O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eutanásia.

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Acho a eutanásia algo necessário. Alivia a dor do doente e, de certa forma, a da família e amigos, pois os poupam de ver a pessoa querida sendo consumida por uma doença ou vegetando até a morte.

A eutanásia é permitida para os animais, e eu acho certo. Quando o bicho está sofrendo e se estrebuchando de dor por causa de alguma doença, a eutanásia é o que o "salva" e põe fim na sua dor. E ninguém, acho eu, discorda que em casos extremos esta é a atitude que deve ser tomada, pelo bem do animal.

Se isso é visto pela sociedade como algo que é necessário para os animais doentes partirem sem dor e sofrimento, porque ela não tem a mesma opinião quando se trata de vidas humanas? Por que, ainda hoje, poucas pessoas defendem a eutanásia? Por favor, opinem.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
O importante é ser feliz, quer se matar se mate tudo bem não sou preconceituoso.
Mas antes disso o negócio é ir metendo o dedo no cool dela pra ela ficar ligadona.
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Se isso é visto pela sociedade como algo que é necessário para os animais doentes partirem sem dor e sofrimento, porque ela não tem a mesma opinião quando se trata de vidas humanas?

Porque a vida humana é superestimada a tal ponto de forçar alguém a ficar vivo mesmo estando num estado completamente vegetativo.
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Só se for aqui:

1200px-Euthanasia_coaster_profile.svg.png
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Eutanásia é como um suicídio com cúmplices.

Se existe induzimento ao suicídio, pode da mesma forma existir um induzimento à Eutanásia. A pessoa fragilizada pelo tratamento e pela doença, com sua capacidade de julgamento prejudicada, aceitar uma medida drástica e irreversível.

Um assunto delicado e perigoso.

Por exemplo: Outro dia estava vendo caso de idosos doentes, que a medicina não conseguia ajudar, diagnosticados erroneamente com doenças raras, mas estavam envenenados por uma "viúva negra" de olho na herança. Na cama agonizando os idosos totalmente dependentes emocionalmente ainda chamavam pela bruxa que os estava matando aos poucos. Teve um lá que sobreviveu por sorte.
 
Ultima Edição:

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Se isso é visto pela sociedade como algo que é necessário para os animais doentes partirem sem dor e sofrimento, porque ela não tem a mesma opinião quando se trata de vidas humanas? Por que, ainda hoje, poucas pessoas defendem a eutanásia? Por favor, opinem.
Pessoas são diferentes dos demais animais.

Na minha opinião, eutanásia deveria ser permitida na situação em que a própria pessoa assine um contrato dizendo que concorda em dar fim à própria vida e que a ação que terminará a sua vida parta dela. Por exemplo, ela está tratando alguma doença, e por algum motivo resolve desistir e dar fim à própria vida, pode avisar ao doutor, assinar um contrato referente à ação e o método que será feito (por exemplo, injeção letal, overdose de analgésico, desligar os aparelhos, etc) deve ser administrado pela própria pessoa, ela que deve "apertar o botão", ou seja, ela não deve ser morta por outra, ela mesma deve se matar. Antes da situação toda ocorrer, o indivíduo deve fazer teste psiquiátrico para atestar que está em plenas condições racionais e acompanhamento psicológico por pelo menos 3 sessões (tirei o número da bunda).

Em casos em que a pessoa está desacordada ou em coma eu sou expressamente contra. A situação toda tem que partir da própria pessoa que sofrerá a eutanásia, até mesmo para evitar alguma situação em que a família está tentando se livrar, nunca se sabe o pensamento de quem está desacordado, se a pessoa gostaria de lutar até o fim. Também sou contra "contratos futuros" para essa situação, você por exemplo expressar em um contrato que caso fique em coma por X anos podem executar a eutanáisa, isso é inválido pois você não é o dono do seu eu futuro, o contrato pode estar defasado e suas ideias podem ter mudado.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Sempre haverá pessoas que querem tirar de você a sua capacidade de tomar decisões diante da vida. Faça um favor a todos, sempre tenha uma arma em mãos.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
Nem sua própria vida você tem autonomia para decidir?

Nos EUA quando você tem um problema sério de saúde você pode fazer um documento, acho que é NRA o nome que os médicos não podem tentar te manter vivo por aparelhos ou fazer procedimentos após seu coração parar de bater, ficar sem oxigênio no cérebro por um tempo e etc.

Só não sei se você pode dar autonomia a alguém da família decidir seu destino.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.259
Pontos
2.009
Completamente a favor, tenho um nojo EXTREMO de argumentos religiosos pra se defender uma posição contrária, idem aborto.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nem sua própria vida você tem autonomia para decidir?

