O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
@renderfox, por acaso já existe tutorial em vídeo seguindo esse NH Switch Guide aí?

Eu vi q tem q colocar o console em RCM. Eu fico com medo de por ele em RCM e ele não conseguir mais ligar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
@renderfox, por acaso já existe tutorial em vídeo seguindo esse NH Switch Guide aí?

Eu vi q tem q colocar o console em RCM. Eu fico com medo de por ele em RCM e ele não conseguir mais ligar.
Explique exatamente qual é seu medo?

Minha recomendação pra todos, comprem um jig.
"Ah mas tem papel alumínio..."
"Tem clip de papel... "
"Tem mais não sei o que..."
Tem tudo isso realmente. Mas se não tem habilidades, é melhor não tentar. Um jig é baratinho e vale a pena. Tem lá no r4ds.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Explique exatamente qual é seu medo?

Minha recomendação pra todos, comprem um jig.
"Ah mas tem papel alumínio..."
"Tem clip de papel... "
"Tem mais não sei o que..."
Tem tudo isso realmente. Mas se não tem habilidades, é melhor não tentar. Um jig é baratinho e vale a pena. Tem lá no r4ds.
Meu medo é tipo, eu colocar no modo RCM e não conseguir mais tirar ele desse modo. Mas aparentemente é só apertar o botão de power por 10 segundos e depois tentar ligar de novo que vai. Pq quando vc bota o switch no modo RCM ele não liga por assim dizer,a tela fica preta.

Depois q eu estiver decidido em destravar eu compro o jig sim, eu nem penso em fazer um caseiro, eu li no guia q se vc fizer errado vc pode fritar o console!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Meu medo é tipo, eu colocar no modo RCM e não conseguir mais tirar ele desse modo. Mas aparentemente é só apertar o botão de power por 10 segundos e depois tentar ligar de novo que vai. Pq quando vc bota o switch no modo RCM ele não liga por assim dizer,a tela fica preta.

Depois q eu estiver decidido em destravar eu compro o jig sim, eu nem penso em fazer um caseiro, eu li no guia q se vc fizer errado vc pode fritar o console!
Está falando do AutoRCM, nesse modo ele só liga injetando um payload, não tem risco nisso. É melhor que ficar colocando e tirando jig.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Você não leu o guia que deixei?
Você já está com o Switch em mãos, já vai colocar a mão na massa?

:kjoinha
Eu li mas lá não explica o que é ou o porquê do arquivo/programa se chamar "payload".

Não sei cara, ta foda pagar 400 reais em um jogo original mas tbm não quero ser banido. Ainda vou estudar isso. Na verdade eu quero por RGH no meu 360 primeiro.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Meu medo é tipo, eu colocar no modo RCM e não conseguir mais tirar ele desse modo. Mas aparentemente é só apertar o botão de power por 10 segundos e depois tentar ligar de novo que vai. Pq quando vc bota o switch no modo RCM ele não liga por assim dizer,a tela fica preta.

Depois q eu estiver decidido em destravar eu compro o jig sim, eu nem penso em fazer um caseiro, eu li no guia q se vc fizer errado vc pode fritar o console!

Eu comprei o original da team xecuter no ML paguei 28 + 5,90 de frete, estou com o switch aqui só admirando ele, não posso fazer nada sem cartão e sem jig, o negocia é segurar a ansiedade, e sobre ser banido é um risco, como diz o ditado se não sabe jogar não desce pro play, no meu caso eu só quero baixar os jogos direto e atualizar nem penso em entrar online, vou fazer backup da nand, o console está na 10.0.4 e vou salvar. depois vou fazer uma emunand e rodar tudo nela, incognito e tifoil e ser feliz.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Como faz backup da Nand? Pergunto pq destravei o 3DS sozinho e fiz backup de nada, lol.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu li mas lá não explica o que é ou o porquê do arquivo/programa se chamar "payload".

Não sei cara, ta foda pagar 400 reais em um jogo original mas tbm não quero ser banido. Ainda vou estudar isso. Na verdade eu quero por RGH no meu 360 primeiro.

O termo payload não nasceu na cena do switch, mas se quer se aprofundar, leia aqui:

Mas já sabe, desbloqueio, tá no risco, não adianta reclamar depois.

Veja quais são suas prioridades.
:kjoinha

Como faz backup da Nand? Pergunto pq destravei o 3DS sozinho e fiz backup de nada, lol.
No tutorial que vc leu tem isso e mais um pouco

:kjoinha.

Já chegou a versão final do chip?
Como assim versão final?
Pra quem tem switch corrigido, não tem escapatoria. Ou usa o chip da TX ou não destrava. No momento é assim. Se algo melhor vai sair, não sabemos.

:kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Ok, só outra dúvida: eu tenho um cabo USB-A para USB-C mas o switch parece quenão reconhece, não consigo usar ele nem pra carregar o switch. O meu cabo que ta zoado ou o switch não suporta ser conectado a um PC pelo cabo USB?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Eu conecto usando um cabo assim, teste outro.

:kjoinha
Mas vc conecta ele normal ou quando ele ta em modo RCM?

Conectei aqui de novo e deu em nada. Acho que no modo RCM funciona mas não tenho o jig pra testar.


Eu vi esse video e achei muito legal, achei foda q tem uma espécie e eshop pirata aonde vc baixa os jogos sem precisar caçar na net.

Agora eu to com dúvida: vc tem q rodar a emunand toda vez q vc desliga o videogame? E na emunand, aparece jogos diferentes, não aqueles q aparecem na sysnand original né?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Mas vc conecta ele normal ou quando ele ta em modo RCM?

Conectei aqui de novo e deu em nada. Acho que no modo RCM funciona mas não tenho o jig pra testar.


Eu vi esse video e achei muito legal, achei foda q tem uma espécie e eshop pirata aonde vc baixa os jogos sem precisar caçar na net.

Agora eu to com dúvida: vc tem q rodar a emunand toda vez q vc desliga o videogame? E na emunand, aparece jogos diferentes, não aqueles q aparecem na sysnand original né?
Pra tudo uai.
Cabo pra injetar payload.
Cabo pra transferir arquivos.
Cabo pra carregar.
Mas se vc não tem jig, ta brincando de desbloquear pq?

:kjoinha
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
O termo payload não nasceu na cena do switch, mas se quer se aprofundar, leia aqui:

Mas já sabe, desbloqueio, tá no risco, não adianta reclamar depois.

Veja quais são suas prioridades.
:kjoinha


No tutorial que vc leu tem isso e mais um pouco

:kjoinha.


Como assim versão final?
Pra quem tem switch corrigido, não tem escapatoria. Ou usa o chip da TX ou não destrava. No momento é assim. Se algo melhor vai sair, não sabemos.

:kjoinha
Ué, tô falando disso, pq não tava pronto até esses dias, mas vi aqui que já tá rolando...
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Ué, tô falando disso, pq não tava pronto até esses dias, mas vi aqui que já tá rolando...

Sim está perfeito em todos modelos, o chip está 350 e a mão de obra cobram 200 pra instalar, resumindo 550 bolsos só nessa brincadeira, com o preço que está o console somado a isso fica tenso.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Sim está perfeito em todos modelos, o chip está 350 e a mão de obra cobram 200 pra instalar, resumindo 550 bolsos só nessa brincadeira, com o preço que está o console somado a isso fica tenso.
Eu só vi um cara de Curitiba que faz, se alguém souber de um de SP me avisem..
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.032
Reações
2.168
Pontos
709
Pra tudo uai.
Cabo pra injetar payload.
Cabo pra transferir arquivos.
Cabo pra carregar.
Mas se vc não tem jig, ta brincando de desbloquear pq?

:kjoinha
Eu to estudando ainda, não sei se vou desbloquear.

To perguntando se, nativamente, eu consigo conectar o switch no PC com o cabo USB-A para USB-C, mas parece que não. Parece q tem q por ele em modo RCM pro PC reconhecer ele conectado no cabo.

Eu só vi um cara de Curitiba que faz, se alguém souber de um de SP me avisem..

Viu se tem alguém na santa ifigenia q faz?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu só vi um cara de Curitiba que faz, se alguém souber de um de SP me avisem..
Manda mp.
:kjoinha

Eu to estudando ainda, não sei se vou desbloquear.

To perguntando se, nativamente, eu consigo conectar o switch no PC com o cabo USB-A para USB-C, mas parece que não. Parece q tem q por ele em modo RCM pro PC reconhecer ele conectado no cabo.
Tem coisas que só vai compreender quando fizer o desbloqueio.
Precisa decidir.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
alguem me sabe dizer como usar freeshop na switch? nao consigo abrir diz que tem hetake ou algo modificado
O autor do freeshop não gosta do hekate, e força os usuários deletarem ele.
Funciona com Atmosphere puro ou algum pack modificado.

Se quiser tentar com o atmosphere puro:

Apaga a pasta bootloader.
Extraia a versão mais recente do Atmosphere na raiz do sd.
Extraia os patchs mais recentes na raiz do sd, sem eles não roda jogos.
E injete esse payload.

Faça backup do sd antes caso não goste e queira reverter.
Não precisa apagar a pasta nintendo
 
Ultima Edição:

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Alguém pode me indicar uma capa de silicone pra colocar na parte de trás do Switch? Achei umas cabulosa mais só pro Lite, agradeço
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
usei mas nao davam os jogos, consegue indicar me onde arranjar um pack modificado, obrigado
Tenta o gomanx.

:kjoinha

Alguém pode me indicar uma capa de silicone pra colocar na parte de trás do Switch? Achei umas cabulosa mais só pro Lite, agradeço
Tem que ser silicone? O que eu vejo muito é de tpu ou acrílica. Passa no ML, tem algumas ótimas.
Se pegar uma de acrílico, pergunte se ela encaixa no dock.

:kjoinha
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Tenta o gomanx.

:kjoinha


Tem que ser silicone? O que eu vejo muito é de tpu ou acrílica. Passa no ML, tem algumas ótimas.
Se pegar uma de acrílico, pergunte se ela encaixa no dock.

:kjoinha

Valeu amigo, eu vi de acrílico, mas eu queria tipo a do Lite mesmo? E nenhuma serve na dock
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Valeu amigo, eu vi de acrílico, mas eu queria tipo a do Lite mesmo? E nenhuma serve na dock
Eu disse acrílico e tpu. Vc só se concentrou em uma?
43422439_2GG.jpg

Confirme com o vendedor se entra na dock.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Segundo Magnos sim, porem quem tem switch já destravado jeito normal não pached o chip não vai funcionar vai brikar fora isso tudo normal.

Resumindo. Ele instalou o chip em modo v2 mas o aparelho é um v1.
Brickou e mesmo com o backup da nand, sem solução.
Está com jeito que estragou o Tegra.

É possível instalar o chip em Switch v1 sem problemas. Desde que do jeito certo.

:kjoinha
 
Ultima Edição:
Topo Fundo