O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Final Fantasy VII: Rebirth parece estar vendendo muito menos do que o esperado

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.646
Reações
2.513
Pontos
709
Pow man, passar por cima de pokemon black white é triste.

Não não, é o seguinte, eu não comparei o Rebirth com outras franquias kk
Eu só comentei que eu considero ele o melhor FF desde o PS1, e um dos melhores J-RPGs criados (ao lado de alguns que você citou inclusive)!
 

Akira_Toriyama

Veterano
Mensagens
184
Reações
596
Pontos
108
O problema de desenvolvedoras de jogos como a Square Enix é que querem fazer tudo muito grandioso e cinematográfico, sem ter certeza que isso vai dar retorno financeiro. As vezes um remake mais simples e fiel ao original traria muito mais retorno financeiro.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.775
Reações
66.522
Pontos
1.494
O problema de desenvolvedoras de jogos como a Square Enix é que querem fazer tudo muito grandioso e cinematográfico, sem ter certeza que isso vai dar retorno financeiro. As vezes um remake mais simples e fiel ao original traria muito mais retorno financeiro.

Dizem que ela aprendeu com o FFIX
vms ver como ele ficou
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
891
Reações
1.713
Pontos
183
Que estranho

Por que ninguém quer comprar a obra prima magnífica inigualável da Square, a redenção dos Final Fantasy?

Eu tenho um palpite
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.706
Reações
25.066
Pontos
903
O problema de desenvolvedoras de jogos como a Square Enix é que querem fazer tudo muito grandioso e cinematográfico, sem ter certeza que isso vai dar retorno financeiro. As vezes um remake mais simples e fiel ao original traria muito mais retorno financeiro.
Torço para que um dia eles revisitem FF7 com essa pegada visual do Ever Crisis.
GAePjnEWgAAyE80
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.158
Reações
7.537
Pontos
1.309
Ou seja, a pessoa não pode emitir a opinião de um produto que ela comprou?

Pelas vendas do Rebirth está parecendo que a maioria decidiu fazer isso mesmo: ficar no original.

Lógico que pode, mas do jeito que a maioria das pessoas fala parece que o original vai deixar de existir...

Enfim, Rebirth:

  • Tem meia dúzia de biomas únicos,
  • literalmente centenas de trilhas orquestradas,
  • mais inimigos do que Elden Ring e BotW juntos,
  • chefes em abundância,
  • meia dúzia de personagens jogáveis, milhares e milhares de linhas de diálogo - faladas,
  • várias cidades totalmente detalhadas,
  • dezenas de minijogos,
  • um jogo de cartas completo com regras exclusivas, tabuleiro, cartas e um enredo completo... isso é opcional,
  • inúmeros meios de transporte,
  • mais de uma dúzia de horas de cutscenes no nível Advent-Children.
  • Todo o mundo aberto é praticamente OPCIONAL e só contribui para a experiência; se você não gosta, não faça

Querendo ou não, é isso e muito maisi.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Lógico que pode, mas do jeito que a maioria das pessoas fala parece que o original vai deixar de existir...

Enfim, Rebirth:

  • Tem meia dúzia de biomas únicos,
  • literalmente centenas de trilhas orquestradas,
  • mais inimigos do que Elden Ring e BotW juntos,
  • chefes em abundância,
  • meia dúzia de personagens jogáveis, milhares e milhares de linhas de diálogo - faladas,
  • várias cidades totalmente detalhadas,
  • dezenas de minijogos,
  • um jogo de cartas completo com regras exclusivas, tabuleiro, cartas e um enredo completo... isso é opcional,
  • inúmeros meios de transporte,
  • mais de uma dúzia de horas de cutscenes no nível Advent-Children.
  • Todo o mundo aberto é praticamente OPCIONAL e só contribui para a experiência; se você não gosta, não faça

Querendo ou não, é isso e muito maisi.
A galera reclama que tem mini game , mas ele so sao chatos pra quem quem quer a platina.

Tem mini game que a galera ta pedindo pra virar um jogo a parte que é o de cartas.
 
