O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Estado babá NEWS] Ministro da Saúde quer proibir refil de refrigerante em Fast Food

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Que contradição é essa, vc não se auto intitula "liberal" e acha que cagar regra por uma porcaria de refrigerante refil é algo importante?
Nao nao acho que uma regra para uma porcaria de refrigerante refil eh importante, mas sim para tais produtos alimenticios que estao relacionados com as doencas que causam mais mortes e dai mais custos ao sistema de saude publico.
Se cada um custeasse 100% os seus custos com saude eu nao me importaria, mas como eu e demais cidadaos estao pagando para pessoas que nao ligam para a saude, entao eu me imposto como o dinheiro dos impostos que eu ajudo a bancar sao gastos.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Governo deveria obrigar as empresas a formularem os produtos de forma mais saudável, chocolate que é puro açúcar e alimentos cheios de sódio e gordura até nas versões lights...
Sou contra isso.
Eu acho mais justo e inteligente apenas aplicar altos impostos para produtos com demasiados teor de acucar, sal, alcool, etc.
Empresas que quiserem vender produtos mais baratos (menor imposto), usarao formulas mais saudaveis. E aqueles que quiserem tomar 1 copo de puro acucar, pagam mais caro e o dinheiro do imposto vai para o sistema de saude para bancar o tratamento de pessoas que nem essas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Muitas pessoas pensam assim, principalmente as que dependem do sistema publico de saude ao qual a populacao toda paga. E por isso eu vejo tal medida boa, por mais que interfira na liberdade individual de cada um.
Questoes socio-economicas primeiro, e so depois o "cada um sabe o que eh melhor para si".

E porque vocês da esquerda são geralmente a favor da liberação de drogas, mesmo que sejam anos-luz mais perniciosas que sódio ou açúcar na saúde pública (e principalmente na segurança pública)???
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Entendo seu ponto de vista, mas discordo.

O estado que faça campanha para conscientizar a população a consumir menos sódio, açúcar, gordura, que crie incentivo para compra de produtos saudáveis com diminuição de impostos.

Jamais atrapalhar o meu direito de consumir ou como proprietário de colocar um saleiro na mesa do meu restaurante.

Hoje é o refil de um refrigerante, amanhã será o que?

Sou "assaltado" na hora de ganhar dinheiro, na hora de gastar dinheiro e na hora de guardar dinheiro, agora vão querer definir o que eu posso ou não consumir?

Quero o estado longe da minha vida.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Eu nao falei de restricao ou regular o que as pessoas podem consumir. Eu tambem sou contra isso.
Nao poder ter refil nao impede de vc consumir.

Eu falei apenas em dificultar o ecesso de consumo. Tributacao extra eh uma das formas. E o dinheiro dessa tributacao extra sendo revertido para o sistema de saude.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
E porque vocês da esquerda são geralmente a favor da liberação de drogas, mesmo que sejam anos-luz mais perniciosas que sódio ou açúcar na saúde pública (e principalmente na segurança pública)???
Eu nao sei sobre a esquerda, mas eu nao sou contra a liberacao de drogas da mesma forma que eu nao sou contra a liberacao de acucar, cafe, medicamentos para dormir, etc. Acho que as pessoas devem ser livres para ter acesso ao que elas acreditam dar prazer a elas. Mas eu sou a favor que hava uma alta tributacao sobre tais produtos para limitar o ecesso de consumo e para financiar o sistema de saude.

Eh melhor fazer o consumidor de drogas e acucar pagar pelo sistema sobre carregado por causa desses produtos sendo usado em ecesso, do que todo mundo pagar pelas irreponsabilidades de alguns.

A nao ser que o sistema de saude seja 100% privado e cada um baque 100% de qualquer problema de saude que tenha. Pq assim ninguem paga pela irresponsabilidade sobre a saude de ninguem. Cada um eh responsavel por si.

Drogas estremamente pesadas como Crack, ao qual ouco dizer que nao tem volta, isso sim sou a favor da proibicao.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Mas tacar imposto não faria subsidiarem o preço de um produto com o de outro?

Com isso ia aumentar o preço de tudo.
 


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Nao nao acho que uma regra para uma porcaria de refrigerante refil eh importante, mas sim para tais produtos alimenticios que estao relacionados com as doencas que causam mais mortes e dai mais custos ao sistema de saude publico.
Se cada um custeasse 100% os seus custos com saude eu nao me importaria, mas como eu e demais cidadaos estao pagando para pessoas que nao ligam para a saude, entao eu me imposto como o dinheiro dos impostos que eu ajudo a bancar sao gastos.
Ah sim, e proibir refrigerante refil vai resolver o problema da saúde publica.

