Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
A Square quer se afastar dos jogos exclusivos, esse remake vai sair pra todos os consoles, capaz de aparecer até no Xbox (que sabemos que não vende), mas PC, PS5 e Switch 2 é certeza que sai.Tá tão óbvio, tão óbvio que vai ser anunciado amanhã que vou ficar decepcionado se não for.
Plot twist maligno seria esse game exclusivo do Switch 2. Sony ficaria em frangalhos.
É sempre bom ter esse cuidado, pode ser que ainda não seja a hora de anunciar o projeto, mas faz total sentido uma reaproximação com a Nintendo trazendo o jogo para ter marketing nos eventos dela. Se não for amanhã vai ser ainda em alguma direct esse ano (tomara que seja amanhã).Expectativa :
Remake de FFIX com um bsys próximo do FF7R, dificuldade, ação e estratégia na medida certa, direção de arte próxima do Memoria Project.
Realidade :
Gasha de celular.
Zoeiras a parte, expectativa baixa é sempre bom.
É sempre bom ter esse cuidado, pode ser que ainda não seja a hora de anunciar o projeto, mas faz total sentido uma reaproximação com a Nintendo trazendo o jogo para ter marketing nos eventos dela. Se não for amanhã vai ser ainda em alguma direct esse ano (tomara que seja amanhã).
Sim. E ficaram muito bons, por sinal.Bem interessante esse novo estilo artístico dessas figures, com certeza estão alinhadas com o novo design que veremos no Remake.
Também acho que o VIII deve receber um remake mais "baixo" orçamento na sequência, mas acho que o X deve ganhar algo de mais orçamento, mesmo que em um jogo único, porque tem muitos fãs. E não me espantará se eles ignorarem o plot do X-2 e fizerem uma sequência do que seria o famoso X-3. Aposto no time do Kitase para conduzir isso depois que encerrarem o projeto FFVIIR.Eu tenho pra mim que a Square fará Remake de seus principais jogos 3D, o VIII, IX e X devem receber remakes depois do sucesso do VIIR.
O que eu gostaria de ver também mas acho que não rola é um remake HD 2D dos jogos FF 2D, o VI merece um remake no nível do VII mas não tem sucesso nem apelo comercial para isso, então um HD 2D já ficaria muito contente, mas eu só acredito vendo.
Em meus pensamentos seria muito legal ter um estúdio focado em remakes de jogos clássicos, tipo a DotEmu pegar os Beat'em Ups dos Arcades/Consoles e fazer um Cadillac & Dinossaurs, Captain Commando e Final Fight, outro estúdio trabalhando em remakes de Castlevania e assim vai.
Mas o mais triste disso tudo é que no final não vale a pena, pois a maioria dos jogos que amamos e consideramos clássicos são jogos que deram até um certo lucro na época, mas nos dias de hoje não acho nada difícil um Gacha qualquer de celular dar muito mais lucro que qualquer Zelda deu para a Nintendo.
Verdade, ficaram incríveis, nem tinha ideia de como seriam, gostei bastante do resultado se forem assim no remake.Sim. E ficaram muito bons, por sinal.
O IX pode até adotar um estilo "Mana" e usar cell shaded porque combina com o estilo do jogo, ou algo próximo de KH3.Também acho que o VIII deve receber um remake mais "baixo" orçamento na sequência, mas acho que o X deve ganhar algo de mais orçamento, mesmo que em um jogo único, porque tem muitos fãs. E não me espantará se eles ignorarem o plot do X-2 e fizerem uma sequência do que seria o famoso X-3. Aposto no time do Kitase para conduzir isso depois que encerrarem o projeto FFVIIR.
Eu ainda torço que eles façam uma versão HD-2D caprichada dos primeiros 6 jogos, se não de todos, ao menos do IV e do VI que são os mais populares.
A Square acho que aprendeu que só o VII dá dinheiro e olhe lá, com certeza vai maneirar na grana e entregar jogos mais "pé no chão". Acho que esse projeto do Remake do IX vai dar uma boa direção se seguem na visão megalomaníaca do VII ou no novo modelo.
Realmente esse visual casa muito bem com o jogo, não é como os demais (à partir do VII) que tem um visual foto realista e "precisa" seguir essa linha.O IX pode até adotar um estilo "Mana" e usar cell shaded porque combina com o estilo do jogo, ou algo próximo de KH3.
Com o escopo correto e orçamento justo da pra fazer um bom produto.
Eu acho que se a ideia é cativar um público maior não deveriam seguir nessa linha, até da pra ser por turno mas precisa ser algo novo e dinâmico, não da pra ser no esquema clássico da série.Realmente esse visual casa muito bem com o jogo, não é como os demais (à partir do VII) que tem um visual foto realista e "precisa" seguir essa linha.
O jogo é bem redondinho, praticamente não tem o que tirar nem por na história, é colocar novos visuais, remasterizar a trilha sonora, colocar uma dublagem e dar uma trabalhada no combate, que pode ser full "turn based" colocando alguns ingredientes a mais.
Realmente o grind mata os jogos clássicos para o jogador casual, acho que a ideia do MP/HP ir voltando (nem que seja gradualmente) após as lutas, é interessante (dá pra colocar até opção pra desativar isso pra quem for mais hardcore).Eu acho que se a ideia é cativar um público maior não deveriam seguir nessa linha, até da pra ser por turno mas precisa ser algo novo e dinâmico, não da pra ser no esquema clássico da série.
Pra mim o maior problema dos jogos como FF é o lance do grind + escassez de recursos/MP, daria pra fazer um esquema de que os magos não gastam MP, ou o MP volta ao fim da batalha para que você consiga sempre usar as magias, inimigos que tem fraquezas e imunidades que você precisa explorar sem ter que se preocupar em acabar com o recurso, a estratégia tem que ser mais importante que isso.
O FFVIIR faz isso bem demais, o único defeito do jogo é a IA inútil que não carrega a barra de ação e não sabe muito bem o que fazer, te obrigando a ficar trocando de personagem nas lutas mais complicadas, mas de qualquer forma faz o jogo ficar um pouco desafiador e te faz planejar as ações, dava pra fazer isso em forma de turno em um jogo "menos cinematográfico" como o IX, mas revisitando todo o sistema de batalha.
Eu não sou contra jogos de turnos, mas precisa fazer sentido, FFIX por exemplo é um jogão e que na epoca era comum os jogos serem de turno, mas se jogar sem o "óculos da nostalgia" vai perceber que dava para ser um jogo action estilo a série Mana sem perder as características.
Eu sei que eventualmente sai, mas por enquanto eu quero rir dos fãs de FFVIII que tiveram o remake deles pulado pq eu acho o jogo uma das maiores merdas que a Square já criou. Plot completamente sem pé nem cabeça. Então por agora, "HAHAHAHAAHAHAH, REMAKE DO 9 E NÃO DO 8, FICA COM AQUELE REMASTER PORCO, FICA."
Visualizar anexo 442687
Eles jamais farão uma trilogia como remake de novo. O VIII não chega nem perto da popularidade do VII também. Se forem fazer um grande remake com o melhor que conseguirem de novo vai ser do X.Pelo estilo de arte seria mais rentável remake do FFIX do que do VIII.
Se um Remake do FFVII será uma trilogia, imagina refazer o 8 na mesma qualidade que o 7 Remake/Rebirth.
Realmente o VIII é complicado de se refazer, teria que ser algo com uma escala bem menor, porque não é popular o suficiente pra bancar três jogos (nem FFVII se mostrou ter fôlego pra isso, tá na briga por vendas).Eles jamais farão uma trilogia como remake de novo. O VIII não chega nem perto da popularidade do VII também. Se forem fazer um grande remake com o melhor que conseguirem de novo vai ser do X.
Quando (sim, quando) fizerem um remake do VIII eu espero que ao menos reconstruam a história do zero, pq aquele troço não tem sentido lógico e tem um monte de plot points jogados e não utilizados ou mesmo usados de qualquer jeito, como os poderes da Ellone, ou até o lixo da Ultimecia. Pra mim parece que foi feito pq o Nojima saiu do VII com o ego inflado e deram liberdade até demais pros criadores.Realmente o VIII é complicado de se refazer, teria que ser algo com uma escala bem menor, porque não é popular o suficiente pra bancar três jogos (nem FFVII se mostrou ter fôlego pra isso, tá na briga por vendas).
O Remake do X, que é bem popular, e poderia tranquilamente ser adaptado em um único jogo, com combate e visuais ai sim, semelhantes ao FFVIIR.
Ainda acho que o VIII não fica de "fora do churrasco", se esse remake do IX se sair bem, eles podem tentar fazer algo parecido, adaptando apenas visualmente o estilo artístico para algo mais realista. Mas o real motivo deles não tocarem na aventura do Squall, é que ninguém quer ter que mexer naquele esquema de Junction de novo.
O site abrindo já indica que a gente tá bem perto. E realmente, faz sentido não aparecer no direct pq além do que você disse, ele seria ofuscado com o tanto de informação ali. A Square tá tentando levantar o nome de FF.Final Fantasy IX Remake não seria anunciado hoje para não ofuscar Final Fantasy VII Remake, que já é jogo antigo.
Eles vão capitalizar em cima do VII primeiro, depois anunciam o IX Remake - que não deve ser exclusivo.
Eu acho que o jogo vai ser anunciado perto do aniversário, em julho.
Roteiro do Final Fantasy VIII foi picotado e remendado infelizmente.Quando (sim, quando) fizerem um remake do VIII eu espero que ao menos reconstruam a história do zero, pq aquele troço não tem sentido lógico e tem um monte de plot points jogados e não utilizados ou mesmo usados de qualquer jeito, como os poderes da Ellone, ou até o lixo da Ultimecia. Pra mim parece que foi feito pq o Nojima saiu do VII com o ego inflado e deram liberdade até demais pros criadores.
IV ainda saiu um ótimo jogo, é meu terceiro favorito da série até (os primeiros sendo VII e IX). O XII vai bem até um pedaço quando ele começa a desmoronar e o final é tipo "f**a-se, é o final já."Roteiro do Final Fantasy VIII foi picotado e remendado infelizmente.
Segundo entrevistas, o plano original era você jogar 50% da história do jogo com o Laguna e 50% da história com o Squall. O escopo do jogo acabou ficando absurdamente grande e eles se viram na posição de ter que cortar coisas. A parte do Laguna foi a mais prejudicada e acabou virando apenas alguns flashbacks.
Saber disso dá clareza de porque o enredo é tão truncado.
Isso não é novidade na série, o Final Fantasy IV também teve 40% do seu escopo original cortado... E nem vamos citar o Final Fantasy XII onde parece que realmente aconteceram intervenções bruscas para a inclusão de Vaan e Penelo. (Favor evitar citar Versus XIII/ FFXV porque a ferida ainda está aberta)
Final Fantasy IX Remake não seria anunciado hoje para não ofuscar Final Fantasy VII Remake, que já é jogo antigo.
Eles vão capitalizar em cima do VII primeiro, depois anunciam o IX Remake - que não deve ser exclusivo.
Eu acho que o jogo vai ser anunciado perto do aniversário, em julho.