O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Experiencias sobrenaturais

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
Sinto muito, cara.
Perdi meu pai não muito tempo atrás e sei a dor que acompanha.
Tudo bem, fez 4 anos esse mês e ele estava sofrendo muito na época.
Mas claro sempre penso nele nos momentos bons da minha vida pensando que talvez eu possa compartilhar coisas boas com ele ainda.
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
se existissem que seja deuses e demonios andando entre nós acho que nunca conseguiriamos identifica-los, essas criaturas seriam alem de tudo sobrenaturalmente inteligentes
Mas por que sobrenaturalmente inteligentes? Não entendi a razão disso.
Por que não seriam iguais às pessoas que conhecemos no mundo real também conhecido como mundo físico?
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.571
Pontos
1.539
Mas por que sobrenaturalmente inteligentes? Não entendi a razão disso.
Por que não seriam iguais às pessoas que conhecemos no mundo real também conhecido como mundo físico?

porque são seres com milenios de idade, no caso de um deus, seria alguém que criou a humanidade, então seriam seres com uma inteligencia muito foda, muito foda mesmo.
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
porque são seres com milenios de idade, no caso de um deus, seria alguém que criou a humanidade, então seriam seres com uma inteligencia muito foda, muito foda mesmo.

No caso de um Deus criador da humanidade faria um certo sentido, mas a ideia da existência de um demônio nunca me conquistou. Demônio do tipo Satanás que falam por aí, porque se Deus teoricamente criou todos, criou o Capiroto também.
Eu acho que qualquer um tem potencial para ser um tinhoso, como eu sempre digo "Não há limites para a maldade".
E a questão de tempo de existência e nível de inteligência também não me ganha. Pegando exemplos da vida real, quanta gente idosa que você vê que tem a imaturidade de uma mosca ou crianças com mais discernimento que muito marmanjo.
Eu acho que um cara ruim, capeta, com o tempo ele pode ficar muito esperto, mas sábio não.
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Por um momento pensei terem botado o PT no meio quando vi esse tópico aparecendo aqui.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Olha goris, o problema da sua suposição é que eu por exemplo nunca vi alguém tendo um encontro sobrenatural com provas irrefutaveis, muito embora eu seja agnostico teista, não acredito em experiencias sobrenaturais
Mas aí que tá, se tivessem provas irrefutáveis a gente nem estaria falando de experiências sobrenaturais, seria algo que todos saberiam e concordariam.

E vale lembrar que não é porque algo não tem explicação cientifica que esse algo não existe.

Um exemplo é a hipnose, que décadas atrás era tudo como charlatanismo. Ninguém "Sério" acreditava. Mas algumas pessoas que experimentaram diziam que funcionava. Veja que até então não havia provas irrefutáveis.

Até que a ciência parou de ser preconceituosa julgando como mentira e passou a pesquisar sobre isso, com o resultado de que hoje hipnose é aceita como algo real e até mesmo o mecanismo dela tá bem explicado.

Se houvesse internet em 1970 e a gente fosse adulto naquela época, você diria exatamente isso "Não tem provas reais que a hipnose funciona, logo não acredito nela". Mas ela existia, pessoas eram hipnotizadas e tudo o mais.

De repente, fantasmas existem mas, assim como em 1970, ainda não temos tecnologia pra estudar direito e provar que existe ou não.

Então dizer categoricamente que algo existe apenas porque não temos prova não é exatamente científico.
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
No caso de um Deus criador da humanidade faria um certo sentido, mas a ideia da existência de um demônio nunca me conquistou. Demônio do tipo Satanás que falam por aí, porque se Deus teoricamente criou todos, criou o Capiroto também.
Eu acho que qualquer um tem potencial para ser um tinhoso, como eu sempre digo "Não há limites para a maldade".
E a questão de tempo de existência e nível de inteligência também não me ganha. Pegando exemplos da vida real, quanta gente idosa que você vê que tem a imaturidade de uma mosca ou crianças com mais discernimento que muito marmanjo.
Eu acho que um cara ruim, capeta, com o tempo ele pode ficar muito esperto, mas sábio não.
Na teoria cristã, Lucifer era um ser de grande poder que servia a Deus e se rebelou contra ele. Então, não é que "Deus não criaria", Deus criou. Apenas ele se rebelou.

