O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


exemplo do porque eu odeio a esquerda

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
abaixo vou contar uma história ,

imagine que vc vai em um local qualquer, tipo um sacolão , supermercado e etc, aí vc deixa sua bicicleta no local proprio, até aí blz, aí passado alguns minutos vc sai do local que estava e não vê mais a bicicleta, aí no outro lado da rua vê um cara com um bicicleta exatamente igual a sua , aí vc AUTOMATICAMENTE imagina que aquela é a sua bicicleta, contudo bate uma dúvida se vc vai ou não falar com o cara, porém vc dicidi e vai até o cara perguntar e sondar o mesmo, aí com isso o cara que esta sendo acusado de roubo filma vc o acusando de roubo e etc.

aí a vitima vai na delegacia e presta uma queixa e o delegado acusa o que vc fez a acusação de calúnia , até aí blz, depois descobre que foi outra pessoa que roubou sua bicicleta, até aí blz 2 , vc é muito azarado , por fim como tudo pode piorar, a midia toda te acusa de RACISTA porque vc é branco e o cara que vc acusou é negro, mesmo em nenhum momento na gravação ou o proprio acusado tenha relatado que vc fez injurias raciais ou tenha citado a cor dele ,

por fim como sempre pode piorar, vc e sua namorada ( que estava junto de vc na hora de acusar o carinha) perdem o emprego , simplesmente por acusa um cara negro de ter roubado sua bicicleta , sem em nenhum momento ter citado que a cor ou aparência do mesmo o fez tomar tal atitude.

simplesmente se eu tenha minha bicicleta roubada e vejo no outro lado da rua uma pessoa com a bicicleta idêntica INCLUSIVE com o cadeado igual a minha, eu estou pouco me lixando se a pessoa é negra, branca, mulher, homem, gordo ou magro , careca ou cabeludo , eu AUTOMATICAMENTE vou pensar no meu interior que aquela é minha bicicleta e isso é do ser humano, o que eu não posso é acusar INJUSTAMENTE sem provas qualquer pessoa que seja,

resumindo:

qualquer acusação que vc faça de um negro pode ser considerado racismo pois o consenso esquerdista diz que branco odeia negro e que existe racismo estrutural onde todos os brancos por natureza já são racistas
mulheres podem denunciar que vc a estuprou e vc sem provas ir para cadeia pois o consenso esquerdista diz que mulher não mente

POR ISSO QUE ODEIA A ESQUERDA, os caras estão condenando as pessoas NO SUBJETIVO, NO IMAGINÁRIO, NÃO TEM PROVAS CONCRETOS SOBRE TAIS FATOS PORÉM COMO O CONSENSO DIZ ALGO , ELES USAM ESSE CONSENSO PARA TE ACUSAR E TE CONDENAR e isso é perigoso para toda a sociedade como um todo e só cego e pessoas lobotimizadas não veem

abaixo o link das noticia

 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
E a direita te prende sem motivo algum, simplesmente porque sim, isso quando não te roubam ou te matam, porque sim, é a lei do mais forte.

Kapiel, vocês está abordando vários pontos em ponto genérico, infelizmente não é assim, generalizar uma luta racial ou direito da mulher mencionando um lado (esquerda ou direita) é insensato. Eu poderia ir preso do vários dos motivos que você falou só por que sou homem heterossexual, branco, mas não rico, mas esperaria que a justiça fosse feita mesmo sendo de direita, veja que eu não quero prender o acusador por ser mulher ou negro, mas sim por ter me prejudicado sem provas, e também o Estado deve ser processador por seguir com a prisão sem provas, no máximo deveriam ter uma medida cautelar e me manter em casa sob vigia para preservar também minha integridade física e moral, sendo acusado sem provas.
Acho que ser extremo é sempre errado, e sempre o fraco vai pagar na direita, seja ele branco, negro, homem, mulher, trans, e assim vai (veja "A outra história americana") a verdade é que um magro nunca vai saber o que é ser gordo (crescer e se manter assim), um negro o que é ser branco, um branco o que é ser negro e assim vai, direita e esquerda neste pontos para mim não é discutível, nem deveria entrar em questão.
 
Ultima Edição:

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Vi essa notícia, realmente revoltante.
Eu terie feito o mesmo que o casal, não importa se o cara seja preto, vermelho, branco, azul, verde com bolinha rosa....etc

Mas não acho que tenha a ver com questão esquerda x direita. Aliás seja qual for o lado político, tem ignorante nos dois lados, uns tão ruins quanto os outros.
 


Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Viu quem roubou a bicicleta? acham mesmo que o casal chegaria para o "lorão" e falaria que ele roubou a bicicleta? Agora virão um cara preto, em um bairro de alta classe com cabelo descolorido com a posse de um bem de 8k que era parecido com o que foi roubado e já chegaram chamando de ladrão.

Outro caso isolado número 9999999999.

Quem não viu essa pegadinha?


Não acho que o casal deve responder criminalmente ou devam ser cancelados por isso.

E não me considero de esquerda, comunista e nada parecido.
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
A questão que se põe é a seguinte, se a pessoa que estava com a bicicleta muito parecida com a deles, haveria a abordagem? Ou se houvesse, ela seria diferente? Talvez aí esteja o racismo implícito que muitos têm.

E a direita te prende sem motivo algum, simplesmente porque sim, isso quando não te roubam ou te matam, porque sim, é a lei do mais forte.
...
Isso não é característica da "direita", mas de ditaduras de qualquer matiz.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
E a direita te prende sem motivo algum, simplesmente porque sim, isso quando não te roubam ou te matam, porque sim, é a lei do mais forte.

Kapiel, vocês está abordando vários pontos em ponto genérico, infelizmente não é assim, generalizar uma luta racial ou direito da mulher mencionando um lado (esquerda ou direita) é insensato. Eu poderia ir preso do vários dos motivos que você falou só por que sou homem heterossexual, branco, mas não rico, mas esperaria que a justiça fosse feita mesmo sendo de direita, veja que eu não quero prender o acusador por ser mulher ou negro, mas sim por ter me prejudicado sem provas, e também o Estado deve ser processador por seguir com a prisão sem provas, no máximo deveriam ter uma medida cautelar e me manter em casa sob vigia para preservar também minha integridade física e moral, sendo acusado sem provas.
Acho que ser extremo é sempre errado, e sempre o fraco vai pagar na direita, seja ele branco, negro, homem, mulher, trans, e assim vai (veja "A outra história americana") a verdade é que um magro nunca vai saber o que é ser gordo (crescer e se manter assim), um negro o que é ser branco, um branco o que é ser negro e assim vai, direita e esquerda neste pontos para mim não é discutível, nem deveria entrar em questão.
194907
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.470
Reações
14.427
Pontos
1.369
Cara, mto complexo. Não acho que são racistas nojentos, não, mas, ao mesmo tempo, se precipitaram.

Pensei da mesma forma.
Eu já confundi moto, fiquei tentando ligar uma moto que não era minha, pra piorar a minha moto tinha problema no contato e era ruim de encaixar a chave mesmo, e eu fiquei lá tentando enfiar a chave que não entrava.

O dono apareceu e perguntou o que eu tava tentando fazer, e depois falou que eu tava na moto dele, falei que não e tals...
Não teve alteração, nem discussão nem nada, o cara só apontou pra uma moto próxima e perguntou "não seria aquela ali a sua moto? porque essa é a minha..."
Pedi um milhão de desculpas pro cara, ele entendeu de boas, rimos e depois fui embora.

O erro dos caras aí foi chegar logo gritando que o cara era ladrão. Poderiam ter tentado resolver de outra forma.
Talvez nem tenham sido racistas, só deram azar mesmo.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964
Pensei da mesma forma.
Eu já confundi moto, fiquei tentando ligar uma moto que não era minha, pra piorar a minha moto tinha problema no contato e era ruim de encaixar a chave mesmo, e eu fiquei lá tentando enfiar a chave que não entrava.

O dono apareceu e perguntou o que eu tava tentando fazer, e depois falou que eu tava na moto dele, falei que não e tals...
Não teve alteração, nem discussão nem nada, o cara só apontou pra uma moto próxima e perguntou "não seria aquela ali a sua moto? porque essa é a minha..."
Pedi um milhão de desculpas pro cara, ele entendeu de boas, rimos e depois fui embora.

O erro dos caras aí foi chegar logo gritando que o cara era ladrão. Poderiam ter tentado resolver de outra forma.
Talvez nem tenham sido racistas, só deram azar mesmo.

Exato.
E outra, a delegada do caso já cravou o caso como calúnia por parte do casal, que convenhamos já é uma medida enérgica e mais que suficiente. Provavelmente já responderão por esse crime.
Forçada de barra muito grande querer classificar como racismo ou similar. Parece busca de holofote
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pensei da mesma forma.
Eu já confundi moto, fiquei tentando ligar uma moto que não era minha, pra piorar a minha moto tinha problema no contato e era ruim de encaixar a chave mesmo, e eu fiquei lá tentando enfiar a chave que não entrava.

O dono apareceu e perguntou o que eu tava tentando fazer, e depois falou que eu tava na moto dele, falei que não e tals...
Não teve alteração, nem discussão nem nada, o cara só apontou pra uma moto próxima e perguntou "não seria aquela ali a sua moto? porque essa é a minha..."
Pedi um milhão de desculpas pro cara, ele entendeu de boas, rimos e depois fui embora.

O erro dos caras aí foi chegar logo gritando que o cara era ladrão. Poderiam ter tentado resolver de outra forma.
Talvez nem tenham sido racistas, só deram azar mesmo.
Uma vez eu fui pegar meu carro, e tinha uma garrafinha de água em cima do porta malas. Eu estava meio puto no dia não sei por que, fui lá e dei um tapão na garrafa, puto também pela audácia de fazerem isso no meu carro.

Aí um cara chega e fala, acho que você confundiu, o carro é meu. De fato, o meu estava há algumas vagas de lá. E o cara? Ex-chefe (aposentado) do meu pai
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Não são racistas, são preconceituosos.
Se a bicicleta era deles, só chamar a policia, não tinha nada de meter a chave na bike, bando de retardado.

E como disseram ai, se a bike fosse do "Lorão" iriam pensar duas vezes antes de meter a chave nela...
 

Mcrenk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.063
Reações
277
Pontos
829
Tem muita gente de esquerda que se aproveita de casos para tratar qualquer um de machista ou racista. Mas colocar todo mundo da esquerda no mesmo balaio é a mesma coisa que uma pessoa falar que odeia a direita porque a direita odeia pobre, só tem facista.

Eu falo por mim, se eu sou acusado de um crime que não cometi e no final ficou provado que sou inocente, eu meteria um processo sim.

Agora sobre o caso em si não vi muito, mas o casal realmente achou que a pessoa que furtou ficaria com o cadeado? Só se o ladrão fosse burro...
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
A questão que se põe é a seguinte, se a pessoa que estava com a bicicleta muito parecida com a deles, haveria a abordagem? Ou se houvesse, ela seria diferente? Talvez aí esteja o racismo implícito que muitos têm.


Isso não é característica da "direita", mas de ditaduras de qualquer matiz.

E o tema principal do OP não é uma atitude de uma pessoa de esquerda.
Do casal é qualquer um que numa adrenalina de ver um objeto igual ao seu que foi roubado poderia ter (mas pera lá, precipitação demais, mas é outro tema). O casal fugiu da razão ao mexer sem autorização do até então proprietário para provar q era deles. E do "acusado" por roubo de qualquer que se sinta indignado e queria uma forma de defender legalmente disso, não tem nada de errado em nenhum do dois, mas falar que um é de esquerda e já dizer que o outro é de direita, e quer dizer que atualmente uma atitude extremista é classificada como direita e uma, passiva, emotiva ou social é de esquerda. Não dá para fazer uma rotulação com este argumento do tópico, é genérico demais.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
E o tema principal do OP não é uma atitude de uma pessoa de esquerda.
Do casal é qualquer um que numa adrenalina de ver um objeto igual ao seu que foi roubado poderia ter (mas pera lá, precipitação demais, mas é outro tema). O casal fugiu da razão ao mexer sem autorização do até então proprietário para provar q era deles. E do "acusado" por roubo de qualquer que se sinta indignado e queria uma forma de defender legalmente disso, não tem nada de errado em nenhum do dois, mas falar que um é de esquerda e já dizer que o outro é de direita, e quer dizer que atualmente uma atitude extremista é classificada como direita e uma, passiva, emotiva ou social é de esquerda. Não dá para fazer uma rotulação com este argumento do tópico, é genérico demais.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Não disse que era, mas o que você deixou a entender no post anterior é que só a "direita" prende e mata sem motivo, só porque quer.

E quanto ao fato em si, não há no post inicial menção a ideologia dos envolvidos. O que o OP estava criticando era a reação ao redor do ocorrido, que trata qualquer coisa onde a vítima é negra de racismo. E essa questão racial é sim uma bandeira de grupos ligados à esquerda.

Por fim, que fique claro, apesar de entender o ponto de vista do OP acho que pode ter havido sim um racismo velado, uma desconfiança somente motivada pela cor da vítima.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Não disse que era, mas o que você deixou a entender no post anterior é que só a "direita" prende e mata sem motivo, só porque quer.

E quanto ao fato em si, não há no post inicial menção a ideologia dos envolvidos. O que o OP estava criticando era a reação ao redor do ocorrido, que trata qualquer coisa onde a vítima é negra de racismo. E essa questão racial é sim uma bandeira de grupos ligados à esquerda.

Por fim, que fique claro, apesar de entender o ponto de vista do OP acho que pode ter havido sim um racismo velado, uma desconfiança somente motivada pela cor da vítima.

Neste caso não seria sensacionalismo? Ou até calúnia pelos que mencionaram o racismo sem prova?

Politicamente falando, tudo era mais fácil quando você podia conviver e viver com pessoas dos dois partidos, ainda poderia ser considerado de centro, mas não tinha esse abalo repercutindo como se tudo fosse opressor x oprimido, direita x esquerda, macho alpha x franga fresca.

A sociedade precisava acordar para os preconceitos e racismos que sempre estiveram presente, mas acho que cada situação tem uma proporção adequada.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
Bem normal tu abordar uma pessoa e acusa-la de roubo, imagino se o cidadão ai fosse policial ou tivesse uma arma pra ver como seria a abordagem, eles não merecem ter suas vidas destruídas, mas é bom pra pensarem 2x antes de abordar alguém da forma que fizeram, tomara que ainda paguem uma indenização boa por danos morais.

Aliás, esse caso me lembrou a famosa cena do MIB 3

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Neste caso não seria sensacionalismo? Ou até calúnia pelos que mencionaram o racismo sem prova?

Politicamente falando, tudo era mais fácil quando você podia conviver e viver com pessoas dos dois partidos, ainda poderia ser considerado de centro, mas não tinha esse abalo repercutindo como se tudo fosse opressor x oprimido, direita x esquerda, macho alpha x franga fresca.

A sociedade precisava acordar para os preconceitos e racismos que sempre estiveram presente, mas acho que cada situação tem uma proporção adequada.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
Sensacionalismo? Pode ser. Mas de quem? Da mídia não acho pois no texto parece que ele que denunciou o casal por racismo. Além disso ele próprio, com certa razão, pode ter se sentido depreciado.

Só pensar na seguinte situação, você está andando pela rua e do nada um casal diz que você é ladrão. Eu na hora iria pensar "tá doido? Que fiz?". já ele iria pensar "tá doido? É por que sou negro?" Eu iria, após explicações, deixaria para lá mesmo ficando com aquilo me remoendo (e falo isso pois já passei por algo similar porque estava mal vestido). Já ele resolveu denunciar. Por que realmente ficou indignado? Não ficou mas sabe que a questão repercute? Nunca saberemos. E o fato dele ter uma lei e de tal fato ter repercutido só mostra que a sociedade já acordou. Mas mesmo "acordada" isso não impede preconceitos, os pune.

Então qual o problema da esquerda então? A punição nunca é suficiente. Veja, a lei existe, o casal foi punido pela sociedade (foram demitidos e provavelmente "cancelados") e podem mesmo ser presos (Por exemplo, racismo é inafiançável, já atropelar e matar* não). Ainda assim grupos de esquerda estão usando o caso para mostrar como a 'sociedade' é injusta, como o racismo está entranhado em 'todos' os brancos e que por isso precisamos de mais leis, mais punições, mais reparações.

Para mim a punição que o casal recebeu já foi suficiente.


* https://www.ufrgs.br/humanista/2019/11/18/racismo-no-brasil-entenda-como-funciona-a-lei/
** https://www.olharjuridico.com.br/no...omem-dentro-de-posto-ganha-liberdade&edicao=1
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
E a direita te prende sem motivo algum, simplesmente porque sim, isso quando não te roubam ou te matam, porque sim, é a lei do mais forte.

Kapiel, vocês está abordando vários pontos em ponto genérico, infelizmente não é assim, generalizar uma luta racial ou direito da mulher mencionando um lado (esquerda ou direita) é insensato. Eu poderia ir preso do vários dos motivos que você falou só por que sou homem heterossexual, branco, mas não rico, mas esperaria que a justiça fosse feita mesmo sendo de direita, veja que eu não quero prender o acusador por ser mulher ou negro, mas sim por ter me prejudicado sem provas, e também o Estado deve ser processador por seguir com a prisão sem provas, no máximo deveriam ter uma medida cautelar e me manter em casa sob vigia para preservar também minha integridade física e moral, sendo acusado sem provas.
Acho que ser extremo é sempre errado, e sempre o fraco vai pagar na direita, seja ele branco, negro, homem, mulher, trans, e assim vai (veja "A outra história americana") a verdade é que um magro nunca vai saber o que é ser gordo (crescer e se manter assim), um negro o que é ser branco, um branco o que é ser negro e assim vai, direita e esquerda neste pontos para mim não é discutível, nem deveria entrar em questão.

vejam não odeio esquerdista, eu odeia a ideologia ESQUERDA, e isso são coisas diferentes, também odeio poltiicos esquerditas mas conheço pessoa esquerdistas (mais pro lado sindical do pt ) que são ótimas pessoas ,


todos os politicos que representam vcs esquerdistas, são

1- contra aumenta pena de crime: ideologia idiota de vcs diz que o preso tem que ser ressocializado e não ficar trancafiado, por isso são contra aumento de pena, e por isso existe varios bandidos soltos, exemplo claro , o maluco lá de goias foi preso em 2013 após passagem de estupro, assassinato , furto e 1 ano depois foi pro semia aberto e fugiu e sabe porque isso ocorreu ? porque a b*sta da esquerda são contra leis para fechar essas brechas além de formarem imbeceis que acham bonito soltar bandidos, fonte do histórico do lazaro https://g1.globo.com/go/goias/notic...-fuga-cinematografica-e-buscas-em-goias.ghtml
2- contra otar menor preso igual um bandido: se hoje um HOMEM de 16 anos matar e estuprar qualquer mulher que seja , o máximo que pegam é 3 anos, se fizer isso , 3, 5 10 vezes continua a mesma coisa , pena de 3 anos e quando faz 18 a ficha zera
3 a favor briga sexual e racial: enquanto temos corruptos no roubando, bandidos nos matando , hospitais sem funcionar, educação que não educa, temos politicos ESQUERDISTAS que estão preocupado em aprovar lei de uso de pronome NEUTRO, cota para mulher no parlamento e etc, NÃO cara ! qualquer pessoa com 2 neuronios esta vendo que isso é uma perca de tempo (essas 2 leis que citei) para a prioridades que o brasil. Não existe NEGROS VS BRANCOS, tanto é que negros escravizam negros na áfrica (epoca da colonização) e quem acabou com aparthaid na África não foi MANDELA (este estava preso) foi Frederik Willem de Klerk que iniciou o processo, além disso mandela não foi preso por causa , da cor, foi preso por causa de terrorismo igual a dilma e dirceu aqui no brasil , a luta não é de brancos vs negros, gays vs heteros, homens vs mulheres, a luta real é de pessoas do bem vs pessoa do mal ,
4 são contra posse de arma: para o povo de bem contudo andam com segurança armado
5 patrulha do pensamento : fazem piada com cristão mais não deixam fazer piada de gordo, mulher, loira e etc
6 hipocritas: ao mesmo tempo que defende que o criminoso ASSASSINO e etc sejam ressocializados , que a sociedade de emprego para ele , querem que quem não ande ao lados da esquerda seja cancelado e perca emprego, ou seja, o cara mata , rouba, estupra e tem que receber um emprego, agora o cara que faz uma calúnia contra negro, merece perder o emprego, desculpa isso é doença

tem tanta coisa mais tanta coisa que ficaria a noite listando o LIXO QUE A ESQUERDA É

pergunta para qualquer gay de 40 anos vivido o que ele prefere:

1- ter aprovado lei que facilita ele se casar, leis que prendam homofobicos de fala e não de agressões
OU SE preferem
2- punição ao bandido, hospitais que funciona, economia melhor com mais poder de compra ,
 
Ultima Edição:

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Vi essa notícia, realmente revoltante.
Eu terie feito o mesmo que o casal, não importa se o cara seja preto, vermelho, branco, azul, verde com bolinha rosa....etc

Mas não acho que tenha a ver com questão esquerda x direita. Aliás seja qual for o lado político, tem ignorante nos dois lados, uns tão ruins quanto os outros.

a ideologia esquerdista impregnado nas faculdades e etc, dizem que qualquer coisa que vc faça com negro é racismo velado e etc. é por causa dessa ideologia que reportes, advogados, ongs estão dizendo que o casal é racista , ´tudo isso é por causa da esqueda que sempre tenta jogar uns contra os outros, veja criei o tópico não para defender o casal (que errou) e sim para dizer a injustiça que estão sofrendo por serem acusados de racista
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Pensei da mesma forma.
Eu já confundi moto, fiquei tentando ligar uma moto que não era minha, pra piorar a minha moto tinha problema no contato e era ruim de encaixar a chave mesmo, e eu fiquei lá tentando enfiar a chave que não entrava.

O dono apareceu e perguntou o que eu tava tentando fazer, e depois falou que eu tava na moto dele, falei que não e tals...
Não teve alteração, nem discussão nem nada, o cara só apontou pra uma moto próxima e perguntou "não seria aquela ali a sua moto? porque essa é a minha..."
Pedi um milhão de desculpas pro cara, ele entendeu de boas, rimos e depois fui embora.

O erro dos caras aí foi chegar logo gritando que o cara era ladrão. Poderiam ter tentado resolver de outra forma.
Talvez nem tenham sido racistas, só deram azar mesmo.

Justamente!

Mas não tem a necessidade de querer queimar os dois em uma fogueira como está sendo feito pela mídia... isso é nojento... estão alimentando um monstro que está ficando cada vez maior...

Engraçado que isso foi previsto no livro 1984!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Uma vez eu fui pegar meu carro, e tinha uma garrafinha de água em cima do porta malas. Eu estava meio puto no dia não sei por que, fui lá e dei um tapão na garrafa, puto também pela audácia de fazerem isso no meu carro.

Aí um cara chega e fala, acho que você confundiu, o carro é meu. De fato, o meu estava há algumas vagas de lá. E o cara? Ex-chefe (aposentado) do meu pai

maxresdefault.jpg
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.786
Pontos
1.054
Pensei da mesma forma.
Eu já confundi moto, fiquei tentando ligar uma moto que não era minha, pra piorar a minha moto tinha problema no contato e era ruim de encaixar a chave mesmo, e eu fiquei lá tentando enfiar a chave que não entrava.

O dono apareceu e perguntou o que eu tava tentando fazer, e depois falou que eu tava na moto dele, falei que não e tals...
Não teve alteração, nem discussão nem nada, o cara só apontou pra uma moto próxima e perguntou "não seria aquela ali a sua moto? porque essa é a minha..."
Pedi um milhão de desculpas pro cara, ele entendeu de boas, rimos e depois fui embora.

O erro dos caras aí foi chegar logo gritando que o cara era ladrão. Poderiam ter tentado resolver de outra forma.
Talvez nem tenham sido racistas, só deram azar mesmo.
vc viu uma situação que ja ocorreu com vc no dia a dia e se "se pôs" no lugar do casal e viu que não era tudo isso que estão pintando, porém se um esquerdista não tivesse essa experiência da vida real ( a maioria que estão na midia) estariam falando que mereciam perder os empregos e deveriam ser presos pelo racismo , infelizmente é isso que a esquerda prega, prova do que eu falo é que vários reporteres e pessoas que não sabem de nada da vida real, que vivem em seus mundinhos desejaram isso ao casal , ONGS desejaram isso ,
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Sensacionalismo? Pode ser. Mas de quem? Da mídia não acho pois no texto parece que ele que denunciou o casal por racismo. Além disso ele próprio, com certa razão, pode ter se sentido depreciado.

Da mídia sim, já que os veículos tradicionais selecionam a quais notícias darão holofote. Mas não é só a mídia, claro.
As redes sociais excarceraram o radicalismo político. A repressão das plataformas a dito radicalismo é assimétrica, e as diretrizes, justiça seja feita, não são exatamente uma invenção delas. Elas reagem a pressões políticas e de mercado, afinal de contas o CEO responde, em última instância, aos acionistas.

A reação da escola de dança, por exemplo, é em defesa própria, afinal, se para o Carrefour faz sentido econômico pagar 135 mi para encerrar o caso João Alberto, não são eles que irão querer desafiar a lógica vigente das relações públicas.

É uma conjunção de fatores que faz com que a punição imposta pela sociedade civil ao casal seja mais severa que a diversos delitos, inclusive furto.

Anarco Tirania do Estado Gerencial? Não sei, mas é interessante sentar e analisar quais transformações nos últimos 20 anos tornaram esses eventos corriqueiros.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.064
Pontos
1.839
Da mídia sim, já que os veículos tradicionais selecionam a quais notícias darão holofote. Mas não é só a mídia, claro.
As redes sociais excarceraram o radicalismo político. A repressão das plataformas a dito radicalismo é assimétrica, e as diretrizes, justiça seja feita, não são exatamente uma invenção delas. Elas reagem a pressões políticas e de mercado, afinal de contas o CEO responde, em última instância, aos acionistas.

A reação da escola de dança, por exemplo, é em defesa própria, afinal, se para o Carrefour faz sentido econômico pagar 135 mi para encerrar o caso João Alberto, não são eles que irão querer desafiar a lógica vigente das relações públicas.

É uma conjunção de fatores que faz com que a punição imposta pela sociedade civil ao casal seja mais severa que a diversos delitos, inclusive furto.

Anarco Tirania do Estado Gerencial? Não sei, mas é interessante sentar e analisar quais transformações nos últimos 20 anos tornaram esses eventos corriqueiros.
Mas a mídia sempre foi assim. Só que a coisa não teria ido pra frente se o professor negro não tivesse feito a denúncia. Foi como disse no post, se ele fez porque realmente se sentiu indignado ou se fez porque sabia que iria repercutir não saberemos. Agora a mídia cobre e dá destaque porque também sabe que repercute (ou dão holofote, como você disse).

Então neste caso não é a mídia que causa o sensacionalismo. Veja bem, muitos aqui nem saberiam que tal caso aconteceu se o OP não tivesse trazido. E é natural pensar que tal coisa também aconteceria em outras redes sociais. Não foi a mídia que pegou pelo braço do professor e o fez ir prestar queixa. Ela se aproveitou do caso pra ganhar palco. Se este sensacionalismo se retroalimenta então tanto de quem apoia (grupos negros, progressistas) quanto de quem critica (conservadores, direitistas) são culpados, não só a mídia. Domingo vai ter matéria no Fantástico. Segunda o professor vai estar na Fátima Bernardes. É culpa da Globo, Folha, etc. pelo "sensacionalismo"? Não. É culpa de grupos em redes sociais, sejam organizados ou não, que ficam ampliando o barulho, como numa caixa de ressonância, seja mostrando como a 'sociedade' é racista, seja como a 'esquerda' é injusta.

"Então você acha que ninguém deveria falar nada?" Não disse isso. Só quero mostrar quem é o responsável e neste caso em específico não acho que seja a mídia.
 
Topo Fundo