Isso é falta do que fazer, isso sim. Tanta coisa importante pra resolver, o cara perdendo o tempo com um paliativo que em nada vai resultar...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu nao sei sobre a esquerda, mas eu nao sou contra a liberacao de drogas da mesma forma que eu nao sou contra a liberacao de acucar, cafe, medicamentos para dormir, etc. Acho que as pessoas devem ser livres para ter acesso ao que elas acreditam dar prazer a elas. Mas eu sou a favor que hava uma alta tributacao sobre tais produtos para limitar o ecesso de consumo e para financiar o sistema de saude.

Eh melhor fazer o consumidor de drogas e acucar pagar pelo sistema sobre carregado por causa desses produtos sendo usado em ecesso, do que todo mundo pagar pelas irreponsabilidades de alguns.

A nao ser que o sistema de saude seja 100% privado e cada um baque 100% de qualquer problema de saude que tenha. Pq assim ninguem paga pela irresponsabilidade sobre a saude de ninguem. Cada um eh responsavel por si.

Drogas estremamente pesadas como Crack, ao qual ouco dizer que nao tem volta, isso sim sou a favor da proibicao.

Por mim liberava tudo também, mas com pesadas contrapartidas: quem adquirir moléstia decorrente de uso de entorpecente não terá direito a tratamento via saúde pública, e quem for preso cometendo crime contra o patrimônio e já tiver histórico de adicção que se foda 10x mais na pena e ainda seja obrigado a pagar o prejuízo com juros e correção monetária...
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Por mim liberava tudo também, mas com pesadas contrapartidas: quem adquirir moléstia decorrente de uso de entorpecente não terá direito a tratamento via saúde pública, e quem for preso cometendo crime contra o patrimônio e já tiver histórico de adicção que se foda 10x mais na pena e ainda seja obrigado a pagar o prejuízo com juros e correção monetária...
Eu ja acho errado proibir qualquer pessoa a ter trataento de saude, nao imposta o motivo.
Apenas acho que que eh mais justo que consumidores de tais produtos paguem mais impostos que sao revertidos para a saude e pesquisas no setor.

Ou seja, no lugar de usar os vicios dos outros como um problema para criar mais problemas (pessoas doentes que nao ajudam na economia mas sim geram mais problemas sociais e economicos), usa entao tais viciados para pagar tais impostos para seus tratamentos, e mesmo aqueles que nao sao viciados mas tem complicacoes de saude, se beneficiam de um sistema de saude com melhor recursos e pesquisas para tratamentos de doencas.

Nao eh nem questao de ser benevolente com viciados, mas sim de ser socio-economicamente inteligente.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Eu ja acho errado proibir qualquer pessoa a ter trataento de saude, nao imposta o motivo.
Apenas acho que que eh mais justo que consumidores de tais produtos paguem mais impostos que sao revertidos para a saude e pesquisas no setor.

Ou seja, no lugar de usar os vicios dos outros como um problema para criar mais problemas (pessoas doentes que nao ajudam na economia mas sim geram mais problemas sociais e economicos), usa entao tais viciados para pagar tais impostos para seus tratamentos, e mesmo aqueles que nao sao viciados mas tem complicacoes de saude, se beneficiam de um sistema de saude com melhor recursos e pesquisas para tratamentos de doencas.

Nao eh nem questao de ser benevolente com viciados, mas sim de ser socio-economicamente inteligente.

A questão da saúde seria como os "termos de garantia" de qualquer produto que compramos, não? Afinal, a saúde pública é como um produto qualquer , e TODOS nós pagamos ela
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
Ah sim, e proibir refrigerante refil vai resolver o problema da saúde publica.

Isso é falta do que fazer, isso sim. Tanta coisa importante pra resolver, o cara perdendo o tempo com um paliativo que em nada vai resultar...
Nao estimular ecesso de consumo nossivo ajuda sim.

Falta do que fazer eh ficar chorando por causa de refrigerante. Tem que estar muito viciado em acucar para se preocupar com isso.
 

C R O I X

Bam-bam-bam
Mensagens
3.517
Reações
3.570
Pontos
303
A questão da saúde seria como os "termos de garantia" de qualquer produto que compramos, não? Afinal, a saúde pública é como um produto qualquer , e TODOS nós pagamos ela
Sim, por isso que na minha perspectiva, eh justo fazer com que aqueles que sao mais propicios a serem dependentes do sistema de saude (consumindo drogas, ecesso de acucar, etc) pagar mais pelo servico de saude (com mais imposto imbutido em tais produtos).

Somado com com a questao que mais imposto nesses produtos, aumentam o preco deles, e o maior curto no consumo ajuda a desestimular o ecesso do consumo de tais produtos.

Por exemplo, se uma barra de chocolate que eh puro acucar custa 50centavos, eu posso acabar comendo varias barras todos os dias pq eh gostoso, viciante e ridiculamente barato. Mas se tal barra de chocolate custa 3 Temers, entao eu consumirei no maximo 1 por dia se eu estiver viciado, se nao consimo ate menos.
Por outro lado, empresas buscando oferecer produtos mais baratos para vender mais, vao buscar formular de chocolate com menos acucar, para ter menos imposto embutido, e as pessoas podem assim comer mais chocolate com menos risco a saude (se quiserem).
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Se o governo estivesse mesmo preocupado com a saúde do povão, era só REDUZIR DRASTICAMENTE OS IMPOSTOS PRA ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS KRALHO

imagina todas as frutas, vegetais, legumes, produtos integrais em geral (arroz integral, macarrão integral , pão integral, bolacha integral, etc, etc... sempre BEM MAIS CAROS que os normais), tudo com imposto pela metade do atual, muito mais pessoas consumiriam alimentos mais saudáveis.

mas reduzir imposto ninguem quer né ?? FDPs
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
Liberar crack, cocaína e a erva e restringir refrigerantes .
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Por exemplo, se uma barra de chocolate que eh puro acucar custa 50centavos, eu posso acabar comendo varias barras todos os dias pq eh gostoso, viciante e ridiculamente barato. Mas se tal barra de chocolate custa 3 Temers, entao eu consumirei no maximo 1 por dia se eu estiver viciado, se nao consimo ate menos.
Por outro lado, empresas buscando oferecer produtos mais baratos para vender mais, vao buscar formular de chocolate com menos acucar, para ter menos imposto embutido, e as pessoas podem assim comer mais chocolate com menos risco a saude (se quiserem).

O que vemos é o contrário, aqui os alimentos mais saudáveis são mais caros de fato
 

Pipoqueiro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.420
Reações
3.475
Pontos
453
Maravilha, agora as pessoas vão pro Dolly e vão morrer de câncer depois de 2 anos
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Nao estimular ecesso de consumo nossivo ajuda sim.

Falta do que fazer eh ficar chorando por causa de refrigerante. Tem que estar muito viciado em acucar para se preocupar com isso.
A questão não é o lixo do refrigerante, mas o lixo do servidor publico que perde tempo com isso.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Comida processada sempre vai ser mais barata que comida não processada. Isso é devido a fonte de cada produto.

Suas hortaliças e frutas, fora as importadas vem todas de produtores locais. E precisa de transporte ágil e rápido pra chegar fresquinho.
Ja seus processados podem vir de qualquer lugar do mundo, trazidos em quantidade absurda e com validade de anos.

È so ver que um tomate em manaus-AM pode custar mais de 20 reais o quilo. Pq a porra vem de avião.


Maioria dos Estados no Brasil dão isenção fiscal a alimentos básicos (Cesta basica e +alguns). O imposto existe mas não está sendo implementado.


A questão não é o lixo do refrigerante, mas o lixo do servidor publico que perde tempo com isso.

Refri é uma industria que é altamente fiscalizada e controlada devido a popularidade da bebida.
bebidas no geral por sinal.

Logo tem 1 equipe do ministério da saúde com certeza sempre analisando bebidas gaseificadas e testando o efeito delas no corpo e vendo legislação pra diminuir o impacto.
 

Fleck

Habitué da casa
Mensagens
244
Reações
139
Pontos
89
Parece que o pessoal vai todo dia em fast food ter overdose de refil.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Se o governo estivesse mesmo preocupado com a saúde do povão, era só REDUZIR DRASTICAMENTE OS IMPOSTOS PRA ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS KRALHO

imagina todas as frutas, vegetais, legumes, produtos integrais em geral (arroz integral, macarrão integral , pão integral, bolacha integral, etc, etc... sempre BEM MAIS CAROS que os normais), tudo com imposto pela metade do atual, muito mais pessoas consumiriam alimentos mais saudáveis.

mas reduzir imposto ninguem quer né ?? FDPs
Porque diminuir os impostos dos alimentos saudáveis se voce pode aumentar o dos alimentos maléficos?
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Liberar crack, cocaína e a erva e restringir refrigerantes .
Mas isso eu nao entendo

A partir do momento que voce defende a liberação do refri, mesmo fazendo mal pra saúde, perde o sentido quando vc defende a proibição de drogas justamente usando esse argumento de fazer mal pra saude

Eu sou a favor de liberar tudo, mas com contrapartidas pra quem quiser usar

E nao, eu nao uso nenhuma droga, nem alcool eu bebo
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Mas isso eu nao entendo

A partir do momento que voce defende a liberação do refri, mesmo fazendo mal pra saúde, perde o sentido quando vc defende a proibição de drogas justamente usando esse argumento de fazer mal pra saude

Eu sou a favor de liberar tudo, mas com contrapartidas pra quem quiser usar

E nao, eu nao uso nenhuma droga, nem alcool eu bebo

Esse tipo de post é de gente que não faz ideia dos efeitos do crack e da cocaina
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Não duvido nada essa porra ser aprovada nessa latrina aqui.

TV demais faz mal, vamos proibir TV. Café demais faz mal, vamos proibir o café. Arroz demais faz mal, vamos proibir o arroz. FILHOS DA put*!
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
O que é bizarro é a justificativa que a matéria dá. Reduzir consumo de sódio.

Refrigerante em geral tem MUITO POUCO SÓDIO.

O asno que escreveu a matéria não tem idéia de ordem de grandeza? Ele mesmo escreve que uma lata de refeigerante tem 25 mg de sódio. E que o consumo do brasileiro médio é 5 gramas de sódio. Conforme os próprios dados dele em média uma lata de refrigerante corresponde a 0,5% do sódio que um brasileiro consome por dia. Meio por cento. Uma lata a mais ou a menos (ou duas, ou três) é uma variação ridícula. Não tem nada a ver com sódio.

O Ministro da Saúde falou mesmo uma m**** dessas? (não duvido nada que ele tenha falado)

------------------------

Dito isso... se for levar em conta o açúcar (ou qualquer outra coisa que não seja o sal) pode até fazer algum sentido. É o governo que paga pelos problemas de saúde, faz algum sentido que faça de tudo pra evitá-los.

Se fosse crack ficaria mais claro o motivo de a proibição valer. É questão de dizer onde está a linha que diz que tal coisa que faz mal deve ser proibida e tal coisa que faz mal não deve ser proibida. Eu acho que o crack está de um lado da linha e o refil de Coca do outro lado, mas me vejo mudando de opinião.

Não por causa do sódio.
Refrigerante normal tem muito açúcar e refrigerante diet tem mais sódio.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.890
Pontos
1.479
Sou a favor do mercado se regular

Porém

Não podemos ignorar que esse tipo de coisa impacta o os cofres públicos, é mais um problema a ser tratado lá na frente. E aí o recurso público que ia tratar o câncer do pai de quem tá lendo esse post foi gasto com alguém com problema de hipertensão.

Mesma coisa do cinto de segurança. Se quem vai morrer é o cara, porque tem lei obrigando a usar? Porque esse cara vai gerar um custo e uma mobilização extra quando se acidentar sem cinto.

Dito isso

Governo deveria procurar atuar de outra forma. Investir mais em esportes, conscientizar sobre as desvantagens desse tipo de alimento etc. etc. Proibir refill é a solução de curto prazo, que no final não resolve nada.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Retirar o refil de refrigerante é uma ingerencia ridicula do Estado mas a respeito do sódio o governo está certo.
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.478
Pontos
453
O estado novamente querendo se meter na vida alheia... Ê Brasilzão de m**** heim...
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.921
Reações
17.748
Pontos
1.053
Me admiro que alguém consiga comer um lanche com batata frita e ainda tomar mais de um copo de refrigerante. Um só me deixa estufado ja ( e olha que sou teta).

De qualquer forma, a proibição é absurda. Até porque, o preço vai continuar o mesmo.
 

Stan Das

Bam-bam-bam
Mensagens
455
Reações
2.098
Pontos
268
Vou explicar uma coisa, o governo tem metas em todos os seus ministérios que devem apresentar com o tempo, o do trabalho tem de diminuir taxa de desemprego em certas regiões críticas, da fazenda a tributação que está sendo deixada de lado.

O da saúde provavelmente tomou uma comida no rabo por não estar fazendo nada e resolveu fazer algo para bater a famosa "cota do mês" igual vendedor tem, nesse caso ele tem de diminuir o problema quanto a população e produtos industrializados que chegam no SUS.

Então o que ele pensa? vou fazer algo que vai ajudar bater minha meta mesmo que não tenha efetiva validade, é o mesmo caso aqui de Brasília quando proibiram festas com Open Bar, não é a causa dos problemas mas o governo tem de bater a meta então colocam a proposta para que "tudo siga conforme o gerente quer".

Só é triste ver que o mesmo nível de articulação e validação dos nossos governantes seja o mesmo de um vendedor de uma loja de varejo. Nada contra os vendedores mas os políticos ao menos teriam de pensar uma forma macro.

Se quiser mesmo fazer façam campanha igual fazem contra os fumantes, aumentem o imposto em algum composto que só use no refris e conscientizem as pessoas que já diminui bastante.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Um pacote da Nissin Miojo tem 75 vezes mais sódio que qualquer refrigerante.
Se o guvern ta se preocupando só com sódio, ta olhando pro canto errado.
Ou tem algo mais ardiloso ai por trás.

E se fosse fazer um ranking.
Refrigerante fica lá na ultima colocação em quantidade de sódio.
 
Topo Fundo