O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Facada absurda da receita federal

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
xogum;3725741 disse:
Eu até estou folgado em termos financeiros no momento, mas fico me sentindo um otário, podia ter comprado o jogo bem mais barato aqui mesmo no Brasil.

Depois vou lá pessoalmente e vou pedir pra conferir a nota. Sei que paguei 120 reais na época, o dólar não estava tão alto. Não deveriam cobrar mais 100% do valor original.

Nunca mais vou importar nada, bom, talvez só livros técnicos.

peça uma revisão disso xogum.
você já está "perdendo" mesmo com essa situação...no máximo não abaixam nada.;)
tá abusivo esse imposto.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
A receita esta usando raiox agora, ela não abre mais nada....só se desconfiar de drogas....ou seja, esta taxando tudo que ela vê que é mercadoria comprada no exterior. Fui taxado em R$ 200,00 no meu ps3.

Nem reclamo pq eu sabia do risco, aceitei essas condições quando comprei.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.657
Pontos
1.199
Não taxaram dois jogos que eu comprei semana passada =]
Vou fazer mais uma comprar assim que o dólar abaixar um pouco, na situação que está, não vale a pena o risco.
 

Bryanrj

Habitué da casa
Mensagens
392
Reações
1
Pontos
72
Paguei 254,00 e impostos em agosto. Tudo pq minha compra deu mais de 125US$ e eles automaticamente enviaram como Priority, mesmo eu pedindo por Airmail comum.
Chegou em 2 dias mas como veio por FEDEX, paguei 254,00 de impostos.

Foram 4 jogos no mesmo envelope.

Isto foi na CDU
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.807
Reações
4.482
Pontos
1.269
Eu comprei Uncharted em setembro por R$140,00 na Santa Efigênia.

Compensa procurar por aqui mesmo que é mais garantido e vc sabe o preço na hora.
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
120 -> 60% = 72
O ICMS varia por estado, mas ouvi que é no máximo 15%, só não lembro se é sobre a taxa ou sobre o valor do produto
120 -> 15% = 18 OU 75 -> 15% = 11,25

Ou seja, o imposto foi abusivo.
SE VOCE NÃO PAGOU/PEGOU O PRODUTO AINDA, você pode reclamar.
Se você já pagou algum imposto, olha na parte de tráz do documento que explica o que fazer, tá em negrito. (se quiser posso procurar um e scanear pra você).
Mas resumindo: leve documentos que provem o preço e o que você pagou (imprima notas do cartão, preço na loja, preço da 'nota virtual', etc) e leve nos correios. Na hora de pagar, diga que quer realizar uma reavaliação. Vão lhe dar um formulário.
Isso pode demorar um pouco, o produto volta para a receita, e se ultrapassar a data limite que está nessa ficha de entrega que você recebeu dos correios, você recebe uma multa de 'estocagem'.

Acho que você deve tentar sim, se ainda tiver uns 20 dias.
Tô meio informado porque quase fiz isso esses dias, levei até os documentos, só não recorri porque fazendo as contas lá vi que estava só uns 10 reais errados, apesar de injusto é muita incomodação por pouco.
 


foxmulderbh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.769
Reações
6.623
Pontos
1.344
xogum;3725142 disse:
Não, eu pedi a entrega mais demorada e baratinha. Tanto que demorou umas três semanas pra chegar no Brasil.



Minas Gerais. Já ouvi dizer que é o estado mais FDP da União pra cobrança de impostos.



O problema é que eu não sei se teria saco e tempo pra recorrer. Como já disse, estou com um desânimo muito grande. O pior é que podia ter comprado o jogo aqui mesmo em BH por uns 180 reais.

graças ao nosso querido aecio neves
 

Rabugento

Ser evoluído
Mensagens
434
Reações
0
Pontos
46
Eu nunca compro nada de valor acima de US$ 50,00 no play asia... é pedir pra ser taxado...

Se quiser comprar jogos e não correr risco de taxação, compre no estarland.

Eles enviam com preço mais baixo e como Gift... Ja comprei la mais de 10 vezes e nunca fui taxado.

Grande abraço!
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Que m**** isso, hein?

