O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial EVO 2023 - Evolution Championship Series (4-6 de Agosto)

Pal3stin0

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
1.091
Pontos
229
Fuudo jogou demais pqp, mas estava torcendo pro infiltration, uma pena o LI JOE ter perdido, jogou muito tbm e como disseram de coração. Essa evo foi foda e pra calar a boca de muitos nao foi NADA chato assistir as lutas.

No mais, infiltration: "download complete"
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
vou te conta que trofeuzinho hein.
Verdade Csgo é de equipe mas os troféus são fodas.
CdrnAIdWIAATgOq.jpg:large

asd1111.jpeg

1394903421.022.jpeg
 

Sniperr

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
2.177
Pontos
374
"Download complete" é uma referência ao filme Matrix, era o jeito pelo qual o Neo aprendia novas técnicas de luta/combate.

Gurizada nova devia assistir os filmes.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
"Download complete" é uma referência ao filme Matrix, era o jeito pelo qual o Neo aprendia novas técnicas de luta/combate.

Gurizada nova devia assistir os filmes.


Sim mas nesse caso o download do infiltration foi em relação a forma de com o o fuudo jogava. Ele pegou o jeito da forma como fuudo fazia certa coisas.

Claro que é uma brincadeira(em parte) aliado a reações absurdas dele.
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.467
Reações
26.088
Pontos
1.109
Bem legal a entrevista dele.

Agora imagine o daigo dar uma entrevista assim.... claro que não.

Uma figura assim mesmo não sendo americano trás simpatia da galera americana e motiva o público.

Já os jogadores tops japoneses de SF5 quase todos não tem isso. Tem uns que mal comemoram e parecem indiferentes

Por isso maioria dos americanos torcem para ele. Até o esforço dele em falar inglês (em 2012 sabia porra nenhuma) é algo que os caras valorizam
Daigo mesmo vindo para os EUA diversas vezes desde 2004 nunca fala nada em inglês



drunk daigo speak some ingrish
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Bem legal a entrevista dele.

Agora imagine o daigo dar uma entrevista assim.... claro que não.

Uma figura assim mesmo não sendo americano trás simpatia da galera americana e motiva o público.

Já os jogadores tops japoneses de SF5 quase todos não tem isso. Tem uns que mal comemoram e parecem indiferentes

Por isso maioria dos americanos torcem para ele. Até o esforço dele em falar inglês (em 2012 sabia porra nenhuma) é algo que os caras valorizam
Daigo mesmo vindo para os EUA diversas vezes desde 2004 nunca fala nada em inglês
Daigo é diferente , geral torce pra ele , só dele ter doado todo o cachê da capcom cup pra causa gamer já é coisa de ídolo , não imagino nenhum outro esportista fazendo isso
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074


Eu tinha ABSOLUTA CERTEZA DISSO quando ví a costume da mika diferente!
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Deixei na espn gravando a tarde vou terminar de assistir, eu vi até a vitoria do Nemo com o vega.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
O problema é que você quer comparar as reações do melhor jogador do mundo com o resto dos jogadores, não precisa ir muito longe pra ver o grau de dificuldade e treino de execução que o infiltration tem pra responder a esse ataque dessa maneira.

Então partindo dessa lógica se o Fuudo venceu a primeira do Infiltration isso prova que o Nash não é muito forte e não precisa de nerfs...

Cara, tu quer nerf num jogo de seis meses? Sérião mesmo? Até algum tempinho atrás, tinha nerfar o Bison. UMVC3 quando saiu, Wesker era totalmente broken. Deu 1 ano, ninguém mais usava porque geral já tinha aprendido bem a se virar contra.

Isso parece síndrome de top8: se o char está lá, precisa nerfar. Tipo quando ninguém dava 1 centavo pra Rose. Luffy ganha vence uma EVO = tem que nerfar. Viper era tida como char de execução e difícil de jogar no SF4. Aí teve 3 Vipers no top8 da EVO2011 = "Meu deus! Braindead! Nerfa isso". Novamente, ter 3 Nashs num top8 em que tu tem 20 chars (diria aqui 18 porque pouca gente arriscou Ibuki e Balrog) me parece ainda bem razoável. (E tu postou um de USF4 com 3 Elenas num top8: jogo de 7 anos com mais de 40 chars como exemplo de balanceamento). Fora que alguns chars podem ser mais fáceis de masterizar que outros.

Risco x recompensa alto da Mika? Sério mesmo isso também? A única coisa que eu acho dela que é boa demais é a Nadeshiko. O resto me parece bem OK. Char sem range, não tem low boa, não tem wakeup, não tem overhead, não tem resposta pra fireball, não dá pra chipar com CA se precisar... Aí ela consegue o momento, whiffa um command grab e toma full combo lol. Ela é bem forte quanto tem o momento dela e isso é o certo, não?

