O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Eurogamer] Porque o Xbox (ainda)existe?

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.879
Reações
10.561
Pontos
1.069
Esse artigo aí jogou luz em algo que eu já imaginava. A Microsoft teve a ilusão de que iria conseguir fazer o Xbox ser tão grande quanto ao seu carro chef, o Windows. O que eu continuo sem entender é querer fazer isso sem ter que fazer jogos, que nada mais são que softwares. A Microsoft é uma empresa de software. :khuh

Aí soma-se isso a essa mentalidade de que não basta lucrar, mas tem que lucrar muito, a m**** tá feita. Além dela não conseguir alcançar os 3 bilhões de jogadores que queria, tá arriscada a perder os que já tem. Realmente é uma estratégia que deveria estar em todos os livros acadêmicos de gestão empresarial.
Isso nunca foi segredo, a MS viu o sucesso do PlayStation e percebeu que havia um mercado voltado pro multimídia na sala de estar.

O PS2 não era só um console, era um excelente tocador de DVDs.

Então criaram o Xbox, que era um cavalo de troia para criar uma plataforma dominante para sala de estar.

A ideia de ser um console foi só a forma mais efetiva que eles viram de se inserir no mercado multimídia. Podia muito bem ser um DVD player com Windows embutido.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.672
Reações
20.941
Pontos
964
Além dela não conseguir alcançar os 3 bilhões de jogadores que queria, tá arriscada a perder os que já tem. Realmente é uma estratégia que deveria estar em todos os livros acadêmicos de gestão empresarial.

Isso pode ter certeza que já está acontecendo, e a passos largos. A plataforma mais desinteressante hoje é o Xbox, quem vai querer investir tempo e dinheiro em um mar de incertezas?
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.381
Reações
28.710
Pontos
1.649
A divisão XBOX parece aquela empresa de filho de empresário ricão, que deu uma filial para o filho cuidar.

A única coisa que o filho faz é ficar torrando grana, curtindo a balada e andando com pootas no seu carro importado. A filial vive dando prejuízo e a sede é quem banca. Até que o diretor do financeiro da sede chega para o dono e fala: "ou fecha ou vai dar ruim".

O XBOX só existe ainda porque o filho (Spencer), fica o tempo todo implorando por mais uma chance prometendo para o pai que ele vai parar de mentir e vai melhorar.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.354
Reações
1.601
Pontos
203
Eu acho que o pessoal esqueceu que durante o processo da activision a Microsoft propôs que não iria manter exclusividade e que o foco da empresa ao adquirir a activision apenas abrange expandir o game pass e que a Sony e Nintendo que mantém exclusividade, a Microsoft está sendo obrigada durante esse tempo de processo judicial da activision manter a boa fé lançar jogos para todas as plataformas e com isso vai adquirindo patentes de várias franquias para depois da o xeque mate e fechar as portas de seus jogos e deixar a exclusividade somente em seus servicos e cobrar muito caro quem quiser usar de outra plataforma que não seja Xbox.

Então penso eu que seja uma estratégia temporária durante esse processo de aquisição de mais empresas de jogos.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.749
Reações
29.372
Pontos
1.103
Nao necessariamente, a sony reformulou god of war só em 2018. Mas os lancamentos anteriores Chain of Olympus, Ghost of Sparta e Ascencion tinham sido mais do mesmo. Demorou pra ela reformular.

Mas reformularam e isso que importa.

Gears nunca teve modificação alguma... salvo o spin off X-COM like que ele recebeu. Perderam inúmeras possibilidades de criarem um jogo de guerrilha de mundo aberto ou survival horror.
 


multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.095
Reações
2.448
Pontos
713
Um Xbox 360 da vida novo com games variados estilo singleplayer com uma interface maneira como a da epoca do Xbox 360 me faria comprar um Xbox novamente, para min um console precisa de jogos singleplayer de qualidade e nada mais, so isso.
 

WhiteMage

Bam-bam-bam
Mensagens
331
Reações
679
Pontos
278
Não sabia da história da Lionhead, estou indignada com a MS. Os cara compraram um estúdio especializado em RPG e resolveu que eles fariam um outro tipo de jogo porque gênero RPG não daria o lucro massivo a altura da MS, isso ferrou com o estúdio. Que ideia imbecil, falta de respeito com desenvolvedor e os jogadores que gostam do gênero.

Para esses executivos, somos massa acéfala que pode ser moldada do jeito que eles querem e aceita qualquer coisa.