A única vez que eu fui taxado aqui em Floripa foi quando eu comprei o MGS4 pré-order. A minha sorte é que declararam um valor de $10 no pacote, e a receita me cobrou R$15,00. Nem fiz questão de saber como foi o cálculo e paguei sem reclamar mesmo, já que era tão pouco e foi bem na época da greve...

Mas esse teu caso aí tá estranho... muito estranho...
 

RextintorZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.891
Reações
2.408
Pontos
1.039
Eu também nunca mais vou fazer encomendas no exterior.

Em Setembro eu encomendei pela PlayAsia os seguintes: jogo Metroid Prime 3, um controle branco do GameCube (aquele que é da cor do Wii e que tem um cabo mais longo), um case pra DS Lite e uma película protetora Hori pro DS Lite. Tudo deu $102,69 (na época, em reais, eram R$174,68). E ainda pedi por encomenda normal, nada de prioridade.

De repente, numa segunda-feira (havia pedido na sexta-feira da semana anterior), minha mãe aparece batendo na minha porta falando se eu tinha alguma encomenda e se eu tinha que pagar tal valor. Falei que não, porque tinha pago por cartão de crédito, mas quando fui pegar a encomenda, fiquei sabendo quanto tinha que pagar: R$184,10. Pqp, fiquei doido e nem tinha esse dinheiro na hora, tive que pedir minha mãe emprestado.

Quando fui ver mais tranquilo as notas, vi que no bilhete da FedEx (um adesivo), tava escrito "INTL PRIORITY". Mas que...

Daí olhei a outra nota da FedEx que tinha as informações dessa cobrança "extra", e vi o seguinte:

Imposto de Importação: R$104,81 (60%)
ICMS/GNRE: R$61,35 (18%)
Desembaraço Aduaneiro: R$17,01

E ainda teve reembolso pra Infraero de 93 centavos.

Agora nunca mais compro qualquer coisa no exterior.

Ah, e eu sou de Belo Horizonte, Minas Gerais... [kong]

PS.: o foda é que essa foi minha primeira (e última) compra no exterior.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Rabugento;3726513 disse:
Eu nunca compro nada de valor acima de US$ 50,00 no play asia... é pedir pra ser taxado...

Se quiser comprar jogos e não correr risco de taxação, compre no estarland.

Eles enviam com preço mais baixo e como Gift... Ja comprei la mais de 10 vezes e nunca fui taxado.

Grande abraço!

Nesse caso, não importa o valor (abaixo ou acima de U$50,00). PlayAsia é pessoal jurídica e toda encomenda postada por pessoa jurídica NÃO é isenta de tributação, caso seja tributada.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.320
Reações
7.657
Pontos
1.199
RextintorZ;3726524 disse:
Eu também nunca mais vou fazer encomendas no exterior.

Em Setembro eu encomendei pela PlayAsia os seguintes: jogo Metroid Prime 3, um controle branco do GameCube (aquele que é da cor do Wii e que tem um cabo mais longo), um case pra DS Lite e uma película protetora Hori pro DS Lite. Tudo deu $102,69 (na época, em reais, eram R$174,68). E ainda pedi por encomenda normal, nada de prioridade.

De repente, numa segunda-feira (havia pedido na sexta-feira da semana anterior), minha mãe aparece batendo na minha porta falando se eu tinha alguma encomenda e se eu tinha que pagar tal valor. Falei que não, porque tinha pago por cartão de crédito, mas quando fui pegar a encomenda, fiquei sabendo quanto tinha que pagar: R$184,10. Pqp, fiquei doido e nem tinha esse dinheiro na hora, tive que pedir minha mãe emprestado.

Quando fui ver mais tranquilo as notas, vi que no bilhete da FedEx (um adesivo), tava escrito "INTL PRIORITY". Mas que...

Daí olhei a outra nota da FedEx que tinha as informações dessa cobrança "extra", e vi o seguinte:

Imposto de Importação: R$104,81 (60%)
ICMS/GNRE: R$61,35 (18%)
Desembaraço Aduaneiro: R$17,01

E ainda teve reembolso pra Infraero de 93 centavos.

