O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Pessoal, dei uma lida nos tutoriais de desbloqueio de Swicht aqui do fórum e vi que muitos são da época do surgimento do SxO e atmosphere

Tenho um aparelho V1 bloqueado na ultima firmware e estou pensa do seriamente em aderir ao desbloqueio.

Avaliando minha situação, por onde devo começar?

Agradeço caso compartilhem material em português.

Obrigada

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Pessoal, dei uma lida nos tutoriais de desbloqueio de Swicht aqui do fórum e vi que muitos são da época do surgimento do SxO e atmosphere

Tenho um aparelho V1 bloqueado na ultima firmware e estou pensa do seriamente em aderir ao desbloqueio.

Avaliando minha situação, por onde devo começar?

Agradeço caso compartilhem material em português.

Obrigada

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Precisa de pc, SD de 64GB, jig(se tiver habilidade faz de papel alumínio), cabo usb e ler o tutorial algumas vezes.


Não é difícil.
 

JubsJuliano

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
@renderfox fiz tudo isso aí, instalei tudo certinho conforme o manual, e agora estou conseguindo entrar no DBI, Tinfoil, Ainda não coloquei os outros homebrews.
Mas agora não estou conseguindo colocar os jogos para instalar dentro do SSD, fala que o arquivo é muito grande para o sistema de arquivos de destino, conforme imagem abaixo.

Será que é porque eu formatei para Fat32?
 

Anexos

  • imagem_2022-04-02_223117.png
    imagem_2022-04-02_223117.png
    10 KB · Visualizações: 11

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
@renderfox fiz tudo isso aí, instalei tudo certinho conforme o manual, e agora estou conseguindo entrar no DBI, Tinfoil, Ainda não coloquei os outros homebrews.
Mas agora não estou conseguindo colocar os jogos para instalar dentro do SSD, fala que o arquivo é muito grande para o sistema de arquivos de destino, conforme imagem abaixo.

Será que é porque eu formatei para Fat32?
Pluga o Switch no pc via cabo.
Abre o dbi, escolhe run mtp respponder.
No windows vai abrir uma unidade switch.
Copie os jogos para a unidade 5 ou 6, assim que terminar de copiar, está instalado.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Rentemente comprei dos switch lacrados desbloqueáveis. É possível jogar online jogos originais rodando os piratas na emundando?
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349


Ver. 14.1.0 (Released April 4, 2022)

"Platinum Point Notification Settings" has been added under Notifications in
System Settings.

- Unclaimed Platinum Points earned from completing Nintendo Switch Online
missions on your Nintendo Switch system will generate notifications.
- Nintendo Switch Online missions and rewards are not available in some
countries and regions. For more information, see..

Firmware 14.1.0!!!
Corram para as colinas? Não.

Quem teve console atualizado por pets ou já vai subir:

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Ajustem as instruções acima de acordo com seu caso. Por exemplo, quem não usa emunand por opção, está ciente disso, logicamente vai para a emunand.

Quem usa packs, já receberam ou estão para receber. Procurem suas fontes.

Mission control tbm atualizou para suportar a versão:


Detalhe que é possível fazer downgrade de firmware do controle Xone. Vejam detalhes no link.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.902
Reações
16.669
Pontos
803


Ver. 14.1.0 (Released April 4, 2022)

"Platinum Point Notification Settings" has been added under Notifications in
System Settings.

- Unclaimed Platinum Points earned from completing Nintendo Switch Online
missions on your Nintendo Switch system will generate notifications.
- Nintendo Switch Online missions and rewards are not available in some
countries and regions. For more information, see..

Firmware 14.1.0!!!
Corram para as colinas? Não.

Quem teve console atualizado por pets ou já vai subir:

Extrai no sd, via hekate ou SD no pc, nessa ordem:

1

2

3

Extrai o firmware numa pasta e copia para o SD.

Ligue o switch, confirme que está na emunand, abra o album e depois o daybreak.
Escolha a pasta fw, instale escolhendo as opções preserve settings e exfat+fat32.

Ajustem as instruções acima de acordo com seu caso. Por exemplo, quem não usa emunand por opção, está ciente disso, logicamente vai para a emunand.

Quem usa packs, já receberam ou estão para receber. Procurem suas fontes.

Mission control tbm atualizou para suportar a versão:


Detalhe que é possível fazer downgrade de firmware do controle Xone. Vejam detalhes no link.

