O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Esta geração está sem graça

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Este é o problema de avaliar o final e não tudo que aconteceu, ela correu atrás e melhorou da METADE para o final da geração (que afetou o PS4, inclusive, ele começou melhor que o PS3 foi em seu melhor momento), mas isso não apaga ANOS de cagada antes disso, tudo fruto de um comodismo gerado pelo PS2 que foi respondido com muita lentidão. O pessoal fala do final deprimente do X360, com razão, mas o fazem como pessoas que pegaram o bonde andando, quem pegou o início da geração verá que os momentos no fundo poço e no topo de ambas as plataformas foram bem semelhantes.

Em relação ao VR e o pro acha que há erro de conceito, muito comum na galera que não consome as plataformas em si. VR não é gênero, ele atua em todos estilos de casuais como games de controle por movimento, até por games core como Resident Evil 7, sinceramente, experimentar este último em VR até atrapalha em voltar para uma TV flat.

O mesmo vale para o Pro, não é half gen porque este termo geralmente é usado para saltos de geração dentro da geração, o Pro não é isso porque roda exatamente os mesmos jogos. Atualizações são comuns, comecei a geração passada com X360 no VGA e sem HD e terminei com reset glitch, meu último console era largamente superior ao que comprei primeiro. O Pro é uma alternativa para quem tem TV 4K, e é aí que o investimento paga, tem que experimentar para ver.

Não, quando se fala da geração passada o que me vem a mente com mais força é o fato que fiquei esperando sentado as antigas IPs da Sony que nunca chegaram (se não fosse a ND carregar o console nas costas...) e por ter passado por TRÊS X360 por causa de luzes brilhantes, aliás tem gente traumatizada até hoje, abrindo console para trocar pasta térmica e tremendo a cada noticia de defeito. Games bons nos tivemos, como sempre, mas em termos de consoles foi muito problemática, sinto falta nenhuma dela.

Enviado de meu SM-T815Y usando Tapatalk
Meu conceito tá errado então, por que tive ambos. Tanto o pro quanto o VR.
E o VR pode até manter o jeito coregame de jogar, mas ele é focado em casual. A proposta dele é atrair causal gamers. Se não ele teria uma enxurrada de games core e na eh isso q estamos vendo.
E se voce for fundo nisso posso falar q tem core games com sensores de movimento. Depende do conceito na sua cabeça do que eh coregamers.
Tudo bem se voce acha q VR eh investimento q justifique e q é bem melhor q sensores. Que lançar um console mais potente, use o termo q quiser, é algo relevante, tudo bem.
Isso não muda o fato do meu ponto aqui nesse tópico.
Tudo bem se esses são seus pontos e já falei oq tinha q falar e não vou me alongar nessa discussão. Até porque o meu ponto aqui n eh falar q a gen passada foi melhor ou pior em jogos e que sim foi mais disputado com um console war bem mais relevante e interessante q essa gen.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Imagina se já existisse fórum, Internet e na época dos 16bits??? Encontros no metrô seriam os cafés das manhãs.
Se existisse, user ia atravessar o país para tirar onda com outro aqui.
Bons tempos da geração bits.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Babaquice é uma coisa e console war é outra, se vc é da época tb então se lembra das eternas comparações de games multis que saiam pra Mega e Snes...Alladin, os games de luta da SNK (lembra Samurai Shodown do Mega sem Earthquake e a do Snes com personagens minúsculos? lembra dos 40 Mega do Super Street Fighter 2 do Mega e dos 32 mega da versão Snes? o sangue de Mortal Kombat do Mega e a falta dele na versão Snes? tudo isso era combustível para discussões na escola entre fãs da Nintendo e da Sega....)
Parecia que na época a ''briga'' era menor pq não existia internet e as tretas eram na escola ou nas locadoras ou até mesmo nos fliperamas e não como hoje aonde o flame é fácil de fazer atrás de um monitor ou no celular no conforto do lar...
Exatamente!
Não era pela falta da Internet que não tinha as turmas defensoras da Nintendo ou Sega. Você deu exemplos que duraram discussões e discussões. Se o Snes tinha Mario e Zelda, o Mega tinha a sonic e Moonwalker. Se Nintendo era divertido, Sega era console de adulto. Cara, quem não viveu não sabe como era. Mas foi muito divertido e fiz vários amigos que estão comigo até hoje simplesmente chegando na casa do moleque e dizendo que eu era amigo do amigo e que tínhamos fitas para trocarmos. Bons tempos...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Babaquice é uma coisa e console war é outra, se vc é da época tb então se lembra das eternas comparações de games multis que saiam pra Mega e Snes...Alladin, os games de luta da SNK (lembra Samurai Shodown do Mega sem Earthquake e a do Snes com personagens minúsculos? lembra dos 40 Mega do Super Street Fighter 2 do Mega e dos 32 mega da versão Snes? o sangue de Mortal Kombat do Mega e a falta dele na versão Snes? tudo isso era combustível para discussões na escola entre fãs da Nintendo e da Sega....)
Parecia que na época a ''briga'' era menor pq não existia internet e as tretas eram na escola ou nas locadoras ou até mesmo nos fliperamas e não como hoje aonde o flame é fácil de fazer atrás de um monitor ou no celular no conforto do lar...
Exatamente!
Não era pela falta da Internet que não tinha as turmas defensoras da Nintendo ou Sega. Você deu exemplos que duraram discussões e discussões. Se o Snes tinha Mario e Zelda, o Mega tinha a sonic e Moonwalker. Se Nintendo era divertido, Sega era console de adulto. Cara, quem não viveu não sabe como era. Mas foi muito divertido e fiz vários amigos que estão comigo até hoje simplesmente chegando na casa do moleque e dizendo que eu era amigo do amigo e que tínhamos fitas para trocarmos. Bons tempos...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Sempre quando a Sony lidera perde a graça(em termos de console Wars)

