O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Eu tinha certeza news] Kaz Hirai: "A inovação da PlayStation é incomparável"

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
RHiD0K65NxxLO.gif
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.375
Pontos
1.053
Maior inovação na indústria pra mim:PSX e PS2 estarem em uma categoria totalmente a parte dos que vieram antes.

Lembre-se:não houve concorrencia! Nem briga boa.Dominaram completamente o Mercado.rs

Finalizando fica aqui a maior intro de todos os tempos:


 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.600
Reações
180.036
Pontos
1.514
Não existe nada que as pessoas já não utilizaram antes. Tudo vem de algo.

O proprio Iphone que foi a maior inovação dos ultimos 20 anos sem duvida, foi uma junção do PDA, Celular, Camera e Ipod.

Telas por toque já existia a muito tempo, a apple veio com a tela multitoque, que mudou completamente a forma de interagir com o computador.

ué, pelo seu post parece que tudo já existia desde o início dos tempos :lolwtf
 

Marcb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.207
Reações
13.218
Pontos
614
Maior inovação na indústria pra mim:PSX e PS2 estarem em uma categoria totalmente a parte dos que vieram antes.

Lembre-se:não houve concorrencia! Nem briga boa.Dominaram completamente o Mercado.rs

Finalizando fica aqui a maior intro de todos os tempos:



nostalgia toma conta de mim com essa intro... bons tempos de Resident Evil... Final Fantasy VII e VIII...
 


-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.600
Reações
180.036
Pontos
1.514
Maior inovação na indústria pra mim:PSX e PS2 estarem em uma categoria totalmente a parte dos que vieram antes.

Lembre-se:não houve concorrencia! Nem briga boa.Dominaram completamente o Mercado.rs

Finalizando fica aqui a maior intro de todos os tempos:





Essa intro é foda mesmo.



E concordo, PSX e PS2 foram inovadores em suas propostas.

PSX trouxe o público mais adulto, foi feito com jogos poligonais em mente e ainda veio com o dualshock, que mesmo inspirado no layout do Snes, inspirou os controles seguintes.

E o PS2 como player de DVD além do videogame.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.600
Reações
180.036
Pontos
1.514
Desculpa, não entendi.

vou te explicar migow.

Eu entendi o que tu falou, na verdade se tu ler desde o primeiro post eu falei que mesmo que aquela tecnologia já estivesse disponível, tu pode melhorar e lançar no timing certo.

Mas essa tecnologia tem que ser inventada por alguém né? Senão fica a impressão que tudo isso nunca foi inventado, já existia desde a época que a humanidade caminhou pela terra.

Excelente exemplo do Iphone. Sim, tudo o que ele usou já tinha sido inventado. Mas como eram os smarts antes dele? E como ficaram depois? Sim, a Apple revolucionou o mercado e foi inovadora mesmo com tecnologias que já existiam.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.313
Reações
14.375
Pontos
1.053
nostalgia toma conta de mim com essa intro... bons tempos de Resident Evil... Final Fantasy VII e VIII...
Ontem fiquei por minutos reiniciando essa intro...nostalgia mesmo...lembreii desses jogos que vc citou + Tomb Raider,Metal gear Solid.Meu primeiro contato com o 3D e etc.

Foi muito marcante! mudou a minha visão de games para sempre.O Impacto com a "imersão" foi muito grande.Nunca imaginei que ia ficar mais de 24 horas em um jogo sem conseguir sair.Parecia uma droga.impressionante.
 
Ultima Edição:

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
vou te explicar migow.

Eu entendi o que tu falou, na verdade se tu ler desde o primeiro post eu falei que mesmo que aquela tecnologia já estivesse disponível, tu pode melhorar e lançar no timing certo.

Mas essa tecnologia tem que ser inventada por alguém né? Senão fica a impressão que tudo isso nunca foi inventado, já existia desde a época que a humanidade caminhou pela terra.

Excelente exemplo do Iphone. Sim, tudo o que ele usou já tinha sido inventado. Mas como eram os smarts antes dele? E como ficaram depois? Sim, a Apple revolucionou o mercado e foi inovadora mesmo com tecnologias que já existiam.
Não existia Iphone na época, ué.

Iphone só existiu depois que a Apple inventou.

Vamos recapitular certas coisas, para ter inovação vc precisa ter base para algo.

Tesla por exemplo precisou estudar muito dos conceitos que já existia naquela época para poder formular a corrente alternada que revolucionou o mundo.

Ele simplesmente não acordou um dia e teve a ideia de inovar. Ele teve uma base para poder desenvolver e inovar com a corrente alternada.

Agora vc vai falar que ele copiou os outros ou inovou?

Talvez daqui alguns anos alguém pegue o trabalho dele e estude bastante para inovar em outra coisa. E é assim que caminha a humanidade.


PS. Lock-on do Zelda foi inspirado em uma peça de teatro que os desenvolvedores assistiram, que tinha um conceito similar.
http://www.destructoid.com/ocarina-of-time-s-z-targeting-inspired-by-ninjas-203926.phtml
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.600
Reações
180.036
Pontos
1.514
Não existia Iphone na época, ué.

Iphone só existiu depois que a Apple inventou.

Vamos recapitular certas coisas, para ter inovação vc precisa ter base para algo.

Tesla por exemplo precisou estudar muito dos conceitos que já existia naquela época para poder formular a corrente alternada que revolucionou o mundo.

Ele simplesmente não acordou um dia e teve a ideia de inovar. Ele teve uma base para poder desenvolver e inovar com a corrente alternada.

Agora vc vai falar que ele copiou os outros ou inovou?

Talvez daqui alguns anos alguém pegue o trabalho dele e estude bastante para inovar em outra coisa. E é assim que caminha a humanidade.


PS. Lock-on do Zelda foi inspirado em uma peça de teatro que os desenvolvedores assistiram, que tinha um conceito similar.
http://www.destructoid.com/ocarina-of-time-s-z-targeting-inspired-by-ninjas-203926.phtml

Sim.

Mas tu pode pegar algo já pronto ou que já foi introduzido antes, lançar no timing certo e pronto! Exemplo? O memory card do PSX ou a retrocompatibilidade do PS2.
 

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.256
Reações
4.731
Pontos
703
Essa intro é foda mesmo.



E concordo, PSX e PS2 foram inovadores em suas propostas.

PSX trouxe o público mais adulto, foi feito com jogos poligonais em mente e ainda veio com o dualshock, que mesmo inspirado no layout do Snes, inspirou os controles seguintes.

E o PS2 como player de DVD além do videogame.

Dualshock veio só depois que o N64 foi lançado. Originalmente o controle do PSX não possuia nenhum analógico e nem rumble.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Sim.

Mas tu pode pegar algo já pronto ou que já foi introduzido antes, lançar no timing certo e pronto! Exemplo? O memory card do PSX ou a retrocompatibilidade do PS2.
Ou o caso do analogico do N64, que já existia na epoca do Atari.

Embora que se não me engano a tecnologia do memory card do Neo Geo é diferente do PSX. Do neo geo tem bateria e se não me engano o PSX é memoria flash. Mas posso estar enganado.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.600
Reações
180.036
Pontos
1.514
Dualshock veio só depois que o N64 foi lançado. Originalmente o controle do PSX não possuia nenhum analógico e nem rumble.

Eu sei disso. O layout dele era inspirado no Snes com aquele esquema de botão lateral e 4 botões frontais em forma de X.

Ou o caso do analogico do N64, que já existia na epoca do Atari.

Embora que se não me engano a tecnologia do memory card do Neo Geo é diferente do PSX. Do neo geo tem bateria e se não me engano o PSX é memoria flash. Mas posso estar enganado.

de qualquer forma a ideia é a mesma, salvar o game através de um cartão.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.185
Reações
53.723
Pontos
1.284
Rapaz.... Neil Young parecia a Alemanha, 7x1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
O problema que o Gamerking esquece das coisas que sony fez para os jogos. O primeiro videogame a ter DVD foi um Playstation.

Ou ter DVD player não é inovação só porque é da sony?

Eita, o primeiro videogame em ter espaço para colocar uma HD foi o Playstation. Alias o PS2 foi o primeiro videogame a ter MMO.(que era da sony inclusive)

Essas inovações não contam porque é da sony?
O primeiro a ter MMO? Phantasy Star Online discorda de você.
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
Povo fala demais sem saber das coisas
Sony inventou tecnologia demais neste mundo, muitas coisas que todos usam no dia a dia ou ja usaram um dia
Talvez ate a privada eletrica q nego senta a bunda ai seja tecnologia deles
São umas das empresas que mais investem e investiram ao longo dos tempos em tecnologias novas


t+

:kbeca
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.

A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.

Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.

Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.

VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.

A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.

Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.

Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.

VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).
A Sony inovou no tratamento com as thirds sim, fato.
A Nintendo inovou no tratamento com as thirds sim, fato. (dois fatos que podem coexistir)
Cada uma em uma geração diferente. A Nintendo pegou o mercado de consoles de mesa em crash e conseguiu um resultado inigualável, justamente por rever os conceitos contratuais das thirds com o lançamento de jogos em console. Antes era uma libertinagem incrível, o que manchou o modelo de negócios. Isso salvou os consoles de mesa na época e foi tão revolucionário quanto a Sony quando ela apareceu no mercado trazendo facilidades para as thirds.
Não dá pra medir qual das duas foi mais importante, pois tiveram impactos em gerações diferentes, mas uma salvou os consoles de mesa enquanto as outras facilitou a produção de jogos para as thirds.
Enxergar só um lado é complicado.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.

A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.

Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.

Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.

VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).
O problema é que não pode falar um "ai" da Sony que a SonySpace sangra de forma absurda.
Ninguém disse que a Sony não inovou ou não inova atualmente, mas a declaração "A inovação do PS é incomparável" é absurda.
Se foi a Nintendo, Sony ou M$ que inovou mais, eu não sei, vai do ponto de vista de cada um. Achei o debate entre o Gamerking e o Neil ótimo.

E é muito engraçado ver vc apontando seu dedo pros "istas" em vários tópicos, sendo que vc é um de carteirinha. Parece flamenguista reclamando de arbitragem. rs

E não venha me dizer que vc está sendo imparcial. Vc trata as coisas que a Sony fez como a melhor coisa do mundo(fantásticas) e subestima (coisas pequenas e bláblá) as coisas que as outras fizeram.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Ipad? Ipad foi lançado em 2010.....o PSP já existia deste 2004.

Pra vc ter uma ideia, o PSP saiu em dezembro de 2004 e já permitia assistir videos em MP4 enquanto o primeiro Ipod que permitiu assistir MP4 saiu no final de 2005.

Como a sony copiou a Apple se nem a apple tinha o aparelho que fazia o que o PSP já propunha a fazer? A sony tem maquina do tempo?

Enfim, UMD foi outro inovação que não deu certo mas não deixa de ser inovação.

No final o PSP tinha duas coisas, a midia fisica para filmes (UMD) e filmes por download (MP4).

iPad obviamente leia-se iPod, eu confundi.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.

A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.

Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.

Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.

VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).

Analógico é coisa pequena? É algo simplesmente FUNDAMENTAL que perdura até hoje e quem estabeleceu foi a Nintendo, vc supor que aconteceria sem ela não muda nada, quem trouxe o stick analógico que usamos até hoje se chama Nintendo, ponto.

No mais na parte empresarial sim eu concordo que a Sony trouxe uma nova forma de fazer negócios e isso deu uma vantagem grande pra ela em cima da Nintendo, que além disso ainda tropeçou nas próprias pernas com a infeliz decisão de usar cartuchos no N64 cobrando royalts bem mais altos o que favoreceu ainda mais o PS1.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.976
Reações
57.099
Pontos
2.164
A Sony inovou no tratamento com as thirds sim, fato.
A Nintendo inovou no tratamento com as thirds sim, fato. (dois fatos que podem coexistir)
Cada uma em uma geração diferente. A Nintendo pegou o mercado de consoles de mesa em crash e conseguiu um resultado inigualável, justamente por rever os conceitos contratuais das thirds com o lançamento de jogos em console. Antes era uma libertinagem incrível, o que manchou o modelo de negócios. Isso salvou os consoles de mesa na época e foi tão revolucionário quanto a Sony quando ela apareceu no mercado trazendo facilidades para as thirds.
Não dá pra medir qual das duas foi mais importante, pois tiveram impactos em gerações diferentes, mas uma salvou os consoles de mesa enquanto as outras facilitou a produção de jogos para as thirds.
Enxergar só um lado é complicado.

Não.

O que a Nintendo fez na década de 80 é sim impressionante, mas entregar algo para o NES era sofrível.
A Nintendo controlava tudo, as tiragens, a data das tiragens, os componentes dos cartuchos, ela ditava ou não se o jogo estava apto para ir as lojas, a margem de lucro da Nintendo era absurdamente alta, e mais outras coisas, e como ela estava sozinha no mercado, ela mandava e os outros simplesmente obedeciam porque era aquilo ou nada.
A coisa mudou quando entrou o Mega Drive, a Sega sim mudou isso.

A Sony simplesmente veio depois e deu liberdade pras thirds e uma margem de lucro decente, ela respeitou as outras empresas ao invés de querer dominar, enquanto a Nintendo continou com a mesma mão de ferro comeu poeira.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Não.

O que a Nintendo fez na década de 80 é sim impressionante, mas entregar algo para o NES era sofrível.
A Nintendo controlava tudo, as tiragens, a data das tiragens, os componentes dos cartuchos, ela ditava ou não se o jogo estava apto para ir as lojas, a margem de lucro da Nintendo era absurdamente alta, e mais outras coisas, e como ela estava sozinha no mercado, ela mandava e os outros simplesmente obedeciam porque era aquilo ou nada.
A coisa mudou quando entrou o Mega Drive, a Sega sim mudou isso.

A Sony simplesmente veio depois e deu liberdade pras thirds e uma margem de lucro decente, ela respeitou as outras empresas ao invés de querer dominar, enquanto a Nintendo continou com a mesma mão de ferro comeu poeira.

A Nintendo pode ter exagerado mas o crash do mercado americano deixou como lição que os lançamentos precisavam ser controlados senão o mercado ficava cheio de lixo que eventualmente alienava o consumidor e matava o videogame.
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Não.

O que a Nintendo fez na década de 80 é sim impressionante, mas entregar algo para o NES era sofrível.
A Nintendo controlava tudo, as tiragens, a data das tiragens, os componentes dos cartuchos, ela ditava ou não se o jogo estava apto para ir as lojas, a margem de lucro da Nintendo era absurdamente alta, e mais outras coisas, e como ela estava sozinha no mercado, ela mandava e os outros simplesmente obedeciam porque era aquilo ou nada.
A coisa mudou quando entrou o Mega Drive, a Sega sim mudou isso.

A Sony simplesmente veio depois e deu liberdade pras thirds e uma margem de lucro decente, ela respeitou as outras empresas ao invés de querer dominar, enquanto a Nintendo continou com a mesma mão de ferro comeu poeira.
Negativo, a Nintendo pegou um mercado de libertinagem e criou regras específicas. Essas regras visavam sim beneficiá-la, é lógico que sim, mas o fato é o que esse modelo restringiu e muito os lançamentos, era um processo seletivo que deu muito certo e, infelizmente se mostrou "quase" necessário.
Acompanhando a situação da Atari, sua fragilidade de controlar lançamentos somada ao falso sentimento de lucro fácil, fez a industria seguir um caminho que trazia MUITO lixo para o consoles de mesa. A melhor maneira de mudar isso seria restringindo.
Foi o que a Nintendo fez, mas ela aproveitou desse limitador para lucrar muito, inclusive utilizando mídia proprietária e distribuição tudo em pacote que só poderia ser comprado por um alto valor. Funcionou.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.976
Reações
57.099
Pontos
2.164
A Nintendo pode ter exagerado mas o crash do mercado americano deixou como lição que os lançamentos precisavam ser controlados senão o mercado ficava cheio de lixo que eventualmente alienava o consumidor e matava o videogame.

Concordo plenamente.
Um dos fatores do crash foi justamente que a maioria das coisas que saiam, eram repetitivas pelas limitações de hardware dos consoles e principalmente, da falta de qualidade do software, que em geral eram horríveis.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.976
Reações
57.099
Pontos
2.164
Negativo, a Nintendo pegou um mercado de libertinagem e criou regras específicas. Essas regras visavam sim beneficiá-la, é lógico que sim, mas o fato é o que esse modelo restringiu e muito os lançamentos, era um processo seletivo que deu muito certo e, infelizmente se mostrou "quase" necessário.
Acompanhando a situação da Atari, sua fragilidade de controlar lançamentos somada ao falso sentimento de lucro fácil, fez a industria seguir um caminho que trazia MUITO lixo para o consoles de mesa. A melhor maneira de mudar isso seria restringindo.
Foi o que a Nintendo fez, mas ela aproveitou desse limitador para lucrar muito, inclusive utilizando mídia proprietária e distribuição tudo em pacote que só poderia ser comprado por um alto valor. Funcionou.

Não sabia nem que essa palavra existia auhauhauha
Procurei Libertinagem no google

  1. licenciosidade de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino.
    "a l. nos tempos de decadência moral"
  2. 2.
    ant. irreverência com relação a dogmas e crenças oficialmente aceitos, esp. no que diz respeito à religião e às suas práticas ritualísticas.
hauhauahauhuahu


A Nintendo não fez isso porque era boazinha e queria salvar o mercado, ela fez isso porque queria grana, e com isso, sim, levou muita grana.
Pois estava sozinha no mercado. Quando o NES saiu, o resto virou literalmente resto, foi um console muito a frente de seu tempo.

As softhouses tinham 2 opções, ou se aliavam a ela, ou fechavam as portas. Nem preciso dizer qual foi a decisão da maioria. PCs não era opção nos USA, na Europa sim.
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Não sabia nem que essa palavra existia auhauhauha
Procurei Libertinagem no google

  1. licenciosidade de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino.
    "a l. nos tempos de decadência moral"
  2. 2.
    ant. irreverência com relação a dogmas e crenças oficialmente aceitos, esp. no que diz respeito à religião e às suas práticas ritualísticas.
hauhauahauhuahu


A Nintendo não fez isso porque era boazinha e queria salvar o mercado, ela fez isso porque queria grana, e com isso, sim, levou muita grana.
Pois estava sozinha no mercado. Quando o NES saiu, o resto virou literalmente resto, foi um console muito a frente de seu tempo.

As softhouses tinham 2 opções, ou se aliavam a ela, ou fechavam as portas. Nem preciso dizer qual foi a decisão da maioria. PCs não era opção nos USA, na Europa sim.
Hahahahahah
Cara, tem que rever esses sites de pesquisa aí hahahaha Deixa o sexo de lado pow hahaha
Libertinagem é quando não se sabe usar a liberdade que tem e exagera. Só isso. =D
Só pra deixar claro, não disse que a Nintendo foi boazinha, eu sequer acredito nisso. Só estou citando um fato histórico e que ajuda muita gente a entender a real situação da Big N na era N64 até os dias de hoje.
Veja o relacionamento da Nintendo com thirds naquela época, entenda que esse modelo se arrastou até o N64, era assim que as coisas funcionavam se você quisesse lançar algum jogo em console Nintendo. Tinha outras burocracias também que acabei não citando, como tiragem mínima de jogos, venda dos cartuchos onde você gravaria seu jogo, o processo de gravação do jogo, tudo isso era serviço que a Nintendo vendia para a Third poder lançar seu jogo nos consoles dela.
Boazinha? Nem de longe.
 
Topo Fundo