O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ex-ministro e pastor ligado a Bolsonaro são presos pela PF em operação sobre 'balcão' do MEC

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Quando divulgaram o áudio do Lula com a Dilma vc ficou chorando que era ilegal? Está chorando agora, ou deu 180?

Eu não acho o grampo do pastor com a advogada ilegal. Acho o vazamento ilegal, assim como a divulgação pela imprensa eu acho imoral, já que eles defendem tanto o sigilo entre advogado em cliente. Mas quando é para bolsonarista eles dão 180.

No caso do Lula com a Dilma, a justiça tinha autorizado, e a discussão de ilegalidade está só na questão do horário em que foi feita. E isso obviamente não era de conhecimento do público em geral quando o áudio foi divulgado. E o Moro levantou o sigilo da investigação, e por isso o áudio foi divulgado. Aliás, a questão do horário inclusive leva ao debate que o Lula fez a ligação exatamente pq sabia que tinham suspendido o grampo.

E claro, sem falar do conteúdo em si, que no caso da Dilma era uma óbvia obstrução. Que por sinal, nunca sequer cogitaram investigação sobre ela nessa questão, pelo que me lembre. Esse áudio do pastor não tem absolutamente nada, só soltaram para criar narrativa política com objetivo de associar algo ao Bolsonaro.
Eu não choro por político meu querido, quem tem que se preocupar com legalidade de áudio é o advogado do processo, posso até discutir o fato de legalidade ou ilegalidade em alguns lugares pelo puro debate, não vou sair igual um louco chorando em fórum para defender político de estimação.

Diferente de você, acho o grampo em si ilegal, pq a comunicação do advogado e de seu cliente está protegida por sigilo, o que obviamente também tornaria a divulgação ilegal, quanto ao Lula e Dilma, você fala em questão de horário, mas se a autorização não abarcou aquele horário, ela foi feita sem autorização, isso é meio que óbvio, não? Mas o meu problema com o áudio nem é esse, mas a partir do momento que envolveu a presidente ele deveria ter remetido ao STF, mas preferiu utilizar claramente com fins políticos.

Agora, o áudio do pastor não tem nada demais? O cara fala que vai destruir todo mundo e não tem nada demais? :klol Praticamente confirmou que realmente tem alguma coisa ali.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Decretou sigilo pq algum jornalista solicitou informação que não pode ser liberada para o público. Não é só funcionário público que pode visitar o planalto.
O conteúdo de reuniões com pastores durante expediente não pode ser liberada? Detalhe, o sigilo foi decretado depois do esquema vir a público.

1 - Novamente isso é lobby. Um áudio isolado do ministro dando uma moral para o tal pastor. Vc está imputando um crime que aposto que vai ser impossível de se provar.
Você chama de lobby, eu chamo de artigo 317 do Código Penal.
2 - Ministro diz "pressentimento" sobre usarem ele como arma política.
Presidente liga para ministro durante viagem com Ministro da Justiça que tem pressentimento que vai ter uma batida policial na sua casa... realmente, nada suspeito, em qualquer lugar do mundo seria pelo menos investigado, mas aqui não precisa pq Bolsonaro é alma mais honesta do universo.

brasileiro-chorando.gif
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
O conteúdo de reuniões com pastores durante expediente não pode ser liberada? Detalhe, o sigilo foi decretado depois do esquema vir a público.


Você chama de lobby, eu chamo de artigo 317 do Código Penal.

Presidente liga para ministro durante viagem com Ministro da Justiça que tem pressentimento que vai ter uma batida policial na sua casa... realmente, nada suspeito, em qualquer lugar do mundo seria pelo menos investigado, mas aqui não precisa pq Bolsonaro é alma mais honesta do universo.

brasileiro-chorando.gif
O caso está sendo investigado, sendo que se baseia do "ele disse", "ele pressentiu". Diferente da Dilma, que tem a própria voz dela falando, e não abriram nenhuma investigação, nem CPI.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Eu não choro por político meu querido, quem tem que se preocupar com legalidade de áudio é o advogado do processo, posso até discutir o fato de legalidade ou ilegalidade em alguns lugares pelo puro debate, não vou sair igual um louco chorando em fórum para defender político de estimação.