Ultima Edição:

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.695
Reações
2.125
Pontos
1.214
Lógico que pode, mas do jeito que a maioria das pessoas fala parece que o original vai deixar de existir...

Enfim, Rebirth:

  • Tem meia dúzia de biomas únicos,
  • literalmente centenas de trilhas orquestradas,
  • mais inimigos do que Elden Ring e BotW juntos,
  • chefes em abundância,
  • meia dúzia de personagens jogáveis, milhares e milhares de linhas de diálogo - faladas,
  • várias cidades totalmente detalhadas,
  • dezenas de minijogos,
  • um jogo de cartas completo com regras exclusivas, tabuleiro, cartas e um enredo completo... isso é opcional,
  • inúmeros meios de transporte,
  • mais de uma dúzia de horas de cutscenes no nível Advent-Children.
  • Todo o mundo aberto é praticamente OPCIONAL e só contribui para a experiência; se você não gosta, não faça

Querendo ou não, é isso e muito maisi.

Tudo isso que você falou e verdade, Rebirth e um baita jogo. Falta citar os pontos negativos:

- O jogo custa 1050 reais e será concluído em 12 anos. Não há qualquer garantia inclusive se essa trilogia será terminada, 4 anos e muito tempo e a empresa na situação financeira que está pode fechar as portas ou pelo menos diminuir o orçamento da terceira.

- você não tem garantia nenhuma de que vai joga-lo na geração que você está. Quem comprou o ps4 está sem jogar a continuacao se não fez o upload para o 5 e pode acontecer que para jogar o próximo você tenha que ter necessariamente o ps6...

- Quem jogou e não gostou do Remake. Já era de se esperar que a conversao não fosse 100%, ou teria que ter um bom motivo para elas comprarem a continuacao, como: "ver o final do jogo" que nao e o caso com o Rebirth.
 

caniggiaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
2.311
Reações
2.105
Pontos
353
Tudo isso que você falou e verdade, Rebirth e um baita jogo. Falta citar os pontos negativos:

- O jogo custa 1050 reais e será concluído em 12 anos. Não há qualquer garantia inclusive se essa trilogia será terminada, 4 anos e muito tempo e a empresa na situação financeira que está pode fechar as portas ou pelo menos diminuir o orçamento da terceira.

- você não tem garantia nenhuma de que vai joga-lo na geração que você está. Quem comprou o ps4 está sem jogar a continuacao se não fez o upload para o 5 e pode acontecer que para jogar o próximo você tenha que ter necessariamente o ps6...

- Quem jogou e não gostou do Remake. Já era de se esperar que a conversao não fosse 100%, ou teria que ter um bom motivo para elas comprarem a continuacao, como: "ver o final do jogo" que nao e o caso com o Rebirth.
O ponto negativo é custo pro consumidor em 3 jogos ao longo de 7 anos ????

Fora mesmo que o jogo ja saia com o ps6 no mercado, o jogo deve ser crossgen

O jogo ta previso pra sair em 3 anos, tu ta se baseando na part 3 como se fosse o custo de um jogo feiio do 0, mas na real deve sair o custo de uma grande expansao.
A part 2 deve ter custado menos pra desenvolver que ff16 que eles anunciaram que estavam felizes com o desempenho.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.607
Reações
4.688
Pontos
353
Detalhe é que na pre venda do rebirth, vc podia adquirir o remake junto pelo mesmo preço no twin pack.
Fora que o remake foi ofertado na ps plus.

Problema financeiro da square é culpa de jogos como balan wonderland, forspoken, chocobo racing, valkirye elysium.... Ano passado eles lancaram um montão de jogo de qualidade duvidosa num espaço muito curto de tempo.

Se tivessem diminuído e dado uma polida em alguns deles, talvez a situação fosse melhor.

Agora nao adianta lançar essa quantidade de tranqueira e tacar pedra no que fez de bom.
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.695
Reações
2.125
Pontos
1.214
Fora que o remake foi ofertado na ps plus.

Eu queria comentar especificamente esse ponto.