Antes eu era apática em relação ao Xbox, agora tenho aversão à plataforma.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.352
Reações
1.852
Pontos
253
Olhando cenário atual a empresa melhor estruturada é a menor entre as 3. Enquanto o Xbox dá seu último suspiro e a Sony definha, Nintendo anuncia bons resultados atrás de bons resultados.

Engraçado que a uma década atrás era a empresa que iria falir. Hoje tem parque na Disney, ultrahit no Cinema e um dos consoles mais vendidos da história, com mais de 20 títulos exclusivos que venderam mais de 10 milhões de cópias sem serviço, promoção maluca e que não custam nem perto de 300 milhões.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.361
Reações
27.617
Pontos
1.053
Eu disse, em mais de uma oportunidade, que em algum momento a paciência dos acionistas iria acabar.
Sempre fui crítico contra os caixistas que propagavam a ideia do dinheiro infinito.

A verdade sempre foi que o Xbox é um galhinjo dentro da grande árvore que é a Microsoft. No dia que esse galho apodrecer e parar de dar frutos, ela vai podar sem dó.
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
741
Reações
1.336
Pontos
333
Em 2018, quando adquiriram aqueles 5 estúdios, o negócio estava no caminho certo... Mas a má gestão da Microsoft, como sempre, prevaleceu. Não conseguiram entregar jogos e precisaram comprar a Bethesda para aumentar o output de lançamentos. Mesmo assim as métricas do gamepass não eram batidas. Quando compraram a Activision o fim já estava decretado.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.381
Reações
28.710
Pontos
1.649
A verdade sempre foi que o Xbox é um galhinjo dentro da grande árvore que é a Microsoft. No dia que esse galho apodrecer e parar de dar frutos, ela vai podar sem dó.

É isso que os Caixistas se negaram (e ainda estão se negando), a entender todos esses anos.

Não é o XBOX que torna a Microsoft rica, mas é sim uma brincadeira de criança (é uma analogia aqui), que os caras lá cansaram de bancar.

Vão continuar com o negócio? Vão, mas não sem antes passar esse pente fino que estão fazendo aí e enxugar o que der. Por melhor que seja o estúdio, se não está dentro da margem de lucro esperada, vão fechar.

A compra da ABK foi um uma aposta altíssima, a consequência dessa aquisição está aí, é esse fechamento de estúdios menores. E vão fechar mais, como já anunciaram aí.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.634
Reações
70.609
Pontos
2.059
É isso que os Caixistas se negaram (e ainda estão se negando), a entender todos esses anos.

Não é o XBOX que torna a Microsoft rica, mas é sim uma brincadeira de criança (é uma analogia aqui), que os caras lá cansaram de bancar.

Vão continuar com o negócio? Vão, mas não sem antes passar esse pente fino que estão fazendo aí e enxugar o que der. Por melhor que seja o estúdio, se não está dentro da margem de lucro esperada, vão fechar.

A compra da ABK foi um uma aposta altíssima, a consequência dessa aquisição está aí, é esse fechamento de estúdios menores. E vão fechar mais, como já anunciaram aí.
A real é que tirando a Sega, que foi substituída pela Sony nos anos 90, a briga de consoles vai sempre ser polarizada com a Nintendo. Microsoft veio só se aventurar e daqui ha pouco bate em retirada
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.924
Reações
6.704
Pontos
1.054
A ida day one pro PC foi a derrocada da marca.

Todo mundo quer ter seu walled garden e vender dentro do seu mercado cativo, a MS resolveu abrir mão disso.

Depois com o GP o serviço não cresce como necessário, muito pela queda de mercado potencial com a baixa venda de consoles ( que a turma daqui diz não ter importância). Hoje não faz sentido ter um xbox.

A estratégia não funcionou e não sei muito como reverter numa altura dessas
 

gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
412
Reações
457
Pontos
248
Vou continuar insistindo que o Xbox falhou num dos pontos mais básicos: os nomes.

Pode parecer brincadeira ou um simples detalhe, mas é fácil de constatar apenas perguntando por aí se geral sabe dizer o nome do Xbox mais avançado.

Muitas vezes quem toma a iniciativa de comprar são os pais e os pais conseguem entender pelo menos que se o Playstation com o maior número é o 5 então ele deve ser o melhor. Agora quando vão olhar o Xbox o que encontram? Pois é.
Pois é.
Esse problema começou quando projetaram o segundo console e não queriam colocar XBox 2 para não parecer mais fraco que o PS3. Inventaram XBox 360. Daí foi só ladeira abaixo na escolha dos nomes. De fato é meio bagunçado para quem não acompanha os games como nós.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.917
Reações
8.448
Pontos
1.094
O fim do Xbox sera algo terrivel para todos, eu não curto muito o console nos dias atuais porque ele não tem graça, porem tem que continuar para a concorrencia existir.
Com certeza! A gente só perde.
Mas aí foi pura incompetência mesmo.
Menos jogos, menos criatividade e menos concorrência.