Diferente de você, acho o grampo em si ilegal, pq a comunicação do advogado e de seu cliente está protegida por sigilo, o que obviamente também tornaria a divulgação ilegal, quanto ao Lula e Dilma, você fala em questão de horário, mas se a autorização não abarcou aquele horário, ela foi feita sem autorização, isso é meio que óbvio, não? Mas o meu problema com o áudio nem é esse, mas a partir do momento que envolveu a presidente ele deveria ter remetido ao STF, mas preferiu utilizar claramente com fins políticos.

Agora, o áudio do pastor não tem nada demais? O cara fala que vai destruir todo mundo e não tem nada demais? :klol Praticamente confirmou que realmente tem alguma coisa ali.
kkk vc não entende nada de lei ou investigação. Se a justiça autoriza o grampo de um investigado, não tem como barrar a captura de uma ligação dele com seu advogado. Não foi o advogado que foi grampeado, foi o investigado.

A autorização não definia horário. O que aconteceu é que houve um pedido do fim do grampo, mas a decisão não chega instantaneamente para quem está gravando, então nesse intervalo esse diálogo foi interceptado.

O áudio da Dilma foi divulgado exatamente no despacho em que o Moro remeteu o processo à PGR.

O cara tava sendo preso, tava puto e disse que ia destruir todo mundo se fizessem algo com a mulher ou filha dele. Mas o sherlock aí já desvendou todo caso por causa de uma frase desse momento né kkkk.

O ex-ministro disse que não tinha nada de errado, a filha dele tb não. Vc acredita nisso tb? :kkk
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
A autorização não definia horário. O que aconteceu é que houve um pedido do fim do grampo, mas a decisão não chega instantaneamente para quem está gravando, então nesse intervalo esse diálogo foi interceptado.
Foi comprovado que a PF foi comunicada antes da interceptação.
O áudio da Dilma foi divulgado exatamente no despacho em que o Moro remeteu o processo à PGR.
E ele não poderia fazer isso, fez com fins políticos, a partir do momento que uma pessoa com foro privilegiada é envolvida deve ser enviado para instância apropriada, inclusive esse é um dos fundamentos utilizado na decisão que declarou a parcialidade do Moro e é inclusive citado na decisão recente da ONU.
O cara tava sendo preso, tava puto e disse que ia destruir todo mundo se fizessem algo com a mulher ou filha dele. Mas o sherlock aí já desvendou todo caso por causa de uma frase desse momento né kkkk.
Ai depende do tamanho de pano que você quer passar, se você não acha que isso é uma ameaça para os outros envolvidos com poder de parar isso, fique a vontade vivendo na sua fantasia.
O ex-ministro disse que não tinha nada de errado, a filha dele tb não. Vc acredita nisso tb? :kkk
Isso, não é nada suspeito o cara que sabe que está sendo investigado, que foi avisado de uma batida na sua casa falar que não cometeu crime ao telefone, vamos encerrar as investigações, só pode ser inocente.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Vazaram ligação do cara quando estava sendo preso.

Vazaram ligação do cara quando estava sendo preso.

Vazaram ligação do cara quando estava sendo preso.





Isso aí não é tipo quando os caras falam que vc tem direito a uma ligação? kkkkk...
 


Papelzinho

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
5.688
Pontos
333
Maluco ta totalmente grampeado 24/7 e ainda tem tudo divulgado o tempo todo kkkkkkkkkkk

Ainda bem que o Biroleibe tem o controle total da PF, senão já viu né?
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.809
Reações
53.531
Pontos
1.613
Maluco ta totalmente grampeado 24/7 e ainda tem tudo divulgado o tempo todo kkkkkkkkkkk

Ainda bem que o Biroleibe tem o controle total da PF, senão já viu né?
Bolsonaro deixou a PF solta só pelo lolz.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Visualizar anexo 266007


Vai ter treta?

Vai, sim senhor.


Pacheco diz a aliados que deve abrir CPI do Ministério da Educação​



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse a interlocutores nesta segunda-feira que se a oposição cumprir todos os procedimentos para a abertura de uma CPI para investigar as denúncias de irregularidades no Ministério da Educação ele irá ler o requerimento e instalar a comissão.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694

Governo prepara ação no STF para barrar CPI do MEC​

Senadores da base aliada defendem a judicialização do assunto caso a fila para abertura de CPIs não seja respeitada


a31g-MO7-460swp.webp


:kbozo
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949

Governo prepara ação no STF para barrar CPI do MEC​

Senadores da base aliada defendem a judicialização do assunto caso a fila para abertura de CPIs não seja respeitada


a31g-MO7-460swp.webp


:kbozo
23:59: Não querem investigar os governadores do Nordeste, o que querem esconder?
00:00: Não vai ter CPI do MEC taokey?
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou que vai determinar ainda nesta semana a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC), mas o início dos trabalhos seria apenas depois das eleições. A decisão foi tomada em reunião com líderes da Casa e a maioria dos partidos endossou a ideia que, na prática, atente os interesses do governo de não permitir que as investigações comecem em agosto, quando também se inicia a campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição.

No encontro, a maioria dos senadores fez discurso em defesa da apuração, mas alegou que não era o momento de se instaurar a CPI. O anúncio de Pacheco de esperar o fim das eleições provocou reação da oposição que já ameaça ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) para instalar a apuração sobre o gabinete paralelo de pastores que se instalou no MEC, em esquema revelado pelo Estadão.

Pacheco afirmou que vai ler o requerimento de criação da CPI até o fim desta semana durante sessão do Senado. Após essa etapa, os senadores que assinaram o pedido de criação da comissão terão até a meia-noite do dia da leitura para retirar as assinaturas se assim quiserem. O autor do pedido de instalação da comissão, senador Randolfe Rodrigues, disse que vai acionar o Supremo se o presidente da Casa não ler o documento até esta quarta-feira, 6.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.478
Reações
133.956
Pontos
1.779

Procuradoria cita interferência de Bolsonaro, e juiz manda ao STF caso Milton Ribeiro​




O juiz Renato Coelho Borelli, da Justiça Federal do Distrito Federal, enviou os autos das investigações sobre o ex-ministro Milton Ribeiro e pastores suspeitos de atuarem no Ministério da Educação para análise do STF (Supremo Tribunal Federal) após suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas apurações.
O magistrado deu a decisão após o Ministério Público Federal apontar "indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações".
Em interpretação telefônica que captou conversas do ministro, Ribeiro afirma que "ele acha que vão fazer uma busca e apreensão... em casa... sabe... é... é muito triste".
"Bom! Isso pode acontecer, né? se houver indícios né...", afirmou o ex-ministro, segundo as transcrições. A Folha apurou que esse "ele" mencionado por Ribeiro como uma possível referência a Bolsonaro.
Além dessa conversa telefônica, outro motivo para a remessa foi a mensagem enviada a colegas pelo delegado federal responsável pelo pedido de prisão de Milton Ribeiro, de que houve "interferência na condução da investigação".
Bruno Calandrini diz no texto que a investigação foi "prejudicada" em razão de tratamento diferenciado dado pela polícia ao ex-ministro do governo Jair Bolsonaro. O episódio foi relevado pela Folha.
O juiz Borelli determinou a interrupção de interceptações telefônicas dos investigados e a remessa do processo para o Supremo. Ele solicita que a ministra Cármen Lúcia, que ficou responsável por decisões nas investigações sobre Milton Ribeiro quando ele era ministro, seja a relatora do caso.

Opera Instantâneo_2024-04-01_210451_revistaoeste.com.pngOpera Instantâneo_2024-04-01_210527_revistaoeste.com.pngOpera Instantâneo_2024-04-01_210426_revistaoeste.com.png

Opera Instantâneo_2023-10-12_211709_www.google.com.png
 
Topo Fundo