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Faturamento da divisão Xbox segue em crescimento acelerado e quebrando recordes: +16% no último trimestre (Julho~Setembro)

  • Iniciador do tópico Deleted member 248528
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Bonk

Bam-bam-bam
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É o único serviço desse modelo no mercado, e não gera lucro.... Imagina com concorrente!
Essa conversa de "gerar" lucro é papo de nego que não entende bulhufas de como funciona o mercado...
Esses tópicos são pérolas :klolwtf

Vou dar um exemplo bem idiota para ver se os floquinhos conseguem entender sobre o "lucro" de um produto em expansão:

No começo do ano gasto 1000 reais na compra de um produto, durante o ano vendo ele por 2000, no final do ano compro mais dois.
Se puxar meu relatório fiscal do ano, vai ver que eu não tive "lucro" dado que o "lucro" foi reinvestido em outros produtos para aumentar meu lucro futuro.
Obitive uma receita maior durante o ano, porém 0% de lucro.

E aí, eu perdi ou ganhei dinheiro?
-----
Esse exemplo extremamente simplista explica por que investidores continuam investindo em empresas que não obtem lucros.
Você não deve olhar somente o lucro e sim a receita.
Se tem entrado mais receita é sinal que o serviço está crescendo e logicamente estão usando essa receita para fazer o serviço crescer mais ainda.
No momento que pararem de reinvestir a receita na expansão ou inovação do produto vão obter os lucros.

Basicamente o modelo de negócio é esse.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
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Esse Negan está de trolagem, melhor deixar quieto, já foi explicado várias vezes e ele finge que não entendeu e distorce a lógica básica da matemática.

É só um sonyboy fanático que tenta desmerecer tudo do Xbox, quando não tem argumentos parte pra distorção.
 

armachad

Bam-bam-bam
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Seu erro é achar que sabe de porcentagem sendo que está explícito 2%.
E não Tem nenhum dado em porcentagem sobre o GP,e sim serviços como um todo.
Seus exemplos são apenas suposição, nada mais que isso.....
Assim como você colocar 0,5% no GP é suposição.

E, sim, eu entendo bem de porcentagem. O suficiente para saber que a soma da variação em porcentagem das partes não representa a variação em porcentagem total.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
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Essa afirmação de que não gera lucro vem da onde?
suposição como base o netflix
depois de anos no preju começou a lucrar
eu duvido que de prejuízo, até porque tem os acionistas de olho,
mas o lucro deve ser pequeno por causa dos royalties que paga as demais produtoras
se eu fosse chutar algo ruim no setor da mic é o surface :kawaii
 

Bonk

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É incrível que uma coisa extremamente simples como essa é de difícil entendimento por uma maioria das pessoas.
  • Ur Dur, Nubank não dá lucro.
  • deeerrr, Uber não dá lucro.

Comentários de uma massa idiota que não entende do assunto e mesmo assim insiste opinar sobre coisas que não entende.
Modelos de negócios não são os mesmos para produtos diferentes...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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suposição como base o netflix
depois de anos no preju começou a lucrar
eu duvido que de prejuízo, até porque tem os acionistas de olho,
mas o lucro deve ser pequeno por causa dos royalties que paga as demais produtoras
se eu fosse chutar algo ruim no setor da mic é o surface :kawaii

Se for baseado num achismo, eu teria vergonha de ficar afirmando.

Mas pessoal afirma com tanta veemência…achei que existia até mesmo uma declaração oficial sobre o dono do negócio dizendo “estamos na berlinda para ver se o serviço se paga”.

Bom, nada de novo.
 


Bonk

Bam-bam-bam
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a empresa precisa demonstrar que consegue manter um fluxo constante de caixa
E é exatamente por isso que a maioria dos relatórios ficais atuais focam na receita e não no lucro quando falamos de empresa de tecnologia.

Esse negocio de receita x lucro funciona muito bem para alguns tipos de negócios, para outros como o ramo de tecnologia é non-sense.
Empresa que eu trabalho fez o planejamento de gastar uma fortuna com marketing e tudo isso só foi possível por causa da receita que tem aumentado a cada ano.
O foco é em expansão e não em lucro, empresa que foca em lucro é empresa estável que já tem um produto rentável e com uma boa base instalada, logo ela precisa gastar menos com expansão e novidades.
 

-Saint-

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Essa conversa de "gerar" lucro é papo de nego que não entende bulhufas de como funciona o mercado...
Esses tópicos são pérolas :klolwtf

Vou dar um exemplo bem idiota para ver se os floquinhos conseguem entender sobre o "lucro" de um produto em expansão:

No começo do ano gasto 1000 reais na compra de um produto, durante o ano vendo ele por 2000, no final do ano compro mais dois.
Se puxar meu relatório fiscal do ano, vai ver que eu não tive "lucro" dado que o "lucro" foi reinvestido em outros produtos para aumentar meu lucro futuro.
Obitive uma receita maior durante o ano, porém 0% de lucro.

E aí, eu perdi ou ganhei dinheiro?
-----
Esse exemplo extremamente simplista explica por que investidores continuam investindo em empresas que não obtem lucros.
Você não deve olhar somente o lucro e sim a receita.
Se tem entrado mais receita é sinal que o serviço está crescendo e logicamente estão usando essa receita para fazer o serviço crescer mais ainda.
No momento que pararem de reinvestir a receita na expansão ou inovação do produto vão obter os lucros.

Basicamente o modelo de negócio é esse.
Essa afirmação de que não gera lucro vem da onde?

Ele não da lucro, e o Aeron não é o primeiro a deixar isso claro!

O Objetivo é massificar ele com o Cloud, sem o Cloud e mais uma série de fatores ele vai fracassar!

É a aposta mais arriscada da MS até hoje no setor...
 

Bonk

Bam-bam-bam
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Ele não da lucro
Volte 3 casas e leia novamente meu post:
Essa conversa de "gerar" lucro é papo de nego que não entende bulhufas de como funciona o mercado...
Esses tópicos são pérolas :klolwtf

Vou dar um exemplo bem idiota para ver se os floquinhos conseguem entender sobre o "lucro" de um produto em expansão:

No começo do ano gasto 1000 reais na compra de um produto, durante o ano vendo ele por 2000, no final do ano compro mais dois.
Se puxar meu relatório fiscal do ano, vai ver que eu não tive "lucro" dado que o "lucro" foi reinvestido em outros produtos para aumentar meu lucro futuro.
Obitive uma receita maior durante o ano, porém 0% de lucro.

E aí, eu perdi ou ganhei dinheiro?
-----
Esse exemplo extremamente simplista explica por que investidores continuam investindo em empresas que não obtem lucros.
Você não deve olhar somente o lucro e sim a receita.
Se tem entrado mais receita é sinal que o serviço está crescendo e logicamente estão usando essa receita para fazer o serviço crescer mais ainda.
No momento que pararem de reinvestir a receita na expansão ou inovação do produto vão obter os lucros.

Basicamente o modelo de negócio é esse.
Se não entendeu, volta para escola, talvez lá aprenda alguma coisa.

Obs: Meu post vai exatamente no ponto levantado pelo Aeron... :facepalm
Se puxar meu relatório fiscal do ano, vai ver que eu não tive "lucro" dado que o "lucro" foi reinvestido em outros produtos para aumentar meu lucro futuro.
Obitive uma receita maior durante o ano, porém 0% de lucro.
Se tem entrado mais receita é sinal que o serviço está crescendo e logicamente estão usando essa receita para fazer o serviço crescer mais ainda.
No momento que pararem de reinvestir a receita na expansão ou inovação do produto vão obter os lucros.
Greenberg ressaltou que o foco da Microsoft é expandir a base de assinantes do Game Pass
 

-Saint-

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Volte 3 casas e leia novamente meu post:

Se não entendeu, volta para escola, talvez lá aprenda alguma coisa.
Então @Dig_Joy eu ja refutei isso uns 2 anos atrás antes de você criar esse clone...

Volta no tópico de 2 anos e leia de novo o porque de FLUXO DE CAIXA só é válido com empresas que podem viver só dele!

Não é o caso da Divisão Xbox, sem a MS nas costas o GP ja tinha sumido!

Trocar de conta não é desculpa para esquecer as surras que levou! :kcool
 

Bonk

Bam-bam-bam
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Então @Dig_Joy eu ja refutei isso uns 2 anos atrás antes de você criar esse clone...

Volta no tópico de 2 anos e leia de novo o porque de FLUXO DE CAIXA só é válido com empresas que podem viver só dele!

Não é o caso da Divisão Xbox, sem a MS nas costas o GP ja tinha sumido!

Trocar de conta não é desculpa para esquecer as surras que levou! :kcool
Tu tá parado no inicio do seculo 21 com esse modelo de negocio datado.
Toda startup que cresceu absurdamente recentemente passou por um processo de aceleração absurdo focando em aumentar a receita e não no lucro.

Um modelo de negocio novo que você insiste em comparação com modelos de negócios antigos.
Não é assim que o mundo gira.
 

-Saint-

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Tu tá parado no inicio do seculo 21 com esse modelo de negocio datado.
Toda startup que cresceu absurdamente recentemente passou por um processo de aceleração absurdo focando em aumentar a receita e não no lucro.

Um modelo de negocio novo que você insiste em comparação com modelos de negócios antigos.
Não é assim que o mundo gira.
:viraolho a notícia comprova oq eu falei!

Sempre igual.... Nunca aprende...
 

O Rei Rubro

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Ele não da lucro, e o Aeron não é o primeiro a deixar isso claro!

O Objetivo é massificar ele com o Cloud, sem o Cloud e mais uma série de fatores ele vai fracassar!

É a aposta mais arriscada da MS até hoje no setor...

Você leu a matéria? Pelo jeito não.

1-) ele diz que não gera lucro dos mais altos

2-) ele diz que o interesse deles é outro no momento.

Eu já expliquei isso em outro tópico…o leigo em financias identifica uma frase como “tal coisa não dá lucro” como “tal coisa da prejuízo”. O que são situações muito diferentes.

Short version: se uma empresa tem meta de margem para seus produtos de 50%, qualquer produto abaixo disso “não dá lucro”.

Também: existem empresas que simplesmente acham melhor nem vender do que nao atender a margem mínima. Mas em 20 anos de Xbox, e de todos os percalços que já passou…isso não me parece o caso da marca Xbox.
 

O Rei Rubro

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Então @Dig_Joy eu ja refutei isso uns 2 anos atrás antes de você criar esse clone...

Volta no tópico de 2 anos e leia de novo o porque de FLUXO DE CAIXA só é válido com empresas que podem viver só dele!

Não é o caso da Divisão Xbox, sem a MS nas costas o GP ja tinha sumido!

Trocar de conta não é desculpa para esquecer as surras que levou! :kcool

Se não fosse a Microsoft o Xbox nunca teria sequer existido. Se não fosse a Sony o PlayStation sequer teria existido.

Que loucura minha gente…
 

klamyr

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Você leu a matéria? Pelo jeito não.

1-) ele diz que não gera lucro dos mais altos

2-) ele diz que o interesse deles é outro no momento.

Eu já expliquei isso em outro tópico…o leigo em financias identifica uma frase como “tal coisa não dá lucro” como “tal coisa da prejuízo”. O que são situações muito diferentes.

Short version: se uma empresa tem meta de margem para seus produtos de 50%, qualquer produto abaixo disso “não dá lucro”.

Também: existem empresas que simplesmente acham melhor nem vender do que nao atender a margem mínima. Mas em 20 anos de Xbox, e de todos os percalços que já passou…isso não me parece o caso da marca Xbox.

Xbox Game Pass Reportedly Yet To Post Profits - SegmentNext

De acordo com Tom Warren a receita não é suficiente para cobrir os custos (que é o conceito de prejuízo), agora, isso é um problema? Não acredito que seja, MS tem planos de longo prazo, bala na agulha e vontade de manter o serviço a MS tem, até o meio da geração o serviço já atingiu o break even ou ta até dando lucro, principalmente com o xCloud chegando com força.
 

O Rei Rubro

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Xbox Game Pass Reportedly Yet To Post Profits - SegmentNext

De acordo com Tom Warren a receita não é suficiente para cobrir os custos (que é o conceito de prejuízo), agora, isso é um problema? Não acredito que seja, MS tem planos de longo prazo, bala na agulha e vontade de manter o serviço a MS tem, até o meio da geração o serviço já atingiu o break even ou ta até dando lucro, principalmente com o xCloud chegando com força.

O conceito de “dar prejuízo” ou dar “lucro” pode estar misunderstanding dentro dos conceitos de margem.


Mas como você disse: não existem evidências para esse alarde que tão fazendo por aqui em todo tópico que Gamepass aparece.

São somente especulações (pessimistas) em cima de outras especulações.
 

-Saint-

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Não é mais uma aposta, é uma realidade. Microsoft é uma empresa de Cloud, uma das maiores do setor.
A aposta não é essa, a aposta é que o serviço vai ser dominante quando o Streaming vingar!

Mas tem 2 fatores problemáticos, primeiro vai chover concorrência, segundo o catálogo tende a cair e muito com mais gente na jogada!

Se ela não vencer a aposta tem 99% de chance de acabar com a divisão como fez com tantas outras!

É uma aposta em um "Futuro incerto"!
 

capixaba

Bam-bam-bam
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Objetivo do GP nesse momento é expansão, assim como vários outros serviços de streaming. Ou alguém acha que a Amazon tem um grande lucro com o prime por 10 reais?

Até a bonificação do Nadella é atrelada ao crescimento do GP.

Como já explicaram, o modelo de negócio é bem diferente.
 

Bonk

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Objetivo do GP nesse momento é expansão, assim como vários outros serviços de streaming. Ou alguém acha que a Amazon tem um grande lucro com o prime por 10 reais?

Até a bonificação do Nadella é atrelada ao crescimento do GP.

Como já explicaram, o modelo de negócio é bem diferente.
Nada a ver, ela não dá lucro.
Segundo nossos especialistas quando aumentar a concorrência ela vai falir.

:ktrigger
 

renbh

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Essa afirmação de que "GP, uma forma diferente de comercializar seus games e que está na berlinda para ver se é comercialmente viável ou se não se paga" veio da onde?

Mas ele é uma forma diferente de se comercializar, ao invés de você vender o jogo a preço cheio no lançamento, você fornece a preço de assinatura.

Quanto a viabilidade, acabamos de ver isso, os estudios tentaram implementar filmes de cinema day one em serviço de assinatura e foi um fracasso retumbante, dificilmente veremos tentativas semelhantes tão cedo. Então é natural que se questione o mesmo com games, a quantidade de assinantes vai pagar as vendas pontuais de milhões de unidades a preço cheio? Os assinantes que forem atraidos pelo lançamento vão continuar, ou cancelarão após jogar o game como a galera fez com Game of Thrones na HBO?

Todas estas perguntas são válidas e só são respondidas com números, algo que a M$ não liberou. Não basta saber o quanto tudo na empresa vende, é preciso saber se o custo do GP (e neste custo você vai ter que colocar o salário da galera que faz os games que não vão ser vendidos a preço full e não só roylaties a terceiros) para ver se o que ele gera justifica.
 

renbh

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Objetivo do GP nesse momento é expansão, assim como vários outros serviços de streaming. Ou alguém acha que a Amazon tem um grande lucro com o prime por 10 reais?

Mas o Prime não gira só em torno de conteudo, ele gira em torno de atrair gente para comprar na Amazon pelas vantagens.

Só que é como você falou, é uma análise complexa e existem diversos fatores (quantos assinantes tem GP? Destes, quantos pagam preço full?), por isso eu falei que falar de receitas não é o suficiente, mesmo porque receita de produtor de hardware vai sempre bater recorde, afinal a proporção de vendas digitais sobre as fisicas estão aumentando e a primeira é registrada integralmente enquanto a segunda apenas parcialmente, mesmo que ela venda menos jogos ainda vai ter receita maior devido a forma que o registro é feito (o que, em suma, não é crescimento real).
 

capixaba

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Mas o Prime não gira só em torno de conteudo, ele gira em torno de atrair gente para comprar na Amazon pelas vantagens.

Só que é como você falou, é uma análise complexa e existem diversos fatores (quantos assinantes tem GP? Destes, quantos pagam preço full?), por isso eu falei que falar de receitas não é o suficiente, mesmo porque receita de produtor de hardware vai sempre bater recorde, afinal a proporção de vendas digitais sobre as fisicas estão aumentando e a primeira é registrada integralmente enquanto a segunda apenas parcialmente, mesmo que ela venda menos jogos ainda vai ter receita maior devido a forma que o registro é feito (o que, em suma, não é crescimento real).
Vejo que hoje toda a métrica da MS referente ao GP é com base em crescimento no número de assinantes.
Tanto na bonificação do CEO, quanto na meta que vazou recentemente. Nada com foco em receita ou lucro, mas apenas no crescimento do serviço.

Claro que se a MS anunciar no final do ano que ganhou mais X milhões de assinantes no GP depois de Halo, aoe4 e fh5, vai afetar diretamente no crescimento no valor das ações da empresa.

Então acho que falar em receita/lucro do GP como se fosse um problema, pelo menos no momento é algo que não faz sentido pro objetivo da Microsoft de consolidar o serviço.
 

renbh

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Vejo que hoje toda a métrica da MS referente ao GP é com base em crescimento no número de assinantes.
Tanto na bonificação do CEO, quanto na meta que vazou recentemente. Nada com foco em receita ou lucro, mas apenas no crescimento do serviço.

Claro que se a MS anunciar no final do ano que ganhou mais X milhões de assinantes no GP depois de Halo, aoe4 e fh5, vai afetar diretamente no crescimento no valor das ações da empresa.

Então acho que falar em receita/lucro do GP como se fosse um problema, pelo menos no momento é algo que não faz sentido pro objetivo da Microsoft de consolidar o serviço.

Sim, todo serviço passa por este processo, mas foi naturalmente mais transparente em outros lugares, afinal não havia outros numeros no qual apoiar.

Então é preciso ter cuidado em analisar receita, existem elementos que inflam este parâmetro sem levar a lucro, por isso não vejo muito sentido em analisar quando não há indicação de custos. Claro que estamos falando aqui a nível de curiosidade, com os lucros da M$ como um todo, acionista mesmo não está nem aí.
 

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Melhor console do mercado no momento o Xbox, não existe custo benefício melhor, e tende só a melhorar com o tempo.
 

dinobass

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Esse Negan está de trolagem, melhor deixar quieto, já foi explicado várias vezes e ele finge que não entendeu e distorce a lógica básica da matemática.

É só um sonyboy fanático que tenta desmerecer tudo do Xbox, quando não tem argumentos parte pra distorção.
É tipo você então, só que ele gosta de PSX ao invés de Xbox.
 

minholi

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Existem 2 momentos nos ciclos de crescimento bde uma empresa:

  1. Aumento de faria de mercado
  2. Aumento dos lucros

Na primeira fase a empresa expande seu cardápio de produtos praticando preços altamente competitivos, cria alternativas de acesso aos seus serviços, oferece planos de custo baixo e períodos de demonstração estendidos.

Na segunda fase criam-se versões mais completas dos serviços, criam-se diferenciais de conteúdo, leva-se gradativamente o preço cobrado e se faz a manutenção do território ganho por meio do NPS dos clientes satisfeitos.

Microsoft está na fase 1, começando a transição para a fase 2. Enquanto isso Sony e Nintendo exercem o controle sobre territórios conquistados através de um batalhão de evangelizadores (fazendo bom uso do Net Promoter Score).

Além desses a NVidia, GOG, Steam, Stadia, Luna correm por fora oferecendo apenas uma parte do que só a Microsoft tem funcionando plenamente que é um "Ecossistema de Jogos" que vai desde a produção até a disponibilização do acesso com infraestrutura própria.