Vocês olham os mixups e pensa "ah, tem que nerfar!". Analisam só a consequência, não a causa. Uma vez um FChamp disse uma parada muito verdade, que era sobre tu estar sob situação de mixup e reclamar porque tu tá fodido, mas a questão real é como diabos tu se meteu nessa situação. Se tu deixou ela chegar, tem mais é que tomar tudo mesmo. É tipo reclamar que Gief é forte demais quando consegue colar no adversário.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Cara, tu quer nerf num jogo de seis meses? Sérião mesmo? Até algum tempinho atrás, tinha nerfar o Bison. UMVC3 quando saiu, Wesker era totalmente broken. Deu 1 ano, ninguém mais usava porque geral já tinha aprendido bem a se virar contra.

Isso parece síndrome de top8: se o char está lá, precisa nerfar. Tipo quando ninguém dava 1 centavo pra Rose. Luffy ganha vence uma EVO = tem que nerfar. Viper era tida como char de execução e difícil de jogar no SF4. Aí teve 3 Vipers no top8 da EVO2011 = "Meu deus! Braindead! Nerfa isso". Novamente, ter 3 Nashs num top8 em que tu tem 20 chars (diria aqui 18 porque pouca gente arriscou Ibuki e Balrog) me parece ainda bem razoável. (E tu postou um de USF4 com 3 Elenas num top8: jogo de 7 anos com mais de 40 chars como exemplo de balanceamento). Fora que alguns chars podem ser mais fáceis de masterizar que outros.

Risco x recompensa alto da Mika? Sério mesmo isso também? A única coisa que eu acho dela que é boa demais é a Nadeshiko. O resto me parece bem OK. Char sem range, não tem low boa, não tem wakeup, não tem overhead, não tem resposta pra fireball, não dá pra chipar com CA se precisar... Aí ela consegue o momento, whiffa um command grab e toma full combo lol. Ela é bem forte quanto tem o momento dela e isso é o certo, não?

Vocês olham os mixups e pensa "ah, tem que nerfar!". Analisam só a consequência, não a causa. Uma vez um FChamp disse uma parada muito verdade, que era sobre tu estar sob situação de mixup e reclamar porque tu tá fodido, mas a questão real é como diabos tu se meteu nessa situação. Se tu deixou ela chegar, tem mais é que tomar tudo mesmo. É tipo reclamar que Gief é forte demais quando consegue colar no adversário.

Ok, perfeita análise, mas PARA JOGADORES EXCEPCIONAIS!!!! As vezes nós ficamos tão focados no competitivo, que esquecemos o foco principal do jogo: Os players convencionais! E para os players convencionais, que nem fazem idéia do que é mixup (Mixupe? safada!:ksafado), overhead, whiffar (Uatafaqui is det?), você tem que tomar o máximo de cuidado com comandos que são de fácil execução e alto dano. É claro que o exemplo de 3 nashs na final não serve pra nada, porque lá são jogadores experts, os melhores na área, mas pra leigos, assusta pra caramba. Aí tu tá jogando online, e vem aquela sequencia de 10 nashs, porque nego viu que na EVO tinham 3/4 Nashs no Top 8, então, automaticamente ele é um personagem OP. Sacou onde eu tô querendo chegar?
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Ok, perfeita análise, mas PARA JOGADORES EXCEPCIONAIS!!!! As vezes nós ficamos tão focados no competitivo, que esquecemos o foco principal do jogo: Os players convencionais! E para os players convencionais, que nem fazem idéia do que é mixup (Mixupe? safada!:ksafado), overhead, whiffar (Uatafaqui is det?), você tem que tomar o máximo de cuidado com comandos que são de fácil execução e alto dano. É claro que o exemplo de 3 nashs na final não serve pra nada, porque lá são jogadores experts, os melhores na área, mas pra leigos, assusta pra caramba. Aí tu tá jogando online, e vem aquela sequencia de 10 nashs, porque nego viu que na EVO tinham 3/4 Nashs no Top 8, então, automaticamente ele é um personagem OP. Sacou onde eu tô querendo chegar?

Sim, entendo. Mas o que que tu faz num caso desses? Tu deixa o jogo MAIS FÁCIL ainda? Tu nerfa um char só pro teu vizinho poder jogar contra? Isso me parece errado. Fora que o Yun de ontem pode ser o Akuma de hoje que pode ser a Elena de amanhã.

