O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Everdrive X Colecionismo de Games qual a sua escolha?

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
É pessoal, o nosso sonho de infância agora tornou-se realidade.
Imagine ter em suas mãos um cartucho de Mega / Snes ou N64 com um slot para cartão SD onde pode-se armazenar até 2gb de roms e no caso do Mega Drive pode ser usado para rodar Master System e 32x (precisa do adaptador 32x dãh)? Sim o nome desse cartucho é Everdrive e não é mais nenhuma novidade para o pessoal do fórum.
Parei aqui para pensar um pouco: Assim como o que ocorreu com meus cds de música com o surgimento do MP3 e assim como os meus cds de MP3 com o surgimento do Pen Drive esse cartucho poderia substituir o colecionismo de cartuchos, uma vez que os jogos estariam sendo jogados no console original?
A emulação nunca me atraiu muito, seja no PC ou no XBOX, apesar de muito competente em termos de qualidade gráfica e framerate, não é a mesma coisa do que jogar olhando o console na frente com aquela luz ligada usando o controle original, agora esse cartucho me convenceria facilmente.

Olha que beleza:

SAG002015_front01.1.JPG


No case Mega Japonês, que lindo:

368830208_091.jpg


Reparem no botão de "pause" para master system acima do cartucho:

DSC03694.JPG


Versão N64

everdrive64.jpg


Versão Master System:

6586353189_ae5528dcaf_z.jpg


Versão Snes:

images


dsc00033p.jpg



A verdade é que esses cartuchinhos estão virando uma febre na cena retrô, principalmente lá fora onde os preços são mais acessíveis (cerca de 80 USD), aqui no Brasil não se acha um Everdrive no ML por menos de 350 reais.

Vejam alguns vídeos com reviews dos cartuchos em ação:

Mega Drive:

[youtube]VDpBJVE0YMA[/youtube]

N64:

[youtube]_-3cidmmuV4[/youtube]

SNES (avance aos 12:00 para ir direto a ação):

[youtube]0QxHy2b4JOE[/youtube]

No meu caso esse cartucho substituiria facilmente uma coleção pelos seguintes fatores:

1° Meu orçamento é limitado
2° Não tenho muito espaço disponível para armazenar decentemente uma coleção.
3° Fui criado na base de locadoras com cartuchos piratas pesados e com uma foto no lugar do label, então cartuchos originais nunca foram o meu sonho de consumo (exceto os rpgs) e os que eu gostava eu aproveitava que os cartuchos não tinham parafusos e trocava o chip.

Claro, esse é o meu caso.
E vocês, acham que o Everdrive poderia suprir as suas necessidades ou o colecionismo supera mais esse advento tecnológico?

EDIT:

Para quem quiser arriscar uma importação eis o site do fornecedor: stoneagegamer.com
 

Ph4

Veterano
Mensagens
2.450
Reações
14
Pontos
149
Cara, se fosse mais barato eu compraria, e compraria um SNES também.
Porque comprar cartuchos não tá valendo a pena.
Será que roda os games que precisam de chips especiais?
 

MarcosJCMartins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
384
Reações
0
Pontos
717
Putz, achei lindo isso, faço coleção de consoles e compro poucas fitas, isso seria ótimo, quero um hoje mesmo, mas não sei como vou fazer!!
Será que existe algo parecido para Atari 2600?
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.223
Reações
16.846
Pontos
1.379
Pena que é caro até la fora!
Mas que da uma vontade danada de comprar isso da....


Abraço a todos.
 

RSavi

Novato
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
12
Eu acho muito legal, mas infelizmente para mim não serve.

O maior problema que eu tenho com os emuladores, é minha falta de tempo e vontade de jogar vááárias coisas. O que sempre acaba ocorrendo quando vou jogar em um emulador, é perder 5 min jogando o jogo que to afim, depois vou para outro, mais 5 min e vou para outro.

