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Estamos chegando ao limite da evolução gráfica? Lei dos rendimentos decrescentes

Hitokiri-Ken

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Só quero uma fisica decente, explodir uma casa e ela voar de maneira realista e nao uma explosao pequena que parece um estalinho de festa junina

eu vi o que fez aqui


Mas aí entra aquela coisa... o que o público espera, realidade ou hollywood?
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
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Mas aí entra aquela coisa... o que o público espera, realidade ou hollywood?
mas porra, é so fisica simples oras
chega a ser broxante tu explodir uma bomba e nada voar, ou voar 2 metros
queria uma igual crysis, em que eu explodi uma granada dentro de uma palafita e vuou tabua de madeira por uns 10 metros
 

MPIlhaOliveira

Ei mãe, 500 pontos!
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no PS360 vi um monte de jogo que realmente colocava umas texturas bonitas na tela, mas ai vc inclinava ou afastava um pouquinho ela e ficava todo borrada...


Agora que realmente parei para analisar esse trecho da postagem.

Sabe, li aí recentemente sobre comparativos entre GTA V do PS3 e Xbox 360. Dizem que a versão do console da Sony seria "melhor". Contudo, analisei friamente que, dependendo do ângulo da câmera, a textura na versão Xbox 360 "sofre" uma alteração, ficando menos definida. Quando erguemos a câmera, ela fica limpa. Acho que é um "problema" de filtro do que de fato uma versão inferior ou superior, uma vez que o jogo se comporta IGUAL em ambas plataformas.

Xe1Lsyw.jpg


A foto acima é um exemplo, pois dependendo do ângulo, a textura fica embaçada. Quando a câmera está mais em pé, ficam definidas.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
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Acho que os jogos jamais chegarão ao patamar gráfico reproduzido em filmes de animação 3D, como Shrek e mais recentemente Os Croods e Turbo, só para citar. A reprodução de uma CG em plena forma só dá-se com pós-produção. Gerar isso em tempo real é impossível, e acredito não ser alcançado em máquinas domésticas a um custo acessível.

nem daqui a 200 anos?
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Pior que está assim mesmo.

Vi os jogos da nova geração na bgs e não vi muitas diferenças dos dessa geração. Assassins creed do ps4, por exemplo, rodaria tranquilo no ps3.
 

Macaco_Loco

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É como ja disseram agora são detalhes.

*Cabelos mais soltos Physx porem com maior qualidade ainda.
*Cenários mais vastos.
*Imagine um GTA com um sistema de vida e morte, todo dia nasce e todo dia morre pessoas, e pessoas que morrem em acidentes e tiros acabam por morrer mesmo?
*Sistema de neve, frio, calor, chuva, sol, outono, verão, inverno, primavera.
*pelos de animais mais reais
*maior variedade de detalhe, (formigas, abelhas) como falaram.
*Arvores mais reais e melhor detalhada.
*roupas molhadas, transpiração (Max Payne 3, com suor na camisa e as dobras da camisa mexendo conforme ele anda é do caramba).
*Pássaros
*Cachorros,gatos
*Cicatrizes
*AI com evolução de aprendizagem, algo como se um inimigo ve que você descobriu uma tática ele muda sua tática de forma a sempre ter um pensamento mais amplo, em alguns casos até mesmo interagindo com o cenário para lhe causar dano. (você esta próximo de uma colmeia, ele atira nela para te acertar.
 

AzraelKnight

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A diferença é que finalmente melhorarão as texturas. Antes só as do rosto eram boas.
 

rickrj

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Tesselation foi o último grande salto, mas nada foi como quando começaram a usar os shadders 2.0
2.jpg


new_tod.jpg


Isso pra mim foi o maior salto.

Depois disso, quase não me impressionei com mais nada. O que chegou mais perto foi quando vi HDR, uns efeitos do Physx e o Tesselation.

Engraçado, que hoje em dia, rodar no máximo não tem tanta graça quanto tinha nos tempos de Half Life 2, pois a diferença era absurda.



Sobre HL2 vc esqueceu de falar da física que igualmente o Shaders revolucionou a história dos video games!.............
 

Link_1998

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Tesselation foi o último grande salto, mas nada foi como quando começaram a usar os shadders 2.0
2.jpg


new_tod.jpg


Isso pra mim foi o maior salto.

Depois disso, quase não me impressionei com mais nada. O que chegou mais perto foi quando vi HDR, uns efeitos do Physx e o Tesselation.

Engraçado, que hoje em dia, rodar no máximo não tem tanta graça quanto tinha nos tempos de Half Life 2, pois a diferença era absurda.



Tem uma imagem do que Shaders fazem ? Até hoje não percebo a diferença de mudar isso nos games de PC.
 

Jogadô

Lenda da internet
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Tem uma imagem do que Shaders fazem ? Até hoje não percebo a diferença de mudar isso nos games de PC.

Basicamente os shaders são efeitos de pós processamento da imagem, eles são calculados pelas unidades das shadder das placas, não sobrecarregando as demais unidades, e com eles é possível calcular o que vai acontecer com cada pixel de um textura, por exemplo, assim, conseguimos fazer reflexos de água, ou espelho com eles, pois os programa-se o pixel para refletir a cor que está em certo ângulo...
 

guiracer

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Os personagens principais ja estão num patamar que não vão ter muita diferença mesmo, mas tem muito o que melhorar ainda sim, agora nos cenários e elementos secundários...