:kjoinha

Atualizado aqui.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Você sabe algum lugar que vende o switch oled já destravado?
Destravado não vende em loja, compra um oled na China e depois leva pra destravar.

Vc pode se quiser já comprar o chip tb


Tenho certeza que em breve terão vários V1 destravados aqui na OS

O meu inclusive!


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Felippe Veiga

Bam-bam-bam
Mensagens
175
Reações
11
Pontos
438
Povo, vou fazer uma pergunta meio besta que até parece meio óbvio. Não aparece a opção pra eu desvincular minha conta do meu switch. Pode ser por eu estar num plano família da assinatura da nintendo?

Edit: Já vi que não tem como mais.. Tem que deletar a conta. Ignorem.
 
Ultima Edição:

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Alguém aí já testou o Game Pass por Android no Switch? Vi uns vídeos e achei muito interessante, principalmente no modo portátil.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.268
Pontos
1.053
Não gosto dos packs mas esse cnx updater do costela tá bem legal deixando baixar o último update do atmos e do firware direto do console, além de já baixar e extrair as traduções



Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.268
Pontos
1.053
Alguém aí já testou o Game Pass por Android no Switch? Vi uns vídeos e achei muito interessante, principalmente no modo portátil.
Funciona bem, como em qualquer tablet Android mesmo. Eu fiz pra testar mas confesso q não sou muito fã de por outro sistema no console

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Dalton_AG

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
E aí galera, beleza?
Bom, adquiri meu tão sonhado switão, adquiri um modelo lite, já que pra mim é o modo portátil mesmo que interessa, para jogar na tela eu dou preferência ao PC. Tenho interesse em fazer o desbloqueio dele, já que alguns games são totalmente possíveis de se comprar aguardando algumas promoções e procurando em outras regiões, porém outros ficam totalmente fora de cogitação.
Eu já adquiri o chip para o desbloqueio, só estou aguardando a entrega, e fiz a pesquisa de como são os pontos de solda, assim como realizar o processo corretamente.
Minha dúvida vem na parte seguinte, que é como eu procedo para instalar os programas necessários para o funcionamento correto dele. Já revirei em sites br e ate os gringos, e não achei nenhum guia específico para consoles chipados, os que acho sempre tratam do modelo original, sem necessidade do chip.
Alguém aqui teria um passo a passo de como é essa parte do processo, ou tem algum link pra algum site que explique?
Já quero ir estudando o processo pra saber se fica alguma dúvida, pra depois não surgir a dúvida enquanto faço o procedimento, que não seria o momento correto kkkkkkk.
Já realizei o desbloqueio do 3ds, Wii, GameCube, então não sou totalmente novato nisso, mas cada caso é um caso, né.
Enfim, agradeço desde já a qualquer informação que ajude a seguir na direção correta, vlw galera!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
E aí galera, beleza?
Bom, adquiri meu tão sonhado switão, adquiri um modelo lite, já que pra mim é o modo portátil mesmo que interessa, para jogar na tela eu dou preferência ao PC. Tenho interesse em fazer o desbloqueio dele, já que alguns games são totalmente possíveis de se comprar aguardando algumas promoções e procurando em outras regiões, porém outros ficam totalmente fora de cogitação.
Eu já adquiri o chip para o desbloqueio, só estou aguardando a entrega, e fiz a pesquisa de como são os pontos de solda, assim como realizar o processo corretamente.
Minha dúvida vem na parte seguinte, que é como eu procedo para instalar os programas necessários para o funcionamento correto dele. Já revirei em sites br e ate os gringos, e não achei nenhum guia específico para consoles chipados, os que acho sempre tratam do modelo original, sem necessidade do chip.
Alguém aqui teria um passo a passo de como é essa parte do processo, ou tem algum link pra algum site que explique?
Já quero ir estudando o processo pra saber se fica alguma dúvida, pra depois não surgir a dúvida enquanto faço o procedimento, que não seria o momento correto kkkkkkk.
Já realizei o desbloqueio do 3ds, Wii, GameCube, então não sou totalmente novato nisso, mas cada caso é um caso, né.
Enfim, agradeço desde já a qualquer informação que ajude a seguir na direção correta, vlw galera!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.300
Reações
17.268
Pontos
1.053
E aí galera, beleza?
Bom, adquiri meu tão sonhado switão, adquiri um modelo lite, já que pra mim é o modo portátil mesmo que interessa, para jogar na tela eu dou preferência ao PC. Tenho interesse em fazer o desbloqueio dele, já que alguns games são totalmente possíveis de se comprar aguardando algumas promoções e procurando em outras regiões, porém outros ficam totalmente fora de cogitação.
Eu já adquiri o chip para o desbloqueio, só estou aguardando a entrega, e fiz a pesquisa de como são os pontos de solda, assim como realizar o processo corretamente.
Minha dúvida vem na parte seguinte, que é como eu procedo para instalar os programas necessários para o funcionamento correto dele. Já revirei em sites br e ate os gringos, e não achei nenhum guia específico para consoles chipados, os que acho sempre tratam do modelo original, sem necessidade do chip.
Alguém aqui teria um passo a passo de como é essa parte do processo, ou tem algum link pra algum site que explique?
Já quero ir estudando o processo pra saber se fica alguma dúvida, pra depois não surgir a dúvida enquanto faço o procedimento, que não seria o momento correto kkkkkkk.
Já realizei o desbloqueio do 3ds, Wii, GameCube, então não sou totalmente novato nisso, mas cada caso é um caso, né.
Enfim, agradeço desde já a qualquer informação que ajude a seguir na direção correta, vlw galera!
Você vai soldar e colocar no SD os arquivos necessários do atmosphere, para rodar o custom firmware. A partir daí você vai trabalhar com homehrews, arquivos .nro que ficam no caminho SD:/switch/.