Do mesmo modo, na teoria cristã, Deus criou todos nós para sermos felizes, mas nós (seres humanos no geral) decidimos não o ser por n razões. Então, se a gente não age de acordo com os desígnios de Deus, qual o problema de o Diabo tbm não agir?
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
Na teoria cristã, Lucifer era um ser de grande poder que servia a Deus e se rebelou contra ele. Então, não é que "Deus não criaria", Deus criou. Apenas ele se rebelou.

Do mesmo modo, na teoria cristã, Deus criou todos nós para sermos felizes, mas nós (seres humanos no geral) decidimos não o ser por n razões. Então, se a gente não age de acordo com os desígnios de Deus, qual o problema de o Diabo tbm não agir?
Na religião católica né. Não quer dizer que todo mundo concorde com isso e com esse Diabo aí.
O problema desse Diabo da religião católica é que ele e os outros anjos caídos não poderão nunca, jamais, subir aos céus. Ou seja, está condenado pela eternidade.
Qual o sentido disso?! Para mim é só uma forma de criar uma dualidade para tentar angariar pessoas explicando as coisas de modo infantil.
Nessa parte, eu vejo mais pelo lado do Espiritismo que não existe uma personificação do Diabo.
Para mim qualquer um pode ser um diabo, não existiria O Diabo (ô coitado!).
 
Ultima Edição:

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.546
Pontos
1.094
Na religião católica né. Não quer dizer que todo mundo concorde com isso e com esse Diabo aí.
O problema desse Diabo da religião católica é que ele e os outros anjos caídos não poderão nunca, jamais, subir aos céus. Ou seja, está condenado pela eternidade.
Qual o sentido disso?! Para mim é só uma forma de criar uma dualidade para tentar angariar pessoas explicando as coisas de modo infantil.
Nessa parte, eu vejo mais pelo lado do Espiritismo que não existe uma personificação do Diabo.
Para mim qualquer um pode ser um diabo, não existiria O Diabo (ô coitado!).

No apócrifo de Enoque há uma versão pouco mais legal dessa interpretação cristã. É viagem, mas vou tentar resumir.

A função do Diabo, que la tem outro nome, era ser sentinela de planeta, cuidando da criação. Ele, bem como outros, acaba por desobedecer a Deus e interagir com o homem ao ponto de passarem a ter relações e ensinarem coisas que não eram lícitas de conhecimento dos homens, como a fabricação de armas, alquimia e etc.

A linha foi completamente ultrapassada quando os sentinelas, já materializados, mantiveram relações com as mulheres, (eram atraídos fisicamente por elas(, gerando os Nefilins. Há quem acredite que essa aberração genética resultante da desobediência dos sentinelas causou a ira de Deus e levou ao episódio da arca de NoÉ. Aliás, Noé na Bíblia é tido como um dos únicos puros em meio aos homens. Quem leva a sério essa teoria acredita que Deus diz que ele era o único representante 100% humano geneticamente, sem mistura. O castigo aos desobedientes foi ver a destruição de seus filhos, os nefilins e a prisão eterna até o julgamento. Aí vem a parte curiosa:

Os engolimos não poderiam ter suas almas levadas ao céu, então são almas presas à terra, parcialmente dotadas de habilidades não terrenas. Eles seriam os "demônios" que fazem o mal justamente por odiar a raça humana que Deus criou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
No apócrifo de Enoque há uma versão pouco mais legal dessa interpretação cristã. É viagem, mas vou tentar resumir.