Se por um acaso isso acontecer a Sony vai nada de braçada.

Pessoal insiste em dizer que a Nintendo compete com a Mic e Sony diretamente...mas não. Proposta totalmente diferente.

Sony e Mic que não tem nem coragem de arriscar ali.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.342
Reações
10.741
Pontos
704
Vou continuar insistindo que o Xbox falhou num dos pontos mais básicos: os nomes.

Pode parecer brincadeira ou um simples detalhe, mas é fácil de constatar apenas perguntando por aí se geral sabe dizer o nome do Xbox mais avançado.

Muitas vezes quem toma a iniciativa de comprar são os pais e os pais conseguem entender pelo menos que se o Playstation com o maior número é o 5 então ele deve ser o melhor. Agora quando vão olhar o Xbox o que encontram? Pois é.

E pensar que na época quando o Xbox 360 não saiu como Xbox 2 pq ia parecer inferior ao Playstation 3.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.634
Reações
70.609
Pontos
2.059
O fim do Xbox sera algo terrivel para todos, eu não curto muito o console nos dias atuais porque ele não tem graça, porem tem que continuar para a concorrencia existir.
Se eles fossem minimamente interessados em manter algo interessante fariam como a Steam, mas ao invés de um portátil, lançariam um console com experiência gamer pra quem gosta de jogos de PCs mas curtem a simplicidade dos consoles
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.310
Reações
1.737
Pontos
253
Não tem objetivo, é atirar pra tudo o que é lado e ver o que vai dar certo.
É tipo o filho de rico que não sabe se vira médico ou advogado e no fim vira Influenciador.
kkkkkkkkkkk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.714
Reações
23.546
Pontos
803
A real é que tirando a Sega, que foi substituída pela Sony nos anos 90, a briga de consoles vai sempre ser polarizada com a Nintendo. Microsoft veio só se aventurar e daqui ha pouco bate em retirada

A Nintendo deixou a guerra de consoles há quase 20 anos, com a morte do Gamecube, pra se situar em outro front.

A maior parte dos soldados, a imprensa, os influencers, os fanzinhos, os nerdinhos fedidos, praticamente ninguém a leva em conta na hora de pelear, é a exceção da exceção quem a traz para o campo de batalha.

A guerra de consoles hoje é Sony vs Microsoft, a Nintendo é outra coisa. Isso não é uma percepção individual minha, e sim geral

Se o Xbox morrer, tem chance de voltar a ser Sony vs Nintendo, porque os nerds do Xbox devem se alocar em um dos dois times, sendo que uma parte vai migrar pro PC, que também não participa diretamente dessa gincana ridícula e pederasta que se chama Guerra dos Consoles

Nintendo e PC comentam, às vezes metem o bedelho e vez ou outra até participam de uma ou outra pequena batalha (na maioria das vezes contra a Sony, seja qual for o assunto), mas no máximo como mercenários contratados por um período curto

História da Console Warz:

- Nintendo vs SEGA. Sega sai com a entrada da Sony
- Nintendo vs Sony. Nintendo sai com a entrada da Microsoft e o lançamento do Wii
- Sony vs Microsoft. A batalha mais longa, ainda ativa, com a Sony fazendo o cerco final nesse resto de década, pra tomar de uma vez por todas o castelo inimigo

Nintendo é café com leite nesse assunto, ninguém está nem aí pra suas investidas militares, pode ir no twitter, na NeoGaf, aqui na Outerspace, ou numa mesa de bar
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.714
Reações
23.546
Pontos
803
Aliás, a Nintendo se beneficia demais em estar de fora da Guerra de Consoles, ela sofre muito menos escrutínio da imprensa, as notas dos seus jogos não levam em conta a reação dos Console Warriors rivais (porque são poucos), e qualquer coisa que poderia ser tida como ruim que a Nintendo com empresa acaba fazendo, passa muito mais brandamente pelo julgamento popular

Pra Big N é uma maravilha esse Oceano Azul, não tem fragata rival nenhuma pra lhe importunar em todos os sentidos, tampouco tem pirata, é um paraíso
 

Juniko

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
265
Pontos
489
O resumo do Xbox é o seguinte , morreu no Halo 5 , depois literalmente o sonho deles era acha uma mina de ouro tipo Fortinite com baixo custo e falhou miseravelmente , de bônus pensou que gamepass era yt que as produtoras iriam por seus games lá a troco de nada.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.582
Reações
12.803
Pontos
453
Vários jogos vendem mais no Switch do que no PlayStation (Eiyuden Chronicle sendo o exemplo mais recente) e um monte de usuário bitolado aí achando que a Nintendo não faz parte da guerra dos consoles.

