O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Olá pessoal, podem me ajudar por favor? eu estou com um problema que é o erro "Unknown pkg1 version"

Eu não entendo nada do Nintendo switch e nem do desbloqueio dele, mas mesmo assim comprei um dia 14 desse mês e ele chegou hoje. Eu vi um vídeo no YouTube ensinando como atualizar o desbloqueio e o sistema original então resolvi fazer.

Ambos estavam na versão 14 se não me engano. Eu primeiro fui na galeria e lá tinha um app chamado "All in one updater" fui e atualizei esse app para a sua última versão e depois baixei e instalei a firmware 16.0.3

Logo após essa firmware instalada eu reiniciei o Nintendo e entrei no sistema original, fui em atualização e baixei e instalei a última versão (16.0 se não me engano).

Porém após isso aparece essa mensagem de erro "Unknown pkg1 version" eu não sei se eu tenho backup de alguma coisa porque hoje é meu primeiro dia com ele e eu não entendo nada sobre isso. Como eu resolvo?

Vou mandar as fotos no Nintendo para ver se ajuda. (a foto do "all in one updater" que eu vou mandar é de um vídeo do YouTube porque eu não tenho mais acesso ao meu)
 

Anexos

  • IMG_20230517_173926.jpg
    IMG_20230517_173926.jpg
    102,4 KB · Visualizações: 5
  • IMG_20230517_171903.jpg
    IMG_20230517_171903.jpg
    79 KB · Visualizações: 4
  • IMG_20230517_173854.jpg
    IMG_20230517_173854.jpg
    89,8 KB · Visualizações: 4
  • IMG_20230517_173758.jpg
    IMG_20230517_173758.jpg
    115,2 KB · Visualizações: 5

Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Olá pessoal, podem me ajudar por favor? eu estou com um problema que é o erro "Unknown pkg1 version"

Eu não entendo nada do Nintendo switch e nem do desbloqueio dele, mas mesmo assim comprei um dia 14 desse mês e ele chegou hoje. Eu vi um vídeo no YouTube ensinando como atualizar o desbloqueio e o sistema original então resolvi fazer.

Ambos estavam na versão 14 se não me engano. Eu primeiro fui na galeria e lá tinha um app chamado "All in one updater" fui e atualizei esse app para a sua última versão e depois baixei e instalei a firmware 16.0.3

Logo após essa firmware instalada eu reiniciei o Nintendo e entrei no sistema original, fui em atualização e baixei e instalei a última versão (16.0 se não me engano).

Porém após isso aparece essa mensagem de erro "Unknown pkg1 version" eu não sei se eu tenho backup de alguma coisa porque hoje é meu primeiro dia com ele e eu não entendo nada sobre isso. Como eu resolvo?

Vou mandar as fotos no Nintendo para ver se ajuda. (a foto do "all in one updater" que eu vou mandar é de um vídeo do YouTube porque eu não tenho mais acesso ao meu)
Esqueci de dizer que é o Nintendo Switch Lite com o desbloqueio por chip. Na parte de baixo dele tem um adesivo com um código de barras onde está escrito "2019" e mais alguns dígitos da série dele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Esqueci de dizer que é o Nintendo Switch Lite com o desbloqueio por chip. Na parte de baixo dele tem um adesivo com um código de barras onde está escrito "2019" e mais alguns dígitos da série dele.
Desliga e poe o SD no pc.
Apaga só a pasta atmosphere e bootloader.
Extrai esse zip na raiz do SD:

Verifica se na raiz do SD tem um arquivo chamado payload.bin.

Coloque o SD no switch e ligue, entrando no hekate, acerte o relógio e abra launch.
Escolha alguma opção com emunand.

Se tudo funcionar perfeitamente, entre em configurações do console, console e tire uma foto.