Lembro de ter comprado o Remake na pre venda assim como fiz com o Rebirth, mas menos de um ano lançar na Plus foi bem desanimador. Nunca vi um jogo ir tão rápido para a Plus, não entendo até agora qual foi a estratégia disso.

Mas tudo bem, se vocês acham normal um jogo principal da franquia vender 2 milhões então a empresa está no rumo certo.

Agora é torcer para KH4 salvar o rabo financeiro da Square.
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.607
Reações
4.688
Pontos
353
Na real, so paga 70 dolares se voce estiver muito no hyoe do jogo.

Com tanta oferta de jogos e essas assinaturas, da tranquilamente pra esperar uma promoção, um corte de preços, etc.

Agora se você ta mt as fim de jogar, pega no lançamento e curtr o jogo, amigo

Se cair o preco logo, ou se entrar em promo, melhor ainda que mais pessoas jogam.

A gente só precisa torcer pra que O jogo nao seja ruim.

Pelo menos eu nao me sinto enganado ou prejudicado com o jogo ter sido dividido em 3, ja que, pelo menos por enquanto, foram dois jogos muito completos.

Nao fiquei com aquela sensação de puts, sequestraram conteúdo pra vender como dlc.

E outra, do jeito que eles fizeram esses remakes aí, podem vender pelos proximos 10 anos que nao serão jogos datados, dada a narrativa, qualidade de gameplay, qualidade gráfica... Enfim...
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.158
Reações
7.537
Pontos
1.309
Tudo isso que você falou e verdade, Rebirth e um baita jogo. Falta citar os pontos negativos:

- O jogo custa 1050 reais e será concluído em 12 anos. Não há qualquer garantia inclusive se essa trilogia será terminada, 4 anos e muito tempo e a empresa na situação financeira que está pode fechar as portas ou pelo menos diminuir o orçamento da terceira.

- você não tem garantia nenhuma de que vai joga-lo na geração que você está. Quem comprou o ps4 está sem jogar a continuacao se não fez o upload para o 5 e pode acontecer que para jogar o próximo você tenha que ter necessariamente o ps6...

- Quem jogou e não gostou do Remake. Já era de se esperar que a conversao não fosse 100%, ou teria que ter um bom motivo para elas comprarem a continuacao, como: "ver o final do jogo" que nao e o caso com o Rebirth.

Parei de ler em "o jogo custa 1050 reais".

Sério, tem gente que se esforça pra gostar de videogame.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.547
Reações
28.946
Pontos
1.103
Tudo isso que você falou e verdade, Rebirth e um baita jogo. Falta citar os pontos negativos:

- O jogo custa 1050 reais e será concluído em 12 anos. Não há qualquer garantia inclusive se essa trilogia será terminada, 4 anos e muito tempo e a empresa na situação financeira que está pode fechar as portas ou pelo menos diminuir o orçamento da terceira.

- você não tem garantia nenhuma de que vai joga-lo na geração que você está. Quem comprou o ps4 está sem jogar a continuacao se não fez o upload para o 5 e pode acontecer que para jogar o próximo você tenha que ter necessariamente o ps6...

- Quem jogou e não gostou do Remake. Já era de se esperar que a conversao não fosse 100%, ou teria que ter um bom motivo para elas comprarem a continuacao, como: "ver o final do jogo" que nao e o caso com o Rebirth.

Oi?

1- O primeiro custa zero... já foi dado na PSN e nada impede que o segundo também seja dado. "Ah mas eu perdi isso e não era assinante"... ok, tem desconto aos montes nesses varejistas oficiais, Steam ou na venda de usados aqui na OS.

2- FF7 é multiplataforma com o PC se o problema for videogame. Uma série atravessar gerações não é problema algum, inclusive tem aquela que o @firmino_666 adora... Trails of alguma coisa, que se bobear existe desde antes de eu nascer e continua fzd sucesso até hj.

3- É um bom ponto... o mais plausível de todos até aqui e isso é algo inerente de jogos continuados, o que é abordado por mim na página 1, postagem nº 2 salvo engano.

 
Ultima Edição:

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.695
Reações
2.125
Pontos
1.214
Parei de ler em "o jogo custa 1050 reais".

