O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eunício Oliveira pauta reajuste do STF para R$ 39 mil

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.464
Pontos
1.839
Velho, ele está de mãos atadas, não pode se indispor mais ainda com os políticos e eles sabem, por isso jogaram sujo assim. O Bolsonaro sabe que não pode enfiar no cu dos caras com vidro porque precisa deles para ter chance das coisas irem para frente. Se lá na frente continuarem assim acharei justo cobrar algo mais duro da parte dele, mas por enquanto seria burrice sair vociferando contra os caras.


Eu até concordo contigo. Assim é a velha política e assim será o Governo do Sr. Jair.

Mas não foi dizendo que faria dessa forma que ele se elegeu. Aquele que pregou que vai “derrubar o sistema”...entrando no jogo antes mesmo de sentar na cadeira...depois de ter feito o merchandising revolucionário que fez...hum...se eu tivesse votado no cara...neste momento estaria começando a me chatear.

Terão outros reajustes de salário ao STF durante o Governo Jair Bolsonaro. E ele nada fará. Nada fará.

Bem vindos a política de sempre. Posso estar errado. Eu espero estar errado...mas acho que vocês compraram gato por lebre.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Senado aprova reajuste de ministros do STF e do procurador-geral
O projeto aprovado aumenta os salários dos ministros do STF de 33.763,00 reais para 39.293,32 reais

brasil-plenario-senado-federal-20181107-007-copy.jpg

Proposta foi aprovada com 41 votos favoráveis e 16 contrários. Medida deve gerar gasto adicional total de 4 bilhões de reais em 2019 aos cofres públicos

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que reajusta os salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O projeto foi aprovado por 41 votos favoráveis e 16 contrários.

Encaminhado pela Câmara dos Deputados, o projeto agora vai para sanção presidencial. O novo salário serve como referência para o teto do funcionalismo.

O projeto aprovado aumenta os salários dos ministros do STF de 33.763,00 reais para 39.293,32 reais, como parte do Orçamento para 2019 da corte. A medida já foi aprovada pela Câmara dos Deputados.

Segundo cálculos das consultorias de Orçamento da Câmara dos Deputados e do Senado, a proposta implicará gasto adicional total de 4 bilhões de reais em 2019 aos cofres públicos, devido ao reajuste em cascata dos salários em decorrência do aumento para os ministros do Supremo.

Na terça-feira, antes de pautar a votação da matéria para esta quarta, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), disse que não pautaria nenhum projeto de impacto fiscal nas contas públicas, a não ser os que já estão em tramitação na Casa, como é o caso da proposta de reajuste do Judiciário.

“Não farei nenhuma pauta-bomba, para não criar nenhum tipo de problema, a não ser os projetos que já estão tramitando aqui na Casa. E caso não aconteça nenhum tipo de solicitação para que se faça um entendimento em relação a isso”, disse.

Hoje de manhã, o presidente eleito Jair Bolsonaro disse que “não era o momento” de aumentar despesas. “Obviamente que não é o momento, nós estamos terminando o ano com um déficit, vamos começar com outro déficit. Quando se fala em reforma da Previdência sempre exige sacrifícios, por mais que alguns digam o contrário”, afirmou. “Todos têm que colaborar para que o Brasil saia dessa crise, e o Poder Judiciário, no meu entender, em um gesto de grandeza, com toda certeza não fará tanta pressão assim por esse aumento de despesa agora, no meu entender”, acrescentou.

O Senado também aprovou o reajuste do salário do procurador-geral da República, que passou para 39.293,32 reais mensais.

Nas redes sociais, a população criticou o aumento de 16% nos salários dos ministros do STF. A hashtag #AumentoNão virou um dos assuntos mais comentados do Twitter. O ex-candidato do Novo, João Amoêdo, convocou um tuitaço para as 21h, mas o tema já começou a repercutir.


Fonte
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.661
Pontos
819
A favor do aumento
Acir Gurgacz (PDT-RO)
Aécio Neves (PSDB-MG)
Ângela Portela (PDT-RR)
Antonio Anastasia (PSDB-MG)
Antônio Valadares (PSB-SE)
Armando Monteiro (PTB-PE)
Ataídes Oliveira (PSDB-TO)
Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)
Cidinho Santos (PR-MT)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Dalirio Beber (PSDB-SC)
Davi Alcolumbre (DEM-AP)
Edison Lobão (MDB-MA)
Eduardo Amorim (PSDB-SE)
Eduardo Braga (MDB-AM)
Eduardo Lopes (PRB-RJ)
Fernando Coelho (MDB-PE)
Garibaldi Alves Filho (MDB-RN)
Hélio José (PROS-DF)
Ivo Cassol (PP-RO)
Jorge Viana (PT-AC)
José Agripino (DEM-RN)
José Amauri (PODE-PI)
José Medeiros (PODE-MT)
José Serra (PSDB-SP)
Otto Alencar (PSD-BA)
Paulo Bauer (PSDB-SC)
Paulo Rocha (PT-PA)