Nos EUA quando você tem um problema sério de saúde você pode fazer um documento, acho que é NRA o nome que os médicos não podem tentar te manter vivo por aparelhos ou fazer procedimentos após seu coração parar de bater, ficar sem oxigênio no cérebro por um tempo e etc.

Só não sei se você pode dar autonomia a alguém da família decidir seu destino.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
Se eu virasse um vegetal ou ficasse sequelado pra sempre gostaria que dessem um fim pra minha vida.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Pessoas são diferentes dos demais animais.

Na minha opinião, eutanásia deveria ser permitida na situação em que a própria pessoa assine um contrato dizendo que concorda em dar fim à própria vida e que a ação que terminará a sua vida parta dela. Por exemplo, ela está tratando alguma doença, e por algum motivo resolve desistir e dar fim à própria vida, pode avisar ao doutor, assinar um contrato referente à ação e o método que será feito (por exemplo, injeção letal, overdose de analgésico, desligar os aparelhos, etc) deve ser administrado pela própria pessoa, ela que deve "apertar o botão", ou seja, ela não deve ser morta por outra, ela mesma deve se matar. Antes da situação toda ocorrer, o indivíduo deve fazer teste psiquiátrico para atestar que está em plenas condições racionais e acompanhamento psicológico por pelo menos 3 sessões (tirei o número da bunda).

Em casos em que a pessoa está desacordada ou em coma eu sou expressamente contra. A situação toda tem que partir da própria pessoa que sofrerá a eutanásia, até mesmo para evitar alguma situação em que a família está tentando se livrar, nunca se sabe o pensamento de quem está desacordado, se a pessoa gostaria de lutar até o fim. Também sou contra "contratos futuros" para essa situação, você por exemplo expressar em um contrato que caso fique em coma por X anos podem executar a eutanáisa, isso é inválido pois você não é o dono do seu eu futuro, o contrato pode estar defasado e suas ideias podem ter mudado.
A mudança de ideia (desejo de morrer) pode ser poucos segundos antes do fato consumado.

https://www.jcnet.com.br/noticias/regional/2014/07/413420-jau--mulher-tenta-suicidio--mas-se-arrepende-e-liga-para-pm.html

Jaú: mulher tenta suicídio, mas se arrepende e liga para PM

Uma mulher de 32 anos tentou suicídio, na madrugada esta quarta (2), mas se arrependeu e ligou para a Polícia Militar (PM) para socorrê-la. O fato aconteceu por volta das 4h30, na rua Prefeito Luiz Laerte, próximo ao rio Jaú, em Jaú (50 quilômetros de Bauru).

De acordo com a polícia, a vítima se pendurou em uma árvore com uma corda, à beira do rio, e tentou se enforcar. Porém, após colocar a corda no pescoço, teria se arrependido e ligou para o telefone de emergência da PM.

Uma equipe policial foi até o local e encontrou a vítima desmaiada. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Jaú, onde segue internada e não corre risco de morte.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Jaú como tentativa de suicídio e seguirá sob investigação da Polícia Civil.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
A mudança de ideia (desejo de morrer) pode ser poucos segundos antes do fato consumado.

https://www.jcnet.com.br/noticias/regional/2014/07/413420-jau--mulher-tenta-suicidio--mas-se-arrepende-e-liga-para-pm.html

Jaú: mulher tenta suicídio, mas se arrepende e liga para PM

Uma mulher de 32 anos tentou suicídio, na madrugada esta quarta (2), mas se arrependeu e ligou para a Polícia Militar (PM) para socorrê-la. O fato aconteceu por volta das 4h30, na rua Prefeito Luiz Laerte, próximo ao rio Jaú, em Jaú (50 quilômetros de Bauru).

De acordo com a polícia, a vítima se pendurou em uma árvore com uma corda, à beira do rio, e tentou se enforcar. Porém, após colocar a corda no pescoço, teria se arrependido e ligou para o telefone de emergência da PM.

Uma equipe policial foi até o local e encontrou a vítima desmaiada. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Jaú, onde segue internada e não corre risco de morte.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Jaú como tentativa de suicídio e seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Tem uma diferença absurda entre tentar suícido e ter um AVC, derrame ou algo do tipo e virar um vegetal numa cama de hospital.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
https://www.bbc.com/portuguese/geral-48028851

Em caso raro, mulher acorda após 27 anos em coma

exame cerebral
D

Uma mulher dos Emirados Árabes que ficou gravemente ferida num acidente de carro em 1991 acordou do coma após 27 anos. O caso foi revelado nesta terça-feira pelo filho dela.
Munira Abdulla, que tinha 31 anos na época do acidente, sofreu lesões cerebrais quando o carro onde estava bateu num ônibus. Ela tinha acabado de buscar o filho na escola.

---------

https://www.bbc.com/portuguese/geral-44035302

Menino de 13 anos acorda do coma pouco antes de médicos desligarem aparelhos

Trenton McKinley, 13 anos de idade


Um menino de 13 anos que estava em coma no Estado do Alabama (EUA) recobrou a consciência pouco depois de seus pais assinarem a papelada autorizando o desligamento dos aparelhos e a doação de seus órgãos.
 
Ultima Edição:

Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
A mudança de ideia (desejo de morrer) pode ser poucos segundos antes do fato consumado.

https://www.jcnet.com.br/noticias/regional/2014/07/413420-jau--mulher-tenta-suicidio--mas-se-arrepende-e-liga-para-pm.html

Jaú: mulher tenta suicídio, mas se arrepende e liga para PM

Uma mulher de 32 anos tentou suicídio, na madrugada esta quarta (2), mas se arrependeu e ligou para a Polícia Militar (PM) para socorrê-la. O fato aconteceu por volta das 4h30, na rua Prefeito Luiz Laerte, próximo ao rio Jaú, em Jaú (50 quilômetros de Bauru).

De acordo com a polícia, a vítima se pendurou em uma árvore com uma corda, à beira do rio, e tentou se enforcar. Porém, após colocar a corda no pescoço, teria se arrependido e ligou para o telefone de emergência da PM.

Uma equipe policial foi até o local e encontrou a vítima desmaiada. Ela foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Jaú, onde segue internada e não corre risco de morte.

A ocorrência foi registrada na delegacia de Jaú como tentativa de suicídio e seguirá sob investigação da Polícia Civil.

Por isso eu mencionei o teste psiquiátrico e acompanhamento psicológico. Além da ação ser acompanhada por um médico.

Você levou isso da minha postagem em consideração? Não entendi.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
Em caso raro, mulher acorda após 27 anos em coma

Menino de 13 anos acorda do coma pouco antes de médicos desligarem aparelhos

Legal, bom post.
Agora quantas pessoas estão em coma parecido e quantas saem do coma ?

O primeiro já começa a notícia "em caso raro" e tem essa parte bem divertida aqui :

Anos de tratamento
Munira Abdulla foi levada ao hospital e, depois, transferida para Londres. Lá, declararam que ela estava em estado vegetativo- inconsciente, mas capaz de sentir dor.


Outra coisa que não ficou clara nessa primeira notícia é quem pagou essa conta toda de fisioterapeutas, médicos e aparelhos...Se fosse no BR com o SUS o estado teria pago, agora e se fosse nos EUA? O governo cobriria esses gastos ou você acordaria com uma dívida de $15Mi ? Fora todos os tratamentos que teria que fazer para se recuperar... Mas UFA hein! Ficou vivão, que bom que não morreu.

E antes que você fale "Mas e se fosse sua mãe/pai?"
Minha mãe sempre diz "prefiro morrer a viver sofrendo, se eu ficar nos aparelhos me matem" e meu pai felizmente faleceu de um ataque cardíaco fulminante, não sofreu.

Não me impressiona nem me surpreende a galerinha "pro vida" ser apenas a favor da pessoa estar "viva", já viver é opcional, sofrer é quase que obrigatório.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Legal, bom post.
Agora quantas pessoas estão em coma parecido e quantas saem do coma ?

O primeiro já começa a notícia "em caso raro" e tem essa parte bem divertida aqui :

Anos de tratamento
Munira Abdulla foi levada ao hospital e, depois, transferida para Londres. Lá, declararam que ela estava em estado vegetativo- inconsciente, mas capaz de sentir dor.


Outra coisa que não ficou clara nessa primeira notícia é quem pagou essa conta toda de fisioterapeutas, médicos e aparelhos...Se fosse no BR com o SUS o estado teria pago, agora e se fosse nos EUA? O governo cobriria esses gastos ou você acordaria com uma dívida de $15Mi ? Fora todos os tratamentos que teria que fazer para se recuperar... Mas UFA hein! Ficou vivão, que bom que não morreu.
A questão é a incerteza se a pessoa volta, que tratamentos poderão surgir. No caso do menino, a papelada para "matá-lo" já estava pronta.

Se a decisão for financeira, "Quem paga?", estará mudando a discussão se eutanásia é a decisão "certa" diante do "irreversível" ou a mais barata.

