O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VI - III

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
554041_4825_front.jpg
554041_4825_back.jpg
554041_4825_spine.jpg


554041_28510_front.jpg
554041_28510_back.jpg
554041_28510_spine.jpg
554041_28510_flap.jpg


Final Fantasy VI (ファイナルファンタジーVI Fainaru Fantajī VI) é um jogo eletrônico da série de RPG Final Fantasy para Super Nintendo, lançado em 1994 pela Square. Foi o último jogo da série lançado em um console Nintendo até 2003.
Esse jogo foi o terceiro da série a ser lançado na América do Norte(depois do Final Fantasy original e Final Fantasy IV, assim sendo retitulado e divulgado como Final Fantasy III para que obedeça à cronologia americana. Diversas alterações foram feitas pela Nintendo of America, especialmente para remover referências religiosas e nudez.
O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, passado num mundo semi-vitoriano (conhecido em inglês como Steampunk), com tecnologia equivalente à época da Revolução Industrial. Pela primeira vez o jogo passa a mostrar um lado mais tecnológico do que medieval, mostrando por exemplo ferrovias. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis (recorde na série) e traz assuntos polêmicos como suicídio e gravidez na adolescência.
FFVI teve conversões para PlayStation e Game Boy Advance. A versão PlayStation foi lançada em 1999 sob o título Final Fantasy Anthology nos EUA do qual continha os jogos Final Fantasy V e VI. Para Game Boy Advance, foi chamadoFinal Fantasy VI Advance e lançado em 2006 no Japão e em 2007 nos EUA, com novos equipamentos e dungeons, além de gráficos levemente mais coloridos e nítidos.



História

Mil anos antes do início do jogo, houvera a guerra dos Magi (War Magi), na qual três deusas tornaram os humanos seres mágicos chamados Espers (criaturas como fadas, sátiros e unicórnios). Vendo o dano que faziam, as deusas libertaram os Espers e se tranformaram em estátuas. Ao fim da guerra, vendo as grandes diferenças, os Espers se fecham em um mundo próprio, isolando-se completamente do mundo dos homens. Com isso, a magia é abolida do mundo e a humanidade se vê com a necessidade de voltar seus olhos para a tecnologia novamente.
O planeta se reconstruiu, o homem redescobriu a pólvora e as máquinas a vapor. No tempo presente, o Império, uma potência maligna e emergente liderado pelo Imperador Gestahl e seus generais - Kefka Pallazzo, Celes Chere e Leo Cristophe - está tentando ressuscitar a magia, extraíndo o poder dos Espers. Numa tentativa de invadir o mundo selado dos Espers, Gestahl encontra Terra, uma garota filha de uma humana e de um Esper chamado Maduin, com a capacidade de usar a magia. Ele a cria no seio do Império e a escraviza para lutar em sua legião.
Numa missão, ela consegue escapar do domínio que lhe era exercido com a ajuda do "caçador de tesouros", Locke, e se une aos rebeldes Returners. Ao longo de suas lutas, os Returners testemunham inúmeras atrocidades cometidas por Kefka, general do Império, e conseguem aliados entre as vítimas de seus crimes (entre eles a ex-general Celes).
Após atacarem Espers na cidade de Thamasa, o mundo dos Espers passa a flutuar - e no Continente Flutuante, Kefka trai Gestahl, e usa o poder das três estátuas das deusas da magia para reconstruir o mundo à sua imagem, conseguindo poderes divinos e isolando os heróis.
Um ano após tal incidente, o mundo perdeu as esperanças - Celes acorda numa ilha isolada, e passa a procurar os Returners sobreviventes, que partem para atacar o vilão em sua gigantesca torre.

hqdefault.jpg


Jogabilidade

Como os outros da série, FF6 é dividido em 4 cenários: mapa, cidades, dungeons e batalhas. No mapa, se guiam os personagens até os locais dos eventos. Há 4 maneiras de viajar: a pé (única forma de encontrar monstros para batalhar), chocobo, navio e aeronave (conhecido como airshipna série).
Em cidades normais, há uma pousada (Inn), na qual se dorme e pode-se recuperar os danos de batalha; lojas de equipamentos, onde vendem equipamentos de defesa (escudos, capacetes e armaduras), de armas (diversas, como espada, lança e garra) e acessórios (relíquias com variados efeitos para as habilidades dos personagens), e uma "drogaria", com poções, tinturas e curativos em geral. Em todas as cidades há pessoas que passam informações e rumores.
Dungeons podem ser esgotos, cavernas, florestas ou construções habitados por monstros e baús com itens geralmente não achados em lojas. Algumas dungeons exigem divisão em 2 ou 3 grupos para resolver quebra-cabeças.
Em batalha há um sistema de menus, com as opções Fight (ataque), Item, Magic (usar magia) e uma habilidade única.
As batalhas rodam num sistema pseudo-tempo real chamado Active Time Battle, no qual todos os envolvidos esperam um tempo para atacar (o jogador tem barrinhas demonstrando o tempo). Após as batalhas, os personagens ganham experiência (que eleva o nível), dinheiro e, às vezes, itens.
Há uma diferença para outros jogos do gênero: pode-se escolher um personagem para aparecer na tela de mapa/cidade entre todos os do grupo corrente; em outros jogos, o personagem que aparece não pode ser alterado ou todos os personagens aparecem caminhando em fila indiana.
Os grupos têm 4 personagens, que podem ser substituídos em uma cidade em certo ponto, e na aeronave na maior parte do tempo. Os personagens, ao atacar com baixa saúde, podem desferir Limit Break (desperation attacks), técnicas únicas e poderosas ao invés de um ataque normal.
Só dois personagens usam magias no começo do jogo, mas a maior parte deles pode aprender utilizando-se de Magicite, restos mortais de Espers. Magicite é usado também para a conjurar monstros. Os personagens podem se equipar com armas, escudos, capacetes, armaduras e relíquias.
O jogo geralmente dura de 40-50 horas, embora grande parte deste tempo consista de aventuras opcionais.

ff1-ff6-terra_magitek.jpg


Mudanças

Na versão em língua inglesa, houve mudanças. A mais óbvia foi a mudança de título, já que era apenas o terceiro Final Fantasy fora do Japão.
Nomes foram mudados tanto por restrição de espaço (Stragos-Strago; Phoenix Down-Fenix Down) quanto por diferenças culturais (o nome japonês de Terra, Tina, é exótico para japoneses, mas comum para americanos), mas com pequenos erros de tradução (o nome Biggs, em referência ao personagem de Star Wars Biggs Darklighter, virou Vicks).
Alterações foram feitas a pedido da Nintendo of America, eliminando traços de nudez, profanidade e referências ao fumo (fumaça saindo de casas apagada, estabelecimentos Pub virando Café) e religiosas (a magia Holy, sagrado, virou Pearl, pérola).
A versão de PlayStation parte da censura e altera alguns nomes.

Gráficos

Yoshitaka Amano, colaborador habitual da série Final Fantasy, fez os desenhos-base para a conversão no jogo.. Algumas mudanças foram feitas, como o cabelo de Terra se tornar verde ao invés de loiro. No PlayStation, há cenas de vídeo em 3D inspirados nos desenhos conceituais ao invés dos do jogo.

O jogo faz bastante uso dos gráficos Mode 7 do Super NES, que dão uma perspectiva de três dimensões, ao invés das duas dimensões real.

final_fantasy_VI__wallpaper_1024_1.jpg


Música

Nobuo Uematsu, que fizera a música dos outros jogos da série, retornou. A música de FFVI, com músicas diferentes para cada lugar, personagem e batalhas, é considerada uma obra-prima, e um CD triplo sob nome Final Fantasy VI Original Soundtrack foi bem vendido no Japão.
Um dos momentos mais célebres do jogo está na ópera "Aria di Mezzo Carattere" (italiano: "Ária do meio personagem"), interpretada no jogo pela personagem Celes Chere. Devido às limitações sonoras do SNES, há uma imitação de um vocal acompanhando a melodia.
No CD Final Fantasy VI Grand Finale há uma versão orquestrada, com letras em italiano (Amostra). Na versão do jogo para PlayStation, a ária é mostrada em um vídeo em 3D.
A série Orchestral Game Concerts inclui uma versão estendida da aria.
3 álbuns foram feitos com a trilha:
  1. Final Fantasy VI Original Sound Version, versões originais (lançado nos EUA, sob encomendas de correio, como Kefka's Domain)
  2. Final Fantasy VI Grand Finale, tocado pela Orchestra Synfonica di Milano.
  3. Final Fantasy VI Piano Collections, versões ao piano


Black Mages

A banda instrumental Japonesa The black Mages de Nobuo Uematsu remixou várias trilhas sonoras de videogame, inclusive quatro de Final Fantasy VI. Em 19 de fevereiro de 2003 a DigiCube lançou o disco The Black Mages no qual há versões remixadas de: Battle Theme a qual é tocada sempre que há um encontro de batalha; e The Decisive Battle que é tocada quando há uma batalha com inimigos mais poderosos.
Em 19 de março de 2008, a Dog Ear Records de Nobuo Uematsu lançou o Disco The Black Mages III: Darkness and Starlight, no qual há uma versão feita em Ópera Rock Japonesa da ópera motrada no jogo, a qual é bem mais extensa que a Ária de Mezzo Carattere, tendo 15:32 minutos,(aliás Darkness and Starlight seria o nome da própria Ópera do jogo).

final_fantasy_vi_by_metalhanzo-d2xocr5.jpg


Recepção

Final Fantasy VI vendeu 3,42 milhões de cópias, das quais 2,55 milhões no Japão, e em torno de 610 mil nos EUA. Fora elogiado pela crítica tanto no lançamento para SNES como no relançamento do PlayStation. Final Fantasy Anthology, que junta FFVI e FFV, vendeu aproximadamente 364,000 cópias. Embora as partes seguintes tenham vendido mais (Final Fantasy VII vendeu 2,5 milhões em um fim de semana), FFVI é um sucesso cult, tendo, por exemplo, sido eleito pelos usuários do site GameFAQs como o 10º melhor jogo da história.

Conversões

Playstation
A versão para PlayStation mantém os gráficos e músicas, corrige alguns erros de tradução e defeitos da versão do Super NES, e inclui vídeos com animação em computadorizada, bem como um bestiário e uma galeria de arte, revelados à medida que o jogador progride. No Japão foi lançado primeiro individualmente em 1998, depois com FFIV e FFV em Final Fantasy Collection, e nos EUA com FFV em Final Fantasy Anthology, ambos em 1999. Na Europa e Austrália, por não ter sido lançado no SNES, foi lançado individualmente em 2002.

Gam Boy Advance
Seguindo Final Fantasy I & II: Dawn of Souls (que inclui os 2 primeiros capítulos da saga), Final Fantasy IV e Final Fantasy V Advance, FFVI recebeu a versão Final Fantasy VI Advance, lançada em Novembro de 2006 no Japão e a ser lançada em Fevereiro de 2007 nos EUA. Como extras foram incluídos 4 novos Espers (Gilgamesh, Cactuar, Leviathan, e Diablos; o primeiro é um personagem recorrente da série surgido em Final Fantasy V, e o último vem de FFVIII) além de equipamentos, uma nova tradução e um calabouço a ser explorado por três grupos.

Virtual Console
A versão original do Super Nintendo relançada para Wii Virtual Console em 15 de março de 2011 no Japão, nos países dos sistema PAL em 18 março de 2011, e nos EUA em 30 junho de 2011. O jogo foi lançado em alguns locais com o primeiro título Final Fantasy III
PlayStation Network
Final Fantasy VI foi relançado no Japão como um Clássico do PS1 em 20 de abril de 2011, na Europa e Austrália em 2 de junho de 2011, e nos EUA a 6 de dezembro de 2011.

http://finalfantasy.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=230&Itemid=263

Temas recorrentes

Além do enredo típico, FF6 tem de similar com outros Final Fantasy:
  • Aeronaves como mecanismos para avançar com o enredo;
  • As magias e seus nomes;
  • O tripé de Fantasia/Amor/Morte;
  • Criaturas como chocobos e moogles;
  • Um personagem chamado Cid;
  • Dois personagens inspirados em Star Wars: Biggs (Biggs Darklighter)-traduzido Vicks-e Wedge (Wedge Antilles);
  • Invocação de criaturas como Odin, Shiva, Ifrit, Ramuh e Bahamut;
  • O personagem Lonewolf de Final Fantasy V;
  • A luta dos protagonistas contra o imperialismo.
final_fantasy_vi_thingy_by_darfreeze-d3fx9e7.jpg


Legado

Final Fantasy VI: The Interative CG Game (também conhecido como Final Fantasy SGI demo, ou Final Fantasy x - do qual não está em nada relacionado ao décimo jogo da franquia, Final Fantasy X) foi uma breve demonstração da produtura Square usando os personagens e estilo do Final Fantasy VI original. Produzido usando o chip Silicon Graphics, Inc. (SGI), presente no Nintendo 64, foi uma demonstração das capacidades 3D do console. A demonstração mostrava Terra, Locke e Shadow lutando contra um inimigo no jogo. Era controlado por gestos no mouse, por exemplo: movendo o cursor na forma de uma estrela invocaria (do inglês, summon) um dragão para atacar.
Em abril de 2010, o produtor da Square Enix, Shinji Hashimoto, cogitou o desenvolvimento de um remake de Final Fantasy VI para Nintendo DS, mas disse que o projeto encontra-se em fase de "indecisão" por conta de "problemas técnicos".
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
>>Personagens

terra.jpg

Terra Branford
"Uma misteriosa jovem, controlada pelo Império, e nascida com o dom da magia."
Idade: 18 Profissão: Magic Knight Habilidade: Morph
Terra nascera com o dom da magia, a arte proibida tão cobiçada pelo Império... Capturada desde criança por este fato, ela teve sua mente controlada por Kefka e usada para todo tipo de combate em que seu dom fosse útil.
Uma vez livre e desperta do transe, Terra não esquecera do terror do campo de batalha nem das mortes que causara. Ela é agora uma pessoa quieta e melancólica que não vê propósitos em sua vida e não tem perspectivas para o futuro. Ela se sente diferente de todos por uma razão que nem mesmo ela entende e se pergunta se poderá ter sentimentos que não sejam dolorosos mesmo sem nunca te-los sentido uma vez na vida....
___________________________________________________________________________________

lcoke.jpg
Locke Cole
"Caçador de tesouros e andarilho experiente, viaja pelo mundo procurando por relíquias do passado”
Idade: 25 Profissão: Thief Habilidade: Steal
Locke é especialista em roubos e ataques sorrateiros. Mas por mais que as pessoas lhe chamem de Ladrão ele odeia isso e se considera apenas um “Caçador de Tesouros”. Locke é uma pessoa simpática, bem humorada e um grande cavalheiro.
Ele sente grande necessidade em proteger as mulheres do grupo, principalmente Celes. Tal fato tem uma explicação, uma vez no passado sua vida de aventuras acabou resultando em um mal terrivel à pessoa que ele mais ama. Locke nunca se desculpou por isso, e até hoje busca um modo de remediar o fato.
___________________________________________________________________________________

edgard.jpg

Edgard Roni Figaro
"O jovem rei do Castelo de Figaro, aliado do Império, e mestre designer de maquinas."
Idade: 27 Profissão: Enginner Habilidade: Tools
O jovial rei de Figaro é um homem astuto e se consagra fácil como o mais inteligente do grupo. Seus planos ousados dissolvem fácil qualquer problema e são responsáveis por Figaro ainda estar de pé diferente de varias outras cidades e castelos maiores. Edgard forjou uma aliança com o Império para preservar a paz de seu reino. E sendo um grande inventor ele também projetou diversas armas e maquinarias aos quais servem de sistema de defesa para seus domínios.
Apesar de ser educado e ter toda classe que poderia se esperar de um rei ele tem o defeito de flertar frequentemente com qualquer mulher. De certa forma, os meios que Edgard usou para chegar ao poder foram desonestos, mas ele pensou unicamente na felicidade do irmão e em seu reino, que não poderia ter um rei que batesse de frente com o Império mesmo sabendo da derrota iminente mas sim que fosse capaz de ludibria-lo.
___________________________________________________________________________________

sabin.jpg

Sabin Roni Figaro
"Irmão gêmeo de Edgar, que abdicou do trono em nome da própria liberdade."
Idade:27 Profissão: Monk Habilidade: Blitz
Diferente de seu ponderado irmão, Sabin é um homem impulsivo e cheio de vida. Os limites da etiqueta, diplomacia e o castelo de Figaro eram pequenos demais pra ele. Sabin almejava cruzar o mundo e alcançar os limites de seu corpo. Desejava praticar artes marciais e não ser dono de um castelo, mas de si mesmo. E assim o fez...
Sabin é bem humorado e é capaz de rir mesmo as portas do fim do mundo. Semelhante a Edgard, seu irmão gemeo, que não mede esforços para concluir seus planos em nome de um bem maior, Sabin também não mede esforços para seguir em frente em seu caminho mesmo que isso signifique atos quase suicidas, os quais pasmem, ele sempre leva de forma bem humorada.
___________________________________________________________________________________

celes.jpg

Celes Chere
"Produto de engenharia genética, poderosa amazona Magitech, com um espírito tão puro quanto à neve."
Idade:18 Profissão: Sorcerer Habilidade: Runic
Bela, digna e inteligente. Celes já foi uma general do império e possui o dom da magia, pois desde a infância fora infundida com o poder mágico das Magicite.
Apesar de ser uma militar e uma Amazona de habilidades letais, Celes é uma pessoa de bom coração que no fundo de sua alma não deseja ser uma general, mas sim uma mulher que possa sonhar, amar e viver como uma pessoa normal.
___________________________________________________________________________________

shadow.jpg

Shadow
"Ele não mantém vínculo com ninguém, e fará tudo por dinheiro. Ele vem e vai como o vento..."
Idade: ?? Profissão: Ninja Habilidade: Throw
Um assassino frio e misterioso que é capaz de tudo apenas por dinheiro. Shadow é uma pessoa que se afasta de tudo e todos. Seu único companheiro é seu cão Inteceptor o qual se mostra tão hostil quanto seu dono.
Ele parece ter enterrado no fundo da alma todos os seus sentimentos, mas não é bem assim, Shadow fez isso apenas por querer fugir dos únicos sentimentos que não conseguiu enterrar: O remorso e a tristeza.

___________________________________________________________________________________

cyan.jpg

Cyan Garamonde
"Fiel protetor do reino de sua família. Com a força e coragem de cem homens."
Idade: 50 Profissão: Knight Habilidade: Swdtech
Cyan é um nobre guerreiro que viu sua mulher, reino, rei e filhos perecerem pelas crueldades do Império. Apesar de suas eximias habilidades e de certa idade Cyan agora se confronta com a dura batalha de aceitar a morte de todos aqueles que ele jurou proteger.
Ele age e pensa como um guerreiro do século passado e volta e meia tem sempre alguém para tirar com a cara dele por isso. Seus costumes e sua forma de pensar acabam sempre por gerar situações cômicas e um Cyan meio constrangido...
___________________________________________________________________________________

gau.jpg

Gau
"Perto dos monstros, olhos brilham com inteligência. Um jovem sobrevivendo apesar de tudo..."
Idade: 13 Profissão: Wild Boy Habilidade: Rage
Gau é um garoto alegre de coração puro que foi abandonado desde bebe em um lugar cheio de bestas selvagens. Apesar de tudo ele sobreviveu, e aprendeu a lutar e agir como os animais.
Embora habilidoso, Gau tem apenas 13 anos, e devido ao modo como cresceu chega a ser mais ingênuo e imprevisível que qualquer um de sua idade.
___________________________________________________________________________________

setzer.jpg

Setzer Gabbiani
"Jogador de black jack, viajante, duelista de cassinos, uma pessoa livre..."
Idade: 27 Profissão: Gambler Habilidade: Slot
Se há alguém que ama mais o jogo do que a própria mãe, esse alguém é Setzer. Apaixonado por jogos de azar e airships, Setzer uniu o útil ao agradável, tendo um cassino em sua própria Airship, a Blackjack. Bom vivant e sagaz, ele não mede esforços para conseguir o que almeja.
Ironia do destino ou não, Setzer perdeu a única pessoa que gostava justamente pelo fato dela ter uma filosofia de vida semelhante à dele.
___________________________________________________________________________________

mog.jpg

Mog
"Ama humanos, tagarela, espertalhão, dançarino NATO e....Moogle..."
Idade: 11 Profissão: Dancer Habilidade: Dance
Graças ao contato que teve com as Magicite, Mog é o único Moogle capaz de falar além de possuir habilidades únicas. A Magicite em questão é a Tritoch, apesar disso ele diz que quem lhe ensinou a falar de verdade foi um velho maluco (Ramuh).
Basicamente Mog é uma criatura cômica, um misto de toupeira branca com morcego que dança no meio das batalhas.
___________________________________________________________________________________

strago.jpg

Strago Magus
"Um sábio cavalheiro, puro de coração, que aprende com os monstros..."
Idade: 70 Profissão: Blue Mage Habilidade: Lore
Strago é um senhor gentil e sábio que vive em Thamasa com sua neta Relm. Ele e todos da sua cidade escondem um grande segredo.
Cria sua neta sozinho e apesar disso não se sabe bem quem manda em quem exatamente. Ele sempre vai as loucuras com as atitudes de menina, mas a ama muito e vive em função dela.
___________________________________________________________________________________

relm.jpg

Relm Arrowny
"Nas suas pinturas ela captura tudo: florestas, água, luz... a essência da vida..."
Idade: 10 Profissão: Pictomancer Habilidade: Sketch
Graciosa e cheia de vida, Relm possui a habilidade de dar vida aos quadros que pinta, literalmente. Tal habilidade tem uma explicação lógica e esta ligada ao grande segredo de sua cidade, Thamasa. É neta de Strago ao qual sempre convence a permitir seus mimos.
Relm é uma menina hiperativa e muito inteligente, coisa que se nota facilmente em suas falas. Ela é a única além de Shadow que consegue se aproximar do cão Interceptor. E a misteriosa ligação dela com Shadow não se limita apenas a isso...
___________________________________________________________________________________

gogo.jpg

Gogo
"Ele se veste de forma esquisita... É um homem...?... É uma mulher...?... Ou devemos perguntar...?"
Idade: ?? Profissão: Mimic Habilidade: Mimic
Gogo é um ser esquisito que vive em uma caverna maluca sem pé nem cabeça. A entrada de sua casa é um monstro gigante que engole todas as pessoas, dentro dela mágicos empurram pessoas das pontes e blocos de terra gigantescos tentam esmagar os visitantes. Ao fundo de tudo isso mora Gogo, mestre dos mímicos.
Não se sabe se ele é homem, mulher, ou se é mesmo humano. Perguntar não adianta afinal ele não fala muita coisa. Gogo é um mistério... Bizarro demais para alguém tentar desvendar.
___________________________________________________________________________________

umaro.jpg

Umaro
"Admirador de esculturas feitas de cadáveres, forte como um gigante, um pé grande amigável e musculoso!"
Idade: 4 Profissão: Berserker Habilidade: Não tem.
Umaro é um Sasquath gigantesco que vive nas minas de Narshe, apesar da descrição ele não é tão amigável assim. Sabe-se lá porque ele vê no minúsculo Mog uma criatura superior ao qual obedece sem exitar.
Umaro não é muito inteligente, e as vezes acha que atirar os membros do grupo nos inimigos seja uma boa idéia.
_________________________________________________________________

Detonado da Revista Super Gamepower

Postado Por DocVooDoo:

capa.jpg
ff6_01.jpg
ff6_02.jpg
ff6_03.jpg
ff6_04.jpg
ff6_05.jpg
ff6_06.jpg
ff6_07.jpg
ff6_08.jpg
ff6_09.jpg
ff6_10.jpg
ff6_11.jpg
ff6_12.jpg
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
O maior vilão de todos os Final Fantasy: Kefka Palazzo

kefka.jpg


As informações contidas abaixo são oficiais e foram divulgadas apenas em livros que a Square lançou no Japão detalhando mais o mundo do jogo. Esses livros no entanto podem ser encontrados apenas no Japão...
Desumano, genocída, louco... É assim que Kefka é chamado por seus próprios subordinados e até pelos soldados mais frios do Império. Muitos o temem, outros apenas acham-no o louco, mas quase todos o odeiam.
Kefka fora abandonado na infãncia passando uma infancia dura e sofrida em um orfanato de Thamasa até que mais tarde na adolescencia ele entrou para a academia imperial sendo reconhecido como um prodigio.
Dentro da academia ele fora o único voluntário a pesquisa de infusão do poder mágico em seres humanos, o experimento fora um sucesso... Kefka adquirira o dom da magia sem a intervenção direta das Magicite, mas o preço foi alto, Kefka mais tarde por causa disso viria a se tornar completamente insano, levando sua filosofia pessimista às ultimas conseqüências.
Aquele que era apenas um homem que não acreditava em coisas como a esperança iria uma década depois, se tornar alguém que passaria a odiar esse tipo de sentimento com todas as forças.
Aos 23 anos ele foi nomeado um dos comandantes de um dos batalhões de Gesthal. Aos 25 ele conheceu uma criança com talento excepcional para a batalha: Celes Chere. Kefka então passou a treina-la e fez dela uma excelente Runic Knight e também passou a considera-la como a razão de sua viver. Uma filha ou irmã a qual ele tinha profunda relação sempre agindo de forma amável.
Aos 30 ele foi nomeado como primeiro ministro do Império, abaixo apenas do Imperador Gesthal. Aos 31 ele tinha todo o comando do exército Imperial, conquistando muitas terras distantes para Gesthal.
É nessa epoca, durante o frenbesi de batalha da terceira expedição Imperial que o efeito da experiencia realizada a uma decada atras finalmente afeta Kefka e ele torna-se um homem psicótico sentindo alegria e êxtase em ver o sofrimento alheio, isso porque ele passou a ver o sofrimento e a dor daqueles que perdiam seus lares e entes queridos como a afirmação de suas filosofias... Kefka passou a não entender porque o ser humano se ludibria com sentimentos positivos e vê o mundo com otimismo mesmo ele estando cheio de miséria, tristeza e sendo destruído constantemente por pessoas ambiciosas. Ele então considerou sentimentos como esperança e sonhos uma grande mentira e faz questão de acabar com eles causando o maximo de destruição possível.
Devido a seus evidentes problemas mentais Kefka foi destituido do cargo de primeiro ministro, mas ele ainda continuava como General, pois Gesthal via muita utilidade nele. Em uma guerra o importante é apenas aniquilar os inimigos sem pena ou limitações, e isso Kefka faz com gosto. A destruição e a oportunidade de trazer sofrimento é a única coisa que motiva Kefka a seguir ordens de alguém.
Ele então passou a adotar manias excentricas também passando tardes afins olhando-se no espelho fascinado com o fenomeno do próprio reflexo, ele começou a adotar roupas e maquiagens espalhafatosas com o unico intuito de olhar a si próprio.
Sua relação com Celes também mudou após seus colapsos mentais, ele passou a ve-la como o brinquedo perfeito: Forte e ao mesmo tempo fraca, linda e submissa, sua marionete perfeita. Com o tempo mesmo alguem fria como Celes passou tambem a sofrer de crises de depressao devido a carnificina do meio militar as quais ela promovia e Kefka viu nisso a beleza perfeita em Celes, pois ele também tem sua mente em crise.

O vilão
Considerado um dos maiores vilões da série, Kefka é realmente um personagem impagável. Ele foi o único vilão que conseguiu ser cômico, atrapalhado, cruel e odioso ao mesmo tempo. Algo extremamente original.
Como seu sobrenome (Palazzo, ou seja palhaço), suas roupas (inspirados em vestimentas do século passado), sua maquiagem e sua música tema denunciam, Kefka é um vilão completamente cômico que da ares de ser um ditador cruel que se veste e age como um palhaço. Tanto suas maquiagens quanto suas roupas foram criadas para esse intento e não para denotar tendências andróginas... Kefka é um personagem idealizado por orientais, e na cultura japonesa roupas tão espalhafatosas e maquiagem não são referencias a homossexualidade como são aqui no ocidente.
Apesar da aparência e das situações cômicas, Kefka também pode ser tão odiado quanto amado, suas atitudes são realmente cruéis e a conseqüência horrenda de seus atos facilmente surpreendem o jogador... Entre uma cena comica ou um ato cruel o vilão também e muito bem caracterizado por sua risada psicótica. E também por suas cômicas frases de efeito, alguma cheias de ironia, outras denotando o quão Kefka é insano.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Este é um Final Fantasy épico d+.
O tópico ta muito bom, bem caprixado :kbeca
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Legal, cara. Bom tópico.

FF6 foi um jogo muito marcante pra mim, fiquei meses e meses explorando o mundo do jogo. Pena que não consegui matar todos os dragões.
 


Joseph Korso

Bam-bam-bam
Mensagens
14.248
Reações
115
Pontos
309
Vejo que poucos mencionam que alguns nomes foram alterados para outros propósitos também.

Na versão japonesa, o antagonista se chama Cefka. Usaram Kefka como alusão a Franz Kafka.
Cyan se chama Cayenne, Sabin na verdade se chama Mash e por aí vai.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Se quiser depois colocar as scans do detonado do meu tópico aqui, sinta-se a vontade tb.
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Ótimo tópico! Parabéns pelo review..
Bem num momento que tô bem afim de pegar esse FF pra jogar.. Só fez aumentar a vontade :D
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.430
Reações
10.000
Pontos
1.054
Parabéns pelo tópico, ficou excelente :kjoinha
Terminei o jogo a pouco tempo, infelizmente via emuladores. Jogo excelente mesmo, agora seiporque é considerado por muitos o melhor FF já feito, e acho que concordo com isso.
Bem algumas questões para o pessoal que terminou o jogo:

Spoilers
Li em alguns lugares que alem dos cinco sonhos do Shadow e um da Relm (que mostra que Shadow é seu pai) li em um lugar que tem uma história do Shadow conversando com Strago em um bar e inclusive revelando sua identidade... isso é fake né? Shadow morre de qualquer forma? pois na cena final ele parece desistir de escapar e não aparece mais na nave depois disso.
Outra coisa que li, mas pelo que vi no jogo são apenas especulações de pessoal que não tem o que fazer.
1- Dizem que Kefka era o amigo de Shadow que depois de ser abandonado foi capturado pelo império e fizeram experimentos nele. Lembro que jogando um dos soldados falaram que Kefka era louco por poder e deixou ser usado como cobaia nos primeiros testes com magia realizados, e isso o levou a ficar louco daquele jeito.
2- Falaram que o Mime no jogo é na verdade aquela mulher que era amigo/interesse de Setzer... sobre o mime não lembro de ter lido nada a respeito.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Excelente jogo. Enredo épico. Não é o meu RPG favorito, mas o acho excelente.
Minha única crítica a esse RPG é que depois do Floating Continent, quando vc tem acesso a maiis Espers, é que quase todo personagem pode equipar qualquer Esper e aprender qualquer magia. Isso acaba no final praticamente igualando os personagens. Pra mim, Sabin não deveria aprender Ultima da mesma forma que Terra, que é meio humana, meio Esper.
Mas fora isso é excelente em todos os aspectos. Joguei 2 vezes e pretendo jogar novamente.
 

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.524
Reações
16.963
Pontos
1.089
O joguei pouco pelo que merece, neste ano ainda o compro pro meu SNES
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Aproveitando que é um tópico sobre FF, me ajudem:
Estou querendo jogar todos os FF principais pois o único que joguei foi o X-2, só que existem várias versões para certos jogos.
Queria saber qual versão seria a melhor dos seguintes FF:

Final Fantasy (PS1 ou GBA)
Final Fantasy II (PS1 ou GBA)
Final Fantasy IV (SNES, PS1, GBA ou NDS)
Final Fantasy V (SNES, PS1 ou GBA)
Final Fantasy VI (SNES, PS1 ou GBA)

De FF3 jogarei a do DS (Única em Inglês), do XII jogarei a Zodiac Job System (traduzida) e do X jogarei a International (Européia). Os outros só possuem uma versão.
Se puderem me responder será de grande ajuda. :kjoinha
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Aproveitando que é um tópico sobre FF, me ajudem:
Estou querendo jogar todos os FF principais pois o único que joguei foi o X-2, só que existem várias versões para certos jogos.
Queria saber qual versão seria a melhor dos seguintes FF:

Final Fantasy (PS1 ou GBA)
Final Fantasy II (PS1 ou GBA)
Final Fantasy IV (SNES, PS1, GBA ou NDS)
Final Fantasy V (SNES, PS1 ou GBA)
Final Fantasy VI (SNES, PS1 ou GBA)

De FF3 jogarei a do DS (Única em Inglês), do XII jogarei a Zodiac Job System (traduzida) e do X jogarei a International (Européia). Os outros só possuem uma versão.
Se puderem me responder será de grande ajuda. :kjoinha

Final Fantasy I e II - A de PS1 é melhor, tem extras, resolução maior e melhor áudio. A do GBA também é boa, mas perde pra de PS1.
_____________________________________________________________________________________

Final Fantasy VI - A de PS1 é melhor. Tem CG's, alguns extras e melhor áudio. Mas a de Snes e GBA tem suas vantagens por serem mais rápidas.
_____________________________________________________________________________________

Final Fantasy IV - PSP é a melhor por causa das CG's, melhores gráficos e melhor áudio. A japonesa traduzida do Snes é boa.
_____________________________________________________________________________________

Final Fantasy V - A do GBA é melhor porque tem 4 classes a mais e pode equipar os 4 personagens com qualquer combinação de classes que achar melhor e corrigiu alguns bugs da anterior. Tem novos chefes, Dungeons e Bestiário.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Aproveitando que é um tópico sobre FF, me ajudem:
Estou querendo jogar todos os FF principais pois o único que joguei foi o X-2, só que existem várias versões para certos jogos.
Queria saber qual versão seria a melhor dos seguintes FF:

Final Fantasy (PS1 ou GBA)
Final Fantasy II (PS1 ou GBA)
Final Fantasy IV (SNES, PS1, GBA ou NDS)
Final Fantasy V (SNES, PS1 ou GBA)
Final Fantasy VI (SNES, PS1 ou GBA)

De FF3 jogarei a do DS (Única em Inglês), do XII jogarei a Zodiac Job System (traduzida) e do X jogarei a International (Européia). Os outros só possuem uma versão.
Se puderem me responder será de grande ajuda. :kjoinha

Jamais chegue perto da versão de PS1 do FFVI, a quantidade de loadings é tão absurda que desanima qualquer um a jogar.

Terminei no GBA e tem uns extras bestinhas.
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Jamais chegue perto da versão de PS1 do FFVI, a quantidade de loadings é tão absurda que desanima qualquer um a jogar.

Terminei no GBA e tem uns extras bestinhas.

A de PS1perde um pouco por ter loadings, mas por conta dos extras, da trilha melhor executada e por causa das CG's é um pouco melhor.
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Jamais chegue perto da versão de PS1 do FFVI, a quantidade de loadings é tão absurda que desanima qualquer um a jogar.

Terminei no GBA e tem uns extras bestinhas.

Ambas são muito boas, a GBA também é muito boa.

Vai do gosto de cada um!
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Pra mim nada desses extras compensam o excesso de loading.

O jogo tem um loading de uns 10 segundos antes de começar a luta e quando termina ela, é extremamente irritante e inexplicável como um port simples de um jogo de SNES pode ter acontecido isso.

Preferi jogar a versão de GBA que tem o áudio um pouco inferior do que essa versão do PS1.

Acho que a versão do SNES continua sendo a melhor mesmo.
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Pra mim nada desses extras compensam o excesso de loading.

O jogo tem um loading de uns 10 segundos antes de começar a luta e quando termina ela, é extremamente irritante e inexplicável como um port simples de um jogo de SNES pode ter acontecido isso.

Preferi jogar a versão de GBA que tem o áudio um pouco inferior do que essa versão do PS1.

Acho que a versão do SNES continua sendo a melhor mesmo.

A de Super Nintendo também é ótima!

Já joguei esse Final Fantasy Demais, as 3 versões são muito boas.

Abraço!
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Não tem muito Load assim não, é um pouco mais lenta, mas tem extras e a melhor trilha sonora:


___________________________________________________________________
Versão de PS1

Prós:
Extras como bestiário e galeria de arte
CG's
Melhor Trilha Sonora

Contras:
Um Load de uns 2 ou 3 segundos a mais
___________________________________________________________________
Versão de GBA

Prós:
Extras como 4 novos espers e novos equipamentos
Load mais rápida
Um calabouço para explorar

Contras:
Trilha Sonora Inferior
Acho muito ruim jogar em tela pequena pô
_________________________________________________________________
Versão de Super Nintendo

Prós:
Bem rápida
Trilha sonora muito boa

Contras:
Não tem os extras do PS1 nem do GBA

Mas se for pegar pra olhar mesmo o melhor é jogar a versão de Super Nintendo Japonesa traduzida para o Inglês pois é a única que não tem contras só alguns extras que faltam. É bem mais rápida que a de PS1 e o som é bem melhor que a de GBA.
 

juggy

Supra-sumo
Mensagens
619
Reações
525
Pontos
164
Pra mim, a melhor versão continua sendo a do SNES. Realmente é irritante a quantidade de loadings da versão do PS1. Eu tenho essa versão original
Meu conselho: Concordo com o Kraad, pegue a rom japonesa, aplique um patch de tradução (www.romhacking.org) e jogue num emulador. Depois vá no youtube e assista as cenas em CG da versão do PS1.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Ótimo tópico e excelente jogo, embora eu prefira o FFVII, tem gente que considera o VI o melhor de todos.
 
Mensagens
907
Reações
889
Pontos
133
Excelente tópico, considero o terceiro melhor jogo do SNES.

Se for jogar pegue a versão do SNES com patch de tradução, só jogue a do PSX se você quiser se irritar.
 

EliteFoxx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
773
Reações
302
Pontos
534
Galera valeu pelas repostas, vou jogar do IV ao VI com ROM traduzida e o I e II de GBA. Longa jornada pela frente.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
Melhor final fantasy ever e um dos melhores jogos da história :kkong:kkong:kkong
 

-Marauder-

Bam-bam-bam
Mensagens
1.284
Reações
2.995
Pontos
294
Jogo épico.

Achava o Kefka tão insano que chegava aser cômico (meio palhação).

Empaguei na Dary's Tomb isso fa zmuito tempo. :kzangado
 

Kraad

Veterano
Mensagens
1.061
Reações
486
Pontos
124
Excelente tópico, considero o terceiro melhor jogo do SNES.

Se for jogar pegue a versão do SNES com patch de tradução, só jogue a do PSX se você quiser se irritar.

É verdade tem hora que os Loadings enchem o saco.

Poderiam lançar uma versão completa com os extras de PS1 e GBA e sem Loadings.

Não sei porque a Square não fez isso ainda.
 
Mensagens
907
Reações
889
Pontos
133
É verdade tem hora que os Loadings enchem o saco.

Poderiam lançar uma versão completa com os extras de PS1 e GBA e sem Loadings.

Não sei porque a Square não fez isso ainda.
Seria bom, Square fez a versão definitiva do Chrono no DS, não custava nada fazer o mesmo com FFVI.

Ou então um remake fodão de uma vez.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
o meu FF favorito é o 4

mas tenho que postar nesse tópico pow..

esse jogo tem tanto carisma, ele emana tanto carisma que se carisma fosse como água, eu estaria nesse momento aqui passando o rodo no chão da sala de casa pra secar ...

eu tenho nada contra FF7 e tal , ao contrário, já o joguei até o fim umas 4x, tenho o filme e tudo o mais mas realmente não entendo todo o "ó" .. que fazem perante o Sephiroth, sério mesmo, se for pelo visual, tem heróis e vilões da série melhores que ele nesse quesito, se for por ser "mal" o Kefka e principalmente Exdeath estão em escala multiversal se comparado a Seph.. mas tem problema não... bom tópico
 
Topo Fundo