Pois historicamente a diferença sempre é mt grande (tipo 7x1 Brasil e Alemanha) e mesmo não ganhando o campeonato com o PS3 foi o que melhor jogou naquela copa.
 
Ultima Edição:


Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.981
Pontos
453
Muitos publicaram isso, e irei endossar... Geração boa, q tinha rixa de verdade ( não tretas absurdas como hoje), q tinha lançamento bombástico e q fazia alvoroço no mundo gamer, foi a geração 16bits. Até concordo q a geração ps3/360 deu um.salto na qualidade gráfica, mas não foi a geração mais paulera. Hoje ta complicado, temos 3 consoles bons e pcs q podem rodar qse tudo, mas eh uma geração cara e um pouco saturada. Fica difícil lançar algo novo, ainda mais difícil algo ser rentável ( comprar jogo pirata e emular não ajuda mto o mercado), mas não é uma geração fraca, é uma nova geração q tem q se reinventar e criar o.tempo todo, ainda q não seja exatamente como gostariamos. E na mh humilde opinião, E3 não é parâmetro pra julgar a geração.
 

odema

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.260
Reações
1.939
Pontos
1.019
Da geração passada a maior alegria que tive foi jogar MGS4 e os FIFInhas (e muitos outros, com ctz rolou muita confusão!)

Essa gen já joguei Breath of the Wild e logo logo vou me realizar jogando FIFA no banheiro.

Os momentos épicos continuam.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Fora que na época Snes X Mega os argumentos eram muito mais convincentes. Por exemplo, eu sempre dizia que o Snes era muito melhor e falava que o controle tinha 6 botões ao invés de 3.

:kcool
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Acho que agora pra frente que a geração começa a ficar melhor...

Os melhores jogos geralmente saem no fim da geração.



Bem que acho dificil um bater The Witcher...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.584
Reações
13.107
Pontos
1.189
Para quem se esqueceu da rivalidade da era 16 bits, deixo as seguintes imagens:

.
53f5adf8150fc1308f264070629362e9.jpg


041995058df05912d9f656ddc6f599e5.jpg


72361010d505d96de30533c1f44b9a1d.jpg


A treta era oficial entre as empresas. Acordos de bastidores quebrando exclusividades, pontos fracos do concorrente ridicularizados, celebridades contratadas, a Sega chamando o público adolescente e jovem pra si, e taxando o público da Nintendo de infantil (o que nunca esteve tão longe da verdade, para o SNes, mas era assim que funcionava).

Não tinha essa de ir ao twitter parabenizar o bom trabalho do concorrente; tinha sangue nos olhos, tapa no pé da orelha e soco no coração. Na cidade em que eu morava tinha locadoras dedicadas à Nintendo, uma à Sega e demais neutras. Internet praticamente não existia, mas tínhamos revistas especializadas em cada empresa: Supergame e Gamepower. Puras publicações de fantasia, mas alimentava a treta.

Então, arrependei-vos os que não se lembram, e ventilam devaneios e falácias aos jovens e pueris.

Sobre a geração atual, falta guerra, sim. Mas, especulo, muito mais que as travas politicamente corretas, o que provavelmente impede uma guerra franca são os custos.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
E rapidão, a Sony tá investindo em que ? No PS3 ela se esforçou mto mais e investiu mto mais.
Tenho PS4 e gosto mto, mas eh visível a falta de investimento em novos serviços.

Se não fosse o VR a Sony n teria feito nada nessa gen a n ser lançar o PS4 e jogos.
Mas você ignora que os custos de produção de games aumentam muito de uma geração pra outra e o lucro meio que fica igual.
A sony apesar de ter lançado muitos remaster até que tá lançando bastante jogo, quem tá ruim mesmo é a microsoft, quase não vejo jogos dela e a sony ainda compra algumas exclusividades como o SFV, KOF, etc.
No 360 a microsoft tinha bem mais games.
 

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Imagina se já existisse fórum, Internet e na época dos 16bits??? Encontros no metrô seriam os cafés das manhãs.
Aí, na minha opinião, seria a mesma decepção da geração atual.
Nos 16 bits a gente tinha que descobrir as coisas, sabíamos as histórias de acordo com as pessoas próximas, tínhamos que chegar em determinado lugar do jogo apenas pra escutar a música que queríamos. Tínhamos que pegar no segundo player pra treinar algo contra um boneco parado. Tínhamos que descobrir, não tinha tutorial.

Vai sair Destiny 2 e meus amigos já viram uma caralhada de vídeo na Internet sobre as builds e o lore e as classes e o setup, aí quando forem jogar já sabem de tudo, e isso acho uma porcaria.

Acabou-se o fator surpresa, que era algo incrível das gerações nostálgicas.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Para quem se esqueceu da rivalidade da era 16 bits, deixo as seguintes imagens:

.
53f5adf8150fc1308f264070629362e9.jpg


041995058df05912d9f656ddc6f599e5.jpg


72361010d505d96de30533c1f44b9a1d.jpg


A treta era oficial entre as empresas. Acordos de bastidores quebrando exclusividades, pontos fracos do concorrente ridicularizados, celebridades contratadas, a Sega chamando o público adolescente e jovem pra si, e taxando o público da Nintendo de infantil (o que nunca esteve tão longe da verdade, para o SNes, mas era assim que funcionava).

Não tinha essa de ir ao twitter parabenizar o bom trabalho do concorrente; tinha sangue nos olhos, tapa no pé da orelha e soco no coração. Na cidade em que eu morava tinha locadoras dedicadas à Nintendo, uma à Sega e demais neutras. Internet praticamente não existia, mas tínhamos revistas especializadas em cada empresa: Supergame e Gamepower. Puras publicações de fantasia, mas alimentava a treta.

Então, arrependei-vos os que não se lembram, e ventilam devaneios e falácias aos jovens e pueris.

Sobre a geração atual, falta guerra, sim. Mas, especulo, muito mais que as travas politicamente corretas, o que provavelmente impede uma guerra franca são os custos.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
Pena que eu era mto criança nessa época !! Deve ter sido massa acompanhar as notícias!

Por isso torço para q nenhuma venha a falir!
Gosto da disputa entre elas!
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Minha lembrança da guerra na época do Mega Drive x Snes:
Um vizinho tinha SNES e eu tinha Mega Drive, ai eu emprestava meu videogame e ele me emprestava o dele.

Fim.
Nunca na minha vida tretei por causa disso.
Acho que meu primeiro contato com isso foi com os sequelas tretando por causa das diferenças do RE4 no Gamecube e no PS2.

Ta ai uma cultura nada haver de gringo que importaram pra cá.
 
D

Deleted member 120622

SNES x MD >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
é nintendo ou nada porra, hj em dia console war é leite com pera, nutellinha
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Meu conceito tá errado então, por que tive ambos. Tanto o pro quanto o VR.
E o VR pode até manter o jeito coregame de jogar, mas ele é focado em casual. A proposta dele é atrair causal gamers. Se não ele teria uma enxurrada de games core e na eh isso q estamos vendo.

A falta de enxurrada de games não tem a ver com proposta, tem a ver com base, temos vários jogos core, mas boa parte deles não são AAA porque não dá para lançar jogos assim em uma base de um milhão e ainda ter chance de lucro.

É diferente de controle por movimentos que, obviamente, propõe uma forma diferente de controlar personagens, uma forma que, para jogos core, é na maioria das vezes menos eficiente que controles clássicos, isso quando não é simplesmente inviável como no caso do Kinect. No VR você pode exportar todos os generos sem perda, INCLUSIVE ambos os controles que falei acima, pode fazer um jogo de corrida, nave (como tem vários), horror, plataforma, o que muda é a imersão, portanto não dá para dizer que se apela para o mesmo publico do Kinect.

Tudo bem se esses são seus pontos e já falei oq tinha q falar e não vou me alongar nessa discussão. Até porque o meu ponto aqui n eh falar q a gen passada foi melhor ou pior em jogos e que sim foi mais disputado com um console war bem mais relevante e interessante q essa gen.

Mas não estou falando de qualidade de jogos, como falei anteriormente isso é o de menos, jogos sempre tivemos, com consoles bons e consoles ruins, estou falando de produtos que rodam estes jogos e que ficaram devendo muito na geração passada.

Respeito sua opinião, mas, sinceramente, não sei que investimento que serve de contrapeso a todos os MEGA problemas que relatei. Sony apostou na produção de games de estudios internos? Sim, na metade final da geração, o que faz o rendimento ser pior que todos as gerações, a atual inclusive, onde ela fez isso do início ao fim. Ela apostou na PSN? Sim, mas cheia de problemas, inclusive segurança AMADORA como vimos no caso do ApocaliPS3 e roubo de dados.

E por aí vai, com console saindo a U$ 600 na pior E3 da história da Sony (real time weapon change), cabo composto vindo no pacote, falhas de hardware em porcentagens estratosféricas, enorme investimento de hardware que ninguém conseguia programar direito (o que gerava absurdos como Skyrim e Bayonetta), apresentações malucas e investimento TOTAL no Kinect, Reggie prometendo que iria voltar a agradar core gamers, enrolando durante anos para depois entregar WiiU com rendimento pior que X360/PS3 um ano antes do PS4 e Xone sairem... É MUITA cagada para uma geração só, até o reflexo disso foi ruim porque aquela primeira apresentação do Xone foi na inércia das dorgas da geração anterior. Fico feliz é de ver este nuvem negra ter passado, saudade zero, apesar de ter me divertido demais com os games, mas como você disse, não é este o ponto.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
A treta hoje em dia é Switch vs PS4 mesmo. A coisa pega fogo toda semana no fórum com tópicos impagáveis.
 

waking life

Habitué da casa
Mensagens
710
Reações
83
Pontos
69
Rivalidade entre consoles é uma piada. Não tem nada pior que fanboys idiotas defendendo seus respectivos consoles...
Não há problema algum se uma empresa está líder em seu segmento se estão saindo bons jogos.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Sem graça está o camarada que postou esse tópico... rsrsrsrs

Rivalidade entre consoles é uma piada. Não tem nada pior que fanboys idiotas defendendo seus respectivos consoles...
Não há problema algum se uma empresa está líder em seu segmento se estão saindo bons jogos.
Sem graca por que ?

Não confunda briga idiota de fanboy com console war. Prefiro as companhias se decladianto para atrair público q esse marasmo e política boa viziança.
Quando a briga é inteligente, piadas inteligentes com belas sacas. Eu n vejo problema.

E olha q sou inclinado pro lado negro da força!
 
Ultima Edição:

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Console war continua, só que agora é entre Sony e Nintendo, zoar a MS perdeu a graça.

Uma Zoação é sempre boa, por tanto que não levem pro lado pessoal.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Os principais consoles usam a mesma tecnologia (com implementações diferentes). A Nintendo está correndo por fora. Então não tem como fomentar muita disputa nesse cenário. É diferente da época em que as empresas faziam tudo.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
A falta de enxurrada de games não tem a ver com proposta, tem a ver com base, temos vários jogos core, mas boa parte deles não são AAA porque não dá para lançar jogos assim em uma base de um milhão e ainda ter chance de lucro.

É diferente de controle por movimentos que, obviamente, propõe uma forma diferente de controlar personagens, uma forma que, para jogos core, é na maioria das vezes menos eficiente que controles clássicos, isso quando não é simplesmente inviável como no caso do Kinect. No VR você pode exportar todos os generos sem perda, INCLUSIVE ambos os controles que falei acima, pode fazer um jogo de corrida, nave (como tem vários), horror, plataforma, o que muda é a imersão, portanto não dá para dizer que se apela para o mesmo publico do Kinect.



Mas não estou falando de qualidade de jogos, como falei anteriormente isso é o de menos, jogos sempre tivemos, com consoles bons e consoles ruins, estou falando de produtos que rodam estes jogos e que ficaram devendo muito na geração passada.

