falar isso o tempo, mas de boa, quem é o Mr. Sega agora? Lembro de altas tretas com o cara na época do meu nick anti-ista.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
PS4 tá tão acomodado que ele não quis o ea access. "A compete com nosso serviço". Pra cima de mim?
Oq ela trouxe de novo na PSN? Sério q n sei!
E olha q nenhum serviço eh perfeito q não precise evoluir.

Mas ela não está de toda errada, em um ambiente de serviço qualquer coisa que se lança é concorrente, a M$ só entrou nessa porque precisava agregar valor, já que a PSN cresceu explosivamente e deixou a intocável Live para trás. Esse é o lado bom da concorrência, a empresa é forçada a tomar atitudes que são ruins comercialmente, para poder ganhar de forma indireta, a Sony fez o mesmo nesta geração com sua política pró indie no início de geração, cortou lucro com os produtos do cara para facilitar a presença destes games na plataforma, o resultado foi que a galera migrou em massa da Live Arcade para a PS store.

Quanto a investimentos na PSN são vários, primeiro na qualidade do serviço obviamente, chat, promoções mais agressivas, sistema de invite funcional, melhorias na aquisição de games digitais (obrigação de ter o DOBRO do espaço disponível era uma piada) a fez uma rede de verdade, algo que não era mais motivo de piada perto da Live. Depois foi além com pre-load, sistema social integrado (muito fácil compartilhar videos e fotos), "couch play" online, em suma, na geração passada tinhamos um troço meio que colado a cuspe salvo pela ideia da plus, nessa, apesar de não ser ainda superior a Live, temos pelo menos uma rede funcional.
 


waking life

Habitué da casa
Mensagens
710
Reações
83
Pontos
69
O maior problema dessa geração é que ela não criou a sua própria identidade, o que dá uma sensação constante de incompletude e de que não houve de fato um avanço.

Isso se dá por alguns motivos, como a exemplo da dificuldade que agora será cada vez mais acentuada das mudanças gráficas e técnicas gerais de uma geração pra outra, pela quantidade de recursos que um projeto AAA demanda o que resulta no própria medo de arriscar, já que tudo agora é padrão estratosférico de caro.

Por isso mesmo as empresas nunca antes fizeram tanto remasters e remakers já que é mais fácil trabalhar com um terreno seguro do que arriscar 100+ milhões em projetos novos que ninguém sabe onde vão parar.

A identidade que se tentou criar nessa geração é completamente pífia, falha que é a do 4k, e uma parcela dos jogadores estão pouco se lixando pra isso (ainda bem).

Concordo com vc. E o que o yakuzz4 parece querer dizer é que uma guerra de consoles nos beneficia. Realmente não sei, pois o problema é bem mais embaixo.
Quantos e quantos jogos ficaram medíocres porque não houve recursos, pessoas ou tempo suficiente para se dedicar a eles?
 

waking life

Habitué da casa
Mensagens
710
Reações
83
Pontos
69
Sem graca por que ?

Não confunda briga idiota de fanboy com console war. Prefiro as companhias se decladianto para atrair público q esse marasmo e política boa viziança.
Quando a briga é inteligente, piadas inteligentes com belas sacas. Eu n vejo problema.

E olha q sou inclinado pro lado negro da força!

Estou brincando com vc. Olha, é muito complexo avaliar essa geração. Vc parece estar querendo dizer que na falta de uma console war as empresas relaxam na criação de jogos e em seus serviços. Teria que fazer uma análise mais ampla para concordar ou discordar disso....
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Pra mim tá ótima.

Eu adoro ver a Sony 'acomodada' lançando vários exclusivos.:ksafado
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Não tem muita guerra pq a Sony limpou o chão com a concorrência. Console mais forte e por menor preço que o concorrente, dúzias de exclusivos saindo por ano, o anúncio de jogos que todos achavam impossíveis etc. Quem não curti muito a Sony ta meio que em depressão nessa geração.
 

dirtydids

Bam-bam-bam
Mensagens
5.880
Reações
8.768
Pontos
399
O auge da console war foi a Sony estuprando a MS com o O PS4 após a famigerada conferência de DRM, always-on e TV TV TV.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
o problema é que não existe concorrência.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.552
Pontos
453
Queria que uma quarta fabricante entrasse na jogada já chutando o pau da barraca para ver como Nintendo, Microsoft e Sony reagiriam. Empresas em "modo de pânico" são as melhores empresas.

É o seu chamado, Sega. Junta as moedinhas, quebra o porquinho e faz o bendito Dreamcast 2...:ksnif
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
O auge da console war foi a Sony estuprando a MS com o O PS4 após a famigerada conferência de DRM, always-on e TV TV TV.
Aquela apresentação foi mto foda!! O anúncio do PS4 é uma boa demonstração de um console war!
E quem ganha são os consumidores. Pena q parou ali.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Não é porque a guerra acabou que a graça se foi. E os ótimos quotes como "entorno" e "verticalidade"? E o nome XoneX e seu provável sucessor já boatizado, o XoneXone? Além disso, ainda há a guerra Consoles vs Master Race.

Portanto, ainda há muitos motivos pra ser banido além da pasta esportes e política.
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
Rapaz, eu já penso o contrário. Essa geração apesar de eu não ter entrado ainda, venho acompanhando (ao contrário da passada que eu tava vindo de um time sem jogar nada), e tivemos alguns momentos bem épicos.

Como esquecer desse vídeo aqui? :klol

 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Aquela apresentação foi mto foda!! O anúncio do PS4 é uma boa demonstração de um console war!
E quem ganha são os consumidores. Pena q parou ali.
Não parou não cara, a postura da Sony na E3 de mostrar uma enxurrada de jogos faz parte da idéia de console é para games da Sony, isso acabou com aquele esquema irritante do passado de metade da conferência rodar no powerpoint, ninguém mais foca em vendas na conferência por causa do ambiente que foi criado.

A M$ também não fica atrás, o excelente ID@Xbox é resposta às atitudes da Sony de virar a queridinha das pequenas softhouses. Para quem curte uma disputa de e-penis ainda tem a guerra da resolução, antes nos 1080p e agora no 4K.

O pessoal avalia muito mal os números, fruto de uma geração anterior problemática. O Xone está mais distante do PS4, mas ainda assim ele gera mais dinheiro que X360 no mesmo período, então porque ela vai largar mão se ela está lucrando como nunca antes em sua história? Liderança era algo vital na geração passada onde a galera vivia no medo do vermelho, tendo que lidar com 3RL e subsídio monstro em console com vendas fracas, mas nesta o lucro ė mais relevante e serve como motivação.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Não parou não cara, a postura da Sony na E3 de mostrar uma enxurrada de jogos faz parte da idéia de console é para games da Sony, isso acabou com aquele esquema irritante do passado de metade da conferência rodar no powerpoint, ninguém mais foca em vendas na conferência por causa do ambiente que foi criado.

A M$ também não fica atrás, o excelente ID@Xbox é resposta às atitudes da Sony de virar a queridinha das pequenas softhouses. Para quem curte uma disputa de e-penis ainda tem a guerra da resolução, antes nos 1080p e agora no 4K.

O pessoal avalia muito mal os números, fruto de uma geração anterior problemática. O Xone está mais distante do PS4, mas ainda assim ele gera mais dinheiro que X360 no mesmo período, então porque ela vai largar mão se ela está lucrando como nunca antes em sua história? Liderança era algo vital na geração passada onde a galera vivia no medo do vermelho, tendo que lidar com 3RL e subsídio monstro em console com vendas fracas, mas nesta o lucro ė mais relevante e serve como motivação.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Acho que voce ainda não entendeu. E deu até preguiça de explicar de novo.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
:kjoinha
Rapaz, eu já penso o contrário. Essa geração apesar de eu não ter entrado ainda, venho acompanhando (ao contrário da passada que eu tava vindo de um time sem jogar nada), e tivemos alguns momentos bem épicos.

Como esquecer desse vídeo aqui? :klol



Hahahaha muito bom !! Queria mais isso! Mto boa sua colocação!:kjoinha
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Acho que voce ainda não entendeu. E deu até preguiça de explicar de novo.
Eu entendi, só que acho que você da mais valor ao que fizeram no passado porque idealizou muitas coisas, já ganha ares de nostalgia.

Esta geração as empresas estão correndo atrás com muito mais rapidez e as respostas tem sido automáticas, a galera fala de acomodação é porque todos acostumaram em um nível muito alto de competição e já estão esquecendo o como demoravam para responder a problemas na geração passada.

Basta ver o caso do Kinect no X360, a viagem da M$ durou tanto tempo que refletiu negativamente nesta geração. Não dá para falar que havia algo mais aquecido se a M$ podia se dar o luxo de ACABAR com sua linha de produção interna e só sentir os reflexos disso HOJE, isso não rola em um mercado onde se compete lá no topo de forma alguma, nesta realidade você erra e é punido na hora, lá se aceitava muita coisa porque não havia outra alternativa.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Eu entendi, só que acho que você da mais valor ao que fizeram no passado porque idealizou muitas coisas, já ganha ares de nostalgia.

Esta geração as empresas estão correndo atrás com muito mais rapidez e as respostas tem sido automáticas, a galera fala de acomodação é porque todos acostumaram em um nível muito alto de competição e já estão esquecendo o como demoravam para responder a problemas na geração passada.

Basta ver o caso do Kinect no X360, a viagem da M$ durou tanto tempo que refletiu negativamente nesta geração. Não dá para falar que havia algo mais aquecido se a M$ podia se dar o luxo de ACABAR com sua linha de produção interna e só sentir os reflexos disso HOJE, isso não rola em um mercado onde se compete lá no topo de forma alguma, nesta realidade você erra e é punido na hora, lá se aceitava muita coisa porque não havia outra alternativa.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk

Cara voce não entendeu mesmo!
Última vez que te quoto.

Esquece os erros e defeitos da geração passada, não estou comparando isso.

Pega somente a concorrência entre empresas. Tentativas de se sobre sair entre as outras, tentativas de apresentar um serviço melhor q o outro, novidades tanto em gameplay tanto em serviços, anúncios surpresas (megatons). Disputa entre elas. ESQUECE "ah foi mto pior q essa" "ah mas os jogos agora são melhores", FOCA na disputa entre elas. Voce realmente acha essa gen melhor que a outra, LEVANDO EM CONTA SÓ O CONSOLEWAR.

Se voce acha essa gen com uma disputa melhor q a anterior, parabéns, deixa registrado sua opinião e vida que segue.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Cara voce não entendeu mesmo!
Última vez que te quoto.

Esquece os erros e defeitos da geração passada, não estou comparando isso.

Pega somente a concorrência entre empresas. Tentativas de se sobre sair entre as outras, tentativas de apresentar um serviço melhor q o outro, novidades tanto em gameplay tanto em serviços, anúncios surpresas (megatons). Disputa entre elas. ESQUECE "ah foi mto pior q essa" "ah mas os jogos agora são melhores", FOCA na disputa entre elas. Voce realmente acha essa gen melhor que a outra, LEVANDO EM CONTA SÓ O CONSOLEWAR.

Se voce acha essa gen com uma disputa melhor q a anterior, parabéns, deixa registrado sua opinião e vida que segue.
Mas ė justamente cara, o que você fala ė resultado, mas o ambiente não justifica o que você diz.

Se existem MUITO erros não há pressão para se sobressair, pelo simples fato de que todo mundo está na m****, por mais que você erre outros também estão mandando mal, é como horário político, ė a uma parte da galera querendo ser apenas menos m**** que a outra.

Pegue o exemplo da M$, porque ela simplesmente mostrou uma banana para a comunidade core e parou de mostrar grandes exclusivos depois que lançou o Kinect (a ponto de liberar a Bungie, é tipo a sony falar que ND não tem mais utilidade)? Porque seu console rodava multis melhores, porque tinha uma rede que presta e por isso era uma alternativa competitiva mesmo com menos exclusivos que a Sony, um console sem exclusivos, destruído pela crítica hoje em dia, ainda era tão viável quanto um PS3 cheio de problemas, não precisava de esforço para se sobressair, pelo contrario, não precisava fazer coisa alguma.

Por isso que digo que este papo de sobressair não rola, não teve resultado, talvez se você citar exemplos fique mais claro, talvez tenha deixado passar batido este hype todo que menciona. O que lembro mesmo é de estalinhos fazendo mais barulho em fórum que na vida real, é Square quebrando exclusividade, mas entregando seu pior desempenho da história da produtora, um FF XIII multi-plataforma, mas minguado e pouco relevante, o que tornava o anúncio bombástico até então um mero sinal de decadência, para comemoração dos istas de plantão.



Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
Essa geração tem KH3 :klingua
Que automaticamente lhe faz >>>>>>>> geração anterior

ePBF2ka.gif


oJpVk3n.gif


GSA4Aqj.gif


tumblr_ohmj9690hk1r61mabo1_540.gif

Se-filtra-la-fecha-de-lanzamiento-de-Red-Dead-Redemption-2.jpg


Só algumas crianças que vem por aí :kkong
permita me discordar mas a geração anterior foi muito superestimada!
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.177
Reações
14.474
Pontos
1.019
Geração PS3/360 sacramentou a queda da Capcom, Konami, Square...
Foi dela que surgiu jogos picotados pra serem vendidos em DLC, Online pago, consoles que explodiam com 1 mês de uso, hackameanto de serviços online, estúdios tradicionais fechando, Downgraded absurdos, joguinhos de dança... pior geração de todas! Como podem gostar disso?
 

zFerocityy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
2.927
Pontos
453
put* que pariu, ta dificil entender que o cara só falou em console war.

Não das especificações.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
put* que pariu, ta dificil entender que o cara só falou em console war.

Não das especificações.
Da pra contar nos dedos de uma mão quantos entenderam, e menos ainda os q fizeram um post q acrescentava algo.
Não conseguem separar as coisas.
Aqui ou eh 8 ou 80.
 
Topo Fundo