:kjoinha
 

Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Meu notebook é muito antigo então não tem entrada para cartão nele. Coloquei o cartão no celular, mas apareceu essa mensagem da foto quando eu coloquei esse programa que você me passou. E sim na pasta tem um arquivo chamado payload.bin
 

Anexos

  • Screenshot_2023-05-17-18-24-38-193_com.mobisystems.fileman.jpg
    Screenshot_2023-05-17-18-24-38-193_com.mobisystems.fileman.jpg
    54,6 KB · Visualizações: 11
  • Screenshot_2023-05-17-18-22-58-167_com.mobisystems.fileman.jpg
    Screenshot_2023-05-17-18-22-58-167_com.mobisystems.fileman.jpg
    62,1 KB · Visualizações: 11

Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Desliga e poe o SD no pc.
Apaga só a pasta atmosphere e bootloader.
Extrai esse zip na raiz do SD:

Verifica se na raiz do SD tem um arquivo chamado payload.bin.

Coloque o SD no switch e ligue, entrando no hekate, acerte o relógio e abra launch.
Escolha alguma opção com emunand.

Se tudo funcionar perfeitamente, entre em configurações do console, console e tire uma foto.

:kjoinha
Deu certo ele agora abre normal. Nas configurações está conforme a foto em anexo. Preciso fazer mais alguma coisa para ficar na última atualização?
 

Anexos

  • IMG_20230517_184128.jpg
    IMG_20230517_184128.jpg
    80,6 KB · Visualizações: 4

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Meu notebook é muito antigo então não tem entrada para cartão nele. Coloquei o cartão no celular, mas apareceu essa mensagem da foto quando eu coloquei esse programa que você me passou. E sim na pasta tem um arquivo chamado payload.bin
Precisa substituir tudo.
E usar o celular só vai atrapalhar.
 


Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Precisa substituir tudo.
E usar o celular só vai atrapalhar.
Consegui fazer. Se não fosse pelo celular eu não teria como.

Eu preciso atualizar para outra versão antes de instalar o novo Zelda nele?
 

Anexos

  • IMG_20230517_184128.jpg
    IMG_20230517_184128.jpg
    80,6 KB · Visualizações: 3

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Consegui fazer. Se não fosse pelo celular eu não teria como.

Eu preciso atualizar para outra versão antes de instalar o novo Zelda nele?

Já esta atualizado não precisa fazer nada.

Se der erro ao instalar via DBI, instala a versão 519 dele.
Deve ter algum bug nas versões mais recentes do DBI, que o dev não esta conseguindo resolver.
Ele até cita no change log da 563 que "possivelmente" resolveu, mas ainda ocorre.

 

Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Já esta atualizado não precisa fazer nada.

Se der erro ao instalar via DBI, instala a versão 519 dele.
Deve ter algum bug nas versões mais recentes do DBI, que o dev não esta conseguindo resolver.
Ele até cita no change log da 563 que "possivelmente" resolveu, mas ainda ocorre.

Agradeço a ajuda de vocês dois renderfox e macfly2500. Eu achei que tinha estragado o Nintendo.

Eu acho que no meu não tem ainda aquela loja onde eu consigo instalar os jogos. Eu já tive um 3DS onde nele tinha a blackstore e por ele mesmo eu baixava tudo.

No switch tem alguma diferença? É melhor baixar direto por ele ou passo para o PC e depois para o cartão SD?
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Agradeço a ajuda de vocês dois renderfox e macfly2500. Eu achei que tinha estragado o Nintendo.

Eu acho que no meu não tem ainda aquela loja onde eu consigo instalar os jogos. Eu já tive um 3DS onde nele tinha a blackstore e por ele mesmo eu baixava tudo.

No switch tem alguma diferença? É melhor baixar direto por ele ou passo para o PC e depois para o cartão SD?

Prefiro baixar os jogos e instalar via DBI.

Lojinha acho meio trabalhoso mas procure por Tinfoil e Pixel Shop.
Até tenho a lojinha mas praticamente só utilizo para os updates dos jogos.

Meu cartão esta sempre no talo, pela lojinha tem que ter o dobro do espaço, para baixar e depois instalar.
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
467
Reações
237
Pontos
499
Acho que vc pode atualizar o atmosphere e colocar o payload mais atual, é só excluir os arquivos antigos copiar e colar os arquivos novos do hekate na pasta
Daí vc já atualiza o atmosphere tbm de uma vez, que é o mesmo procedimento

Tem post do mestre Renderfox nessa página (ou na anterior, se já virou) com o passo a passo

Apaga a pasta atmosphere e bootloader, e extrai esse zip na raiz do SD.
E injeta o hekate_ctcaer_6.0.4.bin e abre no launch.


