O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FFXIII-2] Square-Enix ouviu o choro de TODOS?

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
Joseph Korso;8008987 disse:
Cara, QUALQUER sistema de batalha anterior ao FFXIII é superior!
Particularmente o de FFXII me chama muito atenção, anos-luz superior a maioria dos já conhecidos, embora o de FFX ser muito bom também.
Na real, é a primeira vez que acho o sistema de batalha da série algo infinitamente inferior. Falam de FFVIII, mas nunca tive nenhuma animosidade em nada do game.

Concordo. Mas ainda acho o X superior; mas ai é questão de gosto.
E eu gostei de FFXIII, mas ele colecionou tantos contras que fica difícil falar dos prós.

The Overtaker;8009200 disse:
Engrosso o coro: pior sistema de batalha ever.

E cadê o Snow?
Fail total.

Snow é o pior personagem que eu já vi na vida. Até a bi***nha do Hope é mais personagem que ele. Alias, nenhum personagem masculino de FFXIII se salva; talvez o chocobo.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Gato Descabelado;8009299 disse:
Concordo. Mas ainda acho o X superior; mas ai é questão de gosto.
E eu gostei de FFXIII, mas ele colecionou tantos contras que fica difícil falar dos prós.



Snow é o pior personagem que eu já vi na vida. Até a bi***nha do Hope é mais personagem que ele. Alias, nenhum personagem masculino de FFXIII se salva; talvez o chocobo.

Não é essa a questão.
A questão é a história.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
The Overtaker;8009296 disse:
Não, essa é A snow.

que se foda :success:

snow é neve de qualquer maneira [coolface]


@topico

amei o sistema de batalha do 12, podiam ter mantido. Foi único FF que não precisei usar gameshark :success:

odiava inimigo invisível :p

E achei sensacional fugir em tempo real da briga e ver o inimigo tentando te alcançar :-D
 

Gato Descabelado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.977
Reações
19.930
Pontos
1.149
The Overtaker;8009310 disse:
Não é essa a questão.
A questão é a história.

Vai ver ele tinha mal hálito ou pau pequeno e foi chutado. Ou talvez esteja bancando o hero em algum lugar enquanto cultiva os chifres. Tantas possibilidades…
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
Engrossando o coro:

adoro o sistema de combate do XIII. Para mim, um dos poucos pontos realmente bons do jogo.

Em compensação a narrativa, o storytelling, os personagens, o desenvolvimento, os inimigos e a história formaram um conjunto que muito provavelmente é o pior da série. Triste triste.
 

QueirozSP

Supra-sumo
Mensagens
3.587
Reações
92
Pontos
159
Heavenaut;8007993 disse:
Se for maravilhoso como o X-2 não tem o que reclamar. Aproveitaram o que acertaram no XIII e estão adicionando mais coisas, ótimo.

Maravilhoso como o X-2 ?????

facepalm2.jpg
 


Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
IRoHellsing;8009455 disse:
Maravilhoso como o X-2 ?????

facepalm2.jpg

Pra mim o sistema de batalha e jobs do ffx-2 eh um dos melhores e mais animados/agitados da série. A história ficou realmente mto girly e superficial, mas a batalha eh épica e o rítmo do game eh mto bom. hunff
 

Retro Dragon

Habitué da casa
Mensagens
3.006
Reações
5
Pontos
61
As trilhas sonoras do segundo video e do último lembram bastante o Shin Megami Tensei: Nocturne.
Mas não consigo gostar dessas trilhas sonoras cantadas, tão melhor sem. :/
PS: Eu ri no último video que o bichinho grito "KUPO!" parece que ele grita "COCÔ" :-D
Joguarei, só pq joguei o 13 e esse parece mais interessante.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Nego não sabe avaliar jogo aqui na OS. Só por causa da arte do X-2 já falam que o jogo é horrivel mimimimi

o sistema do X-2 é muito foda, trocar de job durante a batalha SUPER RAPIDA.
 

Retro Dragon

Habitué da casa
Mensagens
3.006
Reações
5
Pontos
61
Rafael Rossi;8009515 disse:
Pra mim o sistema de batalha e jobs do ffx-2 eh um dos melhores e mais animados/agitados da série. A história ficou realmente mto girly e superficial, mas a batalha eh épica e o rítmo do game eh mto bom. hunff

Com aquela cantoria de b*sta toda? Gosto é gosto mesmo. TenÇo :han:

Sephrothmon;8009534 disse:
Nego não sabe avaliar jogo aqui na OS. Só por causa da arte do X-2 já falam que o jogo é horrivel mimimimi

o sistema do X-2 é muito foda, trocar de job durante a batalha SUPER RAPIDA.

Nunca reclamei da arte de nenhum jogo, essa é uma frescura que não tenho. [kgay]
 

Retro Dragon

Habitué da casa
Mensagens
3.006
Reações
5
Pontos
61
Vendo o segundo video de novo, aos 4:59 o Noel fala uma frase e a boca dele não se mexe, deve ser pré-alpha isso aí.
Edit: E aos 4:54 a Serah fala também, mas a boca não se mexe.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Retro Dragon;8009549 disse:
Com aquela cantoria de b*sta toda? Gosto é gosto mesmo. TenÇo :han:



Nunca reclamei da arte de nenhum jogo, essa é uma frescura que não tenho. [kgay]

Então não jogou o jogo, pra reclamar da cantoria "toda" que rola 2x durante o jogo.
 

shinryu

Habitué da casa
Mensagens
492
Reações
2
Pontos
56
quando o povo vi aprender que FF é igual KOF não tem um igual ao outro aff parem de reclamar do sistema de batalha dessa, da história daquele quanto choro e mimimi
 

Retro Dragon

Habitué da casa
Mensagens
3.006
Reações
5
Pontos
61
Sephrothmon;8009593 disse:
Então não jogou o jogo, pra reclamar da cantoria "toda" que rola 2x durante o jogo.

Vc está certo, joguei 5 horas na época de lançamento, mas joguei torcendo o nariz o tempo todo por puro preconceito e deixei ele de lado.
Fui olhar um walkthrough agora pra ver se eu estava falando m****, e estou mesmo, putz, nem parece o jogo que estava nas minhas lembranças preconceituosas e distorcidas da realidade, peço desculpas pelo post aí. :(
Olhando agora, acho que vou até jogar ele amanhã, eu estava procurando um jogo para o fim de semana mesmo e eu tenho ele até hoje.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
shinryu;8009598 disse:
quando o povo vi aprender que FF é igual KOF não tem um igual ao outro aff parem de reclamar do sistema de batalha dessa, da história daquele quanto choro e mimimi

ninguém pode dizer que prefere algum sistema de batalha não?! [klingua]


ninguém perguntou se um FF é igual a outro
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Só espero que as cut-scenes não fiquem uma b*sta na caixa novamente.

Usem h264, pelo amor de Deus!
 

o_venturoso

Bam-bam-bam
Mensagens
2.952
Reações
2.005
Pontos
354
Eu sou mais um que gostou do sistema de batalha do Final Fantasy XIII.
Obvio que só fica bom de verdade apos o fim do jogo, quando libera todo o Crystarium, mas em essência é o ATB de sempre mascarado...
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Rafael Rossi;8009515 disse:
Pra mim o sistema de batalha e jobs do ffx-2 eh um dos melhores e mais animados/agitados da série. A história ficou realmente mto girly e superficial, mas a batalha eh épica e o rítmo do game eh mto bom. hunff


Nossa, sistema mais simplificado da época.
Era interessante, mas é completamente inútil, uma vez que era totalmente desbalanceado. O jogo sequer te motivava a trocar de profissões, aliás, não valia a pena, de tanta penalidade que se recebia.

Junto com FFXIII considero o pior sistema de batalha de toda a série.


Quanto a personagens, FFXIII só se deu bem com as personagens femininas, as masculinas é zero a esquerda em todos os sentidos. Snow é o ser mais porre que já vi desde Cloud, Tidus e Vaan.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Afinal de contas, o Final Fantasy XIII é bom ou não, lembro de não ter pego ele por que na época nenhum elogiou muito ele.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.542
Reações
12.188
Pontos
1.449
nao ouviu os choros necessariamente
o meu por exemplo era enterre essa m****, esqueça que ele exista e se contrem no XV
e colocar a Oerba Dia Vanille como um dos principais é palhaçada, um dos personagens mais irritantes que já vi na vida
 

Captain Sky

Habitué da casa
Mensagens
222
Reações
100
Pontos
79
vbdss;8009952 disse:
Afinal de contas, o Final Fantasy XIII é bom ou não, lembro de não ter pego ele por que na época nenhum elogiou muito ele.

bem... tentarei ser breve na descrição do jogo...

imagine um RPG que você só conversa com seu grupinho de 6 pessoas, não passa por cidades ou não possui nenhuma socialidade...

agora some à batalhas onde vc monta uma serie de ataques para seus aliados (comandados por computador) mas eles não usam a magia / ataque que você quer. Ainda neste sistema, é daqueles que se o personagem que é lider morre é game over...

multiplique a 60 horas andando em corredores... sim , corredores intermináveis ... praticamente um "on rails"..

adicione uma história típica de animes japoneses

pronto... tá aí FF13..
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não o sistema do 13 ruim, mas prefiro os de turno...


Sobre se o 13 é bom.... ele é um bom JRPG, porem se compararmos com outros FF, ele esta abaixo deles...
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Sephrothmon;8008077 disse:
o choro de um é diferente do choro de milhões, o sistema foi a melhor coisa de FFXIII e a maioria dos jogadores adorou o sistema.

This.

E parece que a linearidade será extinta também. Eu comecei a entrar no hype train.
 

Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Nossa, quem baba pelo sistema de batalha de FFXIII só pode ter passado batido pelo de FFXII, uma vez queé uma simplificação extrema dele, com enorme foco em ação. Mas quando eu digo simplificação eu digo SIMPLIFICAÇÃO, a coisa ficou muito automática.

Tu praticamente não faz nada, é tudo predefinido. Depois falam que batalhas de Uncharted são scriptadas... eu tenho que rir.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Vou me juntar ao coro e dizer que o sistema de batalha do XIII é excelente. É um sistema que te obriga a usar todas as habilidades da série FF, e não só ataque, ataque, ataque, como quase todos os outros FFs
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.542
Reações
12.188
Pontos
1.449
o sistema de batalha do XIII é bom , mas preferi e muito o do XII.
se for pra por turnos prefiro o X
 

Fred Motte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.946
Reações
1.772
Pontos
1.139
Alguem sabe se vai aproveitar o saves do FF 13 nesse como disseram? Pq 100 horas de jogo, 64 mission 5*, armas no tier 3,... E ter começar o jogo "crú" sem nenhum agrado, nem f**end0!

><
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.946
Reações
130.947
Pontos
2.274
Um sistema que eu acho que ficaria perfeito, seria um hibrido do FFXII com o XIII.
.
Tipo, a possibilidade de controlar toda a party, sem "arena", mas com o dinamismo do XIII.
.
Dai sim, eu acho que ficaria legal.
 

Dono_do_Meu_Anel

Bam-bam-bam
Mensagens
13.028
Reações
3.017
Pontos
499
Sephrothmon;8008505 disse:
Não falei que era o melhor da série, mas é muito bom sim, bem divertido de se jogar.

Concordo, ele é muito bom sim, o problema é que qualquer um, dos outros 12 anteriores a ele, é melhor...Mas ele continua sendo muito bom tambem.[kviraolho]
 

grapeJuice

Bam-bam-bam
Mensagens
2.732
Reações
507
Pontos
224
Se o jogo como um todo é uma m****, como o sistema de batalha iria ser bom.. porra, 1+1, mey.
Já até quitei esse, estou esperando o Versus e os FF posteriores e com Hype baixo..
 

Muligan

Novato
Mensagens
110
Reações
0
Pontos
11
Fred Motte;8010804 disse:
Alguem sabe se vai aproveitar o saves do FF 13 nesse como disseram? Pq 100 horas de jogo, 64 mission 5*, armas no tier 3,... E ter começar o jogo &quot;crú&quot; sem nenhum agrado, nem f**end0!

&gt;&lt;

Tomara, foi bem cansativo platinar o primeiro, seria bom ganhar algo por isso.Mas não acho que va se manter tudo, talvez alguns bonus de dinheiro e xp mais alguns itens bonus como é em mass effect
 

Cadelão

Bam-bam-bam
Mensagens
4.455
Reações
4.796
Pontos
344
Sério que vocês acham FFXIII bom? Caramba...

A série perdeu MUITO do brilho que possuía. Quem é o vilão de FFXIII mesmo? Um robozão? Ah, tá...

Antigamente, Final Fantasy parecia uma coisa suja, decadente... O mundo era uma &quot;mess&quot;. Os ambientes limpinhos desse 13 me dão nojo. Essa lightning tinha tudo pra ser uma ótima personagem, mas é só uma piveta. Aquele loiro idem. Aqueles gritinhos e showzinhos histéricos dos personagens me dão vergonha! Caras, eu não entendo como vocÊs podem achar uma m**** dessas boa!

Andei vendo uns videos dos FFVIII e XIX e a diferença é brutal. Até o estilo musical era totalmente diferente. Usava-se trilhas épicas... já nesse, as trilhas são a lá Utada Hikaru: musiquinhas pra dançar e rebolar enquanto anda com seu bonequinho emo.

Triste
 

Retro Dragon

Habitué da casa
Mensagens
3.006
Reações
5
Pontos
61
Cadelão;8011388 disse:
Sério que vocês acham FFXIII bom? Caramba...

A série perdeu MUITO do brilho que possuía. Quem é o vilão de FFXIII mesmo? Um robozão? Ah, tá...

Antigamente, Final Fantasy parecia uma coisa suja, decadente... O mundo era uma &quot;mess&quot;. Os ambientes limpinhos desse 13 me dão nojo. Essa lightning tinha tudo pra ser uma ótima personagem, mas é só uma piveta. Aquele loiro idem. Aqueles gritinhos e showzinhos histéricos dos personagens me dão vergonha! Caras, eu não entendo como vocÊs podem achar uma m**** dessas boa!

Andei vendo uns videos dos FFVIII e XIX e a diferença é brutal. Até o estilo musical era totalmente diferente. Usava-se trilhas épicas... já nesse, as trilhas são a lá Utada Hikaru: musiquinhas pra dançar e rebolar enquanto anda com seu bonequinho emo.

Triste

Eu não considero bom, mas eu vou jogar o XIII-2, só pq me fizeram perder muito tempo nesse XIII, vamos ver se vou perder mais tempo. :-D
Mas concordo, não gostei de nenhuma trilha sonora do XIII, todas chatissímas. Haters gonna Hate!
Esse aí está se mostrando pior, todas as músicas que ouvi nos videos são cantadas, inclusive nas batalhas e num estilo completamente diferente de qualquer FF, put* tosqueira.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Joseph Korso;8010682 disse:
Nossa, quem baba pelo sistema de batalha de FFXIII só pode ter passado batido pelo de FFXII, uma vez queé uma simplificação extrema dele, com enorme foco em ação. Mas quando eu digo simplificação eu digo SIMPLIFICAÇÃO, a coisa ficou muito automática.

Tu praticamente não faz nada, é tudo predefinido. Depois falam que batalhas de Uncharted são scriptadas... eu tenho que rir.

e FFXII é muito mais automatico que FFXIII, falo mermo, pincipalmente com a gambitagem toda arrumada, vc só passeia pelo cenario.
 

Snake Plissken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.699
Reações
35.007
Pontos
734
Andrew Harlan;8008108 disse:
Legal, hoje mesmo o CEO da Square fez declaração que ele estão montados na vergonha e humilhação, eles e as outras produtoras japoneses, por isso que compram a Eidos, para eles fazerem bons jogos para ajudar a limpar a imagem da empresa.
FALOU TUDO e depois na outra postagem ainda ownou manjadores!


Depois das várias cagadas da squareenix a série FF se tornou tão relevante que MS e Sony nem colocam mais nas conferências, pelo menos Tomb Raider causou um put* impacto!
 
Topo Fundo