Sério, tem gente que se esforça pra gostar de videogame.

Do mesmo jeito que eu tentei explicar para alguém que não gosta de Final Fantasy que esse é um Remake de um jogo de 1997 e está dividido em três partes, a pessoa nem se deu o trabalho de baixar da PSN.

Oi?

1- O primeiro custa zero... já foi dado na PSN e nada impede que o segundo também seja dado. "Ah mas eu perdi isso e não era assinante"... ok, tem desconto aos montes nesses varejistas oficiais, Steam ou na venda de usados aqui na OS.

2- FF7 é multiplataforma com o PC se o problema for videogame. Uma série atravessar gerações não é problema algum, inclusive tem aquela que o @firmino_666 adora... Trails of alguma coisa, que se bobear existe desde antes de eu nascer e continua fzd sucesso até hj.

3- É um bom ponto... o mais plausível de todos até aqui e isso é algo inerente de jogos continuados, o que é abordado por mim na página 1, postagem nº 2 salvo engano.


Eu não quero estender a discussão porque o que está parecendo é que eu não tenho Playstation desde 1996 e não sei comprar jogos.

A discussão aqui é entender porque esse jogo está tendo baixas vendas. Eu até entendo o argumento desses números não serem confiáveis, mas dizer que nao está vendendo porque tem promoção na PSN então nenhum jogo de ps5 venderia bem e o melhor seria ser um servico igual ao Gamepass que tudo saísse na assinatura, o que para mim como consumidor seria ótimo e seria mais fácil torcer pelo fracasso de todos os jogos lançados.

Só uma coisa interessante: Persona 5 Royal vendeu mais do que Persona 5 original, mesmo sendo o mesmo jogo com uma expansao. Então não é necessariamente uma regra vender menos, agora menos de 50% sendo uma continuacao direta? Ainda acho as 7 milhões do Remake pouco levando em consideração que Nier Automata é até Persona 5 que é de turno vendendo mais.

Eu jogo mais jogos orientais do que ocidentais, óbvio que me preocupo com a Square, mas eu não concordo com a divisão em três, acho que foi uma péssima ideia e reafirmo que 2 era mais que o suficiente. Imagina as pessoas experimentando pela primeira vez ff7r com o conteúdo do Rebirth? Eu não tenho dúvidas que a conversao seria melhor.

Por fim tem gente dizendo que o custo desses jogos é menor. Infelizmente não temos informações oficiais sobre isso, mas pelo que eu pude pesquisar de fontes não oficiais o primeiro custou 100 milhões de dólares e o segundo 140. Será que a empresa e a Sony vai bancar mais 140 milhões com a ultima parte vendendo mal? Driverclub que é um jogo maravilhoso foi cancelado por bem menos(vendeu aproximadamente 5 milhões de cópias).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.977
Reações
230.403
Pontos
2.529
Esse é o problema de vender por demo, caso uma demo não venda o suficiente a empresa para com o projeto e f**a-se, ficando o jogo claramente incompleto.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.487
Reações
2.149
Pontos
353
Que idiotice esse negócio de reclamar do jogo ser dividido em três partes. Cada uma é um jogo completo.

Se a Sony avisasse previamente que o novo GoW seria uma trilogia (2018, Ragnarok e uma eventual sequência), teria esse mesmo choro?

Se a Nintendo falasse antecipadamente que Metroid Prime seria uma trilogia, teríamos que ler essas bobagens de "um jogo custando o valor de 3"?

Por que diabos saber de antemão que o jogo vai ter duas sequências é ruim? Porque vocês acham que conhecem a história? Surprise, mofos, a história não é a mesma, e naquilo que é igual o jogo absurdamente expande e aprofunda.

Put@ argumento sem sentido. Vão jogar o jogo e aproveitem o que têm.

Aqui, quase 300 horas de Remake + Rebirth, e contando! Que venha o próximo, pra mais centenas de horas de diversão e para mais choro dessa galera.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.880
Pontos
2.419
Que idiotice esse negócio de reclamar do jogo ser dividido em três partes. Cada uma é um jogo completo.

Se a Sony avisasse previamente que o novo GoW seria uma trilogia (2018, Ragnarok e uma eventual sequência), teria esse mesmo choro?

Se a Nintendo falasse antecipadamente que Metroid Prime seria uma trilogia, teríamos que ler essas bobagens de "um jogo custando o valor de 3"?

Por que diabos saber de antemão que o jogo vai ter duas sequências é ruim? Porque vocês acham que conhecem a história? Surprise, mofos, a história não é a mesma, e naquilo que é igual o jogo absurdamente expande e aprofunda.

Put@ argumento sem sentido. Vão jogar o jogo e aproveitem o que têm.

Aqui, quase 300 horas de Remake + Rebirth, e contando! Que venha o próximo, pra mais centenas de horas de diversão e para mais choro dessa galera.
Trilogia é diferente de dividir o remake de um jogo em três.

Agora é verdade sim que os dois primeiros têm conteúdo digno de um jogo completo e se supõe que o último também tenha.

Todavia com essa queda grande do segundo jogo em vendas, se discute se foi uma boa ideia da S-E.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.676
Pontos
283
Bem feito, a gestão da Square só faz trapalhada.

Só sangrando financeiramente para enxergar que o modelo de gerenciamento de suas IPS está um lixo.
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
792
Reações
1.420
Pontos
583
Que idiotice esse negócio de reclamar do jogo ser dividido em três partes. Cada uma é um jogo completo.

Se a Sony avisasse previamente que o novo GoW seria uma trilogia (2018, Ragnarok e uma eventual sequência), teria esse mesmo choro?

Se a Nintendo falasse antecipadamente que Metroid Prime seria uma trilogia, teríamos que ler essas bobagens de "um jogo custando o valor de 3"?

Por que diabos saber de antemão que o jogo vai ter duas sequências é ruim? Porque vocês acham que conhecem a história? Surprise, mofos, a história não é a mesma, e naquilo que é igual o jogo absurdamente expande e aprofunda.

Put@ argumento sem sentido. Vão jogar o jogo e aproveitem o que têm.

Aqui, quase 300 horas de Remake + Rebirth, e contando! Que venha o próximo, pra mais centenas de horas de diversão e para mais choro dessa galera.
MDS QUE SENSATO.

O pessoal que reclama da história do jogo fala como se tivessem pegado o OG e dividido em 3 em na proporção 1x1

a primeira parte do OG eu passei esses dias com 5h(acho que com 30h dava pra terminar). No remake foram mais de 70h
A parte seguinte do remake tenho mais de 120h e não terminei ainda de fazer tudo
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.487
Reações
2.149
Pontos
353
MDS QUE SENSATO.

O pessoal que reclama da história do jogo fala como se tivessem pegado o OG e dividido em 3 em na proporção 1x1

a primeira parte do OG eu passei esses dias com 5h(acho que com 30h dava pra terminar). No remake foram mais de 70h
A parte seguinte do remake tenho mais de 120h e não terminei ainda de fazer tudo
É isso. Olha quem era a Jessie no OG, meia dúzia de linhas de diálogo, uma missão e morreu. Impacto nenhum. Alguém sentiu algum pesar?

Agora vê a importância que deram pra ela no remake. Tem as interações com ela, a gente vai na casa dos pais, vê o drama que aconteceu com a família e como isso impactou no sonho da vida da garota. No Rebirth, tudo isso retorna à nossa mente no capítulo 8 e no 12 principalmente.

E é assim o jogo inteiro, de Midgar a Gongaga. Baita obra-prima.

É uma pena muito grande se as vendas não corresponderam. Podem colocar culpa em exclusividade, em novos hábitos do mercado consumidor, sei lá no que mais, pouco me importa. Aliás, eu queria muito que mais e mais pessoas pudessem jogar e assim a gente tivesse mais gente com quem conversar sobre, teorizar, etc.