A função do Diabo, que la tem outro nome, era ser sentinela de planeta, cuidando da criação. Ele, bem como outros, acaba por desobedecer a Deus e interagir com o homem ao ponto de passarem a ter relações e ensinarem coisas que não eram lícitas de conhecimento dos homens, como a fabricação de armas, alquimia e etc.

A linha foi completamente ultrapassada quando os sentinelas, já materializados, mantiveram relações com as mulheres, (eram atraídos fisicamente por elas(, gerando os Nefilins. Há quem acredite que essa aberração genética resultante da desobediência dos sentinelas causou a ira de Deus e levou ao episódio da arca de NoÉ. Aliás, Noé na Bíblia é tido como um dos únicos puros em meio aos homens. Quem leva a sério essa teoria acredita que Deus diz que ele era o único representante 100% humano geneticamente, sem mistura. O castigo aos desobedientes foi ver a destruição de seus filhos, os nefilins e a prisão eterna até o julgamento. Aí vem a parte curiosa:

Os engolimos não poderiam ter suas almas levadas ao céu, então são almas presas à terra, parcialmente dotadas de habilidades não terrenas. Eles seriam os "demônios" que fazem o mal justamente por odiar a raça humana que Deus criou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mais fantasiosa talvez, mas "mais legal" definitivamente não para mim. Prefiro GoT. :klol
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.571
Pontos
1.539
No caso de um Deus criador da humanidade faria um certo sentido, mas a ideia da existência de um demônio nunca me conquistou. Demônio do tipo Satanás que falam por aí, porque se Deus teoricamente criou todos, criou o Capiroto também.
Eu acho que qualquer um tem potencial para ser um tinhoso, como eu sempre digo "Não há limites para a maldade".
E a questão de tempo de existência e nível de inteligência também não me ganha. Pegando exemplos da vida real, quanta gente idosa que você vê que tem a imaturidade de uma mosca ou crianças com mais discernimento que muito marmanjo.
Eu acho que um cara ruim, capeta, com o tempo ele pode ficar muito esperto, mas sábio não.

Esses demonios segundo as lendas são anjos caidos, sendo Lucifer mesmo um dos anjos mais influentes da mitologia antes de sua queda, eles não sofrem de alzeimer ou males que atingem humanos, eles não tem a mente de humanos, segundo as lendas no 1 nascer do sol da Terra eles ja estavam aqui, antes mesmo de qualquer se vivo andar no planeta eles ja estavam aqui, voce acha realmente que com bilhoes de anos voce teria alguma chance contra esse tipo de criatura? Vai pensando que se de fato eles existissem seriam vermelhos com grandes chifres e que ficariam possuindo corpos de crentes da universal...

Mas aí que tá, se tivessem provas irrefutáveis a gente nem estaria falando de experiências sobrenaturais, seria algo que todos saberiam e concordariam.

E vale lembrar que não é porque algo não tem explicação cientifica que esse algo não existe.

Um exemplo é a hipnose, que décadas atrás era tudo como charlatanismo. Ninguém "Sério" acreditava. Mas algumas pessoas que experimentaram diziam que funcionava. Veja que até então não havia provas irrefutáveis.

Até que a ciência parou de ser preconceituosa julgando como mentira e passou a pesquisar sobre isso, com o resultado de que hoje hipnose é aceita como algo real e até mesmo o mecanismo dela tá bem explicado.

Se houvesse internet em 1970 e a gente fosse adulto naquela época, você diria exatamente isso "Não tem provas reais que a hipnose funciona, logo não acredito nela". Mas ela existia, pessoas eram hipnotizadas e tudo o mais.

De repente, fantasmas existem mas, assim como em 1970, ainda não temos tecnologia pra estudar direito e provar que existe ou não.

Então dizer categoricamente que algo existe apenas porque não temos prova não é exatamente científico.

hipnose não é comprovadamente funcional, tem muita gente que diz que não funciona, até mesmo pessoas que tentam hipnotizar e simplesmente não funciona.