Mais:

https://recordtv.r7.com/cidade-alerta/videos/mulher-acorda-apos-sete-anos-em-coma-e-se-surpreende-com-a-filha-20102018

Mulher acorda após sete anos em coma e se surpreende com a filha

Depois de uma grave infecção, a mulher ficou internada por sete anos em estado vegetativo até finalmente acordar. Em um momento emocionante, ela e a filha, que tem justamente sete anos, se encontraram e interagiram pela primeira vez. O caso aconteceu na Sérvia, leste europeu.

 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
A questão é a incerteza se a pessoa volta, que tratamentos poderão surgir. No caso do menino, a papelada para "matá-lo" já estava pronta.

Se a decisão for financeira, "Quem paga?", estará mudando a discussão se eutanásia é a decisão "certa" ou a mais barata.

1 - A pessoa que sofreu o acidente tem que ter a opção de ter seus aparelhos desligados ou não, se a vida é da pessoa e ela não pode nem escolher o destino em um caso desses quando ela é livre de fato ?

2 - Ok, então deixamos o financeiro de lado.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
1 - A pessoa que sofreu o acidente tem que ter a opção de ter seus aparelhos desligados ou não, se a vida é da pessoa e ela não pode nem escolher o destino em um caso desses quando ela é livre de fato ?
O problema é outro. Quem pode garantir de maneira absoluta e inquestionável que alguém em coma, ainda sem morte cerebral, não tem esperança? Que realmente chegou a hora de "matar" e o "retorno" era impossível? Casos que citei caberiam perfeitamente, no conceito de eutanásia, desligar aparelhos e remover órgãos, mas as pessoas "voltaram", contrariando as expectativas.

Mais um:
127647

https://www.ted.com/talks/martin_pi...ife_and_no_one_knew/transcript?language=pt-br
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
O problema é outro. Quem pode garantir de maneira absoluta e inquestionável que alguém em coma, ainda sem morte cerebral, não tem esperança? Que realmente chegou a hora de "matar" e o "retorno" era impossível? Casos que citei caberiam perfeitamente, no conceito de eutanásia, desligar aparelhos e remover órgãos, mas as pessoas "voltaram", contrariando as expectativas.

Mais um:
Visualizar anexo 127647

https://www.ted.com/talks/martin_pi...ife_and_no_one_knew/transcript?language=pt-br
Beleza cara, mas a eutanásia é a opção da pessoa ou da família desligar os aparelhos(deixar morrer, ou induzir a morte) e não se a pessoa pode ou não voltar do coma.

Eu aceitei não colocar o assunto financeiro no meio, então não vamos ficar falando também da possibilidade de recuperação uma vez que o tópico foi pra falar da eutanásia, se não podemos falar da possível consequência financeira que isso pode causar a pessoa ou a família então também não vamos falar da possível consequência de uma pessoa no coma voltar a consciência.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
A morte da pessoa sendo uma decisão financeira na falta de uma "certeza" médica ? Isso muda toda a discussão sim. Abriria precedente, como uma "viúva" com pressa de desapegar "correr" para pedir para terminar de matar alguém em coma. Alguém que talvez "voltasse", mas teve esta chance impedida.

Eutanásia ainda faria sentido como opção da própria pessoa abrindo mão da própria vida, mas ainda assim é arriscado saber se está lúcida o suficiente, não num quadro de depressão. Tem gente com saúde querendo morrer, pode ser um estado de espírito superável, complexo determinar.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.000
Pontos
1.304
A morte da pessoa sendo uma decisão financeira na falta de uma "certeza" médica ? Isso muda toda a discussão sim. Abriria precedente, como uma "viúva" com pressa de desapegar "correr" para pedir para terminar de matar alguém em coma. Alguém que talvez "voltasse", mas teve esta chance impedida.

Eutanásia ainda faria sentido como opção da própria pessoa abrindo mão da própria vida, mas ainda assim é arriscado saber se está lúcida o suficiente, não num quadro de depressão. Tem gente com saúde querendo morrer, pode ser um estado de espírito superável, complexo determinar.

Ué, não era para não falar mais do financeiro ? Se quiser voltamos a falar da parte econômica mas você mesmo tinha dito para não levar a discussão para este lado e eu respeito, até cliquei aqui para ver se estava respondendo alguém da minha ignore list mas não.

Sobre a decisão da pessoa ela pode tomar essa decisão muito antes de acontecer algo, assim como eu optei por doar meus orgãos quando morrer eu poderia fazer igual nos EUA e assinar um termo de "não ressucitar" por exemplo e se algo acontecer já era.

De um jeito mais simples: Hoje você tem a total liberdade de ir em algum lugar, comprar uma arma e dar um tiro na própria cabeça... Mas não pode ter a opção de não ser ressuscitado caso seu coração/cérebro parem ou que desliguem os aparelhos que te mantém "vivo" caso fique em estado vegetativo.
 
Topo Fundo