O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Franchello

Bam-bam-bam
Mensagens
22
Reações
13
Pontos
423
Vou trocar o micro SD do meu Switch V1 e aproveitar para resetar o console e refazer o desbloqueio do zero. O procedimento é só retirar o SD atual e seguir os passos como se fosse a primeira vez desbloqueando? Já fiz o backup dos saves que queria guardar e o desbloqueio atual tem emunand e, em tese, a nand "limpa".
 

Lutech

Ser evoluído
Mensagens
31
Reações
10
Pontos
28
DLC de Pokémon amanhã e nada do desbloqueio da 17.0.1 como os updates dos jogos exigem a última firmware só poderemos jogar após atmosphere ter suporte a essa versão.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.754
Pontos
803
DLC de Pokémon amanhã e nada do desbloqueio da 17.0.1 como os updates dos jogos exigem a última firmware só poderemos jogar após atmosphere ter suporte a essa versão.
O atmosphere já da suporte a esta versão. O DLC chega hoje ás 21:00 pelo que falaram.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.754
Pontos
803
Não sabia, como no site oficial não informa o suporte ao 17.0.1 pensei que eles estavam com dificuldades nessa versão.
Tiveram com a versão 17, mas já está tudo funcionando. Aproveitei, atualizei o meu também e tá funcionando normalmente
 


laladas

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde, peço desculpas caso a pergunta já tenha sido feita recentemente!
Gostaria de saber qual desbloqueio é melhor e mais recomendado no momento para o switch oled
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.622
Reações
1.764
Pontos
603
Vou trocar o micro SD do meu Switch V1 e aproveitar para resetar o console e refazer o desbloqueio do zero. O procedimento é só retirar o SD atual e seguir os passos como se fosse a primeira vez desbloqueando? Já fiz o backup dos saves que queria guardar e o desbloqueio atual tem emunand e, em tese, a nand "limpa".
Se é emunand e partição no sd card, ele precisa ser clonado para outro sd card
se é emunand e partição file based, só copiar os arquivos de um sd pro outro. Se nao tem tanto jogo assim: faz bkp dos seus saves apenas com o dbi, depois de resetar o console, vc recupera esses bkps por cima de outro perfil criado. Mais "limpo". configura sua emunand caso seja como usa, e mantenha tudo nos conformes para nao ser banido, caso já nao esteja.

Defina "refazer o desbloqueio", o que pretende? ele é v1 destrave via sotware?
Boa tarde, peço desculpas caso a pergunta já tenha sido feita recentemente!
Gostaria de saber qual desbloqueio é melhor e mais recomendado no momento para o switch oled
Resposta realista: O que achar e puder pagar.
Resposta ideal: HwFly antigo, mas é dificil achar/mais caro. Se for escolher um novo, provavelmente voce irá achar os com placa rp2040, um pouco mais lentos pra dar boot, mas fazem a função quando bem instalados.
 

laladas

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Se é emunand e partição no sd card, ele precisa ser clonado para outro sd card
se é emunand e partição file based, só copiar os arquivos de um sd pro outro. Se nao tem tanto jogo assim: faz bkp dos seus saves apenas com o dbi, depois de resetar o console, vc recupera esses bkps por cima de outro perfil criado. Mais "limpo". configura sua emunand caso seja como usa, e mantenha tudo nos conformes para nao ser banido, caso já nao esteja.

Defina "refazer o desbloqueio", o que pretende? ele é v1 destrave via sotware?

Resposta realista: O que achar e puder pagar.
Resposta ideal: HwFly antigo, mas é dificil achar/mais caro. Se for escolher um novo, provavelmente voce irá achar os com placa rp2040, um pouco mais lentos pra dar boot, mas fazem a função quando bem instalados.
realmente, se me recordo todos me falaram que seria esse HwFly de placa rp2040, mas a unica coisa que acontece com ele é esse boot lento?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.761
Reações
4.332
Pontos
703
Alguem consegue me mandar o link do Picofly e do Hwfly ? Seria para fazer o desbloqueio em um Swtich V2
 

Franchello

Bam-bam-bam
Mensagens
22
Reações
13
Pontos
423
Se é emunand e partição no sd card, ele precisa ser clonado para outro sd card
se é emunand e partição file based, só copiar os arquivos de um sd pro outro. Se nao tem tanto jogo assim: faz bkp dos seus saves apenas com o dbi, depois de resetar o console, vc recupera esses bkps por cima de outro perfil criado. Mais "limpo". configura sua emunand caso seja como usa, e mantenha tudo nos conformes para nao ser banido, caso já nao esteja.

Defina "refazer o desbloqueio", o que pretende? ele é v1 destrave via sotware?
É v1 com destrave via software e emunand com partição no cartão SD. Acredito que não esteja banido, apesar de nunca ter conferido. Já comprei ele assim.

A minha ideia era tentar resetar o console para as configurações de fábrica e desbloqueá-lo novamente com o novo cartão de memória. Até para fazer algumas modificações do desbloqueio do meu jeito, como redimensionar mais espaço de memória interna na emunand para manipulação de saves.

Sobre backup, já tenho o que preciso no meu computador, então não faço questão de tentar salvar o que tá no console e/ou no cartão de memória atual.
 

KurtBr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
605
Reações
25
Pontos
964
Vocês usam o retroarch para emuladores ou algum outro?

Eu estava olhando o retroarch e tem um monte de core para o mesmo sistema, tem algum lugar que diga qual o mais compatível?

Para finalizar, tem algum lugar com um pack pronto para instalar?

Obrigado!
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.404
Reações
17.411
Pontos
1.053
Vocês usam o retroarch para emuladores ou algum outro?

Eu estava olhando o retroarch e tem um monte de core para o mesmo sistema, tem algum lugar que diga qual o mais compatível?

Para finalizar, tem algum lugar com um pack pronto para instalar?

Obrigado!
So uso emuladores standalone

Flycast pra dreamcast
Duckstation para PS1
PPSSPP para PSP
PSNES para Super Nintendo
PNES para NES
mGBA para. GBA
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Se voce executar o hekate (custom bootloader), e fazer backup (leitura) da nand oficial, isso não "suja" a nand, fica tranquilo. Aí com esse backup no pc vc consegue sim extrair os saves (com o nxnandManager) e usar um save manager pra copiar pra qualquer perfil.

Eu aconselho a se acostumar com o DBI, o melhor "all in one" do switch.

Eu fiz o backup da Nand pelo Hekate, abri o arquivo de backup pela NxNandManager, mas ao tentar prosseguir vi que precisava das prod.keys. Até achei esse tutorial pfihttps://switchway.net/backup-keys/ indicado nos posts anteriores, tenho o LockPick_RCM no payload. Só não sei se estou no passo certo? :kduvida
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.622
Reações
1.764
Pontos
603
Eu fiz o backup da Nand pelo Hekate, abri o arquivo de backup pela NxNandManager, mas ao tentar prosseguir vi que precisava das prod.keys. Até achei esse tutorial pfihttps://switchway.net/backup-keys/ indicado nos posts anteriores, tenho o LockPick_RCM no payload. Só não sei se estou no passo certo? :kduvida
Sim. executar esses software no modo rcm nao suja a nand, pode prosseguir. Ler a nand é tranquilo, escrever aí não...
 
Ultima Edição:
Mensagens
69
Reações
16
Pontos
8
Galera, eu ainda não atualizei para a versão 17.0.1

Eu notei que na versão 17.0 meus controles começaram a desconectar do console, mesmo estando bem perto

A versão 17.0.1 corrige esse bug? Posso atualizar sem medo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.959
Reações
16.754
Pontos
803
Galera, eu ainda não atualizei para a versão 17.0.1

Eu notei que na versão 17.0 meus controles começaram a desconectar do console, mesmo estando bem perto

A versão 17.0.1 corrige esse bug? Posso atualizar sem medo?
A ultima versão do atmosphere da suporte ao firmware, então tu pode atualizar se quiser.
Já aconteceu do meu não conectar com nenhum controle bluetooth uma vez do nada. Reiniciei e voltou ao normal

Changelog da 17.0.1
- Resolved an issue with local communication for some software.
- General system stability improvements to enhance the user's experience.
 