Mas não tem cabimento culpar os jogos em si, muito menos na divisão em uma trilogia. A maioria que jogou as duas partes não gostaria de ter essa experiência toda recortada e resumida pra caber em um único jogo.
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.043
Reações
52.733
Pontos
1.564
Tudo isso que você falou e verdade, Rebirth e um baita jogo. Falta citar os pontos negativos:

- O jogo custa 1050 reais e será concluído em 12 anos. Não há qualquer garantia inclusive se essa trilogia será terminada, 4 anos e muito tempo e a empresa na situação financeira que está pode fechar as portas ou pelo menos diminuir o orçamento da terceira.

put* que pariu olha as ideia :klol
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.487
Reações
2.149
Pontos
353
Trilogia é diferente de dividir o remake de um jogo em três.

Agora é verdade sim que os dois primeiros têm conteúdo digno de um jogo completo e se supõe que o último também tenha.

Todavia com essa queda grande do segundo jogo em vendas, se discute se foi uma boa ideia da S-E.
É a mesma coisa. Só que no caso do Remake o enredo é baseado em um material pré-existente.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.802
Pontos
754
É verdade é que o nome Final Fantasy, não tem o mesmo peso de antes, os jovens hoje não conhecem tão bem o nome, não é mais sinônimo de Jrpgs, na verdade ninguém nem sabe mais o que é a franquia, já que tem jogos de tudo quanto é estilo, vide o XVI que o próprio marketing do jogo foi todo pra mostrar que não era um jrpg. A Square precisa buscar formas de se tornar relevante novamente...
 

Anglōrum Saxum Rex

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
106
Pontos
33
É verdade é que o nome Final Fantasy, não tem o mesmo peso de antes, os jovens hoje não conhecem tão bem o nome, não é mais sinônimo de Jrpgs, na verdade ninguém nem sabe mais o que é a franquia, já que tem jogos de tudo quanto é estilo, vide o XVI que o próprio marketing do jogo foi todo pra mostrar que não era um jrpg. A Square precisa buscar formas de se tornar relevante novamente...
Tem outra coisa também, e eu me incluo nisso.
Quando a gente era mais novo tinha muito mais tempo e disposição, na época do ps1 eu tinha lá meus 15 anos e jogava que nem um doidos, idem no PS2 , joguei e terminei MUITOS rpgs, sou um grande fã de FF, e considero o 9 meu favorito, seguido do 7

Mas hoje estou na casa dos 40, e não tenho mais muito tempo e as vezes, disposição para jogos de mais de 50 horas, então, mesmo sendo fã muita gente não vai comprar porque simplesmente não tem tempo e não quer ficar esperando 7-8 anos para ter toda a história finalidade, imagina, vou estar na faixa dos 44-45 quando vier e última parte, sendo que eu estava com menos de 40 quando veio a primeira.

Mesmo assim, estou jogando praticamente somente o rebirth, deixei outros jogos de lado, e estou desde o lançamento tentando avançar, estou com umas 35 horas e estou me encaminhando para a Gold Salcer, imagino eu.. estou naquela parte onde se joga com a bonitinha da Yufie
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.492
Reações
50.509
Pontos
1.504
Ah agora só podemos opinar sobre o que de fato jogamos? Bom saber, teremos que ter fiscal de gamertag, pq a grande maioria não joga aqui na OS e o que mais fazem é opinar.
Eu li e vi muitas analises sobre o game, seria um game que me faria pegar um PS5, assim como era minha pretensão com o FF XVI, mas ambos falharam em me convencer. E de todas as analises que vi, uma em especifico me desanimou completamente, que foi do Tengu, do jogabilidade, um cara que tem um gosto bem parecido com o meu, que me identifico bastante, mesmo discordando as vezes em alguns pontos, acredito que muitos usuários aqui, tem alguém assim, que serve como um filtro, pra decidir investir em algo ou não. E ele, falou bem mal do jogo, pelo que disse desgostou em sua totalidade, que foi um dos poucos jogos que se arrependeu de comprar no lançamento, isso foi decisivo na minha opinião, mesmo sem jogar, sobre o jogo!
Livro você lê, filme você assiste e jogo você joga.

Ler e ver sobre jogo não serve como base de nada.
 
Topo Fundo