Dos principais homehrews:
DBI - Instalar jogos, copiar saves e acessar o cartão de memória, tudo somente ligando o console ao PC no cabo USB
Daybreak - Atualizar o firmware offline
Goldleaf - outra opção para instalar jogos offline
Checkpoint - gerenciador de saves
NxShell - gerenciador de arquivos

E varios outros, pra temas. Emuladores, etc.

Com o atmosphere instalado com os sigpatches tudo que vc instalar vai rodar


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Dalton_AG

Novato
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
13
Nossa Fox, vc fez isso parecer tão fácil de achar que estou me sentindo um idiota kkkkkkkkk
Mas vlw mesmo pela força, com isso eu já consigo me virar com o restante.
Depois do procedimento eu volto pra contar, e mostrar, como ficou tudo.
Enquanto isso vou acompanhando a thread pra ver as novidades e ir aprendendo mais um pouquinho com as dúvidas do pessoal.
Você vai soldar e colocar no SD os arquivos necessários do atmosphere, para rodar o custom firmware. A partir daí você vai trabalhar com homehrews, arquivos .nro que ficam no caminho SD:/switch/.

Dos principais homehrews:
DBI - Instalar jogos, copiar saves e acessar o cartão de memória, tudo somente ligando o console ao PC no cabo USB
Daybreak - Atualizar o firmware offline
Goldleaf - outra opção para instalar jogos offline
Checkpoint - gerenciador de saves
NxShell - gerenciador de arquivos

E varios outros, pra temas. Emuladores, etc.

Com o atmosphere instalado com os sigpatches tudo que vc instalar vai rodar


Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
Vlw tbm pela dica Weslei, é bom já ir tendo conhecimento do que cada aplicativo dentro do homebrew pode fazer, pra evitar fazer caca kkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.478
Reações
10.243
Pontos
1.349
Nossa Fox, vc fez isso parecer tão fácil de achar que estou me sentindo um idiota kkkkkkkkk
Mas vlw mesmo pela força, com isso eu já consigo me virar com o restante.
Depois do procedimento eu volto pra contar, e mostrar, como ficou tudo.
Enquanto isso vou acompanhando a thread pra ver as novidades e ir aprendendo mais um pouquinho com as dúvidas do pessoal.
Alguém aqui teria um passo a passo de como é essa parte do processo, ou tem algum link pra algum site que explique?
De forma nenhuma.
Veja bem, o que você pediu?
É um passo a passo. É um link.
Eu poderia escrever de próprio punho? Sim. Mas se já tem material escrito, com tradutor embutido, melhor não?

Se por acaso aparecer uma dúvida, já facilita para todos por ler um material prévio.

:kjoinha
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Alguém aqui no fórum faz soldagem de chip?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo