O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VII: Rebirth parece estar vendendo muito menos do que o esperado

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
3.075
Reações
8.134
Pontos
453
AA1o3PIz.img


02/05/2024

Não é segredo que o aclamado Final Fantasy VII: Rebirth parece ter vendido muito menos do que o esperado. Agora recebemos algumas informações mais específicas de alguém que realmente sabe como está, ou seja, o analista Mat Piscatella, que com NPD (Circana) mede as vendas de jogos americanos, tanto digitais quanto físicos.

Em entrevista ao Game File, ele agora nos diz que as vendas do jogo nos EUA estão "caindo em uma porcentagem de dois dígitos quando comparado ao Remake no mesmo período", e aparentemente isso se aplica quando medido com Final Fantasy XVI também.

Embora o jogo tenha sido lançado há pouco mais de dois meses, também nos disseram que atualmente é apenas o 14º jogo Final Fantasy mais vendido nos EUA. Supomos que poderia subir algumas posições com mais tempo, mas os jogos vendem mais rápido quando são novos, então não devemos esperar milagres, embora uma versão para PC (que provavelmente está chegando) ajude até certo ponto.

Se a falta de sucesso de vendas de Rebirth afetará a terceira e última parcela de alguma forma (por exemplo, com ambições um pouco menores de reduzir custos), o tempo dirá.

Fonte: gamereactor

Se continuar nesse ritmo o port para PC vai chegar mais cedo.
 

forsakkenSoul

Nothing Else Matters
VIP
GOLD
Mensagens
3.269
Reações
11.513
Pontos
553
eu estou até hoje para comprar o FF VII Remake Intergrade no Steam mas os caras estão pedindo em sale R$ 175 em um jogo de 4 anos de idade, pow SE, me ajuda a te ajudar também né, pago de boa uns R$ 90 nesse jogo, agora quase 200 conto nem fodendo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.563
Reações
28.992
Pontos
1.103
É um problema que pode ser inerente de continuações.

Um exemplo do passado do mercado NA:

Xenosaga Episode I - 514,401
Xenosaga Episode II - 290,653
Xenosaga Episode III - 122,556

Esses números são antigos (2011), mas não devem ter visto grandes mudanças de um modo geral, pelo fato da comercialização das cópias de Xenosaga por varejistas autorizados já estarem praticamente esgotadas nessas alturas do campeonato.

Xenosaga 3 é o melhor da trilogia e o que vendeu menos, porém para ser desfrutado ele necessitava que o jogador tivesse terminado os outros dois títulos anteriores. Levando pro lado do FF7 é isso ai também, e não interessa se ele fosse multiplataforma até com o Minigame da Nintendo, os números continuariam sendo aquém, afinal quanto maior a gama de dispositivos disponíveis, maiores serão as expectativas de vendagem.

Nessa equação pode colocar a pessoa que está esperando para jogar tudo de uma vez, a que jogou apenas o primeiro e não se interessou... e a que queria uma obra fiel ao jogo original, e não um retcon. Pessoalmente tenho dois amigos que se encaixam na primeira situação, de não terem comprado o primeiro remake enquanto aguardam pacientemente a conclusão da trilogia.

Sinceramente? Azar de quem não joga... está perdendo um dos melhores jogos do ano e GOTY material. A minha parte eu fiz, comprei 2 cópias dele!
 
Ultima Edição:


caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.312
Reações
2.107
Pontos
353
Tem que esperar a square divulgar as vendas porque o jogo se sair inferior que a primeira parte que tinha uma base maior e era pandemia não era demerito

dragons dogma tinha uma hype imenso e as vendas estão parelhas e sairam para 3 plataformas
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.406
Reações
30.196
Pontos
1.049
Qual era o esperado? Se não tem essas informações é tudo achismo.

Eu, como analista amador reconhecido, espero vendas 50% inferiores a primeira parte e inferiores ao consagrado FFXVI, pois é simplesmente inimaginável a parte 2 de um remake vender mais que um novo título numerado da série.

A terceira parte deve vender de 15 a 25% o que foi vendido do remake.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.188
Reações
40.623
Pontos
1.074
Quando chegar no PC, eu pego a versão QUACK só para "ajudar".
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.292
Reações
27.493
Pontos
1.053
Qual era o esperado? Se não tem essas informações é tudo achismo.

Eu, como analista amador reconhecido, espero vendas 50% inferiores a primeira parte e inferiores ao consagrado FFXVI, pois é simplesmente inimaginável a parte 2 de um remake vender mais que um novo título numerado da série.

A terceira parte deve vender de 15 a 25% o que foi vendido do remake.
Concordo.
Tópico 100% achismo e sensacionalismo.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
24.025
Reações
55.198
Pontos
1.839
Na minha humilde opinião o FF VI que deveria ter tido esse remake estiloso. O VII poderia ser um mais contido, parecido como que pretendem fazer com o IX e em um jogo só, não dividido em vários.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.719
Reações
25.108
Pontos
903
Circana says Rebirth is 14th in dollar sales, lifetime, for all Final Fantasy games in the U.S. That might be good? There have been a lot of FF games.

But Rebirth is indeed well behind Remake in the U.S.. Its life-to-date dollar sales are "down by a double-digit percentage when compared to Remake over the same time period," Piscatella told me.
One popular explanation for Rebirth's lower sales is that Remake was selling into a 100-million unit PlayStation 4 installed base, while Rebirth can only reach about half of that with the younger PS5.

That's true, but even last year's PS5-only Final Fantasy XVI appears to have had a significantly hotter start than Rebirth. Per Circana's Piscatella, Rebirth's life-to-date dollar sales are also down a double-digit percentage compared to Final Fantasy XVI.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.874
Reações
9.645
Pontos
1.094
Recomendo um relançamento no Switch 2, para finalmente salvar a Square da derrocada.

Sendo assim, surgiria a nova série Final Final Fantasy.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.271
Reações
13.673
Pontos
1.024
já temos informação suficiente para INFELIZMENTE saber que o game em vendas ficou abaixo do esperado

é uma pena, pois pra quem JOGOU ficou claro que esse era o Final Fantasy que esperávamos da Square desde sua era de ouro dos games... é um EXCELENTE game em todos aspectos e um projeto que a equipe MERECE estar orgulhosa do que conseguiu, e as avaliações positivas de praticamente todos que jogoram refletem bem isso

a qualidade a Square finalmente achou, agora é pensar em como ampliar seu mercado... não vejo mais como viável ficar só no play com lançamento... tem que estar no PC e no sucessor do Switch DAY ONE... não tem mais saída quanto a isso
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.874
Reações
18.346
Pontos
1.339
Meu maior problema com o game é a quantidade de cutscene que tem no game, eu me distraio rápido e num sei o que ta acontecendo. Num é tipo Elden Ring que vc joga o game de fato, num sei explicar.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.461
Reações
33.980
Pontos
1.399
Semana que vem quem posta um RUMOR de vendas de FF sou eu galera ! Não roubem minha vez de novo !

Problema é que a qualidade do jogo ficou muito abaixo do esperado, performance ruim, gráficos de PS4, jogo lotado de mini games sem sentido, metacritic não representa o que de verdade é o jogo!

Esse post aqui tem uma massa de frustração, inveja e dor maior que a do Sol...

Sobre o game, qual parte mesmo você está nele ?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.876
Reações
39.500
Pontos
1.094
Acho que já tem umas duas semanas que postaram essa mesma história por aqui.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.471
Reações
9.810
Pontos
754
Semana que vem quem posta um RUMOR de vendas de FF sou eu galera ! Não roubem minha vez de novo !



Esse post aqui tem uma massa de frustração, inveja e dor maior que a do Sol...

Sobre o game, qual parte mesmo você está nele ?
Ah agora só podemos opinar sobre o que de fato jogamos? Bom saber, teremos que ter fiscal de gamertag, pq a grande maioria não joga aqui na OS e o que mais fazem é opinar.
Eu li e vi muitas analises sobre o game, seria um game que me faria pegar um PS5, assim como era minha pretensão com o FF XVI, mas ambos falharam em me convencer. E de todas as analises que vi, uma em especifico me desanimou completamente, que foi do Tengu, do jogabilidade, um cara que tem um gosto bem parecido com o meu, que me identifico bastante, mesmo discordando as vezes em alguns pontos, acredito que muitos usuários aqui, tem alguém assim, que serve como um filtro, pra decidir investir em algo ou não. E ele, falou bem mal do jogo, pelo que disse desgostou em sua totalidade, que foi um dos poucos jogos que se arrependeu de comprar no lançamento, isso foi decisivo na minha opinião, mesmo sem jogar, sobre o jogo!
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.331
Reações
10.340
Pontos
503
Rapaz, 70 dólares tá pesando. Pra quem curte rpg, não faz sentido comprar no lançamento. Rpgs duram facilmente mais de 40h, vc trabalhando ou estudando vai levar até meses pra acabar um jogo desse tamanho, e aí nessa pegada acumula, o backlog dos rpgs é gigante.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.258
Reações
32.694
Pontos
1.629
É um problema que pode ser inerente de continuações.

Um exemplo do passado do mercado NA:

Xenosaga Episode I - 514,401
Xenosaga Episode II - 290,653
Xenosaga Episode III - 122,556

Esses números são antigos (2011), mas não devem ter visto grandes mudanças de um modo geral, pelo fato da comercialização das cópias de Xenosaga por varejistas autorizados já estarem praticamente esgotadas nessas alturas do campeonato.

Xenosaga 3 é o melhor da trilogia e o que vendeu menos, porém para ser desfrutado ele necessitava que o jogador tivesse terminado os outros dois títulos anteriores. Levando pro lado do FF7 é isso ai também, e não interessa se ele fosse multiplataforma até com o Minigame da Nintendo, os números continuariam sendo aquém, afinal quanto maior a gama de dispositivos disponíveis, maiores serão as expectativas de vendagem.

Nessa equação pode colocar a pessoa que está esperando para jogar tudo de uma vez, a que jogou apenas o primeiro e não se interessou... e a que queria uma obra fiel ao jogo original, e não um retcon. Pessoalmente tenho dois amigos que se encaixam na primeira situação, de não terem comprado o primeiro remake enquanto aguardam pacientemente a conclusão da trilogia.

Sinceramente? Azar de quem não joga... está perdendo um dos melhores jogos do ano e GOTY material. A minha parte eu fiz, comprei 2 cópias dele!
Além disso a base do PS5 é muito menor do que a do PS4.

Custos de produção serão diluídos ao longo de 3 jogos e uns 9 anos, duvido muito que a Square-Enix não termine no lucro.
Foi uma excelente escolha pra conseguir lançar esses jogos com tamanha qualidade mesmo não sendo um GTA da vida em termos de popularidade, seria recomendado que outras seguissem esse caminho.
É...deveriam ter feito um Remake não uma porcaria de "E se..."
.
É uma continuação, não "E se".
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.461
Reações
33.980
Pontos
1.399
Ah agora só podemos opinar sobre o que de fato jogamos? Bom saber, teremos que ter fiscal de gamertag, pq a grande maioria não joga aqui na OS e o que mais fazem é opinar.
Eu li e vi muitas analises sobre o game, seria um game que me faria pegar um PS5, assim como era minha pretensão com o FF XVI, mas ambos falharam em me convencer. E de todas as analises que vi, uma em especifico me desanimou completamente, que foi do Tengu, do jogabilidade, um cara que tem um gosto bem parecido com o meu, que me identifico bastante, mesmo discordando as vezes em alguns pontos, acredito que muitos usuários aqui, tem alguém assim, que serve como um filtro, pra decidir investir em algo ou não. E ele, falou bem mal do jogo, pelo que disse desgostou em sua totalidade, que foi um dos poucos jogos que se arrependeu de comprar no lançamento, isso foi decisivo na minha opinião, mesmo sem jogar, sobre o jogo!

Sobre esse Tengu, eu sou faboy de FF só vi sobre esse cara agora porque você e o Mamona falaram dele, e provavelmente só lembram dele porque ele falou mal ( Algo que provavelmente ele fez de caso pensado pra gerar essa repercussão ) senão teriam ignorado. Pareceu mais um auto convencimento do por quê vocês não precisam desse jogo, o que não muda o fato que ele tem análises de mídia e gamers bastante unânimes e que vocês provavelmente vão ter que lidar com ele sendo Goty desse ano, algo que não digo ser errado, até porque eu fiz basicamente o mesmo com Elden Ring por não gostar de Souls Like; porém eu reconhecia as qualidades ainda assim.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.719
Reações
25.108
Pontos
903

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.970
Reações
131.105
Pontos
2.274
E se o que? e se tivesse mais coisas no enredo e que acabasse tudo da mesma forma como no original ? porque é isso que to vendo

Eu só queria um FF7 igual o FF7 que eu joguei la atras...atualiza o gameplay e gráficos, mas não meche em mais nada.
.
Eu fiquei tão broxado com o modo que a história da primeira parte seguiu, que nem me deu vontade de pgar a segunda ainda. Eu joguei só a demo e pelo gameplay, com certeza não teria nada a reclamar, mas só pela história da primeira parte, ja deu pra ver que não é o meu FF7.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
Cada vez mais me dou conta que FF não vai voltar a ser o que era, apesar do reconhecido esforço da Square em colocar a série nos eixos.

Agora é tarde, o contexto é outro. Jogar os custos de desenvolvimento na estratosfera quando o interesse do público só diminui... Óbvio que isso vai ter que ser revisto e rápido.

Talvez seja a hora de reconhecer que Final Fantasy não está mais em uma posição que justifique ter tudo "do bom e do melhor"
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.444
Reações
19.621
Pontos
1.469
Acho que foi um erro esse negócio de dividir em 3 partes.

Acredito que a maioria dos jogadores compraram o primeiro achando que a estória estava completa.

Não duvido nada ter consumidor achando que o Rebirth é o remake do remake.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.646
Reações
2.513
Pontos
709
É o melhor Final Fantasy criado desde os clássicos no PS1 e sem dúvida um dos melhores J-RPGs já feitos.

Se não esta vendendo a culpa com certeza não é tão somente da equipe de desenvolvimento, ta muito mais atrelada ao público de jogos atual e o nicho que se transformou os J-RPGs, além do fato que recentemente houve o lançamento do XVI e o Rebirth se trata de uma continuação.

E assim, sinceramente...

Lógico que esse game era pra estar vendendo absurdos pela qualidade etc etc, mas não adianta nada vender bem e perder a confiança do público (vide FFXV).
Espero que a qualidade do Rebirth e a ótima recepção pelo público e mídia façam a Square Enix encontrar o caminho do sucesso e das obras primas novamente.

Por fim, acho que o game terá "pernas longas", possivelmente será o game mais premiado do ano, contará com lançamento em PC e creio que a visibilidade dele tende a aumentar.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.646
Reações
2.513
Pontos
709
Cada vez mais me dou conta que FF não vai voltar a ser o que era, apesar do reconhecido esforço da Square em colocar a série nos eixos.

Agora é tarde, o contexto é outro. Jogar os custos de desenvolvimento na estratosfera quando o interesse do público só diminui... Óbvio que isso vai ter que ser revisto e rápido.

Talvez seja a hora de reconhecer que Final Fantasy não está mais em uma posição que justifique ter tudo "do bom e do melhor"

No momento que você passa décadas sem criar um jogo de "real impacto" é o que acontece. Acho que o Rebirth paga o preço pelo passado mas ajeita a casa pro futuro da série.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.695
Reações
2.125
Pontos
1.214
Para mim tem duas culpas:

Ser exclusivo do PS5. Deveria vender até para Microondas

Fatiar esse jogo em três partes. Isso nunca entrou na minha cabeça. Sei lá, fazia em duas.
Esse jogo em três partes chega a ser ridículo e é óbvio que tem gente que já decidiu não comprar a parte 2 e gente que jogou a segunda e não quer jogar a parte 3.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo