O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2021

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Pra mim Russell não vai encher o saco do Hamilton pelos próximos 2 anos. Ele vai aprender como trabalha a equipe e todo o resto e depois de 2 anos aprendendo será o titular 1º piloto da Mercedes depois que o Hamilton parar.

É o que eu acho que acontecerá.
Eu acho que ele vai simplesmente engolir o Hamilton. Esses moleques são de outra geração e são os top (ele, Max e Lando). Pode vir Alonso, Vettel e Hamilton. No mesmo pacote, sem desvantagens, os velhinhos sofrem na mão deles. É sempre assim, nenhuma novidade pra mim. Demérito algum, só outra geração muito mais habilidosa simplesmente porque treinou muito mais e com melhores métodos. Normal.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Chuto que a Mercedes vai vir forte ano que vem, o fato deles lutarem até o fim da temporada, acredito que não vai afetar tanto o desenvolvimento do carro, e sobre o Russell, pode ser que ele venha forte sim, mas pode ser que a Mercedes vá limitar ele, pelo menos nesse próximo ano, principalmente para entregar o oitavo título pro Hamilton, que seria algo histórico, da mesma forma que a Red Bull queria de todo jeito fazer do Verstappen o mais jovem campeão da história (e falharam).
Acho que a Mercedes virá forte, até pq eles não chegaram nem a utilizar os dois tokens de desenvolvimento da temporada passada, pois focaram no carro desta temporada.
Um dos motivos da Red Bull ter equiparado as forças com a Mercedes foi por conta disso.
 
Ultima Edição:

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Vídeo legal do Pietro Fittipaldi falando dos carros novos:


Muito bom.

Sabemos que sempre rola alguma mudança de força entre as equipes quando entra um regulamento de carros novo (Ferrari, por exemplo, pode chegar muito forte em 2022, ultrapassando Mercedes e Red Bull).

Mas além dessa possível mudança de forças entre equipes, poderemos ver um embaralhamento louco na ordem de forças entre pilotos! Um grande piloto hoje pode não conseguir desempenhar tão bem em 2022 e um cara mais ou menos pode ser o novo pica grossa do grid. Porque vai mudar completamente o estilo de pilotagem! De repente um piloto que tem um estilo de pilotagem que é ótimo para os carros até 2021, pode não ser tão bom para os novos carros de 2022. E adaptar o próprio estilo sempre lhe coloca em desvantagem comparado a quem tem o privilégio de poder guiar no seu estilo natural.

Felipe Massa mesmo, teve seu estilo de pilotagem, notavelmente mais arrojado, completamente destruído com a entrada desses pneus de paçoca atuais. Então um cara que brigou por título mundial em dois anos consecutivos, de repente passou a tomar pau do Bottas.

Enfim, o carro de 2022 será praticamente de outra categoria! Então poderemos ter boas surpresas na ordem de forças entre os pilotos.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
Muito bom.

Sabemos que sempre rola alguma mudança de força entre as equipes quando entra um regulamento de carros novo (Ferrari, por exemplo, pode chegar muito forte em 2022, ultrapassando Mercedes e Red Bull).

Mas além dessa possível mudança de forças entre equipes, poderemos ver um embaralhamento louco na ordem de forças entre pilotos! Um grande piloto hoje pode não conseguir desempenhar tão bem em 2022 e um cara mais ou menos pode ser o novo pica grossa do grid. Porque vai mudar completamente o estilo de pilotagem! De repente um piloto que tem um estilo de pilotagem que é ótimo para os carros até 2021, pode não ser tão bom para os novos carros de 2022. E adaptar o próprio estilo sempre lhe coloca em desvantagem comparado a quem tem o privilégio de poder guiar no seu estilo natural.

Felipe Massa mesmo, teve seu estilo de pilotagem, notavelmente mais arrojado, completamente destruído com a entrada desses pneus de paçoca atuais. Então um cara que brigou por título mundial em dois anos consecutivos, de repente passou a tomar pau do Bottas.

Enfim, o carro de 2022 será praticamente de outra categoria! Então poderemos ter boas surpresas na ordem de forças entre os pilotos.
Eu só quero ver o Mazepin marcando pontos, pra desespero do @Rafa - Él :kkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Muito bom.

Sabemos que sempre rola alguma mudança de força entre as equipes quando entra um regulamento de carros novo (Ferrari, por exemplo, pode chegar muito forte em 2022, ultrapassando Mercedes e Red Bull).

Mas além dessa possível mudança de forças entre equipes, poderemos ver um embaralhamento louco na ordem de forças entre pilotos! Um grande piloto hoje pode não conseguir desempenhar tão bem em 2022 e um cara mais ou menos pode ser o novo pica grossa do grid. Porque vai mudar completamente o estilo de pilotagem! De repente um piloto que tem um estilo de pilotagem que é ótimo para os carros até 2021, pode não ser tão bom para os novos carros de 2022. E adaptar o próprio estilo sempre lhe coloca em desvantagem comparado a quem tem o privilégio de poder guiar no seu estilo natural.

Felipe Massa mesmo, teve seu estilo de pilotagem, notavelmente mais arrojado, completamente destruído com a entrada desses pneus de paçoca atuais. Então um cara que brigou por título mundial em dois anos consecutivos, de repente passou a tomar pau do Bottas.

Enfim, o carro de 2022 será praticamente de outra categoria! Então poderemos ter boas surpresas na ordem de forças entre os pilotos.
Eu não acho que o estilo de pilotagem vá mudar tanto. Eu acho que os carros serão menos previsíveis mesmo, comentei algumas páginas lá trás já sobre a diferença para as novas rodas, além de tudo que o Pietro falou. Mas a abordagem será ainda parecida no sentido de ter que cuidar dos pneus. O grande segredo do F1 hoje, e uma das razões pelas quais o Hamilton consegue ser tão bem sucedido também desde que chegou, tendo surpreendido todo mundo já na primeira temporada, é essa capacidade que ele tem e aprendeu lá na GP2, ainda em 2006 (começou lá essa palhaçada e tá até hoje assim), a lidar com esses pneus aí e essa janela delicada de performance. Isso, infelizmente não vai alterar. Então a abordagem deve ser parecida ainda, embora possivelmente os carros fiquem mais espertos.
 


Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Eu não acho que o estilo de pilotagem vá mudar tanto. Eu acho que os carros serão menos previsíveis mesmo, comentei algumas páginas lá trás já sobre a diferença para as novas rodas, além de tudo que o Pietro falou. Mas a abordagem será ainda parecida no sentido de ter que cuidar dos pneus. O grande segredo do F1 hoje, e uma das razões pelas quais o Hamilton consegue ser tão bem sucedido também desde que chegou, tendo surpreendido todo mundo já na primeira temporada, é essa capacidade que ele tem e aprendeu lá na GP2, ainda em 2006 (começou lá essa palhaçada e tá até hoje assim), a lidar com esses pneus aí e essa janela delicada de performance. Isso, infelizmente não vai alterar. Então a abordagem deve ser parecida ainda, embora possivelmente os carros fiquem mais espertos.

Entendo.

Mas veja só o caso do Ricciardo, por exemplo. A simples mudança de uma equipe para outra, com carros dentro do mesmo regulamento, jogou lá pra trás um dos melhores pilotos do grid.

E a diferença que veremos de 2021 → 2022 é bem maior que a diferença que o Ricciardo enfrentou da Renault para a McLaren.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Entendo.

Mas veja só o caso do Ricciardo, por exemplo. A simples mudança de uma equipe para outra, com carros dentro do mesmo regulamento, jogou lá pra trás um dos melhores pilotos do grid.

E a diferença que veremos de 2021 → 2022 é bem maior que a diferença que o Ricciardo enfrentou da Renault para a McLaren.
Ah, sem dúvidas deveremos ter algumas supresas mesmo! Só não esperaria tantas mudanças não.

Problema do Ricciardo, pra mim, é que ele é muito rápido, freia como ninguém, mas ele parece um pouco preguiçoso para entender os carros de F1. Ele mesmo admitiu isso já, que basicamente não entende nada dos carros. Em transições, isso é sempre um problema.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244


De acordo com esse vídeo, a Red Bunda vem enfrentando problemas no desenvolvimento do carro dessa temporada, pois, aparentemente o novo carro terá o rake mais baixo em relação ao carro de 2021, o que prejudicaria e muito o desenvolvimento aerodinâmico deles.
Além disso, tem a questão do motor, que por conta do novo combustível, a Honda alega que não conseguiram chegar no nível do motor de 2021.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Ah, sem dúvidas deveremos ter algumas supresas mesmo! Só não esperaria tantas mudanças não.

Problema do Ricciardo, pra mim, é que ele é muito rápido, freia como ninguém, mas ele parece um pouco preguiçoso para entender os carros de F1. Ele mesmo admitiu isso já, que basicamente não entende nada dos carros. Em transições, isso é sempre um problema.

Tem cara que é rápido e tem cara que tenta ser campeão.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544


Mesmo tendo todos essas dificuldades a McLaren mandou bem. Espero que venham bem forte para esse ano

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Como equipes ou só como fornecedores de motores? (ou ambos?)

Como fornecedoras de motores. Como equipe entrariam apenas se fosse com alguma já presente no grid, mas sem compra, seria algo como McLaren Mercedes lá no começo. Quem sabe com o passar do tempo poderiam virar uma equipe, mas não seria para tão logo.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.600
Reações
20.766
Pontos
964
Eu acho que ele vai simplesmente engolir o Hamilton. Esses moleques são de outra geração e são os top (ele, Max e Lando). Pode vir Alonso, Vettel e Hamilton. No mesmo pacote, sem desvantagens, os velhinhos sofrem na mão deles. É sempre assim, nenhuma novidade pra mim. Demérito algum, só outra geração muito mais habilidosa simplesmente porque treinou muito mais e com melhores métodos. Normal.

Achei um pouco demasiado esse trecho " Eu acho que ele vai simplesmente engolir o Hamilton."

Com esse final de temporada, o que o Hamilton fez, vi ele num nível absurdo, muita concentração e vontade, se ele imprimir esse ritmo e essa gana que vimos, o Russel vai ter que se desdobrar, embora seja muito talentoso e um dos melhores dessa nova geração, estará ao lado de um dos maiores de todos os tempos, é uma dupla que quero muito ver como será a disputa entre eles.

Contudo, achei coerente o restante do seu post.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Achei um pouco demasiado esse trecho " Eu acho que ele vai simplesmente engolir o Hamilton."

Com esse final de temporada, o que o Hamilton fez, vi ele num nível absurdo, muita concentração e vontade, se ele imprimir esse ritmo e essa gana que vimos, o Russel vai ter que se desdobrar, embora seja muito talentoso e um dos melhores dessa nova geração, estará ao lado de um dos maiores de todos os tempos, é uma dupla que quero muito ver como será a disputa entre eles.

Contudo, achei coerente o restante do seu post.
É porque a história me mostrou a esperar isso quando o topo de duas gerações se enfrentam. Por melhor que seja o cara da geração anterior, a tendência é ele quebrar para quem tá no topo entre os mais jovens da geração seguinte.

E Russel no deserto do Barhein foi uma das exibições mais impressionantes que já vi na vida. Uma demonstração que Bottas é ainda mais lento do que Hamilton nos demonstrou. Muito, mas muito, muito mais lento. Achei assustador.

Outro fator é que o ano de Hamilton não foi dos melhores e embora o fim do ano tenha sido, foi impulsionado por um carro potencialmente 1s mais rápido que todo o resto do grid. Esse tipo de coisa nunca me impressiona na F1. Fico com a maior parte do campeonato, onde Hamilton praticamente não demonstrou a que veio e foi destruído por um jovem nitidamente mais talentoso em todas as oportunidades e absolutamente todos os embates.

E todos esses três jovens, pra mim, são. Russel, Norris e Max. Leclerc acho certa fraude. É rápido, mas não tem ritmo de corrida suficiente. Nunca teve. Ir pra Ferrari foi um erro GROSTESCO de administração de pessoas da equipe italiana e custou a eles uma certa disputa em 2019 (não do título, mas de muitas corridas e até enganar muita gente de novo com uma falsa e impossível disputa pelo título).

Só que nada impede que eu quebre a cara e Hamilton mantenha sua hegemonia no time. Eu realmente acho que não vai acontecer, mas é claro que isso não passa de um chute pouquíssimo educado sem nenhum dado real e importante para fundamentá-lo.
 
Ultima Edição:

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.129
Pontos
979
Achei um pouco demasiado esse trecho " Eu acho que ele vai simplesmente engolir o Hamilton."

Com esse final de temporada, o que o Hamilton fez, vi ele num nível absurdo, muita concentração e vontade, se ele imprimir esse ritmo e essa gana que vimos, o Russel vai ter que se desdobrar, embora seja muito talentoso e um dos melhores dessa nova geração, estará ao lado de um dos maiores de todos os tempos, é uma dupla que quero muito ver como será a disputa entre eles.

Contudo, achei coerente o restante do seu post.
Não sei se o Hamilton estava mesmo nesse nível tão alto, já que o carro da Mercedes (ou pelo menos o dele) estava muito acima da Red Bull nesse final de campeonato. Impressionante pra mim foi, por exemplo, aquela volta de classificação que o Verstappen estava fazendo em Jeddah. Aquilo sim foi transcendental, se ele não comete aquele erro na última curva ele iria meter 4 décimos no Hamilton com um carro 4 décimos mais lento.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mais dois videozinhos.

- O primeiro sobre declarações em geral dos pilotos neste período de férias, no qual o Gasly é o que mais chama atenção por, mais uma vez, reclamar da Red Bull. Minha opinião sobre essa insistência do Gasly em voltar no assunto já passou e muito do ponto. Ele devia tocar a vida dele para frente. Vai ser engraçado se por acaso a Alpha Tauri fizer um carro tão bom ou até melhor do que a Red Bull para essa nova fase da F1 a cara de bunda que ele vai ficar. Sem falar que isso deve ser algo que bem ou mal desmerece seus parceiros de equipe. Se fosse algo ocasional tudo bem, mas o Gasly retorna a isso a cada 2 meses praticamente.




- O segundo é sobre a Mercedes e o receio deles da Ferrari voltar ao topo.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Aqui uma notícia sobre o Hamilton indo no sentido daquilo que falei. Dele estar aguardando alguma medida da cúpula da F1 sobre os acontecimentos do Gp De Abu Dhabi. Claro que é uma opinião, mas de alguém que acompanha de perto a categoria e um veículo que costuma dar notícias coerentes.

 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Mais dois videozinhos.

- O primeiro sobre declarações em geral dos pilotos neste período de férias, no qual o Gasly é o que mais chama atenção por, mais uma vez, reclamar da Red Bull. Minha opinião sobre essa insistência do Gasly em voltar no assunto já passou e muito do ponto. Ele devia tocar a vida dele para frente. Vai ser engraçado se por acaso a Alpha Tauri fizer um carro tão bom ou até melhor do que a Red Bull para essa nova fase da F1 a cara de bunda que ele vai ficar. Sem falar que isso deve ser algo que bem ou mal desmerece seus parceiros de equipe. Se fosse algo ocasional tudo bem, mas o Gasly retorna a isso a cada 2 meses praticamente.




- O segundo é sobre a Mercedes e o receio deles da Ferrari voltar ao topo.


Concordo sobre Gasly. E digo mais. Os caras lá tem dados que nós não temos acesso. Se eles não puxam Gasly de volta para a RBR é porque ficaram assustados com o péssimo desempenho dele no time. Seja em performance, já que nem pódio o cidadão conseguiu, seja em comportamento. Aparentemente comportamento foi o pior, já que ele propunha mudanças fundamentais no carro, o que é absurdo quando o outro piloto está sempre nas primeiras posições.

Acho que o Gasly é um cara competitivo, mas sinceramente não sei até que ponto a falta de um companheiro de alto nível não tenha proporcionado certa ilusão pra gente.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Concordo sobre Gasly. E digo mais. Os caras lá tem dados que nós não temos acesso. Se eles não puxam Gasly de volta para a RBR é porque ficaram assustados com o péssimo desempenho dele no time. Seja em performance, já que nem pódio o cidadão conseguiu, seja em comportamento. Aparentemente comportamento foi o pior, já que ele propunha mudanças fundamentais no carro, o que é absurdo quando o outro piloto está sempre nas primeiras posições.

Acho que o Gasly é um cara competitivo, mas sinceramente não sei até que ponto a falta de um companheiro de alto nível não tenha proporcionado certa ilusão pra gente.

O problema do Gasly não foi esse que você apontou. Além da falta de performance a outra grande razão foi que ele não mostrou comprometimento com o trabalho, muito se dizia de que ele não se dedicava, vivia em farras, tipo de jogador de futebol mesmo. Chegava atrasado nos compromissos, com visível aparência ressaqueada, coisas desse nível. Eu acredito muito em tais boatos, haja vista a maneira como o Marko o trata, coisa que ele não demonstrou nem para com o Albon ou até mesmo Kyviat. Tem algo mais que quebrou a confiança da equipe gerencial da Red Bull no Gasly. Ele devia aceitar isso e mudar o foco. Teve a oportunidade e perdeu. Confiança é uma coisa que quando se perde é difícil recobrar ainda mais num esporte de alta exigência como é a F1, somado ao fato de estarmos falando da Red Bull, uma que sempre se exigiu nada menos que a excelência no desempenho.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
O problema do Gasly não foi esse que você apontou. Além da falta de performance a outra grande razão foi que ele não mostrou comprometimento com o trabalho, muito se dizia de que ele não se dedicava, vivia em farras, tipo de jogador de futebol mesmo. Chegava atrasado nos compromissos, com visível aparência ressaqueada, coisas desse nível. Eu acredito muito em tais boatos, haja vista a maneira como o Marko o trata, coisa que ele não demonstrou nem para com o Albon ou até mesmo Kyviat. Tem algo mais que quebrou a confiança da equipe gerencial da Red Bull no Gasly. Ele devia aceitar isso e mudar o foco. Teve a oportunidade e perdeu. Confiança é uma coisa que quando se perde é difícil recobrar ainda mais num esporte de alta exigência como é a F1 somado ao fato de estarmos falando da Red Bull uma que sempre se exigiu nada menos que a excelência no desempenho.
Gosto mais da posição oficial do próprio Marko, onde parece ter deixado claro o que mais irritava em Gasly. Confesso até que nunca tinha ouvido falar nessa coisa da vida de Gasly e tal. Não lembro de ter lido nada disso, quando lia muito sobre as dificuldades do francês em olhar para si na hora de enxergar os problemas.

Marko: "Gasly Performances Unacceptable" (drivetribe.com)

"We will look at the chassis in detail, as maybe something is wrong with it, he has used the setup of Verstappen and changed his style of driving, but he should also think more about his driving than telling Adrian Newey how to build a car," Marko said

O cara só faltou dizer que Newey deveria construir carro de outro jeito hahaha Enquanto Max era pódio atrás de pódio.

O que se sabe, pelo que me consta, é que Gasly foi um cara que apontava problemas no carro, ao invés de simplesmente olhar para si e observar seus resultados absolutamente patéticos, com seu companheiro enfileirando pódios e performances incríveis. Lembro bem que essa declaração de Marko foi meio que fatality para toda a coisa, pois já haviam indícios na mídia que a forma de trabalhar e de apontar os problemas de Gasly estavam irritando a todos na RBR.

Gasly foi o pior piloto da RBR dos últimos anos, senão até mesmo desde o princípio de sua história em meados dos anos 00, a performance mais discrepante em relação ao companheiro. Acho que nem Albon o superou. Não vou confirmar os números, mas de memória pra é algo assim.

Eu sinceramente não entendo como o Gasly pode não entender o quão patético ele foi no time suíço.

E realmente penso que a falta de companheiros de alto nível tenham alçado Gasly a um lugar que talvez ele não esteja. E talvez um piloto com mais qualidades teria levado esse carro da Alpha Tauri a lugares ainda superiores ao que alcançou no ano. Acho que o japonês só atrapalhou pra entender em que ponto esse carro realmente esteve em 21.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Gosto mais da posição oficial do próprio Marko, onde parece ter deixado claro o que mais irritava em Gasly. Confesso até que nunca tinha ouvido falar nessa coisa da vida de Gasly e tal. Não lembro de ter lido nada disso, quando lia muito sobre as dificuldades do francês em olhar para si na hora de enxergar os problemas.

Marko: "Gasly Performances Unacceptable" (drivetribe.com)



O cara só faltou dizer que Newey deveria construir carro de outro jeito hahaha Enquanto Max era pódio atrás de pódio.

O que se sabe, pelo que me consta, é que Gasly foi um cara que apontava problemas no carro, ao invés de simplesmente olhar para si e observar seus resultados absolutamente patéticos, com seu companheiro enfileirando pódios e performances incríveis. Lembro bem que essa declaração de Marko foi meio que fatality para toda a coisa, pois já haviam indícios na mídia que a forma de trabalhar e de apontar os problemas de Gasly estavam irritando a todos na RBR.

Gasly foi o pior piloto da RBR dos últimos anos, senão até mesmo desde o princípio de sua história em meados dos anos 00, a performance mais discrepante em relação ao companheiro. Acho que nem Albon o superou. Não vou confirmar os números, mas de memória pra é algo assim.

Eu sinceramente não entendo como o Gasly pode não entender o quão patético ele foi no time suíço.

E realmente penso que a falta de companheiros de alto nível tenham alçado Gasly a um lugar que talvez ele não esteja. E talvez um piloto com mais qualidades teria levado esse carro da Alpha Tauri a lugares ainda superiores ao que alcançou no ano. Acho que o japonês só atrapalhou pra entender em que ponto esse carro realmente esteve em 21.

