O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Se esquentar o SD, por ser mais rápido, vai dar erro de leitura.
Tira uma foto do adaptador usb.
E refaça o teste com o adaptador usb.
Posso até testar, mas no gbatemp eles falam o contrário, veja este post: https://gbatemp.net/threads/512gb-sd-card-h2testw.558057/post-8946138

  • Run this test on a computer with a built-in SD card reader.
  • Don't use a SD-to-USB adapter in case yours is something like those shitty & unreliable T-FLASH.
  • If your card is microSD, use a different micro-to-standard SD adapter.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Eeeee?
O TurdPooCharger testou o seu cartão pessoalmente para chegar a essas conclusões?
O que a gente fala aqui não vale como parâmetro?
:kjoinha

Um adendo. Ele tbm recomenda usar o Sdformatter.
:kjoinha
Vou testar sim, só estava mostrando como as informações são meio aleatórias na net. Agora vai demorar bastante o teste, só saberei amanha o resultado.

Fotos do adaptador USB:

IMG-20230628-WA0032.jpg

IMG-20230628-WA0034.jpg
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Vou testar sim, só estava mostrando como as informações são meio aleatórias na net. Agora vai demorar bastante o teste, só saberei amanha o resultado.
O correto é não ter erro nenhum.
Se passar sem erros, seu teste anterior foi um falso positivo e não deve usar o SD pelo adaptador do notebook. Pode corromper dados.
Se der erro nesse teste, troque se estiver na garantia.
A foto do erro já deve servir.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Preguiça de devolver pra China e esperar outro... Se funcionar 256gigas nesse eu já fico com ele assim mesmo.
 


Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.623
Reações
1.765
Pontos
603
Vou testar sim, só estava mostrando como as informações são meio aleatórias na net. Agora vai demorar bastante o teste, só saberei amanha o resultado.

Fotos do adaptador USB:

Visualizar anexo 330695

Visualizar anexo 330696
Ja tive diversos problemas com esses leitores pequenos e entrada de notebook. Minha vida ficou mais facil quando comprei um leitor de cartao mais parrudinho da kingston. Zero erros. Geralmente quando sd é falso o h2test escreve ate o final e depois na hora de ler, ta tudo corrompido. (Pelo menos foi como aconteceu com alguns sd card que tive o desprazer de testar).

Qual loja do aliexpress vc comprou?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Ja tive diversos problemas com esses leitores pequenos e entrada de notebook. Minha vida ficou mais facil quando comprei um leitor de cartao mais parrudinho da kingston. Zero erros. Geralmente quando sd é falso o h2test escreve ate o final e depois na hora de ler, ta tudo corrompido. (Pelo menos foi como aconteceu com alguns sd card que tive o desprazer de testar).

Qual loja do aliexpress vc comprou?

O link foi postado duas páginas atrás. Mas ainda estou aguardando finalizar o teste pelo adaptador USB pra tirar conclusões.

Com sorte passa sem erros.
:kjoinha

Pelo menos já passou do ponto que parou com o adaptador SD (mas só termina amanhã esse teste):

Sem título.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
O link foi postado duas páginas atrás. Mas ainda estou aguardando finalizar o teste pelo adaptador USB pra tirar conclusões.



Pelo menos já passou do ponto que parou com o adaptador SD (mas só termina amanhã esse teste):

Visualizar anexo 330765
Já é um bom sinal. Assim pode usar tranquilo.
Mas não se engane, use sempre esse adaptador.
Usar de forma mais rápida pode corromper e não vale a pena.
Imagina na cópia do backup da nand, perder bits preciosos.
Pelo menos esse teste é só agora.

:kjoinha
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
151
Pontos
228
Se for o Windows 10 ou mais recente, era para conectar de boa.
Abre o Tegrarcmgui, settings e instala o driver. Reinicia e teste.
Senão procure instalar os drivers do zadig mais recente.
Windows 10..
Instalei o driver pelo tegra, mesmo problema.
Instalei o driver do zadig, mesmo problema..

é muito estranho hehehe.. mesmo pelo SD Mount no Tools do hetake, não dá nada.. o notebook não reconhece nada plugado.
pelo menos estou instalando normalmente pelo Tinfoil. me salvou.

Outra dúvida.. se eu deletar um jogo que foi instalado pelo cartucho, e instalar o mesmo jogo pelo Tinfoil, o save permanece?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Windows 10..
Instalei o driver pelo tegra, mesmo problema.
Instalei o driver do zadig, mesmo problema..

é muito estranho hehehe.. mesmo pelo SD Mount no Tools do hetake, não dá nada.. o notebook não reconhece nada plugado.
pelo menos estou instalando normalmente pelo Tinfoil. me salvou.

Outra dúvida.. se eu deletar um jogo que foi instalado pelo cartucho, e instalar o mesmo jogo pelo Tinfoil, o save permanece?
O save permanece.
Se puder tente em outros pcs. Mas é estranho parar assim de funcionar.

:kjoinha
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.623
Reações
1.765
Pontos
603
Windows 10..
Instalei o driver pelo tegra, mesmo problema.
Instalei o driver do zadig, mesmo problema..

é muito estranho hehehe.. mesmo pelo SD Mount no Tools do hetake, não dá nada.. o notebook não reconhece nada plugado.
pelo menos estou instalando normalmente pelo Tinfoil. me salvou.

Outra dúvida.. se eu deletar um jogo que foi instalado pelo cartucho, e instalar o mesmo jogo pelo Tinfoil, o save permanece?
Se o jogo tiver o mesmo id, geralmente mesma região, o save é reconhecido.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
151
Pontos
228
O save permanece.
Se puder tente em outros pcs. Mas é estranho parar assim de funcionar.

:kjoinha

parar? nunca funcionou :D heheheh
o estranho é que até por FTP dá erro.. começa a transferir, muito lento, mesmo notebook e console colado no roteador 5.8.. e depois falha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
parar? nunca funcionou :D heheheh
o estranho é que até por FTP dá erro.. começa a transferir, muito lento, mesmo notebook e console colado no roteador 5.8.. e depois falha
O que quero dizer é, o normal é funcionar da forma mais simples possível.
Se fosse o windows 7 que dependia de instalação de drivers, ok.
Mas do windows 8 pra cima o negócio é mais automático.
Só se a galera está usando o windows todo bloqueado para não perder ativação. :klolwtf

Vai testando por aí, outro cabo, outro pc, etc.
Sério, é tão fácil usar que chega ser estranho.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
1688036821976.jpeg

Copiou tudo desta vez. Está na verificação. Acho que deve ter esquentado mesmo.
 

McBuck

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
31
Pontos
88
Windows 10..
Instalei o driver pelo tegra, mesmo problema.
Instalei o driver do zadig, mesmo problema..

é muito estranho hehehe.. mesmo pelo SD Mount no Tools do hetake, não dá nada.. o notebook não reconhece nada plugado.
pelo menos estou instalando normalmente pelo Tinfoil. me salvou.

Outra dúvida.. se eu deletar um jogo que foi instalado pelo cartucho, e instalar o mesmo jogo pelo Tinfoil, o save permanece?
No meu computador só funciona usando um cabo USB-C nas duas pontas, aí funciona sem problemas o "Run MTP Responder". Com cabos USB-A / USB-C também tenho esse problema com o DBI. Desisti de tentar encontrar uma solução já que tenho o cabo que funciona e porta compatível no computador, aí acabo sempre usando ele mesmo. Se tiver como, faça esse teste também pra ver.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Começou a dar B.O. na verificação:

1688043660621.jpeg


PERGUNTA: Se for apenas esses 14KB, dá para usar o Verificação de Erros da unidade no Windows para marcar os bad sectors de vermelho e então pode usar o SD no Switch?
 
Ultima Edição:

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.157
Reações
4.029
Pontos
1.059
O desbloqueado passa desapercebido ou a Nintendo bane da rede?

Estou vendo um desbloqueado por chip, mas com a dúvida se vale a pena.

Serviço online eu vi a lista de jogos nes/snes/etc... Somente jogos retro ou eles oferecem jogos atuais do switch?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Começou a dar B.O. na verificação:

Visualizar anexo 330856


PERGUNTA: Se for apenas esses 14KB, dá para usar o Verificação de Erros da unidade no Windows para marcar os bad sectors de vermelho e então pode usar o SD no Switch?
Talvez. Mas observaria esse SD de tempos em tempos para ver se não aumenta.

O desbloqueado passa desapercebido ou a Nintendo bane da rede?

Estou vendo um desbloqueado por chip, mas com a dúvida se vale a pena.

Serviço online eu vi a lista de jogos nes/snes/etc... Somente jogos retro ou eles oferecem jogos atuais do switch?
Desbloqueou está no risco. Mesmo seguindo toda a cartilha para evitar banimento, nada impede que a Nintendo mude as regras e crie algum motivo novo para banir.

Se quiser, leia esse guia:

Mas fique ciente que mesmo assim pode ser banido.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Fechou a Verificação assim:

The media is likely to be defective.
476.5 GByte OK (999432096 sectors)
48 KByte DATA LOST (96 sectors)
Details:48 KByte overwritten (96 sectors)
0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)
0 KByte corrupted (0 sectors)
48 KByte aliased memory (96 sectors)
First error at offset: 0x00000017c87fc800
Expected: 0x00000017c87fc800
Found: 0x00000002a432c800
H2testw version 1.3
Writing speed: 14.1 MByte/s
Reading speed: 18.9 MByte/s
H2testw v1.4

Diz que 476.5GB estão ok. Tou achando que vou usar assim mesmo. Pensando em seguir o tutorial do Switchway e instalar o ATM do zero nele e ver se funciona sem anomalias. Tou achando que o erro é dessa porcaria de adaptador USB LingLong. No Switch não vai precisar de adaptador.

Só uma questão: Não importa em que versão esteja o OFW para poder instalar o ATM mais atual? A sysNAND do meu switch está no firmware 2.2.1 eu acho, original de 2017 ainda. É só fazer o RCM, usar tegra no PC, injetar o payload do hekate pela usb-c só para começar?
 
Ultima Edição:

Snnow

Bam-bam-bam
Mensagens
125
Reações
7
Pontos
439
Pessoal, tudo bem? Tenho um Switch V2 e resolvi desbloquea-lo com modchip. Vi muitos videos, li muitas páginas desse tópico aqui no fórum e também li tudo nos dois guias que foram indicados (rentry e switchway).

Já encomendei o modchip no AliExpress (HWFLY CORE), eu já tenho uma experiência com solda, então me parece tranquilo o procedimento.

Entretanto, eu gostaria que dessem uma olhada nos passos que eu pretendo seguir pra ver se talvez tenha algo que eu esteja esquecendo ou que vocês acham que possa ser feito de maneira melhor:
  1. Instalar o modchip
  2. Formatar o SD como fat32
  3. Desativar a internet do switch
  4. Instalar o hekate
  5. Fazer backup da nand pelo hekate
  6. Fazer dump das device keys pelo lockpick_rcm
  7. Instalar o atmosphere, criar uma emunand (partition-based)
  8. Instalar o aio switch updater e o sigpatch updater
  9. Instalar exosphere
  10. Instalar DNS MITm
  11. Instalar 90DNS Tester para testar as conexões
  12. Instalar tinfoil
O que acham?

Ainda, tenho mais duas questões.

Vocês acham que devo/posso atualizar o modchip (para hwfly-nx 0.7.2)? Pois vejo opiniões bem diferentes sobre isso.

Tem algum outro homebrew que vocês acham interessante que não listei acima?

Aguardo as suas considerações sobre isso e adoraria que o mestre @renderfox respondesse também.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Pessoal, tudo bem? Tenho um Switch V2 e resolvi desbloquea-lo com modchip. Vi muitos videos, li muitas páginas desse tópico aqui no fórum e também li tudo nos dois guias que foram indicados (rentry e switchway).

Já encomendei o modchip no AliExpress (HWFLY CORE), eu já tenho uma experiência com solda, então me parece tranquilo o procedimento.

Entretanto, eu gostaria que dessem uma olhada nos passos que eu pretendo seguir pra ver se talvez tenha algo que eu esteja esquecendo ou que vocês acham que possa ser feito de maneira melhor:
  1. Instalar o modchip
  2. Formatar o SD como fat32
  3. Desativar a internet do switch
  4. Instalar o hekate
  5. Fazer backup da nand pelo hekate
  6. Fazer dump das device keys pelo lockpick_rcm
  7. Instalar o atmosphere, criar uma emunand (partition-based)
  8. Instalar o aio switch updater e o sigpatch updater
  9. Instalar exosphere
  10. Instalar DNS MITm
  11. Instalar 90DNS Tester para testar as conexões
  12. Instalar tinfoil
O que acham?

Ainda, tenho mais duas questões.

Vocês acham que devo/posso atualizar o modchip (para hwfly-nx 0.7.2)? Pois vejo opiniões bem diferentes sobre isso.

Tem algum outro homebrew que vocês acham interessante que não listei acima?

Aguardo as suas considerações sobre isso e adoraria que o mestre @renderfox respondesse também.
Veja o que achar interessante e use.

Qualquer relação com o modchip, vc precisa tratar com o vendedor.
É muito fácil perder a garantia nesses casos.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Dá pra transferir os perfis (usuarios) do sd card com sxos para outro sd card novo com ATM recém instalado?

Se os saves de jogos são atrelados aos usuários (perfis), como é que os saves transferidos funcionam migrando pelo jKSV se os perfis são outros? Eu posso atribuir um save a qualquer perfil no ATM?


EDIT: Vou explicar melhor. Vou instalar o ATM do zero em outro SD. Se eu criar um user, por exemplo, "John ATM", zerado sem saves. Digamos que no outro cartão SD que tem o SXOS, tenho um user chamado "John SXOS" com vários jogos contendo save games. Então, como faço para extrair os saves de "John SXOS" e usar no novo cartão SD com ATM no usuário "John ATM"?

O jKSX pode transferir saves entre diferente user profiles de CFWs diferentes? Ou eu teria que achar uma forma de migrar o user profile "John SXOS" para o novo SD com ATM?
 
Ultima Edição:

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.623
Reações
1.765
Pontos
603
Dá pra transferir os perfis (usuarios) do sd card com sxos para outro sd card novo com ATM recém instalado?

Se os saves de jogos são atrelados aos usuários (perfis), como é que os saves transferidos funcionam migrando pelo jKSV se os perfis são outros? Eu posso atribuir um save a qualquer perfil no ATM?


EDIT: Vou explicar melhor. Vou instalar o ATM do zero em outro SD. Se eu criar um user, por exemplo, "John ATM", zerado sem saves. Digamos que no outro cartão SD que tem o SXOS, tenho um user chamado "John SXOS" com vários jogos contendo save games. Então, como faço para extrair os saves de "John SXOS" e usar no novo cartão SD com ATM no usuário "John ATM"?

O jKSX pode transferir saves entre diferente user profiles de CFWs diferentes? Ou eu teria que achar uma forma de migrar o user profile "John SXOS" para o novo SD com ATM?
Qualquer save manager do switch vai poder escrever os bkps de seus saves em qualquer perfil.

Use o dbi. Faca o Backup do que precisa, depois restaura eles por cima do seu novo perfil.
 

Rcalado

Bam-bam-bam
Mensagens
294
Reações
151
Pontos
228
No meu computador só funciona usando um cabo USB-C nas duas pontas, aí funciona sem problemas o "Run MTP Responder". Com cabos USB-A / USB-C também tenho esse problema com o DBI. Desisti de tentar encontrar uma solução já que tenho o cabo que funciona e porta compatível no computador, aí acabo sempre usando ele mesmo. Se tiver como, faça esse teste também pra ver.
pior que já testei com o C-C e tb não funcionou.. :(
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
D2VgRRB.png


É povão, acabou a era do Instinct-nx e Hwfly clone dos chips SX.
Agora oficialmente só teremos modchips baseados em RP2040.
É uma pena. Sei que muitos estão entusiasmados, mas o RP2040 não passou por testes suficientes e nem deu tempo de observar se tem problemas ocultos com suas instalações.

Se encontrarem modchips Instinct-NX e Hwfly clone do SX, comprem antes que acabe.

:kjoinha
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.623
Reações
1.765
Pontos
603
D2VgRRB.png


É povão, acabou a era do Instinct-nx e Hwfly clone dos chips SX.
Agora oficialmente só teremos modchips baseados em RP2040.
É uma pena. Sei que muitos estão entusiasmados, mas o RP2040 não passou por testes suficientes e nem deu tempo de observar se tem problemas ocultos com suas instalações.

Se encontrarem modchips Instinct-NX e Hwfly clone do SX, comprem antes que acabe.

:kjoinha
Esse é o tal do picofly?
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.017
Reações
1.193
Pontos
884
Boa noite.

Alguns jogos nsp q instalo no switch aparecem dados corrompidos.

Não todos, mas, alguns.

Sabem dizer o pq, pfvr?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.494
Reações
10.297
Pontos
1.349
Boa noite.

Alguns jogos nsp q instalo no switch aparecem dados corrompidos.

Não todos, mas, alguns.

Sabem dizer o pq, pfvr?
Então, o que você disse é muito vago.
Não sei como você baixa.
Como instala.
Que tipo de console e desbloqueio.
Que versão de cfw e firmware.
Se usa pack ou montou o SD manualmente.
Tentar acertar o motivo é um tiro no escuro.

Normalmente é cfw desatualizada ou jogo corrompido.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Comecei o destravamento no SD novo, partindo do zero. Estou fazendo backup da nand agora.

Vi que no meu cartão com sxos a emunand eu fiz por sd files, não criei partição. Acho que vou fazer com sd files no Atmosphere também. Alguma desvantagem além de ser menos seguro?

Edit: esquece, fiz partição mesmo. Não quis pular etapa do tutorial switchway e errar alguma coisa.
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.626
Reações
14.153
Pontos
1.459
Pessoal, destravei um novo switch e o pixel shop nao esta aceitando novos cadastros e nem novas validações de switch. Tem alguma outra loja gratis que de pra usar no tinfoil?
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.217
Reações
2.246
Pontos
964
Terminei aqui. Ficou assim a tela system update com a versão do CFW:

Current system version: 3.0.2|AMS 1.5.4|E

Agora, qual a melhor forma de atualizar para o último firmware para o 16.0.3 compatível com o ATM? (ainda está offline, desabilitei a internet por wifi).

Vi no próprio Switchway que ele tem um tutorial usando o app Daybreak. Achei este firmware neste link:


Esse é o último mesmo? O que seria essa opção rebootless update 2?
 
Ultima Edição:
Topo Fundo