Mensagens
69
Reações
16
Pontos
8
A ultima versão do atmosphere da suporte ao firmware, então tu pode atualizar se quiser.
Já aconteceu do meu não conectar com nenhum controle bluetooth uma vez do nada. Reiniciei e voltou ao normal

Changelog da 17.0.1
- Resolved an issue with local communication for some software.
- General system stability improvements to enhance the user's experience.
Não deu certo. Perdi até o desbloqueio tentando atualizar pelo CNX
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.622
Reações
1.764
Pontos
603
Não deu certo. Perdi até o desbloqueio tentando atualizar pelo CNX
so tirar tudo do sd, exceto pasta nintendo, baixar o pacote do switchway e pronto. Em ultimo caso, downgrade do firmware: Quando se usa emunand, downgrade é possível (com algumas ressalvas), mas de certo nao é necessário.
 
Mensagens
69
Reações
16
Pontos
8
so tirar tudo do sd, exceto pasta nintendo, baixar o pacote do switchway e pronto. Em ultimo caso, downgrade do firmware: Quando se usa emunand, downgrade é possível (com algumas ressalvas), mas de certo nao é necessário.
Obrigado. Estou tentando fazer isso, mas por alguma razão não consigo mais excluir os arquivos de dentro da pasta do micro SD. Já coloquei a alavanca do adaptador do micro SD pra baixo, pra cima, e não dá.

A tela do Hekate não entra mais, somente a OFW
 
Mensagens
69
Reações
16
Pontos
8
Acabou de entrar na tela do Hekate. Fiquei tentando e deu certo.

Obrigado, galera. Tá pegando normal aqui, mas nem vou tentar mais atualizar
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    143,9 KB · Visualizações: 1

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Sim. executar esses software no modo rcm nao suja a nand, pode prosseguir. Ler a nand é tranquilo, escrever aí não...
Deu certo!!! Mas alguns jogos como Zelda Tok e Mario Kart não são listados no NxNandManager. Como faço pra acessa-los? Zelda BOW e outros consegui importar pelo JKSV sem problemas.
O que seria Mariko Switch, tem que fazer dump dele tbm?
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.622
Reações
1.764
Pontos
603
Deu certo!!! Mas alguns jogos como Zelda Tok e Mario Kart não são listados no NxNandManager. Como faço pra acessa-los? Zelda BOW e outros consegui importar pelo JKSV sem problemas.
O que seria Mariko Switch, tem que fazer dump dele tbm?
Se voce não conseguir pelo pc/emulador yuzu/ryujinx/nxnandManager, e quiser/precisar mesmo desses saves, usa um cartão sd a parte: cria uma emunand nele a partir do seu backup, que aí vc faz backup dos saves pelo switch (com o dbi), salva no cartão, e restaura na sua emunand principal.

Mariko é apenas o codinome da revisão do soc tegra: switch v1= erista, v2= mariko
 

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
Se voce não conseguir pelo pc/emulador yuzu/ryujinx/nxnandManager, e quiser/precisar mesmo desses saves, usa um cartão sd a parte: cria uma emunand nele a partir do seu backup, que aí vc faz backup dos saves pelo switch (com o dbi), salva no cartão, e restaura na sua emunand principal.

Mariko é apenas o codinome da revisão do soc tegra: switch v1= erista, v2= mariko
Eu consegui restaurar tudo o que precisava. Vlw! Eu que comi bola, já era de madrugada nem vi que só não tinha listado NxnandManager mesmo Zelda Tok. Aí pra eu encontrar o save dele eu criei um save normal, no JKSV fiz backup para gerar a estrutura de pasta/subpasta e exportei todos os saves pelo NxnandManager e rodei run.bat e comparei quais pastas eram idênticas. Deu um trabalho mas ao menos tô aprendendo :kfeliz

Agora só fiquei cabreiro pq ao entrar Nand original a maioria dos jogos estava com ícone da nuvem seta de download. Não sei se foi por conta do backup da Nand, se foi alguma coisa que fiz quando estava mexendo no DBI e JKSV (acredito que não por estar na emunand) ou se foi as atualizações do CNX & firmware e a atualização oficial da OFW?

WhatsApp Image 2023-12-20 at 10.52.02 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-12-20 at 10.52.02.jpeg

Como foi a primeira vez que atualizei o aparelho não sei se é o comportamente normal. Fique com receio de baixá-los novamente, apesar de ter baixado as atualizações Zelda Tok no automatico sem querer :kops:kduvida
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.622
Reações
1.764
Pontos
603
Eu consegui restaurar tudo o que precisava. Vlw! Eu que comi bola, já era de madrugada nem vi que só não tinha listado NxnandManager mesmo Zelda Tok. Aí pra eu encontrar o save dele eu criei um save normal, no JKSV fiz backup para gerar a estrutura de pasta/subpasta e exportei todos os saves pelo NxnandManager e rodei run.bat e comparei quais pastas eram idênticas. Deu um trabalho mas ao menos tô aprendendo :kfeliz

Agora só fiquei cabreiro pq ao entrar Nand original a maioria dos jogos estava com ícone da nuvem seta de download. Não sei se foi por conta do backup da Nand, se foi alguma coisa que fiz quando estava mexendo no DBI e JKSV (acredito que não por estar na emunand) ou se foi as atualizações do CNX & firmware e a atualização oficial da OFW?

Visualizar anexo 365099

Visualizar anexo 365101

Como foi a primeira vez que atualizei o aparelho não sei se é o comportamente normal. Fique com receio de baixá-los novamente, apesar de ter baixado as atualizações Zelda Tok no automatico sem querer :kops:kduvida
O Comportamento normal é nao aparecer nenhum jogo na nand original, já que vc nao "tem" nenhum jogo original. o console deve ter em algum momento acessado sysCFW, e já sujou a nand. Se sua intenção é deixar tudo separado (original e cfw), limpe de fabrica a OFW, e nunca entre na syscfw, apenas emummc. Use uma emummc limpa.
 
Ultima Edição:

jinxb1

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
47
Pontos
429
O Comportamento normal é nao aparecer nenhum jogo na nand original, já que vc nao "tem" nenhum jogo original. o console deve ter em algum momento acessado sysCFW, e já sujou a nand. Se sua intenção é deixar tudo separado (original e cfw), limpe de fabrica a OFW, e nunca entre na syscfw, apenas emummc. Use uma emummc limpa.
Na verdade eu tenho uns dez ou mais jogos originais entre mídia física e digital, quando o técnico fez o desbloqueio a emunand veio zerada, instalou algumas coisas pelo DBI e só. Agora fiquei preocupado... nunca nem entrei sysNand ou sysCFW não sei estamos falando da mesma coisa, acredito que sim XD. Fiz backup pelo Hekate da Nand justamente para não usar o JKSV direto da SysNand e usei NxNandManager pra extrair os saves justamente evitar ban por mais remoto que seja, e só fiz leitura e não criei ou modifiquei nada.

WhatsApp Image 2023-12-20 at 14.17.06.jpeg

Eu não lembro onde li que o desenvolver deixou o acesso da SysNand em More Configurations para evitar possíveis acidentes refletissem na Nand oficial, eu nunca entrei nela por receio, pois não faz nem 1 mês que está desbloqueado.

WhatsApp Image 2023-12-20 at 14.32.01.jpeg

Antes de atualizar o Atmosphere e firmware 17.0.4-1, acho que essa era última releases, salvo engano, fiz o backup Nand. Não sei se tem haver, mas quando estava copiando/instalando via DBI na emuNand tirei o cabo acidentalmente :facepalm mas não vi nenhuma bug ou erro.

O estranho que o meu mario kart digital está disponível mas restante está com nuvenzinha de download. Por medo não baixei nada ou entrei na Eshop ainda, só baixei e atualizei o Zelda Tok que é mídia física, só percebi as nuvenzinhas depois :facepalm

Tento ser cauteloso ao máximo pra não tomar ban, deixei atualização automatica desativada e telemetria tbm, sempre que reinicio da Nand original para ir emunand deixo no modo avião.

Putz será que preciso fazer o restore?

OBS: Uso tema preto na Nand e branco na emu
 
Ultima Edição:

BrunobrsliveX

Veterano
Mensagens
358
Reações
499
Pontos
138
alguem poderia me tirar uma duvida
peguei esse switch V1 desbloqueado ne ai fui atualizar o atmosphere dele e ele esta nessa tela a mais ou menos uns 14 minutos demora isso mesmo ou deu ruim

devo ser paciente mesmo ou deu ruim rs
photo_2023-12-20_21-23-05.jpg
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.622
Reações
1.764
Pontos
603
Na verdade eu tenho uns dez ou mais jogos originais entre média física e digital, quando o técnico fez o desbloqueio a emunand veio zerada, instalou algumas coisas pelo DBI e só. Agora fiquei preocupado... nunca nem entrei sysNand ou sysCFW não sei estamos falando da mesma coisa, acredito que sim XD. Fiz backup pelo Hekate da Nand justamente para não usar o JKSV direto da SysNand e usei NxNandManager pra extrair os saves justamente evitar ban por mais remoto que seja, e só fiz leitura e não criei ou modifiquei nada.

Visualizar anexo 365170

Eu não lembro onde li que o desenvolver deixou o acesso da SysNand em More Configurations para evitar possíveis acidentes refletissem na Nand oficial, eu nunca entrei nela por receio, pois não faz nem 1 mês que está desbloqueado.

Visualizar anexo 365174

Antes de atualizar o Atmosphere e firmware 17.0.4-1, acho que essa era última releases, salvo engano, fiz o backup Nand. Não sei se tem haver, mas quando estava copiando/instalando via DBI na emuNand tirei o cabo acidentalmente :facepalm mas não vi nenhuma bug ou erro.

O estranho que o meu mario kart digital está disponível mas restante está com nuvenzinha de download. Por medo não baixei nada ou entrei na Eshop ainda, só baixei e atualizei o Zelda Tok que é mídia física, só percebi as nuvenzinhas depois :facepalm

Tento ser cauteloso ao máximo pra não tomar ban, deixei atualização automatica desativada e telemetria tbm, sempre que reinicio da Nand original para ir emunand deixo no modo avião.

Putz será que preciso fazer o restore?

OBS: Uso tema preto na Nand e branco na emu
Se voce quer uma nand limpa: sim, restore em sua nand limpa (desde que o arquivo de backup e a ofw estejam no mesmo fw) é importante a nand nao conter traços de nsp/nsz instalados...Se vc instalar algo na emunand, nao é para aparecer nenhum icone na nand, uma nao deve conversar com a outra, se está, tem algo errado. Certifique-se de que o exosphere.ini está devidamente configurado (switchway já vem, salvo engano) para bloquear acesso aos servidores nintendo.

alguem poderia me tirar uma duvida
peguei esse switch V1 desbloqueado ne ai fui atualizar o atmosphere dele e ele esta nessa tela a mais ou menos uns 14 minutos demora isso mesmo ou deu ruim

devo ser paciente mesmo ou deu ruim rs
Seguinte, formata seu sdcard em fat32, baixa um pacote do switchway e seja feliz.
 
Topo Fundo