O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

FeDeBe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.580
Reações
11.908
Pontos
353
Se o HAM e o BOT largarem bem, acaba a corrida aí pro VER.

Vai ter que passar ao menos o BOT na marra logo no começo.

Senão, BOT vai dar uma seguradinha, HAM some na frente, pneu macio do VER se degrada e pau no ass do gaiteiro.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
35.709
Reações
27.050
Pontos
1.009
Esse é o ponto!

Ele que se acha o cara mais foda que já viveu nesse planeta, engajado e diversas causas e defensor dos fracos e oprimidos.. Mas na hora de tirar vantagem f**a-se, famoso "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço".

Sei lá, não consigo de gostar de gente assim.
Essa é uma crítica válida.

Mas talvez possamos amenizar isso diferenciando o pessoal (fora das pistas) do profissional (dentro das pistas). Erramos ao misturar as duas coisas, muito por culpa do próprio Hamilton, que trás suas causas e cruzadas pessoais para o autódromo.

Dentro das pistas, Hamilton não é muito mais correto (nem muito mais errado) do que um Schumacher (Dick Vigarista? - não, só um competidor voraz), Prost ou Senna. Ninguém dessa turma tinha peninha de adversário não.
 

Samjokgo

Veterano
Mensagens
642
Reações
539
Pontos
129
Max ta aprendendo na marra todos os truques que podem usar e ele ta se fodendo por falta de malicia/ experiencia. Acham que num futuro ele nao vai fazer isso também? Todo mundo ali está para ganhar.
Como vocês falaram, os melhores não eram santos, correto? E outra, quanto mais treta melhor o espetáculo :klolwtf
Segue o jogo e fogo no parquinho :kflame
 

sonicflood

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
8.379
Reações
8.761
Pontos
399
acompanho pouco esse tópico...mas misturar a vida pessoal..com a de piloto..me parece desonesto...o cara tá lá para vencer..daqui a pouco estão pedindo licença para passar..oh me desculpe não queria tocar na sua roda de leve...
 

MFA Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.212
Reações
35.571
Pontos
574
Tem um pessoal aqui que é tão insano com relação a ultrapassagens que daqui a pouco tão pedindo pra ter compartimento pra despejar óleo na pista e lâmina nas rodas, tudo em prol do entretenimento, já que pilotar é profissão de risco kkkkkk



Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

BCoisa

Bam-bam-bam
Mensagens
3.813
Reações
7.036
Pontos
303
Acho que a questão é simples, se não é proibido eu não vejo problema.

Ain a Red Bull foi prejudicada pela volta lenta....

Saísse antes horas, sem contar que dava para Verstappen e Perez ultrapassarem o Hamilton em qualquer ponto da pista e não fizeram.

Inclusive já vimos isso na F1 infinitas vezes, de pilotos passando carros mais lentos na volta de aquecimento antes de abrir a volta.

Pra mim Hamilton jogou com as cartas que tinha e o Verstappen não soube como reagir. O lógico seria o Verstappen passar ele já na reta pequena depois da curva 1, mas ele ficou seguindo sem fazer nada pela volta toda.

Totalmente diferente de um Schumacher por exemplo fingir errar a Rascasse em Mônaco pra fechar a pista e garantir a pole...

Pra mim Hamilton fez o dele pra garantir a pole (dentro das regras) e o Verstappen preferiu ficar assistindo sem reagir.
 


EgonRunner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.164
Reações
25.248
Pontos
553
uma dúvida, o Verstappen não podia ter acelerado e ultrapassado o Hamilton na volta de aquecimento, pra abrir a volta rápida na frente?

ou ele tb quis dar uma de malandro e achou que ia pegar vácuo?
 

BCoisa

Bam-bam-bam
Mensagens
3.813
Reações
7.036
Pontos
303
Acho que não resta dúvida de que Hamilton foi limpo, até o Horner concordou:


Red Bull minimiza “jogada” de Hamilton contra Verstappen na Hungria: “Direito dele”

Christian Horner evitou elevar o tom depois da classificação do GP da Hungria e ficou na defensiva quando questionado sobre a estratégia de Lewis Hamilton e da Mercedes no fim da sessão em Hungaroring

Depois de semanas e semanas de polêmica, trocas de farpas e um clima de guerra, a Red Bull evitou elevar o tom depois da classificação do GP da Hungria de Fórmula 1, na tarde deste sábado (31). A Mercedes marcou Max Verstappen com uma estratégia na saída do pit-lane para a segunda tentativa de volta rápida e segurou o holandês com Valtteri Bottas e também com Lewis Hamilton. Sergio Pérez, que vinha atrás de Max, sequer teve tempo para abrir uma nova volta, enquanto Verstappen o fez, mas não conseguiu melhorar sua marca o bastante para tirar a pole do rival.
No fim das contas, a Mercedes vai largar na primeira fila com Hamilton na pole e Bottas em segundo, enquanto a Red Bull, que vai para uma estratégia diferente no domingo, terá Verstappen em terceiro e ‘Checo’ Pérez ao seu lado na segunda fila. Os dois carros taurinos vão largar com pneus macios, contra os médios da dupla da Mercedes.

