iusearchbtw
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 8.879
- Reações
- 10.561
- Pontos
- 1.069
Isso nunca foi segredo, a MS viu o sucesso do PlayStation e percebeu que havia um mercado voltado pro multimídia na sala de estar.Esse artigo aí jogou luz em algo que eu já imaginava. A Microsoft teve a ilusão de que iria conseguir fazer o Xbox ser tão grande quanto ao seu carro chef, o Windows. O que eu continuo sem entender é querer fazer isso sem ter que fazer jogos, que nada mais são que softwares. A Microsoft é uma empresa de software.
Aí soma-se isso a essa mentalidade de que não basta lucrar, mas tem que lucrar muito, a m**** tá feita. Além dela não conseguir alcançar os 3 bilhões de jogadores que queria, tá arriscada a perder os que já tem. Realmente é uma estratégia que deveria estar em todos os livros acadêmicos de gestão empresarial.
O PS2 não era só um console, era um excelente tocador de DVDs.
Então criaram o Xbox, que era um cavalo de troia para criar uma plataforma dominante para sala de estar.
A ideia de ser um console foi só a forma mais efetiva que eles viram de se inserir no mercado multimídia. Podia muito bem ser um DVD player com Windows embutido.