patolino
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Nofffaaaa [emoji33]vai se fuder
Vc tinha quantos anos em 1998?o cara literalmente criou um genero
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Nofffaaaa [emoji33]vai se fuder
Vc tinha quantos anos em 1998?o cara literalmente criou um genero
Demons Souls.De q jogo é isso?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A maior verdade dita nesse tópicoVocês não merecem nenhum dos dois.
Japonês nem compra pão, imagina comer uma baguete com hashi (teria que juntar os palitinhos da familia toda pra levantar o negócio), não da certo.Quem é Miyazaki na fila do pão?
Bem lembrado. Foi ICO que fez o Miyazaki se interessar por essa indústria.
Eu não questionei a criatividade em mecânicas e nem sei o quão envolvido está myazaki nos projetos dele.Mesmo se ele só tivesse feito Metal Gear, cada jogo da série é único e sempre trouxe novas mecânicas. Tem série que não muda tanta coisa de um jogo para outro.
E eu disse que não existe um "A Hidetaka Miyazaki Game" porque o envolvimento dele é menor. Não falo nem de colocar esse título na caixinha. Os jogos simplesmente não são "A Hidetaka Miyazaki Game".
E visual novel também é tecnicamente jogo, nem por isso tem mérito para desenvolvedor em termos de "fazer jogo"Visual novel também é jogo, carai.
Deixa de ser chato.
Única coisa que concordo contigo é que Kojima de fato é egocêntrico.
E a fanbase dele é chata pra c***lho... mais até que a fanbase da série Souls.
Um detalhe, é fato que Bloodborne usou mais Lovecraft, porém ele é o jogo da série Souls com mais referências ou inspirações a obra de Miura.
Quando na verdade as histórias/textos dele são dignos de besteirol de sessão da tarde, falta um simancol pra alguém avisar ele que as qualidades dele para como diretor de filme são as mesmas de um guri de 11 anos.
Pelamor de Deus.
Gosta muito, me engana que eu gostoGosto muito do Miyamoto, já tendo dito no outro tópico que não se trata de mero recurso de diálogo para aproximar-me de algum interlocutor, e sim apreço real. Eu gosto mesmo dele e de seus jogos.
Experimentei “Day One” as obras de todos os 10 games para console que o Miyamoto dirigiu em 42 anos de carreira (um deles port de um jogo para Arcade da Irem, mas que joguei também ainda em sua época), e todos os 15 games que o Hideo Kojima dirigiu em 35 anos de carreira, tendo a perfeita dimensão do trabalho de ambos em suas respectivas eras, e 100% do que o Kojima dirigiu é superior e mais impressionante que 100% do que o Miyamoto dirigiu (embora o Kojima tenha uma produtividade maior), quando acoplamos por contemporaneidade os lançamentos (exemplo, Metal Gear do MSX é mais impressionante que Zelda do NES, Metal Gear Solid do PS1 é MUITO mais impressionante que OoT, Metal Gear 3 é mais impressionante que Mario Sunshine e Wind Waker, e por aí vai gerações afora) mas isso não significa que me falte reconhecimento e sabor pelo Shigeru.
Já disse que gosto muito de todos os jogos dele, não tem nenhum ruim, embora não seja, ao contrário do trabalho do Hideo, possível discriminar onde está o seu toque em suas obras, pouco autoral e ambicioso, maior parte das láureas vão para técnica, é substituível e inclusive superado por outros sujeitos que pegam suas franquias pra tocar
Por fim, não fui o primeiro a citá-lo por aqui (confira na primeira página), e minha menção vem, primeiro, do fato de o OP ter relembrado o tópico Kojima vs Miyamoto propositadamente (o título é o mesmo, inclusive a chamada “Fight”), e, segundo, porque aquele outro thread é pejorativo, visto a diferença de dimensão, capacidade criativa e ambição, Tarantino vs Disney, embora não esperemos que o auditório do Domingão do Faustão seja capaz de perceber, e, nós, como homens de grande envergadura moral, não podemos nos calar diante do absurdo, mesma coisa ver uma menina ser estuprada, uma criança de 2 anos apanhar até desfalecer, ou qualquer outra contrariedade, e não fazer pelo menos uma denúncia, uma vez que o Hideo é muito melhor que o Miyamoto.
Dá até pena
Isso aqui é besteirol de sessão da tarde?Eu não questionei a criatividade em mecânicas e nem sei o quão envolvido está myazaki nos projetos dele.
Apenas o fato que "hideo kojima game" é apenas resultado do egocentrismo do kojima e não qualidade, ele se acha o pseudo diretor ganhador de oscar fodão estilo james cameron.
Quando na verdade as histórias/textos dele são dignos de besteirol de sessão da tarde, falta um simancol pra alguém avisar ele que as qualidades dele para como diretor de filme são as mesmas de um guri de 11 anos.
Death stranding(eu considero 2° melhor fraquia dele), tem dialogos e enredos de uma vergonha alheia absurda.
E visual novel também é tecnicamente jogo, nem por isso tem mérito para desenvolvedor em termos de "fazer jogo"
É um anime basicamente.
Não fui eu quem tomou a aula, heim, retorne lá, encerrou com o Ryu me dando razão sem querer no último quote que recebi, repetindo o que eu já disse sobre OoT possuir como core o ato de traduzir ALTTP para o 3D, inadvertidamente usando os mesmos termo que eu inclusive, ajuste de posicionamento e teste.
Não. Ele tinha esse sonho quando era jovem e videogame não era esse negócio tão grande. Ele disse que ama fazer jogos e que pretende continuar fazendo isso até morrer.Pq o cinema não chama o Kojima para escrever/dirigir um filme?? É o sonho dele, não?? Ou ele não é bom o suficiente para o cinema??
Gosta muito, me engana que eu gosto
Meu chapa, tu tomou uma aula lá no outro tópico, não aguentou e fugiu.
Ficar digitando lero lero e colocar "dá até pena" no final de todo post pra tentar forçar opinião guela abaixo não vai adiantar nada.
Isso aqui é besteirol de sessão da tarde?
Não é só porque os jogos dele também tem besteirol no meio que as histórias são ruins.
Mas aquele tipo de roteiro combina com os jogos, sendo que o próprio Metal Gear Solid 2 é um exemplo perfeito disso.Por isso coloquei histórias/textos e não enredo todo.
É mistura de coisas boas com esquizofrenias ridículas, mgs2 é exemplo máximo disso. Tu chega no arsenal e a parada vira shitfiesta impressionante.
Um roteiro bom é um roteiro coeso inteiro.
E kojima não percebe que como roteirista ele é uma b*sta super inconsistente, tem capacidade nula de ir para direção cinematográfica.
Parte foda dele sempre foi mecanicamente, ele sempre pensa fora de caixa nesse ponto. Olha a genialidade em mecânicas na demo do silent hill, sem precisar ir para as histórias dele horas.
Só que ninguém manda a real pra ele, ficam uma fangaybase aleatória chupando bola.
Isso resulta no autismo dele de colocar "A hideo Kojima game", usar oculos de harry potter achando que é diretor visionário, ficar gastando fortuna pra contratar ator famoso pro jogo e criticar os jogadores quando não gostam do jogo(death stranding).
"Ah mas tu é fanboy de miyazaki também".
Como se eu gostasse das histórias ultra mega hyper escondindas que tu tem de ler 700 teorias para entender um fragmento de história que é contato a conta gota com palavras na descrição de um item qualquer.
Pelo menos em sekiro ele mostrou que consegue fazer história fluir sem ser master of oculta(apesar de ter side quests ocultas)
Combina porque ezquisofrenia encaixa bem num balde de ezquisofrenia.Mas aquele tipo de roteiro combina com os jogos, sendo que o próprio Metal Gear Solid 2 é um exemplo perfeito disso.
Agora se ele seria bom diretor de filmes é outra história.
Admiro seu post, porque tu pelo menos admitiu esse lance aí do Dark Souls.
Já um Majima san é fanboy incondicional de Kojima, chegando a elevar o cara a status de "deus".
Kojima sem sombra de dúvidas.
Miyazaki é um cara que só vem acertando, mas Kojima foi mais importante.
E não, ele não fez apenas Metal Gear, tem jogos muito bons como Policenauts, Snatcher, e Boktai que são bem diferentes de sua série queridinha.
Outro projeto importante foi o PT, que mesmo não finalizado, foi um espetáculo a parte e serviu de inspiração para vários jogos de terror.
Uma coisa que não gosto do Miyazaki e que o Kojima acaba se sobressaindo nisso é que os jogos da From Software são mal programados.
Dark Souls tinha uma quantidade de bugs e bizarrices (tipo a IA capenga, performance porca, ideias malucas tipo ataque atravessando parede) que são impressionantes.
Mas acho que devem ter corrigido nos jogos mais recentes.
(...)
Não. Ele tinha esse sonho quando era jovem e videogame não era esse negócio tão grande. Ele disse que ama fazer jogos e que pretende continuar fazendo isso até morrer.
E a maior qualidade dele é realmente no game design e não na escrita. Filme dele teria 4 horas e a maioria sairia do cinema sem entender nada.
Eu zerei apenas o Dark Souls e achei uma "flawed masterpiece".Combina porque ezquisofrenia encaixa bem num balde de ezquisofrenia.
Tu se "acostuma" com aquilo e fica esperando acontecer mais vezes.
Quem acha que o mérito e a revolução do miyazaki é apenas por fazer souls é porque não jogou jogos da from.
Quando toda a industria tava indo para caminho de jogos achando que jogador é estúpido e cinematografia segurando como bebe a mão do jogador...
...chega a from e faz exatamente o oposto.
Não subestimam o jogador, mostram que o bom do jogo não está na chegada(zerar), mas sim na jornada.
Cada frame de cada uma da arma é minuciosamente calculado , cada monstro é posicionado exatamente pensando, cada npc e super estrategicamente posicionado.
Quando tu tem essa disciplina, tu pode aplicar para QUALQUER genero que fica sublime.
Sekiro não tem nada de souls, nem estamina tem e ficou excelente.
Eu ainda não joguei esse aí, mas vi até fãs reclamando do roteiro nesse jogo, porque ao contrário dos melhores Metal Gear, as galhofas vinham em momentos errados e quebram o clima.Galhofa faz parte do estilo narrativo japonês em tudo, se tu pegar filmes dos Estúdios Guibli terá galhofa. Mas isso não prejudica o roteiro, pelo contrário.
Não é porque não é algo enlatadinho expositivo, que é ruim ou digno de sétima série.
Olha, concordo contigo.Kojima pelo tempo de estrada e diversas contribuições para a mídia. Acho Metal Gear 2: Solid Snake e P.T. jogos essenciais, que levaram os videogames para uma direção muito interessante.
Meu jogo preferido entre aqueles feitos por ambos é o Dark Souls, no entanto.
Para mim, é o melhor trabalho dele, aquele em que ele foi mais feliz ao executar a visão que ele teve.
Acho que foi o @ptsousa que comentou no outro tópico que o Kojima tem uma tendência a criar um monte se sistemas que não conversam direito entre si e concordo plenamente.
P.T. obviamente não tem isso, já que o núcleo da jogabilidade é extremamente simples, mas o Kojima explorou ele ao máximo, fazendo coisas inimagináveis. Como experiência, foi um Top 3 da geração passada para mim.
Eu gostei muito mais de Ground Zeroes que de MGS V justamente por causa disso. A jogabilidade de ambos é maravilhosa, mas o V tem muito mais sistemas, como a mother base, e um monte de mapa estéril, o que não me agradou. Ground Zeroes tem um mapa só, mas muito bem pensado.
Concordo. Acho que o Kojima aprendeu a escrever e dirigir cenas não interativas bem recentemente. Até MGS 4 eu acho a maioria das cenas bem constrangedoras, apesar de que os assuntos que ele aborda são muito interessantes. Quando eu era adolescente, principalmente na época do MGS1, achava o máximo, hoje não curto muito.
O forte dele é criar jogos mesmo.
Eu ainda não joguei esse aí, mas vi até fãs reclamando do roteiro nesse jogo, porque ao contrário dos melhores Metal Gear, as galhofas vinham em momentos errados e quebram o clima.
Isso daí é no final do jogo eu acho, meio bizarro colocar isso.
Olha, concordo contigo.
Quer dizer, pra mim o 2 está no mesmo nível do Metal Gear Solid 1.
Aquela passagem dali foi uma das mais impactantes que já vi num jogo.
O que gosto do Kojima é isso que você falou, ele pega umas coisas que em tese não combinam e fazem elas casarem muito bem.
É semelhante ao que Sam Raimi faz nos seus filmes, misturando terror com comédia.
Ou Lynch que mistura ambos gêneros + melodrama e acaba dando certo.
Kojima já teve mais moral nesse fórum, cadê os kojimistas pra virar essa enquete?
Ah sim, meu compadre, dá pra medir isso, dos vários adjetivos que definem este Game Designer (virtuoso, prodígio, singular), “underrated” é um que chama atençãoProblema é que o Kojima tem muito hater, hater da fanbase, hater de outras plataformas, ressentidos que receberam poucos jogos, haters da Sony à qual ele se identifica mais.
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