O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Fórmula 1 - Temporada 2022

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A temporada de 2022 será incrível!

A Haas está voltando em 2022 com uma potência absurda, percebam que ela (Haas), trabalha há dois anos no desenvolvimento do carro.

Será interessante ver Mick Schumacher e Nikita Mazepin com máquinas competitivas. Mick pelas ultrapassagens, Mazepin pelas rodadas e trazendo safety car.
legal.
 

Albert-Camus

Veterano
Mensagens
157
Reações
478
Pontos
148
Regulamento Zuado da FIA - parte 38:

Estão falando por aí que a Ferrari está sendo denunciada.

A verdade é, estão todos com medo da Ferrari, visto que, a Ferrari não investiu tanto em 2021 — e Binotto, sempre deu ênfase que em 2022 eles iriam chegar com tudo para a temporada, arregaçando tudo e todos.

Essa denúncia é coisa da Mercedes influenciando a McLatas, esta última usa motor Mercedes e tem rivalidade histórica com a Ferrari. Vão tentar fazer de tudo para tentar derrubá-la. Mercedes usando seus lacaios.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Estão falando por aí que a Ferrari está sendo denunciada.

A verdade é, estão todos com medo da Ferrari, visto que, a Ferrari não investiu tanto em 2021 — e Binotto, sempre deu ênfase que em 2022 eles iriam chegar com tudo para a temporada, arregaçando tudo e todos.

Essa denúncia é coisa da Mercedes influenciando a McLatas, esta última usa motor Mercedes e tem rivalidade histórica com a Ferrari. Vão tentar fazer de tudo para tentar derrubá-la. Mercedes usando seus lacaios.
Malditos sejam esse Helmut Marko caolho e o Horner chorão e
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.505
Reações
66.379
Pontos
1.554
Parece que é uma jogada da RBR pra quando ela entrar só em 2026 como fabricante de motores ela tenha os mesmos benefícios que outros fabricantes novatos que entrarem tb terão.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989


Bom agora que a Sky Sports já trata como algo provável ficamos bem mais seguros de que deve ser verdade.

Acho que só quando isso for batido o martelo de verdade é que o Hamilton vai parar de fazer mistério. Eu acho péssimo para a imagem dele caso faça isso. Na situação atual creio que a F1 não vai dar para trás mais. Ele podia diminuir a correlação das coisas e amenizar a má impressão que só vai acumulando à media que o tempo passa. Se ele não ligasse, tudo bem, mas depois vai ficar se fazendo de coitado sem entender por quê as pessoas criticam ele e aproveitando para meter ideologia no meio. É uma pessoa que não se ajuda neste sentido, lembra muito o amigo dele, Neymar. :facepalm
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.176
Pontos
1.103
Não sei o que se passa na cabeça do Hamilton, mas dado o ativismo dele, eu não me surpreenderia se ele estivesse pensando que é inconcebível o fato dele ter perdido um titulo mundial para uma pessoa branca, holandesa, que é praticamente a antítese de tudo o que ele (Hamilton) acha que representa... sem contar a oportunidade perdida de superar uma outra pessoa, dessa vez branca e alemã.

Da maneira que as coisas foram, não duvido nada ele achar que teve uma pitada de racismo nisso tudo, até por conta do rádio dele depois da corrida sobre falar que o resultado foi armado, o que gera hipótese de inúmeras interpretações, a depender de cada um.

Em defesa dele, de uns tempos para cá tem se tornado praxe esse silêncio todo que ele faz até faltar quase uma semana pros testes começarem. Foi assim também ano passado, depois que ele conquistou um título e ficou quieto um tempão, o que levou um monte de gente a questionar se de fato ele voltaria a correr. Então é aquilo... vai saber o que se passa na cabeça dele.

Já falei diversas vezes aqui que eu não curto o Hamilton, mas eu espero de vdd que ele não tenha esse tipo de pensamento (de querer alimentar lutas raciais) mesquinho.