Agora nunca mais compro qualquer coisa no exterior.

Ah, e eu sou de Belo Horizonte, Minas Gerais... [kong]

PS.: o foda é que essa foi minha primeira (e última) compra no exterior.

Também, com essa quantidade de produtos, e via Play-Asia, é pedir para ser taxado.
Eles não enviam como presente e nem com o nome de pessoa física, lá é só se realmente for menos que US$50.
 

meguer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
826
Pontos
924
Um detalhe: pedir pra mandar uma encomenda como "Gift" não isenta uma pessoa dos tributos. Isto está bem claro na lei.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
Brunofs;3726331 disse:
120 -> 60% = 72
O ICMS varia por estado, mas ouvi que é no máximo 15%, só não lembro se é sobre a taxa ou sobre o valor do produto
120 -> 15% = 18 OU 75 -> 15% = 11,25

Ou seja, o imposto foi abusivo.
SE VOCE NÃO PAGOU/PEGOU O PRODUTO AINDA, você pode reclamar.
Se você já pagou algum imposto, olha na parte de tráz do documento que explica o que fazer, tá em negrito. (se quiser posso procurar um e scanear pra você).
Mas resumindo: leve documentos que provem o preço e o que você pagou (imprima notas do cartão, preço na loja, preço da 'nota virtual', etc) e leve nos correios. Na hora de pagar, diga que quer realizar uma reavaliação. Vão lhe dar um formulário.
Isso pode demorar um pouco, o produto volta para a receita, e se ultrapassar a data limite que está nessa ficha de entrega que você recebeu dos correios, você recebe uma multa de 'estocagem'.


Acho que você deve tentar sim, se ainda tiver uns 20 dias.
Tô meio informado porque quase fiz isso esses dias, levei até os documentos, só não recorri porque fazendo as contas lá vi que estava só uns 10 reais errados, apesar de injusto é muita incomodação por pouco.

Só esqueceu que esse valor é dólar...
Ou seja, a taxa esta certa.

Outra coisa, tem estados que cobram 55% de ICMS, entre eles RS e MG.
Só que é sobre a taxa, isto é, os 55% é em cima da multa e não sobre o valor total.
 

Rabugento

Ser evoluído
Mensagens
434
Reações
0
Pontos
46
meguer;3726892 disse:
Nesse caso, não importa o valor (abaixo ou acima de U$50,00). PlayAsia é pessoal jurídica e toda encomenda postada por pessoa jurídica NÃO é isenta de tributação, caso seja tributada.

Meguer, já comprei várias vezes na play asia em compras abaixo de US$ 50,00 e nunca fui taxado.
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Mondragon;3725163 disse:
Acho que não tem o que reclamar. è isso aí mesmo. A lei tá lá pra todo mundo ver. Se compramos no exterior, estamos assumindo esse risco.

Comprando no exterior, a gente pode ser taxado ou não. Se não quisermos riscos, compramos por no mercado livre, pagando o lucro aos vendedores.

Corremos esse risco porque queremos comprar mais barato.

Já comprei muitas coisas no exterior. Já vendi mais de 50 jogos no mercado livre e todos eu tinha importado. Alguns vieram taxados, mas a maioria não veio. No meu caso calculei que 30% dos meus jogos vieram taxados. Ainda assim tive lucro. Se a cada 10, 3 vem taxados, quer dizer que 7 não vem.

Play-Asia 90% vem taxado mesmo. Comprei uns 3 jogos lá depois nunca mais. Hoje só compro no ebay, peço pra colocar o valor menor na nota e marcar como gift. Só não dá pra colocar um jogo de US$ 60 à US$5 no customs forms né.. ae é mta cara de pau. Sempre peço p colocar US$ 15.

Quando o jogo é pra mim e é lançamento, peço ao vendedor ainda pra retirar o lacre da embalagem.

Ano passado quando lançou o PES2008 europeu, pedi a um amigo de londres pra comprar 10 unidades. Ele mandou separado, as midias em um porta cds e as caixas em outra encomenda.

Não fui taxado. O que aconteceria se mandasse os 10 de uma vez?


bem é mais ou menos isso. Hoje compro no ebay, pq o pessoal é mto mais flexivel que o povo da estarland, tronix, cduniverse, play-asia e tal...

é cara, só que a lei manda pagar 60%, não mais de 100% do valor


bom cara, leva a nota lá e explica, num custa nada tentar
quando tive uma encomenda retida, paguei só os 60% e pronto
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
Rabugento;3727909 disse:
Meguer, já comprei várias vezes na play asia em compras abaixo de US$ 50,00 e nunca fui taxado.

por sorte. mas envolvendo pessoa juridica, qualquer valor paga imposto

e cara, não desanima não!

já comprei 8 vezes no exterior, e só fui taxado uma, e mesmo assim porque mandaram numa ciaxa ao invés de um envelope
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
gamelouco;3727936 disse:
é cara, só que a lei manda pagar 60%, não mais de 100% do valor


bom cara, leva a nota lá e explica, num custa nada tentar
quando tive uma encomenda retida, paguei só os 60% e pronto

Gente vcs não estão entendendo....
A multa é 60%+ICMS em cima do valor em dólar.......primeiro vc tira os 60% e depois converte para real...e como o dolar esta a R$ 2,20 a facada é forte.
 

PsicoMan

Habitué da casa
Mensagens
3.036
Reações
0
Pontos
66
Oh Dae-su;3728095 disse:
Gente vcs não estão entendendo....
A multa é 60%+ICMS em cima do valor em dólar.......primeiro vc tira os 60% e depois converte para real...e como o dolar esta a R$ 2,20 a facada é forte.

Que multa rapaz, é imposto de importação e icms... são tributos... multa não é tributo..

e o icms não pode ser cobrado qd é utilizado o serviço de correio oficial
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Acho que não tem jeito, vai ver que é isso que eu tenho que pagar mesmo. O pior que quando eu comprei o dólar estava bem mais baixo, mais como demora um século na alfândega (demorou mais lá do que o jogo pra chegar no Brasil), deve ter pego o dólar mais alto.

Daí paga pelo valor de custo + frete (absurdo) e ainda vem o ICMS de MG de 18% sobre tudo isso.

Vou pagar dessa vez pra não perder o jogo, mas nunca mais importo nada, pelo menos não aqui em MG.

Estou muito desanimado, acho que vou ficar um longo tempo sem comprar nada pro PS3, vou ficar só nos jogos que já tenho nele. Ainda bem que tenho também PSP, DS e Wii. :-D

É triste, agente vive num país que tem um salário mínimode uns 400 e poucos reais, paga impostos igual um sueco e tem, por exemplo, uma polícia de "elite" que devolve uma refém menor de idade pras garras de um maníaco homicida como se fosse uma estratégia válida de negociação. :(
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.106
Pontos
1.404
PsicoMan;3728314 disse:
Que multa rapaz, é imposto de importação e icms... são tributos... multa não é tributo..

e o icms não pode ser cobrado qd é utilizado o serviço de correio oficial

Aff cara....tu entendeu.
E outra, pode sim se cobrar icms, eu paguei.
O RS é bem FDP em impostos.
 

Shinji Ikari

Lenda da internet
Mensagens
11.438
Reações
3.434
Pontos
1.504
Sou de Belo Horizonte. Comecei a comprar fora esses dias, fiz 4 pedidos. Dois já chegaram e não paguei imposto algum. Vieram por Air Mail. Um declarado como Gift e o outro não. Nem sequer abriram meus pacotes.
 

Sgt. Cortez

Supra-sumo
Mensagens
1.983
Reações
252
Pontos
164
Oh Dae-su;3728616 disse:
Aff cara....tu entendeu.
E outra, pode sim se cobrar icms, eu paguei.
O RS é bem FDP em impostos.

O RS é tão fdp que parei de pegar jogos na CDUniverse, que não declara GIFT, e passei a comprar (de vez em quando) na Estarland os jogos mais baratos (GH, etc...) e com vendedores de fóruns os lançamentos. Nesse último caso, sai bem mais barato e chega no máximo em 3 dias o jogo...

Attz.
 
Topo Fundo