O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(Eu também quero isenção) Aldo Rebelo quer isentar clubes de impostos

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Aldo Rebelo quer isentar clubes de impostos

Ministro alega "paixão do brasileiro por futebol " como motivo para sua ideia

esporte-ministro-aldo-rebelo-futebol-20130122-03-size-598.jpeg

Para Rebelo, futebol é parte do patrimônio brasileiro e por isso clubes não devem pagar imposto (Ueslei Marcelino/Reuters)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, quer isentar os clubes de futebol de impostos. De acordo com Rebelo, a ideia é a de que as agremiações são uma espécie de instituição filantrópica, e por isso têm o direito de ficar isentas de diversos impostos. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo desta quinta-feira, Rebelo já enviou à Advocacia Geral da União (AGU) o pedido de fim de cobrança do Imposto de Renda (IR), da Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL), do PIS e Cofins aos clubes. Nos documentos, o ministro cita a "paixão do brasileiro pelo futebol" como justificativa.

Rebelo teve essa ideia após receber cópias de autuações aplicadas pelo IR ao Corinthians e ao Coritiba, no fim do ano passado. Em março de 2011, a Receita já tinha aberto uma apuração para possível sonegação fiscal do Corinthians de 2006 a 2010. Hoje, a Receita vê os clubes de futebol como empresas "comuns", uma vez que vendem jogadores e conseguem ganhos com publicidade, direitos de imagem e ingressos, entre diversas outras fontes de arrecadação. Os clubes de futebol eram isentos do IR até 1998, quando uma lei extinguiu esse benefício.

O jornal revela ainda que pelo menos mais um pacote de apoio aos clubes está nos planos do governo, com medidas como o refinanciamento de dívidas e e a troca de dívidas por ações sociais - por exemplo, escolinhas de futebol para pessoas carentes. Para isso, porém, será necessário se adequar ao chamado "fair play financeiro", ou seja, os clubes terão de se submeter a limites de endividamento e garantir que não vão mais gastar além do que arrecadam. Esse formato já está em vigor na Europa. Esse pacote não seria o primeiro: a Timemania, loteria criada pelo governo federal em 2007, nasceu justamente para ajudar os clubes a quitar débitos fiscais, mas teve arrecadação bem menor que a esperada.
(Com agência Gazeta Press)
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Olha que FDP. Vai tomar no olho do seu cu veado arrombado filho de rampeira do c***lho.

Eu estou calmo agora.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
a ideia é a de que as agremiações são uma espécie de instituição filantrópica
a ideia é a de que as agremiações são uma espécie de instituição filantrópica
a ideia é a de que as agremiações são uma espécie de instituição filantrópica
a ideia é a de que as agremiações são uma espécie de instituição filantrópica
a ideia é a de que as agremiações são uma espécie de instituição filantrópica
1288163812507.gif
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
pequenas igrejas, grandes negocios..

grandes clubes, negocios.... gigantes?

preciso montar um "entidade filantrópica".
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Preparem vossos respectivos cus.

Engraçado que, quando convém, todo mundo fala que o futebol brasileiro está cada vez mais rico, que agora os jogadores vem da Europa pra cá e etc...

Agora os clubes viraram coitadinhos.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.219
Reações
172.417
Pontos
2.599
Isso aí é mais vergonhoso do que a seleção marcar amistoso de graça com a Bolívia pelo motivo que sabemos qual é.

Até concordo em fazer algo como incentivo fiscar caso seja feito um trabalho social no futebol e nos esportes amadores e tudo mais, mas isso aí é muita sacanagem.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Porque o Corinthians esta maior que o Coritiba?

Hate patético como usual
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Bom, o pnc do Beto Albuquerque tentou quitar todas dividas do Grêmio e Inter certa vez, até para fazer uma média com a população mais alienada e burra. Foi tão criticado e vaiado que não somente desistiu da idéia como pediu desculpa.
Resta esperar que o mesmo ocorra com o ministro aí, embora tenha o corinthians na jogada.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Instituição filantrópica quando tem gente pagando mais de 100 milhões por direito de imagem dessas ? Esse FDP não tem a menor ideia do que faz lá desde o primeiro dia.
 

.Toco.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
22.867
Reações
9.842
Pontos
529
que FDP

por que nao começa diminuindo imposto do cidadão?

aí nao ne FDP
 

_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Tem mais é que isentar mesmo. Mas só o Grêmio, obviamente. E aumenta o imposto dos outros pra cobrir o rombo, daí fica justo.
 

jose nunes

Bam-bam-bam
Mensagens
6.755
Reações
6.039
Pontos
404
Tem mais é que isentar mesmo. Mas só o Grêmio, obviamente. E aumenta o imposto dos outros pra cobrir o rombo, daí fica justo.
Muito engraçado Ainur espero que Eru Ilúvatar o puna por todo mal que fez a Terra Média.

Falando sério, não sabia que o Grêmio estava mal das pernas.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Só mais um político querendo agradar o povo com uma medida populista.
 

$delúbio$

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.146
Reações
45.234
Pontos
599
incentivo para cartolas roubarem, não pagarem e saírem de boa.

Desse jeito, até o Peidir Mais Cedo vai montar um time de futebol
 

Outro Eu Mesmo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.357
Reações
2.424
Pontos
414
Que absurdo.

E do jeito que tonto nesse Mundo, não duvido nada muitos torcedores aprovarem essa medida, porque ajudaria seu clube.

É aquele pensamento: "que se foda o Brasil, meu time sendo campeão é o que importa".
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Que absurdo.

E do jeito que tonto nesse Mundo, não duvido nada muitos torcedores aprovarem essa medida, porque ajudaria seu clube.

É aquele pensamento: "que se foda o Brasil, meu time sendo campeão é o que importa".

Pão e circo meu caro e funciona muito bem quanto mais ignorante for a sociedade.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
só eu acho que esse cara como ministro dos ESPORTES não entende nada?
 

BassHero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.567
Reações
7.847
Pontos
584
imagina como ficaria ruim pro governo acabar com o circo?
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.229
Pontos
2.529
Se fosse somente do Palmeiras, aí tudo bem. O foda é que ele quer fazer com todos.
 
Topo Fundo