O principal ponto de tudo isso é como se tornou inútil a f2 e a f3. Não faz mais sentido correr nelas, os pilotos arranjarem patrocínio para as esquipes, se o resultado em pista não influencia uma possível ida a F1 não vejo mais a necessidade de existir, os pilotos que tentem arranjar logo uma equipe para ser da "base" deles e der sorte de sobrar uma vaguinha quando o grid não tiver cheio de corredores que pagam.
E correm boatos que o drugovich teve convite da fE e Indy, mas tentou o sonho na F1 e já era.
Para entrar na F1 hj tem que ser um cara fora de série, que chame muito a atenção e tenha apoio maciço de alguma montadora... ou um milionário disposto a comprar assento na equipe como o caso do Stroll e Mazepin.
Outro fato que depõe contra a F2 é ela convidar gentilmente o vencedor a se retirar da competição, que se for um piloto apenas normal que não preenche os requisitos acima, pode considerar sua carreira como encerrada, caso do Drugovich.
Isso aqui é um espelho dessa situação da F2 que vc levantou...
Mercedes prepara teste privado para comparar Antonelli e Schumacher em Silverstone
A
Mercedes prepara mais uma oportunidade para
Andrea Kimi Antonelli na próxima semana, em um teste privado em
Silverstone, para avaliar as qualidades do italiano no carro de 2022 da equipe na
Fórmula 1. A informação, do portal
Auto Motor und Sport, ainda revelou que
Mick Schumacher também vai participar da atividade — uma maneira de comparar o jovem com um piloto já testado na categoria.
Antonelli, inclusive, já andou no
W13 antes, em teste realizado pela Mercedes em
Ímola no mês de maio. Além disso, comandou o
W12 — que rendeu o último título da equipe alemã na F1, o Mundial de Construtores de 2021 — no
Red Bull Ring em abril.
O desempenho do italiano o agradou, o que o colocou na mira da Mercedes como um dos possíveis substitutos de
Lewis Hamilton na Fórmula 1. Desta vez, Antonelli dá um passo à frente e vai ser testado junto a Schumacher, que foi titular da
Haas na categoria por dois anos.
No fim de semana do
GP de Miami, houve a confirmação por parte da
FIA de que a entidade recebeu um pedido para que Antonelli tenha uma liberação especial para receber a superlicença. Apesar de somar os pontos, o italiano ainda não tem idade para tal, visto que só completa 18 anos em agosto. A escuderia, porém, não foi confirmada, e a Mercedes negou a intenção.
Schumacher vive, em 2024, a segunda temporada de reserva na Mercedes na Fórmula 1. O alemão recebeu a oportunidade depois de ver sua passagem na categoria se encerrar, ao fim de 2022, depois de dois anos na Haas. No total, Mick disputou
44 corridas na F1 e somou
12 pontos — todos no último campeonato em que participou.
===============================
Mick Schumacher, campeão da F2, piloto com 40 e poucas corridas na F1 e que tem o carinho da Mercedes por conta do pai... reduzido a mero benchmark de promessa. O Mick é outro que nunca encheu os olhos, então fica ai o aviso pro Drugovich do que lhe aguarda... ser apenas uma figura decorativa para posar de material comparativo de desempenho da promessa do momento.