Ou seja, fico 1 hora jogando varios jogos e não jogo de verdade nada.

Agora tenho comprado jogos esporadicamente, ae procuro para comprar um jogo especifico, quando compro, jogo bastante... ae depois vou para outro e assim em diante...

No final das contas, gastei o dobro, mas me diverti o triplo.:rox
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.223
Reações
16.846
Pontos
1.379
Alguém aqui do Forum tem esse cartucho, Everdrive?

Eu sempre tive problemas com emulação dos Road Rash do megadrive.
No inicio os emuladores vão de boa, voce começa a evoluir no jogo rola altos crashes de grafico, que nesse jogo é tombo da moto na certa.

Gostaria de saber se alguém experimentou algum problema no jogo com esse Everdrive.

Abraço a todos.
 


-meph-

Bam-bam-bam
Mensagens
384
Reações
9
Pontos
469
Ph4;9053982 disse:
Cara, se fosse mais barato eu compraria, e compraria um SNES também.
Porque comprar cartuchos não tá valendo a pena.
Será que roda os games que precisam de chips especiais?

Se eu não me engano não roda não...
 

Kill Moves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.308
Reações
3.143
Pontos
829
Everdrive é muito caro, prefiro ter um console e ir comprando games loose (não faço questão de ter tudo perfeito, dando pra jogar já é suficiente) mesmo ou ir jogando em emuladores.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Acho interessantes esses recursos de cartucho como curiosidade tecnológica, mas não sinto falta de jogar no videogame original, quando a emulação no PC atingiu a perfeição.

Mega Drive, por exemplo, tenho o console e alguns cartuchos, mas fica guardado e jogo só no PC. A saída de vídeo do meu Mega nem é lá essas coisas. Jogando no PC consigo imagem melhor e é só plugar um controle qualquer (mas até gosto de jogar no teclado, se não for luta). Ou comprar um controle de Mega adaptado para PC, se for fazer questão da "pegada original do Joystick".

Mas isso é Mega Drive, Dreamcast jogo no console, o emu ainda não substitui o videogame para mim. O emulador de Nintendo 64 também tem falhas, então o cartucho flash dele seria fantástico para quem possui o console.
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
-meph-;9054840 disse:
Se eu não me engano não roda não...

Caras o chip DSP pode ser instalado no Everdrive, mas para isso ele deve ser extraído de um cartucho comum.
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
RSavi;9054529 disse:
Eu acho muito legal, mas infelizmente para mim não serve.

O maior problema que eu tenho com os emuladores, é minha falta de tempo e vontade de jogar vááárias coisas. O que sempre acaba ocorrendo quando vou jogar em um emulador, é perder 5 min jogando o jogo que to afim, depois vou para outro, mais 5 min e vou para outro.

Ou seja, fico 1 hora jogando varios jogos e não jogo de verdade nada.

Agora tenho comprado jogos esporadicamente, ae procuro para comprar um jogo especifico, quando compro, jogo bastante... ae depois vou para outro e assim em diante...

No final das contas, gastei o dobro, mas me diverti o triplo.:rox

Cara, esse é o resumo da minha vida gamer. E passo mais tempo discutindo sobre games em fóruns do que jogando de fato.
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
ME110;9054742 disse:
Alguém aqui do Forum tem esse cartucho, Everdrive?

Eu sempre tive problemas com emulação dos Road Rash do megadrive.
No inicio os emuladores vão de boa, voce começa a evoluir no jogo rola altos crashes de grafico, que nesse jogo é tombo da moto na certa.

Gostaria de saber se alguém experimentou algum problema no jogo com esse Everdrive.

Abraço a todos.

Ele roda como no hardware original.
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.160
Reações
4.934
Pontos
709
O Flash Cart definitivo para os SNES...

SD2SNES

The world's most powerful SNES/SFC flash cart is coming...