Raimundo Lira (PSD-PB)
Renan Calheiros (MDB-AL)
Roberto Rocha (PSDB-MA)
Romero Jucá (MDB-RR)
Rose de Freitas (PODE-ES)
Sérgio Petecão (PSD-AC)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Telmário Mota (PTB-RR)
Valdir Raupp (MDB-RO)
Vicentinho Alves (PR-TO)
Walter Pinheiro (Sem partido-BA)
Wellington Fagundes (PR-MT)
Zeze Perrella (MDB-MG)

Contra o aumento
Airton Sandoval (MDB-SP)
Cristóvam Buarque (PPS-DF)
Fátima Bezerra (PT-RN)
Givago Tenório (PP-AL)
José Pimentel (PT-CE)
Lídice da Mata (PSB-BA)
Lúcia Vânia (PSB-GO)
Maria do Carmo Alves (DEM-SE)
Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
Regina Sousa (PT-PI)
Reguffe (Sem partido-DF)
Ricardo Ferraço (PSDB-ES)
Roberto Requião (MDB-PR)
Ronaldo Caiado (DEM-GO)
Vanessa Graziottin (PCdoB-AM)
Wilder Morais (DEM-GO)

----------------------

Estou surpreso que teve mais gente do PT dizendo não, do que sim. Marquei os de SC, para não botar nesses FDPS.

oBS: Somente um do SUL votou não, onde está agora aquele argumento que o norteste que ferra com o Brasil?
 


_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.661
Pontos
819
Basicamente depende dele. Vai saber se o Bolsonaro conversando com ele ontem já falou para fazê-lo? É um jogo de interesses muito tenso.
Existe uma chance remota então, pode até dar indulto pro Temer que vale apena isso hein. rsrs
 

Mito 17

Supra-sumo
Mensagens
512
Reações
1.683
Pontos
163
Lado racional: não veta
Lado esperança: veta pois o Bolsonaro já se antecipou e pediu com jeito no ouvidinho do Temer
45600103_2326136014339733_5179041895329824768_n.jpg
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.531
Reações
12.754
Pontos
1.634
Já pensou se o Eunicio sofre um INFELIZ acidente voltando de avião pro seu estado natal?
já... mas preferiria ver ele sendo escorraçado por populares. Sera que existe chance de ver uma perseguição na vida dele, fazer ela um inferno?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Estou surpreso que teve mais gente do PT dizendo não, do que sim. Marquei os de SC, para não botar nesses FDPS.

oBS: Somente um do SUL votou não, onde está agora aquele argumento que o norteste que ferra com o Brasil?
Só não pense que esse pessoal do PT foi movido por um espírito moralizador republicano e que, num surto patriótico, decidiu votar contra esse disparate para favorecer o Brasil. A motivação deles é bem mais comezinha: basicamente, votaram contra o aumento numa forma de protestar e retaliar a Justiça, pelas diversas derrotas jurídicas que foram impostas ao partidão.

Quanto ao regionalismo, nem dá para dizer que se aplica à essa situação. A maior parte dos que votaram favoravelmente o fez única e exclusivamente para cair na graça dos magistrados, já que estão enrolados com pendências jurídicas. Como uma parcela deles vai perder o mandato (e o foro privilegiado) no final do ano, é bom contar com a simpatia dos operadores do judiciário, não é mesmo? :kpensa Já entre os 16 que votaram contra, há representantes de diferentes estados e regiões.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Momento para reajuste salarial do STF é inoportuno, diz Marco Aurélio
Ministro, no entanto, repetiu argumento do presidente da Corte, Dias Toffoli, de que medida é apenas uma reposição inflacionária

brasil-stf-marco-aurelio-mello-20180321-001-copy.jpg

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, durante sessão em Brasília (DF) - 21/03/2018

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello disse, nesta quinta-feira, 8, que este não era o melhor momento para o reajuste de 16,38% no salário dos ministros da Corte, aprovado nesta quarta-feira, 7, pelo Senado. Mello afirmou, porém, que se trata de uma “revisão” da inflação e não aumento.

“Se já não era oportuno em 2016, hoje, com a situação econômica, financeira da União e dos estados, muito menos”, afirmou Marco Aurélio, antes da sessão plenária do Supremo. Ele, no entanto, defendeu que se trata de uma reposição de perdas inflacionárias referentes ao período entre 2009 e 2014.

O projeto aprovado tramitava no Congresso desde 2016, quando foi aprovado na Câmara. Ao assumir a presidência do Supremo, em setembro daquele ano, a ministra Cármen Lúcia decidiu que não era momento oportuno para o aumento, o que adiou a votação no Senado.

Questionado sobre se aprovar o reajuste em período de alto desemprego não seria inadequado, Marco Aurélio respondeu: “Não vamos parar o Brasil porque ele está numa situação difícil econômica e financeira. Mas as instituições precisam continuar funcionando”.

O mesmo argumento de reposição inflacionária foi utilizado pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, e repetido nesta quinta pelo ministro Ricardo Lewandowski. “Nós temos uma defasagem e ela (a reposição) cobre uma parte dessa defasagem dos vencimentos dos juízes em relação à inflação”, disse Lewandowski.

Abordados, os demais ministros evitaram fazer comentários. Para a ministra Rosa Weber, quem deve responder sobre o assunto é Toffoli. Somente Celso de Mello, em breve declaração, lembrou ter sido voto vencido na sessão administrativa ocorrida em agosto, que aprovou a inclusão do reajuste no orçamento do Judiciário.

Naquela ocasião, a inclusão do reajuste no orçamento foi aprovada por 7 votos a 4. Além de Celso de Mello, votaram contra o aumento os ministros Edson Fachin, Rosa Weber e Cármen Lúcia.

Auxílio-moradia
Marco Aurélio argumentou que não há previsão em lei para o pagamento de auxílio-moradia a magistrados, hoje no valor de R$ 4,3 mil mensais, indicando que o benefício deve ser retirado.

Nesta quarta, Toffoli declarou que, uma vez aprovado o aumento nos salários dos magistrados, o tema do auxílio-moradia deve ser “enfrentado” pelo Supremo. O relator das ações que tratam do assunto, ministro Luiz Fux, não quis responder sobre o tema. Um assessor dele manteve a imprensa à distância.

Por força de uma liminar [decisão provisória] concedida por Fux em 2014, todos os magistrados brasileiros recebem hoje o auxílio-moradia, mesmo que possuam residência na localidade em que trabalham.


Fonte
 

Mito 17

Supra-sumo
Mensagens
512
Reações
1.683
Pontos
163
[utopia] SEEEE a população fizesse uma grande manifestação em frente ao planalto/STF eu duvido que o Temer teria culhao de aprovar. [/utopia]
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
O absurdo aumento salarial dos juízes
Quem pagará a conta?

11117.jpg

Enquanto tenta se convencer o trabalhador e o aposentado que a reforma da Previdência pode parecer indigesta, mas é necessária para evitar a falência do sistema e ajudar no equilíbrio das finanças públicas, por larga maioria de votos (41 a 16) o Senado velho, enquanto o novo só tomará posse em fevereiro próximo, aprovou o reajuste salarial de 16,4% para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

A levar-se em conta o pronunciamento de vários dos ministros, entre eles José Dias Toffoli, presidente do tribunal, não se tratou de aumento, mas de reposição salarial. Chame-se como quiser, nem por isso deixa de ser um absurdo. O aumento, ou reposição ou reajuste eleva de R$ 33,8 mil para R$ 39,3 mil os vencimentos de uma casta que custa muito além do que de fato recebe porque aí não se incluem penduricalhos e mordomias.

Os R$ 39,3 mil significam quase 18 vezes a renda média do trabalho no país. Na verdade, segundo o Conselho Nacional de Justiça, a despesa média com cada um dos 11 ministros do STF foi de R$ 48,5 mil mensais no ano passado. O Poder Judiciário brasileiro é um dos mais caros do mundo, se não for o mais caro. O reajuste terá impacto nos gastos dos demais poderes – algo como uma despesa extra de cerca de R$ 5 bilhões.

Senadores e deputados federais já começam a falar que seus salários não estão à altura de suas necessidades. Deputados estaduais e vereadores lambem os beiços com o efeito cascata que naturalmente os beneficiará. O trabalhador comum e o aposentado seguem aflitos com o tamanho da conta que terão de pagar.


Fonte
 

lakota

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
1.376
Pontos
203
Estou pronto para assistir de camarote o Bolsonaro ser apenas mais um politico, e to doidim pra ver seus eleitores fazendo igual avestruz kkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.850
Reações
80.464
Pontos
1.839
Basicamente depende dele. Vai saber se o Bolsonaro conversando com ele ontem já falou para fazê-lo? É um jogo de interesses muito tenso.

Isso seria muito mestre. tava pensando nisso hoje. Imagina se ele chega junto do temer...promete uma cadeira de qualquer coisa pra ele, assim ele se mantém com direitos políticos por mais uns 4 anos ...em troca do veto? Aí...eu aplaudiria a atitude desse homem. Isso seria uma negociata de respeito.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.965
Reações
39.468
Pontos
2.044
[utopia] SEEEE a população fizesse uma grande manifestação em frente ao planalto/STF eu duvido que o Temer teria culhao de aprovar. [/utopia]
Temer não irá vetar, nem aprovar, dará uma de Pôncio Pilatos. Jogo que ele deixará o prazo de 15 escoar, e então a lei será sancionada automaticamente, nos termos do §3º do art. 66, da Constituição Federal.
 
Ultima Edição:

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.722
Reações
107.300
Pontos
1.003
Estou pronto para assistir de camarote o Bolsonaro ser apenas mais um politico, e to doidim pra ver seus eleitores fazendo igual avestruz kkk
Já eu estou pronto para assistir de camarote sua capacidade de análise no quesito política se provando errônea uma vez mais. :kclassic

Alckimin + centrão + Marina + Ciro + Viuvas do Lula + Haters do Bolsonaro...

Se isso não fizer ele perder no segundo turno, nada mais fará! Será todos contra um.

Ele não leva nem no segundo turno, quem dirá no primeiro, é cada uma...

Enviado de meu Vibe K5 Plus usando o Tapatalk

Pelo jeito Haddad vai levar fácil no segundo turno


Fontes: aqui, aqui e aqui.
==================================================================================================
Acho que seria preferível torcer pelo bem do Brasil, ao invés de torcer meramente pela satisfação de alimentar o próprio ego machucado pelos erros de avaliação e pela consequente derrota. :kclassic
 

Mito 17

Supra-sumo
Mensagens
512
Reações
1.683
Pontos
163
Temer não irá vetar, nem aprovar, dará uma de Pôncio Pilates. Jogo que ele deixará o prazo de 15 escoar, e então a lei será sancionada automaticamente, nos termos do §3º do art. 66, da Constituição Federal.
O mais lamentável é não poder reverter isso futuramente por causa da constituição, então rasguem a constituição, façam outra e reduzam o salário de todo mundo. Mas de boa, pagaremos esses e os próximos aumentos quietinhos quietinhos.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Arrombado...

1541789811529.png

Penso que o Bolsonaro não deveria deixar esse aumento passar.
Sei que ele está num banho maria antes de enfiar sem ky, mas não pode deixar isso rolar!!!!
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.015
Pontos
2.274
Arrombado...

Visualizar anexo 57501

Penso que o Bolsonaro não deveria deixar esse aumento passar.
Sei que ele está num banho maria antes de enfiar sem ky, mas não pode deixar isso rolar!!!!

Não tem muito o que o Bolsonaro fazer.
.
O presidente em exercício é o Temer, ele é que deveria vetar no último dia possível. Única saída é o Bolsonaro chegar para o vampirão e dizer, "Veta que te dou um carguinho", não tem outra saída.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.965
Reações
39.468
Pontos
2.044
Não tem muito o que o Bolsonaro fazer.
.
O presidente em exercício é o Temer, ele é que deveria vetar no último dia possível. Única saída é o Bolsonaro chegar para o vampirão e dizer, "Veta que te dou um carguinho", não tem outra saída.
Bolsonaro não pode fazer isso, porque irá contra o que disse na campanha, aquele lance de honestidade, combate à corrupção...
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.958
Reações
131.015
Pontos
2.274
Bolsonaro não pode fazer isso, porque irá contra o que disse na campanha, aquele lance de honestidade, combate à corrupção...

Exatamente.
.
Negócio é torcer para o Temer ser homem e veter essa m**** na última hora.
.
Não tem outra saída.
.
Imagina se o "cara" vetar a meia noite do seu último dia de mandato
C3CDHTLWEAEplu1.jpg

Não da.
.
Tem que vetar dentro de 15 dias depois de aprovado pelo senado, se não vetar o reajuste entra em vigor automaticamente.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Acreditaram que o Estado iria diminuir, né? Pegadinha do Mallandro...
 
Topo Fundo