Enquanto alguns olham pro volume de consoles vendidos como indicador de sucesso de uma plataforma a Microsoft expande sua fatia de mercado sem precisar vender consoles, já que o negócio é a venda de games.

Não me espantaria se a Microsoft até o final deste ano anunciasse o aplicativo de streaming de jogos para o Xbox 360 para ampliar ainda mais o market share. Veremos.
 

capixaba

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Existem 2 momentos nos ciclos de crescimento bde uma empresa:

  1. Aumento de faria de mercado
  2. Aumento dos lucros
Na primeira fase a empresa expande seu cardápio de produtos praticando preços altamente competitivos, cria alternativas de acesso aos seus serviços, oferece planos de custo baixo e períodos de demonstração estendidos.

Na segunda fase criam-se versões mais completas dos serviços, criam-se diferenciais de conteúdo, leva-se gradativamente o preço cobrado e se faz a manutenção do território ganho por meio do NPS dos clientes satisfeitos.

Microsoft está na fase 1, começando a transição para a fase 2. Enquanto isso Sony e Nintendo exercem o controle sobre territórios conquistados através de um batalhão de evangelizadores (fazendo bom uso do Net Promoter Score).

Além desses a NVidia, GOG, Steam, Stadia, Luna correm por fora oferecendo apenas uma parte do que só a Microsoft tem funcionando plenamente que é um "Ecossistema de Jogos" que vai desde a produção até a disponibilização do acesso com infraestrutura própria.

Enquanto alguns olham pro volume de consoles vendidos como indicador de sucesso de uma plataforma a Microsoft expande sua fatia de mercado sem precisar vender consoles, já que o negócio é a venda de games.

Não me espantaria se a Microsoft até o final deste ano anunciasse o aplicativo de streaming de jogos para o Xbox 360 para ampliar ainda mais o market share. Veremos.
acho difícil lançar pro 360, não tem 5ghz que é primordial pro xcloud.
O trunfo mesmo será lançamento em smartv.
 

Bonk

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Existem 2 momentos nos ciclos de crescimento bde uma empresa:

  1. Aumento de faria de mercado
  2. Aumento dos lucros
Na primeira fase a empresa expande seu cardápio de produtos praticando preços altamente competitivos, cria alternativas de acesso aos seus serviços, oferece planos de custo baixo e períodos de demonstração estendidos.

Na segunda fase criam-se versões mais completas dos serviços, criam-se diferenciais de conteúdo, leva-se gradativamente o preço cobrado e se faz a manutenção do território ganho por meio do NPS dos clientes satisfeitos.

Microsoft está na fase 1, começando a transição para a fase 2. Enquanto isso Sony e Nintendo exercem o controle sobre territórios conquistados através de um batalhão de evangelizadores (fazendo bom uso do Net Promoter Score).

Além desses a NVidia, GOG, Steam, Stadia, Luna correm por fora oferecendo apenas uma parte do que só a Microsoft tem funcionando plenamente que é um "Ecossistema de Jogos" que vai desde a produção até a disponibilização do acesso com infraestrutura própria.

Enquanto alguns olham pro volume de consoles vendidos como indicador de sucesso de uma plataforma a Microsoft expande sua fatia de mercado sem precisar vender consoles, já que o negócio é a venda de games.

Não me espantaria se a Microsoft até o final deste ano anunciasse o aplicativo de streaming de jogos para o Xbox 360 para ampliar ainda mais o market share. Veremos.
Tudo mentiria isso daí cara, segundo nosso amigo @-Saint- toda empresa foca em lucro, Microsoft tá viajando nessa história de aumentar a fatia do mercado com produto de baixo valor...
Vai falir quando vir um concorrente!
:klol
 

-Saint-

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Tudo mentiria isso daí cara, segundo nosso amigo @-Saint- toda empresa foca em lucro, Microsoft tá viajando nessa história de aumentar a fatia do mercado com produto de baixo valor...
Vai falir quando vir um concorrente!
:klol
Foi exatamente isso que eu disse noffa!

Esqueceu de tomar os Antipsicóticos de novo né?

:viraolho
 
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