Respeito sua opinião, mas, sinceramente, não sei que investimento que serve de contrapeso a todos os MEGA problemas que relatei. Sony apostou na produção de games de estudios internos? Sim, na metade final da geração, o que faz o rendimento ser pior que todos as gerações, a atual inclusive, onde ela fez isso do início ao fim. Ela apostou na PSN? Sim, mas cheia de problemas, inclusive segurança AMADORA como vimos no caso do ApocaliPS3 e roubo de dados.

E por aí vai, com console saindo a U$ 600 na pior E3 da história da Sony (real time weapon change), cabo composto vindo no pacote, falhas de hardware em porcentagens estratosféricas, enorme investimento de hardware que ninguém conseguia programar direito (o que gerava absurdos como Skyrim e Bayonetta), apresentações malucas e investimento TOTAL no Kinect, Reggie prometendo que iria voltar a agradar core gamers, enrolando durante anos para depois entregar WiiU com rendimento pior que X360/PS3 um ano antes do PS4 e Xone sairem... É MUITA cagada para uma geração só, até o reflexo disso foi ruim porque aquela primeira apresentação do Xone foi na inércia das dorgas da geração anterior. Fico feliz é de ver este nuvem negra ter passado, saudade zero, apesar de ter me divertido demais com os games, mas como você disse, não é este o ponto.

Acho todo investimento em novas formas de jogar válido.
Os sensores foram uma tentativa q não se firmou. Mas pelo menos tentaram algo.
Se não tivessemos esse tipo de investimento e tentativa, hoje estaríamos jogando com joytick do Atari(claro q estou exagerando). Mas eh assim que se evolui, eh saindo da zona de conforto.
Se o sistema com sensores fosse bom e gostoso de se jogar poderia ter se firmado e os coregamers tudo jogando dessa forma.
Parar no tempo e achar q já chegamos no meio ideal de se jogar é mto comodismo. Tem q tentar sim.

Mas que bom q voce entendeu q meu ponto aqui n eh se a gen passada foi pior e que sim ela foi mais competitiva, mais brigada, anúncios bombásticos, vários serviços para tentar conquistar o público.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Os principais consoles usam a mesma tecnologia (com implementações diferentes). A Nintendo está correndo por fora. Então não tem como fomentar muita disputa nesse cenário. É diferente da época em que as empresas faziam tudo.
Msm correndo por fora a Nintendo continua criando os melhores jogos da geração. Imagina se a Nintendo tivesse console de ponta??Se bem que prefiro a idéia hibrida do swich.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
PS4 tá tão acomodado que ele não quis o ea access. "A compete com nosso serviço". Pra cima de mim?
Oq ela trouxe de novo na PSN? Sério q n sei!
E olha q nenhum serviço eh perfeito q não precise evoluir.

Cara e eu sou fan do PS. Então n veja esse comentário como hate
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Quem acha que rivalidade foi PS3 x X360 é pq nem era nascido na geração 16Bits....a maior rivalidade na história dos VGs foi Super Nintendo x Mega Drive, dois monstros que dividiram o mundo gamer entre Nintendistas e Seguistas.
E eu era tipo um @tortinhas10 nessa época em relação ao Nintendismo :coolface

E eu curtindo o melhor dos 2 mundos com Mega em casa e SNES na locadora.

:coolface
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
O maior problema dessa geração é que ela não criou a sua própria identidade, o que dá uma sensação constante de incompletude e de que não houve de fato um avanço.

Isso se dá por alguns motivos, como a exemplo da dificuldade que agora será cada vez mais acentuada das mudanças gráficas e técnicas gerais de uma geração pra outra, pela quantidade de recursos que um projeto AAA demanda o que resulta no própria medo de arriscar, já que tudo agora é padrão estratosférico de caro.

Por isso mesmo as empresas nunca antes fizeram tanto remasters e remakers já que é mais fácil trabalhar com um terreno seguro do que arriscar 100+ milhões em projetos novos que ninguém sabe onde vão parar.

A identidade que se tentou criar nessa geração é completamente pífia, falha que é a do 4k, e uma parcela dos jogadores estão pouco se lixando pra isso (ainda bem).
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.949
Reações
38.505
Pontos
1.839
Cara, lembro dos embates muuuitos anos atrás... eu e Mr. Sega... Mario Quintana... Thataide... Michaeljovi uma época era fanboy do PS2 tbm LOL.
 
Topo Fundo