Obrigado a ambos na verdade, esqueci de agradecer ao Caip no último post.


Fui abrir o Tinfoil pra procurar o TOTK, uso a Pixel shop, mas não tem o jogo lá.
 
Ultima Edição:

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
12.371
Pontos
769
Obrigado a ambos na verdade, esqueci de agradecer ao Caip no último post.


Fui abrir o Tinfoil pra procurar o TOTK, uso a Pixel shop, mas não tem o jogo lá.

Há um tempo atrás o tinfoil parou de funcionar no padrão, quando o google retirou o armazenamento ampliado da pandemia, aí tinha que fazer uns esquemas com discord ou outros meios pra poder usufruir

Agora eu não sei como que tá. Eu parei de usar o tinfoil e to baixando da net e instalando pelo DBI

Eu atualizei o meu switch logo que vazou, já que vc já atualizou o atmosphere, é só pegar o firmware mais recente, extrair e colocar numa pastinha lá no SD e instalar no switch com o daybreak escolhendo preserve settings e exfat+fat32.

https://github.com/THZoria/NX_Firmware/releases/download/16.0.3/Firmware.16.0.3.zip
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
467
Reações
237
Pontos
499
Há um tempo atrás o tinfoil parou de funcionar no padrão, quando o google retirou o armazenamento ampliado da pandemia, aí tinha que fazer uns esquemas com discord ou outros meios pra poder usufruir

Agora eu não sei como que tá. Eu parei de usar o tinfoil e to baixando da net e instalando pelo DBI

Eu atualizei o meu switch logo que vazou, já que vc já atualizou o atmosphere, é só pegar o firmware mais recente, extrair e colocar numa pastinha lá no SD e instalar no switch com o daybreak escolhendo preserve settings e exfat+fat32.

https://github.com/THZoria/NX_Firmware/releases/download/16.0.3/Firmware.16.0.3.zip

Funcionou perfeitamente Caip, muito obrigado.

Podias me mandar numa MP o site que vc usa pra baixar os jogos? Sempre usei o tinfoil...
 

Gabriel F.

Bam-bam-bam
Mensagens
12
Reações
1
Pontos
413
Podem me ajudar mais uma vez? Eu não estou conseguindo transferir os jogos para o Nintendo. Nos vídeos eles dizem para colocar na pasta SD card install, mas no meu aparece como cheio sem nada dentro. Coloquei para mostrar arquivos ocultos mas também não apareceu nada.

Vou mandar uma foto do meu DBI também.
 

Anexos

  • IMG_20230519_182320.jpg
    IMG_20230519_182320.jpg
    82,7 KB · Visualizações: 22
  • IMG_20230519_183950.jpg
    IMG_20230519_183950.jpg
    69,6 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20230519_184432.jpg
    IMG_20230519_184432.jpg
    89,3 KB · Visualizações: 22

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Podem me ajudar mais uma vez? Eu não estou conseguindo transferir os jogos para o Nintendo. Nos vídeos eles dizem para colocar na pasta SD card install, mas no meu aparece como cheio sem nada dentro. Coloquei para mostrar arquivos ocultos mas também não apareceu nada.

Vou mandar uma foto do meu DBI também.
Coloca na unidade 6.
:kjoinha
 

ViCiOuSnes13

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
27
Pontos
88
Bom dia.

Estou com o mesmo problema, não consigo colocar o jogo de jeito nenhum no sd.

Tentei direto pelo dbi, inclusive na pasta 6.

Mas dá erro e crasha...
 

ViCiOuSnes13

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
27
Pontos
88
No momento estou baixando o jogo em xci, na outra tentativa foi com o tipo nsp.

Mas estou desconfiado que pode ser algo ma formatação do sd, está em exfat + fat32.

Switch atualizado na 16.0.3.

Alguma luz?
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
264
Pontos
263
No momento estou baixando o jogo em xci, na outra tentativa foi com o tipo nsp.

Mas estou desconfiado que pode ser algo ma formatação do sd, está em exfat + fat32.

Switch atualizado na 16.0.3.

Alguma luz?
Já regrediu a versão do dbi.
Eu consegui quando voltei pra 519, se lembro bem
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Eu baixei um pacote pra atualizar o atmosphere e o switch para 16.0.3 e os caras colocaram uma imagem alternativa no boot do switch. Onde fica essa imagem? Quero deixar o logo original de novo
 

Lumina Lux

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
3.072
Reações
5.262
Pontos
1.444
Meu amigos, fiz uma caca bisonha aqui.

Comprei um microsd novo e, na ansiedade para utilizá-lo, fiz uma burrada.

Transferi meus arquivos para uma pasta no HD do meu PC pelo comando recortar, ao invés de copiar.

Beleza, formatei o novo sd em fat32 e... alguns arquivos são grandes demais pra que eu transfira pro cartão.

Ajudem um pai maluco: tem alguma forma de eu não ter ferrado tudo e perdido os saves dos meus guris? Minha emunand é no SD...

Help!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Eu baixei um pacote pra atualizar o atmosphere e o switch para 16.0.3 e os caras colocaram uma imagem alternativa no boot do switch. Onde fica essa imagem? Quero deixar o logo original de novo
Vai na pasta bootloader.
Abre o hekate_ipl.ini, faz uma cópia antes de editar, e edita essa linha:
bootwait=3 para bootwait=0
Salva e testa.
Não fuce no resto.

:kjoinha

Meu amigos, fiz uma caca bisonha aqui.

Comprei um microsd novo e, na ansiedade para utilizá-lo, fiz uma burrada.

Transferi meus arquivos para uma pasta no HD do meu PC pelo comando recortar, ao invés de copiar.

Beleza, formatei o novo sd em fat32 e... alguns arquivos são grandes demais pra que eu transfira pro cartão.

Ajudem um pai maluco: tem alguma forma de eu não ter ferrado tudo e perdido os saves dos meus guris? Minha emunand é no SD...

Help!
É estranho, hoje em dia não tem nenhum arquivo maior que 4GB que justifique esse erro.
Só se usa de um jeito antigo.
Vc tem o SD antigo, tem o backup. Restaura, liga o console.
Vai em configurações de console, console e tira uma foto.
Quando ligar e entrar no hekate, entra em launch e tira uma foto.

:kjoinha
 

ViCiOuSnes13

Habitué da casa
Mensagens
94
Reações
27
Pontos
88
Já regrediu a versão do dbi.
Eu consegui quando voltei pra 519, se lembro bem
Obrigado pela dica, vou tentar, mas acho que deve ser outra coisa, pois quando tentei simplesmente copiar o jogo para o sd (para depois instalar), também deu erro e crashou, como se o cartão estivesse cheio... =/
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
peguei um microSD de 512gb por 187 + cupom de desconto no ali

funcionou de boa já comprei uns 4 microsd com esse vendedor :kjoinha

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005310550023.html?

Valeu pela dica.

Meu cartão chegou ontem, já transferi para o novo e tudo funcionando.

Chato demais ter que ficar procurando oque desinstalar antes de instalar algo novo, por falta de espaço.
O Switch devia ter slot pra 2 cartões. Seria maravilha.
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
264
Pontos
263
peguei um microSD de 512gb por 187 + cupom de desconto no ali

funcionou de boa já comprei uns 4 microsd com esse vendedor :kjoinha

Código:
https://pt.aliexpress.com/item/1005005310550023.html?
Opa, deixa eu te agradecer tbm, peguei o de 512 e chegou na segunda, agora o bichinho tá CARREGADASSO!!!
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Meu amigos, fiz uma caca bisonha aqui.

Comprei um microsd novo e, na ansiedade para utilizá-lo, fiz uma burrada.

Transferi meus arquivos para uma pasta no HD do meu PC pelo comando recortar, ao invés de copiar.

Beleza, formatei o novo sd em fat32 e... alguns arquivos são grandes demais pra que eu transfira pro cartão.

Ajudem um pai maluco: tem alguma forma de eu não ter ferrado tudo e perdido os saves dos meus guris? Minha emunand é no SD...

Help!
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.911
Reações
3.550
Pontos
703
Galera, uma pergunta, da pra eu atualizar a OFW do switch sem ferrar o desbloqueio? a Firmware desbloqueada ta em 16.0.0 e queria saber se posso atualizar a e vai continuar subindo o desbloqueio?

É um switch V1 desbloqueado via software
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Galera, uma pergunta, da pra eu atualizar a OFW do switch sem ferrar o desbloqueio? a Firmware desbloqueada ta em 16.0.0 e queria saber se posso atualizar a e vai continuar subindo o desbloqueio?

É um switch V1 desbloqueado via software
Joga online? Se sim, entra na ofw e deixe atualizar online. Vai precisar do jig para iniciar o console na cfw novamente.
Se não joga online, entra na sysnand, com cfw ativo e atualiza com o daybreak.

:kjoinha
 

Grungepunk

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
6
Pontos
18
Senhores, podem me ajudar por favor?
Eu comprei meu switch usado (versão 1 ou 2) e basicamente desde que comprei eu não desliguei, só fiz o procedimento de usar o Jig (acho que é isso) uma vez pra poder bootar.
Enfim, eu fui instalar um jogo e pediu pra atualizar ou fazer backup da Nand e sem querer eu fiz m**** e atualizou o OS e não sei pq formatou a memória interna do Switch e desde então eu fiquei sem paciência pois perdi tudo e não curto muito ficar mexendo no OS, etc.

Bom, agora eu queria voltar a usar meu Switch só que eu perdi tudo.
Eu tenho o Jig (veio junto com o R4s) e um R4s. Mas vou ter que instalar tudo do zero. Qual a ordem dos procedimentos que eu faço?
Eu tenho que instalar Emunand e o atmosphere?
Tô completamente perdido, são muitas opções :(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Senhores, podem me ajudar por favor?
Eu comprei meu switch usado (versão 1 ou 2) e basicamente desde que comprei eu não desliguei, só fiz o procedimento de usar o Jig (acho que é isso) uma vez pra poder bootar.
Enfim, eu fui instalar um jogo e pediu pra atualizar ou fazer backup da Nand e sem querer eu fiz m**** e atualizou o OS e não sei pq formatou a memória interna do Switch e desde então eu fiquei sem paciência pois perdi tudo e não curto muito ficar mexendo no OS, etc.

Bom, agora eu queria voltar a usar meu Switch só que eu perdi tudo.
Eu tenho o Jig (veio junto com o R4s) e um R4s. Mas vou ter que instalar tudo do zero. Qual a ordem dos procedimentos que eu faço?
Eu tenho que instalar Emunand e o atmosphere?
Tô completamente perdido, são muitas opções :(
Seu console liga na firmware original?
Tem algum backup da nand?
 

Grungepunk

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
6
Pontos
18
Ele foi pro firmware original, agora simplesmente não mostra nada instalado, nem jogo e nem nenhum aplicativo.
Não faço menor ideia sobre backup de nand. Como faço pra ver?
Meu sd tá sendo utilizado e tem bastante coisa instalada, mas não aparece nada.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Ele foi pro firmware original, agora simplesmente não mostra nada instalado, nem jogo e nem nenhum aplicativo.
Não faço menor ideia sobre backup de nand. Como faço pra ver?
Meu sd tá sendo utilizado e tem bastante coisa instalada, mas não aparece nada.
Com o fw original, consegue entrar na eshop? Roda demos sem problemas?
 

Grungepunk

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
6
Pontos
18
Tentei aqui, ele pede pra vincular conta Nintendo, aí quando vou vincular ele pede pra atualizar o sistema. Aí que não sei se atualizo ou não também, pois tenho medo de não conseguir destravar depois
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Tentei aqui, ele pede pra vincular conta Nintendo, aí quando vou vincular ele pede pra atualizar o sistema. Aí que não sei se atualizo ou não também, pois tenho medo de não conseguir destravar depois
Pode atualizar e depois testa se entra na eshop.
 
Topo Fundo