Acho que pessoal mais casual/leigo, o jogo basta ser divertido. Acho que SF5 cumpre isso (tá, falta um Arcade Mode mesmo) e o sistema de ligas tem ajudado bastante nesse papel pra quem joga online (agora tá funcionando bem melhor lol). Pro pessoal competitivo, o jogo tem que estar balanceado porém consistente (não pode ficar mudando o tempo todo). Inúmeros casos em inúmeros jogos acontece de sair um char do nada passando carro em geral por um tempo. Depois de muito estudo, descobrem muitas técnicas contra o tal char e tudo volta ao normal. Não dá pra balancear na primeira coisa errada que tu encontra, se não Bison do SFV tinha que lutar numa cadeira de rodas no segundo mês de jogo.
 

aiorosmaua

Supra-sumo
Mensagens
1.780
Reações
285
Pontos
164
Ok, perfeita análise, mas PARA JOGADORES EXCEPCIONAIS!!!! As vezes nós ficamos tão focados no competitivo, que esquecemos o foco principal do jogo: Os players convencionais! E para os players convencionais, que nem fazem idéia do que é mixup (Mixupe? safada!:ksafado), overhead, whiffar (Uatafaqui is det?), você tem que tomar o máximo de cuidado com comandos que são de fácil execução e alto dano. É claro que o exemplo de 3 nashs na final não serve pra nada, porque lá são jogadores experts, os melhores na área, mas pra leigos, assusta pra caramba. Aí tu tá jogando online, e vem aquela sequencia de 10 nashs, porque nego viu que na EVO tinham 3/4 Nashs no Top 8, então, automaticamente ele é um personagem OP. Sacou onde eu tô querendo chegar?

O que importa realmente é a habilidade do player.
Pra quem é casual tanto fez tanto faz.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Cara, tu quer nerf num jogo de seis meses? Sérião mesmo? Até algum tempinho atrás, tinha nerfar o Bison. UMVC3 quando saiu, Wesker era totalmente broken. Deu 1 ano, ninguém mais usava porque geral já tinha aprendido bem a se virar contra.

Isso parece síndrome de top8: se o char está lá, precisa nerfar. Tipo quando ninguém dava 1 centavo pra Rose. Luffy ganha vence uma EVO = tem que nerfar. Viper era tida como char de execução e difícil de jogar no SF4. Aí teve 3 Vipers no top8 da EVO2011 = "Meu deus! Braindead! Nerfa isso". Novamente, ter 3 Nashs num top8 em que tu tem 20 chars (diria aqui 18 porque pouca gente arriscou Ibuki e Balrog) me parece ainda bem razoável. (E tu postou um de USF4 com 3 Elenas num top8: jogo de 7 anos com mais de 40 chars como exemplo de balanceamento). Fora que alguns chars podem ser mais fáceis de masterizar que outros.

Risco x recompensa alto da Mika? Sério mesmo isso também? A única coisa que eu acho dela que é boa demais é a Nadeshiko. O resto me parece bem OK. Char sem range, não tem low boa, não tem wakeup, não tem overhead, não tem resposta pra fireball, não dá pra chipar com CA se precisar... Aí ela consegue o momento, whiffa um command grab e toma full combo lol. Ela é bem forte quanto tem o momento dela e isso é o certo, não?

Vocês olham os mixups e pensa "ah, tem que nerfar!". Analisam só a consequência, não a causa. Uma vez um FChamp disse uma parada muito verdade, que era sobre tu estar sob situação de mixup e reclamar porque tu tá fodido, mas a questão real é como diabos tu se meteu nessa situação. Se tu deixou ela chegar, tem mais é que tomar tudo mesmo. É tipo reclamar que Gief é forte demais quando consegue colar no adversário.

Bom, isso não é síndrome de top 8, visto que em 99% dos top 8 dos torneios tem uma Mika, assim como Nash, Ryu, Karin e Chun-Li, o problema da Mika como já disse antes, é seu baixo risco e alta recompensa, basta ver as lutas de ontem, quando o Fuudo conseguia encostar, era vitória, pois é uma personagem de apostas em que se ela estiver no ataque, você apenas tem que tentar adivinhar uma das várias opções de mixups que ela tem, é como um jogo de vortex do SF4 porém com uma nova roupagem.

Concordo que o certo é não cair nessa posição de desvantagem, assim como Infiltration fez uma adaptação ao jogo do Fuudo e não deixou ele entrar, mas mais uma vez eu repito, o cara É O MELHOR DO MUNDO, em 99% dos casos não é assim, Mika não exige uma execução de alta complexidade (grab com frente e soco médio?????) e seu V-Trigger é extremamente versátil, visto que quando é ativado, o foco do adversário da Mika muda para apenas se defender, pois a qualquer momento ela pode vir com um golpe de qualquer direção e daí começa outro looping de mixups.