Features:
SD/SDHC/SDXC support (tested up to 64GB; no exFAT support so SDXC cards must be reformatted using FAT32)
High quality push-push memory card slot
Fast ROM loading (~9MB/s)
Fast menu navigation
High resolution menu (512×224) for adequate display of long file names
Real Time Clock
Supports ROM size up to 128MBit (96Mbit actually implemented)
Automatic near-time SRAM saving to SD Card (while the game runs). Some limitations apply:
near-time saving is switched to periodic saving when a game is found to use the SRAM as work RAM.
Automatic saving is disabled when MSU1 is used. SRAM is saved on reset.
Enhancement chip support (see below for implementation status)
SuperCIC key (SNES CIC clone):
enables operation on unmodified consoles of all regions
supports software 50/60Hz switching on SuperCIC enhanced consoles (to be performed by sd2snes firmware, not yet implemented there)

Enhancement chips
Each supported enhancement chip can be used in conjunction with MSU1.

Implemented:
BS-X memory map / Satellaview base unit registers (clock)
DSP1 / 1b
DSP2
DSP3
DSP4
ST-010
Cx4
MSU1
S-RTC
Work in progress
GSU-1/2 (SuperFX)

[youtube]wXpiFNLNsdE[/youtube]
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu acho legal, pois gosto de jogar no console sempre que possível.

MAS por enquanto com o preço de um everdrive, bem conversadinho dá pra pegar um monte de looses no ebay.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Com certeza prefiro o flash cart do que ficar comprando jogos originais.
Mesma coisa em consoles de cd ou dvd, é baixar e queimar numa mídia e já era, pra mim o que vale é jogar.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
Acho muito interessante esses cartuchos, mas também achei eles bem caros, principalmente pra gente que tem de importar e pagar frete...

Mas como você disse é mais gostoso jogar numa TV do que no PC: uma solução barata e satisfatória que consegui pra se jogar Snes, Mega, Nes, Master e PC Engine é usar o Wii e rodar os emuladores dele....

Roda todos esses consoles perfeitamente numa TV Tubão a 240p como no console original sem ter de vender um rim....principalmente pra quem já possui um Wii é um ótimo negócio....:kongpositivo:

Agora colecionar fica dificil por 2 motivos: o preço de consoles e jogos antigos que está um absurdo por causa dessa onda retro que assolou o mundo e pela falta de espaço que uma coleção pode ocupar...usando emulador e rom é bem mais prático....:rox
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
Costumo jogar nos emuladores do Wii os jogos que ainda não tenho ou que são difíceis de achar, mas sempre que posso, prefiro comprar os cartuchos, CDs e DVDs e jogar no console.

Como tenho amigos que moram no exterior, EUA/JAPÃO acaba não saindo tão caro a compra de retrogames.

Segue fotos de alguns dos jogos que tenho aqui:

Mega Drive
13052011052.jpg

13052011047.jpg

soniccollection.jpg

13052011051.jpg


PS2
13052011077.jpg

persona3.jpg

13052011071.jpg

13052011076.jpg

13052011078.jpg


Dreamcast
garou.jpg

13052011089.jpg

13052011090.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.241
Reações
23.354
Pontos
1.619
Minha opinião?

Eu QUERO e VOU comprar um cartucho desses pra CADA UM dos meus videogames que tenho em casa (e com ênfase na versão PCEngine) por um motivo:

Eu QUERO os jogos e VOU comprar os cartuchos originais de cada videogame pra habitar a minha coleção (por isso que eu vou fazer mais e mais concursos públicos, pra conseguir um emprego onde posso ganhar até que bem e ter um pouco de dinheiro pra gastar com as minhas bobagens), mas tenho que ter esse tipo de hardware tbm! Afinal de contas, eu sei que a minha coleção se baseia mais nos hardwares ditos 'difíceis' de se encontrar. Onde diachos eu ficaria se não sonhasse com tais coisas?
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
educardoso;9056039 disse:
Costumo jogar nos emuladores do Wii os jogos que ainda não tenho ou que são difíceis de achar, mas sempre que posso, prefiro comprar os cartuchos, CDs e DVDs e jogar no console.

Como tenho amigos que moram no exterior, EUA/JAPÃO acaba não saindo tão caro a compra de retrogames.

Cara, que cartucho de Valis maravilhoso!:eek:[kbaba][kbaba][kbaba][kbaba][kbaba]

Eu ainda termino esse jogo.

Parabéns!
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Tecnologicamente, acho legal.

Na prática, acho desnecessário e caro - muito caro.

edineilopes;9055073 disse:
Acho interessantes esses recursos de cartucho como curiosidade tecnológica, mas não sinto falta de jogar no videogame original, quando a emulação no PC atingiu a perfeição.
1328905047246.jpg


educardoso;9056039 disse:
Tópico de coleções ou aquisições são outros...
 

mnormandes

Habitué da casa
Mensagens
247
Reações
278
Pontos
89
Bom o everdrive é caros sim, porem pra mim vale muito a pena.. eu adoro jogar no hardware original em uma tv tubão com os controles originais, vendo o vídeo game esquentar de horas de horas de jogo.. ja tentei emuladores em PC em vídeo games e pra mim é sempre frustrante, não consigo sentir nostalgia e desligo rápido. porem axo que é questão de gosto mesmo e fica a critério de cada um e claro no bolso de cada um..

E o melhor de tudo é poder jogar alguns jogos japoneses raros, ou jogos traduzidos em português no console original pelo everdrive não tem preço.
 

educardoso

Supra-sumo
Mensagens
2.514
Reações
715
Pontos
174
UNABOMBER;9056428 disse:
Tópico de coleções ou aquisições são outros...

Apenas pelo fato de ter postado fotos de alguns dos jogos que possuo não que dizer que esteja falando da minha coleção, apenas usei pra ilustrar o que disse. ;D

Mas em fim, como disse, prefiro ter os jogos em mídia, porém pretendo comprar um Everdrive, pois existem alguns jogos que gostaria de ter que ou são muito difíceis de se encontrar ou são muito caros, o que acaba inviabilizando a compra e nesse caso o Everdrive vale muito a pena.
 

Kyo Olhos Demoniacos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.337
Reações
1.531
Pontos
899
Olá a todos.

Bem, acho que posso falar bem sobre o Everdrive pois tenho o do SNES (comprei na loja que você mencionou) e fiz a análise abaixo:

[Retro Análise] Super EverDrive

Muitas questões levantadas aqui também me perseguiram até eu decidir se iria comprar ou não e eu considero que:

- Custo:

Apesar do preço assustar ele tem uma ótima relação custoxbenefício, principalmente se a lista de jogos que você quer tem jogos como Sunset Riders, Sparkster, Rockman X e Metal Warriors, que são clássicos incontestáveis e CAROS. A chance de se conseguir esses jogos por preços módicos é quase nenhuma ;).

- Feeling:

Como já disseram, não tem emulador que substitua o console original. Então com um desses você junta o melhor dos emuladores que é o acesso a quase toda a biblioteca de títulos com o feeling de se jogar no console :rox.

O mais curioso é que mesmo tendo um Super Everdrive eu não deixei de comprar jogos originais, muito pelo contrário e tem um fato positivo meio "paralelo" do flashcart, pelo menos para os colecionadores:

- Você pode ter o jogo original e mantê-lo muito bem conservado e aproveitar o jogo no flashcart... e quando sua coleção começa a crescer e tirar um jogo para aproveita-lo envolve em mexer em vários outros o flashcart se torna uma conveniência e tanto ;D.

Enfim.... continuo recomendado um flashcart como uma ótima compra :kongpositivo:.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Snk-Combone;9055516 disse:
O Flash Cart definitivo para os SNES...

SD2SNES

The world's most powerful SNES/SFC flash cart is coming...

Features:
SD/SDHC/SDXC support (tested up to 64GB; no exFAT support so SDXC cards must be reformatted using FAT32)
High quality push-push memory card slot
Fast ROM loading (~9MB/s)
Fast menu navigation
High resolution menu (512×224) for adequate display of long file names
Real Time Clock
Supports ROM size up to 128MBit (96Mbit actually implemented)
Automatic near-time SRAM saving to SD Card (while the game runs). Some limitations apply:
near-time saving is switched to periodic saving when a game is found to use the SRAM as work RAM.
Automatic saving is disabled when MSU1 is used. SRAM is saved on reset.
Enhancement chip support (see below for implementation status)
SuperCIC key (SNES CIC clone):
enables operation on unmodified consoles of all regions
supports software 50/60Hz switching on SuperCIC enhanced consoles (to be performed by sd2snes firmware, not yet implemented there)

Enhancement chips
Each supported enhancement chip can be used in conjunction with MSU1.

Implemented:
BS-X memory map / Satellaview base unit registers (clock)
DSP1 / 1b
DSP2
DSP3
DSP4
ST-010
Cx4
MSU1
S-RTC
Work in progress
GSU-1/2 (SuperFX)

[youtube]wXpiFNLNsdE[/youtube]


c***lho!!! Esse aí é compra certa, rodando a maioria dos chips especiais eu já estou feliz.

:rox:konglove:[kbaba][kdiabo]:grr:kong_zonzo:
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
seila, coloquei meu NES pra rodar aqui, apesar de véio, e é OUTRA coisa jogar os poucos jogos que tenho, com a label linda original, no controle original de NES...

o problema de ter todos os jogos que já sairam pro SNES, por exemplo, é o mesmo do emulador. Não ter foco no que jogar

joga um pouco, para, joga outro mais um pouco, troca de jogo...

jogar com o cartucho, loose mesmo, com a label bonitinha, e no console original é outra história

por isso resolvi comprar meu 1o SNES que sempre sonhei e nunca tive. Com isso começo a minha coleção de retro games


o foda de fazer coleção é que tem uns jogos que eu quero que são caros, como o Super Castlevania 4 ou o River City Ransom....
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
Snk-Combone;9055516 disse:
O Flash Cart definitivo para os SNES...

SD2SNES

The world's most powerful SNES/SFC flash cart is coming...

Features:
SD/SDHC/SDXC support (tested up to 64GB; no exFAT support so SDXC cards must be reformatted using FAT32)
High quality push-push memory card slot
Fast ROM loading (~9MB/s)
Fast menu navigation
High resolution menu (512×224) for adequate display of long file names
Real Time Clock
Supports ROM size up to 128MBit (96Mbit actually implemented)
Automatic near-time SRAM saving to SD Card (while the game runs). Some limitations apply:
near-time saving is switched to periodic saving when a game is found to use the SRAM as work RAM.
Automatic saving is disabled when MSU1 is used. SRAM is saved on reset.
Enhancement chip support (see below for implementation status)
SuperCIC key (SNES CIC clone):
enables operation on unmodified consoles of all regions
supports software 50/60Hz switching on SuperCIC enhanced consoles (to be performed by sd2snes firmware, not yet implemented there)

Enhancement chips
Each supported enhancement chip can be used in conjunction with MSU1.

Implemented:
BS-X memory map / Satellaview base unit registers (clock)
DSP1 / 1b
DSP2
DSP3
DSP4
ST-010
Cx4
MSU1
S-RTC
Work in progress
GSU-1/2 (SuperFX)

[youtube]wXpiFNLNsdE[/youtube]

Já ouvi falar desse cartucho, mas infelizmente ele ainda não está sendo comercializado. Vai saber se algum dia será produzido em grande escala.
 

Octron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.486
Reações
69
Pontos
774
Topo Fundo