Gostaria de lembrar que existe o efeito placebo, uma pessoa pode acreditar que pode ser hipnotizada e a mente dela faz isso.

não estou dizendo que não existem eventos sobrenaturais, só digo que muitos são eventos perfeitamente explicaveis.
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
Esses demonios segundo as lendas são anjos caidos, sendo Lucifer mesmo um dos anjos mais influentes da mitologia antes de sua queda, eles não sofrem de alzeimer ou males que atingem humanos, eles não tem a mente de humanos, segundo as lendas no 1 nascer do sol da Terra eles ja estavam aqui, antes mesmo de qualquer se vivo andar no planeta eles ja estavam aqui, voce acha realmente que com bilhoes de anos voce teria alguma chance contra esse tipo de criatura? Vai pensando que se de fato eles existissem seriam vermelhos com grandes chifres e que ficariam possuindo corpos de crentes da universal...
Cada religião explica isso de um jeito e como eu disse o Espiritismo é o que mais faz sentido para mim, não essa visão aí.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.571
Pontos
1.539
Cada religião explica isso de um jeito e como eu disse o Espiritismo é o que mais faz sentido para mim, não essa visão aí.

ta bom, eu nao conheço essa visao, entao segundo a sua visao qualquer pessoa pode ser um demonio é isso?
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
ta bom, eu nao conheço essa visao, entao segundo a sua visao qualquer pessoa pode ser um demonio é isso?
Não, eu disse que o Espiritismo tem uma linha de raciocínio mais compreensível.
Que o que existem são espíritos e espíritos foram criados para serem felizes, mas podem escolher se afundar na maldade o que não quer dizer que ele não possa se arrepender.
Ninguém estaria condenado forever, todos são iguais e passíveis de serem felizes, basta ter consciência e arrependimento dos atos infelizes.
Todo mundo erra, tem fases na vida que era uma peste e fez coisa errada, depois se arrepende... não quer dizer que não possa cagar tudo de novo. É um eterno ciclo de provações.
Não quer dizer que eu adote todas as premissas do Espiritismo, nem que eu siga a religião. Como disse antes, não sigo nenhuma religião, mas acredito em certas coisas como energias.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.571
Pontos
1.539
Não, eu disse que o Espiritismo tem uma linha de raciocínio mais compreensível.
Que o que existem são espíritos e espíritos foram criados para serem felizes, mas podem escolher se afundar na maldade o que não quer dizer que ele não possa se arrepender.
Ninguém estaria condenado forever, todos são iguais e passíveis de serem felizes, basta ter consciência e arrependimento dos atos infelizes.
Todo mundo erra, tem fases na vida que era uma peste e fez coisa errada, depois se arrepende... não quer dizer que não possa cagar tudo de novo. É um eterno ciclo de provações.
Não quer dizer que eu adote todas as premissas do Espiritismo, nem que eu siga a religião. Como disse antes, não sigo nenhuma religião, mas acredito em certas coisas como energias.

Ok amigão, pode até ser, mas a visão classica que temos de demonios é a que eu falei, então se o teu entendimento é esse tudo bem, não se tratam de demonios, e sim seres humanos perturbados.
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
Ok amigão, pode até ser, mas a visão classica que temos de demonios é a que eu falei, então se o teu entendimento é esse tudo bem, não se tratam de demonios, e sim seres humanos perturbados.
Na minha visão, eu diria que a figura de demônio só representaria um ser (não necessariamente humano) com energias muito negativas.
Bom, não tenho uma opinião concreta e formada a respeito do assunto "Seres do mundo astral", mas tem muitos livros interessantes. Leio quase como se fosse um Senhor dos Anéis, mas não descartando a possibilidade de ser verdade.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Meu tio-avô paterno era médium curador, tinha uma farmácia e ele vendia pílulas de farinha e benzia as pessoas. Até apareceu na tv muitos anos atrás, ganhou muito dinheiro em cima disso

:obrigue

Vender pílula de farinha, benzer e ainda cobrar é picaretagem da braba:brbr:kcopa
 

Xavero

Habitué da casa
Mensagens
310
Reações
508
Pontos
78
:obrigue

Vender pílula de farinha, benzer e ainda cobrar é picaretagem da braba:brbr:kcopa
Pois é hahhahaha não sei se ele foi preso, mas ele teve que parar de vender.
Na real, acho que ele se fudeu na vida por conta de querer ganhar dinheiro com isso.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Bem, o ano mal começou e eu já posso falar que tenho a experiência mais estranha do ano até o momento. Acordei com alguma coisa pegando no meu braço, não era quente nem frio a sensação, mas acordei no put* susto tentando tirar aquilo que pegou no meu braço. Até agora não entendi o que ocorreu
 
Mensagens
3.616
Reações
15.036
Pontos
303
Bem, o ano mal começou e eu já posso falar que tenho a experiência mais estranha do ano até o momento. Acordei com alguma coisa pegando no meu braço, não era quente nem frio a sensação, mas acordei no put* susto tentando tirar aquilo que pegou no meu braço. Até agora não entendi o que ocorreu
Provavelmente foi sonho, já aconteceu comigo.
Estranho seria se você estivesse acordado e sentisse algo pegando no seu braço.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Provavelmente foi sonho, já aconteceu comigo.
Estranho seria se você estivesse acordado e sentisse algo pegando no seu braço.
Pior que eu não tava sonhando, ou pelo menos não lembro de sonhar, lembro de acordar com a sensação de alguém pegando no meu braço, aí pulei da cama no desespero. Foi bem estranho.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Pior que eu não tava sonhando, ou pelo menos não lembro de sonhar, lembro de acordar com a sensação de alguém pegando no meu braço, aí pulei da cama no desespero. Foi bem estranho.
Ja tive um lance assim ouvindo antes de dormir a trilha sonora de sillent hill.
Algo puxando minha perna... muito doido
 

_forget

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.313
Reações
4.185
Pontos
1.474
Pior que eu não tava sonhando, ou pelo menos não lembro de sonhar, lembro de acordar com a sensação de alguém pegando no meu braço, aí pulei da cama no desespero. Foi bem estranho.

Semana passada passei pela mesma coisa .............
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Não relatei experiências aqui mas depois senti a necessidade de fazer isso, caras, já contei em outro tópico (a mais anos atrás) em que ví uma figura de uma sombra espreitando de uma porta, a me observar, foi bem nítido e estava acordado, isso tem mais de 10 anos, tinha depressão nessa época, n sei se tinha a ver e tals, acho q desse tipo de experiÊncia foi a mais notável que tive, mas isso tem bastante tempo, da mesma forma q fez bastante tempo em q n acontecia nada desse tipo, mas esse tópico me fez lembrar que em tempos relativamente recentes já aconteceu de eu acordar durante a madrugada e ouvir "Conversas" , tipo, é como se eu estivesse em um ambiente com pessoas conversando de forma descontraída, como uma festa por exemplo, aconteceu mais de uma vez, foi bizarro, a explicação q me deu na cabeça é como se eu tivesse tido um sonho antes de acordar no qual tais conversas aconteciam, porém apesar de acordado parte desse sonho continuou de forma residual, seria isso? As conversas estavam "na minha cabeça" e não nos arredores, mas aconteciam sem eu pensar e dirigir o rumo, meio que algo involuntário... foi bizarro.
Outra coisa que aconteceu a menos tempo e que foi bem estranho é a sensação de ter alguém se aproximando algumas vezes em que estava tentando dormir... Sabe quando parece que tem uma mudança bem próxima de você (correntes de ar, pessoas se aglomerando , temperatura) no ambiente em q se encontra e vc consegue sentir isso meio q pelo ouvido? Rolou isso, como se tivesse alguma coisa andando por aqui e se aproximando (Detalhe o quarto estava todo fechado e só tinha eu aqui)
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Bem, o ano mal começou e eu já posso falar que tenho a experiência mais estranha do ano até o momento. Acordei com alguma coisa pegando no meu braço, não era quente nem frio a sensação, mas acordei no put* susto tentando tirar aquilo que pegou no meu braço. Até agora não entendi o que ocorreu
já aconteceu comigo e também ja levei tapas na cara durante o sono e ao acordar nao havia ninguem
 

Dídimo676

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.355
Pontos
168
Acredito que as experiências mencionadas aqui são frutos dos enganos da mente. E, não, isso não quer dizer de forma alguma que quem é enganado pela própria mente seja estúpido.

Eu mesmo já tive a impressão de ter visto coisas bizarras, e certamente poderia escrever "boas histórias" por aqui. Entretanto, eu sei como a mente pode ser ardilosa, e muitas vezes distorcemos memórias sobre determinados acontecimentos.

Ainda assim, adoro ler essas histórias. Por mais que não acredite 1%, é muito divertido ler a impressão das pessoas sobre esses temas. Aliás, é assim que nasceram muitos mitos, não é?

Nada do que eu li por aqui me pareceu muito sólido. Eu sei que essas histórias nunca são, mas adoraria ler algo realmente mais determinante. Nada de vultos ou coisas que desaparecem depois de uma segunda olhada, hehe.
 

Warlocker

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.494
Reações
10.080
Pontos
1.364
Mas este não é o mais intrigante... há pouco mais de 10 anos já tive um sonho onde um homem alto vestindo uma roupa preta passava pela sala, e eu no quarto com a porta aberta o vi passar. então ele para na porta que dá pra cozinha e aguarda até que eu me levante para que o siga, e quando faço isso ele entra na cozinha e desaparece, mas não sem antes deixar uma data marcada no calendário, e eu guardo esta data com receio até hoje: 14-09-2017, resumindo é isso, já cheguei a contar isso aqui no forum com mais detalhes eu acho.
(Esse post dele foi de antes da data mencionada)


Conta ae... aconteceu algo no dia profetico?
 

Fernando N

Habitué da casa
Mensagens
68
Reações
134
Pontos
53
Não relatei experiências aqui mas depois senti a necessidade de fazer isso, caras, já contei em outro tópico (a mais anos atrás) em que ví uma figura de uma sombra espreitando de uma porta, a me observar, foi bem nítido e estava acordado, isso tem mais de 10 anos, tinha depressão nessa época, n sei se tinha a ver e tals, acho q desse tipo de experiÊncia foi a mais notável que tive, mas isso tem bastante tempo, da mesma forma q fez bastante tempo em q n acontecia nada desse tipo, mas esse tópico me fez lembrar que em tempos relativamente recentes já aconteceu de eu acordar durante a madrugada e ouvir "Conversas" , tipo, é como se eu estivesse em um ambiente com pessoas conversando de forma descontraída, como uma festa por exemplo, aconteceu mais de uma vez, foi bizarro, a explicação q me deu na cabeça é como se eu tivesse tido um sonho antes de acordar no qual tais conversas aconteciam, porém apesar de acordado parte desse sonho continuou de forma residual, seria isso? As conversas estavam "na minha cabeça" e não nos arredores, mas aconteciam sem eu pensar e dirigir o rumo, meio que algo involuntário... foi bizarro.
Outra coisa que aconteceu a menos tempo e que foi bem estranho é a sensação de ter alguém se aproximando algumas vezes em que estava tentando dormir... Sabe quando parece que tem uma mudança bem próxima de você (correntes de ar, pessoas se aglomerando , temperatura) no ambiente em q se encontra e vc consegue sentir isso meio q pelo ouvido? Rolou isso, como se tivesse alguma coisa andando por aqui e se aproximando (Detalhe o quarto estava todo fechado e só tinha eu aqui)


Acontece algo parecido comigo, não é uma coisa frequente, mas quando eu estou com bastante sono e quase dormindo ou no momento em que acordo, começo a ouvir conversas desconexas. De alguma forma sei que não é real e, mesmo sendo bem medroso, não sinto medo com isso, mas de qualquer forma é uma sensação estranha, principalmente porque certas vezes consigo escutar minha voz no meio dessas conversas.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Imagina a situação.

João era ateu convicto. Um dia viu e foi visto por um fantasma, estando acordado e lúcido e sem chances de ser ilusão de ótica ou o que for. Em outra ocasião, em outro lugar, ele viu e foi visto por um segundo fantasma. Finalmente, numa terceira ocasião ele novamente viu um outro fantasma.

João:
a) Continuou ateu, porque pouco importam os fatos, não acreditar cegamente é melhor
b) João passou a repensar suas crenças e o que ele viu... Embora ainda continue ateu, não é mais tão convicto
c) João passou a acreditar que existem coisas que a ciência não explica.

Qual dessas atitudes um João com um mínimo de inteligência seguiria? A b ou a c... Por isso vc não vai ver ateus convictos neste tópico.

Edit: Porra, vem logo o Monogo e diz que mesmo tendo visto continua ateu convicto. Vc me ferra, cara.

João como um ateu convicto tem a obrigação moral de ir atrás de conhecimento científico o suficiente pra saber que o cérebro humano é cheio de falhas e bugs... nesse caso João deveria simplesmente duvidar da própria mente, pois experiência pessoal não é argumento válido...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Lembrei desse tópico depois de ouvir a historia da família da minha esposa.
Eles tem uma tia que mexe com macumba, e nessa casa dela acontece uma coisa muito estranha.
Uma sombra aparece em locais da casa, como se fosse uma mancha de molhado, e fica mudando de forma, aumentando e diminuindo seu tamanho, normalmente eles falam que parece um pássaro, e depois parece um rosto, e vai mudando, mais quase sempre é esse pássaro, obs: Em locais diferente da casa e também já apareceu em locais onde essa tia dela ficou, tipo na casa de outra pessoa.

Minha esposa contou essa historia para mim depois de casarmos, nunca nem botei muita fé.
Mais visitamos os parentes dela esse final de ano e varias pessoas já viram a mesma coisa (Tipo a família dessa tia dela toda, e alguns vizinhos).
Tem uma prima dela que mora lá, que tava até comentando que agora não tem mais medo da sombra de tanto ver ela :kfreeze:kfreeze:kfreeze:kfreeze.
E eles dizem que sempre aparece na época que vai acontecer algo.
As duas ultimas vezes que apareceu a sombra, um tio dela morreu, e na outro um noia morreu assassinado na rua da casa dessa tia dela.

Minha esposa fala que lá era perturbado, ela morava lá quando era criança, que vivia sonhado que tava sendo enforcada, com demônio na cama, que as vezes dava para ver pessoas na casa ou em cima de quem tava deitado, ai quando a pessoa acordava se perguntasse para ela o que ela sonhou, a pessoa falava que sonhou com as tal pessoas e tal. Tipo nesse sonho que minha esposa falou que tava sendo enforcada, duas primas dela falam que naquela noite, viram 3 vultos em cima da cama onde minha esposa estava.
Depois desse dia ela ficou na casa da avó dela quase um mês :kkk.

Super Creepy.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
João como um ateu convicto tem a obrigação moral de ir atrás de conhecimento científico o suficiente pra saber que o cérebro humano é cheio de falhas e bugs... nesse caso João deveria simplesmente duvidar da própria mente, pois experiência pessoal não é argumento válido...
A sua lógica acaba por ser ilógica.
Você parte do pressuposto que algo não existe. Logo, se eu vi esse algo, eu estou errado.