Posição oficial é algo protocolar e diplomático, quase nunca é o que é de verdade. Imagina o Marko vir e falar que tinha críticas ao Gasly por causa do comportamento pouco profissional dele? Ia queimar o garoto ainda mais. Na F1 se evita muito fazer isso. Vocês que chegaram agora tem muito pouca bagagem acompanhando a categoria, veem muito poucas fontes e por isso tiram conclusões superficiais sobre os problemas. A F1 é um ambiente muito complexo e cheio de intrigas e disse-me-disse. Vai muito além de entrevistas agendadas para veículos de mídia.

Por fim, não estou falando que isso é uma mentira, tampouco ignorei tal fato. Isso se engloba no aspecto performance, fator mais analisado de fato, mas que não esgota o assunto. O motivo do Gasly voltar toda hora a situação é justamente por isso. Se for performance por performance ele já se provou novamente na Alpha e deveria ter tido nova chance, mas não acontece, pior, sequer é cogitado, ou seja, óbvio que não se trata puramente disso. É aí que entram os outros aspectos.

Existem verdades não ditas que só conseguem ser percebidas a partir de um apanhado de inúmeras informações que vão desde declarações oficiais, mas que se somam a dados matemáticos/estatísticos + componentes intangíveis (entrando aí fatores comportamentais, emocionais etc.). Cada um tem um peso nas questões e nem sempre o que se faz força para parecer ser a verdade é o que na verdade é. Neste ponto é que vocês terminam se precipitando no julgamento por deixarem de avaliar todos os ingredientes das situações.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.411
Pontos
1.599
O problema do Gasly não foi esse que você apontou. Além da falta de performance a outra grande razão foi que ele não mostrou comprometimento com o trabalho, muito se dizia de que ele não se dedicava, vivia em farras, tipo de jogador de futebol mesmo. Chegava atrasado nos compromissos, com visível aparência ressaqueada, coisas desse nível. Eu acredito muito em tais boatos, haja vista a maneira como o Marko o trata, coisa que ele não demonstrou nem para com o Albon ou até mesmo Kyviat. Tem algo mais que quebrou a confiança da equipe gerencial da Red Bull no Gasly. Ele devia aceitar isso e mudar o foco. Teve a oportunidade e perdeu. Confiança é uma coisa que quando se perde é difícil recobrar ainda mais num esporte de alta exigência como é a F1, somado ao fato de estarmos falando da Red Bull, uma que sempre se exigiu nada menos que a excelência no desempenho.
Vale ainda ressaltar que Gasly é reconhecidamente mulherengo, dizem que dá em cima de todas as mulheres que vê pela frente e se marcar ele pega.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
Posição oficial é algo protocolar e diplomático, quase nunca é o que é de verdade. Imagina o Marko vir e falar que tinha críticas ao Gasly por causa do comportamento pouco profissional dele? Ia queimar o garoto ainda mais. Na F1 se evita muito fazer isso. Vocês que chegaram agora tem muito pouca bagagem acompanhando a categoria, veem muito poucas fontes e por isso tiram conclusões superficiais sobre os problemas. A F1 é um ambiente muito complexo e cheio de intrigas e disse-me-disse. Vai muito além de entrevistas agendadas para veículos de mídia.

Por fim, não estou falando que isso é uma mentira, tampouco ignorei tal fato. Isso se engloba no aspecto performance, fator mais analisado de fato, mas que não esgota o assunto. O motivo do Gasly voltar toda hora a situação é justamente por isso. Se for performance por performance ele já se provou novamente na Alpha e deveria ter tido nova chance, mas não acontece, pior, sequer é cogitado, ou seja, óbvio que não se trata puramente disso. É aí que entram os outros aspectos.

Existem verdades não ditas que só conseguem ser percebidas a partir de um apanhado de inúmeras informações que vão desde declarações oficiais, mas que se somam a dados matemáticos/estatísticos + componentes intangíveis (entrando aí fatores comportamentais, emocionais etc.). Cada um tem um peso nas questões e nem sempre o que se faz força para parecer ser a verdade é o que na verdade é. Neste ponto é que vocês terminam se precipitando no julgamento por deixarem de avaliar todos os ingredientes das situações.
Eu realmente acho que a declaração do Marko, nessa situação, é bem menos protocolar e diplomático do que dizer que o jogador gosta de farras, de fumar, de mulheres, de beber, etc. Ele não acusou o francês de não ser comprometido, ele acusou o francês de tentar ensinar a um multi campeão como se desenvolve carros, demonstrando arrogância, prepotência e tudo de pior que um atleta desse nível pode ter. "Eu não sou rápido, mas o problema é o carro que só meu companheiro consegue empilhar pódios como ninguém e esse desenhista multi campeão aqui precisa mudar tudo que faz". Sinceramente de protocolar ou diplomático, Marko não teve nada e não poderia ter sido mais duro. Pelo menos pra mim.

Quanto as acusações que mencionaste, é como eu disse, não as li em parte alguma. Não digo que não são verdadeiras ou que não existiram, mas simplesmente não as li à época.

Vale ainda ressaltar que Gasly é reconhecidamente mulherengo, dizem que dá em cima de todas as mulheres que vê pela frente e se marcar ele pega.
Eu acho que preciso assinar a revista CARAS F1 que vocês tem acesso hahahahah. Sério, talvez eu simplesmente pule esses assuntos. Mas o fato é que não lembro de ter lido coisas assim.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu realmente acho que a declaração do Marko, nessa situação, é bem menos protocolar e diplomático do que dizer que o jogador gosta de farras, de fumar, de mulheres, de beber, etc.

De maneira alguma. Pilotos tretarem com engenheiros e projetistas é mais velho que andar para trás na F1. Todo grande piloto faz isso. O Leclerc tretou com o Binotto este ano basicamente por causa disso. A Williams que tirou a vida do Senna foi desenhada pelo Newey e ele criticou horrores o carro. Newey já era o Newey naquela época, nem por isso ninguém se virou contra o Senna. A declaração do Marko tem o componente "secreto" que só é possível decifrar sabendo de maiores detalhes. Ele considerar o Gasly tudo isso que você falou passa justamente pelo comportamento pouco profissional dele quando esteve na Red Bull. Como um mlk que não se dedica o suficiente quer dizer que o erro está em profissionais que vivem para o trabalho? Não é algo que encaixa, ainda mais para alguém da velha guarda e linha dura como é o Marko.

Já o Leclerc, mesmo tretando com o Binotto, foi colocado panos quentes. Por que? Porque ele é um talento e muito profissional. A situação delicada ocorre, mas é tratada de outra maneira. Quando o Riccardo saiu da Red Bull ele acusou a equipe quase literalmente de estarem sabotando o carro dele nem por isso o Marko ou o Horner repudiam o Ricciardo, pelo contrário. Ele saiu em termos ruins da equipe, mas hoje se nota que isso ficou para trás. Já o Gasly não. Ainda está no grupo Red Bull, mas é tratado como alguém indesejado, principalmente pelo Marko, sempre que tem oportunidade.

Vale ainda ressaltar que Gasly é reconhecidamente mulherengo, dizem que dá em cima de todas as mulheres que vê pela frente e se marcar ele pega.

Exatamente Extreme. As questões que comentei no caso vem justamente de componentes intangíveis como esse. A gente se detém a aspectos técnicos quando a pessoa em questão não tem outros pontos relevantes a serem analisados fora isso, alguém como o Bottas por exemplo. É diferente para o Gasy ou o Hamilton antes de virar lacrador.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Sérgio Siverly fazendo uma análise que já tinha realizado nos mesmos termos e dados assim que terminou a última corrida da temporada passada:



Feliz. :kgozo
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.555
Reações
5.288
Pontos
403
De maneira alguma. Pilotos tretarem com engenheiros e projetistas é mais velho que andar para trás na F1. Todo grande piloto faz isso. O Leclerc tretou com o Binotto este ano basicamente por causa disso. A Williams que tirou a vida do Senna foi desenhada pelo Newey e ele criticou horrores o carro. Newey já era o Newey naquela época, nem por isso ninguém se virou contra o Senna. A declaração do Marko tem o componente "secreto" que só é possível decifrar sabendo de maiores detalhes. Ele considerar o Gasly tudo isso que você falou passa justamente pelo comportamento pouco profissional dele quando esteve na Red Bull. Como um mlk que não se dedica o suficiente quer dizer que o erro está em profissionais que vivem para o trabalho? Não é algo que encaixa, ainda mais para alguém da velha guarda e linha dura como é o Marko.

Já o Leclerc, mesmo tretando com o Binotto, foi colocado panos quentes. Por que? Porque ele é um talento e muito profissional. A situação delicada ocorre, mas é tratada de outra maneira. Quando o Riccardo saiu da Red Bull ele acusou a equipe quase literalmente de estarem sabotando o carro dele nem por isso o Marko ou o Horner repudiam o Ricciardo, pelo contrário. Ele saiu em termos ruins da equipe, mas hoje se nota que isso ficou para trás. Já o Gasly não. Ainda está no grupo Red Bull, mas é tratado como alguém indesejado, principalmente pelo Marko, sempre que tem oportunidade.



Exatamente Extreme. As questões que comentei no caso vem justamente de componentes intangíveis como esse. A gente se detém a aspectos técnicos quando a pessoa em questão não tem outros pontos relevantes a serem analisados fora isso, alguém como o Bottas por exemplo. É diferente para o Gasy ou o Hamilton antes de virar lacrador.
Tem uma grande diferença do Senna criticando um trabalho de um desenhista do Gasly fazendo o mesmo e, pior, o companheiro enfileirando pódio atrás de pódio. Não tem qualquer simetria nessa comparação ai. Seria como o Hill reclamando do carro e Senna vencendo todas as corridas. Isso seria simétrico.

Enfim, discordamos veementemente mesmo. A crítica de Marko é 0/10 em diplomacia. E é o 0/10 mais possível que existe. Pra mim, claro.

Leclerc foi escurraçado pelo Binotto. Teve nada de panos quentes. Só não foi humilhado feito o Gasly pelo Marko.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Tem uma grande diferença do Senna criticando um trabalho de um desenhista do Gasly fazendo o mesmo e, pior, o companheiro enfileirando pódio atrás de pódio. Não tem qualquer simetria nessa comparação ai. Seria como o Hill reclamando do carro e Senna vencendo todas as corridas. Isso seria simétrico.

Cara o exemplo do Senna não é o único. Piloto criticar projetista é muito comum na F1.

Você negar uma coisa por pura birra de reconhecer que não sabe não torna você certo. O certo é o que é, não o que você diz ser.

Leclerc foi escurraçado pelo Binotto. Teve nada de panos quentes.

Cara, você tirar as coisas da cabeça e bater pé não torna o que você acredita verdade.



Eu não sei de onde você tirou que o Leclerc foi humilhado pelo Binotto. Leclerc NUNCA foi humilhado pelo Binotto, pelo contrário, ele não só considera ter a melhor dupla do grid como vê o Leclerc como pronto para ser campeão mundial.

Em 26 e 27 de novembro de 2021



Essa um pouco mais antiga:


Esse é o piloto que você disse ter sido HUMILHADO. Isso que ainda deixei passar o monte de asneira que você está falando postagem após postagem. Não tô aqui para ficar regulando abobrinha que os outros escrevem.

Desculpa a dureza, mas é que você tá viajando demais nas coisas.
 
Ultima Edição:

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524

images
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
Que papelão o da Mercedes. Uma péssima perdedora.

Foi beneficiada inúmeras vezes e me fazem esse escândalo todo por liberarem os pilotos de descontar volta, algo que acontece TODA vez que tem Safety Car.

Beira o ridículo pra uma equipe que ganhou todos anos de 2014 em diante com exceção de 2021. A F1 é uma competição e não um brinquedo.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Que papelão o da Mercedes. Uma péssima perdedora.

Foi beneficiada inúmeras vezes e me fazem esse escândalo todo por liberarem os pilotos de descontar volta, algo que acontece TODA vez que tem Safety Car.

Beira o ridículo pra uma equipe que ganhou todos anos de 2014 em diante com exceção de 2021. A F1 é uma competição e não um brinquedo.
Então é correto e normal liberar apenas os carros que estejam entre o primeiro e o segundo para descontar volta? Isso acontece TODA vez que tem Safety Car? Os carros entre o segundo e o terceiro tiveram que permanecer onde estavam. Ou seja, tiraram da frente quem poderia atrapalhar o super hiper mega Max e deixaram carros entre ele e o Sainz para que não fosse incomodado.

É correto e normal o diretor agir sem seguir o regulamento? Estamos falando do mesmo diretor que deu bandeira vermelha faltando 2 voltas para não terminar em amarela em Baku, que deu bandeira vermelha para arrumar placa de patrocínio em Jeddah. Se queriam um final de prova eletrizante, que desse bandeira vermelha e permitisse que todos estivessem em condições iguais por 4 voltas.
 
Topo Fundo