Da mesma forma que Max agiu ao minimizar o lance, Christian Horner evitou polemizar sobre o assunto.

CHRISTIAN HORNER; RED BULL; GP DA HUNGRIA; HUNGARORING;


“É uma jogada. Lewis deu uma bela volta e depois segurou. Ele não quis dar uma volta limpa aos nossos carros. E era direito dele fazer isso, ele tinha a posição na pista”, salientou.
O dirigente britânico entende que Hamilton estava mais interessado em frear os carros da Red Bull do que se concentrar no seu próprio tempo de volta. Mas o chefe da Red Bull entende que a estratégia é, no fim das contas, válida. “Ele estava mais interessado no que estava acontecendo, mas isso faz parte do jogo”.

Horner destacou o desempenho da Mercedes, que tem mostrado no fim de semana que é a equipe a ser batida em Hungaroring. Por outro lado, o britânico lamentou a perda de performance de Verstappen no Q3 depois de uma grande volta na segunda parte da sessão.
“Acho que a Mercedes foi rápida durante todo o fim de semana. O tempo de Max no Q2 foi impressionante, mas no Q3 acho que ele teve um pouco da turbulência de Charles Leclerc”, explicou.
Questionado sobre a mudança de estratégia no meio do Q2 ao levar Verstappen e Pérez à pista com pneus macios no fim do Q2, Horner justificou ao dizer que era um movimento necessário para tentar jogar com a Mercedes no domingo.
“Não poderíamos fazer o mesmo tempo que Lewis fez no segundo setor e sentimos que iríamos por um caminho diferente. Temos de fazer uma corrida de ataque. A estratégia vai ser crucial. Temos uma estratégia diferente da Mercedes, então podemos tornar isso interessante”, concluiu.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
44.374
Reações
34.530
Pontos
989
Acho que não resta dúvida de que Hamilton foi limpo, até o Horner concordou:
Isso diz muito da situação, inclusive. Engraçado que estava no carro logo depois do treino e liguei na Transamérica e estava uma histeria do pessoal, falando que a FIA ia punir, que isso, que aquilo. Uma coisa tão inapropriada para supostos comentaristas que chega bate uma decepção.

Eu achei a jogada do Hamilton desnecessária, na boa, não acho que Verstappen fosse conseguir tirar tanta diferença na segunda tentativa. Então ele queimou um cartucho numa situação que poderia ter sido resolvida apenas correndo. É no mínimo curioso ver o Hamilton fazendo tudo que Alonso e Rosberg fizeram com ele quando foi rivais de ambos. Só que, principalmente no caso do Rosberg, ele fez tudo aquilo porque a equipe era toda favorável ao Hamilton e foi uma situação de último recurso para diminuir uma desigualdade, aqui desta vez com o Verstappen não foi algo tão necessário assim. Outra coisa, tudo aquilo fez tanto mal ao Rosberg que ele logo depois abandonou a categoria algo que não sinto no Hamilton. Ele não me parece desconfortável agindo assim o que mostra mais uma faceta bem questionável dele.

Por fim, acho que deveríamos parar de nos levar nas comparações e citar o Senna como alguém do mesmo balaio. Senna nunca foi desleal na pista. Os encontros que ele teve com o Prost foram uma resposta a algo que o prejudicou anteriormente, nunca a atitude mais questionável partiu do Senna inicialmente e só temos como exemplo casos com o Prost. Já o francês, Schumacher, Alonso e tantos outros tomavam a inciativa na atitude. Esse negócio de nivelar o Senna neste sentido começou com o idiota do Flávio Gomes e cada dia vejo mais gente replicando isso quando é algo bem longe da verdade.
 

Enzo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.030
Reações
9.825
Pontos
544
Hamilton jogou as cartas e as RBR's caíram igual patinho.
Se quisessem, poderiam ter ultrapassado na volta de aquecimento e ter feito o tempo, mas queriam pegar o "vácuo amigo" e se f*deram.

Q sejam mais espertos na próxima
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
35.709
Reações
27.050
Pontos
1.009
É, todo mundo de intermediário. Bom para o Verstappen, porque a vantagem que a Mercedes construiu para largar com médios evaporou.
 
Topo Fundo