O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Faixa da esquerda: quem tem razão?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.531
Reações
91.526
Pontos
1.503
Hahaha, estamos falando de estradas hue ou estradas europeias?

Se você for querer justificar que vai ficar na esquerda pela imperfeição da direita, pode rasgar as leis de transito.

Agora que eu vi que foi o vídeo que o OP postou. :facepalm:klol

Olha, pelo menos aqui em SP as pistas são boas. Dá pra ficar na central ou da direita de boa se for em relação a buraco.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.650
Pontos
1.439
Hahaha, estamos falando de estradas hue ou estradas europeias?

Se você for querer justificar que vai ficar na esquerda pela imperfeição da direita, pode rasgar as leis de transito.
pois é, problema de infra estrutura não é desculpa pra desrespeitar lei de transito e colocar terceiros em perigo.

aliás a pista quando está vazia, deve-se trafegar pela direita sempre. pois além de tudo vc está mais longe da pista que vem em sentido contrario, diminuindo a probabilidade de ser acertado por algum veículo de lá ou pneu solto e etc.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.347
Reações
50.138
Pontos
1.504
pois é, problema de infra estrutura não é desculpa pra desrespeitar lei de transito e colocar terceiros em perigo.

aliás a pista quando está vazia, deve-se trafegar pela direita sempre. pois além de tudo vc está mais longe da pista que vem em sentido contrario, diminuindo a probabilidade de ser acertado por algum veículo de lá ou pneu solto e etc.

Cê tá ligado que se a pista da direita está afetando a segurança só sobra a faixa da esquerda né?
A segurança vem primeiro, SEMPRE, se a faixa da direita está esburacada e propensa a furar pneus e etc. Então tem que usar a faixa disponível, se o apressadinho quiser arriscar que arrisque a segurança dele, não a minha.

Vocês tem essa impressão maluca de que quem está mais rápido tem prioridade, precisam muito aprender sobre cidadania antes de dirigir um carro.

E apressadinho não é quem anda a 200km/h, mas sim quem não sabe fazer uma leitura básica do trânsito na frente dele.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Normalmente eu dou passagem, mas as vezes a faixa da direita tem muito caminhão a 90km/h, então eu acelero até 110/120 e vou passando, mas sempre tem o engraçadão que chega a 140/160, e acha que eu devo reduzir pra 90, entrar na faixa da direita só pra dar passagem. Nesse caso sou totalmente contra, e olha que eu ando a 120, e se o cara quer ultrapassar a 100/110, também ta no direito dele e tem que esperar ué.

Agora se não tem ninguém na direita e o cara ta na esquerda atoa, aí sim obviamente tem que dar passagem, não tem nem discussão.

E outra também, as vezes estou a 120 na da esquerda, mas tem alguns carros esporádicos na direita, variando de 90 a 110, então fico na esquerda, ai chega o machão a 140 e eu devo reduzir pro cara passar? O cool dele né, só dou passagem se realmente eu precisar somente girar o volante, se tiver que reduzir a velocidade, o apressadão q c fod@. KKKK
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Normalmente eu dou passagem, mas as vezes a faixa da direita tem muito caminhão a 90km/h, então eu acelero até 110/120 e vou passando, mas sempre tem o engraçadão que chega a 140/160, e acha que eu devo reduzir pra 90, entrar na faixa da direita só pra dar passagem. Nesse caso sou totalmente contra, e olha que eu ando a 120, e se o cara quer ultrapassar a 100/110, também ta no direito dele e tem que esperar ué.

Agora se não tem ninguém na direita e o cara ta na esquerda atoa, aí sim obviamente tem que dar passagem, não tem nem discussão.

E outra também, as vezes estou a 120 na da esquerda, mas tem alguns carros esporádicos na direita, variando de 90 a 110, então fico na esquerda, ai chega o machão a 140 e eu devo reduzir pro cara passar? O cool dele né, só dou passagem se realmente eu precisar somente girar o volante, se tiver que reduzir a velocidade, o apressadão q c fod@. KKKK
Depois os gringos nos chamam de makakitos e não sabemos o porquê.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.748
Reações
35.014
Pontos
903
Normalmente eu dou passagem, mas as vezes a faixa da direita tem muito caminhão a 90km/h, então eu acelero até 110/120 e vou passando, mas sempre tem o engraçadão que chega a 140/160, e acha que eu devo reduzir pra 90, entrar na faixa da direita só pra dar passagem. Nesse caso sou totalmente contra, e olha que eu ando a 120, e se o cara quer ultrapassar a 100/110, também ta no direito dele e tem que esperar ué.

Agora se não tem ninguém na direita e o cara ta na esquerda atoa, aí sim obviamente tem que dar passagem, não tem nem discussão.

E outra também, as vezes estou a 120 na da esquerda, mas tem alguns carros esporádicos na direita, variando de 90 a 110, então fico na esquerda, ai chega o machão a 140 e eu devo reduzir pro cara passar? O cool dele né, só dou passagem se realmente eu precisar somente girar o volante, se tiver que reduzir a velocidade, o apressadão q c fod@. KKKK
Sinceramente, dói no orgulho de vocês só jogar o carro pro lado e deixar o cara passar? Se está mais rápido que você, só deixa passar, você não sabe se o cara está numa emergência. Óbvio, só troque de faixa quando for seguro, mas deixe o carro mais rápido passar.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Depois os gringos nos chamam de makakitos e não sabemos o porquê.
Pois é, perto do Japão, por exemplo, somos realmente animais, imagina você de boa com sua família no carro e vem um cara de primeiro mundo a 180 te arrebentando numa ultrapassagem que vc ia fazer a 90km/h? Ou o motoqueiro a 230 arrebentando a lateral do cara que ia cruzar a pista após olhar ambos os lados? Concordo plenamente com a afirmação, aqui na minha região tem todo dia isso, só animal.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.650
Pontos
1.439
não devemos confundir problema de infra estrutura das pistas com regras de transito.

se a pista é uma b*sta f**a-se. o carro é feito pra usar se não quer estragar não tira ele de casa e vai de onibus
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Sinceramente, dói no orgulho de vocês só jogar o carro pro lado e deixar o cara passar? Se está mais rápido que você, só deixa passar, você não sabe se o cara está numa emergência. Óbvio, só troque de faixa quando for seguro, mas deixe o carro mais rápido passar.
Concordo plenamente em deixar o cara "mais rápido" passar, mas somente após eu executar a minha ultrapassagem, no meu direito na velocidade condizente.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.794
Reações
10.974
Pontos
453
Um amigo meu viajando pra Minas, foi parado pq estava sozinho na rodovia viajando pela faixa da esquerda, ninguém querendo passar, só ele e a estrada, foi parado e obviamente falou que o asfalto é mais liso, mas tomou uma mini-encarcada do seu gualda.

Seu amigo fica atrapalhando a vida do guarda, em um lugar que dá para correr 180 km/h o cara fica travando o trânsito impedindo o povo de correr.
Deste jeito o guarda não vai conseguir cumprir a meta de multas nunca.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.671
Reações
33.297
Pontos
1.048
Eu sou mais polido que vocês. Se eu peço passagem e o carro da frente não me dá, já bombo logo na traseira. Se vem alguém atrás piscando, eu já taco logo o pé no freio pra ficar esperto.

Art 1° - A via / pista / rodovia é de uso prioritário e irrestrito do Piga, o qual por sua benevolência lhe concede a permissão de ocupar o espaço que o Piga não esteja ocupando no momento.

:coolface
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.144
Reações
17.474
Pontos
1.444
não devemos confundir problema de infra estrutura das pistas com regras de transito.

se a pista é uma b*sta f**a-se. o carro é feito pra usar se não quer estragar não tira ele de casa e vai de onibus

Na boa, merece uma resposta mal educada...

De toda forma, o que foi falado não é medo de estragar o carro (e mesmo que fosse, é algo válido).

Se um buraco desses faz seu colega de fórum perder o controle do carro e causar um acidente, você assume a responsabilidade? Paga a conta? Se alguém tiver sequelas ou mesmo perder a vida, o que você faz?

Para ser sincero, tem hora que parece que vocês esquecem a quantidade de estrago que um pedaço de lata de no mínimo 1ton consegue fazer de estrago rodando em velocidades de estrada.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.354
Reações
28.466
Pontos
1.103
Acho que quem fica trafegando mais lento na faixa da esquerda está sempre errado pois é uma faixa de ultrapassagem e eu não tenho como saber (e nem me interessa) o motivo pelo qual o carro de trás está mais rápido e querendo passagem.

Podem ser inúmeros motivos... o motorista pode estar passando mal, com gente doente ou prestes a estrar em trabalho de parto dentro do carro, com dor de barriga ou querendo chegar mais rápido por alguma emergencia, bem como simplesmente estar brincando de pista de corrida. Fato é que não cabe a mim julgar por mais que esteja no limite da via ou até acima da velocidade. Se tem um carro mais rápido que vc, TEM que dar passagem.

Posso estar de McLaren a 220km/h na pista da esquerda, mas se atrás de mim chegar um F1 a 310km/h com DRS ativado eu tenho que dar passagem por mais que os dois estejam completamente errados.

Sempre que pego a Dutra eu ando a maior parte do tempo, coisa de 80 a 85% na faixa da esquerda pq a velocidade que eu trafego é inadequada pra faixa da direita, que é reservada a quem quer ir na velocidade mínima ou qualquer coisa parecida. Não é o meu caso. Por mais que eu fique na esquerda a maior parte do tempo, sempre que aparece qualquer carro que esteja mais rápido, eu imediatamente me desloco pra direita e deixo ele seguir o rumo dele em paz e sem qualquer tipo de confusão.
 
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Eu nem ando mais na esquerda, só acesso para ultrapassar por exemplo não ficar atras de caminhao.

É menos irritante costurar do que tentar entender porque o jegue manco quer andar quase morrendo no caminho rapido.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.347
Reações
50.138
Pontos
1.504
Alguns trechos na rodovia aqui da cidade a faixa da direita tem muito buraco, sem condições.
Segurança em primeiro lugar, sempre.

Velocidade é fator secundário a segurança, qualquer um que discorde disso é apenas um egoísta mimadinho.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.347
Reações
65.495
Pontos
2.059
faixa da esquerda é pra quem tem pressa e ponto final

claro que forçar ultrapassagem é coisa de otário, mas não pode ficar ali moscando no limite da via, deixa os caras passarem
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
Segurança em primeiro lugar, sempre.

Velocidade é fator secundário a segurança, qualquer um que discorde disso é apenas um egoísta mimadinho.
Pois é, eu tento manter na direita sempre, mas não tá, tem trechos que podem fuder o carro ou pior, causar um acidente, mantenho na esquerda mesmo nesses trechos. Quando a operadora da rodovia resolver arrumar esses problemas eu volto pra direita. Aliás, o pedágio aqui é um dos mais caros do estado de SP, fora os de praia e tal, é muito conhecido pelo altíssimo valor, e ainda assim a pista é uma b*sta.

Pra situar, falo do pedágio da Washington Luis de SJ Rio Preto, que hoje está na bagatela de R$17,20, porque baixou, já beirou os 20 reais.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.650
Pontos
1.439
aqui em curitiba acho q as auto escolas não ensinam que a faixa da esquerda é a faixa rápida pra ultrapassagem.

tenho cometido diversas infrações de transito por ultrapassar pela direita.

pois tem gente q mal entra na via, ta a 20 por hora e ja mete a faixa da esquerda. é ridículo.

na via rápida aqui q vem até meu bairro a manoel ribas, a faixa da direita é mais rápida que a esquerda.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
faixa da esquerda é pra quem tem pressa e ponto final

claro que forçar ultrapassagem é coisa de otário, mas não pode ficar ali moscando no limite da via, deixa os caras passarem
Justamente, e se for olhar ao redor está todo mundo errado no momento que voce está acima da velocidade da via. Carapuça que serve a mim mesmo, já que é bem dificil de se andar a 50 km/h numa avenida de porte de rodovia que é a Jacu Pessego, por exemplo, via que pego todos os dias.

E a má pratica nessa avenida é justamente o povo pensar que é rodovia.E de tanto ver lerdo na esquerda e nego "foguetando" na direita, eu prefiro usar as 2 faixas centrais,. já que essa via tem 4 .

Só que tentar ser fiscal da faixa ficando à esquerda achando que o povo atrás vai respeitar é comprar briga em massa, e tem uns capiau que quer fazer isso.

Com isso meu lema a alguns anos é: ultrapasse o lerdo e deixe passar o apressado. Mantenha-se longe de tudo o que dá discussão no transito.E principalmente, não seja o causador da treta.
 
Ultima Edição:

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Pois é, eu tento manter na direita sempre, mas não tá, tem trechos que podem fuder o carro ou pior, causar um acidente, mantenho na esquerda mesmo nesses trechos. Quando a operadora da rodovia resolver arrumar esses problemas eu volto pra direita. Aliás, o pedágio aqui é um dos mais caros do estado de SP, fora os de praia e tal, é muito conhecido pelo altíssimo valor, e ainda assim a pista é uma b*sta.

Pra situar, falo do pedágio da Washington Luis de SJ Rio Preto, que hoje está na bagatela de R$17,20, porque baixou, já beirou os 20 reais.

Rodovia em mau estado é uma bomba relogio.
Me corrija se eu estiver errado: se acessa a Washington também pela Castelo Branco, certo?
Já fui numa viagem a trabalho para Sao carlos, e me recordo que só de sair da Castelo pra Washington voce já sente o asfalto piorar muito. Todo craquelado e cheio de falhas, se em Rio preto fica pior, aí é trevas.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.390
Reações
47.469
Pontos
1.599
Rodovia em mau estado é uma bomba relogio.
Me corrija se eu estiver errado: se acessa a Washington também pela Castelo Branco, certo?
Já fui numa viagem a trabalho para Sao carlos, e me recordo que só de sair da Castelo pra Washington voce já sente o asfalto piorar muito. Todo craquelado e cheio de falhas, se em Rio preto fica pior, aí é trevas.
Pego quando vou pra SP ou aqueles lado, e sim, é muito melhor por la.

A WL um dia foi exemplo de qualidade de rodovia, hoje é cheia de pedágios caros e buracos.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.803
Reações
23.052
Pontos
1.053
Que eu saiba, a faixa da esquerda serve somente pra ultrapassagens. Vejo mta gente andando nela, principalmente as tartarugas. E algumas delas ainda ficam bravas qdo vc dá seta pra esquerda e não pula da faixa.

Uma coisa que percebi nos EUA é que tão nem ai. Vc no limite da via a 75MP na faixa da esquerda (pq as paradas ora abastecimento geralmente ficam do lado esquerdo) e os caras passam na direita a milhão, tipo, não é 75mp nem fudeno
Eu e uma cacetada faz o msm em rodovia.
Ctb , quem leu?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.144
Reações
17.474
Pontos
1.444
Justamente, e se for olhar ao redor está todo mundo errado no momento que voce está acima da velocidade da via. Carapuça que serve a mim mesmo, já que é bem dificil de se andar a 50 km/h numa avenida de porte de rodovia que é a Jacu Pessego, por exemplo, via que pego todos os dias.

E a má pratica nessa avenida é justamente o povo pensar que é rodovia.E de tanto ver lerdo na esquerda e nego "foguetando" na direita, eu prefiro usar as 2 faixas centrais,. já que essa via tem 4 .

Só que tentar ser fiscal da faixa ficando à esquerda achando que o povo atrás vai respeitar é comprar briga em massa, e tem uns capiau que quer fazer isso.

Com isso meu lema a alguns anos é: ultrapasse o lerdo e deixe passar o apressado. Mantenha-se longe de tudo o que dá discussão no transito.E principalmente, não seja o causador da treta.


Um ponto sobre o limite de velocidade da via, não sei por onde vocês andam mas aqui uns 90% é bem irreal, só serve para multa mesmo.

Falo de trechos de uns 100m onde temos 4 velocidades diferentes (duas placas de 80km/h nos extremos, uma placa de 60km/h e uma lombada eletrônica com placa de 50km/h no meio, fora 2 lombadas físicas). Ou de trechos onde elevaram a pista (ou seja, tem um paredão de cada lado, não dá para atravessar a pé ali), todo mundo anda a 80km/h (mesmo kombi, quando não tem fiscalização) mas no meio do trecho colocam uma placa de 50km/h.... e assim vai.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Se a pista da direita está livre eu dou passagem de boa. Mas se a pista da direita estiver muito ocupada eu espero uma boa hora para dar passagem.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.710
Reações
19.908
Pontos
1.279
Falar nisso aquele Manolo que filmava essas situações com carrão rodou né? Acho que vi algo do tipo.
Acho que prenderam num sei.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.148
Reações
16.760
Pontos
803
Faixa da esquerda só para ultrapassagem é só na teoria.

No mundo real, as pessoas trafegam nela de forma constante, principalmente se tiver muito carro e até formar trânsito em alguns trechos, como por exemplo, na Marginal Tietê. Não existe "faixa da esquerda livre" lá.

A verdade é que as pessoas aceitam que se trafegue acima da velocidade máxima, mas não aceitam quem fica na esquerda exatamente na velocidade máxima e não saí. Os dois estão errados e ponto. Criticar mais um do que o outro é só uma questão cultural e hipócrita.

São duas infrações. Só que o apressado coloca em risco os outros, e o teimoso é só o cara chato.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.975
Reações
52.439
Pontos
1.564
Se a faixa da esquerda é para ultrapassagem (e é, ao menos é a principal função da mesma), quando a via está desbloqueada sempre estará errado quem deliberadamente não dá passagem. É, inclusive, a lei rs.

Lembro uma vez que a Tamoios estava em reforma e a faixa da direita estava um pouco mais complicada para quem dirige mal, eu vinha na esquerda dando sinal e o cara estava ali exatamente na máxima permitida, mas eu tinha que ver um jogo do SPFC e acabei indo pela direita para cortar. O cara ainda gritou algo como "ae se ferrou!!! Minha segurança em primeiro lugar!" por eu ir pela direita mas eu simplesmente ultrapassei. Quando ele mudou de faixa, vi pelo retrovisor, quase bateu o carro pela falta de habilidade.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Um ponto sobre o limite de velocidade da via, não sei por onde vocês andam mas aqui uns 90% é bem irreal, só serve para multa mesmo.

Falo de trechos de uns 100m onde temos 4 velocidades diferentes (duas placas de 80km/h nos extremos, uma placa de 60km/h e uma lombada eletrônica com placa de 50km/h no meio, fora 2 lombadas físicas). Ou de trechos onde elevaram a pista (ou seja, tem um paredão de cada lado, não dá para atravessar a pé ali), todo mundo anda a 80km/h (mesmo kombi, quando não tem fiscalização) mas no meio do trecho colocam uma placa de 50km/h.... e assim vai.
Com certeza.
Está em estudo um modelo de radar de velocidade novo, que rastreia o veiculo por umas dezenas de metros a fim de multa-lo se houver mudança de velocidade a partir do poste onde está fixado o radar. E ainda vi dizerem que ele é uma tecnologia que rastreia varios veiculos ao mesmo tempo, será uma metralhadora de multas.

Caso seja implantado, acredito que eu me complicarei até aprender como a banda toca.
 
Topo Fundo