É tipo o marido que sabe que a esposa é fiel, vê ela com outro mas, se ela é fiel, deve entender que ele é que enxergou errado.

Não acho que deva ser assim.

Você viu algo. Agora é realmente ir atrás pra confirmar. Só que alguns eventos são únicos. Depende de você e do fantasma, talvez de eventos randômicos que ainda não conhecemos, logo o que fica é a dúvida.

Dias atrás, ouvi uma história engraçada. Duas meninas de 8 e 9 anos estavam indo deitar no quarto, na casa da avó, quando entra um senhor no quarto.

Não era um zumbi, monstro ou algo assim, era um senhor com roupas tipo 1900, que abriu a porta olhou pras duas - todos os três parados e se olhando - e fechou a porta de novo.

As meninas não gritaram, mas ficaram assustadas, foram acordar os pais e avós, procuraram o senhor e nada.

Possibilidades há incontáveis.

Era um ladrão que entrou na casa? Era o fantasma de algum antigo morador?
Era - olha a loucura - um antigo morador que, por alguma conjunção temporal única, ao abrir a porta de seu quarto se viu transportado 100 anos no futuro?
Era - igualmente louco - um momento que o cara teve um deja vu do futuro e as meninas um do passado?

Todas essas possibilidades são possíveis. Até as mais improváveis.

Lembrando que existe muita coisa sobre o universo que não temos conhecimento, uma pessoa que diz que algo é impossível porque a ciência diz que é impossível está mentindo a ciência não tem boca pra dizer. São pessoas que, usando a ciência que conhecemos hoje, dizem que algo é impossível.

E, vale lembrar, uma pessoa que dizia que algo era impossível baseada na ciência de 1918 hoje quebraria a cara em coisas que ela nem imaginava que existiam.

Uma pessoa de 1818 então, putz, se ela se baseasse no conhecimento científico se 1818 pra falar algo, só ia passar vergonha.

Então dizer que algo é impossível pelos conhecimentos de 2018 é falta de imaginação em pensar no que conheceremos em 2118. E é não ter a mínima ideia do que a ciência de 2218 fará.

Coisas que hoje achamos certas, lógicas e impossíveis, daqui 200 anos podem ser totalmente o contrário.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
Acredito que as experiências mencionadas aqui são frutos dos enganos da mente. E, não, isso não quer dizer de forma alguma que quem é enganado pela própria mente seja estúpido.

Eu mesmo já tive a impressão de ter visto coisas bizarras, e certamente poderia escrever "boas histórias" por aqui. Entretanto, eu sei como a mente pode ser ardilosa, e muitas vezes distorcemos memórias sobre determinados acontecimentos.

Ainda assim, adoro ler essas histórias. Por mais que não acredite 1%, é muito divertido ler a impressão das pessoas sobre esses temas. Aliás, é assim que nasceram muitos mitos, não é?

Nada do que eu li por aqui me pareceu muito sólido. Eu sei que essas histórias nunca são, mas adoraria ler algo realmente mais determinante. Nada de vultos ou coisas que desaparecem depois de uma segunda olhada, hehe.

Um cara completamente e quero frisar isso: COMPLETAMENTE desconhecido por mim me abordou em uma festa e falou (meio bêbado): Essa treta com seu primo não ocorreu por conta de seu tio ter enchido a cabeça dele de m****, foi teimosia dele (primo) mesmo e hoje ele entende isso e te pede desculpas.

O primo em questão está morto a 3 ou 4 anos e tanto ele quanto o tio moram/moravam no Nordeste.

Além de um tremendo WTF eu fico me perguntando qual a explicação possível para isso.

Esse cara NÃO descreveu uma situação em detalhes, foi basicamente isso que escrevi ai... mas eu achei o nível de detalhes já quase IMPOSSÍVEL de ser técnica generalista de cartomante e afins.
 
Topo Fundo