Agora char sem range? ela tem ótimos pokes e a bundada é bem safe, fora que com V- trigger a tela é o range dela.
Não tem Wake up? Meia lua e soco ex com armor?

Em resumo, Mika não é nem de longe a mais top tier ou ultra overpower, mas ela tem sim uma flexibilidade e versatilidade muito acima da média, e quando coloca pressão tem uma probabilidade de acertos absurda, visto a variedade de seus mixups.

Não acho que SF5 seja o jogo mais desequilibrado do mundo, mas o jogo precisa SIM de ajustes, principalmente buffs no Zanga (mataram o lariat, único personagem que não tem 1 único reversal invencível fora o especial, v-triger não é grande coisa e até o pilão tem startup lento demais em relação aos outros SF, sem green hand = aproximação muito mais difícil e menor mobilidade)

Rashid e Fang (um pouco mais de dano).
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Puxa vida esse ano não pude acompanhar, vou ver aos poucos pelo YouTube.
Vi a final de Marvel hj, que é meu jogo de luta favorito hehe. Pensei que o Kane não teria problemas com o Crhis, vi um torneio meses atrás onde Kane deu 3×0 no Chris com muita facilidade, que doideira. Enfim vou vendo aos pouquinhos. Abçs.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
O armor da Mika não tem invencibilidade no início. Ela no wake up é bem ruim mesmo

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Nesta polemica de nerfem Nash...
A unica coisa que realmente precisam dar uma acertada é o tempo estranho do fireball defendido...
Quando Ryu e Ken levam uma "eternidade justa" entre um haduken e outro (que podem ser encurtados com V triger pra surpreender...
O nash não precisa disso e se defender ele pode mandar quase de imediato outro sonic boom ou dão a mesma arma pros outros fireballs (o que deixaria o jogo chato...) ou acertam o Nash pois o resto é o bom e velho poke com teleport(que aliás e limitado graças a deus!!!)...
Sobre o que Fcahmp falou eu acho justo o sistema de burst da ark pois ao menos você tem uma arma pra se salvar uma vez, mas acho que nunca o ONO colocaria algo assim num jogo da Capcom...
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.644
Reações
4.290
Pontos
1.284
Puxa vida esse ano não pude acompanhar, vou ver aos poucos pelo YouTube.
Vi a final de Marvel hj, que é meu jogo de luta favorito hehe. Pensei que o Kane não teria problemas com o Crhis, vi um torneio meses atrás onde Kane deu 3×0 no Chris com muita facilidade, que doideira. Enfim vou vendo aos pouquinhos. Abçs.

Talvez convencimento atrapalhou...
Pois ele tava desde a primeira partida contando quantas faltavam pra vencer de novo...
De resto finalmente Cris G conseguiu que sua trilha sonora vence-se uma EVO do Marvel pois o jogo dele é chato de se ver é soul fist ,soul fist ad eternum e em caso da Morigan dançar é o Iam motivaded...o resto e assist que ele não joga tão bem quanto os dois citados...
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Cara, tu quer nerf num jogo de seis meses? Sérião mesmo? Até algum tempinho atrás, tinha nerfar o Bison. UMVC3 quando saiu, Wesker era totalmente broken. Deu 1 ano, ninguém mais usava porque geral já tinha aprendido bem a se virar contra.

Isso parece síndrome de top8: se o char está lá, precisa nerfar. Tipo quando ninguém dava 1 centavo pra Rose. Luffy ganha vence uma EVO = tem que nerfar. Viper era tida como char de execução e difícil de jogar no SF4. Aí teve 3 Vipers no top8 da EVO2011 = "Meu deus! Braindead! Nerfa isso". Novamente, ter 3 Nashs num top8 em que tu tem 20 chars (diria aqui 18 porque pouca gente arriscou Ibuki e Balrog) me parece ainda bem razoável. (E tu postou um de USF4 com 3 Elenas num top8: jogo de 7 anos com mais de 40 chars como exemplo de balanceamento). Fora que alguns chars podem ser mais fáceis de masterizar que outros.

Risco x recompensa alto da Mika? Sério mesmo isso também? A única coisa que eu acho dela que é boa demais é a Nadeshiko. O resto me parece bem OK. Char sem range, não tem low boa, não tem wakeup, não tem overhead, não tem resposta pra fireball, não dá pra chipar com CA se precisar... Aí ela consegue o momento, whiffa um command grab e toma full combo lol. Ela é bem forte quanto tem o momento dela e isso é o certo, não?