Eu acho o contrário cara, para mim alguns games já alcançaram o foto-realismo em cenários, mas os personagens humanos na minha opinião ainda está longe de ser comparado com um filme por exemplo.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Dando um up aqui porque é uma questão que não para de martelar na minha cabeça.

Estamos realmente chegando no limite, na FRONTEIRA FINAL da evolução gráfica?
 

mlooborte

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O limite será quando a maior TV para sala de estar (supondo que seja sei lá, 70' o padrão do futuro) suportar 8k 144hz+ e os consoles suportarem isso nessa resolução e a mais de 144fps constantes.
 

Dhi-Sama®

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Deve ter um limite mesmo, até porque, teoricamente, a resolução fica um tanto limitada pelo tamanho real da tela, não? Imagino que cada tamanho de tela tenha um limite de resolução que faça realmente diferença. A partir de um ponto acho que é irrelevante. E como a tela tem que estar na sala de estar, ou no quarto das pessoas, então fica limitada a determinado tamanho.

Uma vez que parem com a putaria de aumentar poder de processamento dedicado à resolução, caberá dedicar esforços pra criar efeitos novos, partículas, formas de desenvolver I.A. e outros conceitos técnicos normalmente deixados de lado em prol desta masturbação chamada "resolução". Ou seja, acho que, embora, em termos de resolução, estejamos próximos do limite, haverá uma imensa estrada a ser trilhada em outros conceitos. Visualmente não haverá mais saltos, mas na experiência sim.
 

dk120

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O que não falta é algoritmo atualmente inviável, só esperando hardware poderoso para ser implementado. Agora, se eles vão continuar causando impacto quando forem introduzidos, realmente é um bom questionamento.
 

extremepower

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É, só que aí tá usando um único modelo como exemplo, como se nos jogos fosse só isso. O que mais tem é jogo com gráficos irregulares, ou seja, caprichado em uma coisa, mediana em outra. Ainda tem muito o que evoluir, mesmo que o boneco principal tenha 345454054854 triângulos, todo o resto tem meia duzia, de que adianta?
 

Victhorr

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Pra ser sincero eu vejo mt jogo com gráfico bonito, mas modelagem, reações e ambientes horríveis, acho que os detalhes hoje estão bem mais importantes que antigamente, tirando algumas cgi, os movimentos ainda são bastante robóticos.
 

Pockett

Nostálgico
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acho que gráficos estão bons como estão, não vejo problema em não melhorar.
pra mim o maior problema é a falta de criatividade dos desenvolvedores em criar novas formas de jogar. tudo que sai é sempre mais do mesmo, raramente sai algo diferente e quando sai não é algo muito bom.
 

MPIlhaOliveira

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acho que gráficos estão bons como estão, não vejo problema em não melhorar.
pra mim o maior problema é a falta de criatividade dos desenvolvedores em criar novas formas de jogar. tudo que sai é sempre mais do mesmo, raramente sai algo diferente e quando sai não é algo muito bom.

A indústria pensa o contrário, em quase sua totalidade. Por essas e outras a Nintendo, quietinha, sempre come com farinha os concorrentes. Lá não tem evolução gráfica absurda da NASA, mas sim jogos cativantes. Esse deveria ser o foco geral, mas não, porque foda mesmo é medir se a grama no jogo em 4K tá mais lisa do que no console que roda à 1080p ou menos...
 

Standak

Bam-bam-bam
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Coveirada nervosa, daquelas que você deixa um curtir em um post de de 4 anos atrás.

Mas eu deveria ter percebido que não era um tópico atual, porque ninguém comentou sobre Uncharted 4 ou Horizon.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
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Limite pra um único objeto? Sim, certamente!
Mas qtos objetos simultâneos vão conseguir renderizar pra que a imagem fique o mais próximo possível da realidade?
Problema é hardware.
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
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eu sinceramente estou na seguinte situação

depois de bloodborne e a saga souls, pensei que os gráficos estariam no top dos graficos

mas ainda aguardo um souls com os graficos de Ryse (tirando aquela jogabilidade horrível)

jogos em primeira pessoa já atingiram o topo gráfico, e estou me baseando em Doom e Call of Duty Ww2.
o star wars battlefornt parece filme, e olha que nem tenho tv ou monitor 4k
 

RareHero

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Ainda há mto espaço para melhorar, coisas como sombras e iluminação ainda precisam atingir o mesmo patamar do que a modelagem e texturização já alcançaram, claro que para os mais incautos, já tá bom, mas para quem tem o olho mais crítico, é bem fácil detectar inconsistências e apontar o que precisa de melhorias.

O que eu realmente gostaria de ver acontecendo é um investimento em cenários mais dinâmicos com física e destruição usados em larga escala, esse tipo de coisa pode influenciar no fator wow até mais do que resoluções mais altas ou FX e firulas gráficas, e melhorias tb na parte das animações em tempo real do nível do que a ND tem feito nos últimos jogos, juntar tudo isso com novas idéias ou quem sabe mesclar com idéias do passado que foram subaproveitadas, fechou, já fico satisfeito.
 

Gentilhomem

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Pra ser sincero eu vejo mt jogo com gráfico bonito, mas modelagem, reações e ambientes horríveis, acho que os detalhes hoje estão bem mais importantes que antigamente, tirando algumas cgi, os movimentos ainda são bastante robóticos.
This.
Só ficarei surpreso quando os gráficos chegarem a nível de uma animação fluida da pixar, enquanto isso não acontecer eu não me surpreenderei com os próximos avanços gráficos.
 

okita

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O pessoal fala sim , mas geralmente usa o termo em inglês Diminishing returns
 
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