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Não existe nada que as pessoas já não utilizaram antes. Tudo vem de algo.
O proprio Iphone que foi a maior inovação dos ultimos 20 anos sem duvida, foi uma junção do PDA, Celular, Camera e Ipod.
Telas por toque já existia a muito tempo, a apple veio com a tela multitoque, que mudou completamente a forma de interagir com o computador.
Desculpa, não entendi.ué, pelo seu post parece que tudo já existia desde o início dos tempos
Maior inovação na indústria pra mim:PSX e PS2 estarem em uma categoria totalmente a parte dos que vieram antes.
Lembre-se:não houve concorrencia! Nem briga boa.Dominaram completamente o Mercado.rs
Finalizando fica aqui a maior intro de todos os tempos:
Maior inovação na indústria pra mim:PSX e PS2 estarem em uma categoria totalmente a parte dos que vieram antes.
Lembre-se:não houve concorrencia! Nem briga boa.Dominaram completamente o Mercado.rs
Finalizando fica aqui a maior intro de todos os tempos:
Desculpa, não entendi.
Ontem fiquei por minutos reiniciando essa intro...nostalgia mesmo...lembreii desses jogos que vc citou + Tomb Raider,Metal gear Solid.Meu primeiro contato com o 3D e etc.nostalgia toma conta de mim com essa intro... bons tempos de Resident Evil... Final Fantasy VII e VIII...
Não existia Iphone na época, ué.vou te explicar migow.
Eu entendi o que tu falou, na verdade se tu ler desde o primeiro post eu falei que mesmo que aquela tecnologia já estivesse disponível, tu pode melhorar e lançar no timing certo.
Mas essa tecnologia tem que ser inventada por alguém né? Senão fica a impressão que tudo isso nunca foi inventado, já existia desde a época que a humanidade caminhou pela terra.
Excelente exemplo do Iphone. Sim, tudo o que ele usou já tinha sido inventado. Mas como eram os smarts antes dele? E como ficaram depois? Sim, a Apple revolucionou o mercado e foi inovadora mesmo com tecnologias que já existiam.
Não existia Iphone na época, ué.
Iphone só existiu depois que a Apple inventou.
Vamos recapitular certas coisas, para ter inovação vc precisa ter base para algo.
Tesla por exemplo precisou estudar muito dos conceitos que já existia naquela época para poder formular a corrente alternada que revolucionou o mundo.
Ele simplesmente não acordou um dia e teve a ideia de inovar. Ele teve uma base para poder desenvolver e inovar com a corrente alternada.
Agora vc vai falar que ele copiou os outros ou inovou?
Talvez daqui alguns anos alguém pegue o trabalho dele e estude bastante para inovar em outra coisa. E é assim que caminha a humanidade.
PS. Lock-on do Zelda foi inspirado em uma peça de teatro que os desenvolvedores assistiram, que tinha um conceito similar.
http://www.destructoid.com/ocarina-of-time-s-z-targeting-inspired-by-ninjas-203926.phtml
Essa intro é foda mesmo.
E concordo, PSX e PS2 foram inovadores em suas propostas.
PSX trouxe o público mais adulto, foi feito com jogos poligonais em mente e ainda veio com o dualshock, que mesmo inspirado no layout do Snes, inspirou os controles seguintes.
E o PS2 como player de DVD além do videogame.
Ou o caso do analogico do N64, que já existia na epoca do Atari.Sim.
Mas tu pode pegar algo já pronto ou que já foi introduzido antes, lançar no timing certo e pronto! Exemplo? O memory card do PSX ou a retrocompatibilidade do PS2.
Dualshock veio só depois que o N64 foi lançado. Originalmente o controle do PSX não possuia nenhum analógico e nem rumble.
Ou o caso do analogico do N64, que já existia na epoca do Atari.
Embora que se não me engano a tecnologia do memory card do Neo Geo é diferente do PSX. Do neo geo tem bateria e se não me engano o PSX é memoria flash. Mas posso estar enganado.
O primeiro a ter MMO? Phantasy Star Online discorda de você.O problema que o Gamerking esquece das coisas que sony fez para os jogos. O primeiro videogame a ter DVD foi um Playstation.
Ou ter DVD player não é inovação só porque é da sony?
Eita, o primeiro videogame em ter espaço para colocar uma HD foi o Playstation. Alias o PS2 foi o primeiro videogame a ter MMO.(que era da sony inclusive)
Essas inovações não contam porque é da sony?
PSO do Dreamcast não é MMO. Está mais para Destiny do Everquest.O primeiro a ter MMO? Phantasy Star Online discorda de você.
A Sony inovou no tratamento com as thirds sim, fato.Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.
A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.
Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.
Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.
VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).
O problema é que não pode falar um "ai" da Sony que a SonySpace sangra de forma absurda.Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.
A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.
Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.
Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.
VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).
Ipad? Ipad foi lançado em 2010.....o PSP já existia deste 2004.
Pra vc ter uma ideia, o PSP saiu em dezembro de 2004 e já permitia assistir videos em MP4 enquanto o primeiro Ipod que permitiu assistir MP4 saiu no final de 2005.
Como a sony copiou a Apple se nem a apple tinha o aparelho que fazia o que o PSP já propunha a fazer? A sony tem maquina do tempo?
Enfim, UMD foi outro inovação que não deu certo mas não deixa de ser inovação.
No final o PSP tinha duas coisas, a midia fisica para filmes (UMD) e filmes por download (MP4).
Enquanto nintendistas, babões e afins ficam se agarrando a coisas pequenas como um rumble e um analógico.. coisas que aconteceriam com ou sem a nintendo. A Sony mudou completamente como funcionava a indústria, mudou a perspectiva de Softwarehouses subservientes à console holders para o inverso. A indústria de games como é hoje, onde as devs não levam chicotadas, e são tratadas como as estrelas do negócio, foi desenhada pela Sony. Inclusive o ranço que as thirds tem com a Nintendo vem da "sua ditadura" quando controlava o mercado.
A Sony n inovou, mas revolucionou a indústria de jogos, mudando completamente o cenário, como a indústria funcionava.
Analógico, rumble, 3d, cd, DVD, touch blablabla, são coisas que aconteceriam independente de quais players estivessem no mercado, afinal são só tecnologias evoluindo e sendo aplicadas de forma óbvia.
Uma das coisas mais fantásticas que aconteceram na história dos games para mim (e que certamente aconteceria de uma forma ou de outra), é a possibilidade de jogar seu videogame, mesmo estando numa viagem do outro lado do mundo. Poder jogar meu PS4, no VITA, num tablet, celular... anywhere, ninguém imaginaria algo assim 20 anos atrás.
VR deve ser outra grande mudança que iremos ver (que para a nintendo não tem graça).
A Sony inovou no tratamento com as thirds sim, fato.
A Nintendo inovou no tratamento com as thirds sim, fato. (dois fatos que podem coexistir)
Cada uma em uma geração diferente. A Nintendo pegou o mercado de consoles de mesa em crash e conseguiu um resultado inigualável, justamente por rever os conceitos contratuais das thirds com o lançamento de jogos em console. Antes era uma libertinagem incrível, o que manchou o modelo de negócios. Isso salvou os consoles de mesa na época e foi tão revolucionário quanto a Sony quando ela apareceu no mercado trazendo facilidades para as thirds.
Não dá pra medir qual das duas foi mais importante, pois tiveram impactos em gerações diferentes, mas uma salvou os consoles de mesa enquanto as outras facilitou a produção de jogos para as thirds.
Enxergar só um lado é complicado.
Não.
O que a Nintendo fez na década de 80 é sim impressionante, mas entregar algo para o NES era sofrível.
A Nintendo controlava tudo, as tiragens, a data das tiragens, os componentes dos cartuchos, ela ditava ou não se o jogo estava apto para ir as lojas, a margem de lucro da Nintendo era absurdamente alta, e mais outras coisas, e como ela estava sozinha no mercado, ela mandava e os outros simplesmente obedeciam porque era aquilo ou nada.
A coisa mudou quando entrou o Mega Drive, a Sega sim mudou isso.
A Sony simplesmente veio depois e deu liberdade pras thirds e uma margem de lucro decente, ela respeitou as outras empresas ao invés de querer dominar, enquanto a Nintendo continou com a mesma mão de ferro comeu poeira.
Negativo, a Nintendo pegou um mercado de libertinagem e criou regras específicas. Essas regras visavam sim beneficiá-la, é lógico que sim, mas o fato é o que esse modelo restringiu e muito os lançamentos, era um processo seletivo que deu muito certo e, infelizmente se mostrou "quase" necessário.Não.
O que a Nintendo fez na década de 80 é sim impressionante, mas entregar algo para o NES era sofrível.
A Nintendo controlava tudo, as tiragens, a data das tiragens, os componentes dos cartuchos, ela ditava ou não se o jogo estava apto para ir as lojas, a margem de lucro da Nintendo era absurdamente alta, e mais outras coisas, e como ela estava sozinha no mercado, ela mandava e os outros simplesmente obedeciam porque era aquilo ou nada.
A coisa mudou quando entrou o Mega Drive, a Sega sim mudou isso.
A Sony simplesmente veio depois e deu liberdade pras thirds e uma margem de lucro decente, ela respeitou as outras empresas ao invés de querer dominar, enquanto a Nintendo continou com a mesma mão de ferro comeu poeira.
A Nintendo pode ter exagerado mas o crash do mercado americano deixou como lição que os lançamentos precisavam ser controlados senão o mercado ficava cheio de lixo que eventualmente alienava o consumidor e matava o videogame.
Negativo, a Nintendo pegou um mercado de libertinagem e criou regras específicas. Essas regras visavam sim beneficiá-la, é lógico que sim, mas o fato é o que esse modelo restringiu e muito os lançamentos, era um processo seletivo que deu muito certo e, infelizmente se mostrou "quase" necessário.
Acompanhando a situação da Atari, sua fragilidade de controlar lançamentos somada ao falso sentimento de lucro fácil, fez a industria seguir um caminho que trazia MUITO lixo para o consoles de mesa. A melhor maneira de mudar isso seria restringindo.
Foi o que a Nintendo fez, mas ela aproveitou desse limitador para lucrar muito, inclusive utilizando mídia proprietária e distribuição tudo em pacote que só poderia ser comprado por um alto valor. Funcionou.
A Nintendo não fez isso porque era boazinha e queria salvar o mercado, ela fez isso porque queria grana, e com isso, sim, levou muita grana.
Mas isso vale pra todas, né?
HahahahahahNão sabia nem que essa palavra existia auhauhauha
Procurei Libertinagem no google
hauhauahauhuahu
- licenciosidade de costume, conduta de pessoa que se entrega imoderadamente a prazeres sexuais; a prática do libertino.
"a l. nos tempos de decadência moral"- 2.
ant. irreverência com relação a dogmas e crenças oficialmente aceitos, esp. no que diz respeito à religião e às suas práticas ritualísticas.
A Nintendo não fez isso porque era boazinha e queria salvar o mercado, ela fez isso porque queria grana, e com isso, sim, levou muita grana.
Pois estava sozinha no mercado. Quando o NES saiu, o resto virou literalmente resto, foi um console muito a frente de seu tempo.
As softhouses tinham 2 opções, ou se aliavam a ela, ou fechavam as portas. Nem preciso dizer qual foi a decisão da maioria. PCs não era opção nos USA, na Europa sim.