Vocês olham os mixups e pensa "ah, tem que nerfar!". Analisam só a consequência, não a causa. Uma vez um FChamp disse uma parada muito verdade, que era sobre tu estar sob situação de mixup e reclamar porque tu tá fodido, mas a questão real é como diabos tu se meteu nessa situação. Se tu deixou ela chegar, tem mais é que tomar tudo mesmo. É tipo reclamar que Gief é forte demais quando consegue colar no adversário.


Tem que nerfar mesmo

O Sagat no SF4 foi nerfado

Se continuasse a mesma coisa do vanilla seria absurdo

E não foi apenas um nerf foram vários nerfs que o Sagat do SF4 do vanilla recebeu
E mesmo assim bonchan venceu campeonatos e era competitivo usando ele

Outro char que recebeu nerf rapidinho foi o Feilong apenas 05 meses depois do lançamento dele do arcade edition

Rose de Luffy é um caso totalmente diferente onde teve um maluco que conseguiu tirar leite de pedra. Em toda história de SF4 só o Luffy venceu campeonatos importantes usando Rose. E uma observação: ele só começou a vencer depois de bufs que a Rose recebeu.

Não só Mika, mas tb Charlie, Chun li, Necalli e outros tem uqe receber Bufs.

Mostre alguém de Zangief conseguindo alguma coisa....
Zangiefs tops perdem para jogadores meramente bons pois não tem o que fazer pois zangief está muito limitado

Bom, isso não é síndrome de top 8, visto que em 99% dos top 8 dos torneios tem uma Mika, assim como Nash, Ryu, Karin e Chun-Li, o problema da Mika como já disse antes, é seu baixo risco e alta recompensa, basta ver as lutas de ontem, quando o Fuudo conseguia encostar, era vitória, pois é uma personagem de apostas em que se ela estiver no ataque, você apenas tem que tentar adivinhar uma das várias opções de mixups que ela tem, é como um jogo de vortex do SF4 porém com uma nova roupagem.

Concordo que o certo é não cair nessa posição de desvantagem, assim como Infiltration fez uma adaptação ao jogo do Fuudo e não deixou ele entrar, mas mais uma vez eu repito, o cara É O MELHOR DO MUNDO, em 99% dos casos não é assim, Mika não exige uma execução de alta complexidade (grab com frente e soco médio?????) e seu V-Trigger é extremamente versátil, visto que quando é ativado, o foco do adversário da Mika muda para apenas se defender, pois a qualquer momento ela pode vir com um golpe de qualquer direção e daí começa outro looping de mixups.

Agora char sem range? ela tem ótimos pokes e a bundada é bem safe, fora que com V- trigger a tela é o range dela.
Não tem Wake up? Meia lua e soco ex com armor?

Em resumo, Mika não é nem de longe a mais top tier ou ultra overpower, mas ela tem sim uma flexibilidade e versatilidade muito acima da média, e quando coloca pressão tem uma probabilidade de acertos absurda, visto a variedade de seus mixups.

Não acho que SF5 seja o jogo mais desequilibrado do mundo, mas o jogo precisa SIM de ajustes, principalmente buffs no Zanga (mataram o lariat, único personagem que não tem 1 único reversal invencível fora o especial, v-triger não é grande coisa e até o pilão tem startup lento demais em relação aos outros SF, sem green hand = aproximação muito mais difícil e menor mobilidade)

Rashid e Fang (um pouco mais de dano).

Excelente post.

Não entendo porque tiraram o green hand do Zangief. E mesm oque ele tivesse ainda esses golpe ele continuaria bem abaixo dos demais

E rashid e Fang precisam de mais dano. Chunli e Cammy são ageis pra cacete e causam danos elevados com facilidade
 
Ultima Edição:

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Bom, isso não é síndrome de top 8, visto que em 99% dos top 8 dos torneios tem uma Mika, assim como Nash, Ryu, Karin e Chun-Li, o problema da Mika como já disse antes, é seu baixo risco e alta recompensa, basta ver as lutas de ontem, quando o Fuudo conseguia encostar, era vitória, pois é uma personagem de apostas em que se ela estiver no ataque, você apenas tem que tentar adivinhar uma das várias opções de mixups que ela tem, é como um jogo de vortex do SF4 porém com uma nova roupagem.

Concordo que o certo é não cair nessa posição de desvantagem, assim como Infiltration fez uma adaptação ao jogo do Fuudo e não deixou ele entrar, mas mais uma vez eu repito, o cara É O MELHOR DO MUNDO, em 99% dos casos não é assim, Mika não exige uma execução de alta complexidade (grab com frente e soco médio?????) e seu V-Trigger é extremamente versátil, visto que quando é ativado, o foco do adversário da Mika muda para apenas se defender, pois a qualquer momento ela pode vir com um golpe de qualquer direção e daí começa outro looping de mixups.

Agora char sem range? ela tem ótimos pokes e a bundada é bem safe, fora que com V- trigger a tela é o range dela.
Não tem Wake up? Meia lua e soco ex com armor?

Em resumo, Mika não é nem de longe a mais top tier ou ultra overpower, mas ela tem sim uma flexibilidade e versatilidade muito acima da média, e quando coloca pressão tem uma probabilidade de acertos absurda, visto a variedade de seus mixups.

Não acho que SF5 seja o jogo mais desequilibrado do mundo, mas o jogo precisa SIM de ajustes, principalmente buffs no Zanga (mataram o lariat, único personagem que não tem 1 único reversal invencível fora o especial, v-triger não é grande coisa e até o pilão tem startup lento demais em relação aos outros SF, sem green hand = aproximação muito mais difícil e menor mobilidade)

Rashid e Fang (um pouco mais de dano).

Quanto aos chars no top8, fiz uma pesquisa rápida pelo results e, é tem esses chars aí. Aí tu ve os nomes: Tokido, Infiltration, Justin Wong, Nuki. Problema são os chars os são os players? É tipo ter 2 Ryus no top8 e falar *bah, Ryu muito forte*, aí tu vê os players: Daigo e Tokido. Mas o problema é o Ryu. lol

Sim, Mika sem range. 1 minuto do training tu percebe isso. É o que tá na ficha dela oficial, é o que o momochi diz nos tutorais dele também. Bundada não é safe. Pode conferir no frame data. Tem uma que é se for meaty, mas tu fica em desvantagem de frames. Nunca vi ninguém usar isso. EX Peach não tem armor nos primeiros frames 2 frames. Perde pra meaties, e meaties nesse jogo são fortes. VT dela pra mim é um dos melhores do jogo. Permite um scramble do c***lho além de permitir unblockables em char sem reversal. Devia ser 3 barras.

É char de mixup mesmo, mas mixup não se faz sozinho. Tem que chegar no cara, como Zangief, e quando chega tem que fazer valer. Problema dela é esse "chegar", por isso apontei aquelas faults dela. Ela é péssima EM MUITA coisa, mas na parte em que ela é boa, ela é EXTREMAMENTE boa. Por isso acho Mika OK nesse jogo.

Quanto ao Gief, é. Ele tá passando dificuldade por enquanto. Não vou dizer que não. Eu acho que eles tiraram a mão verde e trocaram pelo V-Trigger no sentido de "ao invés de chegar no oponente, tu trás ele até ti", mas não me pareceu uma boa escolha. Tem um vídeo que um cara DESTRÓI PR Balrog de Gief. Mas a matchup tem que ser considerada (falam que é MUITO RUIM pro Balrog). Fang acho que botaram o dano baixo porque "o veneno faz o resto do trabalho", mas não me parece eficiente. Rashid acho que ainda tão dormindo nele só. Novamente, acho cedo pra qualquer conclusão de rebalanceamento. Deixo abaixo o vídeo que falei do Gief. É bem legal de assistir:



Tem que nerfar mesmo

O Sagat no SF4 foi nerfado

Se continuasse a mesma coisa do vanilla seria absurdo

E não foi apenas um nerf foram vários nerfs que o Sagat do SF4 do vanilla recebeu
E mesmo assim bonchan venceu campeonatos e era competitivo usando ele

Outro char que recebeu nerf rapidinho foi o Feilong apenas 05 meses depois do lançamento dele do arcade edition

Rose de Luffy é um caso totalmente diferente onde teve um maluco que conseguiu tirar leite de pedra. Em toda história de SF4 só o Luffy venceu campeonatos importantes usando Rose. E uma observação: ele só começou a vencer depois de bufs que a Rose recebeu.

Não só Mika, mas tb Charlie, Chun li, Necalli e outros tem uqe receber Bufs.

Mostre alguém de Zangief conseguindo alguma coisa....
Zangiefs tops perdem para jogadores meramente bons pois não tem o que fazer pois zangief está muito limitado

Não tô dizendo que não tem que ter buff/nerf, tô dizendo que 6 meses é pouco tempo. E não foi só Sagat que sofreu nerf, O JOGO TODO foi rebalanceado. E não foram apenas 6 meses de um pro outro (Vanilla -> SSF4).

Tempo entre AE2011 e AE2012 foi ~ 8 meses e tinha muita coisa fora da casa. AE2011 Yun tava RIDÍCULO o nerf hammer tinha pego GERAL do cast. Própria Capcom havia dito que era assim de propósito porque tinha gente que gostava de coisa desequilibrada (???). Ainda assim, o Feilong do SSF4 era o melhor Feilong que tinha, só ninguém manjava do char ainda. Mesmo pra Rose, melhor versão dela era SSF4, nerfaram no AE2011 e AJUSTARAM no AE2012. Luffy já pegava uns top8 na Europa de Rose desde o Vanilla.

Quanto a pergunta do Gief, tu também pode perguntar se eu consigo mostrar Laura vencendo campz grande. Rashid? Fang? Dhalsim? Alex? Eles mal aparecem em top8. Significa que eles precisam de buffs? Ou ninguém acordou com eles ainda? Duas semanas atrás, Wolfkrone apareceu com uma Laura que, quando tu olha, todas as outras que tu viu na vida parecem PODRES. DUAS SEMANAS! A questão da discussão toda (PRA MIM) se resume numa única expressão: tá cedo ainda pra tirar conclusões de rebalanceamento.

Eu acredito que depois da Capcom Cup já dá pra fazer hipóteses fortes sobre quem precisa de buff/nerf porque todo competidor de SF passou a dar a vida pra chegar numa CC. Então acho que é nesse evento que vamos ter uma ideia da força real de cada char. Não ter Gief na CC é um bom indicador de que realmente precisa de buff e ter 30 Nashs classificados, indicador de nerf, por exemplo.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Só agora fui ver uns videos de finais, e fiquei muito surpreso de ver o Tekken. O cara foi campeão jogando com o Jack! Eu como jogador normal/casual de jogos de luta não fazia idéia que alguem jogasse em campeonato com o Jack.

Eu sempre fui de jogar com Paul, Jin, Brian, etc.... já vi tambem muita cara viciado com o Eddy Gordo, mas nunca com o Jack
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tava vendo aqui o Tekken tambem.

Dei uma desanimada com esse Tekken 7, um negócio que já vem me incomodando desde depois do T5 é que o HP dos personagens ta cada dia maior e as lutas mais longas, nesse T7 parece que abusaram disso... ta parecendo o HP infinito do SFV.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Alguém ainda se importa com peTekken? :coolface
Ah se isso fosse problema iria jogar nenhum dos jogos da EVO, ia jogar UFC 2016 da EA.

Mas nossa, ainda não sei se os personagens tão com mais HP ou se nerfaram alguns golpe chave... cara ali toma uma bica daquelas de atravessar os dentes e acertar o céu da boca e parece que o dano é o de um soquinho... wtf?

Uns personagem truculento batendo feito a Asuka/Xiaoshoyo.
Aliás acho que essa putaria de encher o cu dos boneco de HP começou bem no T5DR e a cada jogo aumenta.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
Quanto aos chars no top8, fiz uma pesquisa rápida pelo results e, é tem esses chars aí. Aí tu ve os nomes: Tokido, Infiltration, Justin Wong, Nuki. Problema são os chars os são os players? É tipo ter 2 Ryus no top8 e falar *bah, Ryu muito forte*, aí tu vê os players: Daigo e Tokido. Mas o problema é o Ryu. lol

Sim, Mika sem range. 1 minuto do training tu percebe isso. É o que tá na ficha dela oficial, é o que o momochi diz nos tutorais dele também. Bundada não é safe. Pode conferir no frame data. Tem uma que é se for meaty, mas tu fica em desvantagem de frames. Nunca vi ninguém usar isso. EX Peach não tem armor nos primeiros frames 2 frames. Perde pra meaties, e meaties nesse jogo são fortes. VT dela pra mim é um dos melhores do jogo. Permite um scramble do c***lho além de permitir unblockables em char sem reversal. Devia ser 3 barras.

É char de mixup mesmo, mas mixup não se faz sozinho. Tem que chegar no cara, como Zangief, e quando chega tem que fazer valer. Problema dela é esse "chegar", por isso apontei aquelas faults dela. Ela é péssima EM MUITA coisa, mas na parte em que ela é boa, ela é EXTREMAMENTE boa. Por isso acho Mika OK nesse jogo.

Quanto ao Gief, é. Ele tá passando dificuldade por enquanto. Não vou dizer que não. Eu acho que eles tiraram a mão verde e trocaram pelo V-Trigger no sentido de "ao invés de chegar no oponente, tu trás ele até ti", mas não me pareceu uma boa escolha. Tem um vídeo que um cara DESTRÓI PR Balrog de Gief. Mas a matchup tem que ser considerada (falam que é MUITO RUIM pro Balrog). Fang acho que botaram o dano baixo porque "o veneno faz o resto do trabalho", mas não me parece eficiente. Rashid acho que ainda tão dormindo nele só. Novamente, acho cedo pra qualquer conclusão de rebalanceamento. Deixo abaixo o vídeo que falei do Gief. É bem legal de assistir:





Não tô dizendo que não tem que ter buff/nerf, tô dizendo que 6 meses é pouco tempo. E não foi só Sagat que sofreu nerf, O JOGO TODO foi rebalanceado. E não foram apenas 6 meses de um pro outro (Vanilla -> SSF4).

Tempo entre AE2011 e AE2012 foi ~ 8 meses e tinha muita coisa fora da casa. AE2011 Yun tava RIDÍCULO o nerf hammer tinha pego GERAL do cast. Própria Capcom havia dito que era assim de propósito porque tinha gente que gostava de coisa desequilibrada (???). Ainda assim, o Feilong do SSF4 era o melhor Feilong que tinha, só ninguém manjava do char ainda. Mesmo pra Rose, melhor versão dela era SSF4, nerfaram no AE2011 e AJUSTARAM no AE2012. Luffy já pegava uns top8 na Europa de Rose desde o Vanilla.

Quanto a pergunta do Gief, tu também pode perguntar se eu consigo mostrar Laura vencendo campz grande. Rashid? Fang? Dhalsim? Alex? Eles mal aparecem em top8. Significa que eles precisam de buffs? Ou ninguém acordou com eles ainda? Duas semanas atrás, Wolfkrone apareceu com uma Laura que, quando tu olha, todas as outras que tu viu na vida parecem PODRES. DUAS SEMANAS! A questão da discussão toda (PRA MIM) se resume numa única expressão: tá cedo ainda pra tirar conclusões de rebalanceamento.

Eu acredito que depois da Capcom Cup já dá pra fazer hipóteses fortes sobre quem precisa de buff/nerf porque todo competidor de SF passou a dar a vida pra chegar numa CC. Então acho que é nesse evento que vamos ter uma ideia da força real de cada char. Não ter Gief na CC é um bom indicador de que realmente precisa de buff e ter 30 Nashs classificados, indicador de nerf, por exemplo.



Concordo com o ponto de esperar mais pelo balanceamento, acredito que pelo menos uma vez por ano o jogo deva passar por uma revisão, e sim, é possível explorar mais os personagens de forma a obter novas técnicas e alterar matchups, mas é praticamente unanimidade que o Nash é forte demais.

Quanto ao Gief eu posso falar com propriedade pois apenas jogo com ele desde o SF2 e fiquei muito triste com o que fizeram com ele:
1º Acabaram com o lariat que não serve mais como anti aéreo eficiente e perde pra voadora fraca e hitbox lixo, além de ter 3 anos de recuperação, antes zanga era o "muro que andava", agora tem que ficar na defensiva.
2º Zanga não tem 1 único reversal invencível, parece até piada, ninguém mais respeita o zanga e podem dar rushdown nele a vontade, pois sabem que ele não tem nenhum ataque em resposta, no 4 pelo menos ele tinha o pilão ex, e o oponente pensava 2 vezes antes de pressiona-lo pelo chão.
3º Ter tirado o green hand dele foi um crime, a verdadeira utilidade do GH era dar mais mobilidade ao zanga e finalizar combos, agora ele depende do dash com 400 frames de recovery e o único "combo" que tem é ficar dando soco fraco abaixado.
4º Em relação ao 4, nerf no life (4 1100, 5 1050) super nerf no dano do especial, nerf no dano do pilão forte, cortaram a rasteira longa, cross ups são inúteis e super previsíveis.
5º O v-trigger do zanga é bem eficiente contra personagens que soltam magia, mas agora que todo mundo já manjou como funciona, é difícil pegar.

Parece que a capcom tem raiva dos graplers, não consigo entender, se eu encontrasse aquele FDP do Combofiend na rua iria encher ele de porrada por ter feito isso com o zanga.
 

mecha_damashi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.614
Reações
8.619
Pontos
453
Tópico atualizado na primeira pagina com links das streams e side-eventos :kjoinha
Assim que sair o cronograma com os horários eu posto!
Edit: Horários\Streams postados na primeira pagina! Na espera do cronograma de horários de Brasilia.
 
Ultima Edição:

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.785
Pontos
803
os side tournaments, algum confirmado?

queria ver gundam versus e com sorte aquele jojo all star battle que ja teve uma vez
 
Topo Fundo