Enfim... para mim a imagem de péssimo perdedor que tenho dele continua, muito graças a esse tipo de postura adotada quando as coisas não vão do jeito como ele acha que tem que ser. Ficará ainda pior se ele decidir falar qualquer coisa após uma eventual demissão do Masi.
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
Pra mim a imprensa, o fanatismo dos fãs de determinados pilotos ou até ideologias, algumas declarações do Hamilton que claramente são de marketing, alimentam esse mito de abraçador de árvore. Obviamente ele não é um bon vivant como outros grandes pilotos, e para minha compreensão de mundo ele é um pouco "tchola" por suas atitudes e ativismo, mas obviamente ele está longe de ser o grande ativista, vive sua vida de luxo sim, aproveita ela em vários momentos e se é o rumo que ele tomou em vida para esse lado, aceito completamente isso sem problemas visto que ele não é um radical de impor suas convicções a terceiros ou discurso de via impositiva. A grande questão é , ele já provou que é um dos melhores da história, no mínimo top 5 de todos especialistas, já bateu muitos recordes que se sabe que irão demorar anos a ser batidos. Teve temporadas fáceis de vencer mas já teve um embate com Rosberg que custou amizades e uma grande pressão psicológica e no último ano em que foi uma das melhores temporadas vistas na história e da parte dele acabou perdendo na última volta o título por mera coincidência do destino, em um ano desgastante onde perdeu o melhor escudeiro que um piloto n1 pode querer, vai ter uma possível batalha dentro da equipe e fora uma geração inteira de pilotos talentosos querendo bater ele a todo custo com regulamentos novos no que promete ser uma das temporadas de transição mais malucas do esporte, obviamente ele está desgastado, seu papel foi cumprido, seu simbolismo étnico nunca irá desaparecer. As pessoas esquecem um pouco do lado humano do Hamilton, mas ele já teve várias fases na vida, desde o jovem porra louca ao cara mais pacato que é hj, talvez seja hora de admitir que ele já esteja na fase de começar o processo de aposentar, que já se viu na maioria dos grandes pilotos, ngm é imbatível para sempre, nunca saberemos se ele chegou ao seu limite no esporte. No mais é esperar para ver, se sabe que muito desse jogo político pode se botar na conta da equipe que não é boba nem nada e sabe como funciona a F1 e está agindo...

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
O problema do Hamilton é que ele hoje vive a F1. É o cara que dizem que não tem nem vida social.

Se ele aposenta hoje vai sentir aquele vazio para o resto da vida, enquanto não encontrar outro propósito para a vida dele.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não sei o que se passa na cabeça do Hamilton, mas dado o ativismo dele, eu não me surpreenderia se ele estivesse pensando que é inconcebível o fato dele ter perdido um titulo mundial para uma pessoa branca, holandesa, que é praticamente a antítese de tudo o que ele (Hamilton) acha que representa... sem contar a oportunidade perdida de superar uma outra pessoa, dessa vez branca e alemã.

Da maneira que as coisas foram, não duvido nada ele achar que teve uma pitada de racismo nisso tudo, até por conta do rádio dele depois da corrida sobre falar que o resultado foi armado, o que gera hipótese de inúmeras interpretações, a depender de cada um.

Em defesa dele, de uns tempos para cá tem se tornado praxe esse silêncio todo que ele faz até faltar quase uma semana pros testes começarem. Foi assim também ano passado, depois que ele conquistou um título e ficou quieto um tempão, o que levou um monte de gente a questionar se de fato ele voltaria a correr. Então é aquilo... vai saber o que se passa na cabeça dele.

Já falei diversas vezes aqui que eu não curto o Hamilton, mas eu espero de vdd que ele não tenha esse tipo de pensamento (de querer alimentar lutas raciais) mesquinho.

Enfim... para mim a imagem de péssimo perdedor que tenho dele continua, muito graças a esse tipo de postura adotada quando as coisas não vão do jeito como ele acha que tem que ser. Ficará ainda pior se ele decidir falar qualquer coisa após uma eventual demissão do Masi.

Calma cara, pare de respirar gás de escapamento antes de postar, eu tb odeio o ativismo do Hamilton mas toda sua primeira parte do post é praticamente o seu nick.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
E a FIA já fez m**** em 2022.....

Nem sabia que os carrinho de brinquedo já estavam correndo mas isso aqui foi bem ridículo:

FIA ameaça segurança de pilotos na FE e mostra que problemas vão muito além de Masi​

Corrida 2 da Fórmula E em Diriyah termina com safety-car e trator na pista, e desorganização da FIA deixa explícito que decisões controversas não são culpa apenas de Michael Masi​


Na primeira entrevista que deu após garantir a vitória da corrida 2 no eP de Diriyah, o suíço Edoardo Mortara deixou claro o anti-clímax que foi cruzar a linha de chegada em primeiro — após uma prova tão disputada — sob regime de safety-car. A patacoada da FIA na corrida deste sábado (29) na Fórmula E, ao colocar um trator na pista enquanto os pilotos passavam atrás do carro de segurança remete à confusão que se instaurou na etapa decisiva da Fórmula 1, em Abu Dhabi, e mostra: o problema não é somente Michael Masi.
É claro que as decisões confusas e repentinas de Masi na última corrida da temporada 2021 transformaram a situação em algo de impossível entendimento, mas a sequência de tomadas de decisão na organização que rege o mais alto nível do esporte a motor não pode cometer tantos erros como em Diriyah, por exemplo.

Trator-Formula-E-Diriyah-1024x573.jpg
Cena dos carros parados na pista atrás do trator gerou espanto na Fórmula E (Foto: Reprodução/Twitter)

Tudo começou quando o britânico Alexander Sims, da Mahindra, cometeu um erro e rodou, atingindo a barreira de proteção. A corrida continuou normalmente por mais alguns minutos em regime de bandeira amarela, e só então o safety-car foi acionado pela direção de prova — com um detalhe: caso o carro de segurança entre com menos de cinco minutos para o encerramento da corrida, exatamente o que aconteceu, não há tempo de prorrogação.
A questão é: no momento da batida de Sims, o relógio marcava quase dez minutos restantes de corrida pela frente. Assim, caso fosse acionado no ato da batida, o safety-car proporcionaria aos pilotos uma relargada com tempo de acréscimo — exatamente da forma que havia sido feito na véspera, durante a corrida 1.
A sequência de fatos, então, abre margem para diversas interpretações. Por que a direção de prova não parou imediatamente a corrida no momento do acidente e esperou os cinco minutos finais da disputa? A sensação que ficou é de que mais uma vez, assim como aconteceu no encerramento da F1 em Abu Dhabi, a FIA perdeu a chance de acionar uma bandeira vermelha e paralisar a corrida — o que possibilitaria aos pilotos e ao público uma relargada emocionante, com direito a briga pela vitória nos poucos minutos restantes.
GPF1-14-1024x576.jpeg
Alexander Sims bateu e criou toda a celeuma do final (Foto: Reprodução/Fórmula E)
No entanto, a direção de prova optou pelo contrário: manteve o SC até o final e declarou vitória de Edoardo Mortara, que naquele momento liderava a corrida. Decepcionou cada um dos fãs que esperava uma disputa no final e surpreendeu inclusive pilotos e equipes, que não faziam ideia do que ia acontecer até o último momento. E desta vez, não tem Michael Masi para culpar.

Por fim, o fato mais grave do dia — ou da noite, na Arábia Saudita — ficou mesmo por conta da entrada de um trator na pista para a remoção da Mahindra de Sims. A cena surpreendente dos pilotos parados na pista aguardando passagem enquanto o trator suspendia o carro de Alexander foi o cúmulo de um procedimento que errou em todos os aspectos possíveis: na segurança, na transparência e principalmente, na esportividade.
Mais: a presença do trator na pista, claramente inviabilizando a passagem dos pilotos, foi o indicativo principal de que o safety-car não era apropriado para a situação do momento. Uma paralisação por bandeira vermelha permitiria que o carro fosse removido com mais segurança para todos os envolvidos, além de uma disputa final pela vitória que não deixaria o gosto agridoce que transpareceu na entrevista de Mortara.
MICHAEL MASI; DIRETOR DE PROVA; FIA; FÓRMULA 1;
Michael Masi esteve no centro da polêmica em Abu Dhabi, mas FIA demonstra que problemas vão muito além do diretor de provas (Foto: FIA)
No momento, a FIA investiga a sequência de fatos que levou ao título de Max Verstappen na Fórmula 1 no final do ano passado — ou seja, os próprios erros. Resta saber se a apuração dos acontecimentos levará a medidas reais de mudança nas tomadas de decisão da entidade, ou se o diretor de prova vai servir de bode expiatório — como se todo o resto andasse às mil maravilhas.
Demitir Michael Masi pode fazer sentido após a sequência de erros no GP de Abu Dhabi, principalmente ao não seguir a determinação do protocolo na saída do safety-car. No entanto, a trapalhada da FIA logo no primeiro final de semana da Fórmula E deixa claro que o buraco é muito mais embaixo.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
eu tava assistindo essa corrida ontem. o pessoal de pista que retira os carros agiu como se estivessem com preguiça. o tempo tava acabando e decidiram encerrar a corrida com safety car com o trator ainda na pista.

amadorismo puro. além do risco de ter um trator na pista, acabar uma corrida com safety car é anticlimax total.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
eu tava assistindo essa corrida ontem. o pessoal de pista que retira os carros agiu como se estivessem com preguiça. o tempo tava acabando e decidiram encerrar a corrida com safety car com o trator ainda na pista.

amadorismo puro. além do risco de ter um trator na pista, acabar uma corrida com safety car é anticlimax total.
Olha eu nunca tinha parado pra assistir uma corrida de fe ate ontem , e isso é algo que realmente desmotiva a assistir...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Olha eu nunca tinha parado pra assistir uma corrida de fe ate ontem , e isso é algo que realmente desmotiva a assistir...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
mas na minha opinião vale a pena assistir. o saldo continua sendo positivo na minha opinião. ano passado teve mt corrida divertida, ultrapassagens malucas, enfim. ainda acho que vale a pena acompanhar.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Bottas: I was wondering why Rosberg retired, now I understand


JANUARY 28, 2022

Former Mercedes driver Valtteri Bottas has revealed he understands why Nico Rosberg suddenly retired from Formula 1 at the end of 2016.

Bottas, who will drive for Alfa Romeo in 2022, failed to beat Lewis Hamilton during their five seasons as teammates and suggested the mental strain from being beaten every weekend proved problematic

"I remember Lewis and Nico fighting very hard with each other and it even became a bit political," Bottas said on Talking About Me.

"But when I arrived at Mercedes, I wondered why Nico suddenly stopped. But now I can identify with him. I can say from experience that it's not easy. If you feel like there is a knife in your throat, then the mind doesn't always work correctly."

Using a sauna to recover

Bottas was never able to threaten Hamilton, despite winning 10 races and standing on the podium on 58 occasions for Mercedes. The 32-year-old also revealed he used a sauna at home to mentally recover between races.

"The sauna is a sacred place for me," said Bottas. "Fun things happen, and yes, alcohol is involved sometimes, not so much to get rid of the pressure, but to clear your mind and relax for the next race weekend.

"Sometimes it has worked, sometimes it didn't."

Bottas insists his switch from Mercedes to Alfa Romeo has nothing to do with the mental tole he took during his time at the Silver Arrows.

"It's not because of that," said Bottas. "This is the right time in my career, starting my 10th year in F1.

"So to have responsibility and to be able to really make a difference is great. I can say that I have laughed and smiled much more since I made the Alfa Romeo announcement. That's a fact. [My] well-being has improved to different levels in all aspects."

Bottas' final race for Mercedes was overshadowed by the controversial finale to the 2021 season, when Hamilton lost the title to Max Verstappen on the last lap of the Abu Dhabi GP.

Hamilton's failure to become champion robbed Bottas of a large financial bonus.

"That singular lap did cost me a few millions yes," added Bottas. "Luckily, I hadn't bought anything with that money, but Mercedes found a way to pay me back so to say.

"They gave me my 2017 first F1 win car, I just have no place to put it for now. I don't really measure money because at some point, a moment came when there was no need to look at the bank balance anymore.

"Money is, of course, a big issue in F1, but I remember where I came from and I've done pretty well."

Bottas has always shared a strong relationship with Mercedes team principal Toto Wolff. When Bottas was at Williams, he was managed by the Austrian.

The Finn says he was not offered a contract extension to remain at Mercedes for 2022, and didn't want to enter negotiations with Wolff.

"Certainly after negotiating with Toto, it's been a good learning [curve] that will definitely help me in my life even after my F1 career," added Bottas.


Versão traduzida:

 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.509
Reações
28.306
Pontos
1.053
mas na minha opinião vale a pena assistir. o saldo continua sendo positivo na minha opinião. ano passado teve mt corrida divertida, ultrapassagens malucas, enfim. ainda acho que vale a pena acompanhar.
Fe ano passado chegou no último evento com muitos candidatos ao título, é bem legal de acompanhar. Fora que os pilotos ficam mais loucos na fe, cada barbeiragem épica

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.176
Pontos
1.103
Calma cara, pare de respirar gás de escapamento antes de postar, eu tb odeio o ativismo do Hamilton mas toda sua primeira parte do post é praticamente o seu nick.

Não é como se vc ou eu pudéssemos afirmar o que ele pensa com ctz. Ele pode muito bem pensar a hipótese que eu levantei, como também não, por isso dou a ele o beneficio da dúvida e levanto duas hipóteses.

Eu de vdd espero que na cabeça dele, ele não esteja levando as coisas para o campo nada a ver de "luta racial".

O que ele pensa de vdd só ele msm sabe. No entanto o silêncio dele e a afirmação no rádio que o resultado foi armado abrem margem para diversas interpretações, e racismo pode ser muito bem uma delas para quem quer julgue assim. E esse não é o meu caso, mas a possibilidade sempre vai existir para outras pessoas.
 
Ultima Edição:

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.626
Reações
22.033
Pontos
1.494
Bottas: I was wondering why Rosberg retired, now I understand


JANUARY 28, 2022

Former Mercedes driver Valtteri Bottas has revealed he understands why Nico Rosberg suddenly retired from Formula 1 at the end of 2016.

Bottas, who will drive for Alfa Romeo in 2022, failed to beat Lewis Hamilton during their five seasons as teammates and suggested the mental strain from being beaten every weekend proved problematic

"I remember Lewis and Nico fighting very hard with each other and it even became a bit political," Bottas said on Talking About Me.

"But when I arrived at Mercedes, I wondered why Nico suddenly stopped. But now I can identify with him. I can say from experience that it's not easy. If you feel like there is a knife in your throat, then the mind doesn't always work correctly."

Using a sauna to recover

Bottas was never able to threaten Hamilton, despite winning 10 races and standing on the podium on 58 occasions for Mercedes. The 32-year-old also revealed he used a sauna at home to mentally recover between races.

"The sauna is a sacred place for me," said Bottas. "Fun things happen, and yes, alcohol is involved sometimes, not so much to get rid of the pressure, but to clear your mind and relax for the next race weekend.

"Sometimes it has worked, sometimes it didn't."

Bottas insists his switch from Mercedes to Alfa Romeo has nothing to do with the mental tole he took during his time at the Silver Arrows.

"It's not because of that," said Bottas. "This is the right time in my career, starting my 10th year in F1.

"So to have responsibility and to be able to really make a difference is great. I can say that I have laughed and smiled much more since I made the Alfa Romeo announcement. That's a fact. [My] well-being has improved to different levels in all aspects."

Bottas' final race for Mercedes was overshadowed by the controversial finale to the 2021 season, when Hamilton lost the title to Max Verstappen on the last lap of the Abu Dhabi GP.

Hamilton's failure to become champion robbed Bottas of a large financial bonus.

"That singular lap did cost me a few millions yes," added Bottas. "Luckily, I hadn't bought anything with that money, but Mercedes found a way to pay me back so to say.

"They gave me my 2017 first F1 win car, I just have no place to put it for now. I don't really measure money because at some point, a moment came when there was no need to look at the bank balance anymore.

"Money is, of course, a big issue in F1, but I remember where I came from and I've done pretty well."

Bottas has always shared a strong relationship with Mercedes team principal Toto Wolff. When Bottas was at Williams, he was managed by the Austrian.

The Finn says he was not offered a contract extension to remain at Mercedes for 2022, and didn't want to enter negotiations with Wolff.

"Certainly after negotiating with Toto, it's been a good learning [curve] that will definitely help me in my life even after my F1 career," added Bottas.


Versão traduzida:

Vai começar o chororô
Pelo visto, o Bottas vai seguir certinho os passos do Rubinho
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.176
Pontos
1.103
Eu consideraria o Barrichello mais piloto que o Castroneves, mas dada a diferença de categorias que ambos estão competindo hj em dia, pelo menos no momento atual é sensato considerar que o Helio está sendo mais piloto que o Rubinho.

Mas se fosse pegar um contexto geral, somente por ter tido sucesso na F1, em uma carreira longa e com passagens de sucesso por grandes equipes, eu continuaria considerando o Rubinho sendo o quarto ou quinto melhor piloto brasileiro, sendo seu concorrente obvio o Felipe Massa.
 
Topo Fundo