A Sony está definhando e seguindo o mesmo caminho da MS, lançando seus jogos no PC e cada vez mais virando third. Depois que a MS sair do mercado de consoles e virar a nova Sega, vai ser a vez da Sony, sonystas fanáticos não perceberam isso, mas é só uma questão de tempo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.749
Reações
29.372
Pontos
1.103
A Nintendo deixou a guerra de consoles há quase 20 anos, com a morte do Gamecube, pra se situar em outro front.

A maior parte dos soldados, a imprensa, os influencers, os fanzinhos, os nerdinhos fedidos, praticamente ninguém a leva em conta na hora de pelear, é a exceção da exceção quem a traz para o campo de batalha.

A guerra de consoles hoje é Sony vs Microsoft, a Nintendo é outra coisa. Isso não é uma percepção individual minha, e sim geral

Se o Xbox morrer, tem chance de voltar a ser Sony vs Nintendo, porque os nerds do Xbox devem se alocar em um dos dois times, sendo que uma parte vai migrar pro PC, que também não participa diretamente dessa gincana ridícula e pederasta que se chama Guerra dos Consoles

Nintendo e PC comentam, às vezes metem o bedelho e vez ou outra até participam de uma ou outra pequena batalha (na maioria das vezes contra a Sony, seja qual for o assunto), mas no máximo como mercenários contratados por um período curto

História da Console Warz:

- Nintendo vs SEGA. Sega sai com a entrada da Sony
- Nintendo vs Sony. Nintendo sai com a entrada da Microsoft e o lançamento do Wii
- Sony vs Microsoft. A batalha mais longa, ainda ativa, com a Sony fazendo o cerco final nesse resto de década, pra tomar de uma vez por todas o castelo inimigo

Nintendo é café com leite nesse assunto, ninguém está nem aí pra suas investidas militares, pode ir no twitter, na NeoGaf, aqui na Outerspace, ou numa mesa de bar

É um belo post e cheio de razão e vai na mão do que eu tb tenho como visão real também, embora grande parte dos Minigameiros do Outerspace não concorde com isso.

Nintendo no campo de videogames de mesa é um nada, um zero a esquerda, negocio dela é outra coisa... ramo mobile, portátil ou seja lá o que for, menos nas mesas... e não há mal algum nisso, apesar de acharem que isso é uma grande ofensa sabe-se lá por qual razão.

Só acho que não haverá tanta divisão com a extinção do Thirdbox... talvez a massa de fanáticos corra para a Nintendo, por se recusarem a entrar na esfera da Sony, que para eles É quem matou no videogame, indo na toada dos Minigameros, que também tem essa impressão da Sony, que foi a responsável por reduzir a marca ao que ela é na atualidade.

A tendência dessa galera do Thirdbox é correr para os os PCs acredito eu, até pq a marca os acostumou mais a esse ambiente por conta das suas raízes.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.634
Reações
70.609
Pontos
2.059
A Nintendo deixou a guerra de consoles há quase 20 anos, com a morte do Gamecube, pra se situar em outro front.

A maior parte dos soldados, a imprensa, os influencers, os fanzinhos, os nerdinhos fedidos, praticamente ninguém a leva em conta na hora de pelear, é a exceção da exceção quem a traz para o campo de batalha.

A guerra de consoles hoje é Sony vs Microsoft, a Nintendo é outra coisa. Isso não é uma percepção individual minha, e sim geral

Se o Xbox morrer, tem chance de voltar a ser Sony vs Nintendo, porque os nerds do Xbox devem se alocar em um dos dois times, sendo que uma parte vai migrar pro PC, que também não participa diretamente dessa gincana ridícula e pederasta que se chama Guerra dos Consoles

Nintendo e PC comentam, às vezes metem o bedelho e vez ou outra até participam de uma ou outra pequena batalha (na maioria das vezes contra a Sony, seja qual for o assunto), mas no máximo como mercenários contratados por um período curto

História da Console Warz:

- Nintendo vs SEGA. Sega sai com a entrada da Sony
- Nintendo vs Sony. Nintendo sai com a entrada da Microsoft e o lançamento do Wii
- Sony vs Microsoft. A batalha mais longa, ainda ativa, com a Sony fazendo o cerco final nesse resto de década, pra tomar de uma vez por todas o castelo inimigo

Nintendo é café com leite nesse assunto, ninguém está nem aí pra suas investidas militares, pode ir no twitter, na NeoGaf, aqui na Outerspace, ou numa mesa de bar
Como assim ? Vc pode até dizer que Microsoft x Sony lutam num mesmo front mas ou que os jogos da Nintendo não te agradam (e não me agradam também) mas ela continua firme e forte vendendo as bicas.
E mais, assim como foi conosco nos tempos áureos, a Nintendo vem sendo a primeira experiência, e a experiência introdutória de toda essa criançada de 8 a sei lá, 14 anos.
Sony e Microsoft dispõem dos melhores recursos tecnológicos mas basicamente vem alimentando os nostálgicos da década de 90.
A Nintendo, queira ou não, luta num front que ela não tem concorrência ou resistência.
Switch tá ai pra comprovar que pode vir Sony com Ps5 Pro que ela tá tranquilamente vendendo as bicas e comedo o c* da concorrência com farofa
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.714
Reações
23.546
Pontos
803
Como assim ? Vc pode até dizer que Microsoft x Sony lutam num mesmo front mas ou que os jogos da Nintendo não te agradam (e não me agradam também) mas ela continua firme e forte vendendo as bicas.
E mais, assim como foi conosco nos tempos áureos, a Nintendo vem sendo a primeira experiência, e a experiência introdutória de toda essa criançada de 8 a sei lá, 14 anos.
Sony e Microsoft dispõem dos melhores recursos tecnológicos mas basicamente vem alimentando os nostálgicos da década de 90.
A Nintendo, queira ou não, luta num front que ela não tem concorrência ou resistência.
Switch tá ai pra comprovar que pode vir Sony com Ps5 Pro que ela tá tranquilamente vendendo as bicas e comedo o c* da concorrência com farofa

Me refiro à Guerra de Consoles, tal qual ficou famosa no livro homônimo, que nasceu no Mega vs SNES, e não dos participantes da indústria de jogos como um todo. O Nego Geo e o PC Engine também estavam lá na quarta geração, e a Guerra de Consoles não os envolveu tipicamente. Não tem nada a ver com ganhar a geração, o Wii venceu a Sétima Gen de fato, e sim com o Console Wars de fórum, de nerd que se treme todo na hora que conversa com mulher.

Você quase não vê ninguém zoando a Nintendo, porque não é um participante frontal da guerra. A guerra é protagonizada por Sony vs Microsoft


A Nintendo participa do mercado, é claro, mas ela não faz parte da Guerra dos Consoles, essa dos nerds de twitter, dos Mil Grau, das campanhas online, ela está lá mas não há muito envolvimento dos seus guerreiros no dia a dia, nos debates, ela é tipo o Atari Jaguar nesse sentido específico, guardadas as proporções

Até porque a copropriedade de Switch com Xbox e PS é alta, quase todo mundo que tem Switch tem um ou outro console, por isso os próprios nerds que mexem com esse negócio de Console Wars não a consideram como ente de batalha, ele está lá como café com leite
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.634
Reações
70.609
Pontos
2.059
Me refiro à Guerra de Consoles, tal qual ficou famosa no livro homônimo, que nasceu no Mega vs SNES, e não dos participantes da indústria de jogos como um todo. O Nego Geo e o PC Engine também estavam lá na quarta geração, e a Guerra de Consoles não os envolveu tipicamente. Não tem nada a ver com ganhar a geração, o Wii venceu a Sétima Gen de fato, e sim com o Console Wars de fórum, de nerd que se treme todo na hora que conversa com mulher.

Você quase não vê ninguém zoando a Nintendo, porque não é um participante frontal da guerra. A guerra é protagonizada por Sony vs Microsoft


A Nintendo participa do mercado, é claro, mas ela não faz parte da Guerra dos Consoles, essa dos nerds de twitter, dos Mil Grau, das campanhas online, ela está lá mas não há muito envolvimento dos seus guerreiros no dia a dia, nos debates, ela é tipo o Atari Jaguar nesse sentido específico, guardadas as proporções

Até porque a copropriedade de Switch com Xbox e PS é alta, quase todo mundo que tem Switch tem um ou outro console, por isso os próprios nerds que mexem com esse negócio de Console Wars não a consideram como ente de batalha, ele está lá como café com leite
Não sei bem se dá pra chamar isso de guerra.
Os 2 lutando pelo segundo lugar sem quase nenhum diferencial, e pior, sem jogos.
Isso me lembra aquele meme do medalhista em terceiro estourando o champanhe.
Fora que a Microsoft tá lembrando mais a Sega na fase Drramcast. Na minha opinião a Guerra de verdade foi na geração Xone/Ps3